Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Diário - 23

1/11/2019, 20:33
Olá, nobres colegas! Começo hoje o 15º reboot que me propus a realizar, pois a situação está num ponto crítico.

Em suma, tenho 23 anos, recém-formado em direito e exerço a advocacia com um certo reconhecimento à nível local, o que seria ótimo se eu não me sabotasse com PMO desde os 11 anos.

Na escola e faculdade era considerado inteligente pelos professores e alunos, tirava boas notas, mas não me empenhava ao máximo porque havia "algo" que tomava parte considerável do meu tempo e me deixava acomodado. Fui aprovado na OAB e em alguns concursos (excedente), mas a dificuldade sempre me acompanhava. Até que comecei a namorar uma 10/10 e com o passar tempo me via mais afeito ao "site do vaticano" do que à "digníssima".

Desde 2013 venho tentando parar com a PMO sem sucesso, mas dessa vez acredito que tenha mais chances pelo amadurecimento (iniciei com 17) e por esse vício estar sabotando minha vida de tal forma que, se não fizer nada,  meu futuro não será dos melhores

Por isso, peço, na medida do possível, o apoio de vocês para vencer esse desafio e futuramente poder ajudar outras pessoas que passam por essa mesma situação. Muito obrigado.
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

1/11/2019, 20:44
Saudações, Advo-gado. Eis alguém com um possivelmente promissor futuro e que, portanto, não deve de forma alguma se deixar sucumbir por tal mazela. Que seja capaz de se regenerar o quanto antes e viver a vida de que parece ser realmente digno.

Conte com meu apoio. Um abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
it's possible
it's possible
Mensagens : 26
Data de inscrição : 30/10/2019

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

1/11/2019, 22:23
Seja bem vindo irmão, você não esta sozinho nessa luta!
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

1/11/2019, 22:54
Justiceiro do Sertão escreveu: Saudações, Advo-gado. Eis alguém com um possivelmente promissor futuro e que, portanto, não deve de forma alguma se deixar sucumbir por tal mazela. Que seja capaz de se regenerar o quanto antes e viver a vida de que parece ser realmente digno.

Conte com meu apoio. Um abraço.

Obrigado Justiceiro, sua história é uma inspiração para mim, espero que consiga chegar tão longe quanto você tem chegado.

it's possible escreveu:
Seja bem vindo irmão, você não esta sozinho nessa luta!


Obrigado pelo apoio!
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

1/11/2019, 23:54
Advo-gado escreveu:Olá, nobres colegas! Começo hoje o 15º reboot que me propus a realizar, pois a situação está num ponto crítico.

Em suma, tenho 23 anos, recém-formado em direito e exerço a advocacia com um certo reconhecimento à nível local, o que seria ótimo se eu não me sabotasse com PMO desde os 11 anos.

Na escola e faculdade era considerado inteligente pelos professores e alunos, tirava boas notas, mas não me empenhava ao máximo porque havia "algo" que tomava parte considerável do meu tempo e me deixava acomodado. Fui aprovado na OAB e em alguns concursos (excedente), mas a dificuldade sempre me acompanhava. Até que comecei a namorar uma 10/10 e com o passar tempo me via mais afeito ao "site do vaticano" do que à "digníssima".

Desde 2013 venho tentando parar com a PMO sem sucesso, mas dessa vez acredito que tenha mais chances pelo amadurecimento (iniciei com 17) e por esse vício estar sabotando minha vida de tal forma que, se não fizer nada,  meu futuro não será dos melhores

Por isso, peço, na medida do possível, o apoio de vocês para vencer esse desafio e futuramente poder ajudar outras pessoas que passam por essa mesma situação. Muito obrigado.

Fala Advo-gado, boa sorte em sua luta, você tem tudo pra conseguir sucesso, basta se manter focado e resistir as tentações. Um abraço.
Wander
Wander
Mensagens : 232
Data de inscrição : 20/10/2019

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

2/11/2019, 13:55
Fala mano, temos várias semelhanças em todos esses pontos, inclusive estou fazendo direito também (5°periodo ainda). Estarei acompanhando seu diário cara e te desejo forças pra fazer esse reboot.
Usou de bloqueadores ou algo do tipo? Quais estratégias está adotando?
Força nessa jornada.

_______________________________________
Meu diário: http://www.comoparar.com/t9693-vencendo-o-gigante



Diário - 23 Capa_110
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

2/11/2019, 19:30
End escreveu:
Fala Advo-gado, boa sorte em sua luta, você tem tudo pra conseguir sucesso, basta se manter focado e resistir as tentações. Um abraço.

Obrigado pelas palavras, End, Espero que você também consiga sucesso. Abraço pra vocÊ também.

Wander escreveu:Fala mano, temos várias semelhanças em todos esses pontos, inclusive estou fazendo direito também (5°periodo ainda). Estarei acompanhando seu diário cara e te desejo forças pra fazer esse reboot.
Usou de bloqueadores ou algo do tipo? Quais estratégias está adotando?
Força nessa jornada.

Como já havia feito outros reboots, já tinha lido o guia introdutório e estou relendo para ajudar. Vi alguns materiais na internet e tenho usado bloqueadores que tem sido eficientes. Tô criando um senso de responsabilidade, do tipo "se eu recair, vou perder o objetivo e as coisas vão piorar" ou "em que a PMO vai te acrescentar?", pra evitar algumas situações que não tenho controle (ex: pc do meu pai, que as vezes fica na sala)

No mais, to tentando fazer outras coisas no lugar, tentando acordar mais cedo e estudar mais, bem aos poucos e sem muita pressão.

Valeu man, no mais, boa sorte na faculdade que não é fácil. Aproveita o reboot pra criar uma rotina de estudos que vc passando em algum concurso ou entrando num escritório de advocacia foda, não precisa passar pela penúria do 6 ano.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Dia 1 - Uma gota no oceano

2/11/2019, 19:44
Não foi fácil, mas consegui passar pelo primeiro dia. Acordei bem cedo, estudei (bem) pouco, e não fiz muita coisa por hoje ser feriado. Iniciei academia ontem, e pretendo continuar voltar a fazer outras atividades que gosto, principalmente por estar 20 kg acima do peso (obeso).

O dia ia bem até que vi que havia um pc na sala. Sem bloqueio, tranquilasso. Parei de ler alguns materiais de educação financeira e fui seduzido pela ideia de prazer imediato, que basicamente é a lógica que nos atrapalha. Liguei o pc e quando menos vi, estava acessando o famoso "site do vaticano".

Foi nesse momento que me lembrei o quanto estava frustrado com minha própria vida e que aquilo que me afligia estava na minha frente. Pensei: se eu fizer isso meu objetivo vai todo por água abaixo, e  incrivelmente sem nenhuma oposição desliguei o pc. Foi por pouco, muito pouco.

Mas acho que é um bom sinal. Pela primeira vez, consegui desativar um gatilho tranquilamente. É como se você ouvisse o canto da sereia, pensado nos resultados, e rejeitado em seguida, submetendo seu instinto à razão.

Não parece muito, mas é exatamente de pouco que o muito é feito. O oceano é feito de agua, que cai como gotas, que na verdade são moléculas e por aí vai. É isso que tem me motivado a continuar mesmo quando não parece ser o suficiente.

Bem, meus caros, basicamente foi isso.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

2/11/2019, 22:38
Advo-gado escreveu:Não foi fácil, mas consegui passar pelo primeiro dia. Acordei bem cedo, estudei (bem) pouco, e não fiz muita coisa por hoje ser feriado. Iniciei academia ontem, e pretendo continuar voltar a fazer outras atividades que gosto, principalmente por estar 20 kg acima do peso (obeso).

O dia ia bem até que vi que havia um pc na sala. Sem bloqueio, tranquilasso. Parei de ler alguns materiais de educação financeira e fui seduzido pela ideia de prazer imediato, que basicamente é a lógica que nos atrapalha. Liguei o pc e quando menos vi, estava acessando o famoso "site do vaticano".

Foi nesse momento que me lembrei o quanto estava frustrado com minha própria vida e que aquilo que me afligia estava na minha frente. Pensei: se eu fizer isso meu objetivo vai todo por água abaixo, e  incrivelmente sem nenhuma oposição desliguei o pc. Foi por pouco, muito pouco.

Mas acho que é um bom sinal. Pela primeira vez, consegui desativar um gatilho tranquilamente. É como se você ouvisse o canto da sereia, pensado nos resultados, e rejeitado em seguida, submetendo seu instinto à razão.

Não parece muito, mas é exatamente de pouco que o muito é feito. O oceano é feito de agua, que cai como gotas, que na verdade são moléculas e por aí vai. É isso que tem me motivado a continuar mesmo quando não parece ser o suficiente.

Bem, meus caros, basicamente foi isso.

Fala Advo-gado, é difícil vencer as tentações realmente, ainda mais nos primeiros dias, parabéns por não ter cedido as tentações, pois a cada vez que você consegue resistir a algo, você vai se fortalecendo, e com isso vai aumentando seu auto controle, e a chance de recaída vai diminuindo se você manter o foco. Um abraço.
it's possible
it's possible
Mensagens : 26
Data de inscrição : 30/10/2019

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

3/11/2019, 13:07
Boa tarde irmão, Realmente nos primeiros dias é mais difícil, mas com o tempo de Reboot isso vai melhorando. recomendo você sair um pouco de casa, vai a casa de algum familiar, pra você não ficar vulnerável a esse tipo de situação.Recomendo você instalar os bloqueadores nesses computadores, se caso alguém falar algo, fala que é pra proteger contra vírus, no meu caso isso funcionou.

Força irmão, o esforço vai valer a pena!
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Dia 2 - Controlar é não controlar

3/11/2019, 18:41
Completei meu 2º dia, dessa vez com tranquilidade e serenidade. Comecei a leitura de um livro chamado "não leve a vida tão à sério", que me deixou menos preconceituoso com a literatura de autoajuda. Recomendo a leitura, pois ele fala basicamente sobre como evitar ter preocupação e diminuir a ansiedade.

Acho que por ter um objetivo bem definido, está sendo mais tranquilo de lidar. Não que seja mais fácil, a dificuldade é a mesma, mas tenho lidado melhor com o desejo e com os gatilhos, que me afetam menos do que nas últimas tentativas, principalmente por não pensar em alcançar 90 dias, mas fazê-lo a cada dia, priorizando a qualidade em vez da quantidade de dias.

Espero consolidar essa mentalidade e levá-la para outras áreas da minha vida, principalmente nos estudos, onde tenho mais dificuldade de constância, sem pressa e consciente de que tudo que é bom nessa vida leva tempo para amadurecer e dar frutos.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

4/11/2019, 09:16
Advo-gado escreveu:Completei meu 2º dia, dessa vez com tranquilidade e serenidade. Comecei a leitura de um livro chamado "não leve a vida tão à sério", que me deixou menos preconceituoso com a literatura de autoajuda. Recomendo a leitura, pois ele fala basicamente sobre como evitar ter preocupação e diminuir a ansiedade.

Acho que por ter um objetivo bem definido, está sendo mais tranquilo de lidar. Não que seja mais fácil, a dificuldade é a mesma, mas tenho lidado melhor com o desejo e com os gatilhos, que me afetam menos do que nas últimas tentativas, principalmente por não pensar em alcançar 90 dias, mas fazê-lo a cada dia, priorizando a qualidade em vez da quantidade de dias.

Espero consolidar essa mentalidade e levá-la para outras áreas da minha vida, principalmente nos estudos, onde tenho mais dificuldade de constância, sem pressa e consciente de que tudo que é bom nessa vida leva tempo para amadurecer e dar frutos.

Fala advo-gado, parabéns pelos dias limpo. Eu também adotei o método de ir dia a dia sem focar logo nos 90, pois quando eu começava o reboot focado em chegar logo nos 90 ao invés de ir vivendo dia após dia, eu ficava ansioso e frustrado por ta longe dos 90. Já agora que eu to tranquilo e aproveitando a cada dia, tenho notado que parece que os dias tem passado até mais rápido, e eu to bem sossegado. Um abraço e continue na luta.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

4/11/2019, 10:06
Advo-gado escreveu:Completei meu 2º dia, dessa vez com tranquilidade e serenidade. Comecei a leitura de um livro chamado "não leve a vida tão à sério", que me deixou menos preconceituoso com a literatura de autoajuda. Recomendo a leitura, pois ele fala basicamente sobre como evitar ter preocupação e diminuir a ansiedade.

Acho que por ter um objetivo bem definido, está sendo mais tranquilo de lidar. Não que seja mais fácil, a dificuldade é a mesma, mas tenho lidado melhor com o desejo e com os gatilhos, que me afetam menos do que nas últimas tentativas, principalmente por não pensar em alcançar 90 dias, mas fazê-lo a cada dia, priorizando a qualidade em vez da quantidade de dias.

Espero consolidar essa mentalidade e levá-la para outras áreas da minha vida, principalmente nos estudos, onde tenho mais dificuldade de constância, sem pressa e consciente de que tudo que é bom nessa vida leva tempo para amadurecer e dar frutos.

Fala meu irmão, tudo bem com você? Sua mentalidade a respeito desse tema é incrível, temos bastantes pontos em comum, principalmente a questão do pensamento a longo prazo, isso é algo crucial para conseguir ressignificar qualquer hábito com qualidade. Ademais, continua nessa pegada aí, você vai longe!!

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

4/11/2019, 19:13
Harvey Specterr escreveu:

Fala meu irmão, tudo bem com você? Sua mentalidade a respeito desse tema é incrível, temos bastantes pontos em comum, principalmente a questão do pensamento a longo prazo, isso é algo crucial para conseguir ressignificar qualquer hábito com qualidade. Ademais, continua nessa pegada aí, você vai longe!!

Valeu pelas palavras, meu jovem. É algo que pelo menos tento internalizar. Outra coisa que tenho feito é melhorado meus hábitos, e tem funcionado com a ansiedade.  É bom que tenhamos pontos em comum, pois o fardo se torna mais leve quando temos com quem compartilhá-lo. Obrigado pelas palavras, espero que você vá longe também.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

4/11/2019, 19:36
Opa, irmão. Muito sucesso na sua carreira profissional.
É realmente difícil largar o vício, mas com estudo e auto-conhecimento nós conseguimos.
Faça pequenas metas e vá se superando a cada dia.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Dia 3 - Mais um dia

4/11/2019, 19:39
Bem, hoje sinceramente não cheguei a pensar em PMO. Tive uns sonhos eróticos, o que me parece ser algo bom, pois não os tinha havia tempo. Acho que ter criado uma rotina e estar seguindo à risca é algo que tem me ajudado bastante, já que quase não fiquei ocioso no dia. Estudando, Treinando, Lendo, Trabalhando. Essas coisas tem me ajudado a ver o reboot com uma outra perspectiva: meu vício é causado pela minha vida.

Sobre o assunto, vi um vídeo que me fez pensar e chegar a essa conclusão. Simples, didático, incrivelmente profundo. e curto. Quem quiser assistir, está aqui em baixo.



Bem. Vou estudar um pouco e depois ver um filme. Ocupar a cabeça pra não ter tempo de pensar em coisas que não me acrescentam.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

5/11/2019, 17:41
Advo-gado escreveu:Bem, hoje sinceramente não cheguei a pensar em PMO. Tive uns sonhos eróticos, o que me parece ser algo bom, pois não os tinha havia tempo. Acho que ter criado uma rotina e estar seguindo à risca é algo que tem me ajudado bastante, já que quase não fiquei ocioso no dia. Estudando, Treinando, Lendo, Trabalhando. Essas coisas tem me ajudado a ver o reboot com uma outra perspectiva: meu vício é causado pela minha vida.

Sobre o assunto, vi um vídeo que me fez pensar e chegar a essa conclusão. Simples, didático, incrivelmente profundo. e curto. Quem quiser assistir, está aqui em baixo.



Bem. Vou estudar um pouco e depois ver um filme. Ocupar a cabeça pra não ter tempo de pensar em coisas que não me acrescentam.

Fala Advo-gado, você está indo bem, está mantendo uma rotina e está disciplinado. Continue assim, que seus objetivos serão alcançados. Um abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Dias 4,5,6 e 7

8/11/2019, 15:00
Bem, os últimos dias foram muito corridos e não parei para usar o pc muito. Nesse meio tempo fiz uma prova, não fui tão bem quanto poderia, mas ainda sim senti uma melhoria no aprendizado e também senti bastante ansiedade, cujo pico está sendo hoje (dia 7). Tô fazendo o possível pra segurar a onda e ficar tranquilo, mas não é facil. De qualquer forma, não recaí e tenho trabalhado bastante para ocupar o tempo. Em suma, tem sido isso. Obrigado pela força.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

8/11/2019, 15:16
Os afazeres do dia a dia são nossos aliados contra qualquer vício, o ócio é inimigo, precisamos ser produtivos para deixar o vício e deixar o vício para sermos ainda mais produtivos.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

8/11/2019, 15:40
Advo-gado escreveu:Bem, os últimos dias foram muito corridos e não parei para usar o pc muito. Nesse meio tempo fiz uma prova, não fui tão bem quanto poderia, mas ainda sim senti uma melhoria no aprendizado e também senti bastante ansiedade, cujo pico está sendo hoje (dia 7). Tô fazendo o possível pra segurar a onda e ficar tranquilo, mas não é facil. De qualquer forma, não recaí e tenho trabalhado bastante para ocupar o tempo. Em suma, tem sido isso. Obrigado pela força.

Fala Advo-gado, parabéns pelos dias limpo. Um abraço e sucesso.
Jojofag viciado
Jojofag viciado
Mensagens : 236
Data de inscrição : 23/06/2019

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

8/11/2019, 16:03
Advo-gado escreveu:Bem, os últimos dias foram muito corridos e não parei para usar o pc muito. Nesse meio tempo fiz uma prova, não fui tão bem quanto poderia, mas ainda sim senti uma melhoria no aprendizado e também senti bastante ansiedade, cujo pico está sendo hoje (dia 7). Tô fazendo o possível pra segurar a onda e ficar tranquilo, mas não é facil. De qualquer forma, não recaí e tenho trabalhado bastante para ocupar o tempo. Em suma, tem sido isso. Obrigado pela força.
Parabéns pelos dias alcançados!

_______________________________________
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

9/11/2019, 23:44
Advo-gado escreveu:Bem, os últimos dias foram muito corridos e não parei para usar o pc muito. Nesse meio tempo fiz uma prova, não fui tão bem quanto poderia, mas ainda sim senti uma melhoria no aprendizado e também senti bastante ansiedade, cujo pico está sendo hoje (dia 7). Tô fazendo o possível pra segurar a onda e ficar tranquilo, mas não é facil. De qualquer forma, não recaí e tenho trabalhado bastante para ocupar o tempo. Em suma, tem sido isso. Obrigado pela força.

Estar sempre ocupado é ótimo para evitar a volta ao vício.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Wander
Wander
Mensagens : 232
Data de inscrição : 20/10/2019

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

10/11/2019, 08:57
Parabéns pela primeira semana mano. Lembro que nesses dias tbm tive pico de emoções, então fica sossegado que elas voltam pro lugar em breve.
Só continue firme, forças aí.

_______________________________________
Meu diário: http://www.comoparar.com/t9693-vencendo-o-gigante



Diário - 23 Capa_110
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

12/11/2019, 10:49
Começando novamente...
avatar
Convidado
Convidado

Diário - 23 Empty Re: Diário - 23

12/11/2019, 11:56
Advo-gado escreveu:Começando novamente...

Força mano, também estou recomeçando, ainda nem refiz o cronômetro...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos