Ninguém vai bater tão duro como a vida.

+22
Dragão Guerreiro
Marcão
GAPA77
Gangy
Rottweiler
Mais que vencedor
Papajohn
Vencedor1989
Flying
FirmeForte
Mike
neptuno
Aronnax
Joana B
Taurus
New
Justiceiro do Sertão
MascaradeFerro
fc1992
discipuloamado
Vitrola
balboa08
26 participantes
Ir para baixo
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

11/2/2020, 12:06
Quando você fica muito tempo sem PMO, e cai, parece que é um efeito dominó, sai derrubando tudo. Entrei em um ciclo de quedas. Me machuca muito cada queda. Buscando me reerguer. Ta complicado.

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

11/2/2020, 21:35
Pura verdade, meu caro balboa08. Aqui não há brincadeira. Pode contar comigo, com meu apoio, para seguir lutando e chegar lá aonde merece. Conte conosco, levante-se e lute.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

11/2/2020, 22:22
Balboa, estamos aqui e lutamos contra o mesmo problema. Conte conosco e não desista. Sei que recaída nos deixam confusos, ansiosos, tristes, entre outros... mas o primeiro passo foi dado e você está lutando.

Abraço.
Papajohn
Papajohn
Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/02/2019

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty ESTAMOS CONTIGO

14/2/2020, 17:14
Não sei se você lembra estavamos com dias corridos parecidos e támbem cai, primeiro transei e depois passei a ver vídeos antigos,
de tra***** . Acabei de desmontar a parafernalha toda, e vou voltar para as minhas atividades , correr, malhar, estudar, e nadar... témbem preciso voltar a escutar meus louvores,..

Abraço,

Rugir sempre, gemer nunca.

_______________________________________
Não conto o tempo que passo no céu.
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

17/2/2020, 17:05
Mano Balboa, estou de volta !

Irmão, agradeço demais seu comentário no meu diário. Só de ver alguém que passa por algo parecido com o que eu passo meio que me deixa
mais confiante de que eu posso passar por cima dessas provações (assim como você pode, irmão).

A passagem de 1 Pedro, 5:8-9 fala muito bem disso: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Estou voltando com tudo, viu? Espero que você possa voltar logo, para que possamos continuar firmes nessa luta.

Abraço, meu velho !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

18/2/2020, 12:13
Balboa meu nobre, como você anda nessa luta contra a PMO? Espero que firme!
Passando para te desejar sucesso na sua trajetória, não estou acompanhado o fórum regularmente, mas quando tenho um tempinho entro para dar uma olhada nas mensagens!
Abraços guerreiro!
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

2/3/2020, 22:19
Pessoal, muito obrigado a Todos!! Vocês merecem agradecimentos individuais, como as palavras de vocês me enchem de energia! Caramba, obrigado!

Mas vou ser breve para ficar melhor...

Estou levando esse vício a níveis que jamais imaginei, mas a brincadeira acabou. Preciso parar com isso!

Acabo de falar com meu pai sobre o que passo. O velho ficou assustado, e acredito que ficará por um bom tempo. Realmente...É algo que assusta...E o motivo que tomei essa iniciativa foi que consegui no PC criar 2 usuários, um usuário só para mim, onde consegui com o Qustodio bloquear TUDO. Simplesmente tudo que me levava a P, e logo pretendo instalar o Block Supreme para bloquear palavras chaves. Maas o usuário da família ficava aberto, e acabei caindo hoje, com quase 1 semana sem PMO, uma porta aberta é sempre um risco. Decidi falar com meu velho para ele colocar uma senha no usuário da família e me fechar essa última porta, pois no celular eu também fechei todas as portas.

Confesso a vocês amigos, esse foi o passo mais difícil, mais dolorido, não foi fácil confessar a meu pai. E a conversa para explicar a ele foi bem complexa porquê ele ficou assustado, mas estará a meu lado e com certeza é mais um me apoiando,  e tenho quase crtz que com todas as portas que me levavam a P fechadas, os tão sonhados 90 dias irão chegar!

Paz E Bem!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

3/3/2020, 00:11
balboa08 escreveu:Pessoal, muito obrigado a Todos!! Vocês merecem agradecimentos individuais, como as palavras de vocês me enchem de energia! Caramba, obrigado!

Mas vou ser breve para ficar melhor...

Estou levando esse vício a níveis que jamais imaginei, mas a brincadeira acabou. Preciso parar com isso!

Acabo de falar com meu pai sobre o que passo. O velho ficou assustado, e acredito que ficará por um bom tempo. Realmente...É algo que assusta...E o motivo que tomei essa iniciativa foi que consegui no PC criar 2 usuários, um usuário só para mim, onde consegui com o Qustodio bloquear TUDO. Simplesmente tudo que me levava a P, e logo pretendo instalar o Block Supreme para bloquear palavras chaves. Maas o usuário da família ficava aberto, e acabei caindo hoje, com quase 1 semana sem PMO, uma porta aberta é sempre um risco. Decidi falar com meu velho para ele colocar uma senha no usuário da família e me fechar essa última porta, pois no celular eu também fechei todas as portas.

Confesso a vocês amigos, esse foi o passo mais difícil, mais dolorido, não foi fácil confessar a meu pai. E a conversa para explicar a ele foi bem complexa porquê ele ficou assustado, mas estará a meu lado e com certeza é mais um me apoiando,  e tenho quase crtz que com todas as portas que me levavam a P fechadas, os tão sonhados 90 dias irão chegar!

Paz E Bem!

Olá amigo, ainda não cheguei a ler o seu diário todo mas parabéns pela iniciativa de contar ao seu pai, tenho certeza que foi difícil, mas que vai trazer benefícios a você. Eu não teria coragem de contar a minha família, pois eles são um pouco imaturos. Vou começar a lhe acompanhar, sucesso e bom reboot para nós.
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

3/3/2020, 11:28
Bom dia, Balboa !

Na verdade, estou feliz que tenha voltado. Rapaz, que iniciativa maravilhosa e corajosa de contar para o seu pai o que você esta passando. O motivo do mesmo ter ficado assustador, pode ter sido inúmeros (não sei), mas acredito que um dos, tenha sido a sua coragem. Que bom que tenha bloqueado vários aparelhos que acessem à internet, pois ajudará muito. Força e estamos juntos nessa.

Abraço.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

4/3/2020, 00:01
Renji e Erkigsnek muito obrigado pelo apoio de vocês. Parabéns pelo dias de ambos!! Vamos juntos nessa.

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

6/3/2020, 14:39
Me encaminhando para os 4 dias sem PMO. Estou bem, os bloqueadores que coloquei no pc e a reforçada que dei no celular com o Family Link do Google, estão me deixando mais tranquilo, Dá uma segurança maior. Meu pai tem me perguntado se estou bem, atuando como se fosse um "vigia" e isso meio que liga uma responsabilidade em mim em não querer decepcioná-lo. No mais tudo tranquilo.

Paz e Bem.

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

6/3/2020, 17:23
Balboa, é isso aí ! Estás se protegendo o máximo que pode das brechas desse vício, e isso é ótimo. Torcendo por você e acompanhando sua trajetória, camarada.

Forte abraço.
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

6/3/2020, 22:22
balboa08 escreveu:Me encaminhando para os 4 dias sem PMO. Estou bem, os bloqueadores que coloquei no pc e a reforçada que  dei no celular com o Family Link do Google, estão me deixando mais tranquilo, Dá uma segurança maior. Meu pai tem me perguntado se estou bem, atuando como se fosse um "vigia" e isso meio que liga uma responsabilidade em mim em não querer decepcioná-lo. No mais tudo tranquilo.

Paz e Bem.

Cumprimentos, Balboa08. Admiro-me da coragem que teve em contar para seu pai acerca do vício, se fosse aqui em casa sei que talvez nunca mais entraria em meu próprío lar. Bom ver que tudo correu bem no seu caso. Receba todo meu incentivo.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

7/3/2020, 17:48
Erkigsnek muito obrigado cara pelo apoio, de verdade. Tudo de melhor na caminhada a você também!!

Justiceiro do Sertão Muito obrigado pelas felicitações meu caro. Confesso que estou bem aliviado por ter ocorrido de certa forma bem. Entendo que para alguns poderia ser diferente, mas a luta para ambos os casos é igualmente dificil. Forças em sua caminhada cara!!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

8/3/2020, 14:39
Parabéns pela sua determinada decisão! Já pensei várias vezes em contar pros meus pais, mas sei que eles não entenderiam e iam ficar duvidando de mim o tempo todo. Mas tenho certeza que agora vai ser "mais fácil" pra vc. Uma coisa que vou começar a fazer agora é mudar minha mentalidade e acho que vc deveria fazer o mesmo: não pense "não posso ver P", pense "não quero ver P". Foi essa mentalidade que tive a primeira vez que tentei e foi quando eu me saí melhor, foi a única vez que me senti praticamente curado. E fique firme na vida de oração, porque sem ela é tudo muito mais difícil.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

8/3/2020, 21:39
Mais que vencedor Obrigado pela visita e Conselhos, você tem razão nessa questão na forma de pensar, parabéns simples mas é de grande diferença, adotarei o método. E sim, continuo na minha vida de oração, e buscando melhorá-la, a noite onde é para eu tirar para ler livros de santos confesso que dou uma procrastinada, tentarei melhorar.

Paz e Bem

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

14/3/2020, 23:31
Esses últimos dias estão bem corridos, devido a uma ajuda que estou dando a meu pai. Está me fazendo um bem danado, tenho mantido longe os pensamentos d PMO, mas também um pouco distante do fórum, vou tirar tempinho p/ dá uma passada como andam os amigos. A 2 dias atrás bateu sinais de abstinências mt forte, tristeza grande e uma grande vontade de PMO, grande mesmo...os bloqueadores me salvaram! Graças a Deus tudo corre bem. No mais, desejo forças e sucesso na caminhadas dos amigos.

Paz e Bem

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


neptuno
neptuno
Mensagens : 60
Data de inscrição : 17/01/2020

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

15/3/2020, 06:41
Parabéns balboa08. Acredito que é sempre uma vitória muito grande vencer esses momentos e com essas "pequenas" batalhas que chegaremos ao grande objetivo final.

Abraço cara.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

17/3/2020, 22:17
Balboa08, que bom que resistisse ! Continue firme e um passo de cada vez.

Abraço.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

21/3/2020, 12:14
Erkigsnek, neturni muito obrigado pela força e acompanhamento de minha jornada, desejo tudo de melhor em suas batalhas!

Me aproximando de 20 dias, trancado em casa por causa do virus, essa coisa ta louca em?

Estou tendo dias tranquilos, por vezes bate aquela fissura de consumir P, mas meio que lembro que não tenho por onde acessar e logo desvio os pensamentos. Espero continuar bem, já não quero mais isso em minha vida, rumo aos 90 dias!

Paz e Bem!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


neptuno
neptuno
Mensagens : 60
Data de inscrição : 17/01/2020

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

23/3/2020, 04:02
balboa08 escreveu:Erkigsnek, neturni muito obrigado pela força e acompanhamento de minha jornada, desejo tudo de melhor em suas batalhas!

Me aproximando de 20 dias, trancado em casa por causa do virus, essa coisa ta louca em?

Estou tendo dias tranquilos, por vezes bate aquela fissura de consumir P, mas meio que lembro que não tenho por onde acessar e logo desvio os pensamentos. Espero continuar bem, já não quero mais isso em minha vida, rumo aos 90 dias!

Paz e Bem!

Blz balboa08,

Parabéns pelos 20 dias, é sempre bom comemorá cada dia luta vencido. Tô na metade do seu tempo, porém muito feliz também da minha marca.

Força na luta fera.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

23/3/2020, 10:01
balboa08 escreveu:Erkigsnek, neturni muito obrigado pela força e acompanhamento de minha jornada, desejo tudo de melhor em suas batalhas!

Me aproximando de 20 dias, trancado em casa por causa do virus, essa coisa ta louca em?

Estou tendo dias tranquilos, por vezes bate aquela fissura de consumir P, mas meio que lembro que não tenho por onde acessar e logo desvio os pensamentos. Espero continuar bem, já não quero mais isso em minha vida, rumo aos 90 dias!

Paz e Bem!

Excelente, Balboa08! Continua na luta e tenho certeza que essa marca só aumentará. É importantíssimo não darmos atenção ao que pode se tornar um gatilho, pois na hora do “aperto”, nossa mente faz de tudo para querer algo de prazer fácil, entendeu ?

Segue firme aí, camarada. Abraço.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

25/3/2020, 14:45
Pessoal ontem caí em PMO, entrei em um APP que trouxe todo o conteúdo do Insta que estou correndo para longe. Infelizmente caí no final da tarde e já tomei as iniciativas bloqueando o app.

No mesmo dia mais cedo assisti alguns vídeos do Pe. Paulo Ricardo, e entrando um pouco em alguns dogmas católicos, me fez refletir a passagem "pois vós mesmos estais bem informados de que o Dia do Senhor virá como o ladrão à noite”.

Pois o Senhor pode vir a qualquer momento e será que estou preparado para o julgamento?

Como a questão do vírus que assola a humanidade e consequentemente estão cortadas todas as confissões, eu estou em pecado mortal (pecado o qual leva ao inferno) devido consumo de P, pois não tem como fazer uma confissão, por mais que possa se pedir perdão ao Senhor diretamente devido às circunstâncias.

Que Jesus tenha misericórdia!

Paz e Bem a todos!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

25/3/2020, 16:43
balboa08 escreveu:Pessoal ontem caí em PMO, entrei em um APP que trouxe todo o conteúdo do Insta que estou correndo para longe. Infelizmente caí no final da tarde e já tomei as iniciativas bloqueando o app.

No mesmo dia mais cedo assisti alguns vídeos do Pe. Paulo Ricardo, e entrando um pouco em alguns dogmas católicos, me fez refletir a passagem "pois vós mesmos estais bem informados de que o Dia do Senhor virá como o ladrão à noite”.

Pois o Senhor pode vir a qualquer momento e será que estou preparado para o julgamento?

Como a questão do vírus que assola a humanidade e consequentemente estão cortadas todas as confissões, eu estou em pecado mortal (pecado o qual leva ao inferno) devido consumo de P, pois não tem como fazer uma confissão, por mais que possa se pedir perdão ao Senhor diretamente devido às circunstâncias.

Que Jesus tenha misericórdia!

Paz e Bem a todos!

Olá, balboa08! Me compadeço da tua dor. Eu também não tive a oportunidade de me confessar não busquei o Sacramento quando podia, e agora por conta do vírus, também vou ter que passar a Quaresma em pecado mortal.

A frase que você usou é perfeita para o que estamos vivendo, isso serve para TUDO na vida. Ah se soubéssemos quando o ladrão víria, seria tão fácil, não? Por isso existe a necessidade de sermos vigilantes, como Jesus sempre nos alertou. E se morrermos agora? Sem confissão? O que será de nossas almas? Valeu a pena termos corrido atrás de algo que apenas nos destruiu ao longo de anos? Sei que não é apenas uma questão moral, tem toda química envolvendo o nosso cérebro, dopamina etc, mas como católicos, podemos e devemos fazer sempre essa reflexão.

Espero que se recupere bem dessa sua recaída, meu irmão. Sei o quanto é difícil! Principalmente quando caímos, parece que nossa esperança vai se esvaindo, mas Deus tem um propósito para TUDO nessa terra. Ontem estava assistindo um filme: "Cartas para Deus" e o menino que escreve essas cartas, tem câncer, e pergunta ao avô de uma amiga por que ele. A resposta foi simples e objetiva; você é especial, Deus confiou-te uma missão diferente aqui em vida [mais ou menos com essas palavras].

Procuro trazer isso para nosso âmbito. É óbvio que temos uma grande parcela de culpa por termos nos viciado nisso, mas acredito, ainda sim, que Deus tem um propósito e que poderemos tirar coisas boas de algo que é tão ruim. Estou acompanhando as missas diárias do Padre Reginaldo Manzotti [SUPER RECOMENDO] e essa foi uma das coisas que ele mais enfatizou: que saibamos tirar algo bom do momento ruim que vivemos com o coronavírus. São coisas simples, que passam despercebidas, temos tempo para tantas coisas agora, curtir a família, rezar, conhecer mais a bíblia etc. Por que então murmurar?

Da mesma maneira, o nosso vício em PMO. Há sempre algo de bom para tirar como lição. Eu não fiz uma análise detalhada de tudo ainda, mas de bate pronto consigo te dizer uma das melhores coisas que temos a oportunidade de fazer que muitos ainda não tem e talvez nunca terão: buscar ser melhor...

Se não fôssemos viciados, talvez nunca estaríamos nessa busca incessante em sermos melhores pessoas. Talvez estaríamos estagnados, achando que tudo está bom, quando na verdade não está. Quantos e quantos amigos vejo falando de pornografia e masturbação como algo normal, desejando mulheres na rua etc, e que nunca verão isso como algo anormal. Diferentemente de nós, sabemos o quanto isso é devastador para nosso cérebro, para nosso espírito. Mas por que temos tanto essa certeza? Por que passamos por isso na pele durante todos esses anos.

Enfim, não sei se consegui me expressar corretamente, ainda estou com um pouco de confusão mental devido à última recaída. Espero que tenha entendido, mas, resumindo: tire coisas boas da sua recaída, por mais difícil que pareça. Peça ajuda à Deus para te fazer enxergar isso!!!

Você estará em minhas orações, que Deus te abençoe irmão. Força!!!!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 5 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

25/3/2020, 22:29
balboa08 escreveu:Pessoal ontem caí em PMO, entrei em um APP que trouxe todo o conteúdo do Insta que estou correndo para longe. Infelizmente caí no final da tarde e já tomei as iniciativas bloqueando o app.

No mesmo dia mais cedo assisti alguns vídeos do Pe. Paulo Ricardo, e entrando um pouco em alguns dogmas católicos, me fez refletir a passagem "pois vós mesmos estais bem informados de que o Dia do Senhor virá como o ladrão à noite”.

Pois o Senhor pode vir a qualquer momento e será que estou preparado para o julgamento?

Como a questão do vírus que assola a humanidade e consequentemente estão cortadas todas as confissões, eu estou em pecado mortal (pecado o qual leva ao inferno) devido consumo de P, pois não tem como fazer uma confissão, por mais que possa se pedir perdão ao Senhor diretamente devido às circunstâncias.

Que Jesus tenha misericórdia!

Paz e Bem a todos!
Olá, meu querido! Que legal vê seu pronunciamento, passo pela msm angústia. Pq caí há uns dias atrás e estou sem poder me confessar.
Mas veja bem, nesse momento, creia na misericórdia, não pense que se morrer vai para o inferno, não que eu esteja querendo minimizar às coisas ou até mesmo o pecado..
Mas a pergunta é: vc acredita ter cometido um pecado mortal? Claro que nos sentimos horríveis por termos ofendido a Deus, eu, particularmente, sempre que caio vou confessar-me imediatamente. No entanto, recorramos ao Catecismo, o que ele nos diz...para que um pecado tenha força para matar a nossa alma, afastar-nos de Deus, portanto, ser mortal:  a matéria precisa ser grave, como de fato o é, precisamos ter consciência disto, como de fato temos essa consciência, e precisa ser cometido com pleno CONSENTIMENTO! Ops!!! Aí o bixo pega, quantas vezes eu me senti arrastado para aquilo, pela força do vício... claro, houve negligência minha,porém a força de um hábito adquiro me inclinou para aquele ato. Portanto, fique tranquilo.
Como dizia o Servo de Deus Pe Léo, o amor de Deus é maior que todos os nossos pecados, persevere na oração, com o desejo de nunca mais pecar e assim que puder, quando passar essa crise, confesse-se.
Um conselho amigo: vc que gosta de assistir Pe Paulo, eu peguei um conselho maravilhoso com ele, que me trouxe muita paz e equilíbrio, apesar de ter caído vejo que estou muito próximo de me desvencilhar de vez da PMO...o segredo é: mortifique os olhos, n fique olhando para as mulheres atoa, pq isso evita muitos gatilhos.
Assista o curso que está liberado no canal dele "engenharia da santidade" vai lhe ajudar bastante.
Grande abraço, guerreiro! Estamos juntos!!!
Estarei caminhando com vc!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos