Ir em baixo
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty 12º DIA (19/01/2020)

em 20/1/2020, 19:11
Olá a todos!


Segue reboot…


Acordei cedinho e me dediquei aos cachorros, a família, dei uma geral na casa, lavei as roupas, a tarde de domingo geralmente todos saem e ai costumava iniciar a prática de PM, dessa vez foi diferente. Tenho catalogado três momentos da semana que são gatinhos, durante a semana pela manhã quando três dias da semana fico só por duas horas e nas noites do final de semana ou quando todos saem no final de semana. Nesse final de semana foi diferente decidir sair com a família, a tempo não saia com todos  sempre ficava em casa e aproveitava a situação para praticar PM, foi realmente um domingo maravilhoso, muito divertido, na natureza, com todos, o engraçado é que decidi de ultima hora mas não foi para fugir da situação de ficar só em casa para praticar PM eu realmente tive uma vontade genuína de está perto de todos e me divertir, quando voltamos eu realmente estava feliz.
Para os momentos de crise que cataloguei, montei uma escala de gravidade e estratégias para driblar (é preciso conhecer o inimigo para vencê-lo), é uma escala absolutamente pessoal, mas se servir para alguém, segue abaixo:


Alerta azul (Sem gravidade)
Descrição da situação: apenas ocorreu a situação gatilho, mas nenhuma vontade de PM.
Como proceder:
1 - Tente não pensar na situação.
2 - Faça algo produtivo, tipo ler, estudar.

Alerta verde (Menos grave)
Descrição da situação: Ocorreu a situação gatilho, mas com vontade de PM de leve a moderada e pensamentos sexuais vagos.
Como proceder:
1 - Tente não pensar na situação.
2 - Faça algo produtivo, tipo ler, estudar.
3 – flexões

Alerta amarelo (grave)
Descrição da situação: Ocorreu a situação gatilho, com vontade de PM forte e pensamentos sexuais recorrentes.
Como proceder:
1 - Tente não pensar na situação.
2 - Faça algo produtivo, tipo ler, estudar.
3 – flexões
4 – banho gelado
5 – meditação

Alerta vermelho (gravíssimo)
Descrição da situação: Ocorreu a situação gatilho, você está em fissura, já está decido a cair,
Como proceder:
1- Desligue o PC, celular e internet e só ligue quando a vontade passar.
2 – Vá  imediatamente correr ou andar de bike ou ir para academia (mesmo que já tenha ido antes)



♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty Re: Diário do Lucas

em 20/1/2020, 19:23
73w4rk escreveu:Pow Lucas muito obrigado pelas palavras. Com certeza vou guardar isso pra mim:
Lucas escreveu: O que você faria se fosse morrer amanhã? Certamente eu não estaria fazendo PMO...
Tudo que você mencionou a respeito das outras áreas da vida é verdade. Acredito também que um reboot de 90 dias não te dá super poderes. Porém, ele te torna quem você era no passado. Acho que esse "Super poderes" que alguns mencionam no fórum está mais voltado pro lado da sensação boa que o reboot pode fazer. O programa revert meio que explica isso... Não adianta só parar com a PMO. Devemos também trabalhar a fase de religação, das boas atividades. E é nessa fase de religação que a mágica acontece...O antigo viciado passa a focar mais na outras áreas da vida e consequentemente essa área melhora. Sei que tenho pouca experiência (ou 0) para compartilhar. Mas, é o que acredito. Obrigado mais uma vez.

Penso igual a voce sobre esse assunto cara. Força ai segue forte!

"Não sou escravo de ninguém
Ninguém senhor do meu domínio"
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty 14º DIA (20/01/2020)

em 21/1/2020, 17:28
Olá a todos!


Segue reboot…


Verifiquei que estava fazendo a contagem de dias de forma errada pois iniciei no dia 07/01 portanto no dia 20/01 completo 14 dias sem PMO e não 13 dias como havia pensado, ou seja,  duas semanas,  é quando sinto que as coisas começam a complicar.

Segundona tranquila, acordei cedinho, cumpri os estudos, atividades físicas, compromissos profissionais, ajudei outras pessoas com alguns serviços ( nessas questões de ajudar, ser solicito, sempre fiz e sempre gostei de ajudar ou voluntariado, é uma questão vinda de berço na família, mas de uns tempos para cá eu percebi que não estava conseguindo enxergar ao redor, não estava conseguindo ver as pessoas que precisam de ajuda, meio que estava automático, estou tentando observar mais ao redor, lembrar o por que de eu está ali ajudando, qual era aquela vontade inicial que me levou ali) leitura antes de dormir para relaxa e dormi cedo, sensação  boa do final de semana ainda estava lá, nenhum desejo de PMO.

Percebi que estou mais seguro para deixar que as pessoas entrem na minha vida, seja namoros ou amizades, estou até meio que flertando com uma pessoa, bom só retribuindo os olhares kkkkkk, realmente não sei passar dessa fase, qualquer iniciativa parece que estou pulando do precipício, meio que passo mau, fico enjoado, antes quando percebia  que alguém estava interessado já até sai de lugares, troquei de horário, é bem louco, pois sei que isso não faz parte da minha personalidade, pois era um cara bem extrovertido e sem timidez, mas com acompanhamento psicológico estou bem melhor, bem melhor mesmo, vejam só que estou até retribuindo olhares mostrando que também estou interessado, pode parecer pouco, mas eu bem sei que pra mim isso é muito.

Bem, estou empolgado e feliz, só não sei passar para próxima fase hehhehe, mas também tô bem tranquilo quanto a isso, quero seguir um fluxo normal, sem pressa mas também não quero me acovardar.

♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty 15º DIA (22/01/2020)

em 22/1/2020, 18:16
15º DIA (22/01/2020)


Olá a todos!


Segue Reboot


Dia relativamente calmo, seguiu a rotina diária, acho que ocupei tanto os meus horários que não tenho  tempo de pensar em mais nada, o que a princípio é ótimo só não posso cansar agora e desanimar, mas dessa vez fui esperto e montei uma rotina sustentável, não coloquei nada sobrenatural, nada além da conta, já me experimentei muito e sei bem o que dou conta e o que é só sonho mirabolante do mundo das ideias, já tenho idade suficiente para saber diferenciar o mundo ideal do mundo real. Rotinas e metas simples, mas não medíocres a ponto de te impedir de realizar os seus melhores sonhos.  

Acredito que também estou com aquela energia de início de reboot, de querer que tudo dê certo dessa vez, de tudo ou nado, depois de um ano bem desesperador que foi o de 2019, mas também foi um ano de renovação, de ressinificar a vida, foi um ano que enfrentei vários vícios e medos, sobretudo emocionais, mas faltava um que acredito ser o pior deles que o é vício em PM, pois sei que é uma cortina escondendo várias outras coisas.

Muita gente acredita em mim, eu principalmente acredito em mim, não posso decepcioná-los, não posso me decepcionar. Tem uma vida incrível me esperando para ser vivida.



♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty 16º DIA - QUARTA-FEIRA (22/01/2020)

em 23/1/2020, 18:01
16º DIA -  QUARTA-FEIRA (22/01/2020)

Olá a todos!


Segue Reboot…


Seguindo mais um dia de rotina comum, estou mais cansado, fui dormir mais cedo, sinto que estou com o sono pesado, e acordo ainda com sono, e a sonolência não passa ao longo do dia ( tô parecendo o Seu Madruga com sonambulismo), não sei se já é sinal da flatline, estou me observando, porém estou bem feliz  e empolgado, nem um sinal de irritação no dia, só o que tá pegando mesmo é o desanimo físico, mas estou lutando e cumprindo tudo mesmo desanimado.

Nenhum desejo de PMO, nenhuma ereção, tá tudo tranquilo nessa área, tá tão tranquilo que tive um período longo sozinho com o PC estudando, no começo me deu aquele alerta que ficaria sozinho, dá aquele nervosismo, coração acelera, pois você sabe que vai enfrentar uma batalha, tentei não pensar muito na situação, dessa vez estava tão entretido com a matéria que estava estudando que nem vi a hora passar, quando me dei conta todos já estavam em casa, e me deu uma felicidade enorme de não ter acontecido nada e de ter cumprido meus horários, academia, ajuda nos afazeres de casa, leitura e foi apaguei, dormir.

Só por hoje eu me tornei mais humano e cumpri o que tinha que cumprir para melhorar como pessoa, hoje eu posso dormir o sono dos justos.



O Retorno À Inocência

Amor, devoção
Sentimento, emoção

Não tenha medo por ser fraco
Não tenha tanto orgulho por ser forte
Apenas olhe dentro de seu coração, meu amigo
Esse será o retorno a você mesmo
O retorno à inocência

Se você quer, então comece a rir
Se você precisa, então comece a chorar
Seja você mesmo, não se esconda
Apenas acredite no destino

Não se importe com o que os outros dizem
Apenas siga seu próprio caminho
Não desista e use a chance
Para retornar à inocência

Esse não é o começo do fim
Esse é o retorno a você mesmo
O retorno à inocência

- Enigma




♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty 17º DIA - QUINTA-FEIRA (23/01/2020)

em 24/1/2020, 18:18
17º DIA -  QUINTA-FEIRA (23/01/2020)

Olá a todos!


Segue Reboot


Mais um dia seguindo a rotina normal, ainda com cansaço físico, mas com muita felicidade, seguindo o mesmo fluxo e rotina de antes do reboot, mas agora sem PMO, percebi uma visível motivação, produtividade, não perco tempo à toa, a sombra da pornografia não fica sugando minha energia, tempo e  vida.

Acho que o segredo e não pensar muito no reboot, nos dias já passados, nos dias ainda faltantes, é simplesmente seguir o fluxo cumprindo as atividades, primeiros as mais difíceis (estudo, trabalho, tarefas de casa) e depois as mais legais (estudos de assunto que gosta, leitura, academia, corrida, bike, ouvir música, família, amigos).

Tô bem feliz com tudo que está acontecendo, estou mais presente, mais observador, mais receptivo e sociável, compreendendo a irritação, dialogando com ela e não entrando no seu jogo.

Estou querendo cumprir a meta de me relacionar afetivamente com alguém esse ano, e parece que o universo está conspirando a favor, mas não quero me decepcionar então estou indo bem devagar nessa área.

Em relação a vida, anos anteriores eu estive no fundo do poço, mas no meio do furacão eu tive sabedoria e calma para organizar uma coisa de cada vez, bem devagarzinho, e ano passado com as coisas mais calmas eu tive coragem de me aventurar, o que foi motivo de muito orgulho para mim e esse ano eu decidi que ia tirar tudo que ainda atrapalhava o caminho, dentre outras coisas a PM, é preciso deixar o caminho livre para colher o que já foi plantado e deixar o universo agir.

Há uma beleza em amadurece também, é uma troca justa, um cabelo branco por uma paciência, uma ruga por um conhecimento, ele, o amadurecimento, também cobra algumas coisas, novos hábitos, novas atitudes, e aquela vida anterior parece vazia e começa a incomodar muito.

Tem tanta vida correndo lá fora, tem pessoas com problemas tão maiores que os meus, que me sinto muito envergonhado de está passando por isso.

Estou percebendo que a vida humana é tão complexa, que cada ser humano é tão único, e é tão bom desvendar cada ser humano como se estivesse desvendando outro mundo, estou tão disposto a me reconhecer de novo que sigo o dia, sem pensar muito, e até esqueço do reboot, da pornografia, só me lembro quando venho aqui escrever, nem sei se os bloqueadores estão funcionando, pois não tentei acessar nada que não seja para estudar e trabalhar, sei que estou só no começo, mas realmente estou sentindo algo diferente dessa vez, gostaria que tudo continuasse assim com essa energia, mas sei também que não existe nada permanente neste mundo, por isso estou aproveitando bem esse momento, estou vivo, estou vivendo.


♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty 18º DIA - SEXTA-FEIRA (24/01/2020)

em 25/1/2020, 18:03
18º DIA -  SEXTA-FEIRA (24/01/2020)

Olá a todos!


Segue Reboot…


Mais um dia seguindo a rotina comum, cumprindo tudo que tem para cumprir não deixando espaços para PM entrar no meu dia, fim do dia uma atenção maior a família, participando mais. Depois um filminho interessante para refleti sobre a vida.

Algumas pessoas me falaram que perceberam que eu estou mais diferente, mais entusiasmado e também mais compreensivo, gostei dos elogios, por enquanto só me observando para perceber também esses aspectos que me falaram.

Realmente estou bem entusiasmado com novos projetos nesse começo de ano e tentando entender o outro, quando não, eu prefiro me calar e refletir. Mas o que mais verifiquei em mim que não foi visto pelos outros é que to rindo de qualquer besteira, acho que olhando com mais alegria para coisas, vendo um outro lado, bom, é difícil de dizer o que estou sentido mas é por ai hehhe.

Vamborá só por hoje um pouco mais humano, empolgado para o fim de semana.


♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty 19º DIA - SÁBADO (25/01/2020)

em 26/1/2020, 19:30
19º DIA -  SÁBADO (25/01/2020)
Olá a todos!


Segue Reboot


Sabadão tranquilo, dias de muita chuva e pouco sol, geralmente em dias assim fica aquela melancolia suave, ao estilo Djavan: “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você”, e somado a poesia vem a preguiça, não dessa vez, dessa vez segui o fluxo normal da rotina, enfrentando os fatores externos, como o frio (esses agora acho até mais fácil de enfrentar) e fatores internos (esses são bem mais difíceis), seguiu tudo tranquilamente, fim do dia lanchando, rindo e assistindo filme com a família, e até rolou o Djavan, mas  dessa vez em outra estrofe da música:
“E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris”



♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty Re: Diário do Lucas

em 16/3/2020, 18:32
1º DIA -  Segunda-feira (16/03/2020) - Segunda tentativa de Reboot

Olá a todos!


Segue Reboot


Bom muitas coisas a escrever, mas no momento não estou com vontade de escrever nada, só registrar que muitas coisas aconteceram no pós carnaval, e desde então reiniciei duas vezes após um longo tempo sem PMO, ( a segunda reiniciei o contador mas não parei de fazer PMO, portanto vou considerar essa a segunda tentativa de reboot no ano), enfim quando estiver disposto vou atualizando o diário, confesso que dessa vez a queda foi mais amargar com sentimentos bem profundos de desilusão, precisava reiniciar logo e organizar as coisas de novo, como antes do carnaval (estava tudo indo tão bem), mas só de enfim ter forças para recomeçar já me encheu de esperanças, como disse quando tiver mais tempo e disposição vou escrever tudo no diário, muitas coisas boas e muitas coisas ruins, bom é assim a vida né.


É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos



♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 361
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário do Lucas - Página 2 Empty Re: Diário do Lucas

em 17/3/2020, 08:41
Fala Lucas!
Sinto muito pela queda. Mas fico feliz que tenha recomeçado. Acabei de ler todo o seu diário, e já o considero como sendo uma das pérolas desse fórum. Destaco a clareza e fluidez de seus posts. Já internalizei aqui algumas táticas suas. Obrigado por compartilhar.
Irmão, simplesmente não existe outra opção para nós, senão lutar até vencermos. Citando você mesmo: o que faria se fosse morrer amanhã?

Sigo sinceramente torcendo pelo seu sucesso.
Forte abraço.

_______________________________________




Meu diário
http://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty Re: Diário do Lucas

em 1/4/2020, 20:06
Sevenfalls escreveu:Fala Lucas!
Sinto muito pela queda. Mas fico feliz que tenha recomeçado. Acabei de ler todo o seu diário, e já o considero como sendo uma das pérolas desse fórum. Destaco a clareza e fluidez de seus posts. Já internalizei aqui algumas táticas suas. Obrigado por compartilhar.
Irmão, simplesmente não existe outra opção para nós, senão lutar até vencermos. Citando você mesmo: o que faria se fosse morrer amanhã?

Sigo sinceramente torcendo pelo seu sucesso.
Forte abraço.

Obrigado pela força parceiro, dias muito difíceis (carnaval, pós-carnaval, quarentena, enfim...) sempre acompanho o seu diário sempre me dá mais motivação.

Obrigado, torcendo por vc tmb.
Forte abraço.
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty 1º DIA - Quarta-feira (01/04/2020) - Terceira tentativa de Reboot

em 1/4/2020, 20:14
1º DIA -  Quarta-feira (01/04/2020) - Terceira tentativa de Reboot

Olá a todos!


Segue Reboot


Só tenho forças para dizer uma coisa….reiniciando...





♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
avatar
tiozerj
Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/01/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty ATITUDE

em 1/4/2020, 20:47
Parabéns brow. Tu foi homem de vir aqui compartilhar teu fracasso e reiniciar. É isso aí: caiu, levanta, levanta a cabeça e volta pra corrida.

TMJ Fera.

Abs,

TioZé

_______________________________________
Diário do Tiozerj

avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty 2º DIA -  Quinta-feira (02/04/2020) - Terceira tentativa de Reboot

em 2/4/2020, 21:12
2º DIA -  Quinta-feira (02/04/2020)) - Terceira tentativa de Reboot

Olá a todos!


Segue Reboot


Um pouco mais animado...pegando as rédeas da minha vida de novo...mas ainda sem muito ânimo...com o tempo escrevo mais aqui sobre tudo que rolou e está rolando nesses dias, mas por enquanto não tô afim.





♪ ♫ ...E lá se vai mais um dia...♪ ♫
avatar
Lucas R
Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2019

Diário do Lucas - Página 2 Empty Re: Diário do Lucas

em 2/4/2020, 21:13
tiozerj escreveu:Parabéns brow. Tu foi homem de vir aqui compartilhar teu fracasso e reiniciar. É isso aí: caiu, levanta, levanta a cabeça e volta pra corrida.

TMJ Fera.

Abs,

TioZé

Obrigado pela força parceiro, torcendo por vc tmb,

Abraço.
avatar
noivo_lutando
Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/03/2020

Diário do Lucas - Página 2 Empty Re: Diário do Lucas

em 3/4/2020, 08:49
Força em sua caminhada, Lucas!
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum