Ir em baixo
A Simple Man
A Simple Man

Diário de Simple Man Empty Diário de Simple Man

em 20/4/2020, 00:58
Olá senhores, acompanho o fórum há alguns dias, e me senti à vontade de interagir com vocês aqui.

Bem, respondendo às perguntas propostas no tutorial de criação de diários, vou falar um pouco mais de mim. Encontro-me a 13 anos nesse vício (sim, vício, agora enxergo como tal). É basicamente a história padrão de todo mundo aqui, aos 12 anos, na escol,a a molecada falava de "bater p..." e tal, perguntaram se eu sabia o que era, então respondi na inocência "é balançar o pi... ué" daí todo mundo riu de mim haha. Cheguei em casa, fui procurar na internet do que se tratava, e resolvi testar no banho. Na primeira vez saiu quase nada, e ainda senti bastante dor, mas ali estava plantada a "sementinha do mal", que viraria uma grande árvore e me aprisionaria até o mês passado (março de 2020).

Posso dizer que desde criança, sempre fui um leitor ávido, praticamente morava na biblioteca pública da minha cidade, e tudo indicava que eu seria grande. Cheguei a ler 87 livros em  um ano (provado pela fichinha da biblioteca!), e me orgulhava disso. Sempre me achei muito inteligente, e as pessoas me diziam isso também. Mas por certos motivos, nunca fui aquilo que achavam que eu seria. Refleti bastante e cheguei a algumas conclusões, a saber:

- tudo que eu lia era literatura infantil, nunca houve essa transição da literatura infantil para livros mais complexos, que de fato te fazem crescer como pessoa. Já dizia Mark Twain: "O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler." Pois bem;

- me perguntei portanto o porque dessa transição ter ocorrido. Comecei a ler muito, mas muito mesmo quando tinha cerca de 8 anos de idade. E parei por volta dos 11, 12. Pois bem, adivinhem por quê? Isso mesmo, descobri coisas mais "interessantes", tais como pmo e jogos de computador;

- percebi que meu vicio em pmo e meu vício em jogos andam de certa forma abraçados, entrelaçados. Vale lembrar que essa é minha experiência, não tomem como verdade absoluta, mas bem lá no início, ambos vícios (reconheço hoje) frearam meu desenvolvimento intelectual.

Hoje, estou para me formar em certo curso universitário, onde não sou respeitado, tampouco levado a sério, frutos da minha falta de comprometimento ao longo de 5 anos. Também, não sou respeitado pela minha família, que me vê como um molecão de 25 anos (Chega ao ponto da minha mãe perguntar coisas da minha área, para meu cunhado, que é leigo, o que é humilhante demais senhores). Mais: estou acima do peso, não muito, mas o suficiente para ter uma pança. Felizmente tenho braços e pernas fortes, frutos de muito tempo na academia, o que acaba disfarçando um pouco, mas não posso tirar a camisa. Graças ao bom Deus, não desenvolvi nenhum dos problemas relatados por outras pessoas cujas quais li o diário aqui, tal como aquela HOCD (acredito que é isso), o que me parece terrível, nem DE, ou EP. Estou namorando, e minha namorada parece plenamente feliz com nossa vida sexual. Pelo menos é o que me parece

Tudo isso me leva à data limite de 30 de março de 2020, quando resolvi me abster de tudo aquilo que me destrói. Abandonei tudo aquilo que restava das minhas redes sociais, instalei aplicativos cronômetros (não sei a nomenclatura correta) tais como Iron Will, e Quitzilla, e vivo assim desde então. Estou há 20 dias sem PMO, ou qualquer tipo de jogo (eu era viciado em DOTA, nessa última década somo mais de 10.000 horas, tranquilamente. Isso só no dota!). Com 12 dias, saí com minha namorada, e tivemos relações. Procurei saber se precisaria reiniciar minha contagem, e felizmente parece entendimento unânime que não é preciso.

Antes disso, minhas maiores abstenções haviam sido:

- 14 dias, isso em um longínquo 2009, quando viajei para casa do meu avô, que é bastante pequena, com as paredes finas, então era impossível realizar os trabalhos lá,

- 22 dias, em novembro de 2017, quando por acaso um grupo de facebook havia proposto o "nofap november" (sim, eu sabia que o nofap tradicional, se posso dizer assim, era em setembro, mas nesse grupo foi em novembro, por razões que não me lembro mais haha). Para falar verdade não havia sentido nenhum dos chamados "super poderes", e só sobrava a vontade, tanto que no dia 22 acabei caindo.

Não sei dizer se é um efeito placebo, mas me sinto muito mais focado e menos propenso a procrastinar, já li 7 livros nesse abril, e não sinto vontade de parar. Resolvi reconstruir minha base acadêmica, desde as fundações, ao ler livros fundamentais da área, que eu gentilmente havia ignorado no início do curso. Creio que serei vitorioso. Não pretendo parar por aí: quero reconstruir não somente isso, mas tudo, tudo aquilo que a PMO me levou durante esses anos.

Sobre as tentações, não tenho vontade alguma de ver P. Sempre que fico sozinho à noite, para dormir, coloco uma pregação, e escuto até adormecer. Tem funcionado comigo. M é mais difícil, já cheguei a me apertar contra a cama, trocando mensagens com a namorada. Levantei, fui tomar um banho gelado (importante arma!) e consegui me controlar.

Resolvi também me cadastrar aqui, senti que talvez poderia ajudar alguém, e também ser ajudado.

Ainda não li o guia introdutório, ou mesmo o ebook, estou seguindo leigo nessa caminhada. Também não instalei qualquer tipo de bloqueador, seja no meu cel ou mesmo no notebook. Não senti necessidade, por hora, mas estou alerta sobre guerreiros que caíram com vários dias de luta. Estou vigilante.

É essa minha história, acredito que contei os fatos mais relevantes (perdão se me alonguei). Creio que seja só isso mesmo. Abraços !

Ah, e tentarei atualizar esse diário da melhor forma que eu puder. Obrigado.
A Simple Man
A Simple Man

Diário de Simple Man Empty Re: Diário de Simple Man

em 20/4/2020, 01:19
Consegui colocar o contador aqui, agora vou ir dormir.

Estamos trabalhando há:

Sem acidentes  Very Happy

Isaías 6:2,3

"Serafins estavam por cima dele: cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, com duas cobria os pés e com duas voava.

Um chamava ao outro e dizia: Santo, santo, santo, é Jeová dos Exércitos; a Terra toda está cheia da sua glória."
A Simple Man
A Simple Man

em 20/4/2020, 21:32
Dia 21 -

Dia difícil, briguei com namorada, passei raiva, dormi em cima de livro, nada deu certo. Por um momento contemplei a ideia de praticar PMO, que não dava nada, e que ia dar pra controlar depois. Não cedi, sigo firme. Estou ouvindo louvores agora, me preparando para dormir. Quero dormir mais cedo para acordar mais cedo e ser mais produtivo. Por hora, mais um leão morto.

Estamos trabalhando há:

"Serafins estavam por cima dele: cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, com duas cobria os pés e com duas voava.

Um chamava ao outro e dizia: Santo, santo, santo, é Jeová dos Exércitos; a Terra toda está cheia da sua glória."
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão

em 21/4/2020, 20:25
Saudações, A Simple Man! Não acho que você seja tão simples, pelo menos no que toca à aparente determinação em superar este vício infame. Sua história é bem padrão e você parece muito disposto, receba meus cumprimentos por isto. Obrigado por postar em meu Diário.

Também sempre gostei muito de ler, leio desde cerca de 2 anos, e também já fui considerado um garoto promissor, aquele que todos diziam que iria longe, seria alguém, tinha um jeito de que iria ser rico. De fato o vício atrofia nosso desenvolvimento intelectual, a seu exemplo meu rendimento acadêmico desmoronou conforme o vício foi penetrando em minha vida, de modo que nem acredito que ainda consegui algumas coisas. Formei-me de modo desleixado, e perdi por pouco um intercâmbio a que os melhores da turma concorreram, uma das minhas maiores decepções. Sou visto com desconfiança pela minha família, minha mãe, mulher de personalidade forte, vive me fazendo joguinhos e me jogando indiretas, já zombou do meu inglês porque falo com certo sotaque brasileiro, ela que não fala inglês! Já fui vítima de injustiças, acho que ela até já me caluniou, decepcionada com o que aquele filho prodígio se tornou.

Maravilha isso de banhos gelados, para mim são uma verdadeira terapia, até já exagerei algumas vezes!... Recomendadíssimos, falo por experiência própria.

Sobre namoradas, pela pouquíssima experiência que tenho com mulheres (mais brigas com minha mãe que qualquer outra coisa...) parece ser, com o devido respeito, aquele negócio: ah, mulheres... como sempre um poço de dinâmicas e encantadoras complicações. Elas não são explicáveis por A+B, nem adianta insistirmos. Embora não saiba se esse foi o caso, é sempre bom que nós homens nos lembremos disso.

No mais, meu caro, receba meus cumprimentos e seja forte na luta. Tem tudo para alcançar seu objetivo.

Win or die trying.
A Simple Man
A Simple Man

em 22/4/2020, 00:34
Justiceiro do Sertão escreveu: Saudações, A Simple Man! Não acho que você seja tão simples, pelo menos no que toca à aparente determinação em superar este vício infame. Sua história é bem padrão e você parece muito disposto, receba meus cumprimentos por isto. Obrigado por postar em meu Diário.

Também sempre gostei muito de ler, leio desde cerca de 2 anos, e também já fui considerado um garoto promissor, aquele que todos diziam que iria longe, seria alguém, tinha um jeito de que iria ser rico. De fato o vício atrofia nosso desenvolvimento intelectual, a seu exemplo meu rendimento acadêmico desmoronou conforme o vício foi penetrando em minha vida, de modo que nem acredito que ainda consegui algumas coisas. Formei-me de modo desleixado, e perdi por pouco um intercâmbio a que os melhores da turma concorreram, uma das minhas maiores decepções. Sou visto com desconfiança pela minha família, minha mãe, mulher de personalidade forte, vive me fazendo joguinhos e me jogando indiretas, já zombou do meu inglês porque falo com certo sotaque brasileiro, ela que não fala inglês! Já fui vítima de injustiças, acho que ela até já me caluniou, decepcionada com o que aquele filho prodígio se tornou.

Maravilha isso de banhos gelados, para mim são uma verdadeira terapia, até já exagerei algumas vezes!... Recomendadíssimos, falo por experiência própria.

Sobre namoradas, pela pouquíssima experiência que tenho com mulheres (mais brigas com minha mãe que qualquer outra coisa...) parece ser, com o devido respeito, aquele negócio: ah, mulheres... como sempre um poço de dinâmicas e encantadoras complicações. Elas não são explicáveis por A+B, nem adianta insistirmos. Embora não saiba se esse foi o caso, é sempre bom que nós homens nos lembremos disso.

No mais, meu caro, receba meus cumprimentos e seja forte na luta. Tem tudo para alcançar seu objetivo.

Hahaha, parece que você descreveu minha própria mãe. Não existe mulher mais brava que ela, pode acreditar. Sou o caçula também, e nós sempre tivemos uma relação conturbada, brigar homéricas, mas sinto que ela se decepcionou um pouco também. É triste, e não tem volta. Mas sempre é um bom dia para se começar não é ? É um prazer fazer parte dessa comunidade, me sinto mais forte.

Dia 22 - Me propus, nos últimos dias, a acordar bem cedo (5 da manhã), de forma a ter um dia mais produtivos. Falhei miseravelmente, mas não tanto, visto que hoje acordei às 8. Como estamos de quarentena, não é um problema, mas terei que trabalhar nisso. Foi um ótimo dia, consegui estabelecer metas, e cumpri-las (por hora), além do mais fui surpreendido com uma espécie de "super" foco, consegui estudar por 120 minutos seguidos, cronometrados ! (inclusive acidente de transito escutei e me mantive firme haha). Não me lembro da última vez que tive experiência minimamente semelhante, é algo completamente novo pra mim, que pegava um livro, lia por 20, 30 min, falava "ah depois eu leio" arremessava em cima da estante, e ia jogar Dota. Infelizmente, nem tudo é perfeito, e acabei ficando esgotado, o que me levou a matar a corrida (corro um dia sim outro não). É pouco , mas creio que os primeiros passos estão sendo dados, rumo a uma vida mais plena. Ah, consegui resolver o problema com a namorada também, estou negligenciando um pouco meu relacionamento, e isso é péssimo. Vou tentar me esforçar mais nessa área.

Sem vontade de PMO, foi como se não existisse isso pra mim, verdadeiro presente do Senhor de todas as coisas, três vezes Santo.

PS: Ah, tive um sonho, em que estava na biblioteca em que passei boa parte da minha infância, e saí no tapa com o bibliotecário, por motivos que ignoro KKKK. Depois, voltei para pedir desculpas, e o fundo da biblioteca tinha virado um cinema. Viramos amigos depois, foi um sonho divertido.

Estamos trabalhando há:

Guerreironofap
Guerreironofap

em 22/4/2020, 17:42
Fala, você estuda para quê? Eu sou concursado e estudo para outro concurso agora, faço cerca de 6 horas por dia, normalmente de 30 em 30 minutos para não perder o foco, to tentando ler mais uns livros aqui em casa, mas por enquanto só estudando mesmo, abraços.

em 22/4/2020, 21:45
Poxa, tenho uma dificuldade para acessar o fórum, não carrega as vezes, e só consigo fazer login pela janela privativa. Alguém sabe o que pode ser ?

Estamos trabalhando há:

A Simple Man
A Simple Man

em 22/4/2020, 21:48
Guerreironofap escreveu:Fala, você estuda para quê? Eu sou concursado e estudo para outro concurso agora, faço cerca de 6 horas por dia, normalmente de 30 em 30 minutos para não perder o foco, to tentando ler mais uns livros aqui em casa, mas por enquanto só estudando mesmo, abraços.

Opa guerreiro, tranquilo? Dia 31 de Maio tem segunda fase da OAB. Você deve estar pensando "poxa oab nem é tão difícil" de fato não é, mas semestre passado acabei caindo do cavalo em várias coisas, a segunda fase da oab foi uma delas, então sabe como é, gato escaldado ...

Hoje fiz 6 horas também, meu planejamento é para 8, mas como eu me adiantei demais nas 6 que fiz, acabei engolindo essas duas últimas horas ... Mas mesmo assim, é incrível o peso que tiramos das costas quando eliminamos a PMO da rotina. Sobra energia para várias outras coisas.

Estamos trabalhando há:

A Simple Man
A Simple Man

em 22/4/2020, 21:52
Dia 23 - Um dia verdadeiramente atribulado, principalmente nesse final de noite. Hoje bati meu recorde relacionado à abstenção da PMO, que era de 22 dias. Me sinto muito bem e feliz. Mas parece também que hoje veio uma fissura imensa para praticar M. Tive que sacar do banho gelado agora pouco, enquanto cantava louvores mentalmente, para vocês imaginarem a situação. Fora isso, procrastinei minha corrida pelo segundo dia seguido, então não foi um dia tão vitorioso. Amanhã tentarei de novo. Creio que é só.

Estamos trabalhando há:

Nescau

Diário de Simple Man Empty Meu primeiro dia aqui

em 23/4/2020, 01:35
Olá A Simple Man a sua história me lembrou bastante a minha e me motivou a iniciar essa jornada. Espero que dessa vez eu consiga. Obrigado amigo.
Guerreironofap
Guerreironofap

em 23/4/2020, 09:19
A Simple Man escreveu:Dia 23 - Um dia verdadeiramente atribulado, principalmente nesse final de noite. Hoje bati meu recorde relacionado à abstenção da PMO, que era de 22 dias. Me sinto muito bem e feliz. Mas parece também que hoje veio uma fissura imensa para praticar M. Tive que sacar do banho gelado agora pouco, enquanto cantava louvores mentalmente, para vocês imaginarem a situação. Fora isso, procrastinei minha corrida pelo segundo dia seguido, então não foi um dia tão vitorioso. Amanhã tentarei de novo. Creio que é só.

continue firme, 23 dias é muito tempo, tem que comemorar.

em 23/4/2020, 21:10
Nescau escreveu:Olá  A Simple Man a sua história me lembrou bastante a minha e me motivou a iniciar essa jornada. Espero que dessa vez eu consiga. Obrigado amigo.

Vamos juntos guerreiro, vencer o vício ! Precisar de ajuda, conversar, qualquer coisa, estou aqui

Estamos trabalhando há:

A Simple Man
A Simple Man

em 23/4/2020, 21:18
Dia 24 - Ando bastante estressado, acho que finalmente o fator quarentena fez efeito sobre mim. Estudei menos do que ontem, e novamente não corri. Não sei dizer que estou passando uma flatline ou o que, mas não tá fácil. Sem líbido, sem vontade de ver PMO, to sentindo fissura é pra jogar, vislumbrei baixar jogos no celular para "passar o tempo", mas repeli a ideia. Abracei o tédio, e agora venho aqui relatar aos senhores. Em frente.

Estamos trabalhando há:

A Simple Man
A Simple Man

em 2/5/2020, 13:41
Dia 32 - Andei sumido uns dias, porque acabei recaindo no vicio de jogar. Estou jogando muito dota ultimamente, depois de uma bateria de estudos. Pretendo recomeçar meus estudos nessa segunda. Relativo a PMO: nada ainda, sai com minha namorada sexta passada, entaao deu pra aliviar um pouco a tensão. Sigo firme, em relação à PMO, mas ontem senti muita vontade, muita mesmo

Estamos trabalhando há:

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão

em 2/5/2020, 18:36
A Simple Man escreveu:Dia 32 - Andei sumido uns dias, porque acabei recaindo no vicio de jogar. Estou jogando muito dota ultimamente, depois de uma bateria de estudos. Pretendo recomeçar meus estudos nessa segunda. Relativo a PMO: nada ainda, sai com minha namorada sexta passada, entaao deu pra aliviar um pouco a tensão. Sigo firme, em relação à PMO, mas ontem senti muita vontade, muita mesmo

A Simple Man, receba meu incentivo. Discipline-se. Será fundamental. Quando se organiza uma rotina, muitos dos problemas costumam desaparecer, e arriscar tal expediente não custa.

Na torcida por sua evolução.

Win or die trying.
A Simple Man
A Simple Man

em 6/5/2020, 22:54
Justiceiro do Sertão escreveu:
A Simple Man escreveu:Dia 32 - Andei sumido uns dias, porque acabei recaindo no vicio de jogar. Estou jogando muito dota ultimamente, depois de uma bateria de estudos. Pretendo recomeçar meus estudos nessa segunda. Relativo a PMO: nada ainda, sai com minha namorada sexta passada, entaao deu pra aliviar um pouco a tensão. Sigo firme, em relação à PMO, mas ontem senti muita vontade, muita mesmo

A Simple Man, receba meu incentivo. Discipline-se. Será fundamental. Quando se organiza uma rotina, muitos dos problemas costumam desaparecer, e arriscar tal expediente não custa.

Na torcida por sua evolução.

Obrigado guerreiro, ainda estou derrubado aqui, sem fazer nada, mas sinto que estou melhorando.

b]Dia 37[/b] - Completamente entediado, dormindo e acordando tarde, jogando, e comendo porcaria. Ainda sem PMO, mesmo que há uns dois dias a vontade de acessar, e consequentemente praticar auto amor tenha sido imensa. As vezes quando estou lendo comentários no youtube, vejo fotos de mulheres bonitas, e me pego fantasiando por alguns momentos, antes de fechar de dar conta do que estou fazendo, e fechar imediatamente. Me pergunto se preciso resetar por conta disso. Se vejo qualquer coisa relacionado a uma mulher bonita, pensa em sacanagem.

Estamos trabalhando há:

A Simple Man
A Simple Man

Diário de Simple Man Empty Fim da Linha

em 7/5/2020, 20:23
Logo após o fim do dia 37, acabo de cair. Briguei com a namorada ontem, e agora pouco senti uma vontade incontrolável de praticar PMO. Foi tiro e queda, me tranquei em meu quarto, e mandei ver. Não sei como descrever o que estou sentindo agora. Reiniciando o contador.

Estamos trabalhando há:

Permissão deste fórum: