Soli Deo Gloria - Liberdade!

+44
Ashtanga
Solitari0
®Paulista®
luta diária
BRAVO MIKE
Mr. Wayne
Antônio71
Progresso
Luan_
Buscando a paz
euvouvencer
parbat
MEMENTO MORI
Lima Gomes
Drew
LuckyTheWolf
SaulGoodman
DomQuixote
jonas10
Léo123
Broda
Rottweiler
João Calvino
Vysk
Kal-el
Soli Deo Gloria
Kusmin
Lucas A
Justiceiro do Sertão
Underdog
Concurseiroraiz
emoruw
M A D M A X
soldier365
Master
Tiago M
RousseauStrong
Guerreiro JD
- Cavaleiro Obstinado -
Seeker
lion29
Tom
Vimes
Vencedor1989
48 participantes
Ir para baixo
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

10/8/2020, 20:26
Erkigsnek escreveu:Que bom não ter cedido a tentação. É uma grande vitória. Pensamos que, se tomarmos um pouco dessa “droga” nos livraremos da ansiedade ou problema, mas é mero enganado. Maravilha você ter resistido, camarada. Siga firme e irei te acompanhar também.

Abraço.

Opa, tmj! Vou te acompanhar tbm.

Coragem123 escreveu:A felicidade não é um bem, um objeto, um objetivo etc. que se adquiri e a partir da li você será feliz... Isso é falso...  A felicidade é o modo como se vive, é o modo como eu levo a vida que me faz ser uma pessoa feliz, é a conservação da minha serenidade interior diante das mudanças interiores...  

Teremos todos os dias altos e baixos, momentos felizes e tristes, um conduz ao outro, como um fio, temos que ter consciência disso e acompanhar o fio. Ilusão querer cortar o pedaço do fio que tem tristeza, a tristeza será ainda maior, mas, se soubermos passar bem por essas partes a felicidade que vem após o período de tristeza será mais plena, pois, seremos mais fortes e mais maduros por termos aproveitado bem o momento de sofrimento e tristeza.

Tudo por reflexão, nada por impulso!

Confie no Senhor e aja virilmente!

Ótima reflexão, Coragem. Pensamos de maneira semelhante, é preciso manter a calma e seguir, não ser levado por todo vento ...

jonas10 escreveu:

Muito boa sua colocação, tenho passado por momentos de tristeza extrema nos últimos meses. Seu texto me fez refletir.

Boa! Tmj Jonas

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

10/8/2020, 20:27
Fala, galera!

Hj o dia foi mt bom, porém mt cansativo. A um tempo atrás eu sempre caia quando estava nessa situação de cansaço, acho que era uma forma de me "presentear" e tbm de sair um pouco da rotina. O contraditório é que essa última é hiper necessária no meu processo de evolução, a continuidade, a rotina. Nesses dias é necessário cultivar a paciência, a capacidade de suportar e não cair.

Como recompensa pelo dia de trabalho, vou ir ver uma série, ouvir uma música, ler um livro .. fazer algo que realmente é prazeroso e não vai me matar.

Por enquanto é isso rapaziada,

Vamo q vamo! Fé em Deus!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

10/8/2020, 23:21
É isso Soli, a recompensa é necessária para nós, não podemos viver na tensão o tempo inteiro... O problema é que a formas como a gente se recompensa ou foge de dificuldades é destrutiva....

É muito importante o que está fazendo, aprendendo novas formas de recompensas. Sou corpo vai dar uma reclamada mais ele logo se acostuma... Lembra que quem manda é você e não ele...

Grande Abraço!

Tudo por reflexão, nada por impulso!

Confia no Senhor e aja virilmente!!
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

11/8/2020, 22:41
Coragem123 escreveu:É isso Soli, a recompensa é necessária para nós, não podemos viver na tensão o tempo inteiro... O problema é que a formas como a gente se recompensa ou foge de dificuldades é destrutiva....

É muito importante o que está fazendo, aprendendo novas formas de recompensas. Sou corpo vai dar uma reclamada mais ele logo se acostuma... Lembra que quem manda é você e não ele...

Grande Abraço!

Tudo por reflexão, nada por impulso!

Confia no Senhor e aja virilmente!!

É isso ai, Coragem! Seguimos em cima!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

11/8/2020, 22:42
Fala, rapeize!

"Hoje não está sendo um dia dos mais fáceis, tristeza e vontade de cair. As racionalizações são as mais diversas. Algumas vem em relação a vida profissional e outras em relação a vida amorosa." Eu escrevi isso no início do dia. Agora a noite eu venho expressar a minha felicidade, pois pela graça de Deus eu não cai! To firmão e seguindo!

Vamos indo!

Abraço

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

jonas10 e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

12/8/2020, 11:43
É isso aí meu amigo!!!

Exercitando a constância e tranquilidade interior... ventos contrários ou ventos a favor, mantenha-se sereno e constante...

Aquele que perseverar será salvo!!!

Reconheça sempre o auxílio de Deus e ele não faltará! Nada de se apoiar nas próprias forças..

Tudo por reflexão, nada por impulso!

Confia no Senhor e aja virilmente!
avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

12/8/2020, 19:05
É isso aí ! Mantenha-se firme, camarada. Estamos juntos.

Forte abraço.
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

13/8/2020, 21:29
Coragem123 escreveu:É isso aí meu amigo!!!

Exercitando a constância e tranquilidade interior... ventos contrários ou ventos a favor, mantenha-se sereno e constante...

Aquele que perseverar será salvo!!!

Reconheça sempre o auxílio de Deus e ele não faltará! Nada de se apoiar nas próprias forças..

Tudo por reflexão, nada por impulso!

Confia no Senhor e aja virilmente!

TMJ Coragem!!

Erkigsnek escreveu:É isso aí ! Mantenha-se firme, camarada. Estamos juntos.

Forte abraço.

TMJ meu brother!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

13/8/2020, 21:30
Fala, rapaziada. Baum?

Hoje o dia foi bom, muito bom. Acho que consegui avançar consideravelmente em alguns assuntos profissionais. Porém, estou bem bem cansado, isso está me jogando no território do gatilho. As racionalizações continuam partindo dos mesmos temas, tenho tentado reformar o que precisa ser reformado e estou seguindo em frente.

É isso, rapeize.
TMJ!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

LuckyTheWolf gosta desta mensagem

DomQuixote
DomQuixote
Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2016

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

14/8/2020, 12:01
Grande Soli! É isso aí mano, a batalha nunca para! As vezes eu percebo que tô andando no ''território dos gatilhos'' , meus maiores erros no reboot é menosprezar essa fase.

Soli Deo Gloria gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

14/8/2020, 12:42
Tem que bolar outras formas de recompensas pra que seu cérebro vá esquecendo essas formas ruins...

Está a quantos dias sem cair???

Siga firme companheiro!

Confia no Senhor e aja virilmente!
avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

15/8/2020, 23:09
Soli, não foca nesses gatilhos não. Tenta ocupar sua mente com coisas produtivas.

Força !
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

16/8/2020, 17:05
Fala, rapaziada!

Infelizmente eu recai, vou dar uma apertada nos meus bloqueadores. Como já era de se esperar eu to bem triste, não quero completar outro ano sem ter vencido essa desgraça que já me fez e faz tão mal.

Preciso transpor essa barreira gigantesca que pra mim são os primeiros 21 dias, meu psicológico fica bem mexido nesse tempo, como se algo de terrível fosse acontecer se eu abandonasse essa muleta. A verdade é que nada vai acontecer, pelo menos coisas terríveis não. Na verdade, eu terei que enfrentar os problemas da minha vida sem usar droga pra "fugir dos problemas". Como qualquer ser humano adulto faz, ou deveria fazer. É necessário coragem, isso tá me faltando. E de certa maneira eu sei que só vou conseguir 'aumentar minha coragem' se eu for superando barreiras e perceber que nada aconteceu, como no caso dessa barreira dos 21 dias. Portanto, vou em frente!

Enfim, estou me levantando novamente e voltando a caminhada.
Eu não quero completar outro ano sem ter vencido essa desgraça.
Abraço

Fé em Deus!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

16/8/2020, 21:45
É isso aí Soli!!!

Se Deus permite um mal na nossa vida é porque ele quer que aprendamos alguma lição. Com isso ele pretende nos dar um bem maior ou evitar um mal ainda maior em nossas vidas... Reflita sobre como anda levando a vida...

Primeiros 21 dias são mais intensos, você tem toda razão, mas você é capaz de passar por eles. Desdo início dos dias já busque a tranquilidade e constância interior...

Já exercitando o controle dos seus impulsos... Porque de forma resumida você nessa queda você cedeu a um impulso ou vários impulsos combinados... Procure por exemplo quando ter um impulso de beber água, esperar uns minutos e só ir depois de se autorizar. Se tiver impulso de ficar no sofá mesmo precisando ir beber água, se levante e vá logo... Mantendo a Constançia e o controle sobre impulsos leves você vai entender como você funciona e vai ter mais chance de administrar impulsos mais violentos... Esse exercício você pode fazer na questão da fome, frio, calor, ir no banheiro... Nada de extremismo, mas você precisa ter a sua vida em suas mãos... ter o controle do seu corpo...

Confie no Senhor, se levante e aja virilmente...
avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

17/8/2020, 00:19
Soli, fizestes muito bem em retornar logo em seguida. As primeiras semanas são complicadas sim, mas o que achas de ocupar ainda mais a mente próximo desses dias ? Força na retomada camarada. Forte abraço.
Léo123
Léo123
Mensagens : 147
Data de inscrição : 17/07/2020
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

17/8/2020, 00:54
Forças Brother, se levante e recomece, essa caminhada não é facil msm mas temos que persistir. Sobre os bloqueadores, se puder instala um que tenha senha e que de para configurar para não desinstalar, ou só desinstalar com senha, dai faz uma senha que não de para lembrar e deixa ele lá. Eu fiz isso, tem me ajudado. Infelizmente temos que ser bem radical em relação a esse vício. Siga firme, um abraço.

_______________________________________


VISITE MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t10814-diario-de-um-homem-que-quer-se-libertar-da-pmo

Soli Deo Gloria gosta desta mensagem

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

17/8/2020, 20:27
Coragem123 escreveu:É isso aí Soli!!!

Se Deus permite um mal na nossa vida é porque ele quer que aprendamos alguma lição. Com isso ele pretende nos dar um bem maior ou evitar um mal ainda maior em nossas vidas... Reflita sobre como anda levando a vida...

Primeiros 21 dias são mais intensos, você tem toda razão, mas você é capaz de passar por eles. Desdo início dos dias já busque a tranquilidade e constância interior...

Já exercitando o controle dos seus impulsos... Porque de forma resumida você nessa queda você cedeu a um impulso ou vários impulsos combinados... Procure por exemplo quando ter um impulso de beber água, esperar uns minutos e só ir depois de se autorizar. Se tiver impulso de ficar no sofá mesmo precisando ir beber água, se levante e vá logo... Mantendo a Constançia e o controle sobre impulsos leves você vai entender como você funciona e vai ter mais chance de administrar impulsos mais violentos... Esse exercício você pode fazer na questão da fome, frio, calor, ir no banheiro... Nada de extremismo, mas você precisa ter a sua vida em suas mãos... ter o controle do seu corpo...

Confie no Senhor, se levante e aja virilmente...

Ótima reflexão, Coragem.

De fato eu cedi a um impulso. Vc está certo!

Erkigsnek escreveu:Soli, fizestes muito bem em retornar logo em seguida. As primeiras semanas são complicadas sim, mas o que achas de ocupar ainda mais a mente próximo desses dias ? Força na retomada camarada. Forte abraço.

Obrigado pela força, bro!

Léo123 escreveu:Forças Brother, se levante e recomece, essa caminhada não é facil msm mas temos que persistir. Sobre os bloqueadores, se puder instala um que tenha senha e que de para configurar para não desinstalar, ou só desinstalar com senha, dai faz uma senha que não de para lembrar e deixa ele lá. Eu fiz isso, tem me ajudado. Infelizmente temos que ser bem radical em relação a esse vício. Siga firme, um abraço.

Opa, obrigado pela força, Léo!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

17/8/2020, 20:28
Fala, rapaziada!

No geral hoje foi uma segunda bem tranquila, consegui trabalhar bem, estou caminhando.

Porém, revi e fiquei sabendo da história de alguns colegas. Confesso que fiquei triste ao saber como eles estão melhores do que eu, na verdade, eu fico realmente triste mesmo é por saber que poderia ser eu ... Eu poderia estar bem melhor. Mas eu resolvi me acovardar e passar dias e dias da minha vida fazendo carinho no meu órgão reprodutor.

Nesse momento eu poderia me afogar em ressentimento. Mas de fato isso só faria com que eu voltasse a cair, verdade seja dita. Por isso eu vou usar isso como combustível.

Sim! É verdade que eu já perdi muito tempo. Sim! É verdade que eu não tenho mais tempo a perder. Sim! É verdade que eu posso reverter a partida. Nada está perdido! Depende de mim! Não será fácil, porém eu posso orar a Deus, tenho uma namorada, tenho meu trabalho, tenho minha família. Eu vou seguir!

Abraços rapaziada e fiquem com Deus!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

17/8/2020, 23:14
Nossa Comparação deve ser feita com Nosso Senhor, com os santos, com os outros nunca é uma boa...

Siga firme e faça as coisas por amor a Deus...

Grande Abraço!
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

18/8/2020, 22:31
Coragem123 escreveu:Nossa Comparação deve ser feita com Nosso Senhor, com os santos, com os outros nunca é uma boa...

Siga firme e faça as coisas por amor a Deus...

Grande Abraço!

De fato se comparar com os outros nunca é uma boa!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

18/8/2020, 22:32
Fala, rapeize!

Hoje foi um dia tranquilo, trabalhei bem e fiz o que precisava. Estive pensando em uma msg que o Coragem mandou, a cerca do fato de que Deus coloca uma determinada dificuldade em nossa vida com um determinado propósito. Nesse seguimento tenho pensado a respeito do meu olhar para mulheres na rua, diversas foram as vezes em que meu processo de queda se iniciou em uma dessas olhadas. Eu preciso me tornar um homem mais maduro, eu não posso recair toda vez que eu ver uma mulher bonita na rua. Isso é uma mulher de uma fraqueza!! É necessário evoluir!

Além do mais, acredito que esse olhar irá diminuir a sua intensidade com o passar do tempo.

Dessa maneira vou seguindo, companheiros de batalha.

Abraço forte a todos.

Fé em Deus!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Vysk
Vysk
Mensagens : 2726
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 22

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

19/8/2020, 02:52
pode ser isso, talvez a imagem da mulher vista, fica na memória e seu cérebro usa isso de gatilho a uma possível recaída.
Mas bora vencer soli, continue firme!


Att.
Vysk

Soli Deo Gloria gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

19/8/2020, 12:23
Fala meu amigo!!!

É exatamente esse o caminho, precisamos refletir em como estamos fazendo e buscar nos corrigir. Precisamos ter maturidade e não sermos impulsivos e descontrolados. Pra isso precisamos nos exercitar. Exercitar o controle de nossos descontroles...

Confie no Senhor e aja virilmente!!
avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

19/8/2020, 19:57
E aí Soli, beleza ? Tudo é hábito. Por anos e anos virando o pescoço para ver aquela mulher que nos chamou a atenção, é difícil pararmos da noite pro dia. Vai resistindo, e se você estiver com algum colega que por ventura, olha desse jeito para o sexo oposto, resista e não olhe, você ficará mais forte a cada momento resistido. Falo isso por experiência própria, e dificilmente viro a cabeça ou fico “secando “ uma garota que me chamou a atenção. Espero ter ajudado. Força, cara !

Abraço.
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Liberdade! - Página 6 Empty Re: Soli Deo Gloria - Liberdade!

20/8/2020, 23:05
Vysk escreveu:pode ser isso, talvez a imagem da mulher vista, fica na memória e seu cérebro usa isso de gatilho a uma possível recaída.
Mas bora vencer soli, continue firme!


Att.
Vysk

É isso, Vyskão. TMJ

Coragem123 escreveu:Fala meu amigo!!!

É exatamente esse o caminho, precisamos refletir em como estamos fazendo e buscar nos corrigir. Precisamos ter maturidade e não sermos impulsivos e descontrolados. Pra isso precisamos nos exercitar. Exercitar o controle de nossos descontroles...

Confie no Senhor e aja virilmente!!

Exato, Coragem!

TMJ

Erkigsnek escreveu:E aí Soli, beleza ? Tudo é hábito. Por anos e anos virando o pescoço para ver aquela mulher que nos chamou a atenção, é difícil pararmos da noite pro dia. Vai resistindo, e se você estiver com algum colega que por ventura, olha desse jeito para o sexo oposto, resista e não olhe, você ficará mais forte a cada momento resistido. Falo isso por experiência própria, e dificilmente viro a cabeça ou fico “secando “ uma garota que me chamou a atenção. Espero ter ajudado. Força, cara !

Abraço.

Obrigado pela força, irmão!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos