Ir para baixo
Ao infinito e além
Ao infinito e além
Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 27

Uma nova Jornada Empty Uma nova Jornada

30/4/2020, 12:55
fala galera, primeiramente tenho 23 anos , há um bom tempo venho tentando me libertar desse vício sem sucesso, em
2016 me registrei nesse fórum tentei várias vezes eliminar isso mas sem sucesso, fiquei um longo tempo longe daqui e foram muitas quedas. já cheguei a marca de 90 dias ano passado, mas recaí. espero contar com a ajuda de vocês, pq isso conta de mais!
Pessoal, se puderem dar algumas dicas de atividades extra-net, faço exercícios em casa e medito , se alguém tiver alguma dica bacana ajudaria MT





















avatar
Bryan luffy 2020
Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/04/2020

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

30/4/2020, 15:29
Olá, bem bindo de volta ao fórum.
Você já tomou um passo bem importante que é voltar aqui. Algumas atividades que eu recomendo e que eu faço são leitura e aprender um novo idioma, são atividades muito gratificantes, se você tiver instrumento pode aprender a tocar, caminhada que agora pode ser feita até mesmo no quintal. Só isso que vem a minha mente agora.
Sucesso na sua jornada!
avatar
Ch
Mensagens : 148
Data de inscrição : 19/02/2020

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

30/4/2020, 16:23
Fala, irmão. Que bom que voltou ! O segredo é perseverar e não parar. Caídas todos nós temos, mas o que nos diferencia é o nosso esforço de continuar tentando. Tenho fé que você vai alcançar novamente os 90 dias e muito mais. Com certeza você sentiu os benefícios na pele e acredito que percebeu o quanto vale a pena.
Não desiste! Estarei te acompanhando aqui. Tamo junto!

_______________________________________
----->     M E U   D I Á R I O     <-----
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

30/4/2020, 20:58
Olá Ao infinito e além !!

Seja muito bem-vindo ao fórum !!

Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para que te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Ao infinito e além
Ao infinito e além
Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 27

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

2/5/2020, 10:35
Bom dia pessoal, hoje estou completando meu terceiro dia limpo, ontem passei o dia em casa mas foi bom, fiquei o dia com minha esposa, li de manhã tomei banho gelado ( já é uma rotina) de tarde fiz exercícios e meditei, hábitos novos que estou criando tendo em vista essa quarentena que não é bom sair de casa. Hoje tá sendo mais um dia bom, acordei cedo levei a esposa no ponto de ônibus, voltei , terminei de ler o livro ( A boa sorte) e joguei um cod, lavei a louça e agora estou aqui atualizando meu diário por hoje , mais tarde faço exercícios e medito.

_______________________________________
Ao infinito e além
Ao infinito e além
Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 27

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

2/5/2020, 10:47
Pessoal, se alguém tiver alguma sugestão de livro pra mim agradeço, lembrando que estou criando o hábito da leitura, preferência de livros de fácil entendimentos , pode ser auto ajuda , relacionado ao vício etc

_______________________________________
adrianomartins
adrianomartins
Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/02/2020

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

2/5/2020, 13:11
O Poder do Hábito - Charles Duhigg. Com ele vc entende como funcionam os hábitos (e os vícios tbm).
Inteligência emocional (n lembro o autor). Mto bom também.
Faça tempo (de dois caras do Google). Ele vai te ajudar a controlar melhor o tempo.
O poder dos quietos (Susan Cain). Muito bom para entender a mente dos introvertidos e extrovertidos.
Sapiens (n sei escrever o nome do autor). Excelente para compreender a evolução da humanidade. Entender a evolução do cérebro ajuda a entender o funcionamento dos hábitos e do vício.
Ao infinito e além
Ao infinito e além
Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 27

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

2/5/2020, 14:04
Obrigado irmao, vou baixar logo logo esses livros

_______________________________________
avatar
Bryan luffy 2020
Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/04/2020

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

2/5/2020, 18:58
Parabens pelo seu terceito dia, continua assim criando novos hobbies e invista muito em atividades extranet.
2 livros que estou lendo e recomendo muito são:
"A paciente silenciosa". Fala sobre um assassinato que supostamente a esposa cometeu contra o marido e durante o livro ele mostra como o psicologico dela foi afetado por coisas que ocorreram em sua infancia.
"A corrente". Ele mostra uma mãe que é obrigada a sequestrar uma criança quando a própria filha é sequestrada.
Não são livros de auto ajuda, mas são ótimos pra distrair a cabeça.
Ao infinito e além
Ao infinito e além
Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 27

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

3/5/2020, 22:37
Obrigado Bryan pelos conselhos dos livros, baixei a paciente Silênciosa e parece realmente ser muito bom!

_______________________________________
Ao infinito e além
Ao infinito e além
Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 27

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

3/5/2020, 22:40
Boa noite parceiros, mais um dia limpo graças a Deus. Hoje acordei cedo, fui ao mercado com a patroa fazer compras , voltando de lá tomei um banho bem gelado e fui na minha sogra, cheguei em casa umas 16:00, joguei um pouco no celular e depois fiz minha seção de exercícios, logo após meditei 15 min. Agora a noite antes de dormir vou ler um pouco. Meu celular está desprotegido ainda, queria conselhos de bloqueadores bons para celular, é isso tamo junto !

_______________________________________
kaneís17
kaneís17
Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/10/2019

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

4/5/2020, 00:58
Ao infinito e além escreveu:Boa noite parceiros, mais um dia limpo graças a Deus. Hoje acordei cedo, fui ao mercado com a patroa fazer compras , voltando de lá tomei um banho bem gelado e fui na minha sogra, cheguei em casa umas 16:00, joguei um pouco no celular e depois fiz minha seção de exercícios, logo após meditei 15 min. Agora a noite antes de dormir vou ler um pouco. Meu celular está desprotegido ainda, queria conselhos de bloqueadores bons para celular, é isso tamo junto !

Boa noite! Tudo bem?
Vi que vc quer uma informação sobre os boqueadores e vou fazer um copy e paste de uma resposta que tive do Renji sobre eles

[ --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------]
No computador estou utilizando: Qustodio, Could Turkey e o InterApp. Todos nas versões gratuitas. Há também o BlokFree disponível.

Já no celular: eu utilizo BlockerX, Safe Surfer, LockIt, Norton App Lock e o Qustodio. Todos nas versões gratuitas também, no caso do Qustodio é só criar outra conta.

No celular eu só tenho o Gmail e o Whatsapp, disponíveis, minhas últimas recaídas foram bem pesadas e decidi tomar algumas medidas mais extremas. Mas você pode decidir o nível do seu vício e tomar a sua decisão do que deve bloquear.

No computador eu também restringi o Youtube, infelizmente, se você perceber ele parece bem com um site p., com várias opções. Então, eu percebi que ele se tornava uma fonte de gatilhos para mim, mas como eu mencionei ali em cima, você pode definir em que nível o seu vício está.

Também adotei a estratégia de esconder as senhas e coloquei alguns bloqueadores para bloquearem um ao outro para dificultar a desinstalação.


Espero ter ajudado.
Abraços

_______________________________________



Os deuses não devem ser temidos, a morte não deve amedrontar, o bem é fácil de ser obtido e o mal é fácil de suportar. (Epicuro)
avatar
Ch
Mensagens : 148
Data de inscrição : 19/02/2020

Uma nova Jornada Empty Re: Uma nova Jornada

9/5/2020, 07:54
Bom dia, irmão!!!

Passando pra te desejar um ótimo final de semana!! Fica fica no reboot!
Um conselho: faça da sua esposa sua aliada e parceira. Elas são essenciais, pra nós que somos casados, nesse momento de reboot. Não digo só do sexo em si, mas só a companhia dela nos ajuda demais da conta.
Tamo junto, irmão. Sucesso e forças pra ti! Abração!!!

_______________________________________
----->     M E U   D I Á R I O     <-----
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos