Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

+37
Bolovo
DarthVaderMax99
VanGogh
Logos
parmera
Drew
Zaheer
Lutador com Cristo
Constantine
Muskel94
dopamine
Peter Parker
Luan Oliveira
Automobilista
Vitoriosa
Esperanca Nhachungue
Soli Deo Gloria
Taurus
Erkigsnek
Justiceiro do Sertão
luta diária
Lima Gomes
Gangy
deltagama_0236
Guerreiro JD
MascaradeFerro
Spartacuz
Rottweiler
Dragão Guerreiro
balboa08
Vimes
Joseph
Flying
Brewer
Mr.BIM
Nicolas98
parbat
41 participantes
Ir para baixo
Taurus
Taurus

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 5 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

15/12/2020, 08:48
Primeiramente, parabéns pela marca, irmão!

Gosto muito de ler seus relatos e poder partilhar do seu aprendizado nessa caminhada. Refleti muito sobre algo que vc me disse e estou sempre tentando vencer um inimigo por vez, vivendo aquilo que é de bom. Espero que vc continue com essa força e discernimento ao longo de seus dias e desejo ainda mais êxito na sua jornada.

Grande abraço, meu parceiro!

parbat gosta desta mensagem

Soli Deo Gloria

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 5 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

16/12/2020, 13:28
Fala, irmão!

Belíssima reflexão, me ajudou demais nesse momento difícil!

Abraço

diário: https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt

parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 5 Empty META 200 DIAS

17/12/2020, 00:20
Lima Gomes escreveu:[...]
A ansiedade verdadeiramente é um aliado fortíssimo da Recaída.
[...]

Lima, o que você diz tem total sentido. Psicólogos hoje chamam a ansiedade de o grande mal do século.

Vamos lutando...

Guerreiro de longa data escreveu:Grande, Parbat! Deus te fortalece, irmão!!!
Um abraço forte! Desculpe ser tão sucinto.
Outro momento, passo com mais calma aqui.
Mais uma vez: Deus o fortaleça! Continue assim!

Olá querido irmão, não se preocupe em ser sucinto ou não. Só de saber do seu apoio para mim já é de grande valia e me incentiva ainda mais a continuar nesta caminhada.

Grande abraço e que Deus te abençoe.

No more Mr Nice Guy escreveu:[...]
Gosto muito de ler seus relatos e poder partilhar do seu aprendizado nessa caminhada. Refleti muito sobre algo que vc me disse e estou sempre tentando vencer um inimigo por vez, vivendo aquilo que é de bom
[...]

Vamos caminhando passo por passo meu caro, olhar para dentro e refletir é sempre uma grande arma no bom combate.

Grande abraço!

Soli Deo Gloria escreveu:Fala, irmão!

Belíssima reflexão, me ajudou demais nesse momento difícil!

Abraço

Gratidão por vir aqui e dar seu depoimento. Saber que meus relatos e minhas reflexões ajudam o próximo é sempre um grande incentivo e tanto.

Também estou acompanhando sua caminhada!

------

Meu caros irmão e irmãs.

Hoje é um dia simbólico para mim pois atingi a quantidade mínima de dias longe da PMO para escrever uma história de sucesso.

Porém ainda não é a hora e passei o dia pensando em quando seria o momento perfeito para mim. Confesso que por mais que esteja limpo durante esses 60 dias, ainda sinto e muito forte os resquícios da minha vida em meio ao vícios, seja de drogas ou da PMO.

Quero dizer com isso que ainda sinto, e bem forte, as vontades de utilizar maconha para entrar "no modo reflexivo" e da PMO para me trazer prazer, principalmente nos dias não tão bons ou com fortes abalos emocionais. Porém tudo isso era apenas para mascarar ou para fugir do problema em si.

Sobre quando eu irei fazer a minha história de sucesso (atingir 60 dias longe de drogas e PMO já é uma grande história de sucesso para mim), decidi fazer quando completar 200 dias longe destas duas porcarias e o motivo disso é chegar até lá para conseguirei dizer se realmente estarei limpo ou não. Mas veja bem, por ter uma pré-disposição para ansiedade, para mim é melhor evitar ficar vivendo o futuro para forçar meu inconsciente trabalhar no presente. Mas hoje é um dia especial em que planejei minha vitória.

Com toda certeza depois dos 200 dias, minha vida será de continuar na batalha e manter a guarda sempre alta para evitar uma queda. Chegar onde cheguei trouxe-me a conclusão de que esta luta contra vícios é uma luta para o resto da minha vida. Sem ilusões que ao passar dos 200 dias estarei "curado" e poderei seguir minha vida sem olhar cada passo dado. Não! O foco será de constantemente olhar para mim mesmo. Para sempre o orai e vigiai.

Também não estou vivenciando apenas uma batalha árdua e sofrida, eu também já estou desfrutando de resultados bem interessantes. O primeiro de tudo envolve a droga e o principal ponto é deixar de financiar o tráfico e sintir minha consciência bem limpa quanto a isso, me ajudando enormemente no meu reboot, visto que estando em paz comigo mesmo me ajuda a controlar a ansiedade e a auto cobrança.

Ainda no ponto das drogas, estou logicamente tendo mais dinheiro, já que por mês eu gastava cerca de 100 a 200 reais para sustentar meu vício e isso no fim das contas pesa muito no orçamento, e era apenas maconha, um vício muito mais o psicológico do que químico quando comparado a outras drogas como crack ou cocaína. Outro ponto também é deixar de mascarar minhas emoções através disto, me trazendo muito mais consciência sobre mim e o meu dia-a-dia.

Sobre a PMO também há grandes benefícios e ao refletir sobre isso, com toda certeza me da mais forças para continuar. Um dos grandes benefícios é estar com uma libido fantástica, não tendo mais qualquer episódio de D.E. como eu tinha antes e isso melhora muito minha auto estima, além de melhorar também a intimidade do meu relacionamento, já que eu considero isso um dos pilares de um bom relacionamento (opinião pessoal, ok?).

Deixou de existir também qualquer peso na minha consciência relacionado a minha namorada, dado que quando utilizava PMO havia uma auto cobrança grande envolvendo sentimentos de culpa, remorso, indignidade e todo e qualquer sentimento que me levava ainda mais para o buraco. Isso acabou e consigo ter uma conexão muito grande com ela, seja nos toques ou na presença dela, nas conversas e brincadeiras, nos olhares e tudo mais. Só sentimento puro, verdadeiro e muito profundo.

Algo reparado hoje, além de tornar-se para mim tão normal e que nem estava mais pensando nisso fazia tempo, é ter praticamente quase todos os dias ereções matinais. Isso com toda certeza melhora a auto estima também, pois qualquer um com 27 anos (assim como eu) e pesquisando sobre o motivo de não ter mais essas ereções, encontra um vasto material indicando até sérios problemas.

Por ultimo mas não menos importante, vejo que a minha confiança para conversar com um homem ou com uma mulher, ou mesmo para enfrentar um desafio do dia-a-dia está muito boa, nem mesmo minha ansiedade está tão forte quanto antes. Te falo isso porque qualquer coisinha que me acontecia meu coração palpitava, minha mão suava e eu já ficava bem inquieto, sendo bem diferente agora. Deixou de existir aquela fornalha gigantesca e interior que em qualquer fagulha já explodia, isso é muito bom!

É isso pessoal, vejo ainda um grande caminho a percorrer e muito o que melhorar, mas isso de maneira nenhuma me desestimula ou me desanima, muito pelo contrário, sinto um grande espaço melhorias e muitas possibilidades para evoluir. E isso é meu objetivo: me tornar melhorar do que fui ontem, vencendo um leão por vez.

Grande abraço a todos e vamos lutando!!!!!!

O melhor jardim que existe para cultivar bons frutos é a própria mente

Automobilista gosta desta mensagem

Esperanca Nhachungue

17/12/2020, 02:33
parbat escreveu:
Erkigsnek escreveu:[...]
pois a pmo acaba arrancando coisas aparentemente simples, mas que nos fazem um bem gigantesco.
[...]

Olá meu caro Erkigsnek.

Com toda certeza a PMO arranca de nós toda inocência que um dia existiu, nos tira toda a nossa pureza de ver um simples olhar. É muito visível isto com o passar dos dias do reboot.

Soli Deo Gloria escreveu:Fala, Parbat!

Bonita demais a sua confissão. Espero em breve chegar a esse nível.

Forte abraço irmão!

Gratidão Sol Deo Gloria, persevere e resista pois você tem toda capacidade meu caro.

No more Mr Nice Guy escreveu:

Feliz por você, irmão!

Muito bom saber da sua evolução e como vc está vencendo o vício. Continuo te acompanhando.

Abraços!

Vamos que vamos No more Mr Nice Guy, dia por dia!

Esperanca Nhachungue escreveu:Olá parbat!
Vim aqui para lhe desejar muita força nessa luta já vi que estás num bom caminho e que tens feito muito esforço para vencer essa luta a cada dia que passa. Força meu amigo e obrigada por me acompanhar lá no meu diário. Desde já irei lhe acompanhar também.
Parabéns pela abstinência.

Não é fácil esse caminho Esperanca Nhachungue, mas os benefícios são igualmente e até superiores. Gratidão por desejar força, pois todos nós precisamos.

-------

Olá rebooters!

Venho fazendo basicamente uma postagem semanal com as minhas atualizações e reflexões.

Isso com toda certeza tem um excelente motivo. Minhas chaves do apartamento saíram e estou numa grande correria para comprar as mobilhas, arrumar documentações, instalações de internet, etc. Venho tendo na verdade pouco tempo, mas é por um bom motivo.

Com essa correria, venho estado num nível alto de ansiedade e até que durante a semana isso não havia me afetado, porém na sexta e ontem (sábado) veio uma fortíssima vontade de buscar PMO, de cair em gatilhos e de me afundar no que venho resistindo a quase dois meses. Vocês não tem ideia, mas algumas vezes cheguei a ficar a ponto de bala para me masturbar.

Tenho certeza que essas vontades vieram em consequência da ansiedade e do acumulo de energia, já que eu e minha namorada nos encontramos apenas no final de semana. Porém isso vou mudar e pretendo me encontrar com ela mais vezes durante a semana, se não, não aguentarei. E como ela entende esse meu processo será tranquilo também conversar sobre isso com ela e isso de fato me ajuda bem.

Só que uma reflexão que me ajudou muito nesse momento de crise e que aqui maioria sabe é: leve a sério o reboot. Parece muito simples essa questão e parece que é muito fácil de colocar isso na cabeça, só que nos momentos de crise ignoramos isso de todas as maneiras e se conseguir realmente por como prioridade o reboot, é possível sim sobreviver aos ataques dos vícios que nos atormenta em vários momentos.

De maneira nenhuma também quero dizer que essa é uma solução maravilhosa. Muito pelo contrário! É muito complicado realmente refletir sobre isso quando você com pronto para ir de cabeça na PMO e eu realmente quase caí entre sexta e sábado, quase literalmente dei o foda-se para toda a minha evolução para me entregar a PMO. Foram inúmeras vezes que repeti para mim mesmo que tinha que levar a sério o reboot e ignorar os pensamentos intrusivos.

Estava nesses dois dias muito ocupado, porém nos pequenos momentos de parada (que seja tomar uma água), os pensamentos vinham e me atormentavam de uma maneira muito forte. Nesses momentos é que eu colocava minha cabeça no lugar e pensava no reboot e o quanto eu deveria levar isso a sério para sair do buraco. Sei também que tinha a ver também com a energia acumulada, pois eu sentia mesmo que estava.

Eu ainda estou no caminho, mesmo que eu quase cai da corda eu ainda estou lutando contra esse vício e detalhe, fazem quase 60 dias e acredito que nesses dois dias de ataque dos vícios, foram literalmente os mais fortes ataques até o momento, foram como se fosse que tivesse parado a 5 dias atrás. Ou seja por mais que passe os dias, por mais que ainda fique longe, mantenha sempre a guarda alta.

Esse vício da PMO te ataca de todas as maneiras e de todas as formas, principalmente no lado mental. Lembro que nos instantes dos ataques os pensamentos de que seria rapidinho e que não teria qualquer problema em fazer o que estava com vontade de fazer eram muito frequentes. Literalmente quase me iludiram e quase fraquejei para esses pensamentos.

Então meus amigos e amigas, pouco importa quantos dias vocês ficarem longe da PMO, evite deixar brechas. Também evite cair na ilusão de que ao passar de X dias as coisas melhoram. Isso é literalmente uma ilusão que a nossa mente cria. Ignore isto e mantenham sempre a guarda alta para impedir as quedas.

É isso meus caros amigos e amigas, agradeço de coração cada mensagem que mandam nesse diário, é muito bom saber que há o apoio de vocês!

Abraços!

Olá parbat!
Ler o seu diário é igual a sentar numa carteira e aprender do professor, você é uma inspiração para mim, quando eu leio as suas postagens do dia-a-dia ganho motivação para seguir em frente e sem se preocupar com as recaídas.
Parabéns pela abstinência que continues tendo energias positivas sempre sempre e sempre.
Sucessos!

Lima Gomes
Lima Gomes

17/12/2020, 22:37
É uma luta constante neh Parbat.

Procure sempre focar no hoje, ocupar a mente realizando atividades, isso ajuda a amenizar a ansiedade. Mas, devo reconhecer que não é uma fase ruim a que está passando, conseguiu o seu apto, tá mobiliando e tudo, top irmão, meus parabéns !

Onde existe luta, existe vitória e com ela, recompensa. Tenho certeza de que se vc estivesse preso aos vícios, sua vida hoje seria outra.

Continue assim irmão, determinado e focado, você irá longe ! Forte abraço !

"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

Vitoriosa, parbat e Automobilista gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

17/12/2020, 23:31
Parabéns caríssimo Parbat!
Tu és guerreiro, homem! Dois meses, meus parabéns!
Como disse: não baixe a guarda um só segundo. Esse vício é traiçoeiro, para nos derrubar é em um piscar de olhos.
Deus abençoe vc! Abraço!
parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 5 Empty ESTÁ TENSO

21/12/2020, 20:10
Olá meus amigos.

Venho postar hoje como está indo o meu reboot.

Confesso que esses dias tem sido infernal, pois muitas fantasias estão vindo a minha cabeça, muitos desejos, muita vontade de acessar PMO e inclusive para consumir drogas. Várias excitações espontâneas e acredito que hoje foi o dia em que o efeito do caçador veio com muita força mesmo. O pior ataque até o momento.

Resistir? Meu amigos está sendo uma verdadeira batalha interna/espiritual, cheguei a inclusive a começar a me masturbar algumas vezes e graças a Deus a logo após começar eu consegui parar e retomar a consciência, parei e nem cheguei ao orgasmo, porém sem qualquer PMO. Amigos até peço um concelho se devo ou não reiniciar meu contador pois eu não sei mais onde estou. Mas sei que consegui quebrar o ciclo, evitar finalizar e ir fazer outra coisa.

Está bem complicado meus amigos, mas entendi que é preciso ser muito mais forte que este vício e que um dos principais gatilhos está nos meus olhos e o mais forte deles é a minha própria mente.

Por hoje é só meus amigos!

Força!

Automobilista e TheJohn gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

21/12/2020, 21:00
parbat escreveu:Olá meus amigos.

Confesso que esses dias tem sido infernal, pois muitas fantasias estão vindo a minha cabeça, muitos desejos, muita vontade de acessar PMO e inclusive para consumir drogas. Várias excitações espontâneas e acredito que hoje foi o dia em que o efeito do caçador veio com muita força mesmo. O pior ataque até o momento.

Resistir? Meu amigos está sendo uma verdadeira batalha interna/espiritual, cheguei a inclusive a começar a me masturbar algumas vezes e graças a Deus a logo após começar eu consegui parar e retomar a consciência, parei e nem cheguei ao orgasmo, porém sem qualquer PMO. Amigos até peço um concelho se devo ou não reiniciar meu contador pois eu não sei mais onde estou. Mas sei que consegui quebrar o ciclo, evitar finalizar e ir fazer outra coisa.

Está bem complicado meus amigos, mas entendi que é preciso ser muito mais forte que este vício e que um dos principais gatilhos está nos meus olhos e o mais forte deles é a minha própria mente.

Força!

Meu caro, ultimamente não venho sendo exemplo pra ninguém, mas o que tenho a lhe dizer é que não reinicie não, mas faça de tudo para evitar a primeira "dose", ou seja, a primeira masturbada, pois isso já enxarca seu cérebro de dopamina, e, assim, cedo ou tarde, uma hora vc vai ceder. Portanto, evite. Eu vou adotar essa de banho gelado, deixar de reserva no meu freezer umas panelas cheias de gelo e um balde d'água no banheiro rs, quando sentir o sangue ferver, pulo na água gelada. Faça de conta que vc está nos primeiros de reboot, não relaxe.
Eu estou me sentido uma merda, mas sei que vencerei, já enxergo isso, e vc também vencerá, já está vencendo. Não visualize vc caindo, não permita isso. Pois nosso cérebro é autossabotador, quando nos visualizamos tendo recaídas, parece uma profecia autorrealizável.

Força parceiro! Bora pra cima. Vencer essa batalha! Deus te abençoe grandemente!
Vitoriosa
Vitoriosa
Moderadora
Moderadora

21/12/2020, 21:27
É parbat o guerreiro tem razão, não pode ficar perturbado pensando que a qualquer momento vc irá sucumbir ao vício, vc é mais forte do que ele, essas fissuras duram pouco tempo, faça igual o guerreiro falou coloque gelo puro se for preciso, não de vazão a esses pensamentos, pense na sua namorada, o quanto vcs estão bem. Eu acredito em vc sei que vc tem garra pra passar por esses tormento e é passageiro. Acredite em vc. Pense positivo . Vc vai conseguir

Automobilista
Automobilista

21/12/2020, 21:57
parbat escreveu:Olá meus amigos.

Força!

Que bom que você conseguiu resistir! Considere como mais uma vitoria! Vc ja alcançou uma bela marca, 65 dias, falta pouco para alcançar os 90 e passar pro próximo nível!

Tenho certeza que vc não vai querer zerar este contador, lembre-se sempre dele!

Abraços e força!

MEU DIARIO!

https://www.comoparar.com/t11311-diario-do-automobilista-volta-por-cima

parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 5 Empty Consegui resistir

21/12/2020, 22:57
Gratidão pessoal, muita gratidão mesmo!

Vocês não tem ideia do impacto que as palavras de cada um de vocês fizeram em mim, vocês são verdadeiros seres celestiais em minha vida.

Guerreiro de longa data escreveu:[...]
Eu estou me sentido uma merda, mas sei que vencerei, já enxergo isso, e vc também vencerá, já está vencendo. Não visualize vc caindo, não permita isso. Pois nosso cérebro é autossabotador, quando nos visualizamos tendo recaídas, parece uma profecia autorrealizável.
[...]

De maneira nenhuma você é isso Guerreiro, você é um cara de muito bom coração, um rapaz persistente e que tem muito a vencer na vida, além de que também merece a grande vitória sobre este vício.

Vou seguir seu concelho.

Vitoriosa escreveu:[...]
não pode ficar perturbado pensando que a qualquer momento vc irá sucumbir ao vício, vc é mais forte do que ele, essas fissuras duram pouco tempo
[...]

Olá Vitoriosa.

No momento da crise pensei em tudo quanto é tipo de coisa para fugir dela, inclusive pensei fortemente na minha namorada e foi pensar nela que me ajudou muito. Imaginei como se ela estive ao me lado me olhando e o quanto eu ficaria envergonhado se isso realmente tivesse acontecendo, foi um grande divisor de águas isso.

Sei que posso vencer isso e estou vencendo!

Automobilista escreveu:[...]
Considere como mais uma vitoria!
[...]

Com certeza foi sim uma grande vitória e sei que posso vencer!

-------------

Pessoal, consegui sair desse ciclo de pensamentos.

Voltei agora do treino de artes marciais e estar no treino para tirar as tensões e dissipar a energia foi de grande ajuda para mim, pois agora estou cansado fisicamente, relaxado e de muito bom espirito.

Algo que andei refletindo no caminho para casa é que não é o vício que nos atormenta, é algo em nós que chama o vício. Interiormente há algo em nos clamando pelo vício e precisamos desligar essa parte em nós que está ligado ao vício.

Por mais difícil e complexo isso, é necessário encontrar este monstro em nós e parar de alimentarmos ele para nos libertar. Senti muito forte isso e tenho certeza que não é tão cristalino quanto parece, é na verdade bem obscuro, porém é tão importante quanto aprender a andar.

Novamente agradeço muito cada palavra que vocês escreveram aqui, foi realmente de grande ajuda para mim e ficará guardado em meu coração. Vou continuar acompanhando e dando força para cada um de vocês!

Grande abraço a todos!

Vitoriosa, Taurus, Erkigsnek, Lima Gomes, Automobilista e TheJohn gostam desta mensagem

Esperanca Nhachungue

22/12/2020, 02:21
Olá parbat
O guerreiro já disse tudo.
Você já ultrapassou a metade do reboot e com certeza não vai querer resetar o seu contador né?!
Então seja forte amigo, entenda que falta só um pouco para você sair dessa. Você irá ver que com o tempo os sintomas da abstinência irão enfraquecer se você resistir á eles.

Taurus
Taurus

22/12/2020, 10:21
Fala, irmão!

Muito bom poder acompanhar seu diário e saber que vc está bem. Fico feliz por suas atitudes tão positivas de mudanças e isto contagia muito quem está lutando do seu lado. Vc já está bem longe em sua caminhada e isto deve ser motivo de orgulho! Agora sabemos que nunca podemos baixar a guarda, que esta luta é diária e que a cada dia ficamos mais fortes e isso tbm significa que não podemos dar brechas para qualquer vacilo. Definitivamente posso apostar que vc conseguirá atingir tudo que almeja e é essa sua disciplina e comprometimento que te levarão ainda mais longe. Desejo ainda mais sucesso, meu parceiro!

Abraços!

Lima Gomes
Lima Gomes

22/12/2020, 10:53
Excelente Parbat ! Fico feliz com as suas conquistas ! Continue assim, focado e perseverante.

Forte abraço !

Erkigsnek e parbat gostam desta mensagem

Erkigsnek

22/12/2020, 21:52
Ótima visão, Parbat. Está ajudando muitos com seus relatos. Segue na luta irmão. Um forte abraço.

"Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza." - Sêneca

Soli Deo Gloria

25/12/2020, 16:07
Fala, Parbat!

Deu uma sumida esses dias, po! Volte a postar. Você tem me ajuda bastante, tenho certeza que outros compartilham do sentimento.

Muita força na minha caminhada irmão, abraço!

diário: https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt

parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 5 Empty Ainda de pé e lutando

27/12/2020, 22:50
Esperanca Nhachungue escreveu:Olá parbat
O guerreiro já disse tudo.
Você já ultrapassou a metade do reboot e com certeza não vai querer resetar o seu contador né?!
Então seja forte amigo, entenda que falta só um pouco para você sair dessa. Você irá ver que com o tempo os sintomas da abstinência irão enfraquecer se você resistir á eles.
Olá minha amiga, ninguém deseja resetar o contador, porém as vezes a vontade vem mesmo e é preciso ser muito forte para não resetar.

Taurus escreveu:[...]Agora sabemos que nunca podemos baixar a guarda, que esta luta é diária e que a cada dia ficamos mais fortes e isso tbm significa que não podemos dar brechas para qualquer vacilo.
[...]
Fala meu caro, pode ser com 200 dias de contador que não podemos abaixar a guarda. Minha psicóloga falou algo que realmente faz sentido. Segundo ela, uma vez que a experiência existe no seu subconsciente, para faze-lo aflorar novamente não é nada difícil, é na verdade bem fácil e assim como um ex-alcoólatra que só de tomar uma pequena dose de bebida já ativa novamente toda a a experiência, para nós para voltar ao vício da dopamina é bem semelhante. Devemos ficar sempre com a guarda alta e apto para o combate.

Lima Gomes escreveu:Excelente Parbat ! Fico feliz com as suas conquistas ! Continue assim, focado e perseverante.

Forte abraço !
Gratidão Lima Gomes, vamos lutando!!

Erkigsnek escreveu:Ótima visão, Parbat. Está ajudando muitos com seus relatos. Segue na luta irmão. Um forte abraço.
Fico muito feliz que meus relatos ajudam Erkigsnek, é sempre um grande incentivo isto.

Soli Deo Gloria escreveu:Fala, Parbat!

Deu uma sumida esses dias, po! Volte a postar. Você tem me ajuda bastante, tenho certeza que outros compartilham do sentimento.

Muita força na minha caminhada irmão, abraço!
Fiquei de folgas esses dias e dei uma sumida com a minha namorada, estava sem acesso à internet mas agora voltei.
Grande abraço!

--------------------
Grandes rebooters,

Estou ainda de pé e lutando contra o vício, não tem sido nada fácil e como de costume venho travando uma batalha intensa. Novamente resisti de cair na quinta feira.

Gente é como se fosse que a larguei o vício a poucos dias de tanta força que ele me ataca querendo me derrubar, isso que tinha feito algumas orações, pedido a Deus ajuda, pedido aos céus, aos anjos, a Terra e ao universo. É como se fosse que quanto mais eu peço para me libertar, mais forte ele vem e me agarra.

Eu ainda venho tentando ver formas e meios de lidar com esses ataques dos pensamentos, e pelo menos esse feriado foi maravilhoso estar todos os dias com a minha namorada, consegui tirar muita tensão acumulada e fazer muito bem as atividades de religação, principalmente quanto se trata da minha relação sexual com ela.

É isso pessoal, não vou estender muito hoje, mas algo que percebi é que isso é cíclico. Está aparecendo na quinta, ficando com mais força na sexta e no sábado uma explosão de vontades, sei que preciso ficar bem esperto por esses dias.

Vou conseguir vencer e entender o motivo de tantos ataques, tem que haver uma saída ou uma cura para isto.

Como diz o Joseph Cooper de Interestelar: Não é possível, é necessário.

Abração galera!

Rottweiler e Erkigsnek gostam desta mensagem

Erkigsnek

28/12/2020, 00:03
É importante essas observações que você citou, Parbat. Você está indo muito bem irmão, que continue assim. É um dia de cada vez. Feliz Natal (atrasado).

Abraço.

"Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza." - Sêneca
Lima Gomes
Lima Gomes

28/12/2020, 15:18
Fala meu amigo Parbat !

Irmão, uma coisa que acontecia comigo era que alguns dias e momentos se transformaram em gatilho para mim, sério, tipo... Tem um dia em que no meu trabalho eu fico sozinho e quase sempre recaia nesses dias, daí de tanto recair, ao saber que eu iria trabalhar sozinho alguns dias antes, os impulsos automaticamente vinham com tudo, eu podia estar super de boa, que os impulsos vinham do além e me possuíam de uma forma sobrenatural.

Foi então que eu precisei quebrar esse ciclo, parei de levar notebook, comecei a colar com outros funcionários em outras áreas nesse dia, levei livro, Bíblia, tudo... Hoje graças a Deus, já não tenho tanto esses impulsos, sinto um incômodo, mas não de forma atroz como antes. Talvez nesses dias, alguma coisa, objeto, pessoa, hora, momento sei lá kkkk, tenha se transformado em um gatilho, algo que ativa os impulsos em vc, tente identificar oque é e corte de vez, altere, alterne, sacrifique, deixe de lado sei lá kkk, faz alguma coisa

Brother é isso, não sei se vc já faz isso, mas procura esquecer a P por completo, tipo, eu não sei nem a quantos dias tô limpo, como entro pelo cel, o contador não aparece, tô procurando tirar isso da minha cabeça o máximo que posso, quando posso, venho aqui no fórum ajudar os camaradas.

Força Parbat, continue caminhando, tenha em mente que uma recaída tornará tudo muito pior.

Persista !

parbat e Luan Oliveira gostam desta mensagem

Luan Oliveira
Luan Oliveira
Moderador
Moderador

28/12/2020, 15:37
Salve parbat!
Eu estou acompanhando tua trajetória em rumo ao sucesso.E tenho certeza que com empenho e confiança na sua recuperação você chegará lá.
Eu venci,muitos venceram,todos podem vencer!
As dificuldades,resista-as,seja forte e com o tempo elas não terão mais a mesma força sobre você,ou melhor,você será muito mais forte para vence-las!
Um abraço e todo sucesso em tua caminhada!

parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 5 Empty Novos caminhos, novas possibilidades

29/12/2020, 20:41
Erkigsnek escreveu:É importante essas observações que você citou, Parbat. Você está indo muito bem irmão, que continue assim. É um dia de cada vez. Feliz Natal (atrasado).

Abraço.
Gratidão Erkigsnek! Vamos lutando e feliz natal atrasado também.

Brother é isso, não sei se vc já faz isso, mas procura esquecer a P por completo, tipo, eu não sei nem a quantos dias tô limpo, como entro pelo cel, o contador não aparece, tô procurando tirar isso da minha cabeça o máximo que posso, quando posso, venho aqui no fórum ajudar os camaradas.
[...]
Fala ai meu caro!

Eu procuro sim, na verdade eu já esqueci da P a bastante tempo. O difícil mesmo são as fantasias (que eu considero como P) que surgem em minha mente e como tenho uma mente excepcional para criatividade, quando percebo já estou pensando em coisas nada a ver, ai neste momento vem o trabalho de desconstrução desses pensamentos.

Mas vamos seguindo!

Lúcifer M.S escreveu:Salve parbat!
Eu estou acompanhando tua trajetória em rumo ao sucesso.E tenho certeza que com empenho e confiança na sua recuperação você chegará lá.
As dificuldades,resista-as,seja forte e com o tempo elas não terão mais a mesma força sobre você,ou melhor,você será muito mais forte para vence-las!
Gratidão pelas palavras Lúcifer e gratidão também por estar acompanhando minha jornada.

----------------------
Fala ai cambada, tudo beleza?

Venho para mais uma atualização em meu diário e alguns no fórum já me parabenizaram pelos mais de 70 dias, porém para mim isso é apenas o começo de uma grande jornada, pois considero como uma meta de "reboot concluído" para escrever a história de sucesso apenas quando completar 200 dias.

Mas vamos deixar o futuro no futuro e o presente nós vivemos. E assim falando do presente, hoje foi um dia bem bacana e conciso para boas vitórias e alguns poucos ensinamentos, quero dizer com isso é que tem uma colega mandando mensagens de reflexão todo dia para um monte de pessoas e, alguns dias eu leio e outros nem olho, porém teve uma que vou citar aqui exatamente o que ela mandou: "Quanto mais você escutar sua respiração, mais você poderá ouvir a voz da sua alma. (Ma Jaya Sati Bhagavati)."

Uma pequena e singela frase com um profundo e maravilhoso conhecimento, principalmente na prática pois isso me revigorou quanto ao meu reboot e para limpeza de meus pensamento. Já faz basicamente dois dias que venho me atentando a respiração em busca de respostas e sabedoria, como se fosse uma meditação e isso tem me ajudado muito, uma vez que quando vem os pensamentos intrusivos estou deixando-os de lado e focando na minha respiração, como se fosse abrir a janela de uma casa para o vento circular.

O melhor foi estar hoje no centro realizando algumas compras e como sempre há aquelas mulheres que se vestem para matar um rebooter do coração, nisso quando vinha a vontade de olhar eu basicamente focava em minha respiração e desapegava do sentimento de olhar para as mulheres. Minha marca de vitória sobre isso subiu de 30 a 40% para um incrível marca de 80 a 90%. Para mim foi maravilhoso isto, já que gosto de controlar quando estou perdendo ou ganhando deste hábito.

Gosto de acompanhar esse processo de olhar para as mulheres na rua, pois primeiramente é um hábito que realmente gostaria de excluir da minha vida por completo e por outra é que mostra para mim o quanto meu corpo e mente tem desejado PMO e fantasiado as coisas. Controlar isso tem me ajudado muito no reboot, já que para mim trazem gatilhos e fantasias indesejadas.

No mais estou naquela parte da semana em que é bem tranquila para lidar com os pensamento, e entender quais são os dias mais tensos é importante para levantar a guarda e procurar soluções para evitar cair. Vamos ver quando chegar lá pela quarta feira, mas acredito que não vai fazer muita diferença nesta semana, já que no feriado do ano novo vou estar com a minha namorada.

É isso pessoal, vamos buscando entender melhor como funciona o reboot, quais as medidas que podemos fazer e principalmente buscar o autoconhecimento.

Simbóraaaa!!!!

Última edição por parbat em 30/12/2020, 11:01, editado 1 vez(es)

Rottweiler e Erkigsnek gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

29/12/2020, 21:27
Parabéns, Parbat!
Interessante frear os olhos.Tudo começa com uma desgraça de um olhar desenfreado. Um olhar desenfreado leva a pensamentos desenfreados, que são fontes de gatilhos. Vc está em um bom caminho. E parabéns pela marca, realmente está de parabéns. Que isto lhe anime cada vez mais a permanecer firme.
Deus o abençoe e fortaleça! Rumo aos 200 dias: daqui a pouco chega na metade da jornada, tá perto.

Abraço!!!
Taurus
Taurus

30/12/2020, 12:00
parbat escreveu:
Erkigsnek escreveu:É importante essas observações que você citou, Parbat. Você está indo muito bem irmão, que continue assim. É um dia de cada vez. Feliz Natal (atrasado).

Abraço.
Gratidão Erkigsnek! Vamos lutando e feliz natal atrasado também.

[...]
Fala ai meu caro!

Eu procuro sim, na verdade eu já esqueci da P a bastante tempo. O difícil mesmo são as fantasias (que eu considero como P) que surgem em minha mente e como tenho uma mente excepcional para criatividade, quando percebo já estou pensando em coisas nada a ver, ai neste momento vem o trabalho de desconstrução desses pensamentos.

Mas vamos seguindo!

Lúcifer M.S escreveu:Salve parbat!
Gratidão pelas palavras Lúcifer e gratidão também por estar acompanhando minha jornada.

----------------------
Fala ai cambada, tudo beleza?

Venho para mais uma atualização em meu diário e alguns no fórum já me parabenizaram pelos mais de 70 dias, porém para mim isso é apenas o começo de uma grande jornada, pois considero como uma meta de "reboot concluído" para escrever a história de sucesso apenas quando completar 200 dias.

Mas vamos deixar o futuro no futuro e o presente nós vivemos. E assim falando do presente, hoje foi um dia bem bacana e conciso para boas vitórias e alguns poucos ensinamentos, quero dizer com isso é que tem uma colega mandando mensagens de reflexão todo dia para um monte de pessoas e, alguns dias eu leio e outros nem olho, porém teve uma que vou citar aqui exatamente o que ela mandou: "Quanto mais você escutar sua respiração, mais você poderá ouvir a voz da sua alma. (Ma Jaya Sati Bhagavati)."

Uma pequena e singela frase com um profundo e maravilhoso conhecimento, principalmente na prática pois isso me revigorou quanto ao meu reboot e para limpeza de meus pensamento. Já faz basicamente dois dias que venho me atentando a respiração em busca de respostas e sabedoria, como se fosse uma meditação e isso tem me ajudado muito, uma vez que quando vem os pensamentos intrusivos estou deixando-os de lado e focando na minha respiração, como se fosse abrir a janela de uma casa para o vento circular.

O melhor foi estar hoje no centro realizando algumas compras e como sempre há aquelas mulheres que se vestem para matar um rebooter do coração, nisso quando vinha a vontade de olhar eu basicamente focava em minha respiração e desapegava do sentimento de olhar para as mulheres. Minha marca de vitória sobre isso subiu de 30 a 40% para um incrível marca de 80 a 90%. Para mim foi maravilhoso isto, já que gosto de controlar quando estou perdendo ou ganhando deste hábito.

Gosto de acompanhar esse processo de olhar para as mulheres na rua, pois primeiramente é um hábito que realmente gostaria de excluir da minha vida por completo e por outra é que mostra para mim o quanto meu corpo e mente tem desejado PMO e fantasiado as coisas. Controlar isso tem me ajudado muito no reboot, já que para mim trazem gatilhos e fantasias indesejadas.

No mais estou naquela parte da semana em que é bem tranquila para lidar com os pensamento, e entender quais são os dias mais tensos é importante para levantar a guarda e procurar soluções para evitar cair. Vamos ver quando chegar lá pela quarta feira, mas acredito que não vai fazer muita diferença nesta semana, já que no feriado do ano novo vou estar com a minha namorada.

É isso pessoal, vamos buscando entender melhor como funciona o reboot, quais as medidas que podemos fazer e principalmente buscar o autoconhecimento.

Simbóraaaa!!!!

Fala, irmão!

Bicho, feliz demais por ver essa tua serenidade. É muito bom acompanhar relatos assim. Tbm penso que o reboot vai muito além dos 90 dias. Pra mim o desafio maior não é nem a P, mas sim a MO, o que torna minha batalha constante. Como disse um companheiro em seu diário: "Vc não vai conquistar nada de bom passando o dia com o pau na mão" kkkk Mas é isso aí! Vamos seguir firmes e buscar a evolução que queremos.

Abraços, cara!

Rottweiler e parbat gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

31/12/2020, 17:05
Boas festas, estimado Parbat!!! Que Deus o abençoe, meu amigo! Abraço!
Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

31/12/2020, 19:31
Olá, caríssimo parbat !!

Passando para lhe desejar um Feliz 2021 !! Que esse ano possa lhe trazer felicidades e prosperidade além deste ano que se acaba, e que você se veja cada vez mais longe de PMO. Desejo tudo de bom para você !!

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 5 Meme-37879-feliz-ano-novo-do-seu-amigo-de-sempre

Grande abraço !!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Rottweiler e parbat gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste fórum