Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

+37
Bolovo
DarthVaderMax99
VanGogh
Logos
parmera
Drew
Zaheer
Lutador com Cristo
Constantine
Muskel94
dopamine
Peter Parker
Luan Oliveira
Automobilista
Vitoriosa
Esperanca Nhachungue
Soli Deo Gloria
Taurus
Erkigsnek
Justiceiro do Sertão
luta diária
Lima Gomes
Gangy
deltagama_0236
Guerreiro JD
MascaradeFerro
Spartacuz
Rottweiler
Dragão Guerreiro
balboa08
Vimes
Joseph
Flying
Brewer
Mr.BIM
Nicolas98
parbat
41 participantes
Ir para baixo
Lima Gomes
Lima Gomes

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 6 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

2/1/2021, 20:19
Feliz ano novo irmão Parbat !

"mulheres que se vestem para matar um rebooter do coração" kkkkkkk, ótima definição

Feliz com o seu sucesso irmão, estive pesquisando tbm maneiras de meditação, ouvir dizer que é muito bom para apaziguar a mente e ficar mais calmo. Baixei alguns app e tudo.

Continue focado e firme Parbat, lhe desejo votos de sucesso e felicidade para este ano.

Forte abraço !

"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

parbat gosta desta mensagem

Flying
Flying

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 6 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

3/1/2021, 06:30
Parabéns pelo desempenho, Parbat!

Você me fez lembrar de um artigo muito valioso que nos ensina a lidar com a lascívia. Mesmo sabendo que você está conseguindo se manter firme, dá uma olhada depois [ https://voltemosaoevangelho.com/blog/2010/01/devocional-john-piper-estrategias-para-lutar-contra-a-lascivia/ ].

Um grande abraço!

Erkigsnek

3/1/2021, 20:09
Também acho que é preciso muito mais de 90 dias para ficar totalmente livre do vício, mas é preciso continuar vigilante também depois de alcançar

Gostei da sua dica da respiração. Continue fazendo o que está dando certo para você e te ajudando no reboot. Aproveito para te parabenizar pela caminhada, que está linda de se ver. Torço para que chegue a um, dois, três, infinitos anos longe deste vício.

Olha, e sobre olhar mulheres nas ruas, sei que é complicado, mas você vai conseguir diminuir isso.

Abraço e um feliz ano novo, Pabart. Que seja incrível para você , sua namorada e seus familiares.

"Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza." - Sêneca

parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 6 Empty A inocência de um culpado

3/1/2021, 22:16
Guerreiro de longa data escreveu:[...]
Tudo começa com uma desgraça de um olhar desenfreado. Um olhar desenfreado leva a pensamentos desenfreados, que são fontes de gatilhos.
[...]
Com toda certeza estimado amigo Guerreiro, basta um olhar para que toda a nossa fonte de gatilhos seja alimentada, precisamos estar sempre atentos a isto.

Taurus escreveu:[...]
Como disse um companheiro em seu diário: "Vc não vai conquistar nada de bom passando o dia com o pau na mão"
[...]
Isso é mais que um fato meu caro. Nada de bom acontece quando colocamos a mão no pau, só ilusões acontece por isso.

Lima Gomes escreveu:[...]
Feliz com o seu sucesso irmão, estive pesquisando tbm maneiras de meditação, ouvir dizer que é muito bom para apaziguar a mente e ficar mais calmo. Baixei alguns app e tudo.
[...]
Grande amigo de caminhada Lima Gomes, sentar e meditar é apenas um "cursinho" que há. A verdadeira meditação consiste em estar presente a cada segundo do seu dia, em estar atento e consciente de cada pensamento, emoção e atitude que nos surgir, além de deter total controle do todo nosso ser. É um verdadeiro desafio que só aprende quando passamos pelo "cursinho". Continue assim, você irá muito longe!

Flying escreveu:[...]
Você me fez lembrar de um artigo muito valioso que nos ensina a lidar com a lascívia. Mesmo sabendo que você está conseguindo se manter firme, dá uma olhada depois [ https://voltemosaoevangelho.com/blog/2010/01/devocional-john-piper-estrategias-para-lutar-contra-a-lascivia/ ].
[...]
Olá Flying, muita gratidão por aparecer em meu diário, é uma honra ter você por aqui.
Li o artigo que você mostrou e consiste em tudo que venho buscando superar a cada fonte de gatilho que me surge. O que mais eu gostei de ver e o que mais pegou pesado em mim foi o "Manter". De fato, o tempo necessário para se manter é até vencer e se libertar, não há atalhos e nem caminhos fáceis. Uma espada é forjada com o fogo e marteladas, sem isso se torna fraca e frágil. Vamos lutando!

Erkigsnek escreveu:[...]
Gostei da sua dica da respiração. Continue fazendo o que está dando certo para você e te ajudando no reboot.
[..]
Grande Erkigsnek! Qualquer arma que venha a ser útil no combate a PMO é válida e merece atenção. O importante e ajuda-lo de qualquer maneira, se isso te ajudou pelo menos um dia de sua vida, já é válido como um diamente.

------------------------------------------
Meus grandes amigos e amigas.

Meus sinceros votos de felicidade, prosperidade e muitas vitórias para um novo ano que surge em nossas vidas. Que ele seja repleto de boas lembranças e vivências, e que ele nos traga aquilo que mais buscamos em nossas vidas: a libertação do vicio da PMO.

Não consegui desejar isso antes pois estava incomunicável em uma roça isolada, sem acesso a internet e celular. Foi muito bom pisar na terra, lenhar umas madeiras e suar bastante no trabalho manual. Muitas ideias surgiram para mim para este novo ano, logo logo eu vou compartilhar com todos vocês, pois já se tornaram valiosíssimos amigos.

Vamos ao que importa para a luta conta a PMO. O título deste post foi muito importante para mim na quarta feira (fui para roça apenas quase de noite). Percebi que ao começar a dormir em meu apartamento e estando sozinho, muito dos pensamentos ruins vieram a tona como se fosse mexer uma agua que no fundo tem bastante barro. Isso de forma alguma é bom, mas para mim já se tornou um desafio a ser superado. Terei a busca para gerenciar minhas emoções e pensamento sozinho mesmo, e com toda certeza irei conseguir!

De manhã na quarta feira ao acordar já estava sendo bombardeado com pensamentos, fantasias, emoções, ereções espontâneas e até as vontades de consumir drogas novamente. Consegui resistir bravamente a tudo para evitar cair nas armadilhas que minha mente criou para mim, porém este de forma alguma foi o ponto chave que me levou a por este título, isso se decorreu de tarde quando vim para a casa do meu pai fazer uma limpeza na casa dele e que neste momento também fui trucidado com as mesma coisas que me aconteceram de manhã.

Mesmo estando me atentando a respiração e buscando a limpeza dos pensamentos, parecia estar pendendo o jogo e praticamente apanhando igual uma pessoa que é linchada por uma população revoltosa, porém uma intuição poderosa veio até mim neste momento e mudou totalmente o quadro da situação ao meu favor. Ao estar quase entregando os pontos, me veio a informação de buscar a uma inocência (aquela que temos quando crianças) e atuar como se nada daquilo fizesse sentido para mim.

Foi o mesmo que se fazer de bobo e colocar em meus sentimentos que não entendia o que aqueles pensamentos queriam me dizer. Ou seja, imagine-se você dando instruções e induzindo uma pessoa a realizar determinada ação, só que esta pessoa fica se fazendo de bobo e de nenhuma maneira está entendendo o que você queira passar a ela. Chega um momento que você desiste de querer passar e induzir esta pessoa para realizar determinada ação e vai embora.

Foi basicamente isto que eu fiz com os meus pensamentos e gatilhos que estavam me destruindo naquele momento. Trouxe minha inocência de criança até mim, me fingi de bobo e estava tirando totalmente os sentidos dessas coisas. No final estava ainda vindo uma emoção de euforia realizando isto, como se fosse tirando um sarro, porém sei como esse inimigo age pelas costas e no mesmo momento busquei retirar esse sentimento de mim, já que de maneira nenhuma quero subestima-lo.

Foi deveras interessante trazer esta inocência até mim e o meu ser. Isso mostrou para mim que a nossa inocência mesmo sendo culpado, em algum lugar em nós, ainda existe e brilha pedindo para traze-la a superfície de nossa consciência para que ela possa transmutar qualquer hábito que nos destrói.

Muita gratidão por cada palavra que vocês escreveram aqui neste diário, que venha 2021 meu amigos!!

Grande abraço no coração e na alma de cada um de vocês!

O melhor jardim que existe para cultivar bons frutos é a própria mente

Rottweiler, Peter Parker, Taurus e dopamine gostam desta mensagem

dopamine
dopamine

4/1/2021, 17:42
Baaao? Com licença!

Quando você falou sobre as mulheres que se vestem para matar um rebooter do coração eu lembrei da dama de vermelho no matrix... e de certa forma esses pensamentos intrusivos acabam sendo com uns "agentes smith"... me parece a alusão mais óbvia kkkkk

Achei interessante o se fazer de bobo para as instruções invasivas, é uma boa abordagem! mas como isso sucede exatamente? vc cria um teatro mental?

Meu diário: Clique aqui!

Convidado
Convidado

4/1/2021, 18:57
Fala caríssimo! "Toda" estratégia é válida, meu amigo!
Cara, um conselho - sei que para cada um é diferente, mas só para previni-lo -, lembre-se que a luta é longa, não relaxe nem um minuto. Quando tudo isso passar, e vai passar. Você vai viver momentos que parecem que todas as tentações sumiram, um verdadeiro paraíso, é aí que vc deve vigiar com todas as forças. Lembre-se disso.

No mais, um grande abraço! Persevere! Vc merece ser muito feliz!
parbat
parbat

4/1/2021, 21:00
dopamine escreveu:[...]
mas como isso sucede exatamente? vc cria um teatro mental?
Fala dopamine, você é sempre bem vindo aqui no diário!

É bem isto mesmo, um teatro mental para ser menos pressionado quando nos ataques. Ao invés de você tentar limpar o pensamento ou lutar contra ele, é o mesmo de fingir demência deixando-o falar, ignorando-o e tirando o sentido do que ele quer nos passar. Pelo menos para mim está sendo mais fácil.

Guerreiro de longa data escreveu:[...]
Cara, um conselho - sei que para cada um é diferente, mas só para previni-lo -, lembre-se que a luta é longa, não relaxe nem um minuto.
[...]
Grande Guerreiro! Gratidão pelo aviso e assim vou seguir. Com toda certeza meu foco será jamais baixar a guarda.

Peter Parker e Luan Oliveira gostam desta mensagem

Luan Oliveira
Luan Oliveira
Moderador
Moderador

4/1/2021, 21:14
Eai meu caro parbat!
Força aí nessa caminhada.Todo o sucesso é o que te Desejo.
Monte sua estratégia,livre-se dos gatilhos,se divirta(isso é essencial)
Claro siga o método em tudo,pois ele é a direção que devemos seguir.Confie no processo sempre!
Estou na torcida por você!
Abraços,
Luan

Lima Gomes
Lima Gomes

5/1/2021, 10:21
Grande Parbat ! Saudações irmão.

Essas fissuras são muito incômodas, entretanto, são coisas que teremos que lidar ao longo de nossa vida. Acredito que você esteja indo muito bem, pq diante dessas perturbações, está observando-as e procurando apreender maneiras de vence-las e lidar com elas, assim, sua luta se tornará mais fácil e menos cansativa.

Força Parbat ! Continue firme e constante !

"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29
Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

5/1/2021, 11:45
Olá, digníssimo parbat !

Li a luta recente que você teve. Parabéns por essa grande vitória ! Sabemos o quão difícil é ser racional quando nossos instintos e vontades da carne estão simplesmente em chamas. Que bom que você encontrou uma solução rápida. Nessas horas o melhor que podemos fazer é fugir, e você fez isso muito bem de um jeito inusitado ! Parabéns por mais um dia limpo !

Grande abraço !

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Esperanca Nhachungue

7/1/2021, 13:20
Parabéns Guerreiro por mais uma vitória.

dopamine
dopamine

8/1/2021, 14:31
E aí Parbat!! Em uma semana teremos a marca de 90 dias hein!! Que legal!!! Como está se saindo?! Já sente-se mais desintoxicado?!

Meu diário: Clique aqui!
Soli Deo Gloria

8/1/2021, 17:32
Tá voando irmão, feliz demais por você!

diário: https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt

parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 6 Empty Pequeno Deslise

8/1/2021, 18:46
Olá pessoal.

Obrigado de coração as mensagens aqui no diário, jamais irei desistir de vencer esse inimigo! Infelizmente hoje foi um dia de derrota na luta para mim, porém não para a batalha.

Eu cai hoje pessoal e não foi por P e sim por MO e fantasias, que foram a mesma coisa para mim, por isso resetei o contador. Não vou dizer que estou nos meus melhores dias, mas de maneira nenhuma eu estou me sentindo para baixo ou derrotado com isso, na verdade tirei alguns aprendizados com a queda.

Determinação - Entendi que não devo ficar confiante e sim determinado, com foco para superar e vencer o vício da PMO. A confiança para mim foi um armadilha que me faz abaixar minha guarda e ao invés de lutar confiante, irei lutar com determinação. DETERMINAÇÃO

Mente Ocupada - Notei nesse período de reboot que manter a mente ocupada é pura e mera ilusão. Eu estava plenamente ocupado durante o dia e quando eu fui tomar banho, em uma simples e pequena brecha me dei por vencido naquele momento, me entregando completamente a MO e as fantasias.

Vergonha - Em alguns momentos me passaram o sentimento de vergonha de vir aqui no fórum falar sobre minha quebra, só que não é nenhuma vergonha cair ou sofrer com isso, vergonha é cair e continuar no chão como se o mundo tivesse acabado. Estamos em um processo e precisamos nos livrar do autojulgamento. È uma estrada e não uma vara de condão que faz mágica.

Alto astral - Caiu? Levante de cabeça erguida e bola para frente. Nada de se questionar o porque disso ou porque daquilo. Caiu porque caiu e pronto, levante-se, limpe a sujeira, erga a cabeça, coloque determinação e bora vencer! Sinta-se um vencedor por ter noção que do inimigo que está enfrentando. Se veja como um heroi que perdeu apenas uma luta e que vencerá o "cara mau" com um plano genial. Escute seu interior e procure dialogar com ele para se sair melhor da próxima.

É isso pessoal, grande abraço.

Vamos lá, recomeçando!

Rottweiler, Peter Parker, Taurus e Karnall gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

8/1/2021, 19:50
parbat escreveu:Olá pessoal.

Obrigado de coração as mensagens aqui no diário, jamais irei desistir de vencer esse inimigo! Infelizmente hoje foi um dia de derrota na luta para mim, porém não para a batalha.

Eu cai hoje pessoal e não foi por P e sim por MO e fantasias, que foram a mesma coisa para mim, por isso resetei o contador. Não vou dizer que estou nos meus melhores dias, mas de maneira nenhuma eu estou me sentindo para baixo ou derrotado com isso, na verdade tirei alguns aprendizados com a queda.

Determinação - Entendi que não devo ficar confiante e sim determinado, com foco para superar e vencer o vício da PMO. A confiança para mim foi um armadilha que me faz abaixar minha guarda e ao invés de lutar confiante, irei lutar com determinação. DETERMINAÇÃO

Mente Ocupada - Notei nesse período de reboot que manter a mente ocupada é pura e mera ilusão. Eu estava plenamente ocupado durante o dia e quando eu fui tomar banho, em uma simples e pequena brecha me dei por vencido naquele momento, me entregando completamente a MO e as fantasias.

Vergonha - Em alguns momentos me passaram o sentimento de vergonha de vir aqui no fórum falar sobre minha quebra, só que não é nenhuma vergonha cair ou sofrer com isso, vergonha é cair e continuar no chão como se o mundo tivesse acabado. Estamos em um processo e precisamos nos livrar do autojulgamento. È uma estrada e não uma vara de condão que faz mágica.

Alto astral - Caiu? Levante de cabeça erguida e bola para frente. Nada de se questionar o porque disso ou porque daquilo. Caiu porque caiu e pronto, levante-se, limpe a sujeira, erga a cabeça, coloque determinação e bora vencer! Sinta-se um vencedor por ter noção que do inimigo que está enfrentando. Se veja como um heroi que perdeu apenas uma luta e que vencerá o "cara mau" com um plano genial. Escute seu interior e procure dialogar com ele para se sair melhor da próxima.

Vamos lá, recomeçando!
Maravilha, meu amigo! Que bom que n viu o lixo da P, menos mal.
Vc é um guerreiro. Continue  firme. Foi só um derrapão, e vc, como uma criança, levanta, tira a poeira do machucado e voltar a correr rumo a meta.
Deus o abençoe! Orgulho de vc! Fique vigilante.
Muskel94
Muskel94
https://www.comoparar.com/t11423-diario-mudanca-de-vida

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 6 Empty Acompanhando

8/1/2021, 22:31
Estou acompanhado seu diário Parbat, todos nós somos seres humanos e vamos falhar. Estamos aqui porque queremos sair da nossa zona de conforto e chegar em um lugar melhor. Para ter sucesso precisamos ter a capacidade de mudança e para mudar não podemos ter medo. Vamos melhorar e para isso vamos sair da nossa zona de conforto. A metamorfose passa por fases que não bonitas. Mas o foco não é a fase é a meta final. Foco na meta!

Taurus
Taurus

9/1/2021, 10:29
parbat escreveu:Olá pessoal.

Vamos lá, recomeçando!

Salve, Parbat!

Cara, é isso aí! Não somos de ferro mesmo. Às vezes acertamos, às vezes erramos, às vezes nos mantemos firmes e outras vezes simplesmente caímos. Isso não quer dizer nada, é só o processo. O que realmente vai fazer diferença é como vc mesmo disse, a nossa determinação!

Estou disposto a cair mil vezes se for necessário. Mas sei que só vou sossegar quando conseguir o que almejo, me livrar desse vício maldito. Estamos juntos nessa caminhada, meu amigo e esse apoio mútuo faz bastante diferença.

Fortaleza e discernimento sempre!

Abraços

Soli Deo Gloria

9/1/2021, 16:51
Fala, Parbat.

Muita força nesse retorno, estamos aqui sempre pra ajudar!

Abraço!!!

diário: https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt

Rottweiler
Rottweiler

9/1/2021, 18:32
Blz Parbat, passando por aqui para desejar muita FORÇA nesse recomeço. Que aprendas com essa queda e te tornes mais forte.

Abraço,
torcendo daqui por vc.

Joseph
Joseph
http://josephreboot90@gmail.com

10/1/2021, 01:45
parbat quero agradecer a você por ter comentado no meu diário os dias que não estava afim de escrever e nao estava bem, você merece o melhor mano, parece ser uma boa pessoa e é determinado por nao deixar a queda de abater, lembre-se cada dia é uma luta diferente, é um leao diferente pra matar, é um degrau diferente e vc vai encontrar obstáculos nesse caminho diariamente, então resista, forte abraço!!!

-> 1º meta:  1dia;   -> 2º meta: 3 dias; -> 3º meta: 7 dias; -> 4º meta: 10 dias; -> 5º meta: 15 dias; -> 6º meta: 21 dias; -> 7º meta: 25 dias
-> 8ª meta: 30 dias; -> 9ªmeta: 35 dias; -> 10ª meta: 40 dias; -> 11ª meta: 45 dias; -> 12ª dias: 50 dias; -> 13ª meta: 60 dias; -> 14ª meta; 70 dias;
-> 15ª meta: 75 dias
-> 16ª meta: 80 dias; -> 17ª meta: 82 dias; -> 18ª meta: 85 dias; -> 19ª meta: 87 dias; -> 20ª meta: 90 dias.

.

DIÁRIO  JOSEPH: https://www.comoparar.com/t6731-diario-joseph

Peter Parker e parbat gostam desta mensagem

Erkigsnek

10/1/2021, 05:01
Parbat, você é um exemplo. Seus dias longe do vício foram vitórias gigantesca. Você tem incentivado muita gente aqui, e tenho certeza que conseguirás ir ainda mais longe. Vem com tudo, cara ! Que Deus abençoe seu recomeço.

Um forte abraço.

"Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza." - Sêneca

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

11/1/2021, 11:59
Olá, caríssimo parbat !

Apesar da recaída, você teve grande conquistas meu caro. Ficou um longo tempo sem P, não se antes do Reboot você consumia P quase diariamente (no meu caso era assim), então ficar um longo intervalo longe disso é algo para se comemorar, mesmo que haja uma recaída.

Gostei dos pontos que ressaltou, principalmente o da Mente Ocupada e da Vergonha.

O vício é traiçoeiro, uma simples brecha tem muito poder destrutivo. Mas acredito que uma recaída na maior parte das vezes, não acontece da noite para o dia, é um conjunto de permissões que vamos dando, uma olhada ali, ler aquela notícia de tal atriz, assistir aquele vídeo no Youtube, fantasiar com aquela colega de trabalho, etc.

E você está certo em voltar aqui para relatar tudo isso, não é para ninguém se sentir pressionado ou cobrado aqui. Estamos todos na mesma situação, com um inimigo em comum. O objetivo é sempre de incentivar e dar a apoio.

Grande abraço !

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 6 Empty O peso do autojulgamento x autocompreensão

11/1/2021, 22:14
@Guerreiro de longa data
Olá meu caro amigo, com toda certeza. Foi apenas um derrapada, porém me trouxe alguns ensinamentos. Nada é por acaso.

@Muskel94
Sem dúvidas, todos somos humanos, todos estamos sujeitos a falhas e as inseguranças. O mais importante de tudo isso é a experiência e a vivência que se obtém durante o percurso, a linha de chega é apenas a consequência do caminho.

@Taurus
É isso aí. A determinação é a chave de todo o sucesso. Ela vai ser a medida principal dos seus resultados.

@Soli Deo Gloria
Gratidão meu amigo!

@Rottweiler
É uma honra ter você por aqui meu grande amigo. O aprendizado é o resultado final de tudo que fazemos na vida, sendo isso que fazemos ruim ou bom.
E lembre-se você é e sempre será bem vindo aqui!

@Joseph
Olha quem está ai, se não é o ilustríssimo Joseph! Estava com saudades você meu caro, o fórum precisa de você!
É isso ai! Obrigado mesmo pela força, isso faz toda diferença para mim! Um leão de cada vez até não sobrar nenhum!!!

@Erkigsnek
É muito bom e belo saber que incentivo pessoas com a minha jornada, isso também me incentiva um bocado, você não tem ideia. Gratidão por ter a disposição de vim escrever aqui.

@Peter Parker
Grande Aranha!!
Sem dúvida nenhuma foi uma grande vitória para mim ficar mais de 80 dias longe da PMO, pois eu também consumia P quase que diariamente e isso é sim motivo de orgulho, pois se não vira aquela história do professor que escreveu a tabuada do 1 ao 10 no quadro e que conscientemente colocou apenas uma multiplicação errada. Assim todos os alunos riram dele, porém nenhum deles viu que o professor tinha acertado todas as outras multiplicações. É isso que fazemos conosco ao nos julgar por errar apenas 1% de toda caminhada, mas esquecemos de nos parabenizar pelos outros 99% de acerto.

----------------------------------
Vamos lá meus camaradas de caminhada!!

Cheguei enfim ao 3º dia de um novo reboot e para mim esse dia trouxe algumas reflexões interessantes após a ultima queda.

Percebi que está sendo muito mais leve lidar com reboot depois de mudar a minha mentalidade sobre a questão do erro. O fato de eu levar a queda de uma forma de aprendizado, evitando me julgar ou me condenar por isso, me fez melhorar minha visão do reboot, pois está muito mais calmo e sem fissuras.

Percebi que os momentos de D.E. que eu tinha eram quase exclusivamente por causa de me culpar pela minha má conduta, de visitar sites P e me esculhambar na MO. Depois que eu cai eu rapidamente me levantei, olhei pra frente e coloquei total determinação em dar a volta por cima, esquecendo do que havia feito momentos atrás.

Foi fácil? De maneira nenhuma! As imagens das minhas fantasias ainda me perturbaram durante o dia e foi minha determinação que me manteve de pé, pois sem essa determinação eu entraria em um ciclo infernal de sucessivas quedas. Mas o fato principal foi me livrar da culpa e o autojulgamento por ter caído. Somos humanos, somos falhos e de maneira nenhuma somos santos, devemos parar de nos julgar quando erramos e sim aprender sobre o que isso quer nos mostrar.

Como eu disse ao Peter logo acima. Nos culpamos e nos crucificamos por um pequeno erro, só que esquecemos de nos parabenizar e nos alegrar pelos sucessivos dias longe da PMO. Para quem é viciado em PMO, se ficar um único dia se quer já é um grande motivo de comemora e se tornar um verdadeiro herói pra si mesmo, já que na sua vida ao menos um único dia inteiro ficou longe disso.

O fato de cair no vício novamente, só mostra para nós mesmos o quanto ainda precisamos desse vício e o quanto estamos ligado aos más hábitos de nossa vida. Somos nós que clamamos pelo vício, somos que gritamos para ele voltar e quando ele vem, nos culpamos por cair e errar por ceder aos prazeres. O problema não está na PMO e sim em nós mesmo que estamos ligado a ela.

Muita coisa em nosso subconsciente está fora do nosso alcance para compreensão e entendimento, então porque se culpar e se amargurar por isso? Tenha amor próprio e se acolha, assim como uma mãe carinhosa faz quando o filho cai e se machuca. Pense bem, para que combater fogo com mais fogo? Percebi comigo mesmo que foi muito melhor me acolher e falar para mim mesmo que estava tudo bem por ter caído e que preciso olhar com mais atenção pelo caminho que ando. Foi muito melhor me dar amor do que chicotadas pela falha cometida. Tudo ficou mais sereno e claro em minha mente.

Me culpar, ficar com ódio e raiva pelo erro só iria me deixar pior e isso no futuro ira me fazer buscar PMO novamente, já que estaria ruim comigo mesmo. É praticamente um ciclo infinito isso e precisamos quebrar esse ciclo de fica ruim -> PMO -> fica bem -> se culpa e fica ruim -> PMO -> etc. O pior erro é se crucificar por cair. Esqueça o estereotipo do santo e seja mais humano consigo mesmo, tenha a mesma compreensão e se incentive da mesma forma que você incentiva um irmão daqui do fórum. Do que adianta compreender o erro do próximo, dar apoio a ele, escrever boa palavras se com consigo mesmo, ao cair se culpa, se amargura, se crucifica e tudo mais? Reflita, do que está servido o reboot para si mesmo? Tenha mais amor próprio!

Preste atenção! Está tudo bem por ter caído meu amigo ou amiga. Você precisou disto mais do que nunca para se sentir melhor, isso de maneira nenhuma é um erro, foi a única escolha que no momento você sentiu que fosse a melhor. Está tudo bem e se gratifique por ter antes ficado um tempo sem isso! Você quem escolhe se culpar pelo 1% ou se parabenizar pelos 99%, pese nisso.

Evite sim se culpar e evite também achar que você deva ser um santo. Talvez um dia quem sabe, mas por agora tenha determinação de você para você mesmo. Se culpar só irá trazer ainda mais o vício da PMO para perto de você.

É isso pessoal, minha palavra final é que não precisa colocar tanto peso na queda e sim colocar mais peso nas vitorias que você carregou antes disso. Tenha mais amor prório.

Um grande e bem apertado abraço em cada um de vocês!

Rottweiler, Taurus, Erkigsnek, Constantine e Luan Oliveira gostam desta mensagem

Luan Oliveira
Luan Oliveira
Moderador
Moderador

12/1/2021, 12:15
Olá meu irmão parbat,
Passando pra te dizer que estou torcendo por você e parabéns por estar presente nos diários e vidas dos amigos desse fórum.
Continue firme no reboot! Tô na torcida!

Lutador com Cristo e parbat gostam desta mensagem

Muskel94
Muskel94
https://www.comoparar.com/t11423-diario-mudanca-de-vida

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 6 Empty Acomapanhando

12/1/2021, 13:03
Parbat, desejo muita força para você! Eu estou há 12 sem (P) e sei que nunca mais quero voltar para essa vida. Vamos nos superar! É necessário ter metas de médio ou longo prazo para não recair.
Abraços!

Acredito que nossos corpos são apenas um veículo de passagem neste mundo. Nossas mentes vivem eternamente. Everythinks mental! Nós criamos nossa realidade com o nosso pensamento. Estou parando com tudo que destrói minha mente incluindo PMO.
Maior Streak: 31 dias
Só por hoje estou livre de PMO, só por hoje! Mais um dia, obrigado Senhor!

Lutador com Cristo e parbat gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste fórum