Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

+39
Aba Anônima
Paulista79
RamonJr
Bolovo
DarthVaderMax99
VanGogh
Logos
parmera
Drew
Zaheer
Lutador com Cristo
Constantine
Muskel94
dopamine
Peter Parker
@_Luan
Automobilista
Vitoriosa
Esperanca Nhachungue
Soli Deo Gloria
Taurus
Justiceiro do Sertão
luta diária
Lima Gomes
Gangy
deltagama_0236
Guerreiro JD
MascaradeFerro
Spartacuz
Rottweiler
Dragão Guerreiro
balboa08
Vimes
Joseph
Flying
Brewer
Mr.BIM
Nicolas98
parbat
43 participantes
Ir para baixo
Convidado
Convidado

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 13 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

14/6/2021, 23:42
Uma vitória fantástica, Parbart ! Parabéns pela luta. Pode ter certeza que, isso te tornará ainda mais forte.

Força !
Convidado
Convidado

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 13 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

15/6/2021, 08:02
Grande, Parbat! Parabéns pela empreitada amigo.
Siga firme na batalha. Você já é mais que vencendor.

Meu abraço!
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria

15/6/2021, 16:08
Fala, Parbat.

Boa! Conseguiu passar por esse momento ruim, importante demais isso. Tenho certeza que vc saiu dessa mais fortalecido!

Abraço

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD

23/6/2021, 14:35
E ai caro parbat,

Excelente relato!
Nossa mente usa cada coisa como gatilho que é tenso as vezes.
Como tem andado? Conseguiu atravessar essa tempestade?

Abraço

Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
parbat
parbat

29/6/2021, 22:07
@Lutador com Cristo
Grande irmão. Gratidão pelo seu apoio. Continue firme, sinto pelo seu recomeço.

@Unknown Guy
Vamos firme meu caro, a luta está apenas começando. Gatilhos são literalmente uma merda, mas é possível vence-los.

@Erkigsnek
Gratidão mano! Vamos vencer!

@Guerreiro de longa data
Somos todos vencedores meu amigo. Siga firme também!!

@Soli Deo Gloria
Ainda não passei meu caro amigo, estou lutando contra esse monstro ainda até quando eu resistir. Até a ultima gota de sangue.

@Guerreiro JD
A tempestade ainda está sobre minha cabeça meu caro. Não sei quanto tempo ela ainda durará, mas estou vencendo-a.

--------------------------
Grandes guerreiros!

Estou perto de completar 60 dias e vim mais para uma atualização rápida, pois na verdade não tenho muitas novidades.

Eu ainda estou sofrendo e muito com as fissuras, gatilhos, mulheres na rua/serviço/redes sociais/TVs/filmes/propagandas/outdoors, etc. Parece quase impossível não sofrer um gatilho hoje em dia, pois está tudo muito exposto.

Eu ainda estou resistindo bravamente, mas confesso que semana passada tive dois episódios de M e se eu tiver mais algum episódio do tipo, abrirei um outro contador específico para M. Graças a Deus que esses dois episódios foram sem fantasias, pois se não já tinha resetado o contador. Ainda me preocupa ainda estar sofrendo com isso, pois desde que entrei no reboot, é uma das coisas principais que quero largar.

Venho literalmente resistindo a PMO e fantasias. Não dando o braço a torcer. Tive inúmeras oportunidades para soltar os leões mas consegui resistir.

Resistir, resistir, resistir!

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo

30/6/2021, 05:49
É isso aí amigo, feliz por estes 60 dias, continue resistindo às fissuras e lutando pela vitória, sempre na torcida por você!!!!

parbat gosta desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão

30/6/2021, 19:00
Resistir, resistir e resistir, ilustre Parbat! Saudações por resistir.

De fato, é mais do que evidente que vivemos numa cultura no mínimo perniciosa, que nos encurrala o tempo todo com estímulos, chegando a nos vender "aquilo tudo" como símbolo de sucesso. Temos que nos policiar enquanto estamos acordados e talvez enquanto dormimos, o corpo feminino tornou-se mercadoria de alto valor, exposta de todas as formas para que o busquemos, o problema é que só conseguiremos ser pessoas dignas se termos a verdadeira noção dessa conjuntura toda e daquilo a que realmente corresponde a mulher. Essa perseguição que sofremos só atrapalha nosso verdadeiro sucesso, cada vez mais as gerações são compelidas a buscar o sucesso já pensando em quanto da dita "mercadoria" serão capazes de desfrutar perante a sociedade. Meninos crescem sonhando em ganhar, não importando como, dinheiro "pra pegar mulher", como se a vida fosse só isso. Tremenda inversão de valores. O que nos resta é apenas a resistência, é sermos fortes.

Novo desejo meu de que possa segurar os leões com todas as garras. De que possa fazer seu lado humano/racional falar alto a ponto de calar suas emoções, direcionando suas atitudes e seu caráter para uma vida digna e saudável. Entendo seu sofrimento, já passei por fissuras violentas e cultura contra a qual muitas vezes é difícil lutar. Quer dizer, novamente só nos resta resistir e fazer nossa parte tanto quanto possível.

Grande abraço!

Lutador com Cristo e parbat gostam desta mensagem

Vimes
Vimes

1/7/2021, 03:33
60 dias, parabéns mano! Firme, forte e com a cabeça no lugar! Se continuar assim, a tendência é sentir as fissuras diminuindo, então foco sempre que os 90 tão logo ali!
Bom trabalho mano!

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Convidado
Convidado

5/7/2021, 10:22
Parbat, dois meses longe desse vicio mecânico. Meus parabéns ! Muita coisa está sexualizado hoje em dia. Não estamos livres de nada disso, infelizmente. Referente à M, é uma situação delicada também mas, lute bravamente contra isso. Deus te abençoe.
Convidado
Convidado

5/7/2021, 12:10
Estais sendo um gigante, Parbat!
Continue assim. Não desvie o olhar um minuto.
Forte abraço pra vc e um obrigado por toda força!
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria

6/7/2021, 16:28
Fala, Parbat!

Como disse o amigo acima, você está sendo um gigante! Tá bonito de ver a sua caminhada!

Continue assim, estamos torcendo e orando por você.
Abraço

parbat
parbat

7/7/2021, 21:14
@Lutador com Cristo
Obrigado pelo apoio e torcida grande irmão. Vamos lutando pela vitória.

@Justiceiro do Sertão
Você é praticamente um filósofo meu amigo.
Infelizmente o que você disse da sociedade é puramente verdade, mulher se tornou praticamente uma mercadoria de valor, principalmente para "ser homem". Estamos indo para um caminho em que estamos preenchendo um vazio imenso com ilusões. Só vamos nos afundando.
Gratidão pelo seu apoio, que Deus possa sempre te abençoar.

@Vimes
Não é fácil chegar nesse ponto, mas é muito satisfatório meu caro. Graças a Deus as fissuras estão diminuindo, falarei mais adiante.

@Erkigsnek
Gratidão pelo apoio grande amigo, vamos vencer!

@Guerreiro de longa data
Somos todos gigantes e vencedores meu caro. Um grande abraço a você também!

@Soli Deo Gloria
Também repito as palavras para você, somos todos gigantes e vencedores. Só de iniciar a lutar contra esse monstro, automaticamente já nos tornamos grandes vencedores.

------------------------------------
Grandes rebooters.

Graças a Deus as fissuras estão começando a diminuir, e isso depois de mais de 30 dias sofrendo com fantasias e fissuras.

Mas acredito que essa queda acentuada na fissura tem de alguma forma a ver com uma conversa que tive com minha noiva. Nesta conversa, estávamos falando a questão do desempenho e de estar sempre pronto para a relação.

Neste ponto ela estava me dizendo que não tinha necessidade de estar sempre pronto para isso e que estava tudo bem se em algum momento eu não estivesse com muita vontade, já que grande maioria das vezes temos maravilhosos momentos de intimidade, com muita intensidade e entrega de ambas as partes, o que para mim está sendo mágico.

Porém algum tempo depois refleti sobres essas palavras e percebi que a PMO era como se fosse um desejo de "treinar" para estar sempre pronto para relação. Aquele sentimento de que se não estivermos, ou a companheira irá nos abandonar ou nos trair. Pelo menos para mim, isso fazia algum sentido em relação a PMO e foi de certa forma um momento de cura que eu tive, ou como queira dizer, tive uma epifania sobre os mecanismo da PMO em mim, principalmente a M.

Não sei se tem muito a ver, mas conversar sobre isso com ela no final de semana, nesta semana as fissuras diminuíram extremamente e estou me sentindo bem melhor.

Era isso que gostaria de compartilhar com vocês companheiros de luta.

Vamos vencer!

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Rottweiler e Lutador com Cristo gostam desta mensagem

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria

11/7/2021, 11:53
Fala, Parbat!

Pode ser que um dos pensamentos que te deixava impotente e por consequência te jogava no vício era essa questão com a sua namorada. Graças a Deus que isso foi resolvido!

Pra cima deles, irmão. Abraço!

Convidado
Convidado

18/7/2021, 19:43
Ler isso fez todo o sentido para mim, Parbat. Legal. Foi muito importante sua visão sobre este assunto. Que bom que você tem melhorado.

Fica com Deus.
dopamine
dopamine

20/7/2021, 11:09
Fala Parbat!

Alguém criou essa fantasia de que devemos ser super homens, prontos para a ação... Fortes, invencíveis, corajosos a qualquer custo e etc!

Muito legal, a gente deve almejar se aproximar disso sim! É uma coisa boa! Mas devemos ser humildes e não cairmos na ilusão de que somos falhos também (como qualquer ser humano), pois independente de religião, correr atrás dos caracteres da perfeição (ou brincar de ser um Deus) é correr atrás do próprio rabo...

Essa auto cobrança é uma armadilha do EGO... e se uma mulher não aceitar que não somos perfeitos, o que ela estará sendo?

Mas legal vc ter percebido isso com sua noiva! É algo muito difícil de aceitar! Mas só demonstra humildade, que é um superpoder muito mais sábio que esses aí que nos são vendidos pelo ego!

abraços!!

Meu diário: Clique aqui!

Rottweiler, Lutador com Cristo e parbat gostam desta mensagem

parbat
parbat

25/7/2021, 21:46
@Soli Deo Gloria
São muitas questões meu caro, mas no final tudo da certo. Vamos vencer!

@Erkigsnek
Este no final das contas tem sido um pilar principal na minha vida: autoconhecimento. E por mais que o vício acabou com minha inocência, ter consciência dele me fez crescer e amadurecer muito. Isso tenho que agradecer a ele.

@dopamine
Fala meu amigo. Na hora, pensar sobre isso me trouxe inúmeras questões ditas do lado masculino, principalmente relacionado ao que você disse. Porém perceber que ser Homem (com H) é muito mais do que estar pronto para o sexo a qualquer hora, é honrar a si mesmo e ter a ideias das própria limitações. Pelo menos penso eu.

----------------------------------
Grandes amigos e rebooters.

Estou bem próximo de completar os tais 90 dias longe da PMO e desde da minha ultima vez que comentei aqui, não tive mais nenhum episódio de M.

Com toda certeza, conversar com minha noive sobre a questão de querer estar sempre pronto para o sexo foi uma guinada e tanto na questão de estar longe da PMO, pois desde aquele tempo para agora, pelo menos em minha pessoa, a PMO era como querer treinar para estar pronto (com efeito reverso logicamente) e não precisamos disto.

Desde lá, já não estou tendo quase nenhuma fissura e as fantasias estão lentamente me abandonando, pois de vez em quando elas surgem para me atormentar, mas estão com muito menos poder do que antes e estou adorando isso.

Venho também regulando meu sono, voltei a praticar esporte, voltei a meditar também, dentre muitas outras pequenas coisas. Enfim, só há benefícios longe da PMO e tudo mundo sabe disto, o maior desafio mesmo é fazer a nossa própria mente aceitar isso.

Hoje foi curto, só queria mesmo atualizar minha situação.

Vamos vencer!

Rottweiler, Lutador com Cristo e Peter Parker gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

25/7/2021, 22:39
parbat escreveu:@Soli Deo Gloria

@Erkigsnek
Este no final das contas tem sido um pilar principal na minha vida: autoconhecimento. E por mais que o vício acabou com minha inocência, ter consciência dele me fez crescer e amadurecer muito. Isso tenho que agradecer a ele.

@dopamine
Fala meu amigo. Na hora, pensar sobre isso me trouxe inúmeras questões ditas do lado masculino, principalmente relacionado ao que você disse. Porém perceber que ser Homem (com H) é muito mais do que estar pronto para o sexo a qualquer hora, é honrar a si mesmo e ter a ideias das própria limitações. Pelo menos penso eu.

Estou bem próximo de completar os tais 90 dias longe da PMO e desde da minha ultima vez que comentei aqui, não tive mais nenhum episódio de M.

Com toda certeza, conversar com minha noive sobre a questão de querer estar sempre pronto para o sexo foi uma guinada e tanto na questão de estar longe da PMO, pois desde aquele tempo para agora, pelo menos em minha pessoa, a PMO era como querer treinar para estar pronto (com efeito reverso logicamente) e não precisamos disto.

Desde lá, já não estou tendo quase nenhuma fissura e as fantasias estão lentamente me abandonando, pois de vez em quando elas surgem para me atormentar, mas estão com muito menos poder do que antes e estou adorando isso.

Venho também regulando meu sono, voltei a praticar esporte, voltei a meditar também, dentre muitas outras pequenas coisas. Enfim, só há benefícios longe da PMO e tudo mundo sabe disto, o maior desafio mesmo é fazer a nossa própria mente aceitar isso.

Vamos vencer!

Perfeito, Parbat !

Todo esforço sendo recompensado. Torço pela vitória de todos aqui do fórum, e principalmente a sua.

Persista, meu irmão. Parabéns !
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão

26/7/2021, 20:04
parbat escreveu:@Soli Deo Gloria

@Erkigsnek

@dopamine

Vamos vencer!

Insigne Parbat, uma vez mais parabéns pela determinação em sempre lutar. Vá com tudo, regule seus hábitos e suas atitudes, tenha a melhor convivência possível com sua noiva. Tudo isso será absolutamente essencial para se livrar da praga.

Quando amadurecemos, percebemos que sexo, de modo simplificado mesmo porque já conversamos sobre isso embora seja interessante reiterar, é algo muito bom, desde que feito com responsabilidade e com alguém em quem confiamos. Mostra-se, inclusive, muito melhor do que esse sexo que nos é vendido diuturnamente por essa cultura podre, pura e simplesmente um falso símbolo de vitória na vida. Aquilo de "cheguei lá, agora vou pegar todas e ostentar essa condição". Eu mesmo amadureci bastante ao perceber que no fundo isso não faz sentido, não passando de uma propaganda pré-histórica e deturpadora de valores, a qual inclusive leva gerações a fio aos vícios em masturbação e pornografia.

Que esse recado subsista no tempo e no espaço. Meu abraço e vamos vencer!

Vimes
Vimes

28/7/2021, 07:38
Quase 90 dias mano! Parabéns! Pra mim, tua maior arma foi ter aprendido a enxergar as coisas de outro modo, e ter se livrado da masculinidade tóxica. Boa jogada!

Força e foco, e logo vou querer ver a sua História de Sucesso! Very Happy

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Mineiro
Mineiro

3/8/2021, 01:06
Boa noite, parbat! Queria te parabenizar pelos mais de 90 dias!! É uma conquista e tanto!

Tbm gostaria de agradecer pelas ultimas mensagens no meu diário, fiquei muito feliz e sou muito grato! aos poucos vou voltando..

Espero que esteja tudo bem com você.

Peter Parker
Peter Parker

4/8/2021, 13:52
Fala grande parbat!

Parabéns pelo Reboot concluído, fico feliz por você tem conquistado essa grande vitória!! Que venham muito dias ainda longe desse vício e aproveitando a vida como ela é de verdade. Desejo tudo de bom para você, meu caro.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

parbat e Drew gostam desta mensagem

parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 13 Empty 90 dias concluído com sucesso

4/8/2021, 21:50
@Erkigsnek
Obrigado pelo apoio grande irmão. Vamos vencer!

@Justiceiro do Sertão
Cara você é um filósofo meu caro, já pensou estudar filosofia? Me parece uma área que vai te fazer muito bem, pois sua reflexões são para lá do nosso tempo. Tudo o que você citou, e por mais que já discutimos sobre isso, é muito válido, principalmente no que tange a essa nossa cultura que coloca o sexo e a venda do corpo (propagandas, programas de TV, rede sociais, etc) como símbolo de prosperidade e felicidade. infelizmente estamos afundando, principalmente os mais novos, nesse ciclo infernal no qual lutamos bravamente para sair.
Não sei onde iremos parar...

@Vimes
Obrigado amigo! Seu apoio também me ajudou muito a chegar onde cheguei! O minha história de sucesso vou escreve-la apenas com 200 dias, é minha meta.

@Mineiro
É uma honra tê-lo por aqui meu caro e é uma felicidade ainda maior tê-lo por aqui me apoiando. Volte ao fórum SIM, nossa discussão lá no seu diário ainda não acabou, estou aguardando uma resposta! Força no seu recomeço amigo.

@Peter Parker
Obrigado pelo apoio Peter, mas para mim, por ter ainda muitos fantasmas internos, eu vou aguardar um pouco mais para declarar vitória sobre esse monstro que é a PMO, pois, pessoalmente, a luta está apenas começando. Lógico que isso não tira o peso de estar 3 meses longe do vício, mas ainda sim, de uma vida desde do os 11 anos enfiado na PMO, é pouco tempo. Mas estou no caminho e sei que um dia vencerei.

------------------
Olá meus caros amigos!

Consegui com sucesso completar os tais 90 dias mínimos para declarar reboot concluído, mas, infelizmente para mim, estou apenas começando a entender sobre este vício.

Escrevo isto pois ainda essa semana e na semana passada tive fissuras e algumas vontades de praticar M, já que estou desde, a ultima vez (não lembro quando foi a ultima), sem praticar M. Lembro de ainda tentar me influenciar negativamente com frases de que não tinha nada ver praticar M desde que sem fantasias ou algo do tipo, o principal é que lembro de tentar a todo momento me ludibriar que não tinha nenhum problema, mas problema pra mim tem sim, e muito.

Sobre o vício em parafilias, que para mim são piores que o vício em PMO (considero isso como fantasias e PMO), elas ainda aparecem em minha mente de vez em quando e as vezes que tenho oportunidade de fazer isto, a tentação bate e como estou fazendo sempre, estou vendendo por cansaço. A vontade vem e as vezes até me contorço para querer, mas bato o pé o falo um não bem grande para mim mesmo.

Dentro desses três meses essas vontades nojentas estão com muito menos força e sei que a tendência é diminuir cada vez mais, mas uma coisa que está dando muito certo para mim é não pensar no reboot. Eu simplesmente não estou mais com a neura de quantos dias estou ou quantos dias vou fazer, estou apenas seguindo minha vida independente dos dias que estou longe do vício, tanto que nem vi o dia que completei os tais 90 dias, para mim foi mais um dia como qualquer outro em minha árdua luta diária. Estou vivendo um dia por vez.

Ando também bem ocupado essas semanas, pois tenho trabalho, faço esporte, estou meditando, além de outras obrigações diárias e o que mais está me deixando sem tempo é regular meu sono. Pela primeira vez na minha vida, estou conseguindo ter todos os dias mais de 7h de sono. Sei que da 10h da noite e eu já estou na cama. Sem dúvida nenhuma isto está regulando todos os meus hormônios e minha mente, pois normalmente eu ia dormi além da meia-noite para acordar 6 ou 7h da manhã.

Algo que percebi e que futuramente vou também detalhar em minha história de sucesso, é sobre como resolver as pendencias (problemas) pessoais ajudam e muito na luta contra o vício. É como uma limpeza de uma casa, para deixar ela limpa é preciso limpar várias coisas e não apenas uma coisa que está bem suja, é preciso levar como um todo.

Agradeço muito o apoio de cada um aqui, foi fundamental para chegar onde cheguei, desejo que retorne a vocês em dobro todo apoio que vocês me deram aqui neste diário. Saibam que todos os dias dias coloco cada um aqui em minhas orações, posso não saber o nome pessoal de vocês, mas o que importa nas minhas orações são as minhas intenções.

No mais é isso galera, sei que tenho muito caminho pela frente e que a batalha está apenas começando, mas um dia chegarei lá.

VAMOS VENCER!!

Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

5/8/2021, 02:09
A mente tenta nos burlar mesmo. Fez muito bem em não dar ouvidos e seguir lutando bravamente. Torço por você para que continue melhorando e conseguindo progredir a cada dia.

Avante, Parbat !!
Guerreiro JD
Guerreiro JD

17/8/2021, 14:42
Fala ai man,

Percebi que zerou seu contador. Espero que esteja bem! Todo esse tempo limpo é uma vitória e tanto. Eu sei que não queremos cometer deslizes, mas temos que ter misericórdia de nós mesmos porque eventualmente eles podem acontecer.

Abraço e sucesso nesse recomeço.

Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler e parbat gostam desta mensagem

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria

17/8/2021, 22:21
Sucesso no retorno meu irmão, tamo junto!

parbat e Drew gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos