Ir em baixo
Brewer

Diário do Moita - Página 4 Empty Re: Diário do Moita

21/7/2020, 11:45
Pangusso meu amigo, acredito que vc tenha que se valorizar mais. Tem uma esposa, e filha que te amam. Minha auto estima era baixa e me obriguei que ela fosse alta desde entao. Vc é um cara foda, saiba disso. Agora pare de se culpar, invista na familia, na esposa. Vai namorar com ela, de um flor, um chocolate . Tenho certeza que sera sucesso.

Abs
Moita
Moita

27/7/2020, 14:57
Boa tarde, guerreiros,

Zerando o contador. Sem muito o que falar. Apenas a vontade de que realmente isso me causasse constrangimento consciente e não ficasse somente no meu inconsciente me atormentando com esta falta de autoestima, esta postura de um frouxo, irresponsável, desorganizado, hesitante. Não sei ao certo de devo buscar um confidente, alguém que possa confiar estes segredos íntimos, a quem provavelmente elegeria meu pai. Tenho que buscar alguma forma de mexer mais fundo.

Abraços
Red Angus
Red Angus

27/7/2020, 17:09
Olá Pangusso, como vão as coisas?

Fico triste com seu reset, pois venho acompanhando seus relatos a longa data e percebido o quanto sua luta está sendo difícil.

Ao que parece, a angustia te devora por dentro e a PMO acaba, mais do que um objeto de prazer, sendo o escape para todos os fracassos da vida.

Recentemente também resetei meu contador e, após, refletindo sobre o assunto, cheguei a conclusão de que a PMO, mais do que um escape, é até um método de autopunição (pretendo amadurecer essa ideia de PMO como autopunição e, quando possível escrever algumas linhas sobre essa percepção).

Definitivamente a ideia de buscar um confidente pode ser uma boa saída. Essa recomendação é dada tanto pelo Pe. Paulo Ricardo no programa que ele tem contra a PMO quanto pelo programa de 12 passos dos DASA.

No entanto, apesar de considerar essa hipótese uma alternativa primorosa, eu, particularmente, não consegui achar meios de colocá-la em prática, pois não tenho absolutamente ninguém com quem eu possa compartilhar "segredos tão sombrios" da minha vida pessoal.

Por isso, se for adotar tal providência, adoraria ler relatos sobre suas percepções ao expor sua vida e seus problemas para outra pessoa!

Desejo-lhe a melhor sorte e as decisões mais acertadas nesse próximo round da luta.

Saudações!

1ª meta: dez posts em dez dias - começando novamente

Link do meu diário: https://www.comoparar.com/t10701-diario-do-red-angus
Brewer

27/7/2020, 17:44
Red Angus, vc falou tudo sobre auto punicao. Se leu me relato ja contei, por mais que seja bobo sempre que eu perdia uma partida de videogame que fosse frustante eu ia descontar em PMO. As vezes 3x por noite so que eu achava aquilo me dava tesao, perder, ser submisso sei la mas nao era a auto punicao. Depois d euns 30 dias de reboot parei de ter essa vontade, perdia e ficava de boa. Melhorou ate a irritacao, e parou de me remeter a PMO.

Querendo um ombro amigo so me chamar, meu diario esta ai e tento ser o mais assiduo aqui mesmo tendo completado o Reboot. Acredito que me deram uma missao de ajudar os outros no mesmo caso do meu.

Abs

Moita
Moita

30/7/2020, 15:42
Boa tarde, guerreiros,

Estive um pouco mais ausente nos últimos dias. Estive mais reflexivo quanto aos fatores que sempre me levam a queda e pensando em criar formas de me expor para alguém a quem possa confidenciar este vício que consumiu durante a maior parte da minha vida. Certo que minha esposa seria a última pessoa que eu faria isso. Até seguindo um toque que o Red Angus comentara na sua última manifestação por aqui fui atrás de vídeos sobre o tema do Padre Paulo Ricardo a fim de encontrar palavras que pudessem fortalecer mais a minha convicção de luta contra PMO. A abordagem religiosa sempre foi para a qual mais apelei ao longo da minha vida. Porém apenas seguindo preceitos superficiais e flexíveis, a tal ponto que sempre foi facilmente contornável e muito susceptível ao momento que eu estava vivendo. Peço desculpas aos tantos nobres colegas de caminhada por não ter ainda absorvido os últimos fracassos. Como mencionei estou numa fase introspectiva, e por mais que pareça egocentrismo, e não consigo explanar de forma construtiva nos diários daqueles que acompanhei nos últimos dias. Desejo imensamente os parabéns ao Brewer, que já é um grande vencedor e a quem admiro muito pela sua proatividade e empatia. E ao Red Angus, que tem sido muito próximo ultimamente, sempre com exposições muito precisas e incisivas, declaro meu total respeito.

Num dia melhor eu compareço integralmente.

Rottweiler e Stealthyman gostam desta mensagem

Stealthyman
Stealthyman

4/8/2020, 16:12
Olá Pangusso, faz dias que não nos falamos! Passei para dar um oi e saber como você está.

O último mês foi de introspecção para mim também, e de teste dos mais diversos gatilhos. Caí diversas vezes, mas pelo menos guardei uma experiência analítica do que é que dá pra ser feito com eles, para tentar melhorar futuramente.

Devemos comemorar o fato de você, apesar dos pesares, estar há uma semana sem PMO e ainda na luta!

Sobre suas angústias atuais, não sou o senhor da verdade (nem pra mim mesmo!) e não me atrevo a dizer qual seria o melhor caminho a seguir no seu caso, mas na minha perspectiva conversar ao vivo com pessoas mais próximas da minha realidade quotidiana tem sido de grande utilidade pra mim. Será que não haveria no seu convívio alguém com quem você pudesse dividir este fardo?

Tentar resolver tudo isto sozinho virou para mim o maior gatilho para me afundar na PMO, paradoxalmente. Afinal, não é com PMO que a gente lida com nossas angústias? A angústia de estar afundando em PMO eu resolvia... com mais PMO!

Red Angus

4/8/2020, 18:19
Olá Pangusso,

Sigo te acompanhando na caminhada.

Fases introspectivas também bastante produtivas para o autoconhecimento. Tomara que esse seja o caso e, depois que esse período passar, você possa sentir que evoluiu um tantinho.

Brewer escreveu:Red Angus, vc falou tudo sobre auto punicao. Se leu me relato ja contei, por mais que seja bobo sempre que eu perdia uma partida de videogame que fosse frustante eu ia descontar em PMO. As vezes 3x por noite so que eu achava aquilo me dava tesao, perder, ser submisso sei la mas nao era a auto punicao. Depois d euns 30 dias de reboot parei de ter essa vontade, perdia e ficava de boa. Melhorou ate a irritacao, e parou de me remeter a PMO.

Querendo um ombro amigo so me chamar, meu diario esta ai e tento ser o mais assiduo aqui mesmo tendo completado o Reboot. Acredito que me deram uma missao de ajudar os outros no mesmo caso do meu.

Abs

Seguindo e tentando evoluir um pouco o que e o Brewer havíamos comentado dias atrás, tentei expor em palavras esse caráter de autopunição que estamos atribuindo à PMO lá no meu diário (postagem de hoje). Se vocês acharem interessante, deem uma lida para dizer se estou no caminho certo de raciocínio!

Grande abraço.

1ª meta: dez posts em dez dias - começando novamente

Link do meu diário: https://www.comoparar.com/t10701-diario-do-red-angus
Moita
Moita

Diário do Moita - Página 4 Empty Recomeçando

26/10/2020, 15:35
Boa tarde, pessoal,

Recomeçando por aqui. Hoje sem muito o que relatar além de um único período de abstinência por 32 dias, que foi o meu recorde pessoal registrado, Porém seguido de quedas recorrentes. Hoje pela manhã tive duas quedas e não precisava disso para estar me sentindo mal, pois tem sido comum o desânimo, a falta de combatividade. Apenas escrevo aqui esperançoso que deste ato surja um ímpeto em continua lutando.

Abraço a todos.
Permissão deste fórum: