Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Foco e Disciplina. Diario Litt

31/5/2020, 22:42
Começando agora meu diario pra me ajudar a concluir o reboot.

Tenho 17 anos e minha história é a mesma que vocês já estão cansados de ler por aí. Tive uma criação de merda, por isso cresci e hoje sou um fudido, que fica na zona de conforto sempre e cheio de medos e inseguranças, acho que nem da pra falar que eu sou homem. Porém isso muda agora, vou buscar ser pragmático e aplicar tudo que eu já sei. Estou já a 2 anos e meio lutando contra esse vicio e chegou na hora de levar a serio. Vou começar a cortar grande parte dos meus prazeres, um verdadeiro detox de dopamina. Com essa quarentena fica muito complicado porém vou lutar até o fim. Já sei tudo que é necessário pro reboot, é simplesmente aplicar agora. Simples.

Vou vir aqui todos os dias até o dia 90 como forma de comprometimento ao reboot.
avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Dia 1

1/6/2020, 21:07
Incrível como fui produtivo hoje, não parei das 8 as 21.
Acordei, arrumei meu quarto pois sei que é fundamental pro reboot. Fui fazer compras no supermercado. Estudei pro vestibular. Fiz as lições do Ensino médio. Programei. Li. Fiz exercícios e etc.
Claro que hoje foi fácil pois estou empolgado com o inicio e logo essa forte motivação vai acabar e exigir mais disciplina da minha parte.


Última edição por Litt em 2/6/2020, 21:02, editado 1 vez(es)
avatar
vencedor98
Mensagens : 212
Data de inscrição : 30/12/2015

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Re: Foco e Disciplina. Diario Litt

2/6/2020, 15:54
Litt escreveu:Incrível como fui produtivo hoje, não parei das 8 as 21.
Acordei, arrumei meu quarto pois sei que é fundamental pro reboot. Fui fazer compras no supermercado. Estudei pro vestibular. Fiz as lições do Ensino médio. Programei. Li. Fiz exercícios e etc.
Claro que hoje foi fácil pois estou empolgado com o inicio e logo essa forte motivação vai acabar e exigir mais disciplina da minha parte.

Muito bem. Atividades extranet em dia. Sugiro colocar um contador de dias no seu diário. Como andam os bloqueadores?

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t3440-diario-vencedor98

avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Dia 2

2/6/2020, 21:21
Dia 2 completo com sucesso.

Hoje foi até tranquilo. acordei cedo e logo já peguei 4 horas direto estudando com pequenas pausas. Também comecei a testar o jejum intermitente, alguns dizem que ajuda na concentração porém não senti diferença. Vou continuar pra ver no que dá.

Porém a tarde tive um grande gatilho, que acontece quando eu fico muito frustrado e aí da vontade de largar tudo e me afundar na PMO. Um dos maiores causadores das minhas quedas é o fato da minha timidez, normalmente estou numa reunião ou num grupo social e deixo de interagir ou falar algo que eu considero importante simplesmente pelo meu medo bizarro. As pessoas se aproveitam disso pra me humilhar e me zoar porque sabem que eu não faço nada e fico quietinho igual um imbecil. Espero que a PMO me ajude a resolver esse comportamento que eu odeio muito em mim.

Apesar disso consegui lidar bem com a situação. Lembrei que eu estava frustrado mas era simplesmente uma emoção, e emoções são passageiras. Logo voltei ao normal e continuei a fazer as coisas importantes do meu dia.

Agradeço ao vencedor98 por me lembrar dos bloqueadores e do contador. Já adicionei meu contador de dia e logo vou instalar novamente os bloqueadores. Eu havia desistido deles a um tempo porque tenho acesso a PMO em vários lugares como PC, CELULAR, PS4 e se eu quiser ter acesso eu vou conseguir. porém acredito que vai ser importante bloquear pelo menos o PC onde fico a maior parte do tempo, principalmente o google imagens para evitar gatilhos. Redes sociais já desinstalei todas e não entro até completar o dia 90.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Re: Foco e Disciplina. Diario Litt

3/6/2020, 15:35
Olá Litt!

Seja muito bem-vindo ao fórum! Eu concordo com você, as emoções sempre passam, e é bem interessante apenas sentir elas e esperar elas irem embora, caso contrário elas acabam sendo até mais prejudiciais, podendo até afetar nosso reboot. O vício nos tira muita coisa, e pode ser que ele tenha causado essa timidez, continue firme com o reboot e veja como isso vai fluindo. Se caso, mesmo depois do reboot, isso não melhorar, você pode procurar por uma ajuda profissional para trabalhar essa questão.

Parabéns pelos 2 dias!

Deixarei aqui alguns links recomendados para você ficar por dentro do fórum, caso ainda não tenha lido:

Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.

Até maais!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Dia 3

3/6/2020, 21:34
Dia 3 concluído.

Como esperado hoje já fui menos produtivo que nos primeiros 2 dias, incrível como aquele gás super motivador vem e você promete um monte de coisas e simplesmente ele vai embora.

Ainda sim consegui acordar cedo, estudar, fazer exercícios e etc. Até ia começar a tomar banho gelado mas com esse frio eu desisti.

A vontade de praticar PMO hoje começou a aparecer mas ainda fraquinha, creio que nos próximos dias irá aumentar. Só preciso esperar até o dia 7 que é quando eu libero uma seção rápida de M só com o poder da imaginação pra liberar a tensão e não ficar super excitado, o que aumentaria minhas chances de recair em P.

Não acredito nos tais superpoderes que os coachs pregam aí com o nofap, o problema mesmo é a P e a M se for em excesso.
avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Dia 4

4/6/2020, 21:49
Dia 4 concluído.

Sinceramente hoje foi um dia de merda, só não recai porque estou bem compromissado com o reboot.

Acordei cedo, fui estudar porém não consegui. Nos últimos dias tem sido bem difícil lidar com meus pensamentos, estou sendo muito negativo. O fato de eu ser muito tímido, ta me incomodando absurdamente, agora que tô entrando na vida adulta eu vejo o quanto vou me foder se continuar assim. A quarentena tem piorado muito isso, antes eu pelo menos era obrigado a falar com as pessoas e ir socializar, mas agora eu me sinto 200x mais tímido e não consigo participar das reuniões, fico calado enquanto todo mundo conversa e discute tranquilamente. E o pior é que eu sou tímido a ponto de nem conseguir pedir ajuda kkkkk. Enfim, só um desabafo.

Porém isso está me desmotivando muito, as vezes penso que é melhor desistir porque eu nasci tímido e nunca vou conseguir lidar com isso e vou me foder a vida inteira por isso. Porém as vezes me da motivação e falo que vou me jogar no meu medo pra vencer ele, porém chega na hora e eu simplesmente travo.

Enfim, o reboot hoje foi difícil. Mas felizmente não recai. Espero que amanha seja um dia melhor, só quero que a quarentena acabe e eu possa enfrentar melhor essa timidez e melhorar de um modo que pelo menos eu consiga arrumar um emprego e falar o necessário.

Acredito que o reboot vai ajudar muito na fobia social, espero.
avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Recaída no dia 5

8/6/2020, 22:36
Recaí no sábado passado devido a uma bobeira, estava desmotivado com preguiça e acabei me dando a liberdade de navegar na internet aleatoriamente e acabei me auto sabotando até recair. E fiquei bem mal como de costume. Agora consegui me recuperar emocionalmente e estou de volta.

Não dá pra ter moleza com esse vício, cada dia é uma luta e qualquer brecha que damos a ele é um perigo mortal.

Bola pra frente, a grande maioria das pessoas que sucedem também tiveram recaídas, vou aprender com todos esses erros e não comete-los mais.

Enfim, volto aqui todos os dias pra relatar o meu dia até os 90.
avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Dia 1

9/6/2020, 21:22
Dia 1 concluído.

Tudo tranquilo como um primeiro dia normalmente é.

Agora estou me dando cada vez menos liberdades.O grande problema é que conforme o tempo passa eu vou me desapegando menos ao reboot e a importância de todas as regras para evitar recaídas. Não posso deixar isso acontecer, focado os 90 dias.

avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Dia 1 novamente

12/6/2020, 22:12
Tive uma queda ontem, normal quando você recai e de repente tem uma série de recaídas novamente até se recuperar.

Hoje já completei 1 dia novamente e estou muito mais focado que todas as ultimas tentativas, o fracasso é muito importante pra ver onde você tá errando e eu consegui ver que não tava dando nem 20% do que eu posso...

Enfim, agora coloquei mais bloqueadores, vou começar a tomar banhos gelados sempre e não vou mais me dar liberdade nenhuma na internet. Tudo que eu preciso é completar 7 dias, aí eu posso resetar na M e isso significa que eu nunca mais vou precisar sofrer por esse vício novamente. Minha meta é conseguir praticar M só 1 vez por semana pra dar uma aliviada e nunca mais assistir P, logo se eu conseguir 1 semana significa que eu consigo seguir assim pra sempre.

Metas curtas e disciplina.
avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Dia 3

14/6/2020, 18:11
Dia 3 concluído.

tudo tranquilo por enquanto, porém agora vai dificultar muito e vou precisar ser forte.

Agora vou começar a ficar sozinho boa parte da semana, e como não estou saindo de casa na quarentena, os gatilhos vão vir.

Vou focar em ficar ocupado, estudando, fazer exercícios em casa mesmo, tomar banhos gelados e evitar ao máximo os gatilhos.
avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty De volta depois de muitas recaídas

18/6/2020, 22:10
Pois é, recai novamente. A quarentena tem dificultado muito mas não adianta desistir.

Agora eu posso dizer que cansei totalmente.

Prometo que vou conseguir esses 7 dias, nem que eu desmaie com a abstinência, nem com que eu tome 3 banhos gelados num dia só, são somente 7 dias e eu já consegui 13 então 7 vai ser tranquilo.

Me cobrem. Eu vou conseguir. A partir de hoje eu não posso me considerar mais viciado, afinal não terei mais recaídas, já tive milhares e já sei todos os obstáculos. É como jogar Dark Souls, você morre 100 vezes contra um boss, mas aí você aprende todos os movimentos dele e sabe como reagir e consegue vence-lo.

EU PROMETO QUE VOU CONSEGUIR. DIA 21/06/2020 EU VOU VOLTAR AQUI PROVANDO QUE CONSIGO OS 7 DIAS. PODEM ESPERAR. EU NÃO VOU ME DESAPONTAR DESSA VEZ.

NÓS PODEMOS AMIGOS, SIGAMOS EM FRENTE. ESQUEÇAM ESSE PAPO DE NOFAP, ISSO SÓ ATRAPALHA MUITOS DE VOCÊS. SE MASTURBAR 1 VEZ POR SEMANA É MUITO MELHOR QUE FICAR SE TORTURANDO POR MESES TENDO POLUÇÕES NOTURNAS E NÃO CONSEGUINDO SE CONCENTRAR DEVIDO A ALTA LIBIDO E CONSEQUENTEMENTE RECAINDO.

Se conseguir a primeira semana, resete, e a próxima semana será mais fácil, e a outra ainda mais fácil, até que vire um hábito. Tudo que precisamos é passar da maldita primeira semana.
General
General
Mensagens : 1256
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Re: Foco e Disciplina. Diario Litt

18/6/2020, 22:23
Salve grande Litt, a partir de hoje vamos criar um compromisso e ter um propósito estabelecido, não apenas o propósito de se Libertar desse vicio maligno e sim um propósito de prosperar na terra. Deus nos deu essa vida maravilhosa que nós temos e essa energia sexual magnífica para nós sermos a nossa melhor versão e infelizmente a gente não aproveitamos da forma correta. Não se esqueça, temos um comprometimento.

_______________________________________
SALMOS 23:4
REBOOT DESDE 26/03/24

MEU DIÁRIO: DIÁRIO GENERAL
O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não lutando contra o velho, mas na construção do novo.

MÉTODO FÁCIL
avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Dia 1

19/6/2020, 20:43
a


Última edição por Litt em 19/6/2020, 20:43, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Foco e Disciplina. Diario Litt  Empty Dia 1

19/6/2020, 20:43
Dia 1 completo.

É extremamente difícil ficar o dia inteiro no computador e não recair, tenho que focar muito pra continuar o reboot assim.

oGeneral, obrigado pela mensagem, mas por agora eu passo. Meu propósito é sim prosperar na terra, tanto no lado material quanto espiritual, mas na minha visão guardar o meu sêmen só irá atrapalhar. Estou estudando bastante pro vestibular, e o T não me deixaria estudar, fora que eu iria começar a betar pra qualquer mulher que eu ver na rua, ainda mais nessa quarentena o dia inteiro em casa, me levaria pra recaída com certeza. Não acredito em energia sexual e etc, óbvio que você ejacular em curto espaço de tempo muitas vezes cansa e acaba com suas energias, porém guardar por muito tempo não vejo razão.

Quanto a Deus, também sou bem cético haha. Vi que você assiste o canal do Newman, eu também assistia até um tempo, antes dele mudar totalmente, até virei cristão por influência dele uns 2 meses atrás numa época que tava meio desesperado e queria muito acreditar que isso iria me ajudar e etc, mas aí comecei a ter várias perguntas que não podem ser respondidas, vi que existem milhares de interpretações diferentes pra bíblia e fui perdendo a fé e voltei pro meu estado atual, agnóstico.

Mas enfim, podemos nos comprometer em acabar com esse vício, que concordo que é maligno. Foco e Disciplina
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos