Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

+14
Lutador com Cristo
Aliócha
parbat
Drew
Rottweiler
Lima Gomes
Jean Claude Wan Damme
nostradamus
MascaradeFerro
deltagama_0236
Extress pós traumático
Coringa.
Mithrandir
VanGogh
18 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

7/8/2020, 16:31
É uma luta constante e complicada, Van Gogh. Treinar esse auto controle é essencial, e isso podemos desenvolver nesse caminho que trilhamos. Te desejo força, beleza ?

Abraço.
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1962
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

7/8/2020, 21:56
Blz VanGogh, chegando por aqui,li sua primeira publicação e as publicações desse reboot atual. Dizem que os primeiros 21 dias são os mais tensos e vejo que estás chegando nessa marca. O melhor bloqueador e vc mesmo, fuga o máximo de redes sociais e sites propensos a queda. Pq em todo canto tem aquilo que um Gif pode nos derrubar. Torcendo por vc, dps passo aqui para ler mais detalhado suas publicações.

Abraço,
Vlw.

_______________________________________
Reboot atual: https://comoparar.forumeiros.com/t13162p750-diario-do-rottweiler#423671

Em reboot desde 25/04/2024



010 020 030 040
050 060 070 080
090 100 110 120

VanGogh gosta desta mensagem

VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

7/8/2020, 21:57
Antes de tudo, muito obrigado a todos pela força! Obrigado, mesmo. Eu leio as vossas mensagens nesta semana de tanta tentação, de tanto erro e eu sinto um sentido maior de responsabilidade e recordo com mais intensidade o meu objetivo, o meu rumo. Agradeço do fundo do coração a consideração que têm ao ler-me e ao deixar a vossa mensagem de força.

Resumindo muito sinteticamente, estes dias têm sido complicados. Não tenho conseguido controlar a minha mente em diversos aspetos e o mais flagrante é o meu divagar em contas de instagram tóxicas... Tive também alguns momentos de edging mas por agora estou tranquilo. Saí de casa durante parte do dia e tentei desviar a atenção. Não tem sido fácil mas é uma questão de autocontrole.. Tenho que conseguir. Eu poderia resetar o meu contador pois as minhas atitudes só por si quase que simbolizam uma queda, mas vou manter pela motivação neste momento difícil... Espero aguentar-me. Nestes momentos até a fé parece diluída.

Obrigado mais uma vez e muita força para todos! Vamos vencer isto!


"Senhor, que eu empregue a minha vida numa causa que valha a pena"


Última edição por VanGogh em 7/8/2020, 22:05, editado 1 vez(es)

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh

Rottweiler gosta desta mensagem

VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

7/8/2020, 22:00
Rottweiler escreveu:Blz VanGogh, chegando por aqui,li sua primeira publicação e as publicações desse reboot atual. Dizem que os primeiros 21 dias são os mais tensos e vejo que estás chegando nessa marca. O melhor bloqueador e vc mesmo, fuga o máximo de redes sociais e sites propensos a queda. Pq em todo canto tem aquilo que um Gif pode nos derrubar. Torcendo por vc, dps passo aqui para ler mais detalhado suas publicações.

Abraço,
Vlw.

Muito obrigado, Amigo!
É isso mesmo... Eu acredito mesmo nisso. O melhor bloqueador sou mesmo eu e, aliás, é pela qualidade do meu bloqueio a PMO que se determinará a rapidez com que eu sairei deste vício... Tenho mesmo que ter perseverança e foco!
Desejo-lhe tudo de bom e muita força na sua luta!
Grande Abraço!

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh

Rottweiler gosta desta mensagem

VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Recaída

8/8/2020, 07:53
08-08-2020
Recaída

Bom dia, Amigos.
Vim aqui já cedo para dar conta do que se passou hoje pela manhã. Tive mais uma recaída em M, depois destes dias de erros elementares.
Tenho a plena consciência de que eu fui permitindo esta queda à medida que fui permitindo certo tipo de atitudes. Bem diz o Padre Paulo Ricardo quando fala da castidade em toda a sua abrangência. Não posso esperar controlar-me após eu mesmo me colocar em situações de tentação... Não posso querer controlar-me quando me encho de dopamina, entro num sistema de edging... Não posso me controlar quando já estou na beira do abismo mas fazê-lo quando estou perto do primeiro passo para ele. Foi aí que eu falhei redondamente, ao permitir-me ceder às minhas vontades de ver certas contas de instagram... O que é que eu esperava de tudo isto? Neste momento sinto-me mais pacifico, à conta de tudo isto que falei eu andava agitado e a questão da pesquisa de perfis no instagram funciona como antes, em P... Sempre à busca de estímulos, de mais e mais diferentes. O padrão é o mesmo.

Fará por estes dias 1 ano que eu tomei uma consciência firme e certa de me querer libertar deste vício. Fará por estes dias 1 ano desde a minha 1ª confissão realmente sincera e a abordar todos estes meus problemas. Sinto-me triste por ter caído mas tenho a consciência de que, conseguindo eu dominar-me mais firmemente em determinados aspetos eu conseguirei. Basicamente eu cheguei num ponto onde não canalizei a minha energia, ocupei o tempo de ócio que tinha de maneira errada, exagerando no contacto com as redes sociais. Tomei a decisão de me colocar off. Vou aproveitar estas férias para desligar. Apenas vou ter algum tempo para assistir a alguns vídeos de fé pois eu sinto que quanto mais próximo estiver dela mais tranquilo será o caminho.

Peço que, quando rezarem, que peçam por mim. Sou uma pessoa que vacila muito na fé e nem sempre consigo rezar com convicção.

Muito obrigado a todos pelo apoio, sinto-me triste por me ter traído neste caminho mas também por, apesar de todas as vossas mensagens tão boas, ter esmorecido na luta. Irei lutar por dias melhores e pela libertação de mim mesmo das amarras que eu próprio criei.

Abraço a todos e que a bênção de Deus nos ilumine e guarde.

Mas anima-te; com um pouco de vigilância, não ficará o menor rasto dessa ferida e até, com a graça de Deus, conseguirás esmagar a cabeça da serpente.
Exortações a Teodoro, II, 1 (PG 47, 309), in: Felix Arrarás, João Crisóstomo, vida e martírio. São Paulo: Quadrante, 1999.

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

8/8/2020, 09:04
VanGogh escreveu:08-08-2020
Recaída

Bom dia, Amigos.
Vim aqui já cedo para dar conta do que se passou hoje pela manhã. Tive mais uma recaída em M, depois destes dias de erros elementares.
Tenho a plena consciência de que eu fui permitindo esta queda à medida que fui permitindo certo tipo de atitudes. Bem diz o Padre Paulo Ricardo quando fala da castidade em toda a sua abrangência. Não posso esperar controlar-me após eu mesmo me colocar em situações de tentação... Não posso querer controlar-me quando me encho de dopamina, entro num sistema de edging... Não posso me controlar quando já estou na beira do abismo mas fazê-lo quando estou perto do primeiro passo para ele. Foi aí que eu falhei redondamente, ao permitir-me ceder às minhas vontades de ver certas contas de instagram... O que é que eu esperava de tudo isto? Neste momento sinto-me mais pacifico, à conta de tudo isto que falei eu andava agitado e a questão da pesquisa de perfis no instagram funciona como antes, em P... Sempre à busca de estímulos, de mais e mais diferentes. O padrão é o mesmo.

Fará por estes dias 1 ano que eu tomei uma consciência firme e certa de me querer libertar deste vício. Fará por estes dias 1 ano desde a minha 1ª confissão realmente sincera e a abordar todos estes meus problemas. Sinto-me triste por ter caído mas tenho a consciência de que, conseguindo eu dominar-me mais firmemente em determinados aspetos eu conseguirei. Basicamente eu cheguei num ponto onde não canalizei a minha energia, ocupei o tempo de ócio que tinha de maneira errada, exagerando no contacto com as redes sociais. Tomei a decisão de me colocar off. Vou aproveitar estas férias para desligar. Apenas vou ter algum tempo para assistir a alguns vídeos de fé pois eu sinto que quanto mais próximo estiver dela mais tranquilo será o caminho.

Peço que, quando rezarem, que peçam por mim. Sou uma pessoa que vacila muito na fé e nem sempre consigo rezar com convicção.

Muito obrigado a todos pelo apoio, sinto-me triste por me ter traído neste caminho mas também por, apesar de todas as vossas mensagens tão boas, ter esmorecido na luta. Irei lutar por dias melhores e pela libertação de mim mesmo das amarras que eu próprio criei.

Abraço a todos e que a bênção de Deus nos ilumine e guarde.

Mas anima-te; com um pouco de vigilância, não ficará o menor rasto dessa ferida e até, com a graça de Deus, conseguirás esmagar a cabeça da serpente.
Exortações a Teodoro, II, 1 (PG 47, 309), in: Felix Arrarás, João Crisóstomo, vida e martírio. São Paulo: Quadrante, 1999.
Caro, VanGogh, bom dia!!!
Cara, eu também tenho ou tive sérios problemas com Redes Sociais, e só encontrei uma solução: excluí todas!
Não tem jeito amigo, em algum momento do Reboot, vc recorrerá "inocentemente" a elas, em busca de uma pequena distração, e no menor vacilo será pego pelo laço.
Pode ser possível a correlação, o autocontrole? Pode. Entretanto, eu, sabendo de minha instabilidade nesse aspecto, não quis arriscar, apaguei tudo.

Graças a Deus vc n viu P, no entanto a M tira nossas energias, é um ato(como diz no Catecismo) intrinsicamente desordenado, portanto nos faz mal.

Tenho a certeza de que irá tomar todas as medidas necessárias para vencer esses obstáculos. Rezarei por vc.
Deus abençoe! Abraço!
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

8/8/2020, 17:57
Fala meu camarada van Gogh, a luta contra esse vício não é fácil amigo, é extremamente árdua e recaídas infelizmente acabam acontecendo, mas aqui vc tem verdadeiros companheiros de guerra para te ajudar e apoiar e eu estou aqui contigo irmão, nessa batalha, vc não esta sozinho.

A frustração de uma queda é terrível, mas não mais terrível do que se deixar levar pela recaída e entra novamente no ciclo do vício... Levante se meu amigo, não desista, não é o começo e o meio que conta, mas o fim...não importa o tempo e esforço que leve para vc vencer isso, mas tenha fé que vc ira conseguir... E tenha fé que será dessa vez, nessa nova tentativa.

Como nosso amigo guerreiro disse, abster se das redes sociais é uma arma de defesa poderosíssima, pense bem nisso, em exclui essas coisas da sua vida ou pelo menos durante o seu REBOOT, onde vc estará mais vulnerável.

Seja forte amigo, estamos com vc !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

VanGogh gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

8/8/2020, 21:12
E aí Van Gogh, como você está ? Sabemos que não é fácil quando recaímos, né mesmo ? Como foi dito pelo companheiro acima, as redes sociais são gatilhos fortíssimos. Excluí minha conta do Facebook e Instagram, no começo sentia falta, mas depois vi que não era tão importante assim. Faça o teste Van Gogh, pois nosso corpo se adapta a muita coisa. E sobre o bloqueio, trabalhamos todos os dias, pois o bloqueio mental precisa ser trabalhado. Conte conosco. Estamos momento barco.

Forte abraço.
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

8/8/2020, 22:52
Fala meu amigo!!!

Só não abandone o fórum!! Isso não ajudará em nada...

Temos que aprender a ter controle sobre nossos impulsos e para isso precisamos nos exercitar...

Você se deixou levar por impulsos se ter refletido bem no que estava fazendo e o resultado foi o mesmo de sempre....

Procure controlar seus impulsos naturais e sempre mostrando que é sua vontade quem impera sobre eles é não eles que te levam aonde querem.

Desde tomar água, até ter preguiça. Sempre impulsos naturais querem nos governar, é preciso refletir sobre eles é não deixarem eles tomarem o controle...

Grande Abraço meu amigo!

Tudo por reflexão, nada por impulso!!!

Confie no Senhor e aja virilmente!!!
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

15/8/2020, 08:08
Bom dia, meu querido VanGogh!!!
Estou sentido falta de sua disciplina em deixar aqui os seus relatos. Persista, meu amigo!  Não desista, não desanime.
O local para retomar o ânimo, sabe qual é? Chama-se Sacramento da Confissão.  
Vamos lá!
Leia o quanto antes( fiquei muito feliz que um amigo aqui do fórum a leu e gostou muito) uma exortação apostólica direcionada para os homens católicos, escrita pelo bispo de Phoenix (EUA), Dom Thomas Olmsted, chama-se:"FIRMES NA BRECHA." É de grande ajuda para nós.

E grande abraço pra você!
Salve Maria!
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Recaída

15/8/2020, 08:25
Olá, Amigos!

Antes de mais, muito obrigado por todas as palavras de força e de aconselhamento. Li todas as mensagens após a recaída que tinha relatado na semana passada e são conselhos totalmente certos. Apesar de tudo eu tive uma semana boa, sem grandes questões relacionadas com o reboot... Andei a passear um pouco, aproveitando o bom tempo. No entanto, como seria de esperar pela minha falta de força e estado muitas vezes fraco de determinação, andando novamente no instagram, recaí novamente... Vou mesmo abandonar o instagram. Eu geralmente não tenho problema com o facebook, que também utilizo (com muito pouca frequência). Só tenho o constrangimento de que o meu trabalho depende, em parte, da publicação online e o instagram é para mim uma ferramenta nesse sentido mas vou ter que sacrificar isso, pelo menos por um tempo, até ter consistência de controlo suficiente. Sinto que estou ainda naquela fase pós queda de cansaço, desânimo e falta de sentido. Desde a minha queda no confinamento/pandemia que tenho tido dificuldade em ultrapassar os 20 dias e nesta fase por vezes só atinjo a semana e isto por erros absurdos...

Estive a elaborar uma tabela com base num video que vi em tempos do David Goggins e que vou deixar aqui. Nela, eu coloquei os pontos principais da realidade (meu estado atual), coloquei também o meu objetivo e o que espero a partir do cumprir do objetivo. Inseri também o oposto, ou seja, o que acontecerá, com grande probabilidade, se eu continuar neste caminho vicioso. Para completar, eu coloquei, no centro, o que tenho a fazer para atingir o objetivo e contrariar o "lado mau". É mais uma forma de me ajudar a estabelecer alguma clareza mental neste momento difícil. A solução nunca partirá de fora mas de dentro de mim, da minha determinação mas tenho consciência de que o trabalho "fora" de mim, será, sem dúvida, uma força para que no interior venha a ter mais firmeza e menos deslizes.

Agradeço a todos pelo apoio e peço desculpa por ter desaparecido um pouco nesta semana mas não foi por mal ou por estar a "fugir", mas porque estava bem tranquilo e decidi abstrair-me um pouco de tudo. Infelizmente não me abstrai o suficiente daquilo que devia. Neste momento estou a tentar focar-me no bem que consegui e não no mal que cometi, pois se tive 10 quedas neste ano, posso dizer que isso poderia acontecer com facilidade numa semana, antes de eu tomar tudo isto como um problema sério e começar a lutar. Por tudo isso, eu lutarei até não haverem mais quedas e espero que, com a força do Espírito Santo eu me liberte deste mal que me aprisiona e me afasta do bem.

Rezem por mim, meus Amigos, e muita força para todos vós!
Um grande abraço amigo e fraterno!

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Espelh10

E era algo que, sabem, minha mulher estava literalmente, tipo, ‘eu não conheço mais vc. Estou fora’. E isso me mudou. Eu tive que mudar porque percebi que era um problema grande, muito grande. Eu literalmente tive que ir à reabilitação. E a coisa que descobri foi que por não contar às pessoas isso se tornou mais poderoso. Mas quando você conta, se abre, assim como estou fazendo agora, ao mundo todo. A coisa perde seu poder.
Terry Crews

Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti.
Séneca



_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh

Mithrandir, Rottweiler, LuckyTheWolf e Athos gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

15/8/2020, 08:58
VanGogh estamos juntos na luta. Também tive uma queda feia em PMO, ontem e não me orgulho disso. Mas hoje é um novo dia e um novo começo!! Força e gostei da tabela do espelho da verdade, e o vídeo da carta é como me sinto atualmente. Mas tudo passará e a vitória vai chegar!
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

15/8/2020, 23:19
Van Gogh, que bom que voltasse. Gostei muito da sua tabela e da frase do ator Terry. Seu trabalho depende das redes sociais, mas essa pausa que você dará lhe fortalecerá na caminhada aqui. Aconselho que, se voltar a usar, bole estratégias para não se deparar com páginas de conteúdo sexual ou que possa gerar algum gatilho, acho que tem vídeo dando essas dicas, tá bom ? Força !
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

17/8/2020, 12:38
Fala van Gogh !

Venho aqui te desejar muita força nesse momento irmão, é uma angústia terrível recair... Porém, não podemos desistir, porque maior angústia será deixar ser levado pela P, como bem descrito na sua reflexão no espelho.

Esteja convicto de que desta vez a vitória será alcançada e busque isso com todas as suas forças !

Força !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

VanGogh gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

17/8/2020, 16:40
Van Gogh como vai essa luta?
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

21/8/2020, 11:59
Olá Amigos!!

Antes de mais e de tudo, muito obrigado pelas vossas palavras! Eu não tenho vindo cá. Decidi abdicar totalmente da Internet até ao final deste mês como forma de me afastar, não só dos gatilhos mas das redes sociais! Tem sido uma boa aposta! Já li 3 livros, vi alguns filmes, tenho pensado e estado em paz. Ainda tenho de me encontrar mais plenamente na oração mas acredito que continuando este caminho isso vá acontecendo naturalmente. Amanhã vou, inclusive, entregar todas as minhas ânsias e erros no sacramento da reconciliação/confissão!

Neste momento vim tratar de assuntos diversos na biblioteca da minha cidade e então aproveitei para deixar esta mensagem.
Desejo a todos vós que também estejam a combater bem. Como sabemos, não é fácil... Mas tudo o que é fácil também dura pouco e nós procuramos não um dia melhor, mas uma nova vida! Força e ânimo!!

Um grande abraço a todos! Assim que consiga eu vou visitar os vossos diários, aqueles que habitualmente eu acompanho.

E se acaso vier as noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, mesmo que o mundo te faça chorar, Deus te quer sorrindo.
Padre Marcelo Rossi


_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

21/8/2020, 20:55
Van Gogh que bom que estás empenhado nesta jornada longe da pornografia! Força na luta e esse afastamento das redes sociais só faz bem ao corpo e à alma, entramos em conexão connosco próprios. Vou optar por fazer isso também!
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

21/8/2020, 21:30
Uma sábia escolha, Van Gogh. Tudo é questão de hábito, e felizmente, nosso corpo se adapta com o tempo. Te desejo força. Continue firme.

Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

22/8/2020, 14:23
VanGogh escreveu:Olá Amigos!!

Antes de mais e de tudo, muito obrigado pelas vossas palavras! Eu não tenho vindo cá. Decidi abdicar totalmente da Internet até ao final deste mês como forma de me afastar, não só dos gatilhos mas das redes sociais! Tem sido uma boa aposta! Já li 3 livros, vi alguns filmes, tenho pensado e estado em paz. Ainda tenho de me encontrar mais plenamente na oração mas acredito que continuando este caminho isso vá acontecendo naturalmente. Amanhã vou, inclusive, entregar todas as minhas ânsias e erros no sacramento da reconciliação/confissão!

Neste momento vim tratar de assuntos diversos na biblioteca da minha cidade e então aproveitei para deixar esta mensagem.
Desejo a todos vós que também estejam a combater bem. Como sabemos, não é fácil... Mas tudo o que é fácil também dura pouco e nós procuramos não um dia melhor, mas uma nova vida! Força e ânimo!!

Um grande abraço a todos! Assim que consiga eu vou visitar os vossos diários, aqueles que habitualmente eu acompanho.

E se acaso vier as noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, mesmo que o mundo te faça chorar, Deus te quer sorrindo.
Padre Marcelo Rossi

Ótima decisão, meu amigo! Redes sociais é algo muito nocivo para nós.
Continue firme e perseverando. Vamos vencer, um dia por vez.
Forte abraço!!!
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1962
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

23/8/2020, 17:06
Blz VanGogh, que bom que alcançou mais de uma semana!
Parabéns!!!

Abraço.

_______________________________________
Reboot atual: https://comoparar.forumeiros.com/t13162p750-diario-do-rottweiler#423671

Em reboot desde 25/04/2024



010 020 030 040
050 060 070 080
090 100 110 120

VanGogh gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

25/8/2020, 09:39
Passando para deixar um abraço, VanGohn!!!
Faço votos de que vença dia por vez seus obstáculos.
Deus o abençoe!!!
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

1/9/2020, 20:15
Van Gogh, boa noite. Como andam as coisas ? Mande notícias, camarada.
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

13/10/2020, 20:05
Olá, Amigos!!

Após muitos dias sem escrever aqui, decidi hoje deixar-vos uma mensagem.

Não acredito que o meu contador está quase nos 60 dias! No entanto, quero contar-vos como todo este processo tem decorrido e em como vou continuar firme até aos 90 dias e além deles, para sempre.

Quando recomecei este reboot, após a última queda, eu abandonei as redes sociais e também a internet. É um ótimo conselho para todos. Principalmente nos primeiros dias e semanas... Aconselho até os primeiros 15 dias, eliminar completamente o uso de internet. O segredo para a libertação do vício é ser radical. Mais à frente explico-vos o porquê. Bom, eu fiquei 15 dias sem internet e foram 15 dias incríveis! Senti-me muito bem, sem NENHUMA tentação para o vício, com muito mais tempo, exercício mental e físico em ação, mais e melhor disposição. Excelente.

Após esses 15 dias, retomei um pouco e nos próximos 15 dias, mesmo com a internet já nem sentia necessidade de consultar redes sociais nem nada... Passava pouco tempo mas começavam a aparecer os 1ºs gatilhos. Como em anteriores reboots eu apercebi-me novamente de que, em todo o percurso, existem momentos em que, por algum gatilho, por mais pequeno que seja, dá um despontar de pequenos erros que se vão adensando e contribuindo para problemas maiores. Isso aconteceu. Houve ali momentos, em semanas complicadas, em que por pequeníssimos erros que desvalorizei eu me via a entrar em edging, sempre sem P. Comecei a perceber que tinha que reverter essa tendência. Penso que vivenciei por 2 vezes esses períodos intensos no meio destes 60 dias mas, graças a Deus, pareceu que algo me foi levantando e, apesar desses erros, eu consegui sempre contrariar-me e considero isso muito positivo. Mas tudo isto poderia ser evitado mantendo a radicalidade que falava anteriormente e nisso eu tenho por referência o Diário do caro Amigo Guerreiro de Longa Data com um percurso muito inspirador e que vale a pena ler para motivar na caminhada e como bom exemplo!

Hoje eu estou muito bem em termos de impulsos pois não sinto necessidade nem de P, nem de M. Sinto-me numa normalidade que antes não sentia pois eu lembro-me de, em determinadas alturas pensar: "Bem... eu estou a fazer um bom caminho... mas tenho a sensação de que um dia vou recair novamente... que é impossível que não aconteça". Hoje eu penso exatamente o contrário. Eu penso que consigo não só manter-me assim mas que ainda consigo melhorar e muito.

Neste momento aquilo que eu quero mudar é mesmo o tempo que passo no computador, em redes sociais e em meios digitais em geral... Tem sido difícil contornar isto pois penso que tal como PMO, também estas práticas são viciantes, no entanto, a minha atividade no computador tem sido sadia em termos de conteúdo. Ainda assim, tenho como objetivo diminuir substancialmente o uso de meios digitais, melhorar o sono e a concretização de objetivos pendentes.

Basicamente a lição é simples: Não tenha medo de ser radical para salvar a sua vida desse vício! Muita força a todos! Eu não tenho escrito aqui mas tenho lido alguns testemunhos e escrito em alguns diários. Não abandono nem abandonarei este fórum! Deus vos abençoe, estão sempre nas minhas orações!


Última edição por VanGogh em 13/10/2020, 20:30, editado 1 vez(es)

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

13/10/2020, 20:21
Aproveito para deixar registado no meu diário uma mensagem que escrevi em tempos no diário do Amigo Vierkenes.


REBOOT E A CASA


O reboot, a libertação do vício é possível e alcançável! Basta persistir e lutar!

Parte 1 - O ideal de casa e a decisão de mudar
Vamos reformular a nossa "casa"?! Colocar novos armários, limpinhos, abrir novas janelas, maiores e mais claras, vamos pintar as paredes com cores vivas e serenas, colocar uns belos candeeiros, umas decorações bonitas e simples, que nunca nos cansamos delas e, para finalizar, colocar várias plantas e dar um toque fresco de natureza. No final, enchemos as prateleiras com livros, colocamos uma boa música e sentamo-nos numa cadeira, à varanda enquanto usufruímos da remodelação radical da nossa "casa".

] É fácil ler e imaginar a "imagem" de reformulação interior que eu dei acima, baseada na comparação com uma casa. No entanto, vou continuar, para dar mais sentido aos nossos problemas ao enfrentar o dia a dia em qualquer luta contra vícios e, principalmente, contra nós mesmos e também sobre estas reformulações necessárias.

Parte 2 - Observar o estado da casa
Mas, como toda a gente sabe, se vamos remodelar a nossa "casa" é porque ela precisa, de facto, é porque há algo a melhorar. Para isso, precisaremos de a observar ao pormenor. Vamos lá. Bom, as paredes estão escuras, húmidas e cheiram um bocado mal. As janelas são pequenas e quadriculadas, parecem grades de uma prisão. Os móveis são velhos e escuros, ocupam demasiado espaço e não arrumam o suficiente. Há tralhas pelo chão, pelos móveis e pelos sítios mais estranhos. O chão está podre e há infiltrações de água. A casa de banho cheira mal e tem coisas partidas aqui e ali. Há fissuras e tinta a cair nas paredes. Em alguns locais existem baldes a colher água que geme do tecto.

Parte 3 - Definir estratégias
Ok.... É preciso remodelar a "casa" mas, ao observá-la com honestidade e verdade eu vejo que ela está uma miséria. Vai ser preciso retirar toda a tralha velha e deitar uma grande maioria ao lixo. Começar a organizar os móveis para dar espaço às limpezas do chão e das paredes. Como vai ser uma remodelação total, é melhor tirar todo o mobiliário e todas as peças de decoração antigas pois elas estão sujas e partidas. Com o espaço mais aberto é que começaremos a lixar todas as paredes e tratar as infiltrações do tecto. Cobrir as fissuras e poli-las. Abrir as janelas, arejar o espaço e limpar o bolor instalado. Depois podemos arrancar o soalho, retirar as canalizações velhas e o sistema elétrico que já dá curto de circuito.

Parte 4 - A estratégia parece boa mas é difícil...
Ao analisar a "casa" é natura que vejamos nela tudo o que não gostamos, pois afinal, isso é que salta logo à vista. E quando decidimos que é mesmo preciso uma remodelação! Ups! Que trabalheira!! Isto custa muito! Demora muito tempo... Vai doer e causar sofrimento. Mesmo que o propósito seja muito bom... As costas vão doer, vai ser um esforço constante de vários dias, semanas, meses até que tudo seja restaurado... Não é nada fácil. E quando pensamos que "não é nada fácil" vem aquele pensamento de iluminado: "Ei! Eu sempre vivi neste esterco! Que mal faz? Mais um tempo aqui e evita-se todo este esforço!"... Ok, ok, vamos dar o beneficio da dúvida. Vamos ficar mais um tempo.......... Não, não dá. É muito mau. É demasiado mau. Não se aguenta... Vai ter mesmo que ser! Agora é que é.

Parte 5 - VAMOS LÁ!
E lá começam os trabalhos. Nos primeiros dias dá aquela vontade de parar e desistir mas com algum esforço se vai continuando a trabalhar. Passa-se uma semana e já se notam algumas melhorias. Excelente! Vamos parar, está bem assim. Já está melhorzinho... Passados dois dias e, qual não é o espanto, como está já tudo como era antes. Como antes, não... Parece ainda pior! Raios! Vamos reiniciar de novo! Ao fim de um mês há ali um deslize... Ups... Uma pausa de um dia, um erro e regrediu-se um pouco na obra mas no dia a seguir vai-se remediar o mal feito, ainda com mais força! Passados uns meses de trabalho eis o espaço vazio, umas quantas nódoas negras, dores nas costas, pouco sono, corpo dorido... Mas o espaço está finalmente livre de tudo o que o tornava escuro, sujo e triste!

Parte 6 - Manutenção
Estamos agora prontos para preencher este espaço com coisas novas e boas.
Aliás, ao longo do processo de limpeza já se foram acrescentando algumas coisas boas para substituir as más que se deitaram ao lixo.
Como já tivemos a "casa" numa miséria, sabemos o que evitar para não a deixar novamente destruída. Limpezas diárias, organização e muita luz.

Parte 7 - Habitar na casa renovada é uma alegria a partilhar!
Agora, sim... Sentamos o nosso corpo dorido à janela e pensamos em tudo o que fizemos por aquela casa. Pensamos em como foi difícil, em como desistimos várias vezes, em como erramos, mas naquele momento, após tudo isso, estamos ali, serenos e confiantes no nosso bom trabalho. Estamos prontos para receber visitas pela primeira vez na nossa casa! Nunca recebemos ninguém antes pois, afinal, tínhamos vergonha da nossa "casa" e do seu estado. Mas agora não! Que orgulho nela, as visitas podem vir à vontade e sem medo! Podem entrar e ficar se quiserem! Nós, que nunca nos tínhamos sentido realmente bem na "casa", estamos também, pela primeira vez a sentir que esta é realmente a nossa "casa", este é o nosso espaço verdadeiro, não o anterior, escuro e sujo, mas antes este! Quanta alegria pelas lágrimas derramadas durante o caminho de remodelação. Quanta alegria pelas marteladas nos dedos. Quanta alegria pelo dia em que, contra a própria vontade, decidimos pegar nas ferramentas e fazer uso delas para conseguir este resultado!! Quanta alegria!

CORAGEM!
A remodelação está ao alcance de todos nós! Eu acredito que a nossa "casa" possa estar desarrumada, por vezes escura e fria, mas nós, que somos as pessoas que a melhor conhecemos por vivermos nela, somos as melhores pessoas para avaliar os seus danos e começar a reformulá-la. Será pouco a pouco, restaurando uma coisa, depois outra e chegará o dia em que a luz entrará nela com outro brilho. A música fará ecos suaves e estaremos sentados à varanda esperando muitas visitas!


O vosso Amigo, VanGogh!

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh

Lima Gomes gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 5 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

13/10/2020, 20:32
Maravilha, meu amigo! Muito feliz pelo seu desempenho. Exatamente isto que falou: radicalidade. Precisamos.
Esteja vigilante; com diz São Paulo: "aquele que está de pé cuidado para não cair"
Siga firme!
Deus o abençoe nessa luta! Já, já vc bate os 90
Abraço!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos