Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

+14
Lutador com Cristo
Aliócha
parbat
Drew
Rottweiler
Lima Gomes
Jean Claude Wan Damme
nostradamus
MascaradeFerro
deltagama_0236
Extress pós traumático
Coringa.
Mithrandir
VanGogh
18 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Qua 10 Jun - 10:15
Passei aqui exclusivamente para lhe mandar esse site, veja e depois me dê o feedback.

https://purezaepossivel.com/

VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Qua 10 Jun - 20:45
Guerreiro de longa data escreveu:Passei aqui exclusivamente para lhe mandar esse site, veja e depois me dê o feedback.

https://purezaepossivel.com/


Achei muito interessante. Não explorei muito mas a ideia parece-me muito boa e com dicas e conselhos muito bons!


Última edição por VanGogh em Qua 10 Jun - 21:30, editado 1 vez(es)

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Qua 10 Jun - 21:23
VanGogh escreveu:
Guerreiro de longa data escreveu:Passei aqui exclusivamente para lhe mandar esse site, veja e depois me dê o feedback.

https://purezaepossivel.com/


Achei muito interessante. Não explorei muito mas a ideia parece-me muito boa e com dias e conselhos muito bons!
Excelente! Vale a pena ler os módulos quando tiver tempo.
Fique com Deus, meu irmão!
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Dia 9

Qua 10 Jun - 21:29
Diário
Dia 9. 10.06.2020

9º dia sem PMO, bem sucedido. O dia foi positivo, um pouco menos produtivo do que os outros dias da semana mas com execuções importantes no campo profissional. Registo 0 tentações de PMO, sem reflexo em nível de impulsos de ver imagens eróticas ou olhar de modo errado para as pessoas. Sinto-me cansado pois tenho que regular mesmo o meu sono e o tempo no computador. Tirando isso, tudo está a correr dentro do suposto. Nas redes sociais, sempre que me aparece uma imagem que eu acho mais provocativa eu deixo de seguir a pessoa ou marco como "não quero ver mais publicações como esta". O instagram sempre foi perigoso para mim mas estou a lidar muito bem, sem o usar de modo malévolo. Por hoje não há muito mais a dizer, vou ver se descanso e amanhã cá vos encontro novamente para mais um registo diário.

Abraço a todos e força!!

“As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta.”
Santo Agostinho

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Qui 11 Jun - 15:31
VanGogh escreveu:Diário
Dia 9. 10.06.2020

9º dia sem PMO, bem sucedido. O dia foi positivo, um pouco menos produtivo do que os outros dias da semana mas com execuções importantes no campo profissional. Registo 0 tentações de PMO, sem reflexo em nível de impulsos de ver imagens eróticas ou olhar de modo errado para as pessoas. Sinto-me cansado pois tenho que regular mesmo o meu sono e o tempo no computador. Tirando isso, tudo está a correr dentro do suposto. Nas redes sociais, sempre que me aparece uma imagem que eu acho mais provocativa eu deixo de seguir a pessoa ou marco como "não quero ver mais publicações como esta". O instagram sempre foi perigoso para mim mas estou a lidar muito bem, sem o usar de modo malévolo. Por hoje não há muito mais a dizer, vou ver se descanso e amanhã cá vos encontro novamente para mais um registo diário.

Abraço a todos e força!!

“As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta.”
Santo Agostinho
Parabéns, caríssimo! Força e determinação, assim, vc segue.
Deus abençoe sua jornada!
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Dia 10

Sex 12 Jun - 15:04
Diário
Dia 10. 11.06.2020

Ontem não consegui escrever mas hoje aqui estou e vou fazer o resumo do dia de ontem. Tenho sentido algum desânimo, aborrecimento e/ou tristeza momentânea. Desde há um tempo que tenho tendência para passar por fases de melancolia mas sempre tenho conseguido lidar com isso com paciência e resiliência. Assim o tenho feito. Ontem não houve qualquer contacto com P nem nada que se parecesse. Continuo firme no meu objetivo. Em seguida eu escreverei como me sinto hoje.

A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do caráter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o génio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.
Philip Chesterfield

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Dia 11

Sex 12 Jun - 15:18
Diário
Dia 11. 12.06.2020

Apesar do dia ainda não ter acabado tenho a certeza da minha constância no propósito ao qual me comprometi comigo mesmo. O dia, à semelhança de ontem, foi um bocado estranho. Sinto-me melancólico, com pouca vontade de fazer coisas e aborrecido por estar neste estado. Em termos de PMO, estou firme. Tenho tido alguns pensamentos acerca disso mas nada de especial. No uso das redes sociais também tenho mantido critério e resistência perante eventuais gatilhos. Estou uns dias por casa e hoje estive todo o dia sozinho. Aproveitei para organizar o espaço, limpar e arrumar pois isso também me ajuda a sentir que faço algo útil e também que estou num local saudável, limpo e organizado. Vi um video do David Goggins que vou deixar aqui e que se pode relacionar muito com a nossa luta e o podermos controlar o nosso cérebro. Achei mesmo muito interessante e muito adequado ao tema, mesmo não sendo sobre o tema.


Aconselho a que vejam e meditem no que é dito. Gostei especialmente da parte em que ele fala sobre estar lesionado, com fraturas, junto de pessoas saudáveis e mesmo assim continuar, a força de não desistir.

No fundo, também eu me sinto "partido" e frágil mas o segredo é enfrentar isso e continuar apesar da dor. Porque a dor do viciado perante o não consumo da droga é uma dor boa e que deve ser aceite independentemente se o cérebro diz "Pára com isso, está a doer! Eu quero x, y, z!".... Não, meu amigo... Eu é que mando. Acabou-se. Eu vou sofrer o que for preciso até tu estares limpo da sujeira toda que eu te meti.

O caminho do valente não segue os passos da estupidez.
Código Samurai

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh

Forrest Gump gosta desta mensagem

avatar
deltagama_0236
Mensagens : 109
Data de inscrição : 11/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Sex 12 Jun - 21:53
Parabéns Van Gogh. Quando fazemos as coisas com o conceito de infinitude, não pensando a pequeno prazo, as coisas tendem a crescer.

_______________________________________





https://www.comoparar.com/t10510-diario-do-deltagama
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Dia 12

Sáb 13 Jun - 20:36
Diário
Dia 12. 13.06.2020

Mais um dia de luta. Notei melhorias no ânimo neste 12º dia livre de PMO e estímulos eróticos. Aproveitei para descansar e dormir um pouco durante o dia para restabelecer algumas energias. Sinto que preciso de me motivar e definir objetivos, mesmo que sejam simples. Tenho que pensar em coisas que quero ou preciso de fazer e manter o foco nisso para me sentir bem também do ponto de vista psicológico. Eu noto que tenho momentos muito positivos mas em certos dias/semanas passo por um certo negativismo melancólico. No meu 1º reboot eu notei isso, e como agora, não é tanto nos 1ºs dias de reboot mas passado algum tempo. Poderá ter a ver com alguma sintomatologia de abstinência mas também com a adaptação que tem que existir para lidar com o tempo extra e tudo aquilo que significa esta mudança. Penso que tenho que me reestruturar, melhorar a minha confiança, tentar sem mais tranquilo e mais seguro, diminuir a minha timidez, desprender-me de complexos com a minha produtividade ou com as minhas criações artísticas, no fundo, fazer um reset de tudo aquilo que eu acho que me impede de ser melhor e também de alguns pontos que: ou eram causados/piorados pela PMO ou então eram também gatilhos emocionais propícios para PMO.

Resumo: Continuo firme, sendo que, por me ter sentido mais frágil nestes últimos 2 dias também senti que passei mais tempo no computador nas redes sociais (nenhum contacto com imagens eróticas e etc) mas detesto isso e também é algo que quero suprir/melhorar. Ainda assim, mantenho o foco, são 12 dias mas espero com confiança e resiliência por mais dias até ao fim da minha vida. Os 90 dias poderão ser um marco mas não é esse o meu objetivo, o meu obejtivo é uma vida livre de PMO e um recomeço de quem eu sou, ainda que o recomece a gatinhar, espero o dia em que me possa erguer completamente.

Força, amigos! Contra todas as adversidades!

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
Martin Luther King Jr.

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Sáb 13 Jun - 21:46
Reportando o que tinha dito ontem kk
Vídeo muito bom, VanGohg! Porventura, sua melancolia deva ser um processo abstêmio que potencialize um traço de sua personalidade, não tenho certeza. O que importa é que está seguindo firme. O fato de não estar com desejos de PMO mostra que mantém-se encarando o processo com disposição e coragem. Desculpe por usar termos técnicos,mas, segundo a neurociência, quando encaramos às nossas fissuras como oportunidades de crescimento, o nosso Córtex Avaliativo ( o nome já fala por si, ele avalia tudo que vivenciamos) fica ativado; em contrapartida, quando o medo toma conta do nosso ser - no nosso caso, medo de futuras quedas, de não sermos fortes o suficiente - esse córtex avaliativo é desligado e aciona-se o nosso Sistema Límbico, responsável por nossas reações instintivas; entramos numa parada chamada "colapso introspectivo da atenção" que nos leva a "visão de túnel"...traduzindo: não vemos mais nada em nossa frente, apenas o objeto de satisfação dos nossos impulsos.
Portanto, meu nobre, sua determinação e coragem são o motor para sua vitória; siga dessa forma, sem fraquejar, sem abaixar a cabeça, vc está no caminho certo. Não deixe que os problemas tirem seu foco. Logo, é bom, como disse em relação ao vídeo, sempre meditar sobre questões relativas aos seus processos de luta - pontos benéficos, claro. Por que estou dizendo isto? Por que devido ao fato de ter deixado que alguns problemas me turvassem à mente ( nos meus 61 dias de Reboot), perdi a direção, e, simplesmente, quando voltei à luta, esqueci-me desses pontos essenciais.
À vista disso, meu nobre, vamos chegar nesse primeiro ciclo de 90 dias juntos. Sem parar! Não paramos, nem olhamos para trás...sabe por quê? Por que temos uma disposição tremenda para lutar( temos a faca e o queijo nas mãos)...e o principal:a graça de Deus que não nos faltará jamais.

Salve Maria!!!
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Dom 14 Jun - 21:12
Guerreiro de longa data escreveu:Reportando o que tinha dito ontem kk
Vídeo muito bom, VanGohg! Porventura, sua melancolia deva ser um processo abstêmio que potencialize um traço de sua personalidade, não tenho certeza. O que importa é que está seguindo firme. O fato de não estar com desejos de PMO mostra que mantém-se encarando o processo com disposição e coragem. Desculpe por usar termos técnicos,mas, segundo a neurociência, quando encaramos às nossas fissuras como oportunidades de crescimento, o nosso Córtex Avaliativo ( o nome já fala por si, ele avalia tudo que vivenciamos) fica ativado; em contrapartida, quando o medo toma conta do nosso ser - no nosso caso, medo de futuras quedas, de não sermos fortes o suficiente - esse córtex avaliativo é desligado e aciona-se o nosso Sistema Límbico, responsável por nossas reações instintivas; entramos numa parada chamada "colapso introspectivo da atenção" que nos leva a "visão de túnel"...traduzindo: não vemos mais nada em nossa frente, apenas o objeto de satisfação dos nossos impulsos.
Portanto, meu nobre, sua determinação e coragem são o motor para sua vitória; siga dessa forma, sem fraquejar, sem abaixar a cabeça, vc está no caminho certo. Não deixe que os problemas tirem seu foco. Logo, é bom, como disse em relação ao vídeo, sempre meditar sobre questões relativas aos seus processos de luta - pontos benéficos, claro. Por que estou dizendo isto? Por que devido ao fato de ter deixado que alguns problemas me turvassem à mente ( nos meus 61 dias de Reboot), perdi a direção, e, simplesmente, quando voltei à luta, esqueci-me desses pontos essenciais.
À vista disso, meu nobre, vamos chegar nesse primeiro ciclo de 90 dias juntos. Sem parar! Não paramos, nem olhamos para trás...sabe por quê? Por que temos uma disposição tremenda para lutar( temos a faca e o queijo nas mãos)...e o principal:a graça de Deus que não nos faltará jamais.

Salve Maria!!!

Muito obrigado pela sua mensagem e pelas informações tão úteis! Felizmente começo a sentir-me melhor, pouco a pouco!
Obrigado!

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Dia 13

Dom 14 Jun - 21:37
Diário
Dia 13. 14.06.2020

Definitivamente esta é a semana do inicio das provações. Após os dias de melancolia eu hoje sinto-me bem melhor, mais animado mas ainda a necessitar de definir com firmeza focos de atenção em novas atividades. Hoje dediquei-me ao desenho, que é a minha área mas quero organizar outro tipo de coisa que me entusiasme e me empolgue. Senti hoje alguns impulsos para clicar em certas páginas de instagram e etc. Estava tentado a isso mas sai de casa, fui fazer uma caminhada longa, exercitar o corpo e a mente e, chegado a casa, tomei um banho gelado e estou firme. Foi uma tentação de alguns minutos e depois passou. É um bom indicativo do que fazer diante as tentações.

Amanhã cá estarei para novo registo, até lá: FIRME NA BATALHA!

⁠É melhor coxear pelo caminho do que avançar a grandes passos fora dele. Porque quem coxeia pelo caminho, embora avance devagar, aproxima-se da meta, enquanto que quem segue fora dele quanto mais corre mais se afasta.
Santo Agostinho

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Ter 16 Jun - 12:22
Boa tarde, VanGohg!
Passando para deixar meus cumprimentos!
Firme na batalha, isso mesmo, é, assim, que deve estar.
Abraço! Deus o abençoe!
avatar
deltagama_0236
Mensagens : 109
Data de inscrição : 11/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Ter 16 Jun - 23:59
Parabéns amigo, muito orgulho de você ter chegado a esta marca.

_______________________________________





https://www.comoparar.com/t10510-diario-do-deltagama
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Qua 17 Jun - 9:54
Guerreiro de longa data escreveu:Boa tarde, VanGohg!
Passando para deixar meus cumprimentos!
Firme na batalha, isso mesmo, é, assim, que deve estar.
Abraço! Deus o abençoe!

deltagama_0236 escreveu:Parabéns amigo, muito orgulho de você ter chegado a esta marca.

Amigos, muito obrigado pelas palavras!
Estive 2 dias mais ausente do fórum mas está tudo bem! Em breve eu atualizo o diário dos últimos 2 dias!
Força e um grande abraço!

Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável.
Séneca

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
MascaradeFerro
MascaradeFerro
Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/12/2019
Idade : 33

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Qua 17 Jun - 16:22
Cara parabens pelo seu relato!
Sua sinceridade e humildade é realmente reconfortante!
Acima de tudo obrigado por postar esse video. fez muito sentido pra mim sobre entender o que é ser o novo normal !

Lutaremos juntos irmao!

_______________________________________
Me acompanhe --> Meu Diário

VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Qua 17 Jun - 21:08
MascaradeFerro escreveu:Cara parabens pelo seu relato!
Sua sinceridade e humildade é realmente reconfortante!
Acima de tudo obrigado por postar esse video. fez muito sentido pra mim sobre entender o que é ser o novo normal !

Lutaremos juntos irmao!

Amigo MascaradeFerro, muito obrigado pela consideração e por vir escrever no meu diário. Partilharei tudo o que encontrar e pensar que nos possa ajudar, é uma missão pessoal mas desejo o mesmo sucesso para todos como desejo para mim!

Grande abraço!

*Assim que tenha um tempinho irei ler o seu diário!

Os vícios sufocam os homens e andam à sua volta, não lhes permitindo levantar nem erguer os olhos para distinguir a verdade. Permanecem imersos, presos às paixões, não favorecendo um voltar-se para si próprio. Mesmo encontrando alguma paz, eles continuam sendo levados por suas ambições, não achando tranquilidade, tal como o fundo do mar que, depois da tempestade, ainda continua agitado.
Séneca

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Dia 14

Qua 17 Jun - 21:16
Diário
Dia 14. 15.06.2020

Estive ausente durante 2 dias do fórum mas, de seguida, deixo um pequeno resumo dos meus dias.
O 14º dia foi um misto. De manhã lembro-me que me senti extremamente desanimado, sem energia para fazer nada, num estado melancólico mas foi melhorando lentamente pela tarde. Nesse dia eu não trabalhei logo entendo que o ócio do dia fez esse efeito negativo... demasiado tempo nas redes sociais, falta de foco e o período de reboot podem ter, todos juntos, provocado essas sensações piores.

Apesar de tudo, nada de P, nada de M, nada de O.

A ociosidade caminha com lentidão, por isso todos os vícios a atingem.
Santo Agostinho


_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Dia 15

Qua 17 Jun - 21:23
Diário
Dia 15. 16.06.2020

O dia 15 foi muito bom! Retomei o trabalho, com foco nas tarefas eu voltei a sentir-me útil e confiante e a focar-me mais no bom do que no mau. Isso é algo muito importante para mim pois pelas experiências passadas de reboot eu notei que passo por algumas fases, algumas boas outras más. Eu notei, nas várias tentativas feitas, que é uma espécie de padrão e que, perante as "fases más" é importante reagir e tentar reanimar pois muitas vezes nessas alturas vai se cedendo em certas coisas numa busca de algum "conforto" emocional e é um erro procurá-lo nos recursos que já sabemos... Portanto foi um dia super positivo!

O que quer que você lute, você fortalece, e o que você resiste, persiste.
Eckhart Tolle

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Dia 16

Qua 17 Jun - 21:37
Diário
Dia 16. 17.06.2020

Ultrapassados os primeiros 15 dias e estando no final do 16º dia posso dizer que a semana passada não foi assim tão boa em termos anímicos mas sinto-me muito melhor no seguimento desta nova semana. Tenho feito exercício, lido artigos sobre vários assuntos e ainda que não esteja como gostaria eu estou feliz mas consciente que me preciso de organizar melhor. O trabalho faz sempre bem e mesmo em casa é muito importante fazer tarefas domésticas, ajuda não só na logística do dia mas também a ser-se responsável e "adulto". Eu sempre fui habituado a isso mas neste tempo de reboot tenho me dedicado ainda mais!

Tenho alguns pontos que quero reformular. Noto que tenho tido algum descontrolo em olhares para mulheres na rua, não tem sido nada de extraordinário pois não passa disso, ou seja, nem parte para o pensamento de algo, é quase instintivo mas quero ir diminuindo isso aos poucos... Depois, por vezes nas redes sociais encontra-se uma ou outra imagem de uma conhecida que sempre fez parte daquele imaginário mais erótico e eu tenho que dominar isso, aliás, eu tenho evitado o instagram por isso mesmo mas tenho na consciência que devo controlar melhor para evitar a parvoíce. Outro ponto a melhorar: SONO. Definitivamente eu noto que tenho um hábito noturno descontrolado em termos de tempo e quero eliminar isso e substituir por um deitar mais cedo/acordar mais cedo. Será mais produtivo e melhor para tudo, basicamente. Finalmente, quero ver se vou vencendo a minha personalidade introspectiva e tímida com algumas coisas que não costumo fazer como: tentar falar mais, interagir com pessoas que não conheço ou conheço pouco. Acho que isso também será bom e ultimamente tenho sentido confiança para isso, tenho falado com bastante gente ultimamente mas mais virtualmente sendo que o que me interessa mais, neste momento, é a abordagem "real".

Bom, resumindo, tenho me sentido muito bem, mais confiante e seguro. Noto que o exercício vai tendo o seu reflexo e isso também me anima. Basicamente estou sem PMO há 16 dias e estou feliz por isso. Quero continuar a viver assim para sempre, apesar de saber que o caminho de desintoxicação ainda está no principio e que neste percurso inicial nunca nada é tão linear quanto se gostaria mas ainda assim eu estou positivo.

Um abraço, amigos e força aí na luta!
*Quero ver se venho cá diariamente pois gosto mais de registar o dia no momento e tenho umas quantas observações e informações da minha história/padrão de vício que gostava de colocar aqui no diário. Até breve!

Vícios e Virtudes

Vícios são prazerosos e momentâneos,
Virtudes são morais e particulares,

Vícios são fáceis de serem adquiridos,
Virtudes se aprendem com o tempo,

Vícios nos tornam egoístas,
Virtudes nos tornam altruístas,

Vícios são tolos,
Virtudes são essenciais,

Vícios aumentam com os hábitos,
Virtudes aperfeiçoam com os hábitos,

Vícios são amorais,
Virtudes são morais,

Vício é uma verdadeira inclinação, para o prazer.
Virtude é uma verdadeira inclinação, para o bem.

Vício é êxtase do ideal alcançado.
Virtude é obrigação/predisposição para fazer o bem.

Vícios e Virtudes,
Tenha o vício de ser uma pessoa virtuosa.


Hélène Françoise

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
nostradamus
nostradamus
Mensagens : 46
Data de inscrição : 11/06/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Dom 21 Jun - 0:03
Acompanhando seu diário, VanGogh.

Estamos juntos Smile

_______________________________________


Arrow  https://www.comoparar.com/t10661-diario-do-nostradamus

"Exalaste Teu Perfume e respirei. Agora suspiro por Ti, anseio por Ti! Deus… de Quem separar-se é morrer, de Quem aproximar-se é ressuscitar, com Quem habitar é viver. Deus… de Quem fugir é cair, a Quem voltar é levantar-se, em Quem apoiar-se é estar seguro. Deus… a Quem esquecer é perecer, a Quem buscar é renascer, a Quem conhecer é possuir. Foi assim que descobri a Deus e me dei conta de que, no fundo, era a Ele, mesmo sem saber, a Quem buscava ardentemente o meu coração."

- Santo Agostinho
avatar
deltagama_0236
Mensagens : 109
Data de inscrição : 11/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Seg 22 Jun - 10:37
Muito bom Van Gogh, é assim mesmo. Parabéns pela conquista.



_______________________________________





https://www.comoparar.com/t10510-diario-do-deltagama
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Recaída em M

Sex 26 Jun - 10:11
Bom dia, Amigos!

Tenho estado ausente do Forum mas não porque esteja mal ou tivesse tido problemas, aliás, estas foram semanas mesmo muito boas. Basicamente, nestes dias, tenho-me sentido muito bem, muito animado e confiante. Tenho trabalhado bastante, mantido a rotina do exercício, e isso tem me feito bem.

No entanto, ontem tive uma recaída somente em M... Foi sem motivo aparente mas há algo que devo evitar. Já das outras vezes notei e nesta foi igual, que a questão da observação do próprio corpo ou o toque nele sem justificação pode desencadear M. O curioso é que o próprio corpo não dá o reflexo fisiológico que hipoteticamente poderia ser "tentador" para o toque. O que acontece é que o cérebro, de modo quase automático, induz a vontade no toque com o objetivo de sentir o tal reflexo fisiológico a partir dele... Posso dizer-vos que ontem não esperava mesmo que isto me acontecesse e no final o arrependimento foi automático. Notei até que o meu acordar hoje foi menos enérgico. No entanto, e após ontem me "massacrar" por ter recaído, eu vou voltar firmemente ao objetivo que me trouxe aqui. Vou tentar vir cá todos os dias pois este forum é muito bom e ajuda realmente. Eu estive um longo tempo sem cá vir pois tenho estado sem comunicações e só durante o trabalho é que consigo aceder a ele e nem sempre posso mas ainda assim eu tentarei, nem que seja para escrever algo breve.

A mensagem que deixo, para finalizar, é que vou reiniciar o meu contador e que, apesar de me sentir triste e desanimado por este absurdo eu estou a tentar pensar positivo pelos 25 dias que cumpri sem PMO e, principalmente, sem P. Não posso esconder o desânimo por ter de colocar o contador em 0 mas com a esperança e o firme propósito de retomar e vencer as minhas vontades deturpadas por tantos anos de vício.

Força, Amigos!

Assim também tu, querido Teodoro, não deves precipitar-te a ti mesmo no abismo só porque te afastaste um pouco do teu estado. Não. Resiste valorosamente e retorna depois ao lugar de onde saíste, e não tenhas por desonra teres um dia recebido esse golpe. Se visses um soldado que retorna ferido da guerra não o considerarias desonrado; desonra é lançar fora as armas e deixar o campo de batalha. Mas enquanto a pessoa se mantiver firme no seu posto e se empenhar em combater, mesmo que seja ferida, mesmo que tenha de retroceder alguns passos, ninguém será tão insensato nem tão inexperiente nas coisas da guerra que se atreva a lançar-lho em rosto.

Não ser ferido é próprio somente daqueles que não lutam; mas aqueles que se lançam com grande ímpeto contra o inimigo, é natural que vez por outra sejam atingidos por um golpe e caiam. Isto é o que te aconteceu agora: quiseste matar a serpente de um só golpe e foste mordido por ela. Mas anima-te; com um pouco de vigilância, não ficará o menor rasto dessa ferida e até, com a graça de Deus, conseguirás esmagar a cabeça da serpente.


Exortações a Teodoro, II, 1 (PG 47, 309), in: Felix Arrarás, João Crisóstomo, vida e martírio. São Paulo: Quadrante, 1999.


_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Dia 24 - Reinicio

Sex 26 Jun - 10:21
Fica aqui registado que houve uma queda à partida para o 24º dia de reboot.

02.06.2020 - 25.06.2020
Vou reiniciar o contador para o dia de hoje.
Minha jornada se reinicia hoje, dia 26.06.2020

Com mais firmeza que antes e mais presença no forum!


_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
avatar
Convidado
Convidado

 Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo... - Página 2 Empty Re: Diário de Van Gogh - Vencendo o meu maior inimigo...

Sex 26 Jun - 10:22
Saudações excelentíssimo, VanGong!
Você amadureceu bastante, tenho certeza. Não vai ser essa queda, portanto, que lhe desviará do caminho.
Graças a Deus você não viu Pornografia, um ponto muito positivo para você, pois notei que o fato de ver P piora em 300% a retomada do Reboot no mesmo ritmo, do msm modo a masturbação,porém em escala bastante reduzida, embora a ejaculação gere um prazer absurdo que coloca nosso cérebro num estado de "quero mais" por alguns dias. Logo, fique alerta.
Contudo, com auxílio da graça, vc vai muito mais longe agora...
Abraço. Deus o abençoe nesse processo!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos