Foco, fé e força!

+28
ruaceiro
Luan_
TheJohn
Jonas
Zoboomafoo
Bradock96
MEMENTO MORI
Linus
Peter Parker
Ligris
sem Pontos
BichoPiruleta
CavaleiroDaLua
Gardenzio
Randy
Optimus Prime
Kaio_Joannes
Kaio Joannes
Barão Vermelho
LuckyTheWolf
Fp36anos
Flips
Drew
Dexxx
Harvey
GuerreiroImplacável
Rene.Gade
Gilou
32 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

20/9/2020, 13:34
Olá colegas, está tudo bem. No momento estou assistindo um filme clássico de terror, Pague para entrar e reze para sair, quem for mais velho vai conhecer... Não sou tão velho mas gosto de filmes antigos kkkk. Estou tocando minha guitarra também, só falta colocar as leituras em dia.
Abraço meus amigos!
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

20/9/2020, 18:07
E ai, Rudolf.

Que bom tá tudo tranquilo aí, meu caro. Vejo que está fazendo coisas que gosta, isso é muito bom para o cérebro se recuperar.

Continue firme, meu parceiro.

Um grande abraço! TMJ!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

22/9/2020, 13:51
Olá amigos, estou próximo de completar o primeiro dia limpo. Ontem por volta das 14:45 acabei caindo. Hoje pela manhã veio um tentação forte de acessar novamente, estava sem bloqueadores na hora, cheguei a entrar na página mas não olhei o conteúdo. Apenas saí. Eu quero terminar o Reboot ainda esse ano. O que é mais importante é o quanto melhorei desde o início, estou tocando coisas na minha guitarra que eu imaginava serem difíceis no passado, estou lendo livros com frequência pela primeira vez sem ser os paradidáticos da escola, estou treinando e ficando forte. Faço isso não pra ficar sem PMO, faço por mim, porque eu preciso de tudo isso.
Grande abraço e bom Reboot amigos, depois dou uma olhada melhor no diário de vocês!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

23/9/2020, 21:14
Dia 1

Olá colegas, cheguei a meu primeiro dia limpo. Uma vitória!!! Pela manhã eu mantive mais atenção na aula mas em certos pontos me pegava mexendo no celular ao invés de focar só no professor. Pra mudar isso instalei um limite de tempo pras redes sociais e também procuro deixar o celular fora do meu alcance para evitar essas distrações. No intervalo entre as aulas li mais uma parte do livro o poder do hábito, um excelente livro que já comentei aqui, estou perto de acabar. Na parte da tarde eu ia fazer umas gravações na guitarra só que aconteceu de uma corda estourar, faz parte kkkk. Pretendo trocar ainda esta semana, estou com um projeto de fazer meu próprio álbum com covers de bandas que curto e também umas músicas autorais. Comecei a rotina de estudos da faculdade, acabei deixando umas coisas pra fazer em cima da hora mas vai dar tudo certo. Mais uma pausa para descanso e aproveitei para fazer exercícios físicos em casa mesmo. Depois tomei um banho, jantei e voltei aos estudos. Neste momento estou deitado na rede, pense num negócio bom é se balançar em rede kkkk e estou aguardando o grenal começar, é jogo de futebol grêmio x internacional para quem não conhece. That's all folks!
Abração do Rudy pra vocês meus companheiros!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

23/9/2020, 21:30
EU01 escreveu:
Rudolf Hansen escreveu:Dia 1

Olá colegas, cheguei a meu primeiro dia limpo. Uma vitória!!! Pela manhã eu mantive mais atenção na aula mas em certos pontos me pegava mexendo no celular ao invés de focar só no professor. Pra mudar isso instalei um limite de tempo pras redes sociais e também procuro deixar o celular fora do meu alcance para evitar essas distrações. No intervalo entre as aulas li mais uma parte do livro o poder do hábito, um excelente livro que já comentei aqui, estou perto de acabar. Na parte da tarde eu ia fazer umas gravações na guitarra só que aconteceu de uma corda estourar, faz parte kkkk. Pretendo trocar ainda esta semana, estou com um projeto de fazer meu próprio álbum com covers de bandas que curto e também umas músicas autorais. Comecei a rotina de estudos da faculdade, acabei deixando umas coisas pra fazer em cima da hora mas vai dar tudo certo. Mais uma pausa para descanso e aproveitei para fazer exercícios físicos em casa mesmo. Depois tomei um banho, jantei e voltei aos estudos. Neste momento estou deitado na rede, pense num negócio bom é se balançar em rede kkkk e estou aguardando o grenal começar, é jogo de futebol grêmio x internacional para quem não conhece. That's all folks!
Abração do Rudy pra vocês meus companheiros!

Gostei do relato, vários bons hábitos que estão começando a ser substituidos pelo da pmo. Você vai longe, basta se manter positivo e com força de vontade. E interessante esse seu projeto, eu já tive vários projetos musicais, lembro que me ajudava muito a ficar longe da pmo. Por ser trabalhoso de criar música, e exige muito da nossa mente, é a atividade perfeita pra ficar longe das fantasias e vontades de pmo. Continue assim, cara. Vou acompanhar sua luta.

Opa, obrigado pela sua mensagem. Desde pequeno a minha ligação com a música é forte. Eu não uso da música pra ficar longe da PMO, isso é consequência. Eu quero evoluir nessa parte da minha vida como músico. Darei uma olhada em seu diário também. Tudo de bom!
LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

24/9/2020, 22:31
E aí, meu querido Rudy. Cadê o contador, meu chapa? Se caiu, levante, irmão. É aquela história né... se cair 10 vezes, levante-se 11 vezes. É com esse pensamento que devemos tocar o reboot também.

Espero que esteja tudo bem aí, maninho. Dá uma atualização pra nós qualquer hora dessas. Abraços e fica com Deus!

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

avatar
sem Pontos
Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2020

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

24/9/2020, 22:56
Corpo da mensagem...Fala galera Blzs...
sou novo por aqui
So que a nossa batalha e antiga
tmj... vamo q vamo
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

25/9/2020, 09:47
LuckyTheWolf escreveu:E aí, meu querido Rudy. Cadê o contador, meu chapa? Se caiu, levante, irmão. É aquela história né... se cair 10 vezes, levante-se 11 vezes. É com esse pensamento que devemos tocar o reboot também.

Espero que esteja tudo bem aí, maninho. Dá uma atualização pra nós qualquer hora dessas. Abraços e fica com Deus!

Fala Lucky, vão fazer 3 dias limpos hoje. Já ajeitei a questão do contador. Abraços meu amigo!


Última edição por Rudolf Hansen em 25/9/2020, 09:58, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

25/9/2020, 09:48
sem Pontos escreveu:Corpo da mensagem...Fala galera Blzs...
sou novo por aqui
So que a nossa batalha e antiga
tmj... vamo q vamo

Bem vindo ao fórum, companheiro. Sugiro criar seu próprio diário e nos contar sua história e evolução como pessoa durante o tempo do reboot
Abraços
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

25/9/2020, 13:30
Hoje eu sonhei que tinha resetado, que voltava a ver vídeos e que eram da categoria que eu acessava. Não sei o que isso quer dizer, talvez meu cérebro de viciado pedindo pela sustentação do vício por meio dos sonhos. Mas como o próprio nome diz são sonhos, não condizem com a realidade.
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

25/9/2020, 13:30
Hoje eu sonhei que tinha resetado, que voltava a ver vídeos e que eram da categoria que eu acessava. Não sei o que isso quer dizer, talvez meu cérebro de viciado pedindo pela sustentação do vício por meio dos sonhos. Mas como o próprio nome diz são sonhos, não condizem com a realidade.
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

26/9/2020, 07:00
Não olhe para o relógio, mas faça como ele. Continue a andar em frente.
Sam Levenson

Bom dia e bom Reboot, amigos!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

27/9/2020, 11:35
Bom dia amigos, passando aqui para desejar um boa semana que vai iniciar para todos. Irá começar minha semana de provas da faculdade, assim ficarei um pouco distante do fórum.
Grande abraço e bom Reboot!
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

28/9/2020, 19:58
Boa noite, Rudolf.

Lhe desejo uma boa semana também, campeão. Boa sorte nas provas! Vai dar tudo certo.

Um grande abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

29/9/2020, 18:07
Dia 7

"Para começar, pare de falar e comece a fazer."
Walt Disney
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

30/9/2020, 07:58
Ótima frase acima, meu amigo. Vou meditar nela, pois agir tem sido algo que eu tenho me forçado a fazer. E completo com outra que gosto muito: "Tem poder quem age" (Paulo Vieira).

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

2/10/2020, 20:00
Dia 10

"O passado não pode ser alterado. O futuro ainda está nas suas mãos."
Desconhecido

Salve amigos. Minha semana de provas foi concluída e deu tudo certo. Agora vou ter um descanso merecido rsrs. Comecei a assistir uma série policial dos anos 80 chamada Miami Vice, muito boa, faz tempo que queria assistir mas nunca achava pela internet. Enfim achei e estou adorando mais e mais porque envolve duas coisas que eu sou apaixonado que é anos 80 e investigação policial. Passei a tarde ouvindo bossa nova, eu gosto de chamar de perfeição em formato de onda sonora, dá uma tranquilidade no coração, acalma. E andei ouvindo músicas latinas. O meu gosto é bem variado, sou o mais eclético possível.
Um grande abraço do Rudy para todos, se cuidem!

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

2/10/2020, 20:28
Rudolf Hansen escreveu:Dia 10

"O passado não pode ser alterado. O futuro ainda está nas suas mãos."
Desconhecido

Salve amigos. Minha semana de provas foi concluída e deu tudo certo. Agora vou ter um descanso merecido rsrs. Comecei a assistir uma série policial dos anos 80 chamada Miami Vice, muito boa, faz tempo que queria assistir mas nunca achava pela internet. Enfim achei e estou adorando mais e mais porque envolve duas coisas que eu sou apaixonado que é anos 80 e investigação policial. Passei a tarde ouvindo bossa nova, eu gosto de chamar de perfeição em formato de onda sonora, dá uma tranquilidade no coração, acalma. E andei ouvindo músicas latinas. O meu gosto é bem variado, sou o mais eclético possível.
Um grande abraço do Rudy para todos, se cuidem!


Meus singelos parabéns pelos seus 10 dias, Rudy. Esta é uma marca belíssima, meu caro. Fico feliz em ver você conseguindo angariar ótimos números novamente, siga assim, meu amigo.

Gostei também que você sempre está trazendo frases motivadoras nos seus posts, com certeza isso nos dá ânimo e também podemos meditar nas frases e corrigir algumas coisas que as vezes não estamos fazendo tão certo. Um abraço e um bom final de semana, Rudolf!

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

5/10/2020, 13:43
É como se houvesse um vazio dentro de mim. Essa é a sensação que estou tendo já tem uns 3 dias. Por mais de uma década eu usei da P para fugir da realidade, escapar de situações desconfortáveis. Você usa para acabar com a solidão, para aliviar o estresse. Tudo isso porque você não sabe gerenciar suas emoções. Nas tentativas passadas eu também me senti dessa forma, porque quando você vê as imagens ou vídeos você sente alguma coisa, você sente prazer naquele instante, mas a culpa e a vergonha também vem junto. Eu preferia sentir tudo isso do que não sentir nada. Parece que sua alma foi retirada de dentro do seu corpo, você não se sente normal e acaba acreditando que a única maneira de estar de volta é através da P. É mais do que necessário saber gerenciar nossas emoções. Deixe-as fluir, entenda cada uma e as gerencie.

Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

6/10/2020, 10:08
Opa Rudolf

Gostei muito das suas palavras essa transição do mundo das fantasias para o mundo real é difícil, mas se quisermos nos torna pessoas decentes temos que passar por isso. Temos que procurar ter laços reais com as pessoas reais esses realmente agregam valor.

A maioria das pessoas eu mesmo estou nessa vive apenas de laços virtuais que até dão uma ajuda, mas não chega nem perto de vc ter um amigo de verdade ou uma namorada de verdade. As coisas reais são muito mais valiosas, mas temos que lutar para conseguir elas e essa luta com certeza vale a pena.

Fique firme nessa jornada amigo ! Very Happy

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

6/10/2020, 12:26
Ligris escreveu:Opa Rudolf

Gostei muito das suas palavras essa transição do mundo das fantasias para o mundo real é difícil, mas se quisermos nos torna pessoas decentes temos que passar por isso. Temos que procurar ter laços reais com as pessoas reais esses realmente agregam valor.

A maioria das pessoas eu mesmo estou nessa vive apenas de laços virtuais que até dão uma ajuda, mas não chega nem perto de vc ter um amigo de verdade ou uma namorada de verdade. As coisas reais são muito mais valiosas, mas temos que lutar para conseguir elas e essa luta com certeza vale a pena.

Fique firme nessa jornada amigo ! Very Happy

Opa amigo, pois é, foi mais de uma década com o cérebro condicionado a um rotina prejudicial que não é nada fácil de mudar. Mas não é impossível, e a mudança já está em andamento. Basta ir com calma e ter paciência.
Grato pelo seu comentário, irei olhar seu diário em breve!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

6/10/2020, 12:32
Como você visualiza sua vida daqui a algumas semanas, meses ou anos?

Essa pergunta eu vi em um post do grande amigo Harvey Specter, o texto que começa com o tópico "o vício está sendo severamente subestimado" é um divisor de águas. Aqui está o link, só abaixar um pouco a página e procurar https://www.comoparar.com/t9706p750-ressignificando-a-vida

Desde o início do reboot eu comecei a ler um livro, não imaginam o quão feliz eu fiquei com isso, pode parecer pouca coisa mas eu nunca li nada além de paradidáticos do colégio. E a leitura é algo mais que fundamental para todo mundo, você aprende coisas novas, da até um UP no vocabulário. Um leitor ávido é o que me imagino sendo e já estou no caminho hehe.

Eu toco guitarra, já tem uns 5 anos mas nunca fui confiante o suficiente para tentar coisas mais desafiadoras. Pois bem, depois de bastante esforço eu consegui tirar na guitarra um solo tido como difícil no passado, Crazy train clássico do ozzy Osbourne. Pense numa alegria ao ter conseguido, registrei em vídeo e vai ficar pra sempre na minha memória. Vencendo obstáculos e tocando coisas mais desafiadoras é o que vejo e estou no caminho.

Exercícios físicos são fundamentais, não porque você deve seguir o padrão da sociedade, ninguém deve ligar para isso, Basta ser feliz. Exercícios são fundamentais para manter a saúde em dia. Estou treinando de 4 a 5 vezes na semana e já perdi uns quilos e ganhei massa muscular. Entrar no Shape que eu quero, é isso que tenho como mais uma meta.

Eu tenho carteira de motorista mas tenho medo de dirigir. Se eu fosse dirigir seria no carro de meu pai. Fico pensando no pior, que quando pegar o carro posso acabar batendo.
Isso é uma meta, quebrar o medo de dirigir. Esta em especial tenho que focar mais.

Já no futuro, me vejo trabalhando como oficial de justiça, para quem não sabe é basicamente o auxiliar do juiz, realizar citações e intimações, penhora de bens.
E para conseguir esta meta de trabalho é necessário focar nos estudos. Com a pandemia, dei uma relaxada, deixando vários coisas para estudar de última hora e quase não dava certo as provas que fiz recentemente. Uma das piores coisas que se pode fazer é acumular coisas para fazer. Já estou com uma rotina de estudos bem programada e pondo em prática.

Foque sua mente no que importa, sua família, seus sonhos, sua carreira, sua saúde!

"O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia, não combatendo o antigo, mas sim na construção do novo" - Dan Millman

avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

7/10/2020, 20:37
Dia 15

Como gerenciar as emoções? ( Parte 1 )

Para que isso é necessário?
Administrar significa canalizá-las para manter o equilíbrio e a harmonia. Assim, conseguimos ser uma força positiva para nós mesmos e para aqueles que nos rodeiam, evitando que o nosso mundo emocional nos tire energia vital.

Ao saber gerenciar conseguimos ser mais produtivos, mais criativos e mais felizes. Para alcançar isso, basta ter poder de decisão e constância.

1. Entender que as emoções negativas não existem
As emoções tem uma razão para existir. Por isso é um erro classificá-las como positivas ou negativas. Existem estímulos que nos fazem experimentar determinadas emoções. Isso é inevitável.

O medo, por exemplo, é uma reposta a situações de ameaça. Se não o experimentássemos, teríamos condutas imprudentes que colocariam em risco nossa integridade. Por isso, não existem emoções negativas. Para aprender a gerenciar as emoções, o importante é que saibamos interpretar a mensagem que cada uma delas transmite. Elas são um guia para sabermos que alguma coisa está acontecendo e deve ser abordada.

Esta foi a primeira parte de 4(quatro) meios para gerenciar emoções e pretendo postar um por dia. Uma boa noite e bom resto de semana para todos.

"Dê valor as pequenas coisas do mundo, e aprenda a se dar com as grandes dificuldades da vida" - Adson Jácome

Sou grato por:
1 - Ter uma cama para dormir
2 - Ter comida em casa
3 - Ter um ventilador
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

8/10/2020, 19:05
Dia 16

Como gerenciar as emoções? ( Parte 2 )

2. Permita-se sentir para administrar as emoções

Somos convencidos de que existem sentimentos e emoções que não devemos experimentar. Ouvimos, por exemplo, que chorar ou ter medo não adianta nada.

Entretanto, as emoções não nascem nem desaparecem sem motivo. Por isso reprimir o que sentimos não é uma maneira correta de administrá-las. Tentar oprimir o que sente só adia a sua expressão. O que foi reprimido, as vezes, retorna de forma ruim.

Primeiramente, então, deve-se entender que todas as emoções são legítimas e que tem pleno direito de existir e de se expressar. Se aceitarmos o que sentimos, será muito mais fácil administrar as emoções. Não aceitar implica criar uma confusão que resultará em uma tempestade interna.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Foco, fé e força! - Página 10 Empty Re: Foco, fé e força!

8/10/2020, 20:01
Fala meu querido! Parabéns pelos 16 dias longe da PMO.

Cara, gerenciar as emoções é algo essencial na nossa vida, e seus dois últimos posts estão concisos e direto ao ponto. Continua nessa pegada, mano.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos