Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Drew
Drew
Mensagens : 2200
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

21/9/2020, 06:43
ilCapo escreveu:Bom, posso dizer que estou seguindo bem. Hoje saí para dar um pedal e em um momento ou outro eu via uma mulher bonita na rua e voltava o olhar, mas sempre me policiando para não ficar fantasiando. É um desafio e tanto pois foi pedalar na ciclovia que fica na beira da praia, e muitas mulheres caminham ali de bikini ou de top, o que acaba sendo uma grande tentação. Mas honestamente posso me dizer que foi tudo em paz.

Na volta do pedal, já estava mais cansado, e parecia que isso era uma brecha para algumas fantasias quando eu via alguma mulher bonita aqui ou ali. Mas eu estava atento à isso, e sempre me policiava.

Agora tou cansadão. Mas sinto que estou tendo mais atitude para fazer o que precisa ser feito. A minha palavra de ordem nessas duas últimas semanas tem sido "atitude". Pela manhã ou ao longo do dia eu vou pensando comigo "BOOORA, BOOORA, MEU PIRRAIA", me pergunto "TU VAI FAZER ISSO QUANDO, EM 2040?". Ou seja, vou pensando coisas que me façam partir para a ação. Chega de ser aquele cara das boas ideias mas que não as põe em prática. Aliás, eu tou p*to com essa minha falta de atitude. Ou faz, ou faz.

Uma avaliação dessa primeira semana:

Satisfeito. Me foquei em participar do Fórum e ler o e-book, e creio que fiz isso todos os dias, sem errar. Por isso, fico deveras contente e satisfeito.

Voltei a estudar com alguns hábitos que queria retomar de há muito (estudar francês, por exemplo). Fui produtivo e mais proativo.

Pra essa semana, eu tenho alguns planos. Porém, a única coisa que eu quero começar a fazer é estudar para um concurso público. Tem outras também, mas se eu fizer somente essa, eu vou estar muito feliz.

O que eu faço para estudar francês é pedir que eu estude diariamente apenas 25 minutos. Sendo assim, eu já me acordo pela manhã e a primeira coisa que eu faço é colocar um podcast em francês para ouvir. E antes de terminar o café da manhã, eu já cumpri com minha meta e muitas vezes ultrapasso em 40 ou 50 minutos só de escuta em francês. Então o que eu vou pedir para eu fazer agora é isso: só 25 minutos para estudar para esse concurso público.

É evidente. 25 minutos não vai me fazer passar nesse concurso. É muito concorrido. Mas façamos o seguinte: deixe isso em 2º plano. O ESSENCIAL agora é COMEÇAR, e MANTER A CONSTÂNCIA.

Fazendo isso, aí a gente conversa sobre aumentar o tempo de estudo...

Galera, obrigado pela vossa força. Ficam na paz. Que vossa semana seja abençoada.

Editei pra excluir uns pensamentos bem nada a ver no final do post kk

Alla prossima!

Muito bom você estar fazendo coisas que te distraiam do vicio e te façam se desenvolver, cuidado com os gatilhos e procura evita-los ou ressignificá-los.
Segue em frente, bro. Tmj!!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty De hoje.

21/9/2020, 21:52
Senhores!

Então, passando aqui para atualizar o Fórum.

O dia hoje foi bem produtivo. Só achei que poderia ter me organizado melhor. Mas ainda assim, consegui fazer algumas coisas importantes.

Não cheguei a falar aqui, mas desde sábado eu estava com o Youtube liberado no meu celular... Honestamente eu, mais uma vez, estava avaliando se valia a pena ou não mantê-lo livre no meu celular, mas [mais uma vez!] eu descobri que não dá certo para mim ficar com o Youtube livre. Apesar de eu não ter visto nenhum gatilho sequer ou conteúdo derivado de P, eu procrastinei no Youtube no iniciozinho da noite, logo após o jantar.

Comecei pela manhã até vendo conteúdos produtivos no Youtube, mas de noite, com o cérebro já cansado, parecia que meu cérebro tinha dito "foda-se, eu quero distração", e então eu vi uns 40 min de conteúdos para "me distrair". Com certeza isso não daria nem vai dar certo, pois é um gatilho forte para mim no início do meu reboot. Portanto, já bloqueado.

Outra coisa que eu vou fazer é sempre na hora de dormir tirar o chip do meu celular e desligar o wi-fi de casa. Agradeço ao amigo Drew pela dica! Isso porque se eu apenas desligar o wi-fi, eu ainda tenho o 4G do meu celular, de modo que ainda é possível ver gatilhos e acessar P. Mas sem o chip e com a net desligada, eu posso estar com meu celular ao meu lado na hora de dormir, bem mais tranquilo e com menos fissuras.

Bom, essa atitude não se sustentaria à longo prazo, creio, pois se por acaso eu for morar sem meus pais, ou numa república ou sei lá o que, talvez não seja possível desligar o wifi do lugar. Mas é acho válido como uma medida para o início do experimento, para nos afastar das fissuras. E no longo prazo, o que temos que fazer é cuidar sempre de nosso cérebro.

Acho que para amanhã é apenas escrever num papel todas as minhas atividades para o dia. Isso me faz uma grande diferença.

No mais, é isso, senhores.

Grande abraço a todos e até a próxima!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

21/9/2020, 21:54
Drew escreveu:Muito bom você estar fazendo coisas que te distraiam do vicio e te façam se desenvolver, cuidado com os gatilhos e procura evita-los ou ressignificá-los.
Segue em frente, bro. Tmj!!

Digníssimo Drew! Sim meu amigo, ocupar o tempo livre com coisas produtivas nos deixa mais motivados e nos dão um senso de satisfação enormes. É muito importante para nós, rebooters, em qualquer fase da vida e do experimento.

Grande abraço, bro! Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew
Drew
Mensagens : 2200
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/9/2020, 08:45
Drew escreveu:Muito bom você estar fazendo coisas que te distraiam do vicio e te façam se desenvolver, cuidado com os gatilhos e procura evita-los ou ressignificá-los.
Segue em frente, bro. Tmj!!

Vou explicar melhor o que eu disse antes. Quando eu disse para ressignificar os gatilhos, era porque eu estou tentando ver as coisas da seguinte forma, quando eu tenho um impulso sexual por algum motivo, eu procuro trazer esse impulso para a vida real, eu estou sentindo por uma mulher real e na vida real, e não na imaginação e no vício por M.

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/9/2020, 14:05
Siga firme meu amigo IlCapo, vamos pra cima desse Reboot. Estabeleça suas metas e vá atrás. Vai dar certo!
LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/9/2020, 20:55
Parabéns pelos 9 dias (são 10 já, na real, rs), ilCapone, legal ver você se armando da melhor maneira possível contra a PMO e suas garras, concertando as brechas e também montando estratégias para não ocorrer as fissuras. Continue assim, brother. Muita força positiva aí.

Pelo que vi você mora perto da praia? Posso estar errado. Mas acho que é isso. Cara, deve ser muito bom isso, dar uma passada na praia, um passeio, sentir aquele vento, o pé na areia. Aproveite bastante isso meu caro, porque não tem preço. Queria muito! haha

Abração, mano. Siga firme, forte e vigilante.

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/9/2020, 21:25
Drew escreveu:
Drew escreveu:Muito bom você estar fazendo coisas que te distraiam do vicio e te façam se desenvolver, cuidado com os gatilhos e procura evita-los ou ressignificá-los.
Segue em frente, bro. Tmj!!

Vou explicar melhor o que eu disse antes. Quando eu disse para ressignificar os gatilhos, era porque eu estou tentando ver as coisas da seguinte forma, quando eu tenho um impulso sexual por algum motivo, eu procuro trazer esse impulso para a vida real, eu estou sentindo por uma mulher real e na vida real, e não na imaginação e no vício por M.

Meu querido! Obrigado pela explicação, mano. Acho muito importante sim ressignificar os gatilhos. Eu, sobretudo se saio e vejo muitas mulheres atraentes na rua, faço um acordo comigo: se é pra olhar, vai falar com elas. Se não vai falar com elas, para de ficar imaginando coisas sem sentido...

Bom, é verdade que até o momento eu estou muito na zona de conforto com relação à abordar mulheres. Seja porque saio pouco para a rua, seja porque as vezes me sinto inseguro. Mas tá aí uma coisa que é pra eu trabalhar em cima: levar um monte de não das mulheres, ser rejeitado por elas, e tentar, é claro, alguma paquera na vida real. Sei que falar é fácil, difícil é fazer... Colocando nas metas de domingo aqui: sair com amigos e paquerar garotas.

Rudolf Hansen escreveu:Siga firme meu amigo IlCapo, vamos pra cima desse Reboot. Estabeleça suas metas e vá atrás. Vai dar certo!

Faala meu querido! Obrigado pela força, mano. Cada dia que passa, um passo de cada vez é dado. Grande abraço, bro!

LuckyTheWolf escreveu:Parabéns pelos 9 dias (são 10 já, na real, rs), ilCapone, legal ver você se armando da melhor maneira possível contra a PMO e suas garras, concertando as brechas e também montando estratégias para não ocorrer as fissuras. Continue assim, brother. Muita força positiva aí.

Pelo que vi você mora perto da praia? Posso estar errado. Mas acho que é isso. Cara, deve ser muito bom isso, dar uma passada na praia, um passeio, sentir aquele vento, o pé na areia. Aproveite bastante isso meu caro, porque não tem preço. Queria muito! haha

Abração, mano. Siga firme, forte e vigilante.

Faaala meu querido! Obrigado pela passagem aqui, digníssimo LuckyTheWolf! Sim, mano, dessa vez quero focar em fazer mais, ter mais atitude, e adotar as medidas necessárias para engatar no reboot, sem dar desculpas... Sei que cada dia é um desafio, mas sinto que estou fazendo a minha parte: participar do Fórum, ajudar outros rebooters, ler o e-book, etc.

Sim, mano, moro perto da praia, e geralmente aos domingos saio de bike para dar uma espairecida. É muito bom mesmo dar uma saída, sentir a brisa do mar. Gosto muito quando é cedinho de manhã, e o sol ainda está fresquinho, é massa demais.

Grande abraço, mano!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



LuckyTheWolf gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Tempo livre.

22/9/2020, 21:38
Bom, o que senti forte hoje foi a quantidade de tempo que eu tenho disponível no meu dia. E ao mesmo tempo puder perceber o quanto de tempo eu perdia procrastinando e alimentando meu cérebro com coisas inúteis.

Senti que fiz muitas coisas hoje, consegui produzir bem. A questão é que gerenciar melhor o tempo e saber o que fazer é uma das coisas que eu preciso aprender melhor. Isso porque estar com o dia ocupado não necessariamente quer dizer que ele foi produtivo. Posso ter feito várias coisas, mas terem sido ineficazes.

Lembro de um podcast do PrimoCast que Caio Carneiro salientava a importância da diferença entre EFICIÊNCIA e EFICÁCIA. Preciso fazer o trabalho bem feito (eficiência) ao mesmo tempo que preciso fazer o que precisa ser feito (eficácia), e mostrar resultado. Não adianta muito ocupar meu tempo com tarefas que não vão produzir resultados na minha vida.

Além disso, senti mais forte que precisamos estar atentos aos nossos resultados. Qual o resultado que eu estou obtendo com essa minha ação? Isso está me trazendo um resultado positivo e desejado? O que eu vou fazer para obter o resultado desejado?

Não quero fazer só pra dizer: "tentei". Inclusive, a palavra tentar deve ser eliminada da nossa boca e mente. Ou vamos fazer ou não vamos fazer. Se eu quero, eu vou me comprometer e fazer, não vou dar desculpas.

Bom, vim ao Fórum e ler o e-book tem me trazido resultados positivos e desejados quanto ao meu reboot. Sinto-me mais focado e concentrado, mais feliz e mais motivado, com mais tempo livre e dedicado.

O que eu vou fazer para continuar obtendo esse resultado desejado? Eu vou ler no mínimo 3 páginas do e-book diariamente (ou 15 minutos de leitura), e publicar pelo menos 1 post no Fórum (ou pelo menos 25 minutos no Fórum).

No mais, é isso, senhores. Vivendo dia após dia...

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



LuckyTheWolf gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2200
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

23/9/2020, 08:17
ilCapo escreveu:
Drew escreveu:
Drew escreveu:Muito bom você estar fazendo coisas que te distraiam do vicio e te façam se desenvolver, cuidado com os gatilhos e procura evita-los ou ressignificá-los.
Segue em frente, bro. Tmj!!

Vou explicar melhor o que eu disse antes. Quando eu disse para ressignificar os gatilhos, era porque eu estou tentando ver as coisas da seguinte forma, quando eu tenho um impulso sexual por algum motivo, eu procuro trazer esse impulso para a vida real, eu estou sentindo por uma mulher real e na vida real, e não na imaginação e no vício por M.

Meu querido! Obrigado pela explicação, mano. Acho muito importante sim ressignificar os gatilhos. Eu, sobretudo se saio e vejo muitas mulheres atraentes na rua, faço um acordo comigo: se é pra olhar, vai falar com elas. Se não vai falar com elas, para de ficar imaginando coisas sem sentido...

Bom, é verdade que até o momento eu estou muito na zona de conforto com relação à abordar mulheres. Seja porque saio pouco para a rua, seja porque as vezes me sinto inseguro. Mas tá aí uma coisa que é pra eu trabalhar em cima: levar um monte de não das mulheres, ser rejeitado por elas, e tentar, é claro, alguma paquera na vida real. Sei que falar é fácil, difícil é fazer... Colocando nas metas de domingo aqui: sair com amigos e paquerar garotas.

Rudolf Hansen escreveu:Siga firme meu amigo IlCapo, vamos pra cima desse Reboot. Estabeleça suas metas e vá atrás. Vai dar certo!

Faala meu querido! Obrigado pela força, mano. Cada dia que passa, um passo de cada vez é dado. Grande abraço, bro!

LuckyTheWolf escreveu:Parabéns pelos 9 dias (são 10 já, na real, rs), ilCapone, legal ver você se armando da melhor maneira possível contra a PMO e suas garras, concertando as brechas e também montando estratégias para não ocorrer as fissuras. Continue assim, brother. Muita força positiva aí.

Pelo que vi você mora perto da praia? Posso estar errado. Mas acho que é isso. Cara, deve ser muito bom isso, dar uma passada na praia, um passeio, sentir aquele vento, o pé na areia. Aproveite bastante isso meu caro, porque não tem preço. Queria muito! haha

Abração, mano. Siga firme, forte e vigilante.

Faaala meu querido! Obrigado pela passagem aqui, digníssimo LuckyTheWolf! Sim, mano, dessa vez quero focar em fazer mais, ter mais atitude, e adotar as medidas necessárias para engatar no reboot, sem dar desculpas... Sei que cada dia é um desafio, mas sinto que estou fazendo  a minha parte: participar do Fórum, ajudar outros rebooters, ler o  e-book, etc.

Sim, mano, moro perto da praia, e geralmente aos domingos saio de bike para dar uma espairecida. É muito bom mesmo dar uma saída, sentir a brisa do mar. Gosto muito quando é cedinho de manhã, e o sol ainda está fresquinho, é massa demais.

Grande abraço, mano!

Cara, no meu caso eu prefiro evitar qualquer estímulo feminino até terminar o reboot, pra mim é querer meter os pés pelas mãos, preciso primeiro me ordenar e depois ir atrás de alguém. Ao menos comigo é assim!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/9/2020, 19:02
Drew escreveu:Cara, no meu caso eu prefiro evitar qualquer estímulo feminino até terminar o reboot, pra mim é querer meter os pés pelas mãos, preciso primeiro me ordenar e depois ir atrás de alguém. Ao menos comigo é assim!

Massa bro! Pode ser também uma abordagem, mano, contanto que você se sinta bem assim e ache que esteja fazendo o seu melhor. Se nesse momento uma parceira ou sair pra paquerar tire o foco do seu reboot, talvez seja realmente válido adotar essa postura.

Grande abraço, mano!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Passo após passo.

24/9/2020, 19:19
Então, senhores!

Hoje o dia está sendo proveitoso, consegui cumprir com minhas atividades. Estive boa parte do dia sozinho, e confesso que isso ativou em mim gatilhos de PMO. No entanto, ocupei meu tempo livre com outras atividades produtivas.

Confesso, porém, que estava com o Youtube na TV e no celular liberado, e isso pode ser um grande vacilo para mim, sobretudo no início do meu experimento. Talvez eu venha racionalizando que eu consigo acessar o Youtube, que é de boa, mas é somente eu estar sozinho que ativa aquele alarme no cérebro "PMO, PMO, PMO!!". Para evitar de ficar lutando contra isso, o melhor mesmo é bloquear todos os meios para acessar P. Eu cogitei sair de casa (confesso que deu uma preguiça do caramba kk), mas no final das contas precisava mesmo cortar meu cabelo e foi o que eu fiz.

Bom, fato é que o Youtube tem me ajudado à estudar um pouco mais, focar em conteúdos que vão me ajudar a estudar e tals, porém quando eu estou só vem os gatilhos, e isso é bem chato e angustiante. Ao mesmo tempo eu sei bem que o Youtube contém vários gatilhos. Quase que procurei por gatilhos, mas acabei pensando bem melhor... Rapaz, eu não posso dar vacilos, sobretudo agora que me sinto muito bem...

Acho que esse momento é a hora de fortalecer ainda mais minha mente, limpando-a da sujeira da PMO ao mesmo tempo que eu ocupo meu tempo com conteúdos que me façam crescer.

No geral, tenho me sentido bem e focado, e procurando sempre sair de minha zona de conforto.

Inconscientemente comecei a adotar novos pequenos hábitos, como começar a estudar, e hoje acabei vendo um vídeo que ressaltou a importância de começarmos sempre com pequenos hábitos e, gradativamente, ir aumentado a intensidade.

Por exemplo, quero começar a estudar mandarim: vou começar estudando 3x na semana por 25 minutos, depois começo a estudar todos os dias por 20 minutos, depois aumento para 30 minutos, 45 minutos, e até eu atingir uma intensidade que eu ache satisfatória para o objetivo que eu tenho.

Outro exemplo, quero sair do sedentarismo e começar a praticar atividade física (corrida, por exemplo): vou começar caminhando todos os dias por 25 minutos; depois começo a trotar 3x na semana e as outras 4x só caminhada simples, durante 25 minutos; depois começo a correr (+- 7,5 km/h) durante 3x na semana, com caminhadas 4x na semana. E assim sucessivamente...

No mais, sigo passo após passo. Sinto que é o momento de me fortalecer, e é isso que eu vou fazer: blindar minha mente.

No mais, desejo sucesso a todos.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



LuckyTheWolf e EU01 gostam desta mensagem

Marcus Aurelius
Marcus Aurelius
Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/08/2020
Localização : Brasil

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/9/2020, 12:57
ilCapo escreveu:Então, senhores!

Hoje o dia está sendo proveitoso, consegui cumprir com minhas atividades. Estive boa parte do dia sozinho, e confesso que isso ativou em mim gatilhos de PMO. No entanto, ocupei meu tempo livre com outras atividades produtivas.

Confesso, porém, que estava com o Youtube na TV e no celular liberado, e isso pode ser um grande vacilo para mim, sobretudo no início do meu experimento. Talvez eu venha racionalizando que eu consigo acessar o Youtube, que é de boa, mas é  somente eu estar sozinho que ativa aquele alarme no cérebro "PMO, PMO, PMO!!". Para evitar de ficar lutando contra isso, o melhor mesmo é bloquear todos os meios para acessar P. Eu cogitei sair de casa (confesso que deu uma preguiça do caramba kk), mas no final das contas precisava mesmo cortar meu cabelo e foi o que eu fiz.

Bom, fato é que o Youtube tem me ajudado à estudar um pouco mais, focar em conteúdos que vão me ajudar a estudar e tals, porém quando eu estou só vem os gatilhos, e isso é bem chato e angustiante. Ao mesmo tempo eu sei bem que o Youtube contém vários gatilhos. Quase que procurei por gatilhos, mas acabei pensando bem melhor... Rapaz, eu não posso dar vacilos, sobretudo agora que me sinto muito bem...

Acho que esse momento é a hora de fortalecer ainda mais minha mente, limpando-a da sujeira da PMO ao mesmo tempo que eu ocupo meu tempo com conteúdos que me façam crescer.

No geral, tenho me sentido bem e focado, e procurando sempre sair de minha zona de conforto.

Inconscientemente comecei a adotar novos pequenos hábitos, como começar a estudar, e hoje acabei vendo um vídeo que ressaltou a importância de começarmos sempre com pequenos hábitos e, gradativamente, ir aumentado a intensidade.

Por exemplo, quero começar a estudar mandarim: vou começar estudando 3x na semana por 25 minutos, depois começo a estudar todos os dias por 20 minutos, depois aumento para 30 minutos, 45 minutos, e até eu atingir uma intensidade que eu ache satisfatória para o objetivo que eu tenho.

Outro exemplo, quero sair do sedentarismo e começar a praticar atividade física (corrida, por exemplo): vou começar caminhando todos os dias por 25 minutos; depois começo a trotar 3x na semana e as outras 4x só caminhada simples, durante 25 minutos; depois começo a correr (+- 7,5 km/h) durante 3x na semana, com caminhadas 4x na semana. E assim sucessivamente...

No mais, sigo passo após passo. Sinto que é o momento de me fortalecer, e é isso que eu vou fazer: blindar minha mente.

No mais, desejo sucesso a todos.

Grande abraço!

E aí, ilCapo! Beleza!
Parabéns pela atitude e dedicação, meu amigo.
Muito bom ver que você está utilizando seu tempo e energia em coisas boas.
Espero que você evolua bem nos estudos, no reboot e nas atividades físicas.
Até mais, irmão. Fique na paz!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/9/2020, 21:27
EU01 escreveu:Reboot está indo bem. Só recomendo não se regrar muito em uma rotina, pois isso pode fazê-lo associar a recuperação do vício em pmo com seguir regras metódicas, e isso pode ficar cansativo pra qualquer um. Se acabar fazendo essa associação, no dia que você não seguir sua metodologia, você pode ter vontades maiores de voltar a pmo. De resto, acho seu reboot está indo muito bem mesmo, basta manter. Boa sorte cara.

Faala meu querido! Obrigado pelo insight, mano. De fato, acredito que se ater demais a uma rotina, sem algumas flexibilidades, pode ser prejudicial para qualquer um. Ainda assim, eu gosto muito de rotinas e sou metódico em várias coisas, isso me ajuda um pouco.

E acho que você tem razão ao dizer que se quebrar um pouco dessa "metodologia", o reboot pode acabar indo não tão bem. Vejo isso aí como disciplina; sem a disciplina de regrar meu olhar e meus hábitos, por exemplo, muitos gatilhos podem vim ao longo do dia.

Grande abraço, bro!

Marcus Aurelius escreveu:
E aí, ilCapo! Beleza!
Parabéns pela atitude e dedicação, meu amigo.
Muito bom ver que você  está utilizando seu tempo e energia em coisas boas.
Espero que você evolua bem nos estudos, no reboot e nas atividades físicas.
Até mais, irmão. Fique na paz!

Faala meu querido! Obrigado pela passagem aqui no diário. Já dá uma animada à mais para seguir com meu reboot.

Grande abraço, bro!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



EU01 gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Confiem no taco de vocês (reflexões pessoais minhas)

26/9/2020, 21:40
Sabe aquela voz interior que te diz: faz assim, faz assado; vai por aqui, que por ali vai dar pt? Pois é, ela fala comigo, e eu não tou prestrando muita atenção nela, nem obedecendo-na.

Ontem eu saí com amigo, num rolê bem aleatório, mas acabei aceitando porque fazia tempo que a gente não trocava umas ideias e tals. Porém, tava pensando comigo: "você quer mesmo ir? vai sair tarde e voltar tarde, vai dormir pouco e no outro dia acordar cansado, com uma sensação que perdeu seu tempo.". E não foi isso mesmo que aconteceu.

Parêntesis: Agora me veio uma dúvida se nessa meu pensamento aí estão envolvidas crenças ou são apenas fruto de nossa intuição mesmo... Difícil identificar... Mas suspeito que seja um pouco mais de intuição do que possíveis crenças negativas...

Pois bem, saí ontem, deu pra socializar alguma coisa, mas sobretudo boa parte do tempo eu fiquei refletindo. Refletindo sobre a vida que nós levamos, sobre o que estamos fazendo com a nossa vida. [Algumas] pessoas saem a noite, vão beber, se divertir, pegar geral e depois voltam pra casa. Às vezes fumam, geralmente bebem muita cerveja, gastam muito dinheiro com isso, e como será que elas se acordam no dia seguinte? Honestamente, eu não sei, nem posso responder por elas.

Mas respondendo por mim, se eu vivesse uma vida assim eu sentiria, creio eu, no mínimo um pouco de vazio existencial. Perguntaria: "what a fuck am I doing with my life? aonde eu quero chegar com tudo isso?"

Po, não tou dizendo para não socializar, para não sair... Mas socializar e se divertir com atividades e companhias que me façam uma pessoa melhor, um ambiente que me faça crescer enquanto ser humano...

Enfim vei, tou até ainda cansado de ontem que nem estou articulando os pensamentos direito. Mas esse post foi só uma reflexão pessoal que não tem conexão direta com o reboot de pornografia.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



LuckyTheWolf e EU01 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Do Reboot.

26/9/2020, 21:58
São apenas 13 dias e parece que eu já fiz muita coisa. De fato, sinto que estou fazendo muita coisa, sinto que estou progredindo, e isso me deixa muito contente.

Preciso ser bem sincero e aberto com vocês. Ontem eu saí com uns amigos, e nisso tinha muita mulher bonita no meio. Fomos a um restaurante, e mais mulher gata. Nisso, vez ou outra ficava admirando suas belezas (leia-se diretamente: olhando para suas bundas) e não sei até que ponto isso é ou não prejudicial para o reboot.

Bom, não preciso sem dizer, mas é evidente que isso é uma objetificação das mulheres. Ou seja, o cara avalia a mulher pela bunda que ela tem e pela beleza dela, sem nem mesmo trocar um "oi, gostei desse teu vestido de hoje, combina muito com teu cabelo..." Mas de qualquer forma, as mulheres são reais, ou seja, não foi uma estimulação artificial, foi fruto de algo totalmente real. Po, tou nessa dúvida aqui agora. Aliás, depois de ontem me vieram vários pensamentos sobre a vida e a forma como nós (eu, ou qualquer um) está conduzindo ela.

Nisso também, confesso que tenho dado alguns vacilos. O primeiro é estar com o Youtube liberado no meu celular, e seu que isso é um campo minado. Ainda que eu esteja utilizando o Youtube para estudos, e realmente esteja contribuindo muito nesse aspectos, muitas vezes eu me vejo passando do tempo nessa plataforma, e aí começo a procrastinar e ver conteúdos que não tinham nada a ver com o propósito inicial. Fico dizendo para mim "é, jogador, mas de qualquer forma você precisa se controlar; você não vai ter o tempo todo alguém para colocar a senha e tirar a senha do seu bloqueador sempre que você quiser usar um app ou outro..." E nisso libero o Youtube, mas quando vejo que estou passando da conta, peço para bloquear...

Confesso, bate uma fissura aqui e ali, pequena e de leve, porém, me dizendo para eu procurar por gatilhos, mas eu não procuro.

Com relação a uma meta inicial que eu tinha proposto para mim de ouvir conteúdo em francês por 25 minutos e estudar para concurso por 25 minutos, eu consegui cumprir com 95% de aproveitamento, e nisso o Youtube me ajudou, sobretudo com relação ao concurso público, pois ali tem muito mais conteúdo se comparado às plataformas de podcast (deezer ou spotfy). Por isso eu ainda fico com um pé atrás para bloquear o Youtube... Será que isso é uma historinha? Será que isso é uma racionalização e uma cilada que eu mesmo estou pregando em mim?

Bom, de qualquer forma sigo com o reboot. E empregarei a energia necessária para fazer o que precisar ser feito, e fazer ainda mais se for necessário, como venho fazendo nesses últimos dias. E tenho me sentido muito bem por isso.

Vem a sensação de querer dar mais vida à minha vida, fazer coisas novas, fazer coisas diferentes, mas parece que de alguma maneira a pandemia tem sido um empecilho nesses planos. Enquanto ela estiver aí, estarei justamente investindo nas coisas que eu posso fazer com as condições que eu tenho nesse momento, e deixar de dar desculpas. Queria ter viajado em julho, e estar fazendo aulas de dança, o que em virtude da pandemia realmente fica um pouco mais difícil. Mas vamos seguindo a vida.

Guerreiros, não é porque estou 13 dias longe da PMO que vou baixar a guarda. Meu reboot é e deve ser a prioridade número um de minha vida. Minha saúde mental (e o reboot compreendem uma grande parcela dessa saúde) é o fundamental para que todo o resto funcione. Sem saúde mental não nos é possível nem mesmo cuidar de nosso corpo nem de nosso espírito.

Seguirei vivendo e aprendendo. E, sobretudo, tendo como lema fazer de hoje o melhor dia de minha vida!

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



LuckyTheWolf e EU01 gostam desta mensagem

Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/9/2020, 01:14
Fala meu amigo
Aqui sobre sua dúvida sobre olhar pras mulheres é o seguinte: objetificar não vai te ajudar, mesmo que seja um estimulo "real" continua sendo apenas visual. E se isso te causa alguma fissura, melhor evitar. Digo pq tive o azar de ir em um clube ano passado, estava no reboot e ver as garotas de roupa de banho me levou a cair alguns dias depois.
Então no que puder deixo a dica de evitar o máximo possível ficar admirando as minas 😅 (eu entendo que não é tão fácil na prática kkkk).
E cara se vc percebeu que o youtube pode acabar te derrubando, derrube ele antes, mesmo sendo uma ferramenta de estudo (só use com alguém observando ou lugar "público", eu só entro no YouTube na sala, onde toda hora passa alguém).
Eu entendo essa reflexão de onde minha vida está indo até que ponto sou responsável por como está, penso bastante no que estaria fazendo se não fosse a pandemia, etc. Mas sabe ultimamente tenho deixado de lado esse tipo de pergunta, não vou dizer aquelas frases motivadoras do tipo "você é o protagonista da sua vida", pq não é bem assim, muita coisa está além de nosso controle, e tudo bem ser assim, o q importa é o que eu posso fazer agora e nesse momento eu estou melhorando minha vida através do reboot (não duvide nunca disso, repita todo dia se precisar) e sempre tem algo pra fazer/melhorar só tomar coragem e parar de dar desculpa como você disse.
Continua forte na sua luta, tamo junto 👍🏼
Vou ver se consigo ler todo o diário ainda hoje

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Fala ilCapo

27/9/2020, 11:53
Cara, fiz parte aqui do blog faz alguns anos, acabei saindo por opção, na época conversamos e você me deu muita força no processo. Hoje, retornando ao blog voltarei a reler seus relatos, você é um batalhador. Abraço
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/9/2020, 20:13
H Jhon escreveu:Fala meu amigo
Aqui sobre sua dúvida sobre olhar pras mulheres é o seguinte: objetificar não vai te ajudar, mesmo que seja um estimulo "real" continua sendo apenas visual. E se isso te causa alguma fissura, melhor evitar. Digo pq tive o azar de ir em um clube ano passado, estava no reboot e ver as garotas de roupa de banho me levou a cair alguns dias depois.
Então no que puder deixo a dica de evitar o máximo possível ficar admirando as minas 😅 (eu entendo que não é tão fácil na prática kkkk).
E cara se vc percebeu que o youtube pode acabar te derrubando, derrube ele antes, mesmo sendo uma ferramenta de estudo (só use com alguém observando ou lugar "público", eu só entro no YouTube na sala, onde toda hora passa alguém).
Eu entendo essa reflexão de onde minha vida está indo até que ponto sou responsável por como está, penso bastante no que estaria fazendo se não fosse a pandemia, etc. Mas sabe ultimamente tenho deixado de lado esse tipo de pergunta, não vou dizer aquelas frases motivadoras do tipo "você é o protagonista da sua vida", pq não é bem assim, muita coisa está além de nosso controle, e tudo bem ser assim, o q importa é o que eu posso fazer agora e nesse momento eu estou melhorando minha vida através do reboot (não duvide nunca disso, repita todo dia se precisar) e sempre tem algo pra fazer/melhorar só tomar coragem e parar de dar desculpa como você disse.
Continua forte na sua luta, tamo junto 👍🏼
Vou ver se consigo ler todo o diário ainda hoje

Diga aí, meu querido! Obrigado pelas contribuições, cara. De fato, como você falou existem muitas coisas que estão além do nosso controle, por isso mesmo o importante é focar naquelas que estão no nosso controle. E apesar de não controlarmos tudo, tem uma porção de coisas que podemos controlar...

Com relação à utilização do Youtube, acho que fato uma boa, é faz uma grande diferença mesmo, mano. Isso pq eu sempre uso um PC no meu quarto, de porta fechada (para ter "privacidade"; o que até um certo ponto é verdade, ou seja, queremos ter nosso tempo sozinhos e centrados...), mas muitas vezes isso pode acabar sendo mais um gatilho. Usar o computador com a porta do meu quarto aberta é uma ótima opção também para que eu não fique navegando à esmo na internet.

Grande abraço, mano!

Ezequiel escreveu:Cara, fiz parte aqui do blog faz alguns anos, acabei saindo por opção, na época conversamos e você me deu muita força no processo. Hoje, retornando ao blog voltarei a reler seus relatos, você é um batalhador. Abraço

Fala meu querido! Que bom que voltou ao Fórum, mano. Fico feliz por essa atitude sua.

Qual era o seu nickname? Po, se eu conseguir lembrar, será massa.

No mais, força e sucesso no reboot, meu querido. Torço por você!

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Jonas
Jonas
Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/07/2020

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/9/2020, 21:45
ilCapo escreveu:São apenas 13 dias e parece que eu já fiz muita coisa. De fato, sinto que estou fazendo muita coisa, sinto que estou progredindo, e isso me deixa muito contente.

Preciso ser bem sincero e aberto com vocês. Ontem eu saí com uns amigos, e nisso tinha muita mulher bonita no meio. Fomos a um restaurante, e mais mulher gata. Nisso, vez ou outra ficava admirando suas belezas (leia-se diretamente: olhando para suas bundas) e não sei até que ponto isso é ou não prejudicial para o reboot.

Bom, não preciso sem dizer, mas é evidente que isso é uma objetificação das mulheres. Ou seja, o cara avalia a mulher pela bunda que ela tem e pela beleza dela, sem nem mesmo trocar um "oi, gostei desse teu vestido de hoje, combina muito com teu cabelo..." Mas de qualquer forma, as mulheres são reais, ou seja, não foi uma estimulação artificial, foi fruto de algo totalmente real. Po, tou nessa dúvida aqui agora. Aliás, depois de ontem me vieram vários pensamentos sobre a vida e a forma como nós (eu, ou qualquer um) está conduzindo ela.

Nisso também, confesso que tenho dado alguns vacilos. O primeiro é estar com o Youtube liberado no meu celular, e seu que isso é um campo minado. Ainda que eu esteja utilizando o Youtube para estudos, e realmente esteja contribuindo muito nesse aspectos, muitas vezes eu me vejo passando do tempo nessa plataforma, e aí começo a procrastinar e ver conteúdos que não tinham nada a ver com o propósito inicial. Fico dizendo para mim "é, jogador, mas de qualquer forma você precisa se controlar; você não vai ter o tempo todo alguém para colocar a senha e tirar a senha do seu bloqueador sempre que você quiser usar um app ou outro..." E nisso libero o Youtube, mas quando vejo que estou passando da conta, peço para bloquear...

Confesso, bate uma fissura aqui e ali, pequena e de leve, porém, me dizendo para eu procurar por gatilhos, mas eu não procuro.

Com relação a uma meta inicial que eu tinha proposto para mim de ouvir conteúdo em francês por 25 minutos e estudar para concurso por 25 minutos, eu consegui cumprir com 95% de aproveitamento, e nisso o Youtube me ajudou, sobretudo com relação ao concurso público, pois ali tem muito mais conteúdo se comparado às plataformas de podcast (deezer ou spotfy). Por isso eu ainda fico com um pé atrás para bloquear o Youtube... Será que isso é uma historinha? Será que isso é uma racionalização e uma cilada que eu mesmo estou pregando em mim?

Bom, de qualquer forma sigo com o reboot. E empregarei a energia necessária para fazer o que precisar ser feito, e fazer ainda mais se for necessário, como venho fazendo nesses últimos dias. E tenho me sentido muito bem por isso.

Vem a sensação de querer dar mais vida à minha vida, fazer coisas novas, fazer coisas diferentes, mas parece que de alguma maneira a pandemia tem sido um empecilho nesses planos. Enquanto ela estiver aí, estarei justamente investindo nas coisas que eu posso fazer com as condições que eu tenho nesse momento, e deixar de dar desculpas. Queria ter viajado em julho, e estar fazendo aulas de dança, o que em virtude da pandemia realmente fica um pouco mais difícil. Mas vamos seguindo a vida.

Guerreiros, não é porque estou 13 dias longe da PMO que vou baixar a guarda. Meu reboot é e deve ser a prioridade número um de minha vida. Minha saúde mental (e o reboot compreendem uma grande parcela dessa saúde) é o fundamental para que todo o resto funcione. Sem saúde mental não nos é possível nem mesmo cuidar de nosso corpo nem de nosso espírito.

Seguirei vivendo e aprendendo. E, sobretudo, tendo como lema fazer de hoje o melhor dia de minha vida!

Grande abraço!

Fala, ilCapo!

Sobre as mulheres, eu não vejo problema em olhar, pois são mulheres reais, e é da natureza do homem fazer isso. Contanto que não se torne algo escroto, e que você não fantasie depois, eu não vejo problema em relação a isso. Não vamos ser hipócritas, acho muito difícil achar um homem que não olhe para as mulheres dessa forma. O problema, como eu disse, está no excesso, quando começa a ser desconfortável para elas.

E sobre o youtube, acho que uma solução que te ajudaria seria usar aqueles apps que bloqueiam por horário, sabe? Eu uso o AppBlock, e acho ele muito bom. Aí você pode deixar liberado somente nos momentos em que você usa para estudar, por exemplo, e no restante do dia, ele fica bloqueado. Se for no celular, no caso...

Forte abraço!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

28/9/2020, 08:37
Jonas escreveu:
Fala, ilCapo!

Sobre as mulheres, eu não vejo problema em olhar, pois são mulheres reais, e é da natureza do homem fazer isso. Contanto que não se torne algo escroto, e que você não fantasie depois, eu não vejo problema em relação a isso. Não vamos ser hipócritas, acho muito difícil achar um homem que não olhe para as mulheres dessa forma. O problema, como eu disse, está no excesso, quando começa a ser desconfortável para elas.

E sobre o youtube, acho que uma solução que te ajudaria seria usar aqueles apps que bloqueiam por horário, sabe? Eu uso o AppBlock, e acho ele muito bom. Aí você pode deixar liberado somente nos momentos em que você usa para estudar, por exemplo, e no restante do dia, ele fica bloqueado. Se for no celular, no caso...

Forte abraço!

Fala meu querido Jonas! Obrigado pelo seu feedback, man. Acho que é um pouco do que você falou: quem é que não olha para mulheres? todo mundo. A questão não é olhar para mulheres, a questão é ficar secando, parecendo um doente, como se a mulher fosse um troféu ou um prêmio, ou aquele alimento quando você está morrendo de fome e precisa se alimentar. Tem cara que parece que mulher é comida kk E aí, eu já acho fora dos meus princípios...

Cara, sua solução para o Youtube é muito boa. Eu já fiz isso, e gostei dos resultados. Porém, confesso, às vezes meu cérebro racionalizava coisas do tipo "hmm, acorda mais cedo para ver um gatilho aqui e ali...". É verdade que só tinha essas racionalizações quando eu não estava focado no meu reboot.

Grande abraço, bro!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Me acordei de madrugada em MO

28/9/2020, 08:58
Pratiquei MO hoje de madrugada. Do nada me acordei, como se eu tivesse tendo um sonho erótico, e já estava no ato. Não quero me desculpar aqui, mas confesso que MO é uma bosta. Também não vou ficar me lamentando ou me vitimizando.

O que eu refleti disso é que eu acabei cedendo a um desejo (ou expectativa de me aliviar) que, no fundo, só me fez sentir vazio. Ainda que eu não tenha fantasiado, muito menos com P, a MO é algo muito escasso, muito pobre, mas de alguma maneira eu disse "foda-se" e acabei praticando. Cabe então a mim (a nós) ter total controle sobre as nossas vidas. Se vivermos pelos nossos impulsos, acabaremos sendo dominados pelos nossos próprios vícios, e com certeza essa não é a vida que ninguém quer nem ninguém merece ter.

Nisso, sem fazer apologia, a Bíblia é muito sábia. Quantas e quantas vezes Paulo em suas cartas, e em vários outros livros, nos alertam sobre a concupiscência, sobre não se deixar dominar pelos impulsos da carne (confesso que não lembro agora os versículos...). Isso há aproximados 2 mil anos atrás. E hoje uma cambada de pesquisas científicas que só reiteram esses ensinamentos milenares.

Pois é. "A única recompensa do vício é o arrependimento" foi uma frase que devo ter visto em algum diário (só não sei qual foi o diário, nem sei o autor da frase), e que deve sempre estar na nossa cabeça. "A única recompensa do vício é o arrependimento", "A única recompensa do vício é o arrependimento"...

Diminuição das compulsões

Por acaso ontem refleti sobre uma compulsão que eu tinha por procurar por GP (garotas de programa). Nunca procurei, nem nunca transei com uma prostituta. Isso é contrário ao que eu acredito, aos meus valores, mas mesmo assim vinha em mim aquele desejo quase que incontrolável.

Hoje, porém, não sinto mais esse desejo. Penso comigo: "no fundo, quando penso em procurar uma GP, estou procurando um 'amor' que eu não tenho, para saciar uma carência que eu não controlo". Na real, é isso mesmo. Muitas vezes estamos carentes, o vício em PMO está no comando de nossas vidas, e é muito mais fácil pagar uns 100 conto (sei lá se é esse valor...) num programa para saciar um desejo que depois de "saciado", vem com o mesmo pesar e frustração do vício em PMO.

Velho, de verdade, não quero fazer dessa MO uma porta de entrada para P mais na frente. Com certeza não quero.

A única coisa que eu mais quero hoje é limpar meu cérebro da PMO. Por isso que me vem um certo arrependimento em ter me M. Mas vou seguir lendo o e-book e particando desse Fórum.

Às vezes somos tentados a pensar que estamos perdendo tempo ao passar aqui. Ma non! Imagina se tu vai malhar, e em cada treino você gasta pelo menos 45 minutos. Você pensa, quando treina, que está perdendo tempo de sua vida? Pensa que poderia estar fazendo outra coisa melhor com esses 45 minutos? Alguns sim... kkk Mas na real mesmo, sabemos dos benefícios que o exercício físico nos proporciona, seja um bem estar físico, uma melhora na disposição, uma melhora na aparência, ter mais saúde...

O Fórum é a mesma coisa. Só ganhamos passando aqui, comentando num diário ou outro, e atualizando nossas vitórias.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



LuckyTheWolf gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

28/9/2020, 20:21
Fala, ilCapo.

Como foi dito por você no post, "Se vivermos pelos nossos impulsos, acabaremos sendo dominados pelos nossos próprios vícios. Não podemos centralizar nossa vida no prazer, pois, a consequência disso vai ser uma enxurrada de sentimentos negativos, que vai refletir em nosso comportamento e por fim vai afetar as pessoas que estão a nossa volta.
Somos maiores que esse vicio, portanto temos o direito de reivindicar nossa liberdade.

Muito legal o insight que você teve em relação a compulsão. Acredito que você deva ficar atento a essa questão da carência para que ela não te atrapalhe futuramente.

Meus parabéns pelos 15 dias de reboot! Continue firme, campeão.
Um grande abraço.

Gardenzio gosta desta mensagem

Rust
Rust
Mensagens : 620
Data de inscrição : 15/04/2018

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/9/2020, 07:29
Fala, ilCapo. Vi que você falou de relacionamentos com GP. Cara, já tive a oportunidade de contratar duas vezes gp, e te digo que não vale a pena. É bastante tentador o fato de você poder escolher diversas mulheres bonitas pagando uma quantia de dinheiro, mas depois do ato, só resta uma sensação de vazio e dinheiro jogado fora. As coisas mais compensatória exige maiores esforços, o que não é o caso.

Forte abraço!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/9/2020, 08:43
Zyzz escreveu:Fala, ilCapo.

Como foi dito por você no post, "Se vivermos pelos nossos impulsos, acabaremos  sendo dominados pelos nossos próprios vícios.  Não podemos centralizar nossa vida no prazer, pois, a consequência  disso vai ser  uma enxurrada  de sentimentos negativos, que vai refletir em nosso comportamento  e por fim vai afetar as pessoas que estão a nossa volta.
Somos maiores que esse  vicio, portanto temos o direito de reivindicar nossa liberdade.  

Muito legal o insight  que você teve em relação a compulsão.  Acredito que você deva ficar atento a essa questão da carência para que ela não te atrapalhe futuramente.

Meus parabéns pelos 15 dias de reboot! Continue firme, campeão.
Um grande abraço.

Fala digníssimo Zyzz!

Mano, tens razão. Às vezes a carência bate sim em mim. Sabe aquela vontade de estar com uma companheira e tals? Às vezes me pega. Se bem que nesse último mês nem tenho sentido isso, de verdade. Mas de vem em quando chega.

Te agradeço pela força mano e, de fato, estou contente pelos 15 dias sem PMO. Porém, guarda sempre em cima, alerta ao que estou fazendo de minha rotina e do meu dia a dia.

Grande abraço, mano!

Rust escreveu:Fala, ilCapo. Vi que você falou de relacionamentos com GP. Cara, já tive a oportunidade de contratar duas vezes gp, e te digo que não vale a pena. É bastante tentador o fato de você poder escolher diversas mulheres bonitas pagando uma quantia de dinheiro, mas depois do ato, só resta uma sensação de vazio e dinheiro jogado fora. As coisas mais compensatória exige maiores esforços, o que não é o caso.

Forte abraço!

Fala digníssimo Rust!

Obrigado pelo seu feedback, mano. Cara, apesar de nunca ter tido a experiência propriamente dita, tanto o e-book e os relatos de outros rebooters no Fórum relatam o mesmo que você falou aqui. Mesmo sem ter vivido na pele, realmente acredito que ter sexo com GP não valha nada a pena. Mas quando o cara (eu, por ex.) está viciado não quer saber disso. Muitas vezes eu passada numas avenidas movimentadas de noite, e as via, e às vezes batia aquele desejo, sabe? Mas eu nunca tive coragem de chegar em uma.

Como você falou: "as coisas mais compensatórias exigem maiores esforços".

Grande abraço, bro!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 5 Empty Do Reboot.

29/9/2020, 08:56
Bom, sigo normalmente o Reboot.

Ontem participei bem daqui do Fórum, e acabei vacilando no quesito ler o e-book. Hoje, não deixei isso de lado. Realmente, e não estou pra brincadeiras, o reboot é a prioridade número um de minha vida. Não vou deixar isso de lado por um mero vacilo.

Hoje de madrugada senti que tive um leve sonho erótico, mas disse logo "vade retro satana" pra essa fantasia e eu não quero nem saber. Se vir pra cima, dou-lhe logo um headshot, e a gente resolve o assunto.

Mas como o Drew me recomendou, comecei ontem desligando o wifi daqui de casa para não ceder às fissuras de madrugada, e continuarei fazendo isso a partir de hoje.

Sinto um pouco que tenho várias atividades para serem feitas, mas ao mesmo tempo, estou trabalhando bem e fazendo tudo o que posso fazer. Nesses últimos dias resolvi algumas pendências que não resolvia há vários meses e portanto sinto que estou progredindo. Fico feliz por isso.

Estou medidando antes de dormir numa frase de um quadro que tem aqui em casa, que é bem profundo: "algún día, en cualquier parte, indefectiblemente, has de encontrarte contigo mismo y solo de ti depende, que sea la más amarga de tus horas o tu momento mejor".

Só depende de nós, senhores. De mim, de você. Porque algum dia, em qualquer parte, irás te encontrar contigo mesmo, e só depende de ti que esse momento seja o mais amargo ou teu melhor momento.

Seguindo caminhando no reboot. Sempre alerta, sempre consciente!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos