Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/9/2020, 10:59
ilCapo escreveu:Bom, sigo normalmente o Reboot.

Ontem participei bem daqui do Fórum, e acabei vacilando no quesito ler o e-book. Hoje, não deixei isso de lado. Realmente, e não estou pra brincadeiras, o reboot é a prioridade número um de minha vida. Não vou deixar isso de lado por um mero vacilo.

Hoje de madrugada senti que tive um leve sonho erótico, mas disse logo "vade retro satana" pra essa fantasia e eu não quero nem saber. Se vir pra cima, dou-lhe logo um headshot, e a gente resolve o assunto.

Mas como o Drew me recomendou, comecei ontem desligando o wifi daqui de casa para não ceder às fissuras de madrugada, e continuarei fazendo isso a partir de hoje.

Sinto um pouco que tenho várias atividades para serem feitas, mas ao mesmo tempo, estou trabalhando bem e fazendo tudo o que posso fazer. Nesses últimos dias resolvi algumas pendências que não resolvia há vários meses e portanto sinto que estou progredindo. Fico feliz por isso.

Estou medidando antes de dormir numa frase de um quadro que tem aqui em casa, que é bem profundo: "algún día, en cualquier parte, indefectiblemente, has de encontrarte contigo mismo y solo de ti depende, que sea la más amarga de tus horas o tu momento mejor".

Só depende de nós, senhores. De mim, de você. Porque algum dia, em qualquer parte, irás te encontrar contigo mesmo, e só depende de ti que esse momento seja o mais amargo ou teu melhor momento.

Seguindo caminhando no reboot. Sempre alerta, sempre consciente!

Meu amigo ilCapo, fico feliz por você tomar tantas medidas para conter os gatilhos e por você estar crescendo tanto como pessoa, assim que eu tiver tempo, irei ler todo seu diário, como era de costume a alguns anos.
Um abraço
Ezequiel
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

30/9/2020, 07:55
Ezequiel escreveu:
Meu amigo ilCapo, fico feliz por você tomar tantas medidas para conter os gatilhos e por você estar crescendo tanto como pessoa, assim que eu tiver tempo, irei ler todo seu diário, como era de costume a alguns anos.
Um abraço
Ezequiel

Fala mano! Cara, estou realmente sentindo muitos progressos nesse Reboot. Desejo continuar assim, e me esforçarei para tanto. Afinal, só depende de nós.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty A majestosa arte de ligar o FODA-SE

30/9/2020, 08:40
Então, galera. Senti que o dia ontem foi bem produtivo. Fiz minhas atividades pela manhã, resolvi algumas pendências, e de noite continuei a leitura do livro "No more Mr. Nice Guy". O livro é muito bom, e creio que ele tem me ajudado um pouco com que eu ligue o foda-se para o que as pessoas estão pensando.

Bom, apesar de eu não ter lido o livro "A sutil arte de ligar o foda-se", só o audiobook que eu escutei há uns 6 meses atrás me ajudou um pouco a adotar essa postura. E eu acho que ela é essencial mesmo. Isso porque muitas vezes fazemos coisas pensando no que os outros vão pensar e isso é um inferno. Nunca faça nada pensando no que os outros vão pensar. Até porque, na real, os outros estão pouco se lixando para o que você está fazendo da sua vida.

Ligue o foda-se 'di com força', como se diz aqui em Pernambuco, e vá viver a sua vida. Você não presta conta da sua vida para ninguém, e se prestar, quando muito, é a seus pais e a Deus (se você acreditar em Deus...). Fora isso, esqueça.

Mas entenda bem. É evidente que eu não estou dizendo que você seja um escroto, que não se importa com as pessoas e não tá sem aí para suas dores, que não oferece uma ajuda e só pensa em si mesmo. Negativo! Estou dizendo para você fazer o exercício quotidiano de se importa pouco ou nada sobre o que as pessoas pensam de você.

Foque sua atenção na sua vida. E repita: "foque a atenção na sua vida, foque a atenção na sua vida...". Veja o que é bom e mantenha e melhore. Veja o que não está bom, e concerte, dê um ajuste e busque ajuda de quem possa lhe ajudar. Faça planos, trace metas para sua vida. E mais importante, TOME UMA ATITUDE. Faça. Saia da sua zona de conforto e vá fazer algo novo.

Do Reboot

Sigo bem. Sem gatilhos, e quando me deparo com algum, simplesmente corto o pensamento ou tiro o olhar do gatilho. Não li o e-book nem segunda nem ontem, mas assim que sair daqui, vou ler.

Grande abraço.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



LuckyTheWolf e Drew gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

30/9/2020, 11:23
É isso meu amigo, defina sua visão de vida e corra atrás dela. Essa visão é de alta prioridade. Bom Reboot!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/10/2020, 18:42
Rudolf Hansen escreveu:É isso meu amigo, defina sua visão de vida e corra atrás dela. Essa visão é de alta prioridade. Bom Reboot!

Fala bro! Obrigado pela força meu querido. Saber o que fazer no dia e ter um porquê é essencial para todos nós.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew gosta desta mensagem

Red Angus
Red Angus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 08/06/2020

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/10/2020, 16:42
Salve, ilCapo!
Como o diário é extenso, não consegui terminar de ler, mas já percebi que tens umas perspectivas bem interessantes, principalmente na questão de racionalização, que pretendo aproveitar para a minha jornada também.
Desejo-lhe sucesso e força.
Abraço.

_______________________________________
"A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar denovo".
F. Scott Fitzgerald


1ª meta: dez posts em dez dias - começando novamente

Link do meu diário: https://www.comoparar.com/t10701-diario-do-red-angus

Gardenzio e Drew gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/10/2020, 19:12
Red Angus escreveu:Salve, ilCapo!
Como o diário é extenso, não consegui terminar de ler, mas já percebi que tens umas perspectivas bem interessantes, principalmente na questão de racionalização, que pretendo aproveitar para a minha jornada também.
Desejo-lhe sucesso e força.
Abraço.

Fala meu querido! Obrigado pela passagem aqui no diário!

Cara, que bom que tem algo que possa servir de ajuda a alguém. Existe uma técnica na PNL que se chama modelagem, que consiste basicamente (em grosso modo) em fazer o que está dando certo na vida das outras pessoas. No português fácil: imitar o que está bom no outro, e até aprender com os seus erros. Fazemos isso diariamente, e creio que quem mais modelamos somos nossos pais ao longo de nosso crescimento, até modelarmos outras pessoas de sucesso que admiramos.  

Desse modo, se algo ajudou aqui, aproveite na sua jornada. Veja o que está bom, se quiser você se espelha, e veja meus vacilos, de modo que você não precise fazê-los na sua vida.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Dos pequenos vacilos no Reboot.

2/10/2020, 19:30
Boa noite, senhores!

Bom, seguindo com meu Reboot. Mas com alguns vacilos na estrada...

Ps.: peço perdão se o relato aqui tiver muitos detalhes que sejam gatilhos para alguns... Então de antemão, deixo o alerta. Wink

Meu notebook deu pau desde o início de setembro, e de lá até então tenho usado emprestado o notebook de minha mãe. Ou seja, sem bloqueadores e sem Youtube bloqueado. Até aí, tudo massa, pois estou me sentindo muito centrado com relação à procura de P na net. Mas sabemos que força de vontade aqui não vale né, então esse já é um vacilo: pensar que com força de vontade (e sem bloqueadores), meu reboot vai dar certo.

Outro vacilo é que, por estar como Youtube livre, às vezes bateu aquela fissura e aquele desejo por consumir PMO. Coisa que não se materializou, mas eu cometi outros gatilhos... Em 1 momento durante esses 20 dias sem P, eu ia abrindo 2 vezes 2 vídeos diferentes com gatilhos. Olhei a thumbnail, cliquei no vídeo e pensei "mô pirraia, feche isso namoral", e então fechei. Um e o outro vídeo. Mas fiquei ali naquele limiar. Um pequeno deslize era um gatilho na mente, e quem sabe um reset. Mas outro vacilo na carteira.

Confesso que só de ter visto a thumbnail do vídeo, aquela imagem ficou na minha mente uns 2 ou 3 dias depois. E confesso, não era nada de conteúdo erótico ou sexual. Não vou detalhar, para não gerar mais gatilhos à quem leia aqui.

Outro vacilo foi que hoje (sexta-feira) perdi muito tempo navegando à esmo pelo Youtube no meu celular. Com a desculpa de que ia liberar o Youtube para estudar, acabei ficando com tempo livre à tarde e início de noite, e não soube usar o Youtube de forma inteligente. E aí confesso que meu cérebro estava quase que me dizendo "preciso de gatilho, preciso de gatilho". E eu aí navegando à esmo, o que é um perigo. Confesso que não vi gatilhos fortes, mas creio que só o fato de navegar à esmo já seja um gatilho para a PMO em si.

Dos pontos positivos

Os pontos positivos, que preciso também relatar, são que já em 2 ou 3 momentos eu ter ficado sozinho em casa, até com acesso livre à internet, mas em momento algum me bateu aquele impulso incontrolado por PMO. Se ele veio, foi canalizado por algo positivo. Ou seja, eu fui ocupar a minha mente e fazer algo útil e importante.

Senhores, no mais é isso. O dia hoje não foi tanto produtivo em estudos, apesar de eu ter resolvido algumas pendências importantes. Quero só me organizar melhor para poder seguir bem com a minha vida.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



LuckyTheWolf gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/10/2020, 23:09
ilCapo escreveu:Boa noite, senhores!

Bom, seguindo com meu Reboot. Mas com alguns vacilos na estrada...

Ps.: peço perdão se o relato aqui tiver muitos detalhes que sejam gatilhos para alguns... Então de antemão, deixo o alerta. Wink

Meu notebook deu pau desde o início de setembro, e de lá até então tenho usado emprestado o notebook de minha mãe. Ou seja, sem bloqueadores e sem Youtube bloqueado. Até aí, tudo massa, pois estou me sentindo muito centrado com relação à procura de P na net. Mas sabemos que força de vontade aqui não vale né, então esse já é um vacilo: pensar que com força de vontade (e sem bloqueadores), meu reboot vai dar certo.

Outro vacilo é que, por estar como Youtube livre, às vezes bateu aquela fissura e aquele desejo por consumir PMO. Coisa que não se materializou, mas eu cometi outros gatilhos... Em 1 momento durante esses 20 dias sem P, eu ia abrindo 2 vezes 2 vídeos diferentes com gatilhos. Olhei a thumbnail, cliquei no vídeo e pensei "mô pirraia, feche isso namoral", e então fechei. Um e o outro vídeo. Mas fiquei ali naquele limiar. Um pequeno deslize era um gatilho na mente, e quem sabe um reset. Mas outro vacilo na carteira.

Confesso que só de ter visto a thumbnail do vídeo, aquela imagem ficou na minha mente uns 2 ou 3 dias depois. E confesso, não era nada de conteúdo erótico ou sexual. Não vou detalhar, para não gerar mais gatilhos à quem leia aqui.

Outro vacilo foi que hoje (sexta-feira) perdi muito tempo navegando à esmo pelo Youtube no meu celular. Com a desculpa de que ia liberar o Youtube para estudar, acabei ficando com tempo livre à tarde e início de noite, e não soube usar o Youtube de forma inteligente. E aí confesso que meu cérebro estava quase que me dizendo "preciso de gatilho, preciso de gatilho". E eu aí navegando à esmo, o que é um perigo. Confesso que não vi gatilhos fortes, mas creio que só o fato de navegar à esmo já seja um gatilho para a PMO em si.

Dos pontos positivos

Os pontos positivos, que preciso também relatar, são que já em 2 ou 3 momentos eu ter ficado sozinho em casa, até com acesso livre à internet, mas em momento algum me bateu aquele impulso incontrolado por PMO. Se ele veio, foi canalizado por algo positivo. Ou seja, eu fui ocupar a minha mente e fazer algo útil e importante.

Senhores, no mais é isso. O dia hoje não foi tanto produtivo em estudos, apesar de eu ter resolvido algumas pendências importantes. Quero só me organizar melhor para poder seguir bem com a minha vida.

Grande abraço!

Mano e como estou entendendo você, nunca pensei que o youtube pudesse se tornar um gatilho tão potente, vou te dizer. Graças aos conselhos do bro Barão Vermelho aderi ao modo restrito do youtube ou infantil, aspecto que eu nunca tinha percebido. Agora deixei de receber indicações de cunho erótico. Achei uma boa, porque não tentar ? Forte abraço mano
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/10/2020, 21:05
Fala, ilCapo.

Perdão por ter pulado algumas partes do relato, preferi seguir o seu conselho hehe.

Sobre os pontos positivos, é muito legal que tenha lidado de forma positiva com o fato de estar sozinho, pois esse é um problema para muitos rebooters. E vencer um gatilho desse, aumenta muito a nossa confiança e prepara a gente para mais situações semelhantes, e também fortalece a capacidade de tomar decisões.

Continue firme, campeão. Estamos juntos!

Um grande abraço.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Resetei.

6/10/2020, 08:11
Resetei meu contador de PMO. Depois de 22 dias, e muitas melhorias.

Não vou me lamentar. Sei que já recomecei várias vezes, e a vida é isso mesmo. Recomeçar sempre e nunca desistir. Mas sem dar desculpas.

Algumas melhorias:
Notei uma melhoria no meu senso de humor muito grande. No domingo, do nada, tive uma crise de risos sobre algo engraçado que me foi dito, e fazia tempo que eu não tinha essa crise de risos. E eu atribuo sim ao período longe da PMO, pois me gerou bem estar, alegria e sensação de plenitude. Também a ansiedade diminuiu muito, e minha autoestima melhorou bastante. Por isso, eu também atribuo que a minha ansiedade social é afetada sobremaneira pelo vício em PMO.

Além disso, fiz várias coisas e procrastinei menos. Realizei tarefas que de há muito não realizava e comecei a cuidar mais de mim.

Eu cometi vários vacilos aos longo dos 22 dias sem P, e 7 sem MO. Estão todos aqui, mas posso resumir em alguns: acessar Youtube, navegar sem rumo na internet, passar das 21h e continuar acessando a internet, diminuição da participação no Fórum nos últimos 5 dias. Ler o e-book e participar do Fórum, para mim, é algo sagrado. Não pode faltar, e tem que estar presente todos os dias. Não adianta de nada eu pedir "Meu Deus, me larga desse vício em PMO", se eu, filho de Deus, não ajo em direção à vontade de Deus.

Pontos para melhorar:
(1) Organização pessoal: organizar meu dia seguinte sempre na noite anterior, e focar nas atividades importantes;
(2) Disciplina com horário de dormir: acordar sempre as 6h10 ou antes, e encerrar TUDO às 21h20.

Medidas que eu vou tomar:
(1) Comprar despertador digital,
(2) desligar celular todas as noites,
(3) tirar chip do celular todas as noites,
(4) Desligar wi-fi de casa todas as noites,
(5) Bloquear Youtube por no mínimo 1 mês no meu celular (FODA-SE),
(6) Você está terminantemente proibido de acessar o Youtube por pelo menos 1 mês,
(7) deixar o celular na prateleira todas as noites,
8. Vai usar o Notebook da mamãe? Com a porta do quarto aberta ou na sala!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/10/2020, 08:16
Ezequiel escreveu:Mano e como estou entendendo você, nunca pensei que o youtube pudesse se tornar um gatilho tão potente, vou te dizer. Graças aos conselhos do bro Barão Vermelho aderi ao modo restrito do youtube ou infantil, aspecto que eu nunca tinha percebido. Agora deixei de receber indicações de cunho erótico. Achei uma boa, porque não tentar ? Forte abraço mano

Fala meu querido! Pois é, mano. O Youtube é sensacional. Mas também tem muitos gatilhos. O modo restrito é uma boa, e eu já usei muito, e recomendo também. No momento não estava usando, é verdade.

Mas hoje, por escolha própria, eu preferi optar por bloquear definitivamente o Youtube por pelo menos 1 mês. Sei que toda escolha implica uma perda, mas imagino que os ganhos serão maiores.

Grande abraço bro, e fica na paz!

Zyzz escreveu:Fala, ilCapo.

Perdão por ter pulado algumas partes do relato, preferi seguir o seu conselho hehe.

Sobre os pontos positivos, é muito legal que tenha lidado de forma positiva com o fato de estar sozinho, pois esse é um problema para muitos rebooters.  E vencer um gatilho desse, aumenta muito a nossa confiança e prepara a gente para mais situações semelhantes,  e também fortalece a capacidade de tomar decisões.

Continue firme, campeão. Estamos juntos!

Um grande abraço.

Fala meu querido!

Nem se preocupe mano kk A vida é muito agitada mesmo. SIm cara, consegui passar por várias situações em que estava sozinho, mas o ideal mesmo é evitá-las, para não ficar brincando com fogo. Pode ser que um dia você se queime, e com certeza não é isso que você quer...

Grande abraço bro, e muito sucesso!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/10/2020, 10:58
Fala aí digníssimo ilCapo !!!

Lamento pela sua queda mano, mas não deixe se abater por ela, vamos para frente !! Ótima atitude de listar as medidas a serem tomadas, gostei bastante delas.

Esse tal de celular está sendo muito nocivo a nós nesses tempos de pandemia mano, eu mesmo tô percebendo o quão dependente fiquei desse aparelho. Simplesmente levo ele para tudo quanto é lugar, seja no banheiro, quarto e até nas refeições. Chega disso, não precisamos de mais um vício nas nossas vidas. Tô com você nessa missão de vencer essa parada, quanto menos tempos passarmos no "mundo virtual", melhor !!

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

7/10/2020, 12:46
EU01 escreveu:
Eae capo, sinto muito pela sua recaída. Esse pensamento de que podemos recomeçar sempre é também um meio de nos fazer voltar ao vício. Nosso cérebro raciocina de maneiras subconscientes, com toda sua esperteza e artimanha, para nos dar esse empurrão pra trás sob o pretexto de "posso fazer de novo e voltarei onde estava". Mas na verdade, é tudo tempo precioso da nossa vida que perdemos. Pra mim, depois de ler sua postagem, não foi falta de organização ou youtube que te fez recair, mas muito possivelmente esse gatilho emocional escondido e talvez outros. Pode ser difícil encontrá-los, mas quando você acha e pensa diferente muda todo o seu próximo reboot. Pense por exemplo que, você está perdendo tempo, em vez de ser várias chances que tem pra se recuperar. Faça o seu próximo reboot sempre como se fosse o último, como se quando recaisse não houvesse mais chance de se tornar melhor. Isso é difícil na prática, porém tenho certeza de que vai dar um boost pra você completar a recuperação. Forte abraço

Fala meu querido!

Queria dizer que concordo com o que você falou. Você tem toda razão. Aliás, depois fui percebendo que a única coisa que tem me impedido de prosseguir com meu próprio reboot é a minha própria mente. As demais justificativas são historinhas. Apesar de saber que o Youtube tem sim gatilhos, e tê-los visto de alguma maneira afeitou aí meu cérebro; apesar de saber que organização e disciplina auxiliam no Reboot, só houve um reset porque eu permiti.

É ruim ter resetado mais uma vez. E como você bem disse, "esse pensamento de que podemos recomeçar sempre é também um meio de nos fazer voltar ao vício". De qualquer forma, é aprender com os erros.

Obrigado pela força e grande abraço!

Peter Parker escreveu:Fala aí digníssimo ilCapo !!!

Lamento pela sua queda mano, mas não deixe se abater por ela, vamos para frente !! Ótima atitude de listar as medidas a serem tomadas, gostei bastante delas.

Esse tal de celular está sendo muito nocivo a nós nesses tempos de pandemia mano, eu mesmo tô percebendo o quão dependente fiquei desse aparelho. Simplesmente levo ele para tudo quanto é lugar, seja no banheiro, quarto e até nas refeições. Chega disso, não precisamos de mais um vício nas nossas vidas. Tô com você nessa missão de vencer essa parada, quanto menos tempos passarmos no "mundo virtual", melhor !!

Grande abraço !

Fala meu querido! Obrigado pela força mano. O ideal é adotarmos medidas que nos impeçam de verdade aos gatilhos. Falar é fácil, difícil é fazer. Mas seguimos na luta.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Não aprender com os erros é muita burrice.

7/10/2020, 12:57
De verdade, percebi que não estou sendo nem sábio. E em não sendo sábio, estou sendo burro. Burro porque estou fazendo as mesmas coisas esperando resultados diferentes.

Não creio que isso seja cobrar demais. Mas percebi também que não estou querendo pagar o preço. Para tudo na vida pagaremos um preço.

Quer passar num concurso concorrido? Pagarás um preço. Pagarás o preço de em muitos finais de semana ficar estudando aos domingos pela manhã; pagarás o preço de não sair sábado de noite pra balada com os 'cumparça' para você se acordar cedo no dia seguinte, concentrar-te-eis no teu plano de estudos e abdicarás de algumas coisas em detrimento do seu objetivo maior.

Quer abrir uma empresa? Pagarás o preço das pessoas de chamarem de louco; o preço de que talvez ninguém acredite em você; pagarás o preço de ser o primeiro a chegar na empresa e o último a sair; pagarás o preço de trabalhar muito mais do que trabalhavas enquanto eras apenas empregado.

Quer ficar sem fazer nada da vida? Pagarás o preço de não ter dinheiro; o preço de ser dependente de teus pais até quando eles forem vivos; pagarás o preço de ser um encosto na vida dos teus pais, o preço de não teres liberdade financeira para fazeres o que quiseres (desde a nadar numa piscina de dólares a doar dinheiro para caridade...).

Tudo temos um preço. E eu percebi que falta eu pagar esse preço. Falta sair da zona de conforto. Falta organizar melhor a minha rotina. Falta mais disciplina com horário de sono. Um pouco disso, eu diria.

A consciência é um bom passo para mudar. Um excelente, aliás.

Pararei de falar, e começarei a fazer mais. Tal qual fiz nesses últimos 22 dias, mas ainda posso melhorar.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker e Drew gostam desta mensagem

Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1101
Data de inscrição : 25/03/2016

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

7/10/2020, 15:02
Muito bom esse seu último post! Excelente!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/10/2020, 10:45
vierkenes escreveu:Muito bom esse seu último post! Excelente!

Fala vierkenes! Obrigado pela passagem aqui no meu diário.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/10/2020, 02:51
Fala aí ilustríssimo ilCapo !!!

Muito boa reflexão mano, ninguém vai pagar esse preço por nós, se temos um sonho, devemos correr atrás dele. Vamos precisar correr riscos, mas isso que é viver de verdade uma vida que valha a pena. Não vamos levar nada desse mundo aqui, na verdade, o que importa no final é a marca que deixamos na vida das pessoas. Enfim, estamos juntos nessa luta, não desanime !!

Grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/10/2020, 12:42
Peter Parker escreveu:Fala aí ilustríssimo ilCapo !!!

Muito boa reflexão mano, ninguém vai pagar esse preço por nós, se temos um sonho, devemos correr atrás dele. Vamos precisar correr riscos, mas isso que é viver de verdade uma vida que valha a pena. Não vamos levar nada desse mundo aqui, na verdade, o que importa no final é a marca que deixamos na vida das pessoas. Enfim, estamos juntos nessa luta, não desanime !!

Grande abraço !!!

Fala digníssimo! Obrigado pela passagem aqui no diário bro. Tamo junto!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/10/2020, 14:31
Fala ilcapo, tudo bem cara? Vi pelo seu contador que teve uma recaída. Com ela fica o aprendizado, muitas vezes ficamos nos culpando depois de uma recaída quando na verdade devemos entender o que levou ela acontecer. Entenda e resolva essa questão. E coloque em prática projetos de vida que você têm.
Abraços companheiro!
avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/10/2020, 21:28
ilCapo escreveu:
Peter Parker escreveu:Fala aí ilustríssimo ilCapo !!!

Muito boa reflexão mano, ninguém vai pagar esse preço por nós, se temos um sonho, devemos correr atrás dele. Vamos precisar correr riscos, mas isso que é viver de verdade uma vida que valha a pena. Não vamos levar nada desse mundo aqui, na verdade, o que importa no final é a marca que deixamos na vida das pessoas. Enfim, estamos juntos nessa luta, não desanime !!

Grande abraço !!!

Fala digníssimo! Obrigado pela passagem aqui no  diário bro. Tamo junto!

ilCapo, você reiniciou seu contador, mano, sei exatamente como é, mas falo para você,

'' A colheita é comum,
mas o capinar é sozinho…''
(Riobaldo)

Frase do genial escritor Guimarães Rosa, em Grande Sertão Veredas.

Saiba meu amigo, que nossa caminhada de fato é sozinha, no labutar diário, dificuldades, problemas de todas as naturezas.
Mas quando você obter seu sucesso, estaremos aqui para te aplaudir e aprender com a pessoa que você é, se há um rebooter que sabe sua essência sou eu, porque, sempre que eu saia do blog e eu voltava você e o Justiceiro do Sertão que infelizmente parece ter saído do blog, me estendiam a mão, mesmo quando eu parecia um caso perdido de recaídas diárias, você nunca deixou de acreditar em mim.

Saiba que estamos aqui, você é um cara foda e te respeito, por favor, acredite em seu potencial, se você não acreditar em você, não adianta, não serei eu, ou ninguém que fará por você, só você meu amigo pode mudar essa situação --- capinar é sozinho, meu irmão, entretanto, conte conosco, especialmente, comigo.
Abraço meu irmão
Você é o cara
Ezequiel
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/10/2020, 13:35
EU01 escreveu:ilCapo, estou vendo pelo seu contador que recaiu. Não é uma boa ideia ficar sem postar o que houve. Você mesmo e outros que acompanham seu diário podem ajudar, ao analisar a sua recaída. Nunca cometa sempre o mesmo erro, ou as recaídas vão se tornando cada vez mais frequente. Temos que mudar e evoluir. Espero sua postagem do ocorrido para tentar ajudá-lo a se recuperar também. Forte abraço.

Fala meu querido! Pois é, tinha recaído. Eu tinha até escrito uma postagem, mas depois vi que não foi publicada. Deve ter ocorrido algum esquecimento. Mas com certeza, não penso em deixar esse plataforma, ao mesmo que tempo que é verdade sim que eu estava um tanto quanto frustrado para vim mais uma vez aqui e postar "resetei, que merda".

Tem muita coisa que eu ainda fico pensado: "mas porque, bro, de novo um reset?". E eu não entendo o motivo. Mas como a postagem que eu ia publicar diria: "ao invés de se concentrar em 'o que está errado" eu devo me concentrar em 'o que eu posso fazer para que der certo'.

Grande abraço, bro.

Rudolf Hansen escreveu:Fala ilcapo, tudo bem cara? Vi pelo seu contador que teve uma recaída. Com ela fica o aprendizado, muitas vezes ficamos nos culpando depois de uma recaída quando na verdade devemos entender o que levou ela acontecer. Entenda e resolva essa questão. E coloque em prática projetos de vida que você têm.
Abraços companheiro!

Obrigado pela força, mano! Pois é, ficar se culpando nem pensar. Vou parar, avaliar minha situação, e mirar onde eu quero acertar. E tomar as medidas para tanto.

Grande abraço, bro!

Ezequiel escreveu:
ilCapo, você reiniciou seu contador, mano, sei exatamente como é, mas falo para você,

'' A colheita é comum,
mas o capinar é sozinho…''
(Riobaldo)

Frase do genial escritor Guimarães Rosa, em Grande Sertão Veredas.

Saiba meu amigo, que nossa caminhada de fato é sozinha, no labutar diário, dificuldades, problemas de todas as naturezas.
Mas quando você obter seu sucesso, estaremos aqui para te aplaudir e aprender com a pessoa que você é, se há um rebooter que sabe sua essência sou eu,  porque, sempre que eu saia do blog e eu voltava você e o Justiceiro do Sertão que infelizmente parece ter saído do blog, me estendiam a mão, mesmo quando eu parecia um caso perdido de recaídas diárias, você nunca deixou de acreditar em mim.

Saiba que estamos aqui, você é um cara foda e te respeito, por favor, acredite em seu potencial, se você não acreditar em você, não adianta, não serei eu, ou ninguém que fará por você, só você meu amigo pode mudar essa situação --- capinar é sozinho, meu irmão, entretanto, conte conosco, especialmente, comigo.
Abraço meu irmão
Você é o cara
Ezequiel

Fala bro! Até me emociono aqui, poorra kkk

Mas é verdade o que falasse, meu amigo. Não tenho nem o que falar. Só lhe digo que eu vou meditar nas suas palavras para poder incorporar um pouco dessa sabedoria aí.

Se um dia eu dei forças para você e sempre estive confiante, posso dizer que sinto a realização de meu propósito: "fazer o dia de alguém um pouco melhor, nem que seja apenas uma única pessoa" (e nem que seja apenas virtualmente).

Grande abraço meu irmão!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Linus gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/10/2020, 14:45
EU01 escreveu:
Errado, meu caro. Temos que entender o que está errado, sim. Inclusive, não é oposto do que fazer pra dar certo, mas os dois se complementam. Identificar os erros para não repeti-los! Cada tentativa de se livrar da pmo, tem que ser feita mudando coisas que estão erradas e levando as que já estão certos. É difícil perceber isso, mas basta refletir e um jeito fácil também é escrevendo no diário. Por isso estarei atento às suas próximas postagens, vou tentar ajudá-lo a se levantar e ficar por cima, não gosto de ver membros recaindo direto sem dar minha ajuda. Grande abraço.

Entender, sim. Focar a atenção, não.

"Identificar os erros para não repeti-los" é fundamental. Eu, muitas vezes, focava no que estava errado, e não em identificar o que estava errado. E imagino que na nossa vida sempre temos essa perspectiva em algum momento.

Grande abraço, bro!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



EU01 gosta desta mensagem

avatar
Bradock96
Mensagens : 222
Data de inscrição : 07/09/2020

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/10/2020, 16:16
Eae meu caro ilcapo!
Lamento sua queda, esse vício é muito traiçoeiro que somos pegos quando jamais esperamos e fica até difícil de explicar, quando vamos ver já estamos em modo automático, como zumbis ou sei lá oque.
Bola pra frente amigo, essa queda vai ser transformada em mais uma arma contra o vício e mais auto conhecimento pra esse próximo reboot. Força tamo junto !!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 6 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

12/10/2020, 09:22
Bradock96 escreveu:Eae meu caro ilcapo!
Lamento sua queda, esse vício é muito traiçoeiro que somos pegos quando jamais esperamos e fica até difícil de explicar, quando vamos ver já estamos em modo automático, como zumbis ou sei lá oque.
Bola pra frente amigo, essa queda vai ser transformada em mais uma arma contra o vício e mais auto conhecimento pra esse próximo reboot. Força tamo junto !!

Valeu pela força, mano! Como você falou, todo reset tem um aprendizado. O negócio agora é focar nesse aprendizado e realmente agir diferente.

Abraço!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos