Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

15/1/2021, 02:48
Parabéns por mais um dia amigo, aliás, como estão indo as coisas? =)
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Reset e recomeço.

16/1/2021, 20:12
Caríssimos wfkg, ShikamaruNara, Luan Oliveira e excogitatoris, antes de tudo agradeço pela vossa mensagem. Com certeza a li com muita atenção, como sempre faço e acolho cada conselho e palavra de força. Tmj!

Na quarta passada eu resetei, e resetei novamente ontem. Algumas coisas da vida estão desorganizadas, mas organizá-las-ei. Essa semana que se passou foi bem mais cheia, o que é bom, mas como eu já vos disse, eu acabei usando a PMO como uma analgésico. "Para relaxar". Nunca devemos fazer isso.

O que explica mas não justifica é que realmente o fato de eu ter intensificado um home office mexeu muito com a minha rotina, de modo que eu passei praticamente o dia inteiro em trabalho. Foi uma falta de experiência minha por não ter fechado um horário específico de trabalho e não ter estabelecido os horários de início e fim e intervalos, de modo que eu ficava fazendo as coisas quase que sem parar. Isso não existe, mas também não deixou de ser um aprendizado para fazer diferente na próxima semana, que será bem cheia também. Além do trabalho, frequentarei um curso de quarta a sábado, das 9h as 21h (uahsuhauhauhs) ["eeh, puxado papai" kkk], mas o mais importante mesmo é saber se organizar para que as coisas mais importantes não sejam negligenciadas: alimentação, leitura de e-book e exercício físico (pelo menos dar uma corridinha de 20 ou 25 minutos).

Seguindo...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ShikamaruNara gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

16/1/2021, 20:31
Parabéns Gardenzio Angelone, pela iniciativa de recomeçar, mesmo que nós tenhamos dificuldades eu sei que vamos superar isso Smile
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Dia 1

17/1/2021, 20:34
excogitatoris, obrigado pela força, mano! Tmj!

Consegui hoje colocar em dia algumas coisas que estavam pendentes de há muito. Senti um pouco de solidão de tarde, o que me fez dar vontade de sair e fazer algo diferente.

Por ter percebido alguns "erros" cometido semana passado, estou esperançoso de que próxima semana será mais produtiva, no sentido de eu poder dividir bem meu horário e fazer as coisas dentro de um tempo preestabelecido, sabendo que existe o tempo para fazer e o tempo para repousar. Nisso, acordar cedo é algo bem importante, sobretudo para colocar uma rotina na qual eu me preparo bem antes de iniciar o trabalho.

Fico feliz pois sei que ainda tenho muito a aprender com esse novo trabalho, mas ao mesmo tempo me faço consciente de que o que eu sei até aqui é o suficiente para que eu possa caminhar, e que todo aprendizado se faz caminhando. Eu tinha um comportamento (TINHA, pois não o tenho mais) de querer sempre me preparar e me preparar (e me preparar ainda mais) para poder desempenhar algo, mas agora eu estou realmente vivendo o "feito é melhor que perfeito". Claro que eu sabia que "feito é melhor que perfeito", mas agora eu começo a viver mais isso, o que também não significa que eu não tenha que me preparar para as coisas. Mas tudo na quantidade certa.

Para meu reboot é saber reservar um tempo para mim. Eu sou muito assim: eu preciso tirar um tempo só meu comigo mesmo, meu com minhas coisas, pois isso me traz saúde mental. Sem esse tempo a sós comigo eu começo a ficar estressado e as coisas passam a não caminhar da melhor maneira.

Mas sendo bem honesto, todo esse meu dilema em não ter tempo para isso ou não ter tempo para aquilo só se resume a uma coisa: gerenciamento do tempo. É vida é assim para todos. No meio da pandemia eu tinha 16h livres (descontando aí já o tempo de sono) e simplesmente foi terrível, porque eu não sabia gerenciar bem meu tempo. Não existe desculpa de não ter tempo para fazer isso ou aquilo, pois todos temos 24h por dia. Existe gerenciar tempo e saber escolher as coisas importantes das não importantes.

Semana passada mesmo eu passei muito tempo procrastinando com coisas inúteis e quando terminava o trabalho eu ia "relaxar" (o famoso ver TV ou ver Youtube), o que era pior ainda.

Vou seguindo, com a graça de Deus.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

17/1/2021, 23:14
Ando lidando com esses problemas de procrastinação, pois eu sou um grande procrastinador, tinha esse costume também, de ficar apenas na teoria e não ir pra prática, ou ir mas não com o desempenho que eu deveria ter, pois se preparar demais acaba gerando uma perda de desempenho, pois justamente não é prático, e eu era puramente teórico. Venho melhorando e me adaptando a um novo jeito de lidar com as coisas, acredito que isso só vai acabar com uma boa parte dos nossos problemas, se soubermos gerenciar nosso tempo, e tudo isso vai vir de experiência, então basta tentarmos!
avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

17/1/2021, 23:14
Ando lidando com esses problemas de procrastinação, pois eu sou um grande procrastinador, tinha esse costume também, de ficar apenas na teoria e não ir pra prática, ou ir mas não com o desempenho que eu deveria ter, pois se preparar demais acaba gerando uma perda de desempenho, pois justamente não é prático, e eu era puramente teórico. Venho melhorando e me adaptando a um novo jeito de lidar com as coisas, acredito que isso só vai acabar com uma boa parte dos nossos problemas, se soubermos gerenciar nosso tempo, e tudo isso vai vir de experiência, então basta praticarmos!
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/1/2021, 22:06
Olá, caríssimo Gardenzio !

Espero que esteja tudo bem por aí ! Eu também tenho problemas com gerenciamento de tempo. Na pandemia, eu cheguei a montar uma planilha toda semana com as tarefas que eu precisaria exercer, porém tive muita dificuldade para por tudo em prática. Na verdade, você me deu uma motivada para retomar esse hábito. Realmente se a gente for fazendo as coisas na loucura, a probabilidade de desperdiçarmos tempo é muito grande, ainda mais com o tanto de distrações que temos hoje.

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/1/2021, 22:22
Gardenzio Angelone escreveu:excogitatoris, obrigado pela força, mano! Tmj!

Consegui hoje colocar em dia algumas coisas que estavam pendentes de há muito. Senti um pouco de solidão de tarde, o que me fez dar vontade de sair e fazer algo diferente.

Por ter percebido alguns "erros" cometido semana passado, estou esperançoso de que próxima semana será mais produtiva, no sentido de eu poder dividir bem meu horário e fazer as coisas dentro de um tempo preestabelecido, sabendo que existe o tempo para fazer e o tempo para repousar. Nisso, acordar cedo é algo bem importante, sobretudo para colocar uma rotina na qual eu me preparo bem antes de iniciar o trabalho.

Fico feliz pois sei que ainda tenho muito a aprender com esse novo trabalho, mas ao mesmo tempo me faço consciente de que o que eu sei até aqui é o suficiente para que eu possa caminhar, e que todo aprendizado se faz caminhando. Eu tinha um comportamento (TINHA, pois não o tenho mais) de querer sempre me preparar e me preparar (e me preparar ainda mais) para poder desempenhar algo, mas agora eu estou realmente vivendo o "feito é melhor que perfeito". Claro que eu sabia que "feito é melhor que perfeito", mas agora eu começo a viver mais isso, o que também não significa que eu não tenha que me preparar para as coisas. Mas tudo na quantidade certa.

Para meu reboot é saber reservar um tempo para mim. Eu sou muito assim: eu preciso tirar um tempo só meu comigo mesmo, meu com minhas coisas, pois isso me traz saúde mental. Sem esse tempo a sós comigo eu começo a ficar estressado e as coisas passam a não caminhar da melhor maneira.

Mas sendo bem honesto, todo esse meu dilema em não ter tempo para isso ou não ter tempo para aquilo só se resume a uma coisa: gerenciamento do tempo. É vida é assim para todos. No meio da pandemia eu tinha 16h livres (descontando aí já o tempo de sono) e simplesmente foi terrível, porque eu não sabia gerenciar bem meu tempo. Não existe desculpa de não ter tempo para fazer isso ou aquilo, pois todos temos 24h por dia. Existe gerenciar tempo e saber escolher as coisas importantes das não importantes.

Semana passada mesmo eu passei muito tempo procrastinando com coisas inúteis e quando terminava o trabalho eu ia "relaxar" (o famoso ver TV ou ver Youtube), o que era pior ainda.

Vou seguindo, com a graça de Deus.

Isso mesmo, cara. Use as armas que vc tem a disposição, organização de tempo é tudo! Eu nessa pandemia também me planejei pra fazer algumas coisas em tempo estabelecido mas falhei miseravelmente. Agora estou conseguindo mais ser disciplinado e tem ajudado, pq eu sempre acho algo pra fazer e substituir atividades danosas. Tente também na hora que o vício ataca pensar no cansaço gerado pelo trabalho, o bom de se fazer muitas coisas é isso, vc se cansa e não tem tempo pra bobagens. Quero muito arrumar um emprego justamente por esse motivo.
Abraço e siga em frente!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Dia 0 - Reset.

24/1/2021, 11:25
Como qualquer 'serumano', eu sinto vergonha de mim mesmo. Sinto vergonha de passar aqui e relatar mais um reset. Fico triste, mas não deixo esse sentimento me dominar. Como sempre, gosto de soluções, e não de ficar remoendo erros ou se fazendo de vítima.

Adotei algumas medidas que foram e são até importantes para meu reboot hoje, quais sejam: troquei de celular, comprei um bloqueador (o Blok Lite), configurei meu bloqueador com mais rigidez, bloqueei Youtube e outras coisas. Mas hoje me parece que a principal coisa não foi feita: limpar a minha mente diariamente.

Nos últimos resets que tive essa semana até me perguntei "jow, tu quer mesmo na moral participar do Fórum? Porque, bicho, tu não engata nem 21 dias de Reboot. Tu quer mesmo isso pra tu?". Me vieram esses pensamentos. Só que no fundo no fundo eu sei que eu quero sim fazer o reboot. Sei que é importante participar do Fórum. Sei que é importante ler o e-book. Até porque se eu não quisesse participar mais eu simplesmente largava mesmo e não tava mais nem aí. Mas não, eu quero viver isso, só que de há muito eu estou vacilando.

Já pedi a Deus, já orei, já gravei vídeo, já falei comigo sozinho, mas a coisa ainda não foi. Tento encontrar os porquês disso tudo mas não acho. ["Fica parecendo que eu já tentei de tudo né?!" Ma non, non.]

Sei que quero isso para mim. Só que eu resetei mais uma vez. Fica parecendo que eu estou brincando comigo mesmo. Mas vou seguir em frente.

Sei que desistir não é uma opção, e se é preciso que mais uma vez eu me levante, mais uma vez eu me reerguerei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker e ShikamaruNara gostam desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/1/2021, 12:16
Gardenzio Angelone escreveu:Como qualquer 'serumano', eu sinto vergonha de mim mesmo. Sinto vergonha de passar aqui e relatar mais um reset. Fico triste, mas não deixo esse sentimento me dominar. Como sempre, gosto de soluções, e não de ficar remoendo erros ou se fazendo de vítima.

Adotei algumas medidas que foram e são até importantes para meu reboot hoje, quais sejam: troquei de celular, comprei um bloqueador (o Blok Lite), configurei meu bloqueador com mais rigidez, bloqueei Youtube e outras coisas. Mas hoje me parece que a principal coisa não foi feita: limpar a minha mente diariamente.

Nos últimos resets que tive essa semana até me perguntei "jow, tu quer mesmo na moral participar do Fórum? Porque, bicho, tu não engata nem 21 dias de Reboot. Tu quer mesmo isso pra tu?". Me vieram esses pensamentos. Só que no fundo no fundo eu sei que eu quero sim fazer o reboot. Sei que é importante participar do Fórum. Sei que é importante ler o e-book. Até porque se eu não quisesse participar mais eu simplesmente largava mesmo e não tava mais nem aí. Mas não, eu quero viver isso, só que de há muito eu estou vacilando.

Já pedi a Deus, já orei, já gravei vídeo, já falei comigo sozinho, mas a coisa ainda não foi. Tento encontrar os porquês disso tudo mas não acho. ["Fica parecendo que eu já tentei de tudo né?!" Ma non, non.]

Sei que quero isso para mim. Só que eu resetei mais uma vez. Fica parecendo que eu estou brincando comigo mesmo. Mas vou seguir em frente.

Sei que desistir não é uma opção, e se é preciso que mais uma vez eu me levante, mais uma vez eu me reerguerei.

O importante é reconhecer que ainda dá pra fazer mais, chega uma hora que ficamos tão decepcionados com nossa conduta que achamos que os recursos se esgotaram. Não acredite nisso, você precisa fixar todo dia em sua mente que esse não é um dia para ver PMO. Independente de todos os métodos se vc ainda racionalizar demais vai acabar voltando pra mesma situação. E sua mente só vai entender que não é mais pra viver de PMO se vc começar a usar tudo que vc tem, atividades de religação, bloqueadores, estratégias e também entender outras coisas que possam te dar uma dose de alegria diária. Tente a cada dia mentalizar quem vc é sem PMO e o que vc com esse hábito, com certeza é alguém melhor sem isso e assim vc tem uma meta, voltar a ser a pessoa real e não a alterada.
Continue firme e não tenha vergonha, o processo é assim e cada um tem o seu. Não se compare.
Um abraço!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/1/2021, 14:50
Gardenzio Angelone escreveu:Como qualquer 'serumano', eu sinto vergonha de mim mesmo. Sinto vergonha de passar aqui e relatar mais um reset. Fico triste, mas não deixo esse sentimento me dominar. Como sempre, gosto de soluções, e não de ficar remoendo erros ou se fazendo de vítima.

Adotei algumas medidas que foram e são até importantes para meu reboot hoje, quais sejam: troquei de celular, comprei um bloqueador (o Blok Lite), configurei meu bloqueador com mais rigidez, bloqueei Youtube e outras coisas. Mas hoje me parece que a principal coisa não foi feita: limpar a minha mente diariamente.

Nos últimos resets que tive essa semana até me perguntei "jow, tu quer mesmo na moral participar do Fórum? Porque, bicho, tu não engata nem 21 dias de Reboot. Tu quer mesmo isso pra tu?". Me vieram esses pensamentos. Só que no fundo no fundo eu sei que eu quero sim fazer o reboot. Sei que é importante participar do Fórum. Sei que é importante ler o e-book. Até porque se eu não quisesse participar mais eu simplesmente largava mesmo e não tava mais nem aí. Mas não, eu quero viver isso, só que de há muito eu estou vacilando.

Já pedi a Deus, já orei, já gravei vídeo, já falei comigo sozinho, mas a coisa ainda não foi. Tento encontrar os porquês disso tudo mas não acho. ["Fica parecendo que eu já tentei de tudo né?!" Ma non, non.]

Sei que quero isso para mim. Só que eu resetei mais uma vez. Fica parecendo que eu estou brincando comigo mesmo. Mas vou seguir em frente.

Sei que desistir não é uma opção, e se é preciso que mais uma vez eu me levante, mais uma vez eu me reerguerei.

Fala Gardenzio Angelone!

Cara, li as primeiras páginas do seu diário e, olha, sinceramente, não vejo você como alguém que brinca com o Reboot. Na verdade, vejo você como alguém que não desiste! Sempre em busca da solução, e isso é incrível demais! Como você falou em alguns diários atrás, se outros caras conseguiram, você consegue! Não tenha medo de ir devagar, só tenha medo de ficar parado!

Tamo junto! Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio, Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/1/2021, 00:41
Olá, caríssimo Gardenzio !

Se você continua vindo aqui, é porque quer ser livre ! Vejo que você tomou atitudes muito relevantes no processo, e sinceramente não acho que isso seja em vão mesmo que você esteja num ciclo de resets. Honestamente não sei o porquê que você não está conseguindo engatar numa boa sequência, talvez você precise de uma decisão interior mais forte do que apenas as ações externas. Digo isso porque podemos ter os melhores bloqueadores e até mesmo sem ter contato com a internet, se em nosso coração desejarmos e decidirmos cometer o ato da MO, vamos nos M ainda que seja somente com as lembranças em nossa mente.

Acredito que você já fez muitas, mas procure analisar o que acontece com você momentos antes da recaída. Eu normalmente sei quando vou recair, porque antes do ato, eu já consumei aquela decisão em meu coração.

Mas mesmo com as dificuldades, não desista, continue persistindo e acreditando, porque é possível sim se ver livre disso !

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio, Luan_ e NogueiraJ gostam desta mensagem

Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1107
Data de inscrição : 25/03/2016

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/1/2021, 01:15
Muita honra, meu caro! Pra mim você é um herói desse fórum!

Conhecemos bem sua força, inteligência e determinação. Não dê atenção a esses pensamentos que te colocam pra baixo. Pode até reler seu diário, pra ver seus melhores momentos. Se já esteve lá no alto uma vez, pode chegar de novo.

Sabe, a cura e o fortalecimento é em ondas. Primeiro a gente atinge marcas altas de forma inconstante e vacilante. Chegamos no topo e caímos. Mas quando começamos a jornada de novo, já estamos bem mais firmes. Acredito que em algum momento, a constância vai tomando conta do processo. Damos 2 passos pra frente e um pra trás. Isso é normal.

Uma boa explicação é a que o Peter Parker deu acima. "Digo isso porque podemos ter os melhores bloqueadores e até mesmo sem ter contato com a internet, se em nosso coração desejarmos e decidirmos cometer o ato da MO, vamos nos M ainda que seja somente com as lembranças em nossa mente". Eu concordo com isso. Se eu quiser mesmo consumir P, não tem bloqueador que vai segurar. E muitas vezes a gente opta conscientemente por isso (pelo menos eu), sempre de forma prévia. Eu sempre sei quando vou cair. Se fico no computador por mais de 40 minutos, navegando a esmo, eu já sei o que isso significa.

Claro, se a gente tá bem com a gente mesmo, agimos com mais amor e força. Se estivermos mal por qualquer motivo, ficamos mais fracos, e recorrer a P parece uma boa ideia.

No mais, "forçar" a mente é sempre uma boa ideia. Forçar a sair do lugar. Da estagnação. Fazer algo diferente, sabe.

Bom reboot, meu caro. Confiamos em você!

_______________________________________

Gardenzio, Luan_ e NogueiraJ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1223
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/1/2021, 19:27
Quando tudo que eu podia fazer,já tinha sido feito e eu percebi que iria resetar,eu fugia pra fora de casa.
Fazendo isso percebi uma coisa:nós nunca teremos coragem de consumir P ou praticar M nas vistas das pessoas.
Até hoje faço isso e estou sempre procurando estar perto dos outros e perto de pessoas que me levem a acreditar que minha luta vale a pena.

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Seguindo.

26/1/2021, 20:13
Senhores, antes de mais nada eu me desculpo por não respondê-los individualmente, mas quero que saibam (cada um, de verdade) que acolhi e acolho de peito aberto as vossas palavras. Cada um que pode me dar o menor apoio que fosse, eu agradeço, pois posso dizer que estive um pouco para baixo durante esse período. Gostaria de passar para meu relato do diário.

Bom, esses dias foram super ocupados. Semana passada esteve bastante preenchida, mas mesmo assim eu acabei resetando. Mas vamos seguir sem falar do problema... às vezes pode ser difícil, mas não é impossível.

Pois bem, algo que vim percebendo é que eu precisava muito me voltar para Deus, voltar com minhas orações, dedicar de verdade um tempo para Deus, coisa que eu nunca deixei de fazer, porém que ultimamente eu estava fazendo "meia-boca". Orar, ler a Bíblia, me conectar com Deus, era uma coisa mais presente em mim antigamente, mas por algum motivo de uns 3 anos para cá eu vim perdendo essa prática. Mas percebi que sem Deus eu não sou ninguém, de verdade.

Não sei se foi a universidade que quis me transformar num 'agnóstico-cristão' ou se foi isso somado à outras experiências que eu tive ao longo dessa minha existência. Não sei se foi querer ser racional demais ou intelectualizar tudo e desconsiderar a minha natureza transcendental (que inclusive é presente em todos os homo sapiens sapiens desde o início da sua existência na Terra). E não falo aqui sobre ser cristão ou não, falo sobre o fenômeno religioso, o voltar-se ao transcendente, que pode ser o Deus que você tiver eu eu totalmente respeito.

Pois bem, percebi que sem me conectar com Deus eu estava aos poucos me afastando de mim mesmo, e eu mesmo não estava me sentindo bem nesse estado, mas não percebia.

Ultimamente decidi tomar algumas decisões na minha vida, e no domingo decidi adotar uma cadela que estava abandonada. Agora estou com dois cães na minha humilde residência. O problema é que ela é grande e eu moro em apartamento. Se eu morasse em casa, seria perfeito e não haveria problema algum, mas não é o caso. Depois de ter tomado a decisão de ter ficado com a cadela e tendo percebido que talvez não tivesse sido a melhor opção (considerando o tamanho dela, considerando o tamanho da minha casa, considerando os novos afazeres que eu estou tendo, considerando que ela já é adulta, considerando que eu deverei passear com ela, etc...). Com tudo isso, porém, eu ainda acho que poderíamos sim adaptar e dar um jeito de ficar com ela, poderíamos chamar alguém para adestrá-la e fazer os procedimentos necessários. Só que depois eu fiquei pensando comigo "mano, será que tu mesmo tá procurando problema pra tua vida? porque tua vida tava tudo estável, nova rotina com trabalho, adaptar outras atividades não remuneradas, mas fora isso tava caminhando. Mas agora tu resolve adotar uma cadela adulta, grande, dentro de um apartamento?". Enfim, agora eu tenho que passear com ela e com meu poodle em momentos distintos, por eles não sabem passear juntos, ela não sabe fazer xixi e cocô em casa, só faz na rua, e tudo isso quem escolheu fui eu, porque fui em quem escolhi trazer ela para casa.

Ontem mesmo ela já me deu algumas dores de cabeça: fugiu do apartamento por um vacilo com a grade que meu padrasto deu, e ao descer ontem ela se estranhou com um gato. Tudo isso, pelo porte dela, até pra controlá-la é mais difícil do que com meu poodle. E parece que eu não pensei antes de agir.

Eu adoro cachorro, cuido bem, gosto de cuidar, gosto de passear, mas ainda assim eu vou procurar um lar que tenha melhores condições para ela, e que esteja empenhado a cuidar dela melhor do que eu. Evidentemente, eu não darei ela para qualquer pessoa, muito menos abandonarei. Se ninguém adotá-la, ela vai ficar comigo, e eu cuidarei dela da melhor forma possível. Afinal de contas, ainda que nunca tendo sido adestrada, ela é uma cadela maravilhosa, e eu só imagino ela adestrada. Será um anjo.

Ainda assim, tenho muitas coisas para pensar. Tenho muito ainda para orar e colocar minha vida em Deus. Mas de qualquer forma, eu apenas desejo que tudo isso só colha grandes aprendizados na minha vida. Minha mãe e meu padrasto não queriam trazer ela pra cá, mas mesmo assim eu insisti. Talvez tenha me equivocado? Talvez sim. Mas acho melhor errar tendo tentado do que não tentar e não saber como seria. Já deixei de fazer muitas coisas simplesmente por querer pensar demais e me planejar demais pra tudo, e no final eu acabava sem fazer nada. Talvez ela encontre um lar melhor do que o meu para ficar? É o que eu procurarei e o que eu desejo. Mas também não deixará de trazer alegrias e desafios para mim estando conosco em nossa residência.

Se eu não cuidasse direito de meus cachorros, eu ainda consideraria nem tê-los mesmo. Mas como eu gosto eu cuido, acho que me desafiar de vez em quando é bom.

Agora vou passear com ela, e depois com o outro... é, segue o barco... "Melhor tentar e errar do que nunca ter tentado. Quem não tenta não sabe se ia ou não dar certo!"

Vamo que vamo. A parte mais bela e magnífica da vida é que temos, a cada minuto que se passa, a oportunidade de colher aprendizados conosco.

Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_ gosta desta mensagem

I Will Resurface!
I Will Resurface!
Mensagens : 469
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 26
Localização : RJ

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/1/2021, 21:08
Gardenzio Angelone escreveu:Senhores, antes de mais nada eu me desculpo por não respondê-los individualmente, mas quero que saibam (cada um, de verdade) que acolhi e acolho de peito aberto as vossas palavras. Cada um que pode me dar o menor apoio que fosse, eu agradeço, pois posso dizer que estive um pouco para baixo durante esse período. Gostaria de passar para meu relato do diário.

Bom, esses dias foram super ocupados. Semana passada esteve bastante preenchida, mas mesmo assim eu acabei resetando. Mas vamos seguir sem falar do problema... às vezes pode ser difícil, mas não é impossível.

Pois bem, algo que vim percebendo é que eu precisava muito me voltar para Deus, voltar com minhas orações, dedicar de verdade um tempo para Deus, coisa que eu nunca deixei de fazer, porém que ultimamente eu estava fazendo "meia-boca". Orar, ler a Bíblia, me conectar com Deus, era uma coisa mais presente em mim antigamente, mas por algum motivo de uns 3 anos para cá eu vim perdendo essa prática. Mas percebi que sem Deus eu não sou ninguém, de verdade.

Não sei se foi a universidade que quis me transformar num 'agnóstico-cristão' ou se foi isso somado à outras experiências que eu tive ao longo dessa minha existência. Não sei se foi querer ser racional demais ou intelectualizar tudo e desconsiderar a minha natureza transcendental (que inclusive é presente em todos os homo sapiens sapiens desde o início da sua existência na Terra). E não falo aqui sobre ser cristão ou não, falo sobre o fenômeno religioso, o voltar-se ao transcendente, que pode ser o Deus que você tiver eu eu totalmente respeito.

Pois bem, percebi que sem me conectar com Deus eu estava aos poucos me afastando de mim mesmo, e eu mesmo não estava me sentindo bem nesse estado, mas não percebia.

Ultimamente decidi tomar algumas decisões na minha vida, e no domingo decidi adotar uma cadela que estava abandonada. Agora estou com dois cães na minha humilde residência. O problema é que ela é grande e eu moro em apartamento. Se eu morasse em casa, seria perfeito e não haveria problema algum, mas não é o caso. Depois de ter tomado a decisão de ter ficado com a cadela e tendo percebido que talvez não tivesse sido a melhor opção (considerando o tamanho dela, considerando o tamanho da minha casa, considerando os novos afazeres que eu estou tendo, considerando que ela já é adulta, considerando que eu deverei passear com ela, etc...). Com tudo isso, porém, eu ainda acho que poderíamos sim adaptar e dar um jeito de ficar com ela, poderíamos chamar alguém para adestrá-la e fazer os procedimentos necessários. Só que depois eu fiquei pensando comigo "mano, será que tu mesmo tá procurando problema pra tua vida? porque tua vida tava tudo estável, nova rotina com trabalho, adaptar outras atividades não remuneradas, mas fora isso tava caminhando. Mas agora tu resolve adotar uma cadela adulta, grande, dentro de um apartamento?". Enfim, agora eu tenho que passear com ela e com meu poodle em momentos distintos, por eles não sabem passear juntos, ela não sabe fazer xixi e cocô em casa, só faz na rua, e tudo isso quem escolheu fui eu, porque fui em quem escolhi trazer ela para casa.

Ontem mesmo ela já me deu algumas dores de cabeça: fugiu do apartamento por um vacilo com a grade que meu padrasto deu, e ao descer ontem ela se estranhou com um gato. Tudo isso, pelo porte dela, até pra controlá-la é mais difícil do que com meu poodle. E parece que eu não pensei antes de agir.

Eu adoro cachorro, cuido bem, gosto de cuidar, gosto de passear, mas ainda assim eu vou procurar um lar que tenha melhores condições para ela, e que esteja empenhado a cuidar dela melhor do que eu. Evidentemente, eu não darei ela para qualquer pessoa, muito menos abandonarei. Se ninguém adotá-la, ela vai ficar comigo, e eu cuidarei dela da melhor forma possível. Afinal de contas, ainda que nunca tendo sido adestrada, ela é uma cadela maravilhosa, e eu só imagino ela adestrada. Será um anjo.

Ainda assim, tenho muitas coisas para pensar. Tenho muito ainda para orar e colocar minha vida em Deus. Mas de qualquer forma, eu apenas desejo que tudo isso só colha grandes aprendizados na minha vida. Minha mãe e meu padrasto não queriam trazer ela pra cá, mas mesmo assim eu insisti. Talvez tenha me equivocado? Talvez sim. Mas acho melhor errar tendo tentado do que não tentar e não saber como seria. Já deixei de fazer muitas coisas simplesmente por querer pensar demais e me planejar demais pra tudo, e no final eu acabava sem fazer nada. Talvez ela encontre um lar melhor do que o meu para ficar? É o que eu procurarei e o que eu desejo. Mas também não deixará de trazer alegrias e desafios para mim estando conosco em nossa residência.

Se eu não cuidasse direito de meus cachorros, eu ainda consideraria nem tê-los mesmo. Mas como eu gosto eu cuido, acho que me desafiar de vez em quando é bom.

Agora vou passear com ela, e depois com o outro... é, segue o barco... "Melhor tentar e errar do que nunca ter tentado. Quem não tenta não sabe se ia ou não dar certo!"

Vamo que vamo. A parte mais bela e magnífica da vida é que temos, a cada minuto que se passa, a oportunidade de colher aprendizados conosco.

Tmj!
Se conectar com Deus é ótimo, é tudo de bom!! Tem um estudo que diz que as pessoas que tem vício possuem menos chances de recair após terem feito as suas orações. Legal esse seu ato de caridade, acho que você se empolgou bastante quando viu a cadela que nem pensou direito se poderia cuidar dela, umas das coisas que a gente vai ter com o Reboot é capacidade de pensar mais antes de agir. Vê se na internet tem sites de adoção de animais e tenta colocar fotos da cadela lá. Continue firme na luta!! Um abraço!!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Seguindo.

30/1/2021, 09:54
Só para vos avisar que estou seguindo. Mais tarde volto para atualizar um pouco mais. Esses dias foram bastante corridos, e nesse final de semana deve ser do mesmo jeito.

I will resurface, muito obrigado pelo seu comentário irmão. Acolho-o comigo.

Então, essas duas últimas semanas foram bastante ocupadas. E sobretudo ter adotado essa cadela fez com que eu ocupasse boa parte do tempo que eu tinha livre. Ela é maravilhosa, uma cadela muito dócil e eu estava quebrando muito a minha cabeça por não saber se ficaria com ela ou se escolheríamos um melhor lar para ela. Mas até que fim decidimos e vamos ficar com ela.

Por ela já ser adulta e de porte médio/grande, tem algumas coisas que ela vai precisar aprender e por isso mesmo nesse primeiro momento eu estou tendo que me redobrar para passear com ela pela manhã, no almoço e de noite, porque ela não sabe urinar em casa. E fora ela, ainda tem meu outro cachorro pra também passear com ele, o que fica muito sobrecarregado. Por isso mesmo que eu andei pensando "caracas, o que foi que tu escolheu pra tua vida? era realmente o momento para trazer um cachorro novo pra dentro de casa? tem condições de tu cuidar de dois cachorros?". Só que de há muito eu queria tá com outro cachorro aqui em casa, pintou essa oportunidade (porque ela foi encontrada na rua mesmo, alguém resgatou ela e eu decidi ficar com ela) e estamos aí.

Desde julho de 2019 eu queria que meu cachorro tivesse cruzado pra deixar uns herdeiros, mas não conseguimos, infelizmente. Eu pensava, pensava, procurava, pensava mais um pouco, procurava, mas nunca dava o primeiro passo. Agora que surgiu essa oportunidade eu decidi agarrar. Se eu fosse esperar para as melhores condições do mundo, eu nunca agiria nem faria nada na minha vida. Ainda fico com um pé atrás por algumas coisas (se eu sair de casa pra viajar ou a trabalho, quem é que cuidará deles dois com passeio?), mas imagino que o gosto pelo animal supera qualquer trabalho. É verdade que o ideal seria ter ela em uma casa, e nossa realidade é que moramos em apartamento. Mas vamo que vamo. Já tomei algumas medidas, e espero que alguns comportamentos dela sejam corrigidos. Sempre com adestramento positivo, porém. Não maltrato ou bato nela. Inclusive os dois (o poodle e ela) estão se dando super bem, verdadeiros companheiros. Assim que eu gosto.

Ao fim e ao cabo, a alegria de ter um cachorro supera qualquer obstáculo. É verdade que muita coisa na minha vida precisa ser organizada, mas tenho certeza que com clareza e determinação, tudo estará no seu devido lugar.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ShikamaruNara e Luan_ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Dia 8.

31/1/2021, 21:36
Seguindo. De ontem para cá também quase não parei. Usei um pouco do tempo que eu tive para fazer algumas atividades pendentes de há muito. Lavei as bikes pela manhã e boa parte do tempo eu estive ocupado. Realmente não consegui parar para ter um "tempinho para mim".

O que eu tenho aprendido com isso tudo é que mesmo estando ocupado boa parte do tempo, quando a gente quer a gente dá um jeito. Ponto final. Não existe esse negócio de parar para descansar; ou eu faço quando eu estou com tempo livre ou provavelmente eu deixarei para muito depois. Logo, eu tenho que fazer.

Trazer mais um cão para casa tem sido bem desafiador e, como eu já vos falei, às vezes eu fico pensando na c*gada [ou não] que eu fiz. De qualquer forma, tenho gostado muito dessa cadela, ela é muito exemplar e com certeza ficará ainda muito mais comportada.

No mais, em estando ocupado o tempo todo não tenho tempo para distrações, o que é bom.

Só acredito que eu posso organizar ainda melhor a rotina de modo que ela não fique demasiado sobrecarregada e eu consiga fazer o que precisa ser feito.

Seguindo para mais um dia.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ShikamaruNara gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/2/2021, 11:56
Gardenzio Angelone escreveu:Seguindo. De ontem para cá também quase não parei. Usei um pouco do tempo que eu tive para fazer algumas atividades pendentes de há muito. Lavei as bikes pela manhã e boa parte do tempo eu estive ocupado. Realmente não consegui parar para ter um "tempinho para mim".

O que eu tenho aprendido com isso tudo é que mesmo estando ocupado boa parte do tempo, quando a gente quer a gente dá um jeito. Ponto final. Não existe esse negócio de parar para descansar; ou eu faço quando eu estou com tempo livre ou provavelmente eu deixarei para muito depois. Logo, eu tenho que fazer.

Trazer mais um cão para casa tem sido bem desafiador e, como eu já vos falei, às vezes eu fico pensando na c*gada [ou não] que eu fiz. De qualquer forma, tenho gostado muito dessa cadela, ela é muito exemplar e com certeza ficará ainda muito mais comportada.

No mais, em estando ocupado o tempo todo não tenho tempo para distrações, o que é bom.

Só acredito que eu posso organizar ainda melhor a rotina de modo que ela não fique demasiado sobrecarregada e eu consiga fazer o que precisa ser feito.

Seguindo para mais um dia.  

Isso aí cara! Mantenha-se firme e evite sempre a procrastinação, uma hora ou outra vai ter que fazer alguma coisa mesmo. E que legal que a cadela tem se comportado bem, pets são uma benção e ajudam muito a manter a mente ocupada.
Muita força e abraço!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Dia 8.

1/2/2021, 14:22
Obrigado pelo comentário, meu amigo Shikamaru! De fato, com essa nova integrante em casa, a minha rotina só tem estado ocupada kkk Mas tem valido à pena, e é só início, ao longo do tempo ela vai se acostumando melhor e nós também. Grande abraço!

Senhores, estou seguindo. Tenho estado a todo momento ocupado com algum afazer. Encontrei esse tempinho no meio da correria para poder compartilhar um pouco como estão sendo esses dias.

Agora é um momento para refletir e estar atento com o reboot. Fazer o que tiver que ser feito, e não ficar deixando para depois. Uma coisa boa que a cadela tem me feito é "obrigado" a me acordar cedo para passear com ela, pois é melhor passear com ela de manhã bem cedinho quando tem pouco movimento na rua do que deixar ficar tarde e ter várias pessoas na rua.

Ultimamente também tenho me acordado mais cedo e feito mais orações, ambas coisas que tem me feito muito bem. Ainda é bom que eu consiga ajustar um pouco meu horário de dormir e de se acordar, mas num primeiro momento está bem. O ideal mesmo atualmente seria eu me acordar as 6h ou 6h13 no máximo, para eu poder passear com a cadela e depois tomar café da manhã tranquilo e fazer uma pequena rotina matinal pela manhã. Imagino que aos poucos isso vai se adaptando.

Nessa correria, encontrar esse tempinho para participar do Fórum é uma verdadeira terapia. Relaxar, falar um pouco do que tem dentro e se preparar para o momento presente e para o dia seguinte.

No mais, é isso. Seguindo. Grande abraço a todos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker, ShikamaruNara, Luan_ e NogueiraJ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/2/2021, 18:18
Olá, meu caro Gardenzio.

Fico feliz que as coisas estejam caminhando por aí. Acordar cedo é realmente terapêutico, o dia rende muito mais e nos dá uma sensação de satisfação, pelo menos pra mim. Relatar seus sucessos e dificuldades aqui no fórum também faz total diferença.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio e Luan_ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Seguindo 12 dias.

5/2/2021, 13:14
Meu amigo Parker, muito obrigado pela sua mensage, bro. Tamo junto.

Senhores, sigo com o Reboot.

Encontrei um tempo para passar aqui e poder compartilhar um pouco com vocês.

Esse é um momento importante para recuperar energias, forças e motivação. Ajustar aqui e ali para poder continuar seguindo bem com o Reboot. Já levando isso à sério, percebo que tem alguns sites que eu bloquearei por medidas de segurança.

Sei que bloqueadores por si só não funcionam, é preciso ir mais além do que isso. Ainda assim, darei uma reforçada.

O essencial, porém, é não estar procurando por gatilhos. Bloqueadores não são à prova de falhas, ainda que nos ajudem sobremaneira. O importante mesmo é estar com a mente ocupada e estar longe de gatilhos. Cometi pequenos vacilos que espero serem consertados por essas medidas que tomarei.

Eu até tinha criado um conta na Netflix para eu "assistir filmes", mas agora mesmo acabei de desinstalar a Netflix do meu notebook. Ou seja, foi-se uma possível fonte de gatilhos. Deixei o Youtube e a Playstore livres até quarta dessa semana quando me dei conta de que era melhor bloqueá-los e então o fiz.

Mas mais uma vez: não adianta eu procurar bloquear tudo que tiver na minha frente se a minha mente não estiver organizada e disciplinada para estar longe de coisas inúteis (além de PMO, outras coisas também). Para estar com minha mente mais longe dessas coisas inúteis, tenho percebido que a oração tem me feito um bem muito grande, tanto para clarear ideias quanto para aliviar a ansiedade.

12 dias é só o começo. Sei que a nova rotina de várias e várias coisas tem sido positiva para o Reboot, afinal ocupar a mente me impossibilita ter tempo ocioso para pensar em "coisas inúteis" (leia-se PMO). Não posso dizer que a vontade se foi, mas ela sim está mais administrável.

Tenho praticado exercícios como sempre, para desopilar mesmo, pois estou passando boa parte do meu tempo dentro de casa na frente de um PC. A única coisa que estou realmente sentindo falta é de ler: me faz muita falta mesmo poder estar lendo sobre qualquer coisa nova ou interessante, que agregue tanto para meu crescimento pessoal quanto para minha profissão. Ainda estando em fase de organização e adaptação, espero logo em breve poder me debruçar na leitura de algum livro importante.

No mais é isso, senhores. Agradeço a presença de quem aqui entra, comenta e/ou apenas entra e lê.

Tamo junto e vamo que vamo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_ gosta desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1223
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/2/2021, 21:28
Olá Gardenzio,
Você está tomando ótimas atitudes na destruição dos gatilhos,isso é muito bom!
Vamos vencer esses dias,nós estamos com você e sempre torcendo pelo seu bem.

_______________________________________
Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/2/2021, 06:40
Gardenzio Angelone escreveu:Meu amigo Parker, muito obrigado pela sua mensage, bro. Tamo junto.

Senhores, sigo com o Reboot.

Encontrei um tempo para passar aqui e poder compartilhar um pouco com vocês.

Esse é um momento importante para recuperar energias, forças e motivação. Ajustar aqui e ali para poder continuar seguindo bem com o Reboot. Já levando isso à sério, percebo que tem alguns sites que eu bloquearei por medidas de segurança.

Sei que bloqueadores por si só não funcionam, é preciso ir mais além do que isso. Ainda assim, darei uma reforçada.

O essencial, porém, é não estar procurando por gatilhos. Bloqueadores não são à prova de falhas, ainda que nos ajudem sobremaneira. O importante mesmo é estar com a mente ocupada e estar longe de gatilhos. Cometi pequenos vacilos que espero serem consertados por essas medidas que tomarei.

Eu até tinha criado um conta na Netflix para eu "assistir filmes", mas agora mesmo acabei de desinstalar a Netflix do meu notebook. Ou seja, foi-se uma possível fonte de gatilhos. Deixei o Youtube e a Playstore livres até quarta dessa semana quando me dei conta de que era melhor bloqueá-los e então o fiz.

Mas mais uma vez: não adianta eu procurar bloquear tudo que tiver na minha frente se a minha mente não estiver organizada e disciplinada para estar longe de coisas inúteis (além de PMO, outras coisas também). Para estar com minha mente mais longe dessas coisas inúteis, tenho percebido que a oração tem me feito um bem muito grande, tanto para clarear ideias quanto para aliviar a ansiedade.

12 dias é só o começo. Sei que a nova rotina de várias e várias coisas tem sido positiva para o Reboot, afinal ocupar a mente me impossibilita ter tempo ocioso para pensar em "coisas inúteis" (leia-se PMO). Não posso dizer que a vontade se foi, mas ela sim está mais administrável.

Tenho praticado exercícios como sempre, para desopilar mesmo, pois estou passando boa parte do meu tempo dentro de casa na frente de um PC. A única coisa que estou realmente sentindo falta é de ler: me faz muita falta mesmo poder estar lendo sobre qualquer coisa nova ou interessante, que agregue tanto para meu crescimento pessoal quanto para minha profissão. Ainda estando em fase de organização e adaptação, espero logo em breve poder me debruçar na leitura de algum livro importante.

No mais é isso, senhores. Agradeço a presença de quem aqui entra, comenta e/ou apenas entra e lê.

Tamo junto e vamo que vamo.

Parabéns pelos seus avanços e as resoluções que mostram a sua determinação e compromisso.
De fato precisamos nos desintoxicar de todo o lixo virtual, independente do vício que motiva a existência deste fórum, nos tornamos dependentes disso ao ponto de as pessoas dizerem "Impossivel excluir o meu Facebook", "Impossível viver sem o Youtube", e por aí vai.
Mas será que era impossível em 2005?
Adivinha só, em 2005 eu precisava de oxigênio, água e comida, e hoje para a surpresa de ninguém eu continuo precisando. Mas sabe do que eu não preciso para viver? Internet. Pode ser um incômodo terrível, isso eu não nego e inclusive menciono no meu diário, mas nós não morremos se ficarmos sem isso.
ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 14 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/2/2021, 21:33
Gardenzio Angelone escreveu:Meu amigo Parker, muito obrigado pela sua mensage, bro. Tamo junto.

Senhores, sigo com o Reboot.

Encontrei um tempo para passar aqui e poder compartilhar um pouco com vocês.

Esse é um momento importante para recuperar energias, forças e motivação. Ajustar aqui e ali para poder continuar seguindo bem com o Reboot. Já levando isso à sério, percebo que tem alguns sites que eu bloquearei por medidas de segurança.

Sei que bloqueadores por si só não funcionam, é preciso ir mais além do que isso. Ainda assim, darei uma reforçada.

O essencial, porém, é não estar procurando por gatilhos. Bloqueadores não são à prova de falhas, ainda que nos ajudem sobremaneira. O importante mesmo é estar com a mente ocupada e estar longe de gatilhos. Cometi pequenos vacilos que espero serem consertados por essas medidas que tomarei.

Eu até tinha criado um conta na Netflix para eu "assistir filmes", mas agora mesmo acabei de desinstalar a Netflix do meu notebook. Ou seja, foi-se uma possível fonte de gatilhos. Deixei o Youtube e a Playstore livres até quarta dessa semana quando me dei conta de que era melhor bloqueá-los e então o fiz.

Mas mais uma vez: não adianta eu procurar bloquear tudo que tiver na minha frente se a minha mente não estiver organizada e disciplinada para estar longe de coisas inúteis (além de PMO, outras coisas também). Para estar com minha mente mais longe dessas coisas inúteis, tenho percebido que a oração tem me feito um bem muito grande, tanto para clarear ideias quanto para aliviar a ansiedade.

12 dias é só o começo. Sei que a nova rotina de várias e várias coisas tem sido positiva para o Reboot, afinal ocupar a mente me impossibilita ter tempo ocioso para pensar em "coisas inúteis" (leia-se PMO). Não posso dizer que a vontade se foi, mas ela sim está mais administrável.

Tenho praticado exercícios como sempre, para desopilar mesmo, pois estou passando boa parte do meu tempo dentro de casa na frente de um PC. A única coisa que estou realmente sentindo falta é de ler: me faz muita falta mesmo poder estar lendo sobre qualquer coisa nova ou interessante, que agregue tanto para meu crescimento pessoal quanto para minha profissão. Ainda estando em fase de organização e adaptação, espero logo em breve poder me debruçar na leitura de algum livro importante.

No mais é isso, senhores. Agradeço a presença de quem aqui entra, comenta e/ou apenas entra e lê.

Tamo junto e vamo que vamo.

Parabéns pelas iniciativas, cara! Não podemos negociar com esse vício. Percebo que nessas semanas iniciais é necessário possivelmente abrir mão de tudo que usavamos antes, podemos voltar quando mais seguros, porém nesse início é preciso repensar as nossas prioridades e isso vc está fazendo. Continue firme na luta!
Abraço!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos