Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/3/2021, 01:04
Fala grande Gardenzio!

Creio que você bem das brechas que abriu. É aquilo, tomar uma decisão firme e diária de afastar esses gatilhos da nossa vida. Vejo que você é um cara determinado e tem feito bastante coisa para se livrar disso. Estou certo de que se mantiver essa disciplina e força de vontade, irá colher os resultados em breve.

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Dia 1.

1/3/2021, 08:03
A disciplina é a mãe de todas as habilidades. Fácil falar/escrever, difícil é fazer.

É bom começar uma segunda-feira motivado, com gás, mas a verdade mesmo é que esse ímpeto e vontade devem ser alimentados todos os dias, de domingo a domingo. A disciplina é a mãe de todas as habilidades.

Acordei as 5h50 hoje. Vejo que quanto mais tempo livre pela manhã eu tenho, melhor para mim. Sou matinal, portanto acordar cedo me faz muito bem; na tranquilidade de uma alvorada calma, com pouco movimento, sinto paz de espírito. Só que a parada é manter esse ritmo de domingo a domingo, preferencialmente. Claro que aos finais de semana a gente flexibiliza um pouco mais, mas é apenas um pouco.

Longe de estar um cara religioso, mas aprendi nesse meu último reboot a importância de se conectar com Deus. Percebi que, em apenas 2 semanas, me conectar com Deus me fez muito bem.

No mais, seguirei. Buscarei fazer o meu possível, para que Deus possa agir no meu impossível.

Flws, eh nois.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Deco e NogueiraJ gostam desta mensagem

avatar
Deco
Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/3/2021, 13:49
Gardenzio Angelone escreveu:A disciplina é a mãe de todas as habilidades. Fácil falar/escrever, difícil é fazer.

É bom começar uma segunda-feira motivado, com gás, mas a verdade mesmo é que esse ímpeto e vontade devem ser alimentados todos os dias, de domingo a domingo. A disciplina é a mãe de todas as habilidades.

Acordei as 5h50 hoje. Vejo que quanto mais tempo livre pela manhã eu tenho, melhor para mim. Sou matinal, portanto acordar cedo me faz muito bem; na tranquilidade de uma alvorada calma, com pouco movimento, sinto paz de espírito. Só que a parada é manter esse ritmo de domingo a domingo, preferencialmente. Claro que aos finais de semana a gente flexibiliza um pouco mais, mas é apenas um pouco.

Longe de estar um cara religioso, mas aprendi nesse meu último reboot a importância de se conectar com Deus. Percebi que, em apenas 2 semanas, me conectar com Deus me fez muito bem.

No mais, seguirei. Buscarei fazer o meu possível, para que Deus possa agir no meu impossível.

Flws, eh nois.


Disciplina é realmente muito importante, como vc destacou bem é fácil de falar e difícil de pôr em prática. É fazer mesmo sem vontade, sem motivação alguma (isso é difícil).
Quando estamos sem a motivação temos de lembrar da nossa meta, do objetivo, do alvo, isso que nos dará a força para agirmos.

Força Guerreiro!
Abraço.

_______________________________________



Melhore 1% a cada dia, no final do ano terá melhorado 365%.

Acesse Meu Diário: https://www.comoparar.com/t11147p75-acordando-de-um-pesadelo

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
José2020
Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/08/2020

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Bloqueadores

2/3/2021, 16:12
Olá meu caro, primeiramente lhe peço desculpas, a você e todos, por eu estar respondendo agora..


Mas o que vou dizer aqui, acredito que vai ser de grande ajuda a muitos,. Para mim funcionou e funciona bastante. E infelizmente foi de forma dolorosa e grandemente vergonhoso . Sou casado e tive por bastante anos o vício maldito da PMO. Mas já estou bastante meses livre.. Vou direto ao ponto... Minha esposa infelizmente descobriu. Foi uma grande vergonha, mas foi um remédio amargo que me salvou.. Ela é uma pessoa incrível, amorosa e compressível. Sou muito grato a ela.. E daí em diante fiquei muito muito determinado a parar com esse vício maldito.


Pesquisei um aplicativo e programa do Norton. Ele bloqueia e ao mesmo tempo deixa uma outra pessoa saber o que você faz na internet. Isso é ótimo!!! Saber que uma pessoa próxima e de confiança, talvez um amigo , está do seu lado ajudando , pode ser crucial nessa luta. Se abrir com alguém e pedir ajuda é fundamental.


Um grande abraço a todos. E já sei que são ótimas pessoas por estarem lutando contra esse MALDITO VÍCIO!!


Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

4/3/2021, 07:29
Deco escreveu:
Disciplina é realmente muito importante, como vc destacou bem é fácil de falar e difícil de pôr em prática. É fazer mesmo sem vontade, sem motivação alguma (isso é difícil).
Quando estamos sem a motivação temos de lembrar da nossa meta, do objetivo, do alvo, isso que nos dará a força para agirmos.

Força Guerreiro!
Abraço.

Fala meu querido Deco! Tenho voltado a perceber que disciplina é tudo, cara. O ideal seria desenvolvermos ela livremente, mas eu só vim me dar conta disso novamente ao estar "forçado" a desenvolver disciplina, do contrário eu não conseguiria dar conta das coisas na minha vida. Flws! Obrigado pela força.

José2020 escreveu:Olá meu caro, primeiramente lhe peço desculpas, a você e  todos, por eu estar respondendo agora..


Mas o que vou dizer aqui, acredito que vai ser de grande ajuda a muitos,. Para mim funcionou e funciona bastante. E infelizmente foi de forma dolorosa e grandemente vergonhoso . Sou casado e tive por bastante anos o vício maldito da PMO. Mas já estou bastante meses livre.. Vou direto ao ponto... Minha esposa infelizmente descobriu. Foi uma grande vergonha, mas foi um remédio amargo que me salvou.. Ela é uma pessoa incrível, amorosa e compressível. Sou muito grato a ela.. E daí em diante fiquei muito muito determinado a parar com esse vício maldito.


Pesquisei um aplicativo e programa do Norton. Ele bloqueia e ao mesmo tempo deixa uma outra pessoa saber o que você faz na internet.  Isso é ótimo!!!  Saber que uma pessoa próxima e de confiança, talvez um amigo , está do seu lado ajudando , pode ser crucial nessa luta. Se abrir com alguém e pedir ajuda é fundamental.


Um grande abraço a todos.  E já sei que são ótimas pessoas por estarem lutando contra esse MALDITO VÍCIO!!



Fala meu querido José2020! Obrigado pelo seu comentário, mano. Confesso que nunca usei o Norton como um bloqueador, uma vez que os que eu uso estou gostando muito. Mas é uma boa pedida, mano, principalmente se ele funcionar bem com você. Vou dar também uma conferida nele. E que bom que sua esposa compreende e está te ajudando no seu processo recuperação. É sempre mais motivador e reconfortante ter alguém ao nosso lado que nos apoia.

Flws, abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Seguindo. Dia 3.

4/3/2021, 07:35
Pequenos desejos de madrugada, enquanto dormia. Achei estranho, pois vos confesso que não me lembro de estar vendo gatilhos. Nem tem como, pois não tenho tempo para ficar na TV de noite mais. Combinei com a patroa para desligar a TV depois das 20h.

Youtube eu deixo livre no meu PC, mas como eu uso o Qustodio e o Blok Lite, tenho mais segurança. O Qustodio aciona automaticamente o modo de restrição de idade no Youtube, de modo que não existe nenhuma forma para desativar esse modo de restrição, só se eu excluir o Qustodio do PC [ps.: eu já tentei, não tem como mesmo]. O Blok Lite, por sua vez, tem um filtro excelente para palavras indesejadas, de modo que qualquer busca que eu faça em qualquer site ou aba aberta da palavra que estiver nessa lista (ex.: se eu buscar por "relógio" e a palavra "relógio" estiver na lista) será fechada automaticamente.

No mais, seguindo.

Eh nois.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Deco e NogueiraJ gostam desta mensagem

Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

7/3/2021, 23:33
Youtube é foda por causa dos gatilhos, mas sabendo usar, é uma ótima ferramenta para lidar com o vício.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Seguindo.

10/3/2021, 09:59
Fala digníssimo Randy! Verdade mano, qualquer vacilo no Youtube é uma iminência para um reset. Por isso, sempre atentos. Abraço!

Fala senhores!

Seguindo...

Tenho estado sempre ocupado durante todo o dia, de modo que não tem espaço para gatilhos.

Não estou tendo dificuldades nesse início, nem muitas fantasias.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Deco gosta desta mensagem

avatar
Deco
Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/3/2021, 11:07
Continue firme!
Forças!

_______________________________________



Melhore 1% a cada dia, no final do ano terá melhorado 365%.

Acesse Meu Diário: https://www.comoparar.com/t11147p75-acordando-de-um-pesadelo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/3/2021, 14:33
Fala senhores. Recaí e me reergo mais uma vez.

O meu vício em PMO hoje tem sido meu anestésico para os problemas na minha vida que eu não estou querendo abrir meus olhos e encará-los de frente. Essa é a verdade. É difícil para mim vim aqui e expor isso, mas estou sendo franco. É foda vim aqui e expor minhas fraquezas.

Cuidar da mente, de minha saúde mental, é um passo que eu tenho que dar junto com o reboot. Um dos erros que eu cometia era querer simplesmente me afastar da PMO, ou bloquear tudo, e me esquecer que eu deveria mesmo cuidar de mim por completo: mente, corpo, spiritus.

Eu acho picoso das galáxias o poema do poeta romano Juvenal, cujo trecho é muito conhecido: "orandum est ut sit mens sana in corpore sano".

Por isso compartilho convosco o poema em latim e a respectiva tradução:

"orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium vitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saevosque labores
et venere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per virtutem patet unica vitae."

(tradução)
"Você deve orar por uma mente sã em um corpo são.
Peça um coração forte que não tenha medo da morte,
e considera a duração dos dias o menor dos dons da Natureza
que pode suportar qualquer tipo de trabalho,
que não conhece ira nem desejo e pensa
as desgraças e trabalhos difíceis de Hércules melhor do que
os amores, banquetes e almofadas felpudas de Sardanapalus.
O que eu recomendo a você, você pode dar a si mesmo;
Com certeza, o único caminho para uma vida de paz é a virtude."

Flws, eh nois.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/3/2021, 19:12
Salve, Gardenzio!

Vi que você deixou um comentário lá no meu diário e muito obrigado por isso! Vou passar a acompanhar o seu aqui diariamente e tentar ir trocando ideais sobre o reboot.

Li a sua história, sobre o seu primeiro reboot e alguns relatos seus aqui no seu diário do seu reboot atual, e o que eu queria te dizer é que você tem todas as ferramentas pra conquistar seu segundo reboot, visto que você já concluiu o primeiro, você sabe exatamente como você funciona o que precisa fazer pra dar certo. Reflita sobre o seu primeiro reboot, tudo que deu certo, tudo que deu errado, todas as coisas boas que isso te trouxe, do orgulho que você deve ter sentido de si mesmo após ter completado o reboot, e pense que, após completar o seu segundo, será ainda melhor que o primeiro. Se apegue no cara que você vai ser quando completar, com uma rotina, batendo metas, estudando mais, com a mente mais clara. Digo, não se esqueça da sor e do sofrimento que isso te causou, lembre-se delas como aprendizado mas jamais as deixe serem o seu carro guia, se perdoe, olhe pra frente e se sinta cada dia mais próximo da pessoa que você quer se tornar, e como vai ser bom quando você chegar lá!

Um abração meu parceiro, aguente firme por ai enquanto nós vamos aguentando firmes por aqui, vamos sair dessa juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p25-desistir-nao-e-uma-opcao#335541

SheldonCooper94

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

15/3/2021, 18:19
SheldonCooper94 escreveu:Salve, Gardenzio!

Vi que você deixou um comentário lá no meu diário e muito obrigado por isso! Vou passar a acompanhar o seu aqui diariamente e tentar ir trocando ideais sobre o reboot.

Li a sua história, sobre o seu primeiro reboot e alguns relatos seus aqui no seu diário do seu reboot atual, e o que eu queria te dizer é que você tem todas as ferramentas pra conquistar seu segundo reboot, visto que você já concluiu o primeiro, você sabe exatamente como você funciona o que precisa fazer pra dar certo. Reflita sobre o seu primeiro reboot, tudo que deu certo, tudo que deu errado, todas as coisas boas que isso te trouxe, do orgulho que você deve ter sentido de si mesmo após ter completado o reboot, e pense que, após completar o seu segundo, será ainda melhor que o primeiro. Se apegue no cara que você vai ser quando completar, com uma rotina, batendo metas, estudando mais, com a mente mais clara. Digo, não se esqueça da sor e do sofrimento que isso te causou, lembre-se delas como aprendizado mas jamais as deixe serem o seu carro guia, se perdoe, olhe pra frente e se sinta cada dia mais próximo da pessoa que você quer se tornar, e como vai ser bom quando você chegar lá!

Um abração meu parceiro, aguente firme por ai enquanto nós vamos aguentando firmes por aqui, vamos sair dessa juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p25-desistir-nao-e-uma-opcao#335541

SheldonCooper94

Salve, carissimo!

Obrigado pelas sábias palavras, bro. Com certeza, guardá-las-ei comigo, mesmo que seja um desafio constante. Mas a vida é isso mesmo.

Tmj, eh nois.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Seguindo.

15/3/2021, 18:31
Ontem o dia foi bastante produtivo. Consegui ler e concertar uma parede aqui de casa.

Preciso tomar a consciência de que esse meu processo de reboot se inicia do zero. Não é porque já fiz um que sei mais alguma coisa ou outra.

Sócrates dizia: Só sei que nada sei". Afinal, fica muito difícil aprender algo novo quando já se começa pensando saber de muito. Primeiro passo é esvaziar-se e ter mais humildade.

Às vezes a arrogância é quase imperceptível, mas ela está ali. Às vezes ela não é nem expressa contra terceiros, ela só se apresenta na forma como conduzimos a própria vida, e por isso mesmo costuma "passar em branco".

Esvaziar-se. Parece papo de doido, mas é mesmo kk

Flws, tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

15/3/2021, 21:25
Gardenzio Angelone escreveu:A disciplina é a mãe de todas as habilidades. Fácil falar/escrever, difícil é fazer.

É bom começar uma segunda-feira motivado, com gás, mas a verdade mesmo é que esse ímpeto e vontade devem ser alimentados todos os dias, de domingo a domingo. A disciplina é a mãe de todas as habilidades.

Acordei as 5h50 hoje. Vejo que quanto mais tempo livre pela manhã eu tenho, melhor para mim. Sou matinal, portanto acordar cedo me faz muito bem; na tranquilidade de uma alvorada calma, com pouco movimento, sinto paz de espírito. Só que a parada é manter esse ritmo de domingo a domingo, preferencialmente. Claro que aos finais de semana a gente flexibiliza um pouco mais, mas é apenas um pouco.

Longe de estar um cara religioso, mas aprendi nesse meu último reboot a importância de se conectar com Deus. Percebi que, em apenas 2 semanas, me conectar com Deus me fez muito bem.

No mais, seguirei. Buscarei fazer o meu possível, para que Deus possa agir no meu impossível.

Flws, eh nois.

Salve Gardenzio Angelone

A 15 dias atrás você comentou no meu diário, mas eu só estou vindo aqui no seu diário agora, pois durante esses últimos dias eu não dei a devida atenção ao reboot e ao fórum.

Achei interessante você acordar bem cedo todos os dias, pois nos últimos meses eu venho me esforçando para fazer o mesmo - minha meta é acordar às 6h - eu percebi que nos dias em que eu acordo cedo eu fico mais relaxado e sem ansiedade.

Sobre se conectar com Deus, uma coisa que me ajudou muito no meu último grande reboot e que me motivou a continuar rezando diariamente foi ler livros sobre esse assunto, em especial o livro A Imitação de Cristo - eu recomendo fortemente esse livro.

Bom... era só isso o que eu queria dizer - e me desculpe pelo atraso.

Até breve

John Fersil
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Seguindo.

16/3/2021, 08:27
Usualmente, a Filosofia costuma dividir o ser do Homo Sapiens Sapiens em mente, corpo e espírito: mens, corpore et spiritus [de acordo com o google translate, pois ainda não estudei latim; estando errado, please correct me]. Existem outras, mas vamo pega essa daí.

A mente é como o piloto que conduz o carro, o corpo é como o carro do piloto e o espírito eu não sei o que seria. Não serve muito dar uma Ferrari a um piloto pouco experiente, bem como dar um fusca a Max Verstappen: ambos estarão tolhidos de seus potenciais: a Ferrari está na mão errada e o fusca idem.

Mas quando temos um piloto capacitado con la macchina apropriada, ambos decolam.

Tudo isso para dizer: é na nossa mente que tudo começa, portanto temos que cuidar muito bem dela. O nosso corpo é conduzido pela mente, o que significa dizer que se a mente não estiver calibrada, temos um potencial de fazer besteiras com nós mesmos.

Pois bem, é esse o desafio que para mim se apresenta: cuidar da mente, pois é dela que vem todos os resultados na nossa vida. A partir daí, penso que podemos seguir bem com o reboot.

No mais, é isso. Tentando aprender com meus erros e, o mais desafiador, fazer diferente.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

16/3/2021, 08:36
John Fersil escreveu:Salve Gardenzio Angelone

A 15 dias atrás você comentou no meu diário, mas eu só estou vindo aqui no seu diário agora, pois durante esses últimos dias eu não dei a devida atenção ao reboot e ao fórum.

Achei interessante você acordar bem cedo todos os dias, pois nos últimos meses eu venho me esforçando para fazer o mesmo - minha meta é acordar às 6h - eu percebi que nos dias em que eu acordo cedo eu fico mais relaxado e sem ansiedade.

Sobre se conectar com Deus, uma coisa que me ajudou muito no meu último grande reboot e que me motivou a continuar rezando diariamente foi ler livros sobre esse assunto, em especial o livro A Imitação de Cristo - eu recomendo fortemente esse livro.

Bom... era só isso o que eu queria dizer - e me desculpe pelo atraso.

Até breve

John Fersil

Salve, meu bom!

Mano, tem 2 meses que por motivos de força maior eu me vi obrigado a me acordar cedo, do contrário eu não conseguiria sequer tomar banho com tranquilidade. Já fui assim antes, com o lockdown isso morreu, mas agora está ressuscitando.

Percebi que faça chuva ou sol, tenha ou não eu dormido bem, dormir e se acordar num horário fixo é algo elementar mas que faz uma diferença na nossa vida. Tem uns que dizem que não faz diferença, e eu respeito 100%. Mas na minha experiência particular, isso me faz uma boa diferença. Quando me acordo mais cedo também me sinto mais relaxado e sem ansiedade.

Mano, obrigado pela dica de leitura. Ficará aqui na minha lista de livros.

Flws, grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Following.

17/3/2021, 08:08
Gentlemen, buen día.

A única coisa que me vem em mente é a importância de cuidar dela: da mente. A partir dela todos outros nossos resultados vêm.

Analisando pregressamente, percebi o quanto esse aspecto fundamental esteve negligenciado. Durante a pandemia, estava um desastre completo.

Eu, antigamente, simplesmente achava que me afastar da PMO geraria algum resultado. Aí eu bloqueava todas as brechas mas ainda assim resetava. E não sabia a razão.

Ora, não adianta simplesmente lutar contra o velho. É preciso construir o novo.

No mais, é isso. É um esforço cotidiano que nunca deve cessar. Urge estarmos sempre atentos, pois o inimigo é sagaz. Ora et labora.

Eh noix.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

17/3/2021, 09:05
Salve, Gardenzio!

Fico feliz de ver a sua evolução no reboot, avançando cada dia mais e com uma boa mentalidade, uma mentalidade de vencedor.

Humildade pra aprender com seus próprios erros e fazer o reboot da forma que você julgue melhor são ótimas ideias!

Mente sã, corpo são, sempre!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p25-desistir-nao-e-uma-opcao#336030

SheldonCooper94

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/3/2021, 09:11
Fala meu nobre SheldonCooper94! Obrigado pela sua mensagem. Pois é mano, tenho refletido forte nisso, apesar de que também temos que estar sempre atentos e sempre vigiando, pois em qualquer vacilo podemos estragar bom esforço empregado. Tmj!

No mais, seguindo. Tenho muito a falar não... kk Na verdade, tenho muito é o que aprender com os outros rebooters. Muito bom parar e ler um pouco dos diários, pois aprendo muitos insights positivos. Por isso, falar menos e "ouvir" (leia-se: ler [diários]) mais.

Sendo quinta-feira, já sinto necessidade de me preparar para o final de semana. A partir de amanhã ao final do expediente. Manter o foco, concentração, estar sempre vigiando e focando em construir o nosso novo eu distante da PMO.

Sério, tenho estado muito feliz ao me acordar cedo nos últimos dias. Bate aquela sensação de frescor pela manhã, pouco movimento. Às vezes bate a vontade de dormir cedo só pra sentir essa sensação de paz e prazer pela manhã cedo. Vou planejar aí me acordar umas 5h30 (se mais cedo, maravilha) no sábado ou domingo pra sair só pra pedalar. Melhor hora pra pedalar é de manhã bem cedo, pois está claro e com pouco movimento. Tem galera que curte à noite, só que é escuro, precisa de lanterna. De manhã a luz é a do sol, iluminando todo ambiente haha

Disse que ia falar pouco, e falei muito...

Mas seguindo...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/3/2021, 21:48
Gardenzio Angelone escreveu:Fala meu nobre SheldonCooper94! Obrigado pela sua mensagem. Pois é mano, tenho refletido forte nisso, apesar de que também temos que estar sempre atentos e sempre vigiando, pois em qualquer vacilo podemos estragar bom esforço empregado. Tmj!

No mais, seguindo. Tenho muito a falar não... kk Na verdade, tenho muito é o que aprender com os outros rebooters. Muito bom parar e ler um pouco dos diários, pois aprendo muitos insights positivos. Por isso, falar menos e "ouvir" (leia-se: ler [diários]) mais.

Sendo quinta-feira, já sinto necessidade de me preparar para o final de semana. A partir de amanhã ao final do expediente. Manter o foco, concentração, estar sempre vigiando e focando em construir o nosso novo eu distante da PMO.

Sério, tenho estado muito feliz ao me acordar cedo nos últimos dias. Bate aquela sensação de frescor pela manhã, pouco movimento. Às vezes bate a vontade de dormir cedo só pra sentir essa sensação de paz e prazer pela manhã cedo. Vou planejar aí me acordar umas 5h30 (se mais cedo, maravilha) no sábado ou domingo pra sair só pra pedalar. Melhor hora pra pedalar é de manhã bem cedo, pois está claro e com pouco movimento. Tem galera que curte à noite, só que é escuro, precisa de lanterna. De manhã a luz é a do sol, iluminando todo ambiente haha

Disse que ia falar pouco, e falei muito...

Mas seguindo...

Salve, Gardenzio!

Acordar cedo é bom demais cara, seu dia rende demais, você se sente bem durante o dia, mais vivo. Quanto ao escrever aqui no blog, escreva o máximo que você puder. Na minha concepção, escrever aqui, além de ajudar o próximo, também te ajuda, e muito. Digitar sobre o que você sente, compartilhar ideias, se motivar pra passar o dia sempre é uma boa pedida.

Estarei acompanhando sua evolução de perto, parceiro. Vamos sair dessa juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p25-desistir-nao-e-uma-opcao#336318

SheldonCooper94

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/3/2021, 18:47
Fala meu amigo Sheldon! Obrigado pela força, meu nobre. Po, acordar cedo é muito bom, apesar de muitas vezes ser difícil. Mas é um difícil que vale a pena o resultado. Cara, eu também compartilho de sua visão: escrever [sobretudo aqui no Fórum] faz muito bem. Grande abraço!

Do reboot

Senhores! Seguindo.

Junto com Yeshua, procuro forças para seguir com minha vida e meu reboot.

Lembrando-me sempre de reforçar: manter a guarda atenta, sempre de sobre-aviso, pois qualquer vacilo o inimigo abocanha a presa. E com certeza não é isso que eu quero.

Já consigo observar uma sensação de mais plenitude em minha vida. Observo isso com senso de humor: me divirto comigo mesmo lembrando de algo, vendo alguma paródia no Youtube ou tentando imitar algum amigo de tempos atrás. Só de lembrar já me divirto, e era quase impossível me lembrar desse senso de humor quando eu resetava dia sim dia não.

Esse é um ganho concreto que eu consegui observar. Mas não devo cantar vitória com isso, sequer dar algum vacilo.

Amanhã pela manhã verei se é valido sair para passear. De há muito o domingo para mim era o dominus dei, mas atualmente tem sido "bicicletas" dei.

Seguindo...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Seguindo.

21/3/2021, 11:44
Seguindo, senhores!

Voltei a tocar violão como atividade de religação. Não saí pra pedalar hoje pela manhã, mas o farei de tarde.

Vou procurar me organizar bem no início da tarde para poder render bem hoje, sem me obrigar, no entanto, pois hoje é dia do sol (Sunday).

Tive um sonho erótico hoje de madrugada, mas nada de demais. Um leve efeito caçador hoje, mas controlável.

No mais, seguirei.

Falôus, é nós.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ gosta desta mensagem

avatar
Deco
Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

21/3/2021, 15:03
Fala aí amigo.
Tome bastante cuidado, pois a fase do reboot em que vc está a libido está lá em cima.

FLW

_______________________________________



Melhore 1% a cada dia, no final do ano terá melhorado 365%.

Acesse Meu Diário: https://www.comoparar.com/t11147p75-acordando-de-um-pesadelo

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
JovemRenascido
Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/04/2019
Idade : 26

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

21/3/2021, 18:43
Você é um cara muito lúcido. Talvez pouca coisa do que eu viesse a comentar poderia vir a contribuir de forma significativa, pois seria mais daquilo que você já sabe.
Parabéns pelos dias e continue firme, esses são meus votos!

_______________________________________
/

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 16 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/3/2021, 08:30
Deco escreveu:Fala aí amigo.
Tome bastante cuidado, pois a fase do reboot em que vc está a libido está lá em cima.

FLW

Fala meu nobre Deco! Obrigado pelo conselho, mano. É verdade, é um momento para redobrar os cuidados e estar sempre atento. Os primeiros 21 dias costumam ser os mais difíceis. Mas vamo que vamo. Abraço!

JovemRenascido escreveu:Você é um cara muito lúcido. Talvez pouca coisa do que eu viesse a comentar poderia vir a contribuir de forma significativa, pois seria mais daquilo que você já sabe.
Parabéns pelos dias e continue firme, esses são meus votos!

Fala meu nobre! Obrigado mano, mas qué isso cara, sempre temos algo a aprender com os outros e vice-versa. Obrigado pela força, parceiro. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos