Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Quem não fizer contato com a dor da disciplina cedo ou tarde fará contato com a dor do arrependimento.

15/5/2021, 20:37
A questão a ser posta é fácil e simples: "Quem não fizer contato com a dor da disciplina cedo ou tarde fará contato com a dor do arrependimento" (desconheço o autor).

A disciplina dói? Dói. Incomoda e é às vezes árduo fazer o que tem de ser feito? Positivo. Mas nos dar resultados que queremos. Acordar cedo "dói" (metaforicamente falando)? Sim, pois é um esforço e uma quebra de um padrão contrário.

Não sei o que é que você precisa fazer para engatar no seu reboot, mas no meu caso eu sei que o que funciona bem é isso: acordar cedo e ter uma rotina pré-estabelecida. Já ouvi falar que isso é ser engessado, ou rigidez, etc etc... Facultativo refletir à sua maneira, mas é o que eu percebi que funciona comigo. Dói às vezes fazer o que tem de ser feito, às vezes se acordar cedo, ou estudar aquela matéria chata, ou ler aquele livro que vai lhe ajudar numa área de sua vida, ou largar a Netflix sexta à noite para dormir cedo... Dói, e incomoda mudar.

Aliás, a mudança incomoda muito. Mas os resultados são muito mais prazerosos.

PMO dá prazer? Dá. Assistir TV até mais tarde é bom? É bom, afinal temos que nos distrair. Deixar de comer aquele prato de comida mais saudável para pedir uma pizza 8 fatias e comê-la todinha sozinho (com coca-cola e ketchup, é claro, pra dar aquele gostinho a mais) é bom? Sim, é muito gostoso. Mas os resultados depois são muito piores. E a conta é mais cara no futuro.

No caso da PMO, nós conhecemos muito bem: prazer fulgás, breve, de 5 segundos, acompanhado de um vazio existencial e de remorsos do tipo "poxa vida, porque fizestes isso, mano?", "que m*erda que tu fizestes, jow", "poxa cara, não era pra tu ter feito isso, mano".

Pois bem. Largar o vício em PMO é uma tarefa simples que ao mesmo tempo não é simples. Largar o vício "demanda esforço, e implica lidar com algum grau de desconforto, mas gera resultados mais do que compensadores". É uma mudança de comportamento que talvez você, seu cérebro, seu corpo, não estejam habituados a isso e vai chegar um momento que você vai querer chutar tudo pra cima e ligar o f*da-se. Mas é preciso continuar caminhando.

"Quem não fizer contato com a dor da disciplina cedo ou tarde fará contato com a dor do arrependimento".

Vamos pensar bem sobre essa frase. A disciplina dói. Mas o arrependimento dói muito mais, e é 30 vezes mais amargo do que a dor da disciplina, pois no arrependimento lamentamos o que gostaríamos de ter feito, mas não fizemos, por 'n' motivos.

Siga em frente. Erga sua cabeça. Eu quero ver você no pódio e é ele que você merece. Você está batalhando, você quer vencer e isso é nobre e valoroso. Tente só observar um pouco mais à fundo, olhe para si; invista em sua maior empresa, que é você mesmo. Pare e reflita. Ajuste. Veja o que necessita ser feito e implemente. Eu tenho certeza que você é um CAMPEÃO. Nunca desista, queira sempre acertar e COMPROMETA-SE COM O PROCESSO.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew, NogueiraJ, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

17/5/2021, 07:54
O reboot precisa ser a prioridade. Temos que dedicar tempo direta ou indiretamente a ele.

No meu caso, voltar a me informar sobre o vício, sobre o seu funcionamento.

Preparar-me também a partir de hoje já para o próximo final de semana, de modo que eu o tenha bastante ocupado, com tarefas produtivas e assim consiga evoluir no meu reboot.

Sinto uma bad de vez em quando. E refletia ontem que se eu estivesse bem no reboot possivelmente essa bad não apareceria, ou se existisse ela teria um outro significado, afinal pelo menos eu estaria seguindo com meu reboot.

Mas não gosto muito de ficar usando o futuro do pretérito nem escrevendo nem falando. Gosto de falar de coisas que foram feitas, estão sendo feitas ou serão feitas. E não conjecturar sobre algo que deveria ter sido feito mas não foi.

Tento ressignificar esse reset para fazer melhor.

Estou acompanhando alguns canais no Youtube sobre NOFAP. Sinto que também posso ler algum livro sobre os malefícios da PMO, e assim estar mais concentrado e focado no meu reboot. Vou terminar de ler o livro que estou lendo e iniciar um sobre a PMO.

Durante minha última streak de 17 estive me sentindo muito bem, e foi durante esse período que me aventurei a ler uns clássicos mais difíceis, e me fez muito bem.

Porém, mesmo diante de todas as coisas que eu preciso trabalhar, que eu preciso investir meu tempo, mais uma vez, a coisa mais importante é o reboot. Não adiantará muito tentar iniciar um projeto agora se o meu reboot não estiver bem, pois é a partir dele que as outras coisas podem ser desenvolvidas.

Sexta-feira caí, e caí feio. Cedi à fraqueza de minha carne. Mas me reergo.

Ontem foi um dia bom pois consegui fazer o que tinha planejado.

Seguirei.

"Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o [vício] pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o [vício] pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do [vício] pecado que atua em meus membros." (Romanos 7:15-23)

"E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. "

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Drew, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

17/5/2021, 08:59
Gardenzio Angelone escreveu:O reboot precisa ser a prioridade. Temos que dedicar tempo direta ou indiretamente a ele.

No meu caso, voltar a me informar sobre o vício, sobre o seu funcionamento.

Preparar-me também a partir de hoje já para o próximo final de semana, de modo que eu o tenha bastante ocupado, com tarefas produtivas e assim consiga evoluir no meu reboot.

Sinto uma bad de vez em quando. E refletia ontem que se eu estivesse bem no reboot possivelmente essa bad não apareceria, ou se existisse ela teria um outro significado, afinal pelo menos eu estaria seguindo com meu reboot.

Mas não gosto muito de ficar usando o futuro do pretérito nem escrevendo nem falando. Gosto de falar de coisas que foram feitas, estão sendo feitas ou serão feitas. E não conjecturar sobre algo que deveria ter sido feito mas não foi.

Tento ressignificar esse reset para fazer melhor.

Estou acompanhando alguns canais no Youtube sobre NOFAP. Sinto que também posso ler algum livro sobre os malefícios da PMO, e assim estar mais concentrado e focado no meu reboot. Vou terminar de ler o livro que estou lendo e iniciar um sobre a PMO.

Durante minha última streak de 17 estive me sentindo muito bem, e foi durante esse período que me aventurei a ler uns clássicos mais difíceis, e me fez muito bem.

Porém, mesmo diante de todas as coisas que eu preciso trabalhar, que eu preciso investir meu tempo, mais uma vez, a coisa mais importante é o reboot. Não adiantará muito tentar iniciar um projeto agora se o meu reboot não estiver bem, pois é a partir dele que as outras coisas podem ser desenvolvidas.

Sexta-feira caí, e caí feio. Cedi à fraqueza de minha carne. Mas me reergo.

Ontem foi um dia bom pois consegui fazer o que tinha planejado.

Seguirei.

"Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o [vício] pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o [vício] pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do [vício] pecado que atua em meus membros." (Romanos 7:15-23)

"E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. "
Bora pra frente amigo, estudar mais sobre o vício faz muito pra frente. è importante não perder o foco, espero que consiga cada vez mais longe abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Gardenzio, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

17/5/2021, 22:22
Gardenzio Angelone escreveu:O reboot precisa ser a prioridade. Temos que dedicar tempo direta ou indiretamente a ele.

No meu caso, voltar a me informar sobre o vício, sobre o seu funcionamento.

Preparar-me também a partir de hoje já para o próximo final de semana, de modo que eu o tenha bastante ocupado, com tarefas produtivas e assim consiga evoluir no meu reboot.

Sinto uma bad de vez em quando. E refletia ontem que se eu estivesse bem no reboot possivelmente essa bad não apareceria, ou se existisse ela teria um outro significado, afinal pelo menos eu estaria seguindo com meu reboot.

Mas não gosto muito de ficar usando o futuro do pretérito nem escrevendo nem falando. Gosto de falar de coisas que foram feitas, estão sendo feitas ou serão feitas. E não conjecturar sobre algo que deveria ter sido feito mas não foi.

Tento ressignificar esse reset para fazer melhor.

Estou acompanhando alguns canais no Youtube sobre NOFAP. Sinto que também posso ler algum livro sobre os malefícios da PMO, e assim estar mais concentrado e focado no meu reboot. Vou terminar de ler o livro que estou lendo e iniciar um sobre a PMO.

Durante minha última streak de 17 estive me sentindo muito bem, e foi durante esse período que me aventurei a ler uns clássicos mais difíceis, e me fez muito bem.

Porém, mesmo diante de todas as coisas que eu preciso trabalhar, que eu preciso investir meu tempo, mais uma vez, a coisa mais importante é o reboot. Não adiantará muito tentar iniciar um projeto agora se o meu reboot não estiver bem, pois é a partir dele que as outras coisas podem ser desenvolvidas.

Sexta-feira caí, e caí feio. Cedi à fraqueza de minha carne. Mas me reergo.

Ontem foi um dia bom pois consegui fazer o que tinha planejado.

Seguirei.

"Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o [vício] pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o [vício] pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do [vício] pecado que atua em meus membros." (Romanos 7:15-23)

"E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. "

Salve, meu parceiro Stallone!

Estudar e entender mais sobre o vício e mostrar pra gente mesmo é bom porque faz a gente enxergar o quanto a gente perdeu pra essa m****, além de entender melhor como funciona e tentar remodelar nosso cérebro contra ele. O que as vezes eu fico pensando é que a gente precisa também se desfocar um pouco do reboot, não ficar o dia inteiro fissurado nisso, se não a gente fica maluco.

Acho que a sua cabeça esta no lugar certo mano, alguns ajustes aqui e ali. Tenta colocar o máximo de bloqueadores que você conseguir, de um jeito que você não consiga ver P por nada. É o que eu tenho feito e tem dando certo! Vamos em frente, irmão. Seguimos.

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p175-desistir-nao-e-uma-opcao#345070

Kaneki, Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/5/2021, 08:19
Bom dia, senhores!

Seguindo.

Me acordei as 6h da manhã hoje, e estudei um pouco antes de passar aqui.

O mais importante é poder estar distante dos gatilhos, e para tanto eu estou desconectando a internet da TV e desligando a TV por volta das 20h, para que não passe pela minha cabeça a vontade de querer ficar vendo TV até tarde. Minha última streak de 17 dias eu acabei resetando pois creio que me permitir ficar vendo TV depois das 21h, e nisso acabei me deparando com "gatilhos inocentes" que fiquei assistindo nos dias seguintes, até chegar o momento que eu resetei. O erro foi ter aberto essa brecha para mim.

Preciso me policiar quanto ao Instagram, pois precisei acessá-lo por questões de trabalho. Porém, o faço pelo meu notebook, o que é mais seguro do que pelo celular.

Meu celular continua bloqueado o Youtube, Instagram e Facebook nem tenho instalado.

Bloqueadores não são à prova de falhas, mas eu sigo usando a estratégia de bloquear tudo que for possível pois para mim é um gatilho forte só saber que eu tenho a possibilidade de acessar P de algum dispositivo. Creio que esse gatilho seja pelo fato do meu cérebro ter voltado ao estado inicial do vício, e por isso devo estar sempre atento.

Ainda não iniciei a leitura de algum livro/e-book relacionado à PMO, mas acho que isso é algo importante para mim. Creio que com isso eu conseguirei estar mais focado com meu reboot e, quando bater a fissura e a vontade de recair, meu cérebro estará mais consciente dos malefícios e consequentemente eu estarei com um bloqueio mental mais forte.

Ainda não planejei esse final de semana, mas preciso fazê-lo. Final de semana vazio é oficina do capeta, e resetar é algo muito fácil quando não temos nada sobre o que trabalhar nem investir o tempo. Planejar não apenas esse final de semana como também o seguinte é algo muito importante para mim.

Estou contente com a produtividade essa semana, mas não posso jogar tudo para o alto no final de semana. Preciso manter foco e disciplina no que é essencial, e sobretudo no reboot.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/5/2021, 08:24
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, estudar mais sobre o vício faz muito pra frente. è importante não perder o foco, espero que consiga cada vez mais longe abraços.

Fala meu nobre Kaneki! Obrigado pela passagem e força, mano. Foco é muito importante, e espero também conseguir mantê-lo sempre. Flws, grande abraço, tmj!

SheldonCooper94 escreveu:
Salve, meu parceiro Stallone!

Estudar e entender mais sobre o vício e mostrar pra gente mesmo é bom porque faz a gente enxergar o quanto a gente perdeu pra essa m****, além de entender melhor como funciona e tentar remodelar nosso cérebro contra ele. O que as vezes eu fico pensando é que a gente precisa também se desfocar um pouco do reboot, não ficar o dia inteiro fissurado nisso, se não a gente fica maluco.

Acho que a sua cabeça esta no lugar certo mano, alguns ajustes aqui e ali. Tenta colocar o máximo de bloqueadores que você conseguir, de um jeito que você não consiga ver P por nada. É o que eu tenho feito e tem dando certo! Vamos em frente, irmão. Seguimos.

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p175-desistir-nao-e-uma-opcao#345070

Diga aí meu nobre Sheldon! Sim, mano, também acredito que o estudo sobre o vício aumentar ainda mais nossa consciência e nos faz estar atentos às situações em que podemos resetar e, por conseguinte, evitá-las. Sim, é importante também seguir a vida, investir nos planos e nos projetos, e sobretudo construir novos hábitos. Vamo que vamo, mano. Juntos, seguiremos.

Grande abraço, tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/5/2021, 14:10
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores!

Seguindo.

Me acordei as 6h da manhã hoje, e estudei um pouco antes de passar aqui.

O mais importante é poder estar distante dos gatilhos, e para tanto eu estou desconectando a internet da TV e desligando a TV por volta das 20h, para que não passe pela minha cabeça a vontade de querer ficar vendo TV até tarde. Minha última streak de 17 dias eu acabei resetando pois creio que me permitir ficar vendo TV depois das 21h, e nisso acabei me deparando com "gatilhos inocentes" que fiquei assistindo nos dias seguintes, até chegar o momento que eu resetei. O erro foi ter aberto essa brecha para mim.

Preciso me policiar quanto ao Instagram, pois precisei acessá-lo por questões de trabalho. Porém, o faço pelo meu notebook, o que é mais seguro do que pelo celular.

Meu celular continua bloqueado o Youtube, Instagram e Facebook nem tenho instalado.

Bloqueadores não são à prova de falhas, mas eu sigo usando a estratégia de bloquear tudo que for possível pois para mim é um gatilho forte só saber que eu tenho a possibilidade de acessar P de algum dispositivo. Creio que esse gatilho seja pelo fato do meu cérebro ter voltado ao estado inicial do vício, e por isso devo estar sempre atento.

Ainda não iniciei a leitura de algum livro/e-book relacionado à PMO, mas acho que isso é algo importante para mim. Creio que com isso eu conseguirei estar mais focado com meu reboot e, quando bater a fissura e a vontade de recair, meu cérebro estará mais consciente dos malefícios e consequentemente eu estarei com um bloqueio mental mais forte.

Ainda não planejei esse final de semana, mas preciso fazê-lo. Final de semana vazio é oficina do capeta, e resetar é algo muito fácil quando não temos nada sobre o que trabalhar nem investir o tempo. Planejar não apenas esse final de semana como também o seguinte é algo muito importante para mim.

Estou contente com a produtividade essa semana, mas não posso jogar tudo para o alto no final de semana. Preciso manter foco e disciplina no que é essencial, e sobretudo no reboot.

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f44b   Olá meu caro amigo Gardenzio Angelone !

Fico feliz que tudo esteja caminhando bem, estou torcendo por sua vitória meu amigo! Quanto a televisão e as redes sociais, também tenho agido da mesma forma que você, procurando reduzir a quantidade de tempo que fico frente a esses eletrônicos, bem como, tolerância zero em relação às mídias sociais. Quanto a leitura de conteúdos relacionados ao vício, o único que realmente li foi o guia de introdução aqui do fórum, recomendo fortemente caso não tenha lido ainda, me ajudou a conhecer uma série de coisas que nem fazia ideia que era causada pelo vício. Enfim, agora é manter o foco e a disciplina que logo você irá alcançar a vitória! Minha sugestão para o fim de semana é exercícios ao ar livre se possível! Força meu amigo!  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f4aa

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f60a   Abraços e tudo de bom ! Seu amigo, Mr. Oveercool.

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/5/2021, 20:17
Fala senhores!

Seguindo.

Não existe hoje projeto mais importante do que o reboot. É nele que eu preciso me concentrar e me instruir para não permitir que pequenos vacilos me façam resetar o esforço que eu venho empregando.

No quarto e quinto dia já senti uma melhora na minha autoestima. Hoje, porém, me senti mais irritadiço, padrão que antes eu não vinha apresentando.

Ainda não chegou nenhuma flatline nesse meu reboot, mas é um momento em que eu preciso me policiar. A partir do 10º ou 11º dia as coisas começam a apertar mais, e a disciplina do início do reboot começa a ficar "chata" e cansativa, momento este em que eu preciso recuperar as energias e continuar caminhando.

Não adianta eu chegar aqui e dizer "eu tenho certeza que será esse o reboot que vai dar certo", ou dizer que estou com muita vontade de fazer bem esse reboot, pois força de vontade e querer não fazem diferença alguma. A única diferença ocorrerá quando eu fizer o que tem de ser feito, e evitar os gatilhos.

Esse final de semana, contando ontem e hoje, está sendo produtivo, porém sinto que a partir de hoje é que eu tenho que já me planejar para a próxima sexta, e programar algo para fazer logo pela manhã, de modo que na próxima sexta eu durma cedo. Ontem até passou pela minha cabeça o erro de querer estender o horário do notebook, mas antes que se consumasse o notebook bloqueou-se. Depois eu falei comigo mesmo: "mano, perceba que você ia fazer uma besteira, e graças ao bloqueador você não fez. Não cometa esses pequenos vacilos que quando você menos espera, sem querer, acaba se deparando com PMO. Faça isso com você não, mano".

Pela manhã continuo acompanhando conteúdos sobre nofap no Youtube, o que me ajuda a estar focado e atento para as situações de gatilhos. Isso tem me feito bem.

As orações permanecem, mas não estou com tanto gás quanto estive antes. Sigo lendo livros diariamente, mas ainda não iniciei um livro sobre reboot.

Estou estudando diariamente uma matéria por pelo menos 25 minutos, o que já é um passo rumo ao meu objetivo. Sei que muito pouco ou quase nada, mas é melhor do que nada, que era aonde eu estava 2 semanas atrás, sem estudar absolutamente nada. Aos poucos vou construindo o hábito, até que ele se solifique.

O reboot acaba também sendo um projeto que se coaduna com meu projeto futuro.

Tenho notado que por mais que sejamos empenhados e dedicados, é muito difícil seguir a vida sendo um viciado, em qualquer substância. Álcool, drogas ou pornografia. Em sendo viciado, nossa vida gira em função do vício. Pode até ser que o nível do seu vício esteja baixo, mas não deixa de ser vício e não deixa de lhe fazer mal. Portanto, é preciso estabelecer um projeto que se empenhe em erradicar esse vício de nossas vidas, para nos permitir viver uma vida plena e abundante, sem ser escravo da PMO.

O vício em PMO é muito forte e nunca podemos menosprezá-lo. Portanto, sempre guarda levantada, sempre atento, sempre vigiando, para que o inimigo não tome posse de nós.

É difícil, sobretudo no início, mas não é impossível. Pelo contrário, a experiência de inúmeros rebooters só nesse fórum atesta o quão melhor é a vida longe da PMO.

Siga em frente, irmãozinho. Se ame mais, cuide mais de você, corra atrás do que você ama e seja bom nisso. Você é sensacional, um ser de luz, você veio aqui para arrebentar. Não se deixe dominar pelos prazeres da carne, eles só acabam com a sua vida. Busque a sabedoria, e tenha ela como o norte de sua vida. A sabedoria é tudo. Busque-a lendo um livro sagrado ou lendo filosofia, fará bem a sua mente e à sua alma. E cuide sempre do seu corpo, o seu precioso templo.

Nesses dias vendo um vídeo sobre História, vi que até os guerreiros Vikings pregavam a castidade como uma virtude a ser alcançada. Portanto, procure também viver a castidade como um guerreiro Viking.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Dead
Dead
Mensagens : 175
Data de inscrição : 03/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

23/5/2021, 10:26
Eaí, Gardenzio. Gostei da sua postagem, assim como você acredito que o reboot é o projeto mais importante da minha vida no momento, ele que dá fruto a todas as outras coisas, pois se melhorar afundado nesse vício nunca deu certo comigo. Estou também quase na mesma marca de dias que você, você está apenas um dia a frente de mim. Vamos completar esse reboot juntos, vou começar a te acompanhar a partir de agora. Sempre que estiver difícil, tenha em mãos os devidos materiais de nofap que você consome para ver que essa troca vai te prejudicar, e sempre se mantendo ocupado com outras coisas, claro. Em frente.

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/5/2021, 08:40
Mr. Oveercool escreveu:
Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f44b   Olá meu caro amigo Gardenzio Angelone !

Fico feliz que tudo esteja caminhando bem, estou torcendo por sua vitória meu amigo! Quanto a televisão e as redes sociais, também tenho agido da mesma forma que você, procurando reduzir a quantidade de tempo que fico frente a esses eletrônicos, bem como, tolerância zero em relação às mídias sociais. Quanto a leitura de conteúdos relacionados ao vício, o único que realmente li foi o guia de introdução aqui do fórum, recomendo fortemente caso não tenha lido ainda, me ajudou a conhecer uma série de coisas que nem fazia ideia que era causada pelo vício. Enfim, agora é manter o foco e a disciplina que logo você irá alcançar a vitória! Minha sugestão para o fim de semana é exercícios ao ar livre se possível! Força meu amigo!  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f4aa

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f60a   Abraços e tudo de bom ! Seu amigo, Mr. Oveercool.

Fala meu nobre Mr. Overcool! Mano, obrigado pela sua postagem. O interessante de diminuir o tempo na TV e redes sociais é poder substituir isso por outra atividade mais produtiva e/ou recompensadora. Seja uma leitura de algo que seu interesse, ou fazer algum esporte, ou sair com os amigos, enfim, qualquer outra coisa. Até porque muitas vezes nos deparamos com gatilhos involuntários seja na TV seja nas mídias sociais.

Mas vamo que vamo, cara. Com foco e disciplina as coisas ocorrem conforme o esperado. Grande abraço, tmj!

Dead escreveu:Eaí, Gardenzio. Gostei da sua postagem, assim como você acredito que o reboot é o projeto mais importante da minha vida no momento, ele que dá fruto a todas as outras coisas, pois se melhorar afundado nesse vício nunca deu certo comigo. Estou também quase na mesma marca de dias que você, você está apenas um dia a frente de mim. Vamos completar esse reboot juntos, vou começar a te acompanhar a partir de agora. Sempre que estiver difícil, tenha em mãos os devidos materiais de nofap que você consome para ver que essa troca vai te prejudicar, e sempre se mantendo ocupado com outras coisas, claro. Em frente.

Fala meu nobre Dead! Que bom cara que estamos quase na mesma contagem de dias sem PMO. Vamos juntos então chegar ao pódio. Pois é cara, o reboot é algo importante para nos dedicarmos, pois a partir dele conseguimos todos os nossos outros objetivos, uma vez que estejamos livre do vício em PMO e vivendo uma vida mais plena. Mas isso não precisa ser ficar obcecado com o reboot ou pensar nele 24h por dia. Vamo que vamo, mano, e desejo sucesso pra você no seu reboot e vida. Grande abraço, tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/5/2021, 08:58
Fala, senhores! Seguindo .

Poder "vencer" um final de semana longe da PMO é uma vitória para mim. A sensação é de alegria e motivação em poder conquistar mais uma vez esse marco. Porém, jamais cantar vitória antes do término do jogo. É preciso continuar atento e adotando as medidas que têm me ajudado até aqui.

Os períodos mais perigosos para mim são durante o final de semana (sexta, sábado e domingo à noite) e durante a quarta-feira na parte da manhã, período que o almoço da semana acaba e eu preciso cozinhar com antecedência.

Espero que a alegria e motivação se façam presentes ao longo desses dias, mas preciso me ater a algumas alterações de humor que estão acontecendo nesses últimos 4 dias, para não permitir que nenhuma frustração maior me faça querer pensar em consumir PMO.

São nove dias que precisam ser comemorados, e a sensação que eu tenho é de cumprir um objetivo. É só o início da jornada, mas "uma jornada de mil milhas começa com um único passo".

Para quarta-feira já tenho duas soluções boas para manter a disciplina. A atenção maior que preciso dar, e me preparar desde hoje, é para o próximo final de semana. Eu tenho algumas coisas em mente, mas se os planos A's não funcionarem, devo ter planos B's como opções. Sair de casa, ir caminhar, esconder o notebook e celular. Afinal, só necessito deles durante a semana, e aos finais de semana não tenho nenhuma atividade que me "obriga" a usar celular ou notebook.

Tá aí, uma boa solução. Depois das 18h da sexta, combinar com a patroa para ela trancar o notebook e celular dentro de um baú blindado com 10 cadeados, e colocar o baú dentro de um cofre com senha kkk Exagerando, mas posso pensar em limitar o notebook e celular e fazer um monk mode só no final de semana e voltar apenas na segunda pela manhã. Seria até uma boa experiência para o reboot.

No mais, seguirei. Foco, força e fé!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Edm
Edm
Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/5/2021, 09:13
Vamo q vamo Gardenizio!! estámos juntos
Eu concordo com vc, antes mesmo de começar o NoFap ja havia me afastado da TV, Netflix e etc.. e naquela altura ja havia percebido que com isso minha frequência de P tinha diminuido bastante. Hoje quase nem vejo Tv e as redes sociais são apenas quando realmente preciso de uma ou outra coisa.
Hoje eu penso que as recaidas que temos não são instantaneas mas sim são resultados de coisinhas que vamos vendo, essas coisinhas vão se acumulando e ate chegar um ponto em que não conseguimos mais resistir e acabamos resetando
Estou na minha primeira tentativa de reboot e tenho me blindado bastante pra não acabar resetando.

Estamos juntos nessa luta amigo, mais cedo ou mais tarde a vitória vai chegar

Um forte abraço do ser novo amigo Edmilssss✌🏾

Gardenzio, chopin e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2207
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/5/2021, 14:46
Você tá voando baixo bro, espero que continue nessa pegada e vá em frente.
Força, tmj!!

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/5/2021, 20:40
Fala, senhores! Seguindo.

Cada dia a sua adversidade. Hoje foi um dia que eu procrastinei muito. Aliás, desde sábado pra cá eu venho procrastinando bastante. Primeiros 7 dias foram bem produtivos, mas depois eu foi perdendo o ritmo. O mais importante é estar limpo da PMO.

Continuo acompanhando alguns vídeos no Youtube sobre NOFAP, o que acaba mantendo ainda mais mais foco com meu experimento.

Ainda que hoje eu tenha procrastinado, consegui logo pela manhã estudar uns 50 minutos de uma matéria, e logo fui dar uma corridinha de 12 minutos na praça. Antes das 8h30 eu já tinha tomado café-da-manhã, estudado e corrido. Procrastinei, é verdade, o meu planejamento para o dia, o qual não segui à risca. Mas o ponto positivo é que já estou conseguindo estudar mais do que 25 minutos, que era o tempo mínimo e necessário para eu começar a estudar. Aos poucos eu vou aumentando o tempo de estudos que nem sinto cansaço direito. Pelo contrário, a vontade que dá é ficar estudando mais para aprender mais.

Só ainda sinto-me desorganizado, pois estipulei muitas tarefas distintas para eu fazer. Ou seja, estou sem foco num objetivo específico. Estudar adestramento, estudar contabilidade, estudar nutrição e ativ física, estudar sobre finanças... Vários são os projetos, mas não estou focado em um em específico. Sou um cara que gosta de coisas variadas, portanto fico em dúvida sobre qual caminho seguir. É algo sobre o qual eu preciso me esclarecer melhor e pedir ajuda do alto.

Li ainda Rollo Tomassi por 50 minutos. Mas deixei de fazer um curso que coloquei na agenda para hoje.

Estou conseguindo mais me planejar no dia anterior, e isso tem me feito bem. Façam isso também e vocês notarão melhorias.

Sinto-me mais calmo e mais autocentrado.

Mas ao mesmo tempo começa a bater um tédio. A vida está monótona, fazendo sempre as mesmas coisas sem variar e sem aventuras. Vai ver tenho que trabalhar em novos projetos.

No mais, partirei para 11 dias de NOFAP. Fico contente, mas o parâmetro de 11 dias é apenas um norte. O mais importante é estar empenhando-se para estar longe da PMO e consequentemente ir limpando o cérebro dos malefícios do vício. Amanhã, quarta-feira, é um dia que eu preciso me policiar, sobretudo durante a manhã. E também preciso já me preparar para o final de semana.

Quanto ao final de semana, já expus aqui a ideia de largar o notebook e o celular, mas é plausível só mesmo largar o notebook, afinal o celular eu preciso me comunicar. O que eu posso fazer é bloquear o whatsapp e ficar num monk mode, sem whatsapp, sem Youtube, sem Netflix, sem nenhuma rede social, e sem SmartTV. Acho que será uma boa para o final de semana, poderei me concentrar mais em sair de casa, praticar exercícios físicos e ler. Vamos ver...

No mais, seguirei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/5/2021, 20:49
Edmilssss escreveu:Vamo q vamo Gardenizio!! estámos juntos
Eu concordo com vc, antes mesmo de começar o NoFap ja havia me afastado da TV, Netflix e etc.. e naquela altura ja havia percebido que com isso minha frequência de P tinha diminuido bastante. Hoje quase nem vejo Tv e as redes sociais são apenas quando realmente preciso de uma ou outra coisa.
Hoje eu penso que as recaidas que temos não são instantaneas mas sim são resultados de coisinhas que vamos vendo, essas coisinhas vão se acumulando e ate chegar um ponto em que não conseguimos mais resistir e acabamos resetando
Estou na minha primeira tentativa de reboot e tenho me blindado bastante pra não acabar resetando.

Estamos juntos nessa luta amigo, mais cedo ou mais tarde a vitória vai chegar

Um forte abraço do ser novo amigo Edmilssss✌🏾

Fala meu nobre! Mano, de fato limitar acesso a Youtube e Netflix reduz e muito chances de ver gatilhos, afinal filmes da Netflix muitos têm gatilhos e muitos têm cenas de sexo ou similar, e Youtube até mesmo canções são muito apelativas, o que pode ser um gatilho aqui e ali para nós. Acho uma boa limitar, pelo menos durante um período inicial, para recuperar bem o cérebro. É algo que funciona bem comigo, mano.

E sim, bro, também concordo plenamente quanto ao que você falou sobre recaídas. Nos meus últimos resets foi justamente isso que você falou: "resultados das coisinhas que vamos vendo" e vão se acumulando até chegar num reset. Hoje vejo que isso faz todo sentido, por isso que acho bom me privar de alguns estímulos, pelo menos num período inicial.

Abraço, bro, tmj!

Drew escreveu:Você tá voando baixo bro, espero que continue nessa pegada e vá em frente.
Força, tmj!!

Fala meu nobre Drew! Obrigado pela força, mano. Com fé e força, seguirei em frente! Abração, tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Drew, Mr. Oveercool e Edm gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/5/2021, 08:45
Gardenzio Angelone escreveu:
Edmilssss escreveu:Vamo q vamo Gardenizio!! estámos juntos
Eu concordo com vc, antes mesmo de começar o NoFap ja havia me afastado da TV, Netflix e etc.. e naquela altura ja havia percebido que com isso minha frequência de P tinha diminuido bastante. Hoje quase nem vejo Tv e as redes sociais são apenas quando realmente preciso de uma ou outra coisa.
Hoje eu penso que as recaidas que temos não são instantaneas mas sim são resultados de coisinhas que vamos vendo, essas coisinhas vão se acumulando e ate chegar um ponto em que não conseguimos mais resistir e acabamos resetando
Estou na minha primeira tentativa de reboot e tenho me blindado bastante pra não acabar resetando.

Estamos juntos nessa luta amigo, mais cedo ou mais tarde a vitória vai chegar

Um forte abraço do ser novo amigo Edmilssss✌🏾

Fala meu nobre! Mano, de fato limitar acesso a Youtube e Netflix reduz e muito chances de ver gatilhos, afinal filmes da Netflix muitos têm gatilhos e muitos têm cenas de sexo ou similar, e Youtube até mesmo canções são muito apelativas, o que pode ser um gatilho aqui e ali para nós. Acho uma boa limitar, pelo menos durante um período inicial, para recuperar bem o cérebro. É algo que funciona bem comigo, mano.

E sim, bro, também concordo plenamente quanto ao que você falou sobre recaídas. Nos meus últimos resets foi justamente isso que você falou: "resultados das coisinhas que vamos vendo" e vão se acumulando até chegar num reset. Hoje vejo que isso faz todo sentido, por isso que acho bom me privar de alguns estímulos, pelo menos num período inicial.

Abraço, bro, tmj!

Drew escreveu:Você tá voando baixo bro, espero que continue nessa pegada e vá em frente.
Força, tmj!!

Fala meu nobre Drew! Obrigado pela força, mano. Com fé e força, seguirei em frente! Abração, tmj!
Muito importante ficar longe dos gatilhos bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/5/2021, 20:02
Kaneki escreveu: Muito importante ficar longe dos gatilhos bora pra frente abraços.

Fala meu nobre Kaneki! Verdade, mano. Obrigado pela força. Seguirei em frente, com fé e força. Abraço, tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/5/2021, 20:14
Senhores, sigo.

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo [...]" (Filipenses 3, 13-14).

"Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante"!

Jogo não terminou. Batalha não se deu por vencida, nem se dará. O estado de alerta é permanente, do contrário é vacilo.

Posso dizer que meu controle mental está bom. Às vezes até me deparo com situações de gatilho, mas logo as evito; não me deixo dominar pelo desejo da carne.

Hoje o dia foi mais produtivo. Consegui cumprir com o estipulado para o dia, e assim sigo. Consegui hoje estudar também, o que é objetivo cumprido. Tento pensar em ideias para quebrar a monotonia e o tédio da vida. Finais de semana continuam requerendo minha atenção, pois são momentos muito cheios de oportunidades para resets, afinal não tenho obrigações nos finais de semana. Continuo a me lembrar sobre a alternativa de esconder o notebook em todo final de semana, e só pegá-lo na segunda pela manhã ou domingo à noite.

É uma medida radical? É. Mas é pelo bem do meu reboot. Não estou dizendo que terei que fazer isso sempre, mas em alguns momentos é até positivo. É difícil, pois estou usando o Youtube para estudar, portanto pensarei em alguma alternativa melhor. Ou mesmo fazer a experiência de ficar apenas esse final de semana sem notebook, ou então o próximo. Estou pegando um bom ritmo de estudos, e não sei se seria produtivo cortar isso no final de semana. Não sei, refletirei sobre...

No mais, sigo, companheiros. Sigo rumo ao 12 dia, e comemoro e fico feliz por cada avanço e cada passo dado. Há meses atrás eu resetava de 5 em 5 dias, ou não conseguia passar dos 7. Hoje não, hoje já consigo passar dos 10 sem muita dificuldade, e estar 11 dias sem PMO já me deixa muito satisfeito, contente, pleno, e abundante. Quero mais, é verdade, mas me contento com o que tenho hoje e continuo buscando o progresso. Sempre o fiz, mesmo resetando praticamente dia sim dia não, que era meu padrão de recaídas há poucos meses atrás.

Seguirei. Com foco, força e fé.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Drew, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/5/2021, 22:51
Gardenzio Angelone escreveu:Senhores, sigo.

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo [...]" (Filipenses 3, 13-14).

"Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante"!

Jogo não terminou. Batalha não se deu por vencida, nem se dará. O estado de alerta é permanente, do contrário é vacilo.

Posso dizer que meu controle mental está bom. Às vezes até me deparo com situações de gatilho, mas logo as evito; não me deixo dominar pelo desejo da carne.

Hoje o dia foi mais produtivo. Consegui cumprir com o estipulado para o dia, e assim sigo. Consegui hoje estudar também, o que é objetivo cumprido. Tento pensar em ideias para quebrar a monotonia e o tédio da vida. Finais de semana continuam requerendo minha atenção, pois são momentos muito cheios de oportunidades para resets, afinal não tenho obrigações nos finais de semana. Continuo a me lembrar sobre a alternativa de esconder o notebook em todo final de semana, e só pegá-lo na segunda pela manhã ou domingo à noite.

É uma medida radical? É. Mas é pelo bem do meu reboot. Não estou dizendo que terei que fazer isso sempre, mas em alguns momentos é até positivo. É difícil, pois estou usando o Youtube para estudar, portanto pensarei em alguma alternativa melhor. Ou mesmo fazer a experiência de ficar apenas esse final de semana sem notebook, ou então o próximo. Estou pegando um bom ritmo de estudos, e não sei se seria produtivo cortar isso no final de semana. Não sei, refletirei sobre...

No mais, sigo, companheiros. Sigo rumo ao 12 dia, e comemoro e fico feliz por cada avanço e cada passo dado. Há meses atrás eu resetava de 5 em 5 dias, ou não conseguia passar dos 7. Hoje não, hoje já consigo passar dos 10 sem muita dificuldade, e estar 11 dias sem PMO já me deixa muito satisfeito, contente, pleno, e abundante. Quero mais, é verdade, mas me contento com o que tenho hoje e continuo buscando o progresso. Sempre o fiz, mesmo resetando praticamente dia sim dia não, que era meu padrão de recaídas há poucos meses atrás.

Seguirei. Com foco, força e fé.


Irmão querido adorei sua medida "radical". Isso mostra o quão entusiasmado vc está em construir seu amanhã. Por favor nunca desista! Nem q medidas ainda mais severas precisem ser tomadas. Faça acontecer dessa vez! Veja... Tudo está lhe favorecendo.

Tb adotarei medidas mais restritivas em relação a YB, pois ainda passo muito tempo lá.

Conte cmg.

Abraços...

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/5/2021, 08:11
Gardenzio Angelone escreveu:Senhores, sigo.

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo [...]" (Filipenses 3, 13-14).

"Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante"!

Jogo não terminou. Batalha não se deu por vencida, nem se dará. O estado de alerta é permanente, do contrário é vacilo.

Posso dizer que meu controle mental está bom. Às vezes até me deparo com situações de gatilho, mas logo as evito; não me deixo dominar pelo desejo da carne.

Hoje o dia foi mais produtivo. Consegui cumprir com o estipulado para o dia, e assim sigo. Consegui hoje estudar também, o que é objetivo cumprido. Tento pensar em ideias para quebrar a monotonia e o tédio da vida. Finais de semana continuam requerendo minha atenção, pois são momentos muito cheios de oportunidades para resets, afinal não tenho obrigações nos finais de semana. Continuo a me lembrar sobre a alternativa de esconder o notebook em todo final de semana, e só pegá-lo na segunda pela manhã ou domingo à noite.

É uma medida radical? É. Mas é pelo bem do meu reboot. Não estou dizendo que terei que fazer isso sempre, mas em alguns momentos é até positivo. É difícil, pois estou usando o Youtube para estudar, portanto pensarei em alguma alternativa melhor. Ou mesmo fazer a experiência de ficar apenas esse final de semana sem notebook, ou então o próximo. Estou pegando um bom ritmo de estudos, e não sei se seria produtivo cortar isso no final de semana. Não sei, refletirei sobre...

No mais, sigo, companheiros. Sigo rumo ao 12 dia, e comemoro e fico feliz por cada avanço e cada passo dado. Há meses atrás eu resetava de 5 em 5 dias, ou não conseguia passar dos 7. Hoje não, hoje já consigo passar dos 10 sem muita dificuldade, e estar 11 dias sem PMO já me deixa muito satisfeito, contente, pleno, e abundante. Quero mais, é verdade, mas me contento com o que tenho hoje e continuo buscando o progresso. Sempre o fiz, mesmo resetando praticamente dia sim dia não, que era meu padrão de recaídas há poucos meses atrás.

Seguirei. Com foco, força e fé.

Parabéns pelos 12 dias, bora pra frente, é importante mesmo ficar longe dos gatilhos. Os finais de semanas são mais complicados mesmo, mas se puder socializar, praticar extranets e se manter ativo será bem mais tranquilo de continuar focado. abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/5/2021, 20:00
Fala, senhores!

Sigo.

Hoje foi um dia que foi produtivo. Me acordei cedo, logo tomei café da manhã e em seguida já fui estudar uns 50 minutos. Sei que ainda é muito pouco, mas está bem melhor do que há três semanas atrás, quando eu não estudava nem 15 minutos. A cada dia vou estudando um pouquinho mais, e o que vejo como essencial é ir consolidando o hábito. 25 minutos por dia equivale a 175 minutos por semana, igual a quase 3h semanais. Melhor do que nada. E aos poucos vou aumentando, de modo que sem contabilizar oficialmente, devo ter estudado todos os dias uma média de 50 minutos desde terça.

Quanto ao reboot, mantenho o foco. Hoje não acompanhei tantos vídeos sobre nofap, mas é bom retomar, para manter o cérebro focado no experimento.

Me vem a sensação - que não tem nada a ver com o reboot, imagino - de que os dias estão se passando muito rápido. Eu me acordo, e do nada já está de noite e lá estou eu me preparando para o novo dia. Parece que ontem era domingo, e eu estava bem motivado, e olho para hoje, já é quinta, amanhã é sexta, e mais um final de semana que se passará. Parece passar a sensação de que a vida está escorrendo pelas minhas mãos, e eu não estou sabendo aproveitá-la da melhor maneira possível. Bate uma relativa angústia.

Pelo menos estou dando o passo de conduzir meu reboot, o que é um bom feito. Preparo-me para o 13º dia, com fé em Deus e com minha dedicação e atenção aos gatilhos. 'Orar' + 'não agir' = 0. Não adianta de p* nenhuma pedir algo aos Céus e não agir.

Final de semana precisa ter atenção redobrada. A partir de hoje já começarei a pensar nas melhores alternativas para evitar situações de gatilhos que me levem à reset. Seja tocar foco no notebook, ou trancá-lo numa caixa com criptografia, fazer um monk mode sem celular nem notebook no final de semana.

Acho válido até fazer um monk mode sem celular nem notebook em um dia do final de semana (domingo), para me adaptar. Afinal, não é para qualquer um fazer um monk mode. Só para os fortes. Sei que estou muito viciado em Youtube, e se eu iniciar um monk mode na sexta de noite e terminar só na segunda de manhã será difícil. Primeira coisa que faço ao me acordar todos os dias é ligar o notebook e carregar algum vídeo "educativo ou motivacional" no Youtube. É verdade que várias vezes eu vejo coisa que motiva ou instrui ou edifica, mas algumas vezes eu fico vendo algumas asneiras sim também. Ninguém é de ferro. Mas nada que seja gatilho de PMO, longe disso.

Enfim, no mais, sigo em frente.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/5/2021, 20:06
ironmaiden2244 escreveu:Irmão querido adorei sua medida "radical". Isso mostra o quão entusiasmado vc está em construir seu amanhã. Por favor nunca desista! Nem q medidas ainda mais severas precisem ser tomadas. Faça acontecer dessa vez! Veja... Tudo está lhe favorecendo.

Tb adotarei medidas mais restritivas em relação a YB, pois ainda passo muito tempo lá.

Conte cmg.

Abraços...

Fala meu nobre ironmaiden! Mano, de fato algumas medidas radicais precisam ser tomadas às vezes. Já tentei muitas coisas nessas minhas últimas jornadas, e quem me acompanhava sabe que eu só fazia resetar praticamente dia sim dia não em PMO. Graças a Deus agora está um pouco diferente, e talvez porque realmente decidi ajustar algumas coisas e fui percebendo que algumas estavam dando certo, a saber, somente ter disciplina com o sono e não ficar até tarde no notebook ou TV. Sofri muito, irmão, frustrado pelos resets que não queria mas pelo vício me dominar acabava cedendo. Mas desistir nunca foi uma opção pra mim. Nem será.

Seguirei, buscando forças aqui no Fórum, nas atividades de religação, nos prazeres naturais da vida e em Deus.

Grande abraço, bro! tmj

Kaneki escreveu: Parabéns pelos 12 dias, bora pra frente, é importante mesmo ficar longe dos gatilhos. Os finais de semanas são mais complicados mesmo, mas se puder socializar, praticar extranets e se manter ativo será bem mais tranquilo de continuar focado. abraços.

Fala meu nobre Kaneki! É verdade, mano. Finais de semana tendem a ser mais povoados de gatilhos. Mas com estratégia, conseguimos superar. Cara, manter a mente ocupada, seja socializando, desenvolvendo um projeto ou sei lá o que, é muito bom. Seguirei procurando isso, bro.

Grande abraço! tmj

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

30/5/2021, 16:57
Fala senhores. Sigo.

Ontem e hoje consegui estudar o planejado. Hoje até ultrapassei o planejado para o dia, estudando um pouco mais.

Os planos para fazer do final de semana um monk mode falharam, mas quero me preocupar apenas em fazer o básico: reboot hard mode já está bem para início de conversa.

Ainda que eu tenha conseguido estudar bem hoje, acabei me distraindo muito no Youtube no meu notebook.

O que eu venho percebendo é que mesmo estando em algumas situações a sós, o que seria um forte gatilho para eu procurar por PMO, eu consegui estar focado e rejeitar a ideia de partir para PMO.

Contabilizo hoje 15 dias sem PMO, rumo aos 16. Ainda não posso dizer que chegou alguma flatline no meu reboot, mas é um momento para eu me policiar, pois pode bater certa insônia, e eu ficar procrastinando na smart TV de madrugada e acabar resetando por um simples vacilo. Por isso que desligar a TV é muito importante para mim.

Essa semana que se passou foi menos produtiva do que a primeira semana, mas nada que não possa ser ajustado.

A monotonia e o tédio ainda , às vezes, me faz pensar em procurar por P, mas quando esse tipo de pensamento chega eu logo dou espaço a um outro, mais produtivo.

No mais, seguirei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

30/5/2021, 17:22
Gardenzio Angelone escreveu:Fala senhores. Sigo.

Ontem e hoje consegui estudar o planejado. Hoje até ultrapassei o planejado para o dia, estudando um pouco mais.

Os planos para fazer do final de semana um monk mode falharam, mas quero me preocupar apenas em fazer o básico: reboot hard mode já está bem para início de conversa.

Ainda que eu tenha conseguido estudar bem hoje, acabei me distraindo muito no Youtube no meu notebook.

O que eu venho percebendo é que mesmo estando em algumas situações a sós, o que seria um forte gatilho para eu procurar por PMO, eu consegui estar focado e rejeitar a ideia de partir para PMO.

Contabilizo hoje 15 dias sem PMO, rumo aos 16. Ainda não posso dizer que chegou alguma flatline no meu reboot, mas é um momento para eu me policiar, pois pode bater certa insônia, e eu ficar procrastinando na smart TV de madrugada e acabar resetando por um simples vacilo. Por isso que desligar a TV é muito importante para mim.

Essa semana que se passou foi menos produtiva do que a primeira semana, mas nada que não possa ser ajustado.

A monotonia e o tédio ainda , às vezes, me faz pensar em procurar por P, mas quando esse tipo de pensamento chega eu logo dou espaço a um outro, mais produtivo.

No mais, seguirei.

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f44b   Olá meu caro amigo Gardenzio Angelone !

Primeiramente, parabéns pelos 15 dias longe deste terrível vício!  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f389

Realmente, estudar faz muito bem. Eu também estou neste processo de retomada dos estudos, tenho focado ainda em 25 minutos por dia, mas para quem estava meses parado, já é um grande avanço. Fico feliz que esteja conseguindo dar continuidade aos estudos. Enfim, agora é manter o foco e a disciplina que logo você estará alcançando a vitória! Nada de televisão de madrugada em haha..  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f602  Força meu caro amigo!  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f4aa

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 1f60a   Abraços e tudo de bom! Seu amigo, Mr. Oveercool.

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2207
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 20 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

30/5/2021, 18:09
Você disse uma coisa interessante, orar e não agir não adianta.
Primeiro porque Deus deseja o nosso esforço, não devemos querer passar por essa vida sem carregar nossa Cruz.
Te digo outra coisa; se pensarmos bem, é lógico que Deus só vai interferir quando nós esgotarmos todas as possibilidades que temos em mãos, enquanto pudermos fazer temos que fazer, depois de um certo ponto precisaremos de uma intervenção sobrenatural.
Força bro, tmj!!

Gardenzio gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos