Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Dom 25 Jul - 9:32
Bom dia, senhores!

Como não marquei presença na sexta nem ontem, cá estou. Verdade que sexta e ontem foram dias em que estive mais ocupado. Ontem peguei os dois dogs, levei ao parque, deixei eles cansarem e correrem, o que dá um pouco mais de liberdade para esses animais. Querendo ou não também é bom pois saio de casa, vou ao parque, é um parque mais arborizado, um pouco mais de contato com a "natureza" e quebro um pouco essa rotina urbana moderna.

Percebo que as fantasias e os pensamentos em P estão sumindo aos pouco, porém ontem tive um sonho erót. Acredito que ontem, ao sair de casa, me vieram alguns pensamentos mais de S, e que por algum motivo eu não soube barrar nem controlar. Daí a importância de saber ter domínio sobre a mente e sobre os pensamentos. Acordei-me de madrugada com insônia, e cometi o erro de ligar a TV. Comecei a querer ver alguns gatilhos, mas depois cortei e segui vendo outros conteúdos.

A TV de noite (madrugada pior ainda) é em si um gatilho para mim. Acredito que é para qualquer rebooter, mas para mim o é com certeza. Então, preciso dar uma ajustada nisso aí como for possível.

Consegui ontem estudar e ler um pouco.

No mais, hoje seguirei preparando as tarefas do dia, adiantando o que for possível, resolvendo o que for possível, estudando também, pois é importante não perder o ritmo.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Dom 25 Jul - 11:00
Kaneki escreveu: Bora pra frente amigo, sempre saindo da zona de conforto, buscar nossas vitórias, abraços.

Salve nobre Kaneki! Obrigado pela força, irmão. Tmj

ironmaiden2244 escreveu:Fala, irmão.

"o que quer que a mente do homem possa conceber e acreditar, a mente do homem pode alcançar" ou "qualquer coisa que a mente do homem possa conceber e acreditar [...]".

Excelentes referências. Ford e Napoleon Hill.

Tem tudo p/ ter sucesso. Continue firme.

Um abraço.

Salve nobre ironmainden! Obrigado pela força, irmão. Tmj

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Ter 27 Jul - 8:15
Bom dia, senhores.

Esses últimos dias vêm sendo mais difíceis do ponto de vista do reboot. Os primeiros 10 dias foram tranquilos em questão de fantasias, porém atualmente percebo que mais pensamentos fantasiosos sobem à minha mente. Ainda não consigo observar bem se algo que eu fiz ou deixei de fazer me trouxe mais esses pensamentos de fantasias, mas suponho que ter deixado de ler o e-book na sexta, sábado, e ter desregulado o padrão de sono talvez possam ter influenciado nisso.

É hora de rever comportamentos e adotar novas práticas. Ontem eu estava planejando ir para uma biblioteca, porém a mais próxima, infelizmente, estava fechada por conta da pandemia. Pensei em ir à uma livraria que tenha mesa, onde eu possa colocar meu notebook e ficar trabalhando. É uma boa possibilidade, apesar de eu estar com receio, pois lá eu não teria acesso a tudo que eu preciso para trabalhar.

De toda forma, enquanto eu ficar em casa, devo deixar a porta de meu quarto aberta. Assim sou coagido a não ficar buscando por gatilhos na internet.

Vi alguns gatilhos ontem, e parece que cada vez mais a vontade de ver gatilhos permanece. Se resetarei o contador de P ou não, não sei, porém o mais importante é se lembrar de (1º) nunca dar vazão àquela vontade de procurar por um gatilhozinho "inocente", pois é a partir daí que os demais gatilhos surgem, vão escalando e depois você não sabe porque resetou em PMO; e (2º) cortar as fontes de gatilhos disponíveis.

Apesar de ter estudado no sábado e domingo, ontem foi mais difícil estudar, porém consegui estudar pouco no final da tarde. Ontem foi um dia que comecei bem, já passeei com a dog e fui logo dar uma corrida na praça. Também no sábado iniciei a leitura de um outro livro, que logo menos estarei terminando.

Para o bem do meu reboot, bloquear o youtube no meu PC será algo importante. Eu fico dando desculpas de não fazê-lo, pois justifico que é bom para estudar... o que é verdade, porém se a minha fonte de estudo também é uma fonte de gatilho, o melhor é bloquear, nem negociar...

Lembro-me de que todos os projetos e tarefas que eu tiver para hoje ou para os próximos dias ou meses, o essencial, primordial, número 1 é poder cuidar de meu reboot. Até gostaria de iniciar meus estudos um pouco mais cedo hoje, porém de nada adiantaria se eu não pudesse organizar bem minha mente e estar focado no reboot, o mais importante de tudo.

Já observo uma melhoria na minha autoestima, apesar de sentir que inicia-se uma leve flatline no meu reboot. É o momento de cortar gatilho, evitar situações de gatilho e, se possível, até limitar a internet.

Acredito que uma boa alternativa é ou deixar a porta do quarto aberta, ou ficar na sala com o computador estudando e trabalhando.

Lembro-me agora apenas daquela passagem em Mateus 7: "Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá."

Esses momentos de maior tentação no reboot são absolutamente normais. Afinal, você acostumou seu cérebro a ter prazer apenas com PMO, e os demais prazeres naturais da vida foram deixados de lado. O seu cérebro está condicionado com um comportamento, e para recondicioná-lo leva um pouco de tempo, precisa de paciência, e precisa confiar que o experimento dará certo. Mas junto à isso, é importante se blindar dos gatilhos, do contrário não fará diferença seus esforços para seguir um dia limpo se a cada minuto você se depara com gatilhos de PMO.

Corte o impulso de buscar por esses míseros prazeres logo no início; não permita que ele se instale. Não é o momento para você confiar em sua força de vontade. Aliás, nunca é bom confiar apenas em força de vontade, pois às vezes a força de vontade fica fraca, e será nesse momento que o inimigo vai lhe dar uma rasteira. Fique alerta, vigie sempre.

Flws, eh nois.

Agradeço também a todos os que me dão uma palavra de força, e àqueles que apenas leem, mas acompanham a jornada. Forte abraço! Me lamento um pouco também por não participar nos demais diário, mas quero me organizar para poder fazê-lo em breve.

Siga, siga, siga, meu nobre jovem. Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 1f680

"Foguete não tem ré."

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Ter 27 Jul - 18:22
E ae Gardenzio!

Antes de tudo, parabéns pelos seus 12 dias! Espero que consiga manter esse ritmo e, vivendo um dia de cada vez, se ver livre da PMO novamente!

Participei do seu diário pouquíssimas vezes, por volta de fevereiro/março desse ano. Depois de março, eu estive bem ausente no fórum e fui deixando de lado os diários que acompanhava (o seu era um destes). Mas, agora em julho voltei maia comprometido com o fórum e fui colocando os diários "em dia" aos poucos. Como participei pouco do seu, fiz questão de ler cada página!

Meu caro, você é um rebooter que tem muita autonomia sobre seu processo. Ainda que você caia e não saiba o motivo, você rapidamente identifica os pontos que precisa melhorar e recomeça. Super lhe entendo quando se trata de recomeçar depois de quedas consecutivas/constantes, mas como você mesmo destacou algumas vezes: "quem não fizer contato com a dor da disciplina cedo ou tarde fará contato com a dor do arrependimento" (autor desconhecido). Quedas fazem parte do processo, a questão é que não buscamos por ela durante o Reboot e isso nos machuca muitas vezes. Mas a dor ensina, caleja e fortalece. Use esses momentos a seu favor.

Você mencionou recentemente que não faz questão de ser chamado de cristão porque é difícil seguir as orientações de Jesus, ser como Ele. Mas quando escolhemos uma profissão, por exemplo, temos em mente grandes referências que nos inspiram. Então, quanto mais elevado for seu "alvo de sucesso", mais você precisará se comprometer e esforçar para cumprir suas metas.

Sugiro que você ative algum filtro de conteúdo para o YouTube no computador, já que esta fazendo cursos por lá. Outra coisa também é que acho super válido você passar a usar o notebook da sala, ambiente "público", menos risco de cair.

Outras coisa falarei como você pelo seu e-mail (assim que possível) Wink

Ah, e não se preocupe sobre não acompanhar outros diários no momento. No keu tempo, consegui voltar a ter esse ritmo. No seu, isso acontecerá. Mas independente disso, saiba quee estamos aqui torcendo por você!

Tamo junto meu caro Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Qua 28 Jul - 7:54
Bom dia, senhores.

O erro de um reset está totalmente no nosso comportamento. Antes de iniciar escrevendo aqui, quis encontrar quando foi o início do reset se deu, afinal um reset tem início e vai escalando e escalando até chegar no ápice que é o consumo de PMO. Por isso, importante é observar os padrões de comportamento do reboot, e quebrá-los logo que iniciá-los.

O reset teve seu ponta pé inicial no sábado, quando ao sair de casa a tarde para resolver uma bronca, e não controlei bem algumas fantasias. Começou aí, e continuou no sábado a noite, quando tive um pouco de insônia (sintoma de abstinência Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 2757 chegando, o que é até positivo por um lado...) e fui ligar a TV para "passar o tempo", e depois no domingo fiquei navegando à esmo pela internet e fui querer baixar jogos no PC para "passar o tempo", mas no fundo no fundo eu sabia que era para ter acesso à gatilhos "leves" para então dar um pouco de prazer ao meu cérebro. Logo eu, que sóbrio, não curto jogos nenhum, à exceção de um ou outro, mas mesmo assim prefiro não jogar pois sei do potencial viciante que tem.

Somado a isso, o outro erro foi ter passado o domingo em casa, o que me deu tédio e consequentemente me fez ficar navegando à esmo como escrevi no parágrafo anterior. Aos domingos, se o tempo permitir, o que eu tenho que fazer é sair de casa, ocupar meu tempo com alguma atividade social, seja levar os cães ao parque, seja sair para pedalar e só voltar às 11h ou depois do almoço (fazer aquele pedal longo mesmo), ou qualquer outra coisa.

Bom, senhores, às vezes ainda me pergunto porque com tanto reset eu ainda venho escrever aqui. Primeiro, porque eu sei que estar longe da PMO é muito melhor e, apesar de eu estar conseguindo ficar por apenas 12 dias (em média), seguirei buscando o caminho da recuperação; afinal, por pior que seja a PMO, ainda é menos ruim poder controlar meus impulsos por 12 dias, do que estar numa espiral de resets dia sim dia e no outro dia também. Segundo, porque pode servir de reflexão para vocês e para mim, e para identificar onde errei e onde acertei. Terceiro, porque é libertador e terapêutico poder escrever num diário.

Descrevendo esses erros, observo que posso ajustar algumas coisas no meu reboot. Outro erro que cometi foi, ciente de que eu estava com maior propensão à procurar por gatilhos, deixar a porta de meu quarto aberto e/ou não ter ido à sala trabalhar/estudar. Permaneci no meu quarto, de porta fechada, e isso foi um erro. Somado ao tédio, como já falei anteriormente. Ter deixado o Youtube desbloqueado também foi uma fonte de gatilho para mim, e a partir da busca pelo primeiro gatilho, o melhor a se fazer é simplesmente cortar essa fonte, e eu não fiz isso.

Então, às vezes perdemos muito tempo ou ficamos desesperados porque não sabemos o motivo de mais um reset. Desesperados, às vezes perguntamos à Deus, à nossa consciência, e eles parecem estar calados quando mais precisamos. Mas foi o que falei logo no segundo parágrafo: o erro de um reset está no nosso padrão de comportamento.

Vamos tentar parar e identificar qual foi o nosso padrão que nos levou ao reset.

Também não gosto de ficar remoendo o que já passou. Para mim, cada novo dia é realmente aquilo que é: um novo dia. Talvez ontem, ou meses atrás fizemos algo que não gostaríamos, mas tudo bem, erramos muito e faz parte. Ok, entenda isso e prossiga... Prossiga apenas concentrando-se no que você tem, o hoje, parando para planejar o amanhã, mas ciente de que talvez o amanhã não será 100% conforme planejado, mas ajustamos e nos concentramos em fazer o que está em nossas mãos. Que o ontem sirva e aprendizado, para repetir ou para não repetir. Só.

Não adianta acreditar, e nem permita isso acontecer, que só porque você já resetou muito, que no futuro será igual. Isso é uma mentira, uma crença limitante... Só é verdade se você acreditar nela, e depois não vai saber porque novamente resetou.

Diga para si: "o que hoje eu irei fazer de diferente para ir atrás de meu objetivo?" ou "o que hoje eu irei fazer para ir atrás de meu objetivo?". Esqueça o que já passou, pois passou, e não irá voltar.

Vi que iniciar a leitura de um novo e-book sobre PMO foi bom... Ótimo, então siga fazendo isso e, podendo, aperfeiçoe ainda mais sua recuperação... Já vi que limitando o acesso a gatilho me dá um melhor aproveitamento no reboot... ótimo, então siga fazendo isso. Vi que escrever no Fórum foi muito libertador e terapêutico, então siga fazendo isso, e dedicando tempo para isso.

Não existe nada mais importante em sua vida do que a sua própria vida, então cuide bem dela e não a negligencie.

Só consigo me lembrar, por fim, das falas de Jesus (Mateus 7): "Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá."

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Qua 28 Jul - 8:46
NogueiraJ escreveu:E ae Gardenzio!

Antes de tudo, parabéns pelos seus 12 dias! Espero que consiga manter esse ritmo e, vivendo um dia de cada vez, se ver livre da PMO novamente!

Participei do seu diário pouquíssimas vezes, por volta de fevereiro/março desse ano. Depois de março, eu estive bem ausente no fórum e fui deixando de lado os diários que acompanhava (o seu era um destes). Mas, agora em julho voltei maia comprometido com o fórum e fui colocando os diários "em dia" aos poucos. Como participei pouco do seu, fiz questão de ler cada página!

Meu caro, você é um rebooter que tem muita autonomia sobre seu processo. Ainda que você caia e não saiba o motivo, você rapidamente identifica os pontos que precisa melhorar e recomeça. Super lhe entendo quando se trata de recomeçar depois de quedas consecutivas/constantes, mas como você mesmo destacou algumas vezes: "quem não fizer contato com a dor da disciplina cedo ou tarde fará contato com a dor do arrependimento" (autor desconhecido). Quedas fazem parte do processo, a questão é que não buscamos por ela durante o Reboot e isso nos machuca muitas vezes. Mas a dor ensina, caleja e fortalece. Use esses momentos a seu favor.

Você mencionou recentemente que não faz questão de ser chamado de cristão porque é difícil seguir as orientações de Jesus, ser como Ele. Mas quando escolhemos uma profissão, por exemplo, temos em mente grandes referências que nos inspiram. Então, quanto mais elevado for seu "alvo de sucesso", mais você precisará se comprometer e esforçar para cumprir suas metas.

Sugiro que você ative algum filtro de conteúdo para o YouTube no computador, já que esta fazendo cursos por lá. Outra coisa também é que acho super válido você passar a usar o notebook da sala, ambiente "público", menos risco de cair.

Outras coisa falarei como você pelo seu e-mail (assim que possível) Wink

Ah, e não se preocupe sobre não acompanhar outros diários no momento. No keu tempo, consegui voltar a ter esse ritmo. No seu, isso acontecerá. Mas independente disso, saiba quee estamos aqui torcendo por você!

Tamo junto meu caro Wink

Fala meu nobre NogueiraJ! Obrigado pelas palavras, mano.

Sim cara, muito válido isso que c falou sobre o uso do PC em ambiente "público". Pelo menos já iniciei deixando a porta de meu quarto aberta, o que já é bom um passo.

E fique à vontade quanto ao email haha

Grande abraço, tmj irmão

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Sex 30 Jul - 7:52
Reerguer-me de minha última streak de 12 dias foi um falho. Logo no dia seguinte, já estava procurando por gatilhos, ontem a mesma coisa até que escalei ainda mais para procurar por P.

Não existe, meu nobre, bloqueador 100% à prova de falhas. E alterar padrões de hábitos talvez doa um pouco, mas é totalmente possível. Preferi adotar agora o vício em PMO como um hábito ruim, ao invés de tratá-lo como vício em si, pois assim dá-se ao problema uma perspectiva mais fácil (ou "menos difícil") de ser resolvida, ao passo que ao abordar o problema como 'vício', parece que se dá um peso maior à questão, quase que como se ela estivesse enraizada em você. E de qualquer forma, o problema do consumo desenfreado de PMO é realmente uma questão de hábito, e para resolvê-lo é preciso que mudemos os hábitos.

Cara, eu canso de sempre ter que estar resetando e sempre voltar aqui. Mas aqui é como se fosse meu porto seguro, o refúgio para minha consciência quando busco, na sobriedade, desenvolvê-la, aperfeiçoa-la, mesmo ainda vacilando, e quase tropeçando todos os dias.

Aceito minha humanidade, aceito que me vêm alguns desejos "ruins", mas vamo colocar um controle nesses desejos desenfreados, mano. E é totalmente possível. Mas o processo de transformação está no comprometimento na mudança dos hábitos.

Se lembre sempre de que o passado sempre lhe deve ser um aprendizado. Não remoa esse passado como sendo uma profecia de que ele se repetirá. Isso é uma mentira e uma crença limitante. Não acredite nisso, por favor. Como cada novo dia e sol que bate em sua janela, assim surgem novas oportunidades em sua vida, oportunidade de se comprometer em fazer diferente, em mudar seus hábitos e substituir o consumo de PMO por outro hábito saudável produtor de dopamina natural.

Mas como já te disse, mano, não existe jeito ou forma infalível. Infelizmente (e não queria nem estar escrevendo isso aqui) existirão brechas, e a forma mais certa de não abrir essas brechas é não procurar por elas. Por isso que ler conteúdos relacionados à mudança de hábito de PMO ou de desenvolvimento pessoal vai lhe ajudar bastante a poder settar bem o seu cérebro em direção de um novo estilo de vida.

Meu único limitador sou eu mesmo, e preciso me empenhar na mudança de construir novos padrões comportamentais.

Escrever é realmente libertador; escrever muito realmente limpa o SSD cerebral, mas é preciso agir de acordo com o que se pensa ou simplesmente evitar as situações que você sabe que não lhe fazem bem. A PMO realmente tem um potencial viciante muito grande, mano, e você sabe bem disso, de modo que se você não substituir a PMO por outras atividades que te proporcionam prazer naturalmente, e inserir atividades interessantes no seu dia a dia, ocupar bem seu tempo com atividades produtivas, vai ser também difícil de conseguir superar esse problema.

Siga, mano, mas se empenhe em não se expor a "gatilhos inocentes" que, aos poucos, vai te fazer escalar para mais P.

Veja, é impossível você resetar se você estiver num local público. Impossível [Ipsis literis, impossível mesmo não é, mas deu pra entender...]. Logo, mano, é impossível que você resete em PMO se a porta do seu quarto sempre estiver aberta. É impossível que você reset seu contador se ao dormir, você deixar a porta do quarto aberta. É impossível se você ficar usando o PC na sala e ficar navegando por gatilhos... Com certeza isso não acontecerá, pois o vício só se consuma na privacidade.

Cara, continue a escrever sempre que você sentir necessidade, pois limpa mesmo a mente e é libertador. Não importa quantos resets houve, importa é que você quer permanecer nos trilhos, então empenhe-se nessa tarefa, cotidianamente.

Sei que talvez a ansiedade traga a seu cérebro pensamentos do tipo: "cara, tem muita coisa para resolver, como vou consertar tudo isso em minha vida?!". Nessas horas, tenha calma, tente respirar ou trazer à tona sua consciência, e confie sua vida nas mãos de Deus.

Sei também que a noite é por si só um gatilho para você... mas veja que simples: procure ou dormir sempre cedo, ou dormir sempre cedo com a porta aberta (para não gerar aquele gatilho da privacidade que aciona o desejo...) ou então procurar conversar com seus pais antes de dormir... A vida não é difícil mano, às vezes somos nós que complicamos. Existe sempre uma solução para nossos problemas...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Sex 30 Jul - 10:11
Gardenzio Angelone escreveu:Reerguer-me de minha última streak de 12 dias foi um falho. Logo no dia seguinte, já estava procurando por gatilhos, ontem a mesma coisa até que escalei ainda mais para procurar por P.

Não existe, meu nobre, bloqueador 100% à prova de falhas. E alterar padrões de hábitos talvez doa um pouco, mas é totalmente possível. Preferi adotar agora o vício em PMO como um hábito ruim, ao invés de tratá-lo como vício em si, pois assim dá-se ao problema uma perspectiva mais fácil (ou "menos difícil") de ser resolvida, ao passo que ao abordar o problema como 'vício', parece que se dá um peso maior à questão, quase que como se ela estivesse enraizada em você. E de qualquer forma, o problema do consumo desenfreado de PMO é realmente uma questão de hábito, e para resolvê-lo é preciso que mudemos os hábitos.

Cara, eu canso de sempre ter que estar resetando e sempre voltar aqui. Mas aqui é como se fosse meu porto seguro, o refúgio para minha consciência quando busco, na sobriedade, desenvolvê-la, aperfeiçoa-la, mesmo ainda vacilando, e quase tropeçando todos os dias.

Aceito minha humanidade, aceito que me vêm alguns desejos "ruins", mas vamo colocar um controle nesses desejos desenfreados, mano. E é totalmente possível. Mas o processo de transformação está no comprometimento na mudança dos hábitos.

Se lembre sempre de que o passado sempre lhe deve ser um aprendizado. Não remoa esse passado como sendo uma profecia de que ele se repetirá. Isso é uma mentira e uma crença limitante. Não acredite nisso, por favor. Como cada novo dia e sol que bate em sua janela, assim surgem novas oportunidades em sua vida, oportunidade de se comprometer em fazer diferente, em mudar seus hábitos e substituir o consumo de PMO por outro hábito saudável produtor de dopamina natural.

Mas como já te disse, mano, não existe jeito ou forma infalível. Infelizmente (e não queria nem estar escrevendo isso aqui) existirão brechas, e a forma mais certa de não abrir essas brechas é não procurar por elas. Por isso que ler conteúdos relacionados à mudança de hábito de PMO ou de desenvolvimento pessoal vai lhe ajudar bastante a poder settar bem o seu cérebro em direção de um novo estilo de vida.

Meu único limitador sou eu mesmo, e preciso me empenhar na mudança de construir novos padrões comportamentais.

Escrever é realmente libertador; escrever muito realmente limpa o SSD cerebral, mas é preciso agir de acordo com o que se pensa ou simplesmente evitar as situações que você sabe que não lhe fazem bem. A PMO realmente tem um potencial viciante muito grande, mano, e você sabe bem disso, de modo que se você não substituir a PMO por outras atividades que te proporcionam prazer naturalmente, e inserir atividades interessantes no seu dia a dia, ocupar bem seu tempo com atividades produtivas, vai ser também difícil de conseguir superar esse problema.

Siga, mano, mas se empenhe em não se expor a "gatilhos inocentes" que, aos poucos, vai te fazer escalar para mais P.

Veja, é impossível você resetar se você estiver num local público. Impossível [Ipsis literis, impossível mesmo não é, mas deu pra entender...]. Logo, mano, é impossível que você resete em PMO se a porta do seu quarto sempre estiver aberta. É impossível que você reset seu contador se ao dormir, você deixar a porta do quarto aberta. É impossível se você ficar usando o PC na sala e ficar navegando por gatilhos... Com certeza isso não acontecerá, pois o vício só se consuma na privacidade.

Cara, continue a escrever sempre que você sentir necessidade, pois limpa mesmo a mente e é libertador. Não importa quantos resets houve, importa é que você quer permanecer nos trilhos, então empenhe-se nessa tarefa, cotidianamente.

Sei que talvez a ansiedade traga a seu cérebro pensamentos do tipo: "cara, tem muita coisa para resolver, como vou consertar tudo isso em minha vida?!". Nessas horas, tenha calma, tente respirar ou trazer à tona sua consciência, e confie sua vida nas mãos de Deus.

Sei também que a noite é por si só um gatilho para você... mas veja que simples: procure ou dormir sempre cedo, ou dormir sempre cedo com a porta aberta (para não gerar aquele gatilho da privacidade que aciona o desejo...) ou então procurar conversar com seus pais antes de dormir... A vida não é difícil mano, às vezes somos nós que complicamos. Existe sempre uma solução para nossos problemas...

E ae Gardenzio!

Uma pena que as coisas ainda não estejam como deveriam estar, mas calma. Admiro muito sua capacidade de vir aqui relatar no diário mesmo que não esteja nos seus melhores dias!

Sobre o passado, é isso mesmo! Devemos aprender com ele, mas o que vai acontecer é fruto do presente, não do passado.

Vi que você está nessa vibe de mudança de hábito, recomendo dois livros que o GuerreiroImplacável recomendou (não cheguei a ler ainda, mas se ajudou ele, pode ajudar você): "O Poder do Hábito" e "Hábitos Atômicos".

Não sei como anda seu relacionamento com Deus, mas torne Ele a sua maior prioridade! Todo dia leio a Bíblia e oro. É a primeira coisa que faço. Isso faz uma diferença danada na vida!

Continue caminhando meu jovem! Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Sáb 31 Jul - 20:56
Senhores, bonasera.

O dia hoje não foi assaz produtivo, mas consegui fazer algumas coisas.

Produtividade ontem e hoje não foi muito legal também, mas não vou me cobrar tanto. Apesar de preferir ter sido de outra forma, seguirei um passo de cada vez.

O mais importante é que adoto algumas medidas eficazes para meu reboot: estou sempre deixando a porta aberta o tempo todo no meu quarto, e virei a tela do meu PC em direção à porta, de modo que seja possível ver o que eu estou navegando na net por quem passar pelo meu quarto. Assim, não abro oportunidade para esconder coisas que não seriam acessadas em privacidade.

Também ao dormir, é lei deixar a porta do quarto aberta. F*da-se, vai ficar aberta. Consumo de PMO não se consuma em privacidade, logo evitar essa situação faz bem ao reboot. Também em casos de todos de casa saírem, também eu sairei, e isso será uma lei para mim. Ontem aconteceu de eu ficar só em casa, e saí para comprar comida pra casa, voltaria a casa, e depois sairia caso não houvesse ninguém. Só não saí pq chegou gente.

Hoje também à tarde saí de casa enquanto todos saíram.

Cara, eu vou estudar no metrô ou no busão, mas sozinho em casa eu não fico. Infelizmente, e infelizmente mesmo, uma biblioteca aqui perto de casa está fechada, por conta da pandemia, e não posso me deslocar para lá. Mas tenho outra solução também, para caso ficar em casa só, que eu mesmo promulguei:

"Art. 1º - fica estabelecido que, em caso de o morador mais jovem do sexo masculino (eu, no caso) do referido domicílio, lhe é autorizado fazer apenas 2 coisas: em optando por ficar em casa, deverá fazê-lo na sala da residência, com o notebook situado na posição virada para a porta da residência e a porta deverá estar aberta, ou escolher livremente por qualquer outro local fora de sua residência, e habitado por ele e - no mínimo - mais um indivíduo, onde seja possível estudar e/ou exercer atividades laborativas." Tá incompleto, eu sei, mas será melhor redigido, com detalhes, num futuro breve, anseio.

Mano, é infalível o que eu estou fazendo? É não. Mas é uma opção que encontrei. Acho que até um pouco radical, mas foi uma opção que encontrei para meu reboot. Não acredito que será vitalícia, mas me será útil durante minha restauração e aos poucos ir reconstruindo um cérebro saudável, com bons hábitos, organizado mentalmente, e isso é fundamental.

Lembrai-vos de cuidar de vós. Nunca esquecei-vos disso.

De um trato no seu visual, compre umas roupas novas se seu guarda-roupa estiver desatualizado, faça um agrado a você com um bom perfume. Lembre-se de cuidar de sua carreira, de querer crescer e se desenvolver, pois isso lhe garantirá um bom futuro lá na frente, e tenho certeza que essa é uma coisa que você deseja.

Partiu? Yes.

Até a próxima, meus nobres senhores. Deixo aqui meu agradecimento de verdade àqueles que acompanham o diário.

Flws, tmj.


Última edição por Gardenzio Angelone em Dom 1 Ago - 14:00, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Sáb 31 Jul - 21:01
NogueiraJ escreveu:E ae Gardenzio!

Uma pena que as coisas ainda não estejam como deveriam estar, mas calma. Admiro muito sua capacidade de vir aqui relatar no diário mesmo que não esteja nos seus melhores dias!

Sobre o passado, é isso mesmo! Devemos aprender com ele, mas o que vai acontecer é fruto do presente, não do passado.

Vi que você está nessa vibe de mudança de hábito, recomendo dois livros que o GuerreiroImplacável recomendou (não cheguei a ler ainda, mas se ajudou ele, pode ajudar você): "O Poder do Hábito" e "Hábitos Atômicos".

Não sei como anda seu relacionamento com Deus, mas torne Ele a sua maior prioridade! Todo dia leio a Bíblia e oro. É a primeira coisa que faço. Isso faz uma diferença danada na vida!

Continue caminhando meu jovem! Tamo junto Wink

Salve salve meu nobre NogueiraJ. Obrigado pelas palavras, mano.

Cara, bote fé, eu pensei muito em ler esse livro ultimamente, mas quando me lembrei que ele é da grossura da Bíblia, perdi a coragem asuhahshuahs Mas sim, é uma dica muito válida, e vale a pena a leitura, independentemente de qualquer coisa.

Com relação ao relacionamento com Deus, admiro sua atitude de ler a Bíblia diariamente. Acho que é muito importante sim ler um livro sagrado que ensine coisas nobres ao espírito, e principalmente a Bíblia, repleta de ensinamentos. E posso reiterar sua fala de que "faz uma diferença danada na vida", pois quando eu tinha um hábito mais consistente de leitura da Bíblia e oração, eu sentia sim que a minha vida estava "melhor", ou caminhando na direção certa, tlgd?! Obrigado por lembrar-me disso, pois realmente faz uma grande diferença.

Tmj irmão, tudo de bom!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Dom 1 Ago - 14:16
Boa tarde, senhores.

Hoje, graças a Deus, o dia pela manhã fez sol, foi uma manhã muito bonita, e optei por sair de casa. Levei os animais (cachorros) ao parque, ficaram lá, se encontraram com outros da mesma espécie e voltaram para a casa com as pilhas gastas. Voltei, saí para pedalar um pouco e cheguei um pouco cansado, mas com energia ainda para realizar algumas atividades ao longo da tarde e noite.

Sinto que estou sem aquela vontade de estudar ou de me dedicar às tarefas necessárias. Mas depois daqui me dedicarei nessas atividades.

Vir aqui no Fórum, parar um pouco e escrever o que tem na mente tem me feito muito bem, e é algo que quero continuar fazendo. O reboot deve ser a prioridade, e esse Fórum tem sido uma verdadeira terapia para mim.

Gosto também de aproveitar o domingo para sair, quando o tempo permite, uma vez que durante os dias úteis tenho ficado muito em casa, o que acaba gerando um tédio.

Nesse finalzinho de dia, espero poder aproveitar bem o tempo que me resta, para me preparar bem para a próxima semana e colocar em dia minha mente, meu corpo e meu espírito, organizando o que tem que ser organizado, e fazendo o que tem de ser feito, possibilitando-me de desfrutar desta bella tarde de domingo.

Flws, eh noz.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Dom 1 Ago - 15:53
Gardenzio Angelone escreveu:Boa tarde, senhores.

Hoje, graças a Deus, o dia pela manhã fez sol, foi uma manhã muito bonita, e optei por sair de casa. Levei os animais (cachorros) ao parque, ficaram lá, se encontraram com outros da mesma espécie e voltaram para a casa com as pilhas gastas. Voltei, saí para pedalar um pouco e cheguei um pouco cansado, mas com energia ainda para realizar algumas atividades ao longo da tarde e noite.

Sinto que estou sem aquela vontade de estudar ou de me dedicar às tarefas necessárias. Mas depois daqui me dedicarei nessas atividades.

Vir aqui no Fórum, parar um pouco e escrever o que tem na mente tem me feito muito bem, e é algo que quero continuar fazendo. O reboot deve ser a prioridade, e esse Fórum tem sido uma verdadeira terapia para mim.

Gosto também de aproveitar o domingo para sair, quando o tempo permite, uma vez que durante os dias úteis tenho ficado muito em casa, o que acaba gerando um tédio.

Nesse finalzinho de dia, espero poder aproveitar bem o tempo que me resta, para me preparar bem para a próxima semana e colocar em dia minha mente, meu corpo e meu espírito, organizando o que tem que ser organizado, e fazendo o que tem de ser feito, possibilitando-me de desfrutar desta bella tarde de domingo.

Flws, eh noz.

E ae Gardenzio

Parabéns pelas saída com os cachorros! É bom pra você e pra eles. Eu também gostaria de sair com meu doguinho, mas ele é muito "elétrico", não sei como ele se daria com os outros cachorros...

Continue sempre vindo aqui meu caro.

Você tem muita consciência sobre seu processo se Reboot e isso é muito bom!

Sobre seu artigo 1º,achei um pouquinho radical mesmo, mas como ficar sozinho é perigoso demais pra você, então não há problema, desde que realmente você consiga fazer isso quando for preciso. Aí, com o tempo, sua mente e seu corpo vão sendo limpos e essa radicalidade pode ser removida aos poucos, caso queira.

Continue firme meu jovem! Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Seg 2 Ago - 8:03
Olá, senhores.

Mais uma semana que se inicia, com a graça de Deus. Gosto das segunda-feiras, talvez ao contrário de muitos (kk), pois representa um novo início. De qualquer forma, todo dia é um novo início e nova oportunidade para recomeçar.

É bom que você possa parar por um momento para refletir sobre sua vida, fazer um pouco suas orações e talvez até mesmo poder escrever num papel tudo aquilo que você deseja fazer. Concentre-se em cuidar de sua mente, corpo e espírito. Talvez um pouco de filosofia seja útil para você...

Mas empenhe-se em melhorar. Evite situações em que você fique sozinho, pois isso não é apenas melhor para seu reboot, mas para sua vida como um todo. Evite ficar se isolando do mundo, das coisas e das pessoas, e passe a se relacionar mais com elas.

Leia, e procure aprender sobre como ler mais, pois faz bem à mente.

E procure sempre se aperfeiçoar no que for possível, alinhando expectativas com realidade para não gerar frustrações futuras.

A cada dia a sua própria preocupação...

Adendo:

Outra coisa que comecei a fazer e acho válido como um estilo de vida é poder controlar melhor minhas fantasias. Por qualquer razão que eu não sei direito, eu fui negligenciando os meus pensamentos fantasiosos, fui perdendo a disciplina que eu conquistei e o hábito de não permitir me deixar levar pelas fantasias, que foi uma das coisas que me esforçava em fazer logo no início do reboot, e conseguia fazer bem.

Acabei, aos poucos, me permitindo fantasiar demais olhares nas ruas. Homem é um ser visual, logo é natural admirar uma mulher bonita quando se vê na rua. É quase que instintivo, e não vejo problema em olhar para uma mulher. Só que eu não estava olhando apenas, eu estava fantasiando, e isso não é positivo para o reboot. Percebo que Jesus tinha muita razão quando ele dizia que para trair sua mulher, não basta apenas ter S com outra, mas se apenas com o olhar eu desejar a outra mulher, também aí estarei infringindo a Lei de Deus...

Pois é, só me vem em mente que de todas as vezes que eu preferi seguir o que eu quis, e não o que Deus queria para mim, eu só me lasquei... Alinhar minha vida aos planos de Deus sempre foi mais interessante...


Última edição por Gardenzio Angelone em Seg 2 Ago - 8:40, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Seg 2 Ago - 8:15
NogueiraJ escreveu:E ae Gardenzio

Parabéns pelas saída com os cachorros! É bom pra você e pra eles. Eu também gostaria de sair com meu doguinho, mas ele é muito "elétrico", não sei como ele se daria com os outros cachorros...

Continue sempre vindo aqui meu caro.

Você tem muita consciência sobre seu processo se Reboot e isso é muito bom!

Sobre seu artigo 1º,achei um pouquinho radical mesmo, mas como ficar sozinho é perigoso demais pra você, então não há problema, desde que realmente você consiga fazer isso quando for preciso. Aí, com o tempo, sua mente e seu corpo vão sendo limpos e essa radicalidade pode ser removida aos poucos, caso queira.

Continue firme meu jovem! Tamo junto Wink

Fala NogueiraJ! Obrigado pela passagem, mano. Sim, cara, foi massa para os cães, e não deixa de ser um momento para relaxar e e descontrair para mim também. Notar eles mais calmos e um pouco mais alegres também nos deixa feliz. Cachorros são só cachorros, mas são animais muito bons. Se você achar que consegue, experimenta levar o cão a um parque, se for possível para você, ou também se for possível, dar uns trotes com ele, pois acaba drenando a energia para exercício físico e vai fazer bem a ele.

Tmj cara.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Ter 3 Ago - 0:09
Gardenzio Angelone escreveu:Olá, senhores.

Mais uma semana que se inicia, com a graça de Deus. Gosto das segunda-feiras, talvez ao contrário de muitos (kk), pois representa um novo início. De qualquer forma, todo dia é um novo início e nova oportunidade para recomeçar.

É bom que você possa parar por um momento para refletir sobre sua vida, fazer um pouco suas orações e talvez até mesmo poder escrever num papel tudo aquilo que você deseja fazer. Concentre-se em cuidar de sua mente, corpo e espírito. Talvez um pouco de filosofia seja útil para você...

Mas empenhe-se em melhorar. Evite situações em que você fique sozinho, pois isso não é apenas melhor para seu reboot, mas para sua vida como um todo. Evite ficar se isolando do mundo, das coisas e das pessoas, e passe a se relacionar mais com elas.

Leia, e procure aprender sobre como ler mais, pois faz bem à mente.

E procure sempre se aperfeiçoar no que for possível, alinhando expectativas com realidade para não gerar frustrações futuras.

A cada dia a sua própria preocupação...

Adendo:

Outra coisa que comecei a fazer e acho válido como um estilo de vida é poder controlar melhor minhas fantasias. Por qualquer razão que eu não sei direito, eu fui negligenciando os meus pensamentos fantasiosos, fui perdendo a disciplina que eu conquistei e o hábito de não permitir me deixar levar pelas fantasias, que foi uma das coisas que me esforçava em fazer logo no início do reboot, e conseguia fazer bem.

Acabei, aos poucos, me permitindo fantasiar demais olhares nas ruas. Homem é um ser visual, logo é natural admirar uma mulher bonita quando se vê na rua. É quase que instintivo, e não vejo problema em olhar para uma mulher. Só que eu não estava olhando apenas, eu estava fantasiando, e isso não é positivo para o reboot. Percebo que Jesus tinha muita razão quando ele dizia que para trair sua mulher, não basta apenas ter S com outra, mas se apenas com o olhar eu desejar a outra mulher, também aí estarei infringindo a Lei de Deus...

Pois é, só me vem em mente que de todas as vezes que eu preferi seguir o que eu quis, e não o que Deus queria para mim, eu só me lasquei... Alinhar minha vida aos planos de Deus sempre foi mais interessante...

E ae Gardenzio!

Nem sempre curto as segundas-feiras hahaha, mas vale a reflexão sobre novos começos.

Como eu sempre digo, você é um cara bastante ciente do seu papel como rebooter, então não tenho muito o que falar ou "dar dicas".

E sobre Jesus: isso mesmo! Na sua sabedoria, Ele já expandiu o conceito de adultério, porque ele sabia o que se passava na mente das pessoas. E isso vale pra nossa vida por completo. Fazendo assim, Jesus também traz à tona a ideia de que nada fica oculto aos olhos dEle. Quando assistimos P ou praticamos MO, chegamos aos atos porque pensamos que estamos sozinhos. Mas só nos enganamos imaginando assim. Continue confiando em Deus e que ele pode de ajudar meu caro!

Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio, Luan_ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1222
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Ter 3 Ago - 9:38
Obrigado meu irmão pela força lá em meu diário.
Estou torcendo também por sua Vitória, Não se esqueça: é difícil mas não impossível

_______________________________________

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Ter 3 Ago - 9:55
Bom dia, senhores.

Estou optando sempre por ocupar meu tempo. Ontem observei que estava a entrar no ócio à noite, e já parei para pensar: "eu vou fazer o que para ocupar bem esse meu tempo livre?". Fui iniciar um novo livro... Estava de noite, e por isso bateu a preguiça de sair de casa, mas eu não estou mais negociando ficar sozinho em casa não.

Ontem tive uma parte do dia em que ia ficar sozinho em casa, e logo fui para a sala de casa, abri a porta e me sentei com o notebook virado para a porta. Se eu não quis sair de casa, então é isso que devo fazer e fiz. Tem funcionado.

Às vezes pode bater a preguiça de ler, então eu sairei de casa. Tem a bike aqui, e posso sair nem que seja apenas para andar de bike pela cidade. De noite é até bom pedalar, porque geralmente tem menos carros na rua, apesar de eu preferir pedalar pela manhã bem cedinho... Pela manhã logo cedo a vantagem é ter a luz natural do sol, enquanto de noite a visibilidade é pior, precisa sempre estar com uma boa lanterna...

Notei só uma diminuída na produtividade quando comparado com meu último reboot. Mas como não sou robô, não vou me cobrar quanto a isso... Aos poucos vamos sedimentando nossas bases e construindo um novo alicerce.

Procure sempre ocupar seu tempo, meu nobre guerreiro. Pensamentos fantasiosos não terão vez se sua mente estiver ocupada com uma atividade edificante. Leia, escute um audiobook no Youtube, vá praticar atividades físicas, inicie um curso de pintura, ou de violão, ou vá aprender o russo ou árabe que você tanto quer mas não inicia por preguiça e inconstância. Ore, medite, cuide de seu corpo e de sua alimentação, incorpore nas suas leituras bons pensadores, leia o livro de Provérbios (se não quiser ler, procure por um audiobook). Matricule-se naquela aula de alguma coisa que de há muito você gostaria.

Preze por uma boa noite de sono, um bom descanso do seu corpo. Nutra bem sua mente e seu espírito. Filtre o que você vê no Youtube, pois lá também tem muito lixo.

A vida só começa quando a zona de conforto termina. Mas calma, não queira mudar tudo de uma vez, meu irmão. A cada dia sua própria preocupação...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Peter Parker, NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Ter 3 Ago - 9:59
NogueiraJ escreveu:E ae Gardenzio!

Nem sempre curto as segundas-feiras hahaha, mas vale a reflexão sobre novos começos.

Como eu sempre digo, você é um cara bastante ciente do seu papel como rebooter, então não tenho muito o que falar ou "dar dicas".

E sobre Jesus: isso mesmo! Na sua sabedoria, Ele já expandiu o conceito de adultério, porque ele sabia o que se passava na mente das pessoas. E isso vale pra nossa vida por completo. Fazendo assim, Jesus também traz à tona a ideia de que nada fica oculto aos olhos dEle. Quando assistimos P ou praticamos MO, chegamos aos atos porque pensamos que estamos sozinhos. Mas só nos enganamos imaginando assim. Continue confiando em Deus e que ele pode de ajudar meu caro!

Tamo junto Wink

Fala meu nobre NogueiraJ. Obrigado pela passagem, mano.

As segundas-feiras costumam ser sempre ingratas... kk

Obrigado pelas palavras e pela força, bro. Tmj!

Grande abraço.

Luan Oliveira escreveu:Obrigado meu irmão pela força lá em meu diário.
Estou torcendo também por sua Vitória, Não se esqueça: é difícil mas não impossível

Fala meu nobre Luan! Obrigado pela força aqui também, mano. Tamo junto nessa jornada, cara.

Vamo que vamo, meu guerreiro.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7370
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Ter 3 Ago - 14:55
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores.

Estou optando sempre por ocupar meu tempo. Ontem observei que estava a entrar no ócio à noite, e já parei para pensar: "eu vou fazer o que para ocupar bem esse meu tempo livre?". Fui iniciar um novo livro... Estava de noite, e por isso bateu a preguiça de sair de casa, mas eu não estou mais negociando ficar sozinho em casa não.

Ontem tive uma parte do dia em que ia ficar sozinho em casa, e logo fui para a sala de casa, abri a porta e me sentei com o notebook virado para a porta. Se eu não quis sair de casa, então é isso que devo fazer e fiz. Tem funcionado.

Às vezes pode bater a preguiça de ler, então eu sairei de casa. Tem a bike aqui, e posso sair nem que seja apenas para andar de bike pela cidade. De noite é até bom pedalar, porque geralmente tem menos carros na rua, apesar de eu preferir pedalar pela manhã bem cedinho... Pela manhã logo cedo a vantagem é ter a luz natural do sol, enquanto de noite a visibilidade é pior, precisa sempre estar com uma boa lanterna...

Notei só uma diminuída na produtividade quando comparado com meu último reboot. Mas como não sou robô, não vou me cobrar quanto a isso... Aos poucos vamos sedimentando nossas bases e construindo um novo alicerce.

Procure sempre ocupar seu tempo, meu nobre guerreiro. Pensamentos fantasiosos não terão vez se sua mente estiver ocupada com uma atividade edificante. Leia, escute um audiobook no Youtube, vá praticar atividades físicas, inicie um curso de pintura, ou de violão, ou vá aprender o russo ou árabe que você tanto quer mas não inicia por preguiça e inconstância. Ore, medite, cuide de seu corpo e de sua alimentação, incorpore nas suas leituras bons pensadores, leia o livro de Provérbios (se não quiser ler, procure por um audiobook). Matricule-se naquela aula de alguma coisa que de há muito você gostaria.

Preze por uma boa noite de sono, um bom descanso do seu corpo. Nutra bem sua mente e seu espírito. Filtre o que você vê no Youtube, pois lá também tem muito lixo.

A vida só começa quando a zona de conforto termina. Mas calma, não queira mudar tudo de uma vez, meu irmão. A cada dia sua própria preocupação...
É muito importante a gente ocupar o nosso tempo mesmo amigo, é no tempo livre que a vontade vem, bora pra frente abraços;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Gardenzio, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Qua 4 Ago - 7:51
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores.

Estou optando sempre por ocupar meu tempo. Ontem observei que estava a entrar no ócio à noite, e já parei para pensar: "eu vou fazer o que para ocupar bem esse meu tempo livre?". Fui iniciar um novo livro... Estava de noite, e por isso bateu a preguiça de sair de casa, mas eu não estou mais negociando ficar sozinho em casa não.

Ontem tive uma parte do dia em que ia ficar sozinho em casa, e logo fui para a sala de casa, abri a porta e me sentei com o notebook virado para a porta. Se eu não quis sair de casa, então é isso que devo fazer e fiz. Tem funcionado.

Às vezes pode bater a preguiça de ler, então eu sairei de casa. Tem a bike aqui, e posso sair nem que seja apenas para andar de bike pela cidade. De noite é até bom pedalar, porque geralmente tem menos carros na rua, apesar de eu preferir pedalar pela manhã bem cedinho... Pela manhã logo cedo a vantagem é ter a luz natural do sol, enquanto de noite a visibilidade é pior, precisa sempre estar com uma boa lanterna...

Notei só uma diminuída na produtividade quando comparado com meu último reboot. Mas como não sou robô, não vou me cobrar quanto a isso... Aos poucos vamos sedimentando nossas bases e construindo um novo alicerce.

Procure sempre ocupar seu tempo, meu nobre guerreiro. Pensamentos fantasiosos não terão vez se sua mente estiver ocupada com uma atividade edificante. Leia, escute um audiobook no Youtube, vá praticar atividades físicas, inicie um curso de pintura, ou de violão, ou vá aprender o russo ou árabe que você tanto quer mas não inicia por preguiça e inconstância. Ore, medite, cuide de seu corpo e de sua alimentação, incorpore nas suas leituras bons pensadores, leia o livro de Provérbios (se não quiser ler, procure por um audiobook). Matricule-se naquela aula de alguma coisa que de há muito você gostaria.

Preze por uma boa noite de sono, um bom descanso do seu corpo. Nutra bem sua mente e seu espírito. Filtre o que você vê no Youtube, pois lá também tem muito lixo.

A vida só começa quando a zona de conforto termina. Mas calma, não queira mudar tudo de uma vez, meu irmão. A cada dia sua própria preocupação...

E ae Gardenzio!

Isso mesmo meu jovem, não se cobre tanto assim por não estar tão produtivo como antes. Só tenha ciência de quais passos você está dando. Continue caminhando.

Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Qua 4 Ago - 9:13
Bom dia, senhores.

Ontem consegui estudar um pouco mais do que eu esperava, o que é positivo. À noite, para ocupar meu tempo, fui continuar a ler um livro que tinha iniciado na segunda. É interessante o fato de que ler é muito prazeroso. Faz muito bem ao cérebro poder ocupar-se com estórias do passado, e estimular a imaginação com contos fictícios que retratam um pouco da realidade...

Devo escolher um novo livro sobre PMO para ler, a fim de criar mais consciência dos males e estar mais focado com meu reboot. O atual que estava a ler sobre PMO abordava os vícios como um todo, não apenas a PMO, de modo que para mim acaba sendo um pouco ineficaz.

Ter orado ontem pela manhã, antes de começar o dia, parece que me fez muito bem, tanto é que senti-me mais focado e produtivo. Repeti as orações hoje pela manhã também.

No mais, é isso galera.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Peter Parker, NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Qua 4 Ago - 9:17
Kaneki escreveu:É muito importante a gente ocupar o nosso tempo mesmo amigo, é no tempo livre que a vontade vem, bora pra frente abraços;

Fala meu nobre Kaneki! Sim mano, muito importante mesmo. Sobretudo poder ocupar o tempo com coisas que vão edificar nossa mente, corpo ou espírito. Depois de dedicar o tempo a essas atividades, sentimo-nos uma satisfação muito boa.

NogueiraJ escreveu:E ae Gardenzio!

Isso mesmo meu jovem, não se cobre tanto assim por não estar tão produtivo como antes. Só tenha ciência de quais passos você está dando. Continue caminhando.

Tamo junto Wink

Fala meu nobre NogueiraJ!

Sim, mano, é muito bom poder estar se desenvolvendo em algo que nos dá prazer. A cada dia que passa, novas descobertas e aprendizados. Porém, sempre importante estarmos atentos e vigiando, para não deixar tropeçar em pequenos gatilhos.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Qua 4 Ago - 13:13
Fala grande Gardenzio!

Fico feliz de ver que está focado nas atividades de religação e em ocupar sua mente com coisas boas. Continue assim, vamos nos esforçar para ignorar a existência de PMO, fazendo o possível para ficar longe de situações tentadoras ou gatilhos.

Grande abraço do amigão da vizinhança.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Qui 5 Ago - 7:25
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores.

Ontem consegui estudar um pouco mais do que eu esperava, o que é positivo. À noite, para ocupar meu tempo, fui continuar a ler um livro que tinha iniciado na segunda. É interessante o fato de que ler é muito prazeroso. Faz muito bem ao cérebro poder ocupar-se com estórias do passado, e estimular a imaginação com contos fictícios que retratam um pouco da realidade...

Devo escolher um novo livro sobre PMO para ler, a fim de criar mais consciência dos males e estar mais focado com meu reboot. O atual que estava a ler sobre PMO abordava os vícios como um todo, não apenas a PMO, de modo que para mim acaba sendo um pouco ineficaz.

Ter orado ontem pela manhã, antes de começar o dia, parece que me fez muito bem, tanto é que senti-me mais focado e produtivo. Repeti as orações hoje pela manhã também.

No mais, é isso galera.

Grande abraço!

E ae Gardenzio!

Muito bom saber que você está se sentindo melhor, mas produtivo e sentido os benefícios da oração! Também estou recuperando meu hábito de ler e concordo com você: é uma atividade muito benéfica.

Continue firme meu caro! Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

Qui 5 Ago - 7:57
Bom dia, senhores.

Andei refletindo sobre meu reboot. De um tempo para cá, na busca de encontrar soluções para seguir bem com meu reboot, procurei adotar várias medidas. A cada dia mais eu ia limitando, fechando brechas, bloqueando ainda mais os bloqueadores, adicionando exceções aos bloqueadores.

Não que isso seja inútil, porém eu estava me esquecendo de fazer o essencial para o reboot: (1º) não ficar fuçando por P na internet e (2º) construir um novo padrão de hábitos saudáveis. Vejo que esses dois pontos são também importantes para seguir bem a VIDA [e por extensão, fazer seu reboot].

Ainda, há tempos atrás, acreditava que apenas tirando a P de minha vida eu conseguiria estar limpo da PMO. E talvez até consiga mesmo, porém se só fizermos isso, o reboot ou fica insustentável ao longo do tempo (pois precisamos substituir a dopamina que buscávamos em P por dopamina natural saudável) ou você estará resetando de quando em quando (meu erro).

Para mim, no início funciona adotar uma postura mais radical. Cortar todas as fontes e fazer um jejum de dopamina no início parece ser bom.

Não saberia explicar bem a razão, mas ou eu sou muito propenso a vícios ou os entretenimentos digitais que a sociedade nos apresenta são realmente muito viciantes. Ou seja, não sei se o problema sou eu (fator interno) ou as formas de entretenimento contemporâneas por si só (fator externo; videogame, youtube, instagram, netflix, tinder, drogas, álcool, comidas em excesso etc...), ou se os dois ao mesmo tempo (eu sou propenso a me viciar fácil em coisas e os entretenimentos contemporâneos são potencialmente viciantes em si).  

É por isso que eu não tenho videogame em casa também. Só tive um playstation 1 há mais de uma década e ainda assim não curtia muito os jogos... Há muito tempo atrás minha mãe ia querer me presentear com um playstation 3, mas eu disse que era melhor não, tanto porque eu não gostava mesmo, porque eu sabia que ia me viciar, e por outros motivos... Eu sinto que fácil fácil eu perderia meu tempo com joguinhos (seja em PC, em videogame ou em celular) e por isso mesmo os evito.

Há pouco tempo atrás instalei Sim City no meu celular, um dos poucos jogos que acho interessante, mas rapidamente estava preso ao jogo, querendo passar mais de 45 minutos jogando aquilo, "desenvolvendo a cidade" e tals... Aí quando eu retomo à consciência e penso: "mano, em 45 min tu podia tá lendo Isaac Newton, Platão, ou até - sem precisar dificultar muito - Paulo Coelho, enfim mano, você poderia tá lendo a revista autoesporte, que seria muito melhor do que tá gastando tempo em joguinho de celular. Afinal, pelo menos ias estar aprendendo algo sobre carros... nem que seja o último lançamento da Volkswagen... Vei, poderia tá montando um carrinho de controle remoto, sei lá, pintando uma tela, montando um quebra cabeça, cortando teu cabelo, fazendo um curso de photoshop, aprendendo a fazer perfume em casa; mano qualquer coisa seria mais útil que ficar jogando...".

Também com comida, se eu deixar, eu vou comendo todas as besteiras que estiverem disponíveis, e por isso mesmo já não trago chocolate pra casa, ou compro batata frita, ou sorvete, ou coisas do tipo, porque sei que para eu perder a linha é só um passo.

Enfim, tudo isso para dizer que com P não seria diferente. Se não forem cortadas as fontes de P, e se essas não forem substituídas por outras mais saudáveis, vai ser difícil para seu reboot.

Acho que o que melhor definiria o reboot é tê-lo como um ESTILO DE VIDA. É algo que devemos seguir o tempo inteiro. O propósito do reboot é construir um novo padrão de hábitos, um novo estilo de vida mesmo, e não apenas eliminar P da rotina. Eliminar P da rotina vai ser um consequência menos difícil a partir do momento que instalarmos novos padrões de hábitos e estarmos satisfeitos com esses hábitos, afinal é impossível não sentir satisfação quando você se dedica para aquela sua coisa e você percebe que está progredindo...

Sinto até que olhar para o reboot como um ESTILO DE VIDA e não como "tenho que largar a PMO por 90 dias para me recuperar" deixa até fazer o experimento com mais leveza. Você não é obrigado a nada, mas esse é um BOM estilo de vida, que vai te proporcionar satisfação pessoal, vai desbloquear várias coisas na sua vida e na gradativa vai te trazer de volta a satisfação por viver.

Acho que é isso: um ESTILO DE VIDA. Estilo de vida... Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 23 1f4ad

Cara, parece que agora desbloqueou muitos padrões fixos em minha mente, que tornava muito pesado meu experimento, mas que agora tornou-se muito mais leve...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos