Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/8/2021, 10:05
Peter Parker escreveu:Fala grande Gardenzio!

Fico feliz de ver que está focado nas atividades de religação e em ocupar sua mente com coisas boas. Continue assim, vamos nos esforçar para ignorar a existência de PMO, fazendo o possível para ficar longe de situações tentadoras ou gatilhos.

Grande abraço do amigão da vizinhança.

Diga aí meu grande Parker! Obrigado pela passagem, mano.

Cara, o bom do reboot é a oportunidade que temos de poder investir em atividades de religação mesmo. Daí as coisas vão fluindo e vamos percebendo que é muito bom mudar hábitos nocivos para hábitos benéficos... E junto com isso, ao ocupar o tempo com essas atividades boas, acabamos por consequência se livrando dos gatilhos.

Grande abraço meu bom! Tmj

NogueiraJ escreveu:E ae Gardenzio!

Muito bom saber que você está se sentindo melhor, mas produtivo e sentido os benefícios da oração! Também estou recuperando meu hábito de ler e concordo com você: é uma atividade muito benéfica.

Continue firme meu caro! Tamo junto Wink

Fala meu nobre NogueiraJ! Cara, apesar de eu estar orando pouco, posso realmente dizer que tem feito muito bem. Lembro-me de você ter me dito de ler a Bíblia também, ainda não comecei mas estou lembrado disso... kk Vi no seu diário umas citações de uns livros muito bons da Bíblia, Eclesiastes/Eclesiástico e outros... Muito massa, mano.

Obrigado pela força aqui, bro. Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Guilherme96
Guilherme96
Mensagens : 200
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 27

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/8/2021, 12:14
Fala Gardenzio Angelone, tudo bem ? Primeiramente agradeço por você ter comentado lá no meu diário, é de grande ajuda. Então, achei seu diário muito inspirador, você tem uma ótima consciência sobre seus próprios erros e isso é muito bom, também gostei bastante de ver que você tem princípios cristãos, saiba que Deus é quem mais deseja nos ver bem.
Eu também penso que o reboot é mais que um processo pra se libertar da P, é uma mudança de comportamento, um novo estilo de vida, é viver os prazeres saudáveis que Deus designou para a humanidade. Pois se focarmos o dia em simplesmente lutar contra o vício, estamos de certa forma preso a ele, acho que o segredo é praticar nossas atividades de religação como se nunca fôssemos viciados e vigiar como se nunca fôssemos libertos.

Gardenzio, NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/8/2021, 07:31
Guilherme96 escreveu:Fala Gardenzio Angelone, tudo bem ? Primeiramente agradeço por você ter comentado lá no meu diário, é de grande ajuda. Então, achei seu diário muito inspirador, você tem uma ótima consciência sobre seus próprios erros e isso é muito bom, também gostei bastante de ver que você tem princípios cristãos, saiba que Deus é quem mais deseja nos ver bem.
Eu também penso que o reboot é mais que um processo pra se libertar da P, é uma mudança de comportamento, um novo estilo de vida, é viver os prazeres saudáveis que Deus designou para a humanidade. Pois se focarmos o dia em simplesmente lutar contra o vício, estamos de certa forma preso a ele, acho que o segredo é praticar nossas atividades de religação como se nunca fôssemos viciados e vigiar como se nunca fôssemos libertos.

Fala meu nobre Guilherme! Obrigado pela força aqui também, mano.

Cara, por mais simples que possa parecer, eu não estava encarando a recuperação e o reboot como um estilo de vida. Parecia para mim alguma obrigação moral pessoal, do que outra coisa. Mas mudar essa percepção do reboot para entendê-lo agora como um estilo de vida deu a sensação que algum peso foi tirado das minhas costas... haha

Grande abraço! tmj


Última edição por Gardenzio Angelone em 6/8/2021, 07:47, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/8/2021, 07:46
Bom dia, senhores.

O dia foi produtivo, posso dizer.

Sinto só falta de ler o e-book que estou lendo sobre PMO, que não é o mesmo e-book desse Fórum/site. Tou optando por não ler o e-book do Fórum pois já o li centenas de vezes, e agora tenho mais vontade de ler outros conteúdos relacionados. Ler sobre o vício me ajuda a tomar mais consciência sobre a recuperação, e acredito também que me ajuda e muito a passar por algum momento e fissura que venha a acontecer.

Tou sempre buscando ocupar meu tempo com alguma tarefa à noite, período do dia que eu mais tenho tempo ocioso.

Como aos finais de semana costumamos sempre ter mais tempo livre, vou começar já de hoje a pensar sobre as atividades que posso fazer para ocupar bem meu final de semana. Devo ter muita coisa que venho procrastinando e há muito, e será uma ótima oportunidade para colocar tudo isso em prática.

O tempo permitindo, espero também poder fazer algo no domingo pela manhã, preferencialmente pedalar.   Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 1f60e Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 1f6b4

No mais, reforçar a não utilização da TV à noite, e desligar à TV também à noite, antes de dormir. Acho que são algumas das coisas válidas para esses próximos dias.

Flws!   Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 1f680


Última edição por Gardenzio Angelone em 6/8/2021, 07:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção do texto)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7281
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/8/2021, 10:00
Parabéns pelos 7 dias amigo, se mantenha focado abraços, bora pra frente

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

7/8/2021, 13:47
Boa tarde, senhores.

Ontem consegui render bem nas tarefas que tinha que fazer, porém acabei deixando algumas questões particulares minhas pendentes.

Hoje pela manhã consegui levar os animais ao parque, de modo que eles voltaram bem cansados e acredito que aproveitaram bem a manhã. Mantive-me ocupado também após chegar em casa, e agora é manter-me também ocupado durante a parte da tarde e da noite.

A vontade me impele a abrir um livro e ficar a tarde inteira lendo, porém a preguiça me diz para fazer outra coisa. Ultimamente tem vindo com mais força a vontade de ler vários e vários livros que até hoje ainda não li, porém preciso ir devagar.

No mais, agradecer ao Cosmos e a Deus, pois o dia de hoje foi muito bonito, à exceção dos dias anteriores, que muito choveu. A o que indica a previsão, amanhã também será um dia de sol, e vamos rezar para que assim o seja, pois então podemos aproveitar bem o dia inteiro com a atividades ao ar livre.

Agradecer é a palavra de hoje. Poder ser grato à natureza, grato ao tempo desfrutado pela manhã e aos conhecimentos adquiridos.

A melhor coisa durante o final de semana é conseguir ocupar bem o tempo com atividades úteis, e não abrir espaço para o ócio. Sair de casa para pedalar, para ler numa livraria, pegar um filme no cinema, organizar as coisas de casa, lavar a bike... enfim, várias coisas para ocupar bem o tempo livre e me preparar para a próxima semana vindoura.

Vamo que vamo Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 1f680

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

7/8/2021, 14:29
Parabéns por mais um dia amigo.
Sou novo no fórum, estou aprendendo algumas dicas com seus relatos.
Tamo junto nessa jornada, até.

Gardenzio, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

7/8/2021, 14:44
Kaneki escreveu:Parabéns pelos 7 dias amigo, se mantenha focado  abraços, bora pra frente

Obrigado pela força, meu nobre Kaneki! Tmj

Druidzin escreveu:Parabéns por mais um dia amigo.
Sou novo no fórum, estou aprendendo algumas dicas com seus relatos.
Tamo junto nessa jornada, até.

Fala meu nobre Druidzin! Seja bem vindo ao Fórum, meu amigo.

Que bom que de alguma forma os relatos possam ajudar. Obrigado pelo seu comentário.

Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/8/2021, 12:11
E ae [Gardenzio[/b]!

Parabéns pelos 9 dias limpo!

Que bom que você tem conseguido sair com seus cachorros, tido vontade de ler. Muito bom!

Continue firme meu caro! Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/8/2021, 14:55
Feliz pelo seu progresso, irmão.

Continue firme, investindo onde vc está acertando e se afastando de onde acha que está falhando. Fazendo auto-análises sempre e buscando otimizar o caminho.

O sucesso está logo ali. Continue.

Abração, brother.

Tmj

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/8/2021, 15:26
Boa tarde, senhores.

Hoje, graças a Deus e "para nossa alegria", o dia amanheceu muito bonito, ensolarado, e assim pude sair de casa. Estava cansado fisicamente ao voltar do parque com os animais, porém ainda assim resolvi sair para andar de bike, pois levei à risca a necessidade de ocupar bem o meu tempo, principalmente pela manhã, para não dar lugar ao ócio. Como gosto de pedalar, vi que sair de bike seria uma ótima opção. Voltei ainda mais cansado, mas foi positivo.

Às vezes a expectativa é poder utilizar o final de semana para resolver algumas pendências, talvez até estudar o que não foi estudado durante a semana. Qual nada.

Bom, mas pelo reboot, positivo é mesmo poder ocupar bem o tempo, talvez eu só precise agora rever o quanto de tempo ocupado durante o final de semana será para atividades de lazer/fora de casa, e o quanto será para atividades de "resolução de pendências", vamos assim chamar.

Ontem fui dormir muito cedo, pois estava cansado e, por consequência, acabei hoje também acordando-me lá por volta da madrugada. O que busquei, o tempo inteiro nesse período de madrugada acordado, foi ocupar meu tempo com leitura. Como iniciei a leitura de um livro, ótima oportunidade para continuá-la. E melhor ainda foi que estava pesquisando sobre alguns livros, e acabei encontrando um livro muito bom, o qual procurarei ler em breve.

Ontem consegui arrumar algumas coisas, resolver algumas pequenas pendências, mas estudo mesmo não houve, exceto um curso que estou fazendo pela manhã.

É muito gratificante quando o dia se acorda bonito, e podemos fazer várias coisas.

Durante o pedal, aproveitei para refletir e agradecer sobre algumas coisas. Especialmente o fato de eu poder ter acordado durante mais um dia.

No mais, vou me organizar hoje à tarde, e me preparar para a próxima semana que já está aí, e para o próximo final de semana. Podendo, encontrarei atividades muito interessantes para ocupar bem o meu tempo e sentir-me satisfeito com a vida e comigo mesmo.

Grande abraço a todos.

Flws

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/8/2021, 15:29
NogueiraJ escreveu:E ae [Gardenzio[/b]!

Parabéns pelos 9 dias limpo!

Que bom que você tem conseguido sair com seus cachorros, tido vontade de ler. Muito bom!

Continue firme meu caro! Tamo junto Wink

Diga aí meu nobre NogueiraJ. Obrigado pela forma, mano. Tmj!

ironmaiden2244 escreveu:Feliz pelo seu progresso, irmão.

Continue firme, investindo onde vc está acertando e se afastando de onde acha que está falhando. Fazendo auto-análises sempre e buscando otimizar o caminho.

O sucesso está logo ali. Continue.

Abração, brother.

Tmj

Fala meu nobre Ironmaiden! Obrigado pela força, irmão.

Cara, analisar um pouco o dia passado ou até mesmo a semana é uma coisa que tem me ajudado bastante, tanto para clarear algumas questões quanto também para melhorar futuramente algumas coisas que podem ser melhoradas. Ter um diário é muito bom.

Grande abraço, mano. Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/8/2021, 21:26
Gardenzio Angelone escreveu:
NogueiraJ escreveu:E ae [Gardenzio[/b]!

Parabéns pelos 9 dias limpo!

Que bom que você tem conseguido sair com seus cachorros, tido vontade de ler. Muito bom!

Continue firme meu caro! Tamo junto Wink

Diga aí meu nobre NogueiraJ. Obrigado pela forma, mano. Tmj!

ironmaiden2244 escreveu:Feliz pelo seu progresso, irmão.

Continue firme, investindo onde vc está acertando e se afastando de onde acha que está falhando. Fazendo auto-análises sempre e buscando otimizar o caminho.

O sucesso está logo ali. Continue.

Abração, brother.

Tmj

Fala meu nobre Ironmaiden! Obrigado pela força, irmão.

Cara, analisar um pouco o dia passado ou até mesmo a semana é uma coisa que tem me ajudado bastante, tanto para clarear algumas questões quanto também para melhorar futuramente algumas coisas que podem ser melhoradas. Ter um diário é muito bom.

Grande abraço, mano. Tmj!

Isso mesmo, queridão.

Continue firme.

Um abraço

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7281
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/8/2021, 10:05
Gardenzio Angelone escreveu:Boa tarde, senhores.

Hoje, graças a Deus e "para nossa alegria", o dia amanheceu muito bonito, ensolarado, e assim pude sair de casa. Estava cansado fisicamente ao voltar do parque com os animais, porém ainda assim resolvi sair para andar de bike, pois levei à risca a necessidade de ocupar bem o meu tempo, principalmente pela manhã, para não dar lugar ao ócio. Como gosto de pedalar, vi que sair de bike seria uma ótima opção. Voltei ainda mais cansado, mas foi positivo.

Às vezes a expectativa é poder utilizar o final de semana para resolver algumas pendências, talvez até estudar o que não foi estudado durante a semana. Qual nada.

Bom, mas pelo reboot, positivo é mesmo poder ocupar bem o tempo, talvez eu só precise agora rever o quanto de tempo ocupado durante o final de semana será para atividades de lazer/fora de casa, e o quanto será para atividades de "resolução de pendências", vamos assim chamar.

Ontem fui dormir muito cedo, pois estava cansado e, por consequência, acabei hoje também acordando-me lá por volta da madrugada. O que busquei, o tempo inteiro nesse período de madrugada acordado, foi ocupar meu tempo com leitura. Como iniciei a leitura de um livro, ótima oportunidade para continuá-la. E melhor ainda foi que estava pesquisando sobre alguns livros, e acabei encontrando um livro muito bom, o qual procurarei ler em breve.

Ontem consegui arrumar algumas coisas, resolver algumas pequenas pendências, mas estudo mesmo não houve, exceto um curso que estou fazendo pela manhã.

É muito gratificante quando o dia se acorda bonito, e podemos fazer várias coisas.

Durante o pedal, aproveitei para refletir e agradecer sobre algumas coisas. Especialmente o fato de eu poder ter acordado durante mais um dia.

No mais, vou me organizar hoje à tarde, e me preparar para a próxima semana que já está aí, e para o próximo final de semana. Podendo, encontrarei atividades muito interessantes para ocupar bem o meu tempo e sentir-me satisfeito com a vida e comigo mesmo.

Grande abraço a todos.

Flws
parabéns pelos 10 dias amigos, se mantenha assim, vamos decidir observar a beleza do mundo, quanto mais positividade mais coisas virão abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio, NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/8/2021, 18:18
Boa noite, senhores.

Hoje acordei-me um pouco mais tarde do que o habitual. Acabei ainda sem estudar durante a manhã e a tarde, e apesar de desejar estudar agora de noite, sinto-me um pouco cansado. Prefiro acordar-me um pouco mais cedo amanhã para estudar um pouco mais do que estudar agora de noite.

Aproveitarei para ler algum livro, meditar, ler o Fórum, ou fazer alguma atividade mais relaxante. Iniciei a leitura de outro e-book que fala um pouco sobre o vício em PMO, e acho que a leitura está sendo proveitosa.

No mais, sigo sempre com a porta de meu quarto aberta, o que tem me ajudado a me policiar quanto a possíveis gatilhos. Se me vem em mente alguma fantasia, eu inicio logo um Pai Nosso ou Ave Maria, pois acho mais eficaz do que simplesmente cortar meu pensamento e pensar em outra coisa. Mas encontre a sua forma de "despistar" fantasias, desde que você não fique fantasiando.

Dos momentos em que calhou de eu ficar sozinho em casa, ou eu fiquei na sala e abri a porta da sala, ou eu saí de casa. E acho que isso está sendo útil de alguma forma. Não é algo do qual eu pretendo me abdicar nem tão cedo.

Um outro insight importante que tive é que precisamos nos concentrar mais em construir uma nova vida e novos hábitos, do que nos preocupar em ficar longe da PMO. Se a minha preocupação estiver centrada em estar longe da PMO, fatalmente eu estarei pensando em P, direta ou indiretamente. Então é melhor ocupar a mente com outras coisas. Eu gosto de ler sobre o vício em PMO - e pode parecer contraditório o que eu escrevi logo menos - pois assim eu me conscientizo da me*da que eu estava fazendo e quando eu pensar novamente em fazer alguma "besteira" eu acabo estando ciente de que com certeza não vale a pena. Mas cada um faz aquilo que acha melhor para fazer. Para mim, eu vejo que funciona e, a menos que o texto que eu leia contenha gatilhos, serve mais para eu estar sabendo dos malefícios e não buscar do que para buscar por PMO.

Mas não é infalível, evidentemente.

No mais, é isso, senhores.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/8/2021, 18:20
Kaneki escreveu: parabéns pelos 10 dias amigos, se mantenha assim, vamos decidir observar a beleza do mundo, quanto mais positividade mais coisas virão abraços.

Valeu meu nobre! Abração

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/8/2021, 19:06
Gardenzio Angelone escreveu:Boa noite, senhores.

Hoje acordei-me um pouco mais tarde do que o habitual. Acabei ainda sem estudar durante a manhã e a tarde, e apesar de desejar estudar agora de noite, sinto-me um pouco cansado. Prefiro acordar-me um pouco mais cedo amanhã para estudar um pouco mais do que estudar agora de noite.

Aproveitarei para ler algum livro, meditar, ler o Fórum, ou fazer alguma atividade mais relaxante. Iniciei a leitura de outro e-book que fala um pouco sobre o vício em PMO, e acho que a leitura está sendo proveitosa.

No mais, sigo sempre com a porta de meu quarto aberta, o que tem me ajudado a me policiar quanto a possíveis gatilhos. Se me vem em mente alguma fantasia, eu inicio logo um Pai Nosso ou Ave Maria, pois acho mais eficaz do que simplesmente cortar meu pensamento e pensar em outra coisa. Mas encontre a sua forma de "despistar" fantasias, desde que você não fique fantasiando.

Dos momentos em que calhou de eu ficar sozinho em casa, ou eu fiquei na sala e abri a porta da sala, ou eu saí de casa. E acho que isso está sendo útil de alguma forma. Não é algo do qual eu pretendo me abdicar nem tão cedo.

Um outro insight importante que tive é que precisamos nos concentrar mais em construir uma nova vida e novos hábitos, do que nos preocupar em ficar longe da PMO. Se a minha preocupação estiver centrada em estar longe da PMO, fatalmente eu estarei pensando em P, direta ou indiretamente. Então é melhor ocupar a mente com outras coisas. Eu gosto de ler sobre o vício em PMO - e pode parecer contraditório o que eu escrevi logo menos - pois assim eu me conscientizo da me*da que eu estava fazendo e quando eu pensar novamente em fazer alguma "besteira" eu acabo estando ciente de que com certeza não vale a pena. Mas cada um faz aquilo que acha melhor para fazer. Para mim, eu vejo que funciona e, a menos que o texto que eu leia contenha gatilhos, serve mais para eu estar sabendo dos malefícios e não buscar do que para buscar por PMO.

Mas não é infalível, evidentemente.

No mais, é isso, senhores.

Nobre Gardenzio!

Às vezes eu também prefiro acordar mais cedo no dia seguinte e colocar as coisas em dia.

Parabéns pela determinação em não ficar sozinho!

E sobre o insight, concordo com você! Focamos em mudar outras áreas da vida, e juntamente estamos nos fortalecendo contra PMO. Preciso levar mais a sério esse conselho.

Continue firme meu jovem! Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/8/2021, 23:07
Salve, meu nobre amigo, quanto tempo.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por estar ausente durante tanto tempo. Pode ter certeza que não me fez bem algum. Atingi o fundo do poço, literalmente. Mas agora estou de volta e espero me manter motivado e continuar servido de alguma ajuda pra vocês, meus companheiros.

Fico feliz em ler que você tem ido bem no reboot, amigo. Você tem todas as ferramentas à seu favor, o necessário agora é insistir, insistir, insistir até conseguir! Tenho certeza que vai dar certo!

Seguimos na luta parceiro, é bom ver que você continua firme!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p275-desistir-nao-e-uma-opcao#353287

Gardenzio, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7281
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/8/2021, 07:47
Gardenzio Angelone escreveu:Boa noite, senhores.

Hoje acordei-me um pouco mais tarde do que o habitual. Acabei ainda sem estudar durante a manhã e a tarde, e apesar de desejar estudar agora de noite, sinto-me um pouco cansado. Prefiro acordar-me um pouco mais cedo amanhã para estudar um pouco mais do que estudar agora de noite.

Aproveitarei para ler algum livro, meditar, ler o Fórum, ou fazer alguma atividade mais relaxante. Iniciei a leitura de outro e-book que fala um pouco sobre o vício em PMO, e acho que a leitura está sendo proveitosa.

No mais, sigo sempre com a porta de meu quarto aberta, o que tem me ajudado a me policiar quanto a possíveis gatilhos. Se me vem em mente alguma fantasia, eu inicio logo um Pai Nosso ou Ave Maria, pois acho mais eficaz do que simplesmente cortar meu pensamento e pensar em outra coisa. Mas encontre a sua forma de "despistar" fantasias, desde que você não fique fantasiando.

Dos momentos em que calhou de eu ficar sozinho em casa, ou eu fiquei na sala e abri a porta da sala, ou eu saí de casa. E acho que isso está sendo útil de alguma forma. Não é algo do qual eu pretendo me abdicar nem tão cedo.

Um outro insight importante que tive é que precisamos nos concentrar mais em construir uma nova vida e novos hábitos, do que nos preocupar em ficar longe da PMO. Se a minha preocupação estiver centrada em estar longe da PMO, fatalmente eu estarei pensando em P, direta ou indiretamente. Então é melhor ocupar a mente com outras coisas. Eu gosto de ler sobre o vício em PMO - e pode parecer contraditório o que eu escrevi logo menos - pois assim eu me conscientizo da me*da que eu estava fazendo e quando eu pensar novamente em fazer alguma "besteira" eu acabo estando ciente de que com certeza não vale a pena. Mas cada um faz aquilo que acha melhor para fazer. Para mim, eu vejo que funciona e, a menos que o texto que eu leia contenha gatilhos, serve mais para eu estar sabendo dos malefícios e não buscar do que para buscar por PMO.

Mas não é infalível, evidentemente.

No mais, é isso, senhores.
É muito bom você pensar assim amigo, quanto mais brechas colocamos mais longe ficamos do vício, permaneça assim quando estiver indo mais longe, pois quanto mais longe vamos mais obstaculos entramos tbm, bora pra frnete abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/8/2021, 13:23
Boa tarde, senhores.

Nenhuma reflexão profunda para hoje.

Acordei-me um pouco mais cedo, orei, li um pouco do e-book que estou lendo sobre PMO, e iniciei no trampo. Não consegui estudar pela manhã o que eu tinha planejado, mas aproveitarei a parte da tarde para fazê-lo.

Várias coisas tenho deixado para fazer depois, e vem acumulando uma procrastinação de muito tempo. Acho que é consequência de estar consumindo muita P, pois quando havia um reset, a única coisa que eu queria era esquecer isso e iniciar uma nova streak.

Um ponto positivo foi a percepção que eu tive ontem de ter muito tempo disponível a noite. É verdade, procrastinei também, porém li um pouco antes de dormir. Enfim, um tempo disponível que poderia ser utilizado com leitura, ou alguma atividade de lazer.

No mais, venho esforçando-me para deixar sempre a porta do quarto aberta, aspecto que acho importante para meu reboot, ao mesmo tempo que fecham as brechas para ficar navegando à esmo sozinho ou procurando por alguma besteira na net.

Grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/8/2021, 13:32
NogueiraJ escreveu:Nobre Gardenzio!

Às vezes eu também prefiro acordar mais cedo no dia seguinte e colocar as coisas em dia.

Parabéns pela determinação em não ficar sozinho!

E sobre o insight, concordo com você! Focamos em mudar outras áreas da vida, e juntamente estamos nos fortalecendo contra PMO. Preciso levar mais a sério esse conselho.

Continue firme meu jovem! Tamo junto Wink

Fala meu grande! Acordar cedo é muito proveitoso para mim. Mas cada um é cada um. Tem uns que são mais produtivos a noite, outros pela manhã... Faz parte da vida.

Obrigado pela força, meu nobre. Grande abraço!

SheldonCooper94 escreveu:Salve, meu nobre amigo, quanto tempo.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por estar ausente durante tanto tempo. Pode ter certeza que não me fez bem algum. Atingi o fundo do poço, literalmente. Mas agora estou de volta e espero me manter motivado e continuar servido de alguma ajuda pra vocês, meus companheiros.

Fico feliz em ler que você tem ido bem no reboot, amigo. Você tem todas as ferramentas à seu favor, o necessário agora é insistir, insistir, insistir até conseguir! Tenho certeza que vai dar certo!

Seguimos na luta parceiro, é bom ver que você continua firme!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p275-desistir-nao-e-uma-opcao#353287

Carissimo Cooper! Senti sua falta, meu amigo. Fico feliz que voltaste.

Mano, sei quanto é ruim esse momento. Também passei por isso, cara. Acredito que todos aqui no Fórum passaram por isso. Mas não desanime não, bro. Sei que é fácil falar, mas é nobre a sua atitude de vim aqui e buscar melhorar. Todos estamos nessa jornada, e se por acaso em alguns momentos da vida nos sentíamos desolados, caídos, são fases que podem servir de aprendizados para nossa vida.

Enfim, bro, sempre avante!

Valeu pela força aqui, meu bom, e desejo força para você também! Tmj

Kaneki escreveu:É muito bom você pensar assim amigo, quanto mais brechas colocamos mais longe ficamos do vício, permaneça assim quando estiver indo mais longe, pois quanto mais longe vamos mais obstaculos entramos tbm, bora pra frnete abraços.

Fala meu nobre Kaneki! Sim mano, ocupar bem nosso tempo livre é muito importante. Estou procurando sempre fazer isso, pois ocupa a mente e deixa ela mais livre de fantasias...

Vamo que vamo! grande abraço, tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/8/2021, 14:22
Eae Gardenzio Angelone
Parabéns por mais um dia.
Realmente, sem a P, parece que o dia dobra de tamanho. O que é algo bom para ser aproveitado com coisas que nos fazem ser uma pessoa melhor. Vejo que tem aproveitado bem esse tempo, embora tenha relatado haver uma certa procrastinação. Isso faz parte, a cada dia você melhorará nessa questão.
Até.

_______________________________________
Meu diário : Aqui

Gardenzio, NogueiraJ, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/8/2021, 16:55
Salve, Gardenzio!

É bom estar de volta e muito obrigado pelo suporte!

Cara, parabéns pela estratégia de manter a porta aberta, acho que é a melhor coisa que você pode fazer e eu tentei isso por um tempo, mas como eu moro com meus amigos as vezes tem um barulho ou outro que incomoda, então creio que pra mim não daria certo, mas fico muito feliz que esteja funcionando pra você.

Use as pessoas ao seu redor ao seu favor, em prol do seu reboot, mesmo que elas não saibam, assim elas te ajudam e você cresce cada vez mais.

Vamos em frente, amigo!

Kaneki, Gardenzio, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/8/2021, 16:43
Boa tarde, senhores.

Hoje acordei-me um pouco mais cedo, e percebi o quanto vale a pena se acordar mais cedo. O dia rende mais, consigo fazer mais coisas antes de começar a trabalhar, e o dia fui muito melhor, com uma sensação de dever cumprido.

Pensava que todos os nossos resultados são frutos de nossas escolhas, conscientes ou inconscientes, e de modo que é preciso agirmos conscientemente para mudar nossos resultados, se assim desejarmos. É necessário tomar possa sempre dessa verdade.

Sinto que a concentração e vontade de concluir coisas está mais forte. Apesar de ter muitas coisas deixadas pendentes, aquelas que estou iniciando recentemente estou buscando sempre terminá-las.

Reforço a necessidade de deixar a porta de meu quarto aberta, para que eu esteja vendo sempre coisas úteis e favoráveis ao meu crescimento, ou pelo menos não vendo besteiras.

O tempo livre tenho buscado ocupar com leituras, e tenho reavivado esse hábito muito bom. Apesar de gostar muito, despertei o gosto pela leitura um pouco tarde, mas acho fascinante poder conhecer as mentes que moldaram nossa cultura, nossa sociedade, e o mundo como um todo.

Se vocês não conseguirem encontrar tempo para ler, procurem ouvir o audibook, é muito bom também. Agora estou ouvindo "Meditações", de Marco Aurélio. A leitura seria muito valiosa, mas como estou lendo outro livro, aproveito para escutá-lo no tempo livre. Às vezes coloco o fone e me deito para descansar e fico ouvindo o audiobook. Muito bom.

No mais, preparar-me-ei para o fim de semana que está próximo. Desejo que seja um final de semana ensolarado, onde possamos aproveitar bem o tempo.

Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, Mr. Oveercool e Druidzin gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 24 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/8/2021, 16:53
Druidzin escreveu:Eae Gardenzio Angelone
Parabéns por mais um dia.
Realmente, sem a P, parece que o dia dobra de tamanho. O que é algo bom para ser aproveitado com coisas que nos fazem ser uma pessoa melhor. Vejo que tem aproveitado bem esse tempo, embora tenha relatado haver uma certa procrastinação. Isso faz parte, a cada dia você melhorará nessa questão.
Até.

Fala meu nobre Druidzin! Obrigado pela força, bro. Pois então cara, de fato a sensação é que sobra muito tempo, e à medida que vou me dando conta que tenho mais tempo disponível, vou encontrando atividades que não vazia há muito tempo e agora as ponho em prática. É muito bom.

Flws, tmj!

SheldonCooper94 escreveu:Salve, Gardenzio!

É bom estar de volta e muito obrigado pelo suporte!

Cara, parabéns pela estratégia de manter a porta aberta, acho que é a melhor coisa que você pode fazer e eu tentei isso por um tempo, mas como eu moro com meus amigos as vezes tem um barulho ou outro que incomoda, então creio que pra mim não daria certo, mas fico muito feliz que esteja funcionando pra você.

Use as pessoas ao seu redor ao seu favor, em prol do seu reboot, mesmo que elas não saibam, assim elas te ajudam e você cresce cada vez mais.

Vamos em frente, amigo!

Fala meu nobre Sheldon!

Obrigado pela força, bro.

Pois é, talvez no teu caso seja mais difícil deixar a porta aberta, às vezes a galera pode fazer muito barulho e não respeitar... Mas dá pra encontrar algo que se adeque bem à tua realidade.

Quando morava com uns amigos, cheguei a conversar com um chegado meu pra ele bloquear meu celular e só ele saber a senha kk Eu não falei pra ele o motivo, mas foi super de boa.

O interessante é encontrar aquilo que pode mais funcionar para nós Wink

Flws, meu bom, tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ, Mr. Oveercool e Druidzin gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos