Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/8/2021, 14:28
Sem textão, meu brother.

Não tem nem o que falar. Simplesmente elimine a exposição a qualquer tipo de gatilho para recomeçar a sua jornada.

É ter humildade para recomeçar do ABSOLUTO ZERO. É bom que nessas pancadas que a vida dá na gente aprendemos demais.

Uma forma genérica de vc se manter firme por mais tempo é a seguinte:

- Limite o tempo nas mídias sociais.
- Procure criar vínculos com pessoas reais e relacionamentos saudáveis.
- Invista seu tempo em atividades "outside"
- Continue firme com seu hábito de leitura - recomendo o livro "O cérebro que se transforma" de Norman Doidge.

Do mais procure entender os mecanismos que te levam ao vício.

Vc tem todas as ferramentas na mão para ter uma streak de sucesso. Acredito em seu potencial.

Bora pra cima! Conte conosco. Não desista.

Abraços.

Tmj.

Gardenzio e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/8/2021, 20:48
Boa noite, senhores.

Ontem e hoje foram dias ordinários. Hoje pela manhã fui ao parque com os animais. No final da tarde saí para o parque para fazer exercícios físicos. Durante a noite li um pouco, e cá estou eu.

Algo que fiz no último reboot foi me preocupar menos com a contagens dos dias, e até por isso mesmo que deixei de colocar título com os dias nas postagens. Não me interessa se são 3, 10 ou 30 dias, o que importa é que eu tenha ficado o dia limpo, sem gatilhos.

Outra coisa que comecei a fazer e vi que foi positivo é iniciar uma oração de ave maria ou pai nosso logo que vier alguma fantasia à minha mente, sobretudo quando eu estou na rua e preciso controlar meu olhar.

No mais, vou-me.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ, SheldonCooper94, ironmaiden2244 e Druidzin gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

23/8/2021, 14:06
Salve, meu querido Stallone!

Sinto muito pela queda, sei como é difícil, mas é muito importante não se deixar derrubar e continuar tentando, antes de cair em uma sequência de recaídas.

Seus relatos são muito verdadeiros e sinceros e eu os aprecio demais, pois também me identifico muito com os seus sentimentos. As vezes é complicado bloquear TODOS os gatilhos porque parece que a gente vive uma vida "chata", sem TV, sem youtube, sem redes sociais, e pensar que vamos ter que ficar meses sem esses aplicativos cansa o cérebro apenas por lembrar dos dias, mas temos que ser fortes e ir excluindo isso das nossas vidas, até um ponto em que a gente considere seguro voltar as nossas atividades normais.

No mais, acho que você está bem instruído, te aconselho apenas que repare em quaisquer gatilhos que possa vir a ocorrer, por exemplo, quando sentir muita vontade de consumir P ou de se M, pense no que você estava fazendo minutos antes e te remeteu a isso e tente cortar esse gatilho numa próxima oportunidade.

Paciência, meu amigo, vai dar certo!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p300-desistir-nao-e-uma-opcao

Gardenzio, NogueiraJ e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

23/8/2021, 21:07
Eeita preguiça... kk

Senhores, boa noite.

Agradeço-vos de coração pelas mensagens. Perdão por não ter vos respondido a cada um, mas saibam que as li todas, e as dicas deixadas estão bem guardas aqui comigo. À propósito, ironmaiden, esse livro "O cérebro que se transforma" é um que deveríamos mesmo ler. Não o li ainda, mas só sei por cima do que se trata, e vale muito a pena. Aliás, o próprio título já é sugestivo.

Cara, esses dias não estou lendo direito o e-book sobre PMO, que é muito bom. Tou lendo 3 livros ao mesmo tempo, esse da PMO e mais outros 2. Um dos 2 é enorme, mas muito válido. Não sou um exímio leitor, apesar de gostar de ler, e às vezes livros muito grandes me "assustam". Mas é um livro que de há muito queria ler, e está sendo muito bom lê-lo. Não é sobre PMO...

A procrastinação está alta, e tenho percebido que pode ser sim fruto do vício em PMO, mas não é só. O vício tem sua parcela aí, mas a parcela restante é fruto de desorganização mental mesmo.

Refletia pela manhã o quão desafiador é tornar-me senhor do meu destino, autorresponsável pelas coisas que fazemos e pelos resultados que temos. A razão nos alerta, mas a prática é diferente.

Para concluir, senhores, permitam-me abrir um parêntesis interessante, que não diz respeito ao reboot, mas tomo e liberdade para compartilhar convosco. Achei snesacional; é a aposta de Pascal. O melhor é que não é a exposição de uma verdade absoluta, e se quiser, pode refutar depois... Bora.

A Aposta de Pascal

Sabemos que provas científicas sobre a existência de Deus inexistem. O que é bem sabido, porém, é que uma pessoa chamada Jesus de Nazaré existiu, por volta de 2000 anos atrás, mas se ele é ou não Deus, não outros 500 - é uma questão de Fé. Pois bem, se apelarmos para a razão, nem eu (suponha eu ser crente na existência de Deus) provo que Deus existe, nem você (suponha você ser ateu) me prova que Deus não existe. Logo, chegamos num impasse. Nesse impasse, Pascal vai apresentar 4 cenários possíveis.

Vamos supor, primeiro, que Deus de fato existe, e que eu acredito na existência dele; sendo assim, eu procurarei viver uma vida "beata", longe dos prazeres da carne, plena de oração. Me privarei de alguns prazeres fugazes, mas terminada a minha vida eu herdarei a eternidade; terei me privado de algumas coisas, na minha curta existência, mas ganho a eternidade "no Reino dos Céus".

Suponha, em segundo lugar, que Deus de fato existe, mas eu não acredito na existência dele. Talvez a minha curta existência terrena seja "liberal" quanto a aproveitar os prazeres "do mundo", me esbanjarei com prazeres carnais e fugazes, e como consequência dessa vida liberal, deixarei e herdar a eternidade, ou o Reino dos Céus. Suponha também, em terceiro lugar, que Deus não exista, mas eu acredite na sua existência: terei levado uma vida sem "aproveitar" de alguns prazeres, mas vai ser só isso mesmo; afinal, se Deus não existe, não existe eternidade, e quando eu morrer, acabou tudo; só virei pó, e um corpo em decomposição.

Suponha, por último, que Deus não existe e eu não acredite na existência dele (Deus não existe mesmo e eu sou ateu). Segue-se daí que eu terei, provavelmente, levado uma vida mais voltada para os prazeres da carne, e possivelmente me atentando mais com os prazeres momentâneos; afinal preciso aproveitar a vida pois um dia morrerei. Disto, eu só terei um ganho momentâneo, pois quando minha vida acabar, acabou tudo; só virei pó, e um corpo em decomposição.

Resumindo disso tudo:
1. Primeira suposição: se eu creio em Deus, e ele realmente existe, eu terei um ganho infinito (vida eterna, etc...)
2. Segunda: eu não creio em Deus (sou ateu), mas ele realmente existe, terei uma perda infinita (vida eterna, etc...)
2. Terceira suposição: eu creio em Deus, mas ele não existe: terei uma perda finita (deixarei de fazer algumas coisas acreditando numa vida após a morte que não existe, etc...)
4. Quarta: eu não creio em Deus (sou ateu), e ele não existe: terei apenas um ganho finito (farei o que eu quiser, viverei à minha maneira, e a vida chegará a um fim e só.)

Daí, segundo o argumento de Pascal, se pode supor qual seria a melhor opção a se escolher... Mas fique à vontade para escolher a que você quiser...

Flws.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e marlolo2021 gostam desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/8/2021, 09:31
Fala, fiote!

É exatamente isso. Continue firme que não tenho dúvidas que vc chega lá.

Sobre o livro é o que você disse mesmo, fala sobre neuroplasticidade do cérebro e como podemos mudar tudo em nossas vidas alterando as redes neurais, utilizando estudos de caso reais, vc pode comprar com preço mais acessível via e-book Amazon. Vale a pena!

Acredito em vc. Pra cima!


Um abraço!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/8/2021, 08:45
ironmaiden2244 escreveu:Fala, fiote!

É exatamente isso. Continue firme que não tenho dúvidas que vc chega lá.

Sobre o livro é o que você disse mesmo, fala sobre neuroplasticidade do cérebro e como podemos mudar tudo em nossas vidas alterando as redes neurais, utilizando estudos de caso reais, vc pode comprar com preço mais acessível via e-book Amazon. Vale a pena!

Acredito em vc. Pra cima!


Um abraço!

Obrigado pela força, meu nobre ironmaiden. A neuroplasticidade, apesar de sabermos por cima, em virtude das discussões do Fórum e do próprio e-book, é um conceito muito bom, que com certeza quando nós entendermos bem, auxilia na vida e no reboot. Tou maturando a ideia de começar esse livro... haha

Flws meu bom!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/8/2021, 08:55
Bom dia, señores.

Essa semana estou bem mais desorganizado. Fruto da procrastinação, as coisas parecem que vão entrando num efeito dominó no qual quase tudo acaba ficando para depois. Até preguiça de responder mensagem bate, aí vou deixando para depois, depois, e por aí vai.

Também por falta de rotina mais constante, acabei deixando de ler o e-book, de orar, de ler as outras obras que estou lendo. Para o reboot, é fundamental termos sempre uma rotina que favoreça disciplina, constância e que as coisas básicas para o reboot sejam feitas.

É sempre bom também vir aqui diariamente, pois escrever num diário me ajuda muito a refletir sobre o dia que se passou, sobre como eu poderia ter feito melhor nisso e naquilo outro, e consigo me planejar bem para o dia seguinte.

Ontem passei a parte da manhã sozinho em casa, mas consegui superar esse momento. Não posso dizer que não houve tentação, mas encontrei soluções para que eu pudesse estar concentrado no meu trabalho e nos estudos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e marlolo2021 gostam desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/8/2021, 16:29
Gardenzio Angelone escreveu:
ironmaiden2244 escreveu:Fala, fiote!

É exatamente isso. Continue firme que não tenho dúvidas que vc chega lá.

Sobre o livro é o que você disse mesmo, fala sobre neuroplasticidade do cérebro e como podemos mudar tudo em nossas vidas alterando as redes neurais, utilizando estudos de caso reais, vc pode comprar com preço mais acessível via e-book Amazon. Vale a pena!

Acredito em vc. Pra cima!


Um abraço!

Obrigado pela força, meu nobre ironmaiden. A neuroplasticidade, apesar de sabermos por cima, em virtude das discussões do Fórum e do próprio e-book, é um conceito muito bom, que com certeza quando nós entendermos bem, auxilia na vida e no reboot. Tou maturando a ideia de começar esse livro... haha

Flws meu bom!

É isso, queridão. Vamo pra cima!

Abraços e continue firme.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/8/2021, 20:44
Caracas, tinha escrito um monte de coisa e do nada apagou aqui no meu PC. É uma pena, pois tinha colocado "no papel" algumas reflexões.

Resetei muito, infelizmente. Sucumbi mais uma vez. Mas não desisto e não quero me afastar daqui.

Errei em algumas coisas depois da minha última streak, e que devo pensar melhor para o novo reboot que se inicia. Deveria ter parado, conversado comigo mesmo, refletido, colocado um basta, mas não fiz isso. Simplesmente achava que continuando eu encontraria forças de não sei aonde e me reergueria.

Enfim, tinha escrito algumas coisas que se perderam, mas talvez amanhã eu venha aqui para refletir um pouco.

O que precisa ser ajustado é quanto ao horário de dormir, e a leitura do e-book. A livroterapia me ajuda muito a criar consciência sobre o vício em PMO, e aumenta minha determinação, foco e disciplina para poder vencer o vício. No entanto, se perco a constância, acabo vacilando, e se o vacilo se mantém, acabo resetando.

Parte de mim é confusão, outra parte é "estou descobrindo o que caminho que quero seguir". No entanto, se não houvesse o vício, talvez eu teria mais clareza daquilo que eu quero, e estaria caminhando em direção desse plano. Vislumbro coisas boas no futuro, porém o reboot é o essencial, pois não adianta eu querer ajustar coisas muito importantes se o básico (o reboot) não está sendo bem feito.

As demais reflexões que foram perdidas hoje, as farei conversando comigo mesmo. Não sou louco, apenas finjo, mas acredito que conversar consigo seja algo que todos fazem. Se não, devo assumir minha loucura, mas uma loucura que me faz bem haha

Seguirei, sem desistir. Escrever liberta, como sempre senti, porém a teoria deve se alinhar com a prática, do contrário ela só serve para "encher linguiça". É o desafio quotidiano. É caminhando que se aprende a andar.

Aberto ao novo amanhã que já chega para mim hoje, seguirei.

Deus permitindo, amanhã retorno aqui para refletir sobre algumas coisas que passam na mente.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ, marlolo2021 e Druidzin gostam desta mensagem

Guilherme96
Guilherme96
Mensagens : 200
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 27

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/8/2021, 22:17
Fala Gardenzio Angelone, que pena que você caiu, mas levanta a cabeça e tenta rever o que estava fazendo de errado, ao meu ver você estava meio inconstante no reboot e procrastinando com as atividades extranet, e por experiência própria, a procrastinação é uma forte aliada do vicio, pois quanto mais deixamos de liberar dopamina saudável mais nosso cérebro vai pender para a dopamina gerada pela P.
Tenta ser um pouco mais radical com os bloqueadores, sabemos que eles não são infalíveis mas não é por isso que precisamos deixa-los de qualquer forma, tentar dificultar o acesso a P é muito importante também.
Desculpa se eu estiver errado mas me parece que as vezes você parece tão ''focado'' em se livrar do vício que acaba pensando nele o tempo todo, lembre-se que o reboot é um estilo de vida, sei que é difícil mas tenta fazer as atividades extranet de uma forma mais natural, devemos fazer as atividades extranet como se nunca fossemos viciados e vigiar como se nunca fossemos libertos.
Reflita onde começou a errar e tente viver um dia de cada vez reparando o que não deu certo, espero que consiga se levantar meu amigo
admiro sua perseverança e lembre-se fracassado não é quem cai mas quem permanece no chão.

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/8/2021, 09:56
Gardenzio Angelone escreveu:Caracas, tinha escrito um monte de coisa e do nada apagou aqui no meu PC. É uma pena, pois tinha colocado "no papel" algumas reflexões.

Resetei muito, infelizmente. Sucumbi mais uma vez. Mas não desisto e não quero me afastar daqui.

Errei em algumas coisas depois da minha última streak, e que devo pensar melhor para o novo reboot que se inicia. Deveria ter parado, conversado comigo mesmo, refletido, colocado um basta, mas não fiz isso. Simplesmente achava que continuando eu encontraria forças de não sei aonde e me reergueria.

Enfim, tinha escrito algumas coisas que se perderam, mas talvez amanhã eu venha aqui para refletir um pouco.

O que precisa ser ajustado é quanto ao horário de dormir, e a leitura do e-book. A livroterapia me ajuda muito a criar consciência sobre o vício em PMO, e aumenta minha determinação, foco e disciplina para poder vencer o vício. No entanto, se perco a constância, acabo vacilando, e se o vacilo se mantém, acabo resetando.

Parte de mim é confusão, outra parte é "estou descobrindo o que caminho que quero seguir". No entanto, se não houvesse o vício, talvez eu teria mais clareza daquilo que eu quero, e estaria caminhando em direção desse plano. Vislumbro coisas boas no futuro, porém o reboot é o essencial, pois não adianta eu querer ajustar coisas muito importantes se o básico (o reboot) não está sendo bem feito.

As demais reflexões que foram perdidas hoje, as farei conversando comigo mesmo. Não sou louco, apenas finjo, mas acredito que conversar consigo seja algo que todos fazem. Se não, devo assumir minha loucura, mas uma loucura que me faz bem haha

Seguirei, sem desistir. Escrever liberta, como sempre senti, porém a teoria deve se alinhar com a prática, do contrário ela só serve para "encher linguiça". É o desafio quotidiano. É caminhando que se aprende a andar.

Aberto ao novo amanhã que já chega para mim hoje, seguirei.

Deus permitindo, amanhã retorno aqui para refletir sobre algumas coisas que passam na mente.
Olá amigo, não há nada como um dia após o outro. Ontem você pode ter cometido erros mas hoje é tudo diferente, feche as brechas e siga em frente, não perca mais tempo nesse vício destrutivo, limpe a casa e você verá que sua vida ficará muito mais fácil, bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/8/2021, 16:16
Boa tarde, senhores.

Hoje o dia começou um pouco melhor, com a leitura do e-book. Realmente, faz diferença um dia com e sem leitura. Sobretudo se é para algo que queremos sanar.

Fora isso, nada de excepcional. Durante a hora do almoço fui à praça fazer exercícios, um cara trocou umas ideias comigo e voltei para casa.

Li um artigo sobre psicologia, e acredito também que ajudou um pouco. Porém, a mudança é um processo.

Tenho que me dedicar para ler os livros sobre vício em PMO, pois eles me ajudam bastante a ter mais consciência, e no momento do possível reset, eu me sinto mais concentrado no meu experimento e consequentemente as chances para resetar diminuem significativamente. Quando não estou lendo, porém, à exemplo do meu último reboot de 7 dias, o reset parece ser mais fácil, pois minha mente não está concentrada e ciente das armadilhas que eu mesmo crio para cair em PMO.

Me vem um pouco de ansiedade ao querer transformar tudo num dia só, mas ao mesmo tempo tento ativar a razão, que me diz para eu ter calma, paciência, e viver cada dia de uma vez. Para mim, que sou ansioso (nada de demais, porém é ansiedade), o importante é exercitar o foco no aqui e no agora, e sempre estar se lembrando que o mais importante é poder vencer o dia de hoje, pois é o único que temos. O ansioso se preocupa muito com o futuro, e acho que talvez seja por isso que não gosto muito de estar falando sobre passado, à menos que seja para relembrar comigo mesmo algum aprendizado que tive com alguma situação.

Amanhã é sábado, e depois de sábado é domingo (é nada! um gênio você Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 1f44f). Ou seja, final de semana já bate na porta, e algo que refletia dos meus reboots passados é que também aos finais de semana devo me atentar à minha rotina: ler o e-book, vir para o Fórum, tomar banho pela manhã. Sei que podemos ser um pouco mais flexíveis com algumas coisas, porém não flexibilizar demais, porque do contrário é deixar de fazer as coisas importantes.

Permitindo o tempo, pretendo ir ao parque com os cachorros, assim eles sentem-se mais livres e eu aproveito para sair das 4 paredes do meu quarto e do ambiente totalmente urbano.

Refletia hoje pela manhã que existem hábitos fundamentais, que devem ser inegociáveis, pois funcionam muito bem comigo. Em ordem de importância, eu diria, primeiro, que me dedicar ao e-book sobre vício em PMO é importante, pois ajuda a curar algumas "feridas" ou mesmos questões que me levam ao vício. Ou seja, lendo, expando minha consciência; com consciência expandida, consigo perceber gatilhos sutis que talvez eu não percebesse sem ler. Em segundo lugar, me dedicar diariamente a um diário, no qual eu possa escrever meus pensamentos. Quando descobri que, em "Meditações", Marco Aurélio fez exatamente isso, refleti que poderia fazer o mesmo, e que sairia muito mais barato que pagar um psicólogo para me "ouvir" (ps.: só para deixar claro, não estou falando sobre validade ou não de ir a um psicólogo; se você acha que pra você faz bem, ). Terceiro lugar, tomar banho todas as manhãs, pois ajuda e estar mais "organizado" para dia. Não sei o que acontece, mas parece que quando tu toma banho, você dar um respeito maior ao dia que está pela frente e se dedica às coisas que devem ser feitas.

São três hábitos básicos: (1) ler, (2) ter um diário, (3) tomar banho assim que se acordar, ou depois do café da manhã. Acredito que dedicando-me a estes, que são poucos e totalmente possíveis de serem feitos, vai ajudar a dar uma paz interior maior para minha mente, e consequentemente as coisas empezarán a fluir melhor.

Em suma, desejo que vocês tenham um excelente final de semana. Caso sinta vontade de clarear mais os pensamentos, torno aqui.

Flws, eh nois.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Druidzin gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/8/2021, 20:15
Boa noite, senhores.

Hoje o dia foi normal. Preferi passar mais a manhã em casa, ficar em paz, descansando aqui e fazendo algumas pequenas coisas.

Tanto ontem quanto hoje eu tomei banho após tomar café da manhã. Uma coisa banal, talvez, mas creio que faz diferença sim na rotina. Senti que o dia ontem e hoje fluiu bem.

Ontem fui correr na praça. Hoje fui ao parque com os cachorros, e só. Hoje, o que eu achei positivo é que consegui começar uma atividade que estava procrastinando há muito tempo. Aliás, parece que nesse final de semana eu fiz coisas que estava procrastinando de há muito. Outra coisa banal, que era quase urgente, e que eu estava procrastinando, foi eu ter limpado o ventilador do meu quarto, que estava precisando muito de uma limpeza...

No mais, senhores, nada de demais. Já tou meio cansado, acredito que irei pegar no sono rápido.

Flws, grande abraço a todos

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

30/8/2021, 09:01
Gardenzio Angelone escreveu:Boa noite, senhores.

Hoje o dia foi normal. Preferi passar mais a manhã em casa, ficar em paz, descansando aqui e fazendo algumas pequenas coisas.

Tanto ontem quanto hoje eu tomei banho após tomar café da manhã. Uma coisa banal, talvez, mas creio que faz diferença sim na rotina. Senti que o dia ontem e hoje fluiu bem.

Ontem fui correr na praça. Hoje fui ao parque com os cachorros, e só. Hoje, o que eu achei positivo é que consegui começar uma atividade que estava procrastinando há muito tempo. Aliás, parece que nesse final de semana eu fiz coisas que estava procrastinando de há muito. Outra coisa banal, que era quase urgente, e que eu estava procrastinando, foi eu ter limpado o ventilador do meu quarto, que estava precisando muito de uma limpeza...

No mais, senhores, nada de demais. Já tou meio cansado, acredito que irei pegar no sono rápido.

Flws, grande abraço a todos
Bora pra frente amigo, tu irá longe demais.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

30/8/2021, 18:57
Boa noite, senhores. Obrigado pela força, meu nobre Kaneki!

Senhores, o dia hoje seguiu bem. Acordei-me, tomei café da manhã e em seguida tomei banho. Nada de excepcional. Li o e-book sobre PMO e iniciei o trabalho.

Consegui fazer as incumbências do dia, nada de demais. Durante a hora do almoço fui ao parque fazer exercício. Estudei um pouco durante a tarde e só.

Não sei se em virtude de eu não ter ido pedalar ontem de manhã me deixou um pouco estressado hoje, pois sinto-me com a paciência menos controlada. Qualquer coisa besta tem me chateado, não sei o motivo.

No mais, nada de demais. Quero apenas manter o hábito de tomar banho pela manhã e ler o e-book, pois me ajudam muito a seguir com meu dia.

Estou acessando menos o Youtube na TV e, quando assisto, mais no meu notebook, que é mais seguro do que na TV.

Enfim, não vou ficar escrevendo só por escrever.

Obrigado à vocês pela força diária, e grande abraço a todos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/9/2021, 08:58
Bom dia, senhores.

Ontem eu não consegui render bem com as minhas atividades. Acordei-me um pouco mais tarde do que o habitual, de modo que não consegui começar "bem" o dia. Hoje também acordei-me um pouco mais tarde, mas espero poder organizar-me bem e realizar o que tem que ser feito.

Ah, outra coisa que acabei fazendo ontem e anteontem foi ficar assistindo TV de noite. Apesar de eu estar vendo acompanhado, é um hábito que eu prefiro evitar, não apenas por conta do reboot, mas porque acredito não ser um hábito tão saudável ver TV à noite. Além do que eu já fico vendo Youtube ao longo do dia inteiro, é até desnecessário continuar vendo o Youtube antes de dormir, pois só configura, no meu ver, um vício mesmo, e não algo que faria a diferença em meu dia ver notícias antes de dormir.

No mais, senhores, é isso. Acho só fundamental eu me reorganizar com a rotina, acordando-me cedo, e reforçando que não posso/devo ficar assistindo TV de noite, antes de dormir. O reboot e o cérebro agradecem.

Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/9/2021, 10:07
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores.

Ontem eu não consegui render bem com as minhas atividades. Acordei-me um pouco mais tarde do que o habitual, de modo que não consegui começar "bem" o dia. Hoje também acordei-me um pouco mais tarde, mas espero poder organizar-me bem e realizar o que tem que ser feito.

Ah, outra coisa que acabei fazendo ontem e anteontem foi ficar assistindo TV de noite. Apesar de eu estar vendo acompanhado, é um hábito que eu prefiro evitar, não apenas por conta do reboot, mas porque acredito não ser um hábito tão saudável ver TV à noite. Além do que eu já fico vendo Youtube ao longo do dia inteiro, é até desnecessário continuar vendo o Youtube antes de dormir, pois só configura, no meu ver, um vício mesmo, e não algo que faria a diferença em meu dia ver notícias antes de dormir.

No mais, senhores, é isso. Acho só fundamental eu me reorganizar com a rotina, acordando-me cedo, e reforçando que não posso/devo ficar assistindo TV de noite, antes de dormir. O reboot e o cérebro agradecem.

Flws!
Olá amigo, pense em todas as coisas que precisa fazer durante o dia e oq você gostaria de fazer durante a noite para organizar melhor sua rotina, bora pra frente que tu vai conseguir se manter focado, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 335
Data de inscrição : 07/08/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/9/2021, 14:04
Eae Gardenzio Angelone
Continue firme no reboot e nas mudanças em que pode melhorar no dia a dia
Até mais

_______________________________________
Meu diário : Aqui

Gardenzio gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/9/2021, 00:25
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores.

Ontem eu não consegui render bem com as minhas atividades. Acordei-me um pouco mais tarde do que o habitual, de modo que não consegui começar "bem" o dia. Hoje também acordei-me um pouco mais tarde, mas espero poder organizar-me bem e realizar o que tem que ser feito.

Ah, outra coisa que acabei fazendo ontem e anteontem foi ficar assistindo TV de noite. Apesar de eu estar vendo acompanhado, é um hábito que eu prefiro evitar, não apenas por conta do reboot, mas porque acredito não ser um hábito tão saudável ver TV à noite. Além do que eu já fico vendo Youtube ao longo do dia inteiro, é até desnecessário continuar vendo o Youtube antes de dormir, pois só configura, no meu ver, um vício mesmo, e não algo que faria a diferença em meu dia ver notícias antes de dormir.

No mais, senhores, é isso. Acho só fundamental eu me reorganizar com a rotina, acordando-me cedo, e reforçando que não posso/devo ficar assistindo TV de noite, antes de dormir. O reboot e o cérebro agradecem.

Flws!

Salve, meu amigo Stallone!

Cara, vou ser bem sincero com você, a gente NUNCA vai ter a rotina perfeita que a gente idealiza e as vezes vai querer mesmo ver TV ou qualquer outra coisa do tipo que nos seja fonte de dopamina durante a vida. No mundo digital que a gente vive, eu duvido que exista alguém que consiga ler um livro ou se desligar dos aparelhos durante a noite. Não se cobre tanto. As vezes deixar o cérebro sem nenhuma fonte de "prazer" (dopamina), também possa ser um gatilho para recaídas. É claro, precisamos manter o foco e ficar longe de gatilhos visuais, porém é impossível também ignorar esse mundo ao nosso redor.

Abrações parceiro, se cuida!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/9/2021, 08:39
Bom dia, senhores!

Hoje consegui me acordar um pouco mais cedo. Só fiz tomar café da manhã e passei direto para o Fórum. Estava sentindo a necessidade de clarear um pouco a minha mente.

Bom, quanto ao reboot, uma coisa boa é que durante esses 7 dias não me expus a nenhum gatilho visual. Mesmo eu tendo ficado na TV antes de dormir, não me expus a gatilhos, e o único gatilho mesmo foi o situacional, ou seja, estar com a TV ligada antes de dormir pode ser um gatilho em potencial. Mas nesses casos eu estava vendo TV acompanhado, e não 100% sozinho na sala.

Disso, e fruto da experiência dos outros resets, eu sei que manter-se longe dos gatilhos é algo que auxilia muito para meu reboot. Geralmente próximo dos 10 a 12 dias, quando talvez a monotonia e/ou um sintoma de abstinência comece a surgir, tenho a tendência de ficar procurando por "gatilhos inocentes". Portanto, preciso estar bem atento quanto a isso para que eu não me sabote adiante.

Descobri que não existe método infalível para ficar limpo da PMO, mas que podemos usar alguns "hacks", por assim dizer. Bem, todas as quintas a noite eu estou ficando só em casa, e ontem não foi diferente. Não tive nenhum pensamento sabotador para acessar P e por isso mesmo o que eu fiz foi esconder o celular num quarto bem longe, fechar a porta e ficar bem longe do celular, que inclusive ainda não o toquei desde ontem até agora. Mas já sei que para a próxima vez eu vou pedir para que minha mãe leve o celular com ela e, 'se pá' até o notebook também kk Pois mesmo estando distante de mim, eu ainda estava só em casa  e poderia pegá-lo, a menos que a porta estivesse trancada, que não foi o caso.

É senhores, pode parecer radical, mas eu não quero de jeito nenhum resetar por um pequeno vacilo. O que eu puder fazer no início que eu sinta que vai me ajudar com meu experimento eu farei. Só ainda tem Smart Tv em casa porque eu não moro sozinho aqui, porque se dependesse de mim não tinha nem TV kk Ou então, pelo menos não seria uma Smart TV, seria apenas uma Tv simples de canal aberto.

Eu só queria me lembrar, de quando eu quando, de não viver a minha vida no automático. Lembrar-me de não viver apenas de final de semana, mas aproveitar também durante os dias úteis. Às vezes bate aquela sensação de que a vida está escorrendo pelas nossas mãos, e isso é um pouco desesperador, pela força da palavra. De janeiro até aqui passou muito rápido, e eu sinceramente não desejo essa sensação de não estar aproveitando a vida.

Enfim. "No mais, estou indo embora".  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 1f3b5

Final de semana chegando, só espero poder também, e qualquer forma, aproveitar bem. O tempo permitindo, desejo fazer um pedal mais longo esse final de semana, pra aproveitar bem o domingo, e também ir ao parque com os cachorros, pois é bom pra mente e corpo deles.

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano".

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/9/2021, 08:44
Kaneki escreveu:Olá amigo, pense em todas as coisas que precisa fazer durante o dia e oq você gostaria de fazer durante a noite para organizar melhor sua rotina, bora pra frente que tu vai conseguir se manter focado, abraços.

Fala mano. É verdade cara. Algo muito bom que gosto de fazer é escrever num papel as coisas que tenho que fazer para o dia seguinte, de noite. Sinto que o dia rende mais com isso. Às vezes faço pela manhã também, antes de começar o dia.

Abraço!

Druidzin escreveu:Eae Gardenzio Angelone
Continue firme no reboot e nas mudanças em que pode melhorar no dia a dia
Até mais

Fala meu nobre. Obrigado pela força, mano. Tmj!

SheldonCooper94 escreveu:Salve, meu amigo Stallone!

Cara, vou ser bem sincero com você, a gente NUNCA vai ter a rotina perfeita que a gente idealiza e as vezes vai querer mesmo ver TV ou qualquer outra coisa do tipo que nos seja fonte de dopamina durante a vida. No mundo digital que a gente vive, eu duvido que exista alguém que consiga ler um livro ou se desligar dos aparelhos durante a noite. Não se cobre tanto. As vezes deixar o cérebro sem nenhuma fonte de "prazer" (dopamina), também possa ser um gatilho para recaídas. É claro, precisamos manter o foco e ficar longe de gatilhos visuais, porém é impossível também ignorar esse mundo ao nosso redor.

Abrações parceiro, se cuida!

Salve Sheldon. Você tem razão, mano. É impossível ter a rotina perfeita. E é muito difícil evitar as tentações do mundo digital de hoje, com os algoritmos que o que mais querem é nos deixar presos aos apps deles. É tenso, mas aos poucos vamos conseguindo nos "libertar" dessas pequenas prisões atuais.

Vamo que vamo, abração meu nobre!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/9/2021, 10:54
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores!

Hoje consegui me acordar um pouco mais cedo. Só fiz tomar café da manhã e passei direto para o Fórum. Estava sentindo a necessidade de clarear um pouco a minha mente.

Bom, quanto ao reboot, uma coisa boa é que durante esses 7 dias não me expus a nenhum gatilho visual. Mesmo eu tendo ficado na TV antes de dormir, não me expus a gatilhos, e o único gatilho mesmo foi o situacional, ou seja, estar com a TV ligada antes de dormir pode ser um gatilho em potencial. Mas nesses casos eu estava vendo TV acompanhado, e não 100% sozinho na sala.

Disso, e fruto da experiência dos outros resets, eu sei que manter-se longe dos gatilhos é algo que auxilia muito para meu reboot. Geralmente próximo dos 10 a 12 dias, quando talvez a monotonia e/ou um sintoma de abstinência comece a surgir, tenho a tendência de ficar procurando por "gatilhos inocentes". Portanto, preciso estar bem atento quanto a isso para que eu não me sabote adiante.

Descobri que não existe método infalível para ficar limpo da PMO, mas que podemos usar alguns "hacks", por assim dizer. Bem, todas as quintas a noite eu estou ficando só em casa, e ontem não foi diferente. Não tive nenhum pensamento sabotador para acessar P e por isso mesmo o que eu fiz foi esconder o celular num quarto bem longe, fechar a porta e ficar bem longe do celular, que inclusive ainda não o toquei desde ontem até agora. Mas já sei que para a próxima vez eu vou pedir para que minha mãe leve o celular com ela e, 'se pá' até o notebook também kk Pois mesmo estando distante de mim, eu ainda estava só em casa  e poderia pegá-lo, a menos que a porta estivesse trancada, que não foi o caso.

É senhores, pode parecer radical, mas eu não quero de jeito nenhum resetar por um pequeno vacilo. O que eu puder fazer no início que eu sinta que vai me ajudar com meu experimento eu farei. Só ainda tem Smart Tv em casa porque eu não moro sozinho aqui, porque se dependesse de mim não tinha nem TV kk Ou então, pelo menos não seria uma Smart TV, seria apenas uma Tv simples de canal aberto.

Eu só queria me lembrar, de quando eu quando, de não viver a minha vida no automático. Lembrar-me de não viver apenas de final de semana, mas aproveitar também durante os dias úteis. Às vezes bate aquela sensação de que a vida está escorrendo pelas nossas mãos, e isso é um pouco desesperador, pela força da palavra. De janeiro até aqui passou muito rápido, e eu sinceramente não desejo essa sensação de não estar aproveitando a vida.

Enfim. "No mais, estou indo embora".  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 1f3b5

Final de semana chegando, só espero poder também, e qualquer forma, aproveitar bem. O tempo permitindo, desejo fazer um pedal mais longo esse final de semana, pra aproveitar bem o domingo, e também ir ao parque com os cachorros, pois é bom pra mente e corpo deles.

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano".
Bora pra frente amigo, se mantenha ativo e com o controle de sua vida, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/9/2021, 11:10
Força, meu parceiro Stallone!

É como você disse, ir fechando as brechas e melhorando pouco a pouco.

Li acima que você comentou que tem dificuldades mais ou menos perto do dia 12 de reboot. Já tentou programar alguma atividade diferente pra quando estiver chegando perto dessa marca? Por exemplo, sabendo que próximo dos 12 ou 13 dias de reboot é quando suas fissuras aparecem, talvez tentar sair pra pedalar de forma mais intensa esses dias, ou marcar de sair com algum amigo, ou até mesmo seus pais. Qualquer coisa que quebre muito a sua rotina a ponto de te deixar pensando só naquilo por um tempo e sem pensar em PMO, entende o que eu digo? Analise a possibilidade, as vezes, quem sabe?

Vamos tocando em frente, meu amigo!

Gardenzio e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/9/2021, 09:20
Bom dia, senhores.

Ontem o dia foi ordinário. Nada de excepcional. Procurei sair para resolver algumas pendências particulares, e com isso ocupei boa parte do meu dia.

A única coisa que preciso realmente mudar é com relação à rotina de estudos. Preciso organizar-me melhor com relação ao tempo, para ter tudo bem certo e saber o que precisa ser feito. Uma dica que vos dou é fazer uma tabela semanal e preencher de acordo com os horários livres e ocupados. Se sua rotina estiver com horários todos livres, ocupe com coisas úteis, e coloque nessa tabela.

Ontem a noite saí para uma festa, revi amigos e foi top.

Já tem uns dias que não estou lendo o e-book sobre PMO, e isso também precisa ser mudado. Como sei que me ajuda muito poder ter mais consciência sobre o vício, eu gosto de poder estar lendo sobre isso, sem falar no fato que ajuda muito a enfrentar situações de gatilho e me manter focado com meu experimento.

O dia hoje está bonito, mas creio que irei ficar em casa para poder organizar algumas coisas e estudar também, coisa que não fiz ontem e deveria ter feito. Na verdade, não sei o que farei... kk

Tem um tempo que estou sem orar, e creio que orar me ajuda bastante, não só no reboot, mas para clarear a mente mesmo. Devo também retomar com esse hábito, pois faz bem ao espírito.

No mais, senhores, é isso. Talvez volte mais tarde. Flws, eh nois.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 26 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/9/2021, 09:22
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, se mantenha ativo e com o controle de sua vida, abraços.

Fala meu nobre. Obrigado pela força, man. Abraço!

SheldonCooper94 escreveu:Força, meu parceiro Stallone!

É como você disse, ir fechando as brechas e melhorando pouco a pouco.

Li acima que você comentou que tem dificuldades mais ou menos perto do dia 12 de reboot. Já tentou programar alguma atividade diferente pra quando estiver chegando perto dessa marca? Por exemplo, sabendo que próximo dos 12 ou 13 dias de reboot é quando suas fissuras aparecem, talvez tentar sair pra pedalar de forma mais intensa esses dias, ou marcar de sair com algum amigo, ou até mesmo seus pais. Qualquer coisa que quebre muito a sua rotina a ponto de te deixar pensando só naquilo por um tempo e sem pensar em PMO, entende o que eu digo? Analise a possibilidade, as vezes, quem sabe?

Vamos tocando em frente, meu amigo!

Fala meu nobre Sheldon! Cara, você tem razão. Acredito que é uma boa mesmo poder ocupar o tempo com essas atividades. É algo que já devo ir pensando mesmo para poder seguir sem apertos no reboot. Abraço, man!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos