Ir em baixo
ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 10/9/2020, 11:27
Zyzz escreveu:E aí, ilCapo.
Peço perdão pela ausência  em seu diário, estou lhe devendo  apoio.

A questão da M é bem pessoal mesmo.  Eu por exemplo não quero voltar a praticar M mesmo que seja sem fantasias, o que influencia nessa decisão é fato de que minha libido está baixa -- de certa forma fica mais "fácil" se manter no hardmode.  Agora com a libido alta normal, aí é outra história kkkkkkkkkkkkk  e eu não sei como vou me comportar nesse momento, se vou  continuar no hardmode ou não. Como foi dito pelo Harvey, só quando não der para segurar mais.

E o pior de tudo é o efeito caçador que pode ser uma porta de entrada para o vício -- como também foi dito do Harvey.

Meus parabéns pelos 20 dias limpos. Você conseguiu superar  aquele ciclo de  recaídas, meus parabénssssss.
Continue firme, amigão.

Um grande abraço!


Grande Zyzz! Nem se preocupe quanto a isso, bro kkk

Pois é, eu senti forte o efeito caçador logo após a MO. Além disso, é um pouco como a PMO, algo que você não faria naturalmente, pelo menos na minha visão. Se você tem uma namorada ou uma parceira, porque você iria se M se você pode fazer sexo com ela? No meu entender, parece algo estranho.

Pois é, mano. Estou seguindo firme com meu reboot. A cada dia que passa, é um passo dado, um novo dia que se inicia dando-me a oportunidade de construir um melhor futuro.

Grande abraço, bro!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



Zyzz gosta desta mensagem

ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Ganhos com o Reboot e aspectos para melhorar.

em 10/9/2020, 11:36
Digníssimos!

Durante 22 dias sem PMO e 10 sem MO, com a graça de Deus e com meu empenho, tenho observado muitos ganhos.

Disciplina, motivação, estabilidade emocional, ansiedade social reduzida drasticamente, melhora na autoestima, motivação ao se acordar, determinação em realizar as atividades, procrastinação reduziu drasticamente. Tudo isso eu não estava vivendo quando eu estava atolado em PMO e agora isso reduziu drasticamente e em alguns casos sumiu.

Hoje de madrugada porém me acordei com uma enorme fissura por consumir PMO, e se não fossem meus bloqueadores no celular, eu teria consumido. Desde terça meu PC quebrou e estou usando o notebook de minha mãe, o que me fez ficar por muito tempo procrastinando e navegando à esmo pelo Youtube. Não cheguei a ver PMO propriamente dita nem videos eróticos ou sensuais, mas me deparei com alguns gatilhos. Por isso vou fazer aquele teste do site Vicio em pornografia Como Parar pra ver se é valido ou não resetar o contador.

Os aspectos para melhorar são relacionados à procrastinação e a navegar à esmo pelo Youtube/Internet. Ou seja, utilizar o PC de minha mãe apenas para o Fórum, para aulas online e, no máximo, ler textos da faculdade. Apenas. Ou seja, proibido Youtube e outros sites. Sei que falar é fácil, mas vou me ater a palavra que eu estou dando aqui.

Fora isso, sinto que meu dia tem rendido muito. Fiz várias coisas que estava deixando de lado há bem uns 3 meses, e só fui resolver agora. Já li o e-book um pouco hoje, e espero continuar na pegada.

Apesar do Youtube ter muita coisa boa, ainda não me sinto pronto para acessá-lo. Portanto, vou cogitar aí fazer um "reboot" de Youtube também kkk

Grande abraço!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



Zyzz gosta desta mensagem

Zyzz
Zyzz
Mensagens : 2701
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 20

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 10/9/2020, 15:27
E aí, ilCapo.

É muito gratificante ver os benéficos aparecerem, isso só nos deixa ainda mais motivados a seguir em frente. Olha quanto benefício legal, e o melhor é que eles vão ficar mais intensos.

Acredito que não precise resetar, pois não foi intencional. Navegador a esmo é um dos principais vilões do reboot, por isso eu preferi deixar o YouTube de lado, no começo é difícil kkkkkkk -- mas aí vamos pegando o jeito.

É bom a gente ressignificar o uso dos aparelhos eletrônicos -- usando eles apenas para algo realmente importante, isso também é chamado de minimalismo digital e é super legal colocarmos isso em nossa rotina.

Parabéns pelo ótimo progresso! Um grande abraço, amigão.

_______________________________________



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 10/9/2020, 20:48
Zyzz escreveu:E aí, ilCapo.

É muito gratificante  ver os benéficos aparecerem, isso só nos deixa ainda  mais  motivados a seguir em  frente. Olha quanto benefício legal,  e o melhor é que eles vão  ficar mais intensos.

Acredito que não precise resetar, pois não foi intencional. Navegador a esmo é um dos principais vilões  do reboot,  por isso eu preferi deixar o YouTube de lado, no começo  é difícil kkkkkkk -- mas aí vamos pegando o jeito.  

É bom a gente ressignificar  o uso dos aparelhos eletrônicos -- usando eles apenas para algo realmente importante, isso também é chamado de minimalismo digital e é super legal colocarmos  isso em nossa rotina.

Parabéns pelo ótimo progresso!  Um grande abraço, amigão.


Fala bro! Eu vi no seu diário que você passou a deixar de lado o Youtube e as redes sociais, e creio que isso é muito bom. Apesar de que eu procurei fazer isso, mas acabei entrando algumas vezes. Mas fazer um detox dessas redes sociais é fundamental de vez em quando. O Youtube e as demais redes viciam muito, e vale a pena tirar um período de relaxamento.

Grande abraço, mano, e obrigado pela força!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



Zyzz gosta desta mensagem

ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty É triste ter de admitir, mas... resetei.

em 11/9/2020, 16:32
Galera, resetei.

Não quero me fazer de vítima hoje aqui. Muito pelo contrário, farei desse reset um aprendizado para não voltar a cometer os mesmo erros que eu cometi.

Quais foram os erros que eu cometi? Bom, eu diria que o primeiro foi acessar o Youtube sozinho na SmartTV. Deixando claro que o Youtube não é um problema em si, mas a minha questão foi que eu acessei o Youtube sozinho em casa, num sábado de tarde, navegando à esmo e lá pelos 50 minutos vendo conteúdos aleatórios e com meu cérebro dizendo "só mais um gatilhozinho", eu acabei vendo gatilhos. E esses gatilhos, analiso eu hoje, foram os precursores de meu reset ontem.

Bom, pelo menos é mais ou menos assim que eu avalio.

Qual o aprendizado que eu tiro disso? Primeiro, o meu reboot de PMO deve ser também um Reboot de Youtube. Me proibir acessar Youtube sob qualquer hipótese por pelo menos 1 mês. Segundo, sair de casa quando eu estiver sozinho em casa (sobretudo se o "estar sozinho" for aos finais de semana). Eu sinto muito forte ainda o gatilho do "estar sozinho" como um "chamado" à PMO, assim sendo tenho que evitar ao máximo.

Outro ponto diz respeito ao meu celular. Apesar dele estar todo muito bem bloqueado, ainda existe um pequena brecha nele que eu ainda não descobri como fechá-la. Realmente não descobri, porque eu procurei muito. Por isso, a solução que eu encontrei e que eu preciso fazer é simplesmente trocar de celular. É um "demônio" de uma Samsung Daily da Samsung que mesmo com uma Nova Laucher instalada, ainda pode ser acessada. Isso porque pela Samsung Daily eu posso ter acesso ao Twitter que, por uma razão que eu não sei qual, não está sendo bloqueado pelo bloqueador do meu celular. Já bloquei no Qustodio e no AppLock o Twitter, mas mesmo assim eu posso ter acesso ao app sem bloqueio. Eu não entendi ainda o motivo. Já procurei na net como excluir a Samsung Daily do Samsung mas parece que não dá, só é possível desativá-la. Tou usando um Galaxy A50, não sei se no A51 tem a mesma bronca. Se alguém souber aí, dá uma dica...

De qualquer forma, trocar de celular é um passo que eu vou dar. Não vou me permitir mais resetar porque meus aparelhos ainda possuem brechas.

O que explica mas não justifica...

Bom, desde terça eu senti uma forte fissura. Tive insônia ontem e ante-ontem, coisa que eu não vinha apresentando há tempos. Bom, a suspeita é que essa insônia seja um sintoma de abstinência, mas não tou dando diagnóstico. Ao que tudo indica é isso, maas...

Só que essa fissura foi oriunda justamente dos gatilhos que eu fui vendo ao acessar o Youtube. Depois de uns 15 dias meu cérebro meio que dizia " preciso de um gatilho, preciso de um gatilho", e eu não soube silenciar isso da forma correta.

Senti muitos benefícios, e é isso que quero para minha vida. Percebi alguns erros, vi outros ainda, e vou dar o meu melhor e colocar o Reboot verdadeiramente como prioridade na minha vida.

Um lema que estou vivendo é "Suas ideias não fazem de você uma pessoa melhor, suas atitudes sim". Isso porque eu me sinto com muitas ideias belas, maravilhosas, escrevo aqui coisas que quero fazer, porém está me faltando atitude.

"Tem poder quem age" (Paulo Vieira), e é agir o que eu farei!

Pra cima dessa poorra. Subindo o morro de Fuzil E no caveirão. Vai ser só head-shot, agora.

Pra cima desse car*lho. Quem manda nessa p*rra aqui sou eu!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



Drew gosta desta mensagem

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 250
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 22

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 11/9/2020, 18:17
ilCapo escreveu:Galera, resetei.

Não quero me fazer de vítima hoje aqui. Muito pelo contrário, farei desse reset um aprendizado para não voltar a cometer os mesmo erros que eu cometi.

Quais foram os erros que eu cometi? Bom, eu diria que o primeiro foi acessar o Youtube sozinho na SmartTV. Deixando claro que o Youtube não é um problema em si, mas a minha questão foi que eu acessei o Youtube sozinho em casa, num sábado de tarde, navegando à esmo e lá pelos 50 minutos vendo conteúdos aleatórios e com meu cérebro dizendo "só mais um gatilhozinho", eu acabei vendo gatilhos. E esses gatilhos, analiso eu hoje, foram os precursores de meu reset ontem.

Bom, pelo menos é mais ou menos assim que eu avalio.

Qual o aprendizado que eu tiro disso? Primeiro, o meu reboot de PMO deve ser também um Reboot de Youtube. Me proibir acessar Youtube sob qualquer hipótese por pelo menos 1 mês. Segundo, sair de casa quando eu estiver sozinho em casa (sobretudo se o "estar sozinho" for aos finais de semana). Eu sinto muito forte ainda o gatilho do "estar sozinho" como um "chamado" à PMO, assim sendo tenho que evitar ao máximo.

Outro ponto diz respeito ao meu celular. Apesar dele estar todo muito bem bloqueado, ainda existe um pequena brecha nele que eu ainda não descobri como fechá-la. Realmente não descobri, porque eu procurei muito. Por isso, a solução que eu encontrei e que eu preciso fazer é simplesmente trocar de celular. É um "demônio" de uma Samsung Daily da Samsung que mesmo com uma Nova Laucher instalada, ainda pode ser acessada. Isso porque pela Samsung Daily eu posso ter acesso ao Twitter que, por uma razão que eu não sei qual, não está sendo bloqueado pelo bloqueador do meu celular. Já bloquei no Qustodio e no AppLock o Twitter, mas mesmo assim eu posso ter acesso ao app sem bloqueio. Eu não entendi ainda o motivo. Já procurei na net como excluir a Samsung Daily do Samsung mas parece que não dá, só é possível desativá-la. Tou usando um Galaxy A50, não sei se no A51 tem a mesma bronca. Se alguém souber aí, dá uma dica...

De qualquer forma, trocar de celular é um passo que eu vou dar. Não vou me permitir mais resetar porque meus aparelhos ainda possuem brechas.

O que explica mas não justifica...

Bom, desde terça eu senti uma forte fissura. Tive insônia ontem e ante-ontem, coisa que eu não vinha apresentando há tempos. Bom, a suspeita é que essa insônia seja um sintoma de abstinência, mas não tou dando diagnóstico. Ao que tudo indica é isso, maas...

Só que essa fissura foi oriunda justamente dos gatilhos que eu fui vendo ao acessar o Youtube. Depois de uns 15 dias meu cérebro meio que dizia " preciso de um gatilho, preciso de um gatilho", e eu não soube silenciar isso da forma correta.

Senti muitos benefícios, e é isso que quero para minha vida. Percebi alguns erros, vi outros ainda, e vou dar o meu melhor e colocar o Reboot verdadeiramente como prioridade na minha vida.

Um lema que estou vivendo é "Suas ideias não fazem de você uma pessoa melhor, suas atitudes sim". Isso porque eu me sinto com muitas ideias belas, maravilhosas, escrevo aqui coisas que quero fazer, porém está me faltando atitude.

"Tem poder quem age" (Paulo Vieira), e é agir o que eu farei!

Pra cima dessa poorra. Subindo o morro de Fuzil E no caveirão. Vai ser só head-shot, agora.

Pra cima desse car*lho. Quem manda nessa p*rra aqui sou eu!

E aí, IlCapo, tudo certo, meu caro?

Cara, é bem interessante e importante esse seu relato, pois aconteceu o mesmo comigo nos ultimos dias. Gatilhos no youtube, alguns no instagram (apaguei, e bloqueei acesso depois). Isso foi juntando e fez eu cair também, então é bem importante abrir o olho com isso e evitar qualquer tipo de estimulo virtual.

Mas o importante é que já estás de pé, irmão. Vamos em busca de vencer essa batalha. Tudo de bom aí pra você, que consigamos fazer desse reboot ser o último.

_______________________________________


Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ( Very Happy ) 14 ( Very Happy ) 21 ( ) 28 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( ) 100 ( ) 125 ( ) 150 ( ) 180 ( )


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf
Zyzz
Zyzz
Mensagens : 2701
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 20

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 12/9/2020, 14:25
E aí, ilCapo.

Foram 3 semanas limpas, meu parabéns. 21 dias que você mostrou para o seu cérebro que é possível viver longe da PMO, e do que você quiser ficar longe. Um reboot de YouTube é muito bem- vindo, até onde você se sentir confortável para voltar a usa- lo novamente.
As vezes nós temos que fazer esses sacrifícios, mas é para um bem maior. E é muito provável que você nem sinta falta antes mesmos dos 30 dias.

Quanto ao celular, vou ficar te devendo uma resposta.

Estou na torcida por você! Vamos que vamos.

Um grande abraço.

_______________________________________



avatar
Bradock96
Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/09/2020

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 12/9/2020, 15:43
Boa tarde, IlCapo.
Quando eu estava nos primeiros dias tudo que identificava como um pequeno gatilho eu cortei pela raiz, isso que mais me ajudou a embalar e a cada dia vencer uma batalha. Cada dia que passa me sinto mais confiante com essa pequena vitória. Muita força nesse recomeço meu amigo!
ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 14/9/2020, 09:25
LuckyTheWolf escreveu:
E aí, IlCapo, tudo certo, meu caro?

Cara, é bem interessante e importante esse seu relato, pois aconteceu o mesmo comigo nos ultimos dias. Gatilhos no youtube, alguns no instagram (apaguei, e bloqueei acesso depois). Isso foi juntando e fez eu cair também, então é bem importante abrir o olho com isso e evitar qualquer tipo de estimulo virtual.

Mas o importante é que já estás de pé, irmão. Vamos em busca de vencer essa batalha. Tudo de bom aí pra você, que consigamos fazer desse reboot ser o último.

Fala, meu querido! Tudo ótimo! Pois é, mano, o instagram tem muitos gatilhos e é preciso filtrar os estímulos que veremos na internet. Mas podemos fazer da internet também nossa aliada.

Grande abraço e obrigado pela força!

Zyzz escreveu:E aí, ilCapo.

Foram 3 semanas limpas, meu parabéns.  21 dias que você mostrou para o seu cérebro que é possível  viver longe da PMO, e do que  você quiser ficar longe.   Um reboot de YouTube  é muito bem- vindo,  até onde você se sentir confortável para voltar a usa- lo novamente.  
As vezes nós temos que fazer esses sacrifícios, mas é para um bem maior. E é muito provável que você nem sinta falta antes mesmos dos 30 dias.

Quanto ao celular, vou ficar te devendo uma resposta.

Estou na torcida por você! Vamos que vamos.

Um grande abraço.

Dale Zyzz! Pois é, mano. De verdade, esses mais de 21 dias foram os melhores que eu já tive durante esse ano todo. Tenho muitas coisas para ajustar, entender meu mindset, mas estamos na batalha!

Obrigado pela força, mano, e grande abraço!

Bradock96 escreveu:Boa tarde, IlCapo.
Quando eu estava nos primeiros dias tudo que identificava como um pequeno gatilho eu cortei pela raiz, isso que mais me ajudou a embalar e a cada dia vencer uma batalha. Cada dia que passa me sinto mais confiante com essa pequena vitória. Muita força nesse recomeço meu amigo!

Grande Bradock96! Você fez muito certo, meu amigo. E tenho pontos para ajustar no meu reboot. Seguirei procurando-os e tampando-os.

Grande abraço, mano, e obrigado pela força!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



Rudolf Hansen
Rudolf Hansen
Mensagens : 211
Data de inscrição : 05/06/2020

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 14/9/2020, 10:02
Fala ilcapo, tudo tranquilo cara? Primeiramente parabéns por ter se reerguido da recaída e já ter alcançado um dia limpo. Uma grande vitória já no começo. É preciso analisar os gatilhos e evita-los. O YouTube, Instagram é uma armadilha, você é presa fácil você entra pensando ver algo e pode acabar vendo outra. Se não quiser excluir ao menos tente diminuir o tempo. Análise e Faça com outras coisa também.
Abração meu chapa, tudo de bom!

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10626-foco-fe-e-forca

ilCapo gosta desta mensagem

CavaleiroDaLua
CavaleiroDaLua
Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2020

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Isso acontece, mas é brabo mesmo

em 15/9/2020, 01:12
ilCapo, estou tendo as mesmas coisas que tu, estou parando com o instagram e facebook, mas parecem ser outros vicios dentro de mim que terei que abandonar. Uma coisa interessante que pode lhe ajudar, é se inscrever em canais de bom conteúdo, ou de sua área de interesse (sobre uma área que tu estuda ou vai estudar), faça uma limpa de canais de entretenimento (isso tem e muito), busque manter somente os canais que te ajudam psicologicamente. Com certeza, o certo seria bloquear se isso desperta um gatilho.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/03/smart-tv-samsung-saiba-como-bloquear-conteudo-improprio-no-youtube.html

Aqui está um tutorial de como tu pode bloquear os conteúdos impróprios de sua TV. Ajuda bastante.

Sempre mantenha o foco nas religações, para o seu cérebro primeiramente acostumar-se a uma nova rotina. Abração!!!




ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Tumblr_nw8bnbdnJs1uiyzyyo1_1280

ilCapo e Drew gostam desta mensagem

ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 15/9/2020, 12:42
Rudolf Hansen escreveu:Fala ilcapo, tudo tranquilo cara? Primeiramente parabéns por ter se reerguido da recaída e já ter alcançado um dia limpo. Uma grande vitória já no começo. É preciso analisar os gatilhos e evita-los. O YouTube, Instagram é uma armadilha, você é presa fácil você entra pensando ver algo e pode acabar vendo outra. Se não quiser excluir ao menos tente diminuir o tempo. Análise e Faça com outras coisa também.
Abração meu chapa, tudo de bom!

Digníssimo! Tudo ótimo, cara. Te agradeço pela força e pela passagem aqui no diário.

Grande abraço!

CavaleiroDaLua escreveu:ilCapo, estou tendo as mesmas coisas que tu, estou parando com o instagram e facebook, mas parecem ser outros vicios dentro de mim que terei que abandonar. Uma coisa interessante que pode lhe ajudar, é se inscrever em canais de bom conteúdo, ou de sua área de interesse (sobre uma área que tu estuda ou vai estudar), faça uma limpa de canais de entretenimento (isso tem e muito), busque manter somente os canais que te ajudam psicologicamente. Com certeza, o certo seria bloquear se isso desperta um gatilho.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/03/smart-tv-samsung-saiba-como-bloquear-conteudo-improprio-no-youtube.html

Aqui está um tutorial de como tu pode bloquear os conteúdos impróprios de sua TV. Ajuda bastante.

Sempre mantenha o foco nas religações, para o seu cérebro primeiramente acostumar-se a uma nova rotina. Abração!!!

Fala digníssimo! Muito obrigado pelas palavras e pela passagem aqui no meu diário. Apesar de eu já ter filtrado os conteúdos no Youtube, em momentos de fissura é muito difícil para mim ser consciente e procurar apenas por conteúdos edificantes, ainda que eu siga alguns canais nesse ramo e que boa parte de minhas sugestões sejam relacionadas a conteúdos da área.

Obrigado também pelo tutorial, mano, creio que será de grande valia. Grande abraço!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty E uma estrada se abre, passo após passo.

em 16/9/2020, 20:12
Senhores!

Esses dias têm si produtivos para mim. Comecei a segunda-feira com gás, fiz várias atividades e cumpri com o que eu deveria fazer. Hoje também, fiz o que eu deveria fazer, fiz algumas atividades e sinto que estou produzindo bem.

Hoje eu fui para a praça fazer calistenia e correr um pouco. Sinto que quando eu saio de casa e vou pra praça malhar me dá muito mais gás. Vejo um ou outro cara correndo, aí eu quero correr mais que eles (kkk), e me dá mais gás também para fazer os exercícios de calistenia. Tou sentindo de que estou bem ativo fisicamente desde a pandemia e isso me deixa satisfeito. Fiquei um pouco cansado mas é um cansaço normal, de pós atividade física.

Retomei um contato com uns amigos pelo zap, e estamos marcando de nos encontrarmos. Vamo ver se rola mesmo, porque eu me esqueci completamente que estamos enfrentando uma pandemia.

Tou procurando falar menos e fazer mais. Eu sempre me achei o cara das ótimas e perfeitas ideias, mas um dos meus grandes defeitos é não colocar as coisas em prática. Estou procurando viver a frase do Paulo Vieira: "Tem poder quem age". E tem muito poder mesmo. Parar de falar e agir é uma chave fundamental para mudanças nas nossas vidas.

Voltei até com uns podcasts em francês, hábito que de há muito queria retomar. Sinto que minha vida está entrando nos prumos, e só depende de mim isso.

No mais é isso, galera. Não vou encher meu diário de detalhes fúteis kkkk

Grande abraço pra todos!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



LuckyTheWolf gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 269
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 24
Localização : Brooklyn 1986 [email protected]

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 17/9/2020, 10:31
É isso aí bro, parabéns pela produtividade, precisa manter isso para se livrar da PMO e se livrar da PMO para manter isso. É um ciclo, só que agora é positivo.

_______________________________________
Maior recorde: 43 dias
Meu diário: https://www.comoparar.com/t10897-diario-da-minha-vitoria

ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 17/9/2020, 18:20
Drew escreveu:É isso aí bro, parabéns pela produtividade, precisa manter isso para se livrar da PMO e se livrar da PMO para manter isso. É um ciclo, só que agora é positivo.

Digníssimo Drew! Obrigado pela força, meu querido!

Sim, sinto muitas coisas boas que estão sendo construídas na minha vida. Com certeza me esforçarei para continuar nessa ascendente.

Abraço!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



Drew gosta desta mensagem

ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 17/9/2020, 19:55
Bom, o dia hoje foi tranquilo. Na verdade, foi ótimo. As sessões de coaching que eu venho fazendo estão me ajudando muito, e ver que pessoas progridem e mudam suas vidas em função de mudanças de comportamento para mim não tem preço. Eu falo por mim e também pelos progressos que minha mãe vem realizando, pois ela também está fazendo coaching. Ela está muito mais amável, mais calma, e eu também.

É claro que vez ou outra trocamos algumas farpas, senhores, afinal eu erro e erro muito, todos os dias. Mas não está como antes. Está diferente. Está melhor.

Com relação ao Reboot, sigo bem. Sem gatilhos, sigo focado.

Voltei a escutar podcasts em francês e, namoral, isso me deixa muito feliz. Gosto pacas de estudar francês, e tou estudando sozinho mesmo. Só eu e papai do Céu. Acho que boa parte de minha felicidade com a vida vem disso. É um hobby que eu tenho e que eu quero até, quem sabe, monetizar.

Seguindo a vida, senhores. "Só sei que nada sei", e não é querendo bancar uma de filósofo. Ish, nem quero. É o reconhecimento verdadeiro de que ainda tenho muito, mas muito mesmo para aprender nessa vida. E seguirei abrindo-me a novas experiências e conhecimento. Sei muito pouco, e é por isso que quero buscar mais conhecimento.

No mais, é isso. Preciso estar atento para sempre estar com a guarda levantada e não dar brechas para gatilhos.

Grande abraço!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



BichoPiruleta, LuckyTheWolf, Drew e uchihabeto gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 269
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 24
Localização : Brooklyn 1986 [email protected]

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 18/9/2020, 16:12
Muito bom essa coisa de desenvolvimento pessoal, a profissão de coach não é bem vista no Brasil porque no fundo a galera quer se agarrar com todas as suas forças à sua zona de conforto.

_______________________________________
Maior recorde: 43 dias
Meu diário: https://www.comoparar.com/t10897-diario-da-minha-vitoria

ilCapo gosta desta mensagem

Zyzz
Zyzz
Mensagens : 2701
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 20

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 18/9/2020, 19:40
Fala, ilCapo.

Muito legal sua mãe participar dessas sessões junto com você. Com certeza vai melhorar muito o seu relacionamento com ela, e já está melhorando.
Muito legal ver que mudanças de comportamento( as vezes até simples mudanças) podem melhorar a nossa vida absurdamente e com certeza essas mudanças vão ajuda muito na sua recuperação também.

Ter hobbies ajuda muito na nossa recuperação, eles ajudam a construir novos caminhos saudáveis. Estudar um novo idioma sozinho é difícil, isso requer muita disciplina para estar sempre praticando e manter esse caminho vivo.

Continue nesse pique! Sempre buscando o autoaprimoramento.

Um grande abraço. TMJ!

_______________________________________



ilCapo e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 19/9/2020, 09:39
Drew escreveu:Muito bom essa coisa de desenvolvimento pessoal, a profissão de coach não é bem vista no Brasil porque no fundo a galera quer se agarrar com todas as suas forças à sua zona de conforto.

Digníssimo Drew! Obrigado pela passagem aqui. Sim, o desenvolvimento pessoal é algo fascinante. Ainda vejo que tenho que focar mais nisso.

Pois é, ainda existe um certo preconceito com o coaching, que eu entendo perfeitamente. Mas é um ferramenta fundamental e a cada dia que passa descubro insights poderosos. Tem muita PNL envolvida no processo, muita psicologia, muita mudança de mindset, por isso é muito rica.

Grande abraço, bro!

Zyzz escreveu:Fala, ilCapo.

Muito legal  sua mãe participar dessas sessões  junto com você. Com certeza vai melhorar muito o seu relacionamento com ela, e já está melhorando.
Muito legal ver que mudanças de comportamento( as vezes até simples mudanças) podem melhorar a nossa vida absurdamente e com certeza essas mudanças vão ajuda muito na sua recuperação  também.

Ter hobbies ajuda muito na nossa recuperação, eles ajudam a construir novos caminhos saudáveis. Estudar um novo idioma sozinho  é difícil, isso requer muita disciplina para estar sempre praticando  e manter esse caminho vivo.

Continue nesse pique! Sempre buscando o autoaprimoramento.

Um grande abraço. TMJ!

Digníssimo Zyzz! Obrigado pela passagem aqui, mano! Sim, fico muito feliz pelos progressos, mas ao mesmo tempo preciso estar consciente todos os dias de meu comprometimento com minha vida e sobretudo com meu reboot. Às vezes perceber o progresso em algumas áreas, ou no reboot, por exemplo, pode nos fazer abaixar a guarda (não acontece com todos, é claro) e acabar voltando para os hábitos nocivos do passado.

O plantio se faz todos os dias, para que possamos colher nossos frutos desejados.

Grande abraço, bro!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



Zyzz gosta desta mensagem

ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty A vida sempre é muito justa.

em 19/9/2020, 09:54
Já ouvi várias vezes falando sobre a justiça. Alguns dizem que a vida é justa, outros que a vida é injusta. Fato é que só colhemos o que plantamos, e nisso a vida é muito justa. É bem clichê falar: se você planta mandioca, você não pode esperar colher morangos. Só se colhe morango plantando morango, não existe outro caminho.

Cognitivamente e racionalmente, é fácil entender isso. Todos nós entendemos, afinal somos muito inteligentes. Mas o quanto eu estou realmente vivendo isso que eu entendo? Ou seja, eu tenho prestado atenção no que eu tenho plantado, para poder então colher os frutos desejados?

Responda essa pergunta à você mesmo, porque a minha resposta eu já sei um pouco: eu não tenho prestado tanta atenção assim com o que eu tenho plantado. Sendo assim, cabe a mim não reclamar dos resultados que eu venho colhendo e simplesmente (ps.: simplesmente, na verdade, acaba não sendo tão simples assim...) mudar. A parte mais difícil é essa: mudar. Isso porque a mudança envolve atitude, e a zona de conforto é algo que nos envolve quase que com certeza em alguma área da nossa vida.

Portanto, a reflexão que eu venho fazer hoje é: eu estou atento ao meu plantio? o que eu preciso plantar para colher?

A vida é sempre muito justa. Nunca colheremos algo na vida que nunca plantamos.

Do reboot

Bom, sigo bem, longe de gatilhos. Não estou sentindo fissuras até então.

Eu fiquei de comprar um despertador digital para colocar comigo toda vez que eu for dormir, mas ainda não comprei. Isso para deixar o celular longe de mim todas as noites, pois é nesse momento que mais acontecem os meus resets.

Sei que estar mentalmente preparado para o experimento, e focado, é fundamental. Mas também precisamos estar atentos às brechas que existem nos nossos dispositivos.

Bom, também fiquei de trocar de celular, mas ainda não o fiz. Pensei comigo que eu estava me sabotando ao ficar procurando feito um louco as brechas dos meus aparelhos, ao mesmo tempo que não cuidava da limpeza e do foco da minha mente. Afinal, outros celulares que eu tinha possuíam brechas que, se eu ficasse procurando, eu ia achar.

Ainda não sei ao certo o quanto disso é uma racionalização ou o quanto é realmente algo consciente e que faz sentido. Seguirei avaliando...

Grande abraço a todos!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



LuckyTheWolf e Drew gostam desta mensagem

Harvey Spectter
Harvey Spectter
Moderador
Moderador
Mensagens : 1227
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 19/9/2020, 16:43
Saudações, meu nobre ilCapo.

ilCapo escreveu:Já ouvi várias vezes falando sobre a justiça. Alguns dizem que a vida é justa, outros que a vida é injusta. Fato é que só colhemos o que plantamos, e nisso a vida é muito justa. É bem clichê falar: se você planta mandioca, você não pode esperar colher morangos. Só se colhe morango plantando morango, não existe outro caminho.

Cognitivamente e racionalmente, é fácil entender isso. Todos nós entendemos, afinal somos muito inteligentes. Mas o quanto eu estou realmente vivendo isso que eu entendo? Ou seja, eu tenho prestado atenção no que eu tenho plantado, para poder então colher os frutos desejados?

Responda essa pergunta à você mesmo, porque a minha resposta eu já sei um pouco: eu não tenho prestado tanta atenção assim com o que eu tenho plantado. Sendo assim, cabe a mim não reclamar dos resultados que eu venho colhendo e simplesmente (ps.: simplesmente, na verdade, acaba não sendo tão simples assim...) mudar. A parte mais difícil é essa: mudar. Isso porque a mudança envolve atitude, e a zona de conforto é algo que nos envolve quase que com certeza em alguma área da nossa vida.

Portanto, a reflexão que eu venho fazer hoje é: eu estou atento ao meu plantio? o que eu preciso plantar para colher?

A vida é sempre muito justa. Nunca colheremos algo na vida que nunca plantamos.

Achei incrível a sua reflexão, e acrescento aqui um lema que tenho levado para minha vida "O plantio é facultativo, a colheita é obrigatória, e nós vamos colher meu amigo, pode ter certeza, pro bem ou pro mal, a hora de colher SEMPRE chega."

ilCapo escreveu:Do reboot

Bom, sigo bem, longe de gatilhos. Não estou sentindo fissuras até então.

Eu fiquei de comprar um despertador digital para colocar comigo toda vez que eu for dormir, mas ainda não comprei. Isso para deixar o celular longe de mim todas as noites, pois é nesse momento que mais acontecem os meus resets.

Sei que estar mentalmente preparado para o experimento, e focado, é fundamental. Mas também precisamos estar atentos às brechas que existem nos nossos dispositivos.

Bom, também fiquei de trocar de celular, mas ainda não o fiz. Pensei comigo que eu estava me sabotando ao ficar procurando feito um louco as brechas dos meus aparelhos, ao mesmo tempo que não cuidava da limpeza e do foco da minha mente. Afinal, outros celulares que eu tinha possuíam brechas que, se eu ficasse procurando, eu ia achar.

Ainda não sei ao certo o quanto disso é uma racionalização ou o quanto é realmente algo consciente e que faz sentido. Seguirei avaliando...

Grande abraço a todos!

Eu tenho percebi uma coisa que acontece comigo, algumas vezes eu olhava muito para os outros, e aí não entendia o por que de algo se aplicar a fulano e não se aplicar a mim, mas cá pra nós, somos únicos, sabia? Não há outro igual a você ou a mim, isso é incrível não é? E com isso o que tenho a te falar é que você deve mergulhar em si, faça o que achar certo (Claro, de acordo com o reboot), e aprenda com si mesmo, as vezes procuramos muito fora, mas temos tudo aqui dentro. Mergulhe em si, e com toda certeza descobrirá que tens muito mais força, sabedoria, disciplina, coragem etc do que imagina.

Estamos juntos meu irmão.

Um abraço do Harv.

_______________________________________


Acesse o meu diário.

Uma jornada de mil milhas começa com um único passo.

Todo prazer vem associado a uma dor. O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes.

Cure o garoto e o homem aparecerá.

ilCapo gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 269
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 24
Localização : Brooklyn 1986 [email protected]

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 19/9/2020, 21:59
Enquanto não compra o despertador, você pode desligar a internet do celular ou o wi-fi.

_______________________________________
Maior recorde: 43 dias
Meu diário: https://www.comoparar.com/t10897-diario-da-minha-vitoria

ilCapo gosta desta mensagem

Zyzz
Zyzz
Mensagens : 2701
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 20

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 20/9/2020, 18:34
Fala, ilCapo.

Excelente reflexão -- eu sigo essa mesma linha de pensamento. Se nossas ações são bem intencionadas, então elas estão carregadas com a energia criadora do universo, essa energia vai fluir através de nós e então o universo vai nos recompensar por isso.

E sobre o celular, é algo realmente complicado achar um bloqueio realmente bom. Eu gosto de dizer que um bloqueador é bom só até quando começamos a "mecher" nele, é aí que encontramos as brechas. Uma coisa que pode acontecer também é de quando você for tapar a brecha, pode aparecer outra brecha e agora são 2 brechas -- tente lembrar disso quando você ficar fissurado, "se eu burlar, pode aparecer outras brechas depois que podem me manter preso em um ciclo de recaídas". Eu uso o Qustodio e o Parental control, eu curto essa combinação.

Focar na respiração pode ajudar a criar espaços em branco na mente, e assim diminuir a vontade de recair. Assim você vai ficar consciente e poderá tomar a decisão correta.

Também compartilho do conselho do Harv, mergulhe dentro de si -- as respostas estão lá -- pois é lá existe uma inteligência muito maior do que a da mente.


Um grande abraço, amigão. TMJ!

_______________________________________



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Re: ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!

em 20/9/2020, 20:35
Harvey Spectter escreveu:Saudações, meu nobre ilCapo.

Achei incrível a sua reflexão, e acrescento aqui um lema que tenho levado para minha vida "O plantio é facultativo, a colheita é obrigatória, e nós vamos colher meu amigo, pode ter certeza, pro bem ou pro mal, a hora de colher SEMPRE chega."

Eu tenho percebi uma coisa que acontece comigo, algumas vezes eu olhava muito para os outros, e aí não entendia o por que de algo se aplicar a fulano e não se aplicar a mim, mas cá pra nós, somos únicos, sabia? Não há outro igual a você ou a mim, isso é incrível não é? E com isso o que tenho a te falar é que você deve mergulhar em si, faça o que achar certo (Claro, de acordo com o reboot), e aprenda com si mesmo, as vezes procuramos muito fora, mas temos tudo aqui dentro. Mergulhe em si, e com toda certeza descobrirá que tens muito mais força, sabedoria, disciplina, coragem etc do que imagina.

Estamos juntos meu irmão.

Um abraço do Harv.

Grande Harv! Muito obrigado pelas suas reflexões, meu irmão. Sempre plena de sabedoria.

De fato, muitas vezes eu parava para observar o que fulano e/ou sicrano estava fazendo assim ou assado, mas talvez pouco parava para observar meu interior e ver o que funciona e não funciona. Na verdade, ultimamente eu até venho seguindo um pouco mais esse minha voz interior (que uns chamam de Espírito Santo, outros de consciência, outros de intuição, etc...), e com esse seu insight de fato fortalece isso que nós devemos faze: encontrar a solução dentro de nós (creio que foi um pouco disso o que c queria dizer ... ahsuahsuh).

Grande abraço, mano!

Drew escreveu:Enquanto não compra o despertador, você pode desligar a internet do celular ou o wi-fi.

Grande Drew! Obrigado pela passagem aqui, meu nobre. De fato, a ideia de desligar o wi-fi é sensacional. Não tinha parado para pensar nela. Vou ver se é possível aqui em casa e, sendo, eu utilizarei associada a outros macetes... Grande abraço, meu amigo!

Zyzz escreveu:Fala, ilCapo.

Excelente  reflexão -- eu sigo essa mesma linha de pensamento. Se nossas ações são bem intencionadas, então elas estão carregadas com a energia criadora do universo, essa energia vai fluir através de nós e então o universo vai nos recompensar por isso.

E sobre o celular, é algo  realmente complicado achar um bloqueio  realmente bom. Eu gosto de dizer que um bloqueador é bom só até quando começamos a "mecher" nele, é aí que encontramos as brechas.  Uma coisa que pode acontecer também é de quando você for tapar  a brecha, pode aparecer outra brecha  e agora são 2 brechas -- tente lembrar disso quando você ficar  fissurado, "se eu  burlar, pode aparecer outras brechas depois que podem me manter preso em um ciclo de recaídas".  Eu uso o Qustodio e o Parental control, eu curto essa combinação.

Focar  na respiração pode ajudar a criar espaços em branco na mente, e assim diminuir a vontade de recair.  Assim você vai ficar consciente e poderá tomar a decisão correta.  

Também compartilho do conselho  do Harv, mergulhe dentro de si -- as respostas estão lá -- pois é lá existe uma inteligência muito maior do que a  da mente.


Um grande abraço, amigão. TMJ!

Grande Zyzz! Obrigado pela passagem aqui, meu amigo!

Pois é, sobre os bloqueadores eu acabei burlando nos meus outros 2 antigos celulares, antes desse atual. É verdade que os bloqueadores são fundamentais, mas de nada eles adiantam se ainda não estivermos trabalhando na recuperação do nosso cérebro.

Grande abraço, bro!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 1229
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

ilCapo - Diário - O novo se constrói agora!  - Página 4 Empty Do Reboot

em 20/9/2020, 20:55
Bom, posso dizer que estou seguindo bem. Hoje saí para dar um pedal e em um momento ou outro eu via uma mulher bonita na rua e voltava o olhar, mas sempre me policiando para não ficar fantasiando. É um desafio e tanto pois foi pedalar na ciclovia que fica na beira da praia, e muitas mulheres caminham ali de bikini ou de top, o que acaba sendo uma grande tentação. Mas honestamente posso me dizer que foi tudo em paz.

Na volta do pedal, já estava mais cansado, e parecia que isso era uma brecha para algumas fantasias quando eu via alguma mulher bonita aqui ou ali. Mas eu estava atento à isso, e sempre me policiava.

Agora tou cansadão. Mas sinto que estou tendo mais atitude para fazer o que precisa ser feito. A minha palavra de ordem nessas duas últimas semanas tem sido "atitude". Pela manhã ou ao longo do dia eu vou pensando comigo "BOOORA, BOOORA, MEU PIRRAIA", me pergunto "TU VAI FAZER ISSO QUANDO, EM 2040?". Ou seja, vou pensando coisas que me façam partir para a ação. Chega de ser aquele cara das boas ideias mas que não as põe em prática. Aliás, eu tou p*to com essa minha falta de atitude. Ou faz, ou faz.

Uma avaliação dessa primeira semana:

Satisfeito. Me foquei em participar do Fórum e ler o e-book, e creio que fiz isso todos os dias, sem errar. Por isso, fico deveras contente e satisfeito.

Voltei a estudar com alguns hábitos que queria retomar de há muito (estudar francês, por exemplo). Fui produtivo e mais proativo.

Pra essa semana, eu tenho alguns planos. Porém, a única coisa que eu quero começar a fazer é estudar para um concurso público. Tem outras também, mas se eu fizer somente essa, eu vou estar muito feliz.

O que eu faço para estudar francês é pedir que eu estude diariamente apenas 25 minutos. Sendo assim, eu já me acordo pela manhã e a primeira coisa que eu faço é colocar um podcast em francês para ouvir. E antes de terminar o café da manhã, eu já cumpri com minha meta e muitas vezes ultrapasso em 40 ou 50 minutos só de escuta em francês. Então o que eu vou pedir para eu fazer agora é isso: só 25 minutos para estudar para esse concurso público.

É evidente. 25 minutos não vai me fazer passar nesse concurso. É muito concorrido. Mas façamos o seguinte: deixe isso em 2º plano. O ESSENCIAL agora é COMEÇAR, e MANTER A CONSTÂNCIA.

Fazendo isso, aí a gente conversa sobre aumentar o tempo de estudo...

Galera, obrigado pela vossa força. Ficam na paz. Que vossa semana seja abençoada.

Editei pra excluir uns pensamentos bem nada a ver no final do post kk

Alla prossima!

_______________________________________
"A única recompensa do vício é o arrependimento"



Zyzz e Drew gostam desta mensagem

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum