Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

+61
GuerreiroImplacável
Mandrake
Aldo The Apache
likemike
LUCAS CAESAR
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(Warrior)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Sr. Miranha
Progresso
chopin
The Rorschach
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
John Fersil
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
@_Luan
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
vierkenes
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
OImperialismo
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
65 participantes
Ir para baixo
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2311
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 30

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Dom 09 Jan 2022, 16:11
Pois continue, caro Gardenzio. Continue.

Estou aqui torcendo por você, percebendo o quanto tem refletido acerca das contingências do mundo. Entendo bem suas reflexões, meu caro, entendo bem.

Vá com tudo, planejando-se da melhor maneira. Vou dizer de novo: tem minha torcida.

Grande abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3150
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Seg 10 Jan 2022, 08:02
Bora pra frente amigo, não desista, siga em frente e aprenda com os erros, continue fazendo aquilo o que lhe faz bem. rumo à vitória.

_______________________________________


METAS: SEM P: 100 DIAS e SEM M.O.: 3 DIAS - 29 / 5 DIAS / 7 DIAS

Meus Links:

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Seg 10 Jan 2022, 20:48
10.01.2022, 19h49

Justiceiro e Kaneki, obrigado pela vossa presença e força aqui no diário, meus amigos. Tmj!

Próximos dos 3 dias, sinto um certo alívio. Nada é certo, garantias não tenho de nada, porém parece-me que o pior já passou.

Hoje, por alguma razão, acessei il benedetto Instagram. Pra que, monstro? Pra nada, só mesmo pra perder meu precioso tempo, gastado da pior forma possível. Não perdi nada. Era melhor nem ter entrado, mas quisestes, né jogador...

Parece-me que toda vez que eu entro no Instagram, à depender do meu mood, eu sinto-me um bosta. Vejo as pessoas viajando, curtindo a vida, e eu aonde? Em casa kkk É a vida...

De toda forma, eu que sempre fui um pouco crítico dessa vida das redes sociais, na qual muitos postam seus palcos e poucos os verdadeiros bastidores; essa vida que parece que estão todos bem, felizes, aproveitando a vida da melhor maneira; dessa vida de aparências que é difícil se perguntar sobre se, por ventura, essa pessoa passa ou passou por algum grande problema em sua vida... Encontro-me em um fútil dilema do século XXI, da era da internet: afinal, render-te-ás ao modus operandi contemporâneo e estarás inserido no mundo ou te eximirás dessas peculiaridades e seguirás tua vida à tua maneira, distante das redes sociais?

Sei não... Afinal, é verdade que, hoje, quem está fora do mundo digital está fora do mundo. É tão verdadeiro quanto entendermos sobre a lei da gravidade, ou sobre a lei da semeadura; por mais que não as vejamos, sentamos ou acreditemos nelas, elas existem. E continuaram existindo, por mais que eu discorde. Aliás, sua discordância, meu jovem, não fará diferença alguma.

É, mas sinto-me um bosta às vezes ao entrar no Instagram.

Teria feito melhor se eu tivesse concentrado em construir a minha melhor versão, e o forte do Instagram não é cuidar dessas questões.

Pois bem, bem mesmo eu faço a mim talvez tirando um período sabático do Instagram, ou no mínimo limitando o acesso a um horário muito específico e pontual.

"Mas como? É muito difícil." Pse, é difícil mesmo, e os engenheiros desses aplicativos são mestres [às vezes até doutores, figura ou literalmente falando] em nos viciar e nos prender a seus aplicativos. São mestres em hackear todos as nossas preferências a partir do uso que fazemos das suas próprias redes sociais.

Convém, portanto, usá-las com demasiada parcimônia. Atento aos arroubos de vício que essas ferramentas possuem.

Eu diria que para o seu bem, melhor mesmo seria tirar um período sabático. Sei que é tentador, e até mesmo faz parte da vida comum e normal de um jovem de 25 anos, compartilhar sua vida nas redes sociais. Mas pelo bem do reboot, é melhor abster-te desses prazeres fugazes.

Foi aliás com o Instagram que tu ficastes vendo gatilhos "inocentes" que culminaram em teu reset depois de 31 dias de reboot, de tua maior streak depois de muito tempo. O instagram está instragando a sua vida, gafanhoto... kkk

Pois bem, maninho... O benefício futuro é muito maior ao abster-te momentaneamente deste app do que continuar usando e por ventura cair em algum gatilho inocente.

Pensa sobre isso. Sei que é difícil abster-te de alguns prazeres fugazes, mas é possível.

O foco que devemos ter sempre renovados é de construir a vida que desejamos viver.

Lembremo-nos da lei da semeadura também. Plantamos hoje aquilo que queremos colher amanhã. Sei que é obvio e elementar dissertar sobre, mas não colheremos morango platando batata. Não colheremos um reboot de 90 dias limpos, ou 120 dias limpos, ou 180 dias limpos, ou uma vida livre da PMO, se ainda estamos apegados a alguns pequenos hábitos que nos fazem mal; se ainda estamos apegados a algumas coisas que nos deixam presos no passado; se deixamos de lado o fato de sermos o capitão do nosso barco, senhor do nosso destino, e abdicar de levar a sério a vida e encarar de frente os problemas que precisam ser encarados.

Sem uma atitude consciente, preferencialmente cotidiana, de poder encarar de frente algumas questões importantes na sua vida, e se dispor a resolvê-las, a vida ficará um pouco mais pesada; ficaria mais leve se resolvêssemos essas questões. Sei que é mais fácil escrever sobre do que agir, mas todo [ou quase todo] processo de mudança começa com a consciência sobre o problema.

Se gastássemos menos tempo com coisas inúteis, e usássemos mais nosso tempo para crescer de verdade, para de verdade buscar paz interior e espiritual, nossa vida estaria muito melhor.

Mas aí é que está a cereja do bolo de tudo isso: demanda esforço.

No início talvez a motivação seja um forte combustível para seguirmos em busca do progresso. Mas e quando faltar a motivação? Vai pular do barco? Vai chutar o balde?

Nãaaao. Tem que continuar caminhando.

Pois bem, procure o que lhe faz bem. Se você sabe que é a oração, ore caralho. Se sabe que é o futebol com os amigos na quarta e sábado (contanto que não vá te prejudicar no teu trabalho/relacionamento), vá jogar seu futebol. Se sabe que é aquela aula de piano clássico que de há muito querias fazer, inicie logo. Pare de ficar postergando aquilo que você sabe que te faz bem.

Pois bem, amanhã firmo um compromisso convosco e comigo mesmo que irei a aula de dança... kkk Ás vezes dá preguiça, mas sei que me faz bem, ou que pelo menos já me fez bem um dia. Sempre me fez, na verdade. Aliás, sempre faz. É como você fazer aquela viagem dos sonhos acompanhado da sua companheira... claro que você vai gostar, po.

Dançar ajudou-me verdadeiramente a melhorar minha timidez. Digo-vos abertamente. Ajudou a encarar minhas travas e ajudou-me a destravar-me socialmente.

Já vos falei que tremia nas primeiras aulas. Bom, tremer tremer mesmo talvez não; mas ficava ansioso, às vezes pela timidez. Quem visse talvez só achasse normal, mas dentro de mim aquela porra me incomodava. Nunca incomodou-me o fato de eu ser mais tranquilo na minha e mais introspectivo (antissocial não, introspectivo!). Mas sempre achei-me melhor sendo mais comunicativo, e isso a dança me ajudou, e viajar sozinho ajudou-me muito mais.

Voltando da viagem eu não me reconhecia. De verdade, transformei-me. Acho que até meus amigos me acharam um pouco diferente. Sempre fui mais reservado, às vezes recusava uma festa aqui e ali, às vezes por timidez, às vezes por preferir ficar em casa (por timidez também). Depois de meu primeiro reboot, sentia que precisava viver a vida, sair daqui, respirar novos horizontes. O fiz. Queria curtir, e dançar ajudou-me um pouco com isso. Viajando, procurava aproveitar os melhores momentos; aproveitei pra entrar na onda da galera e tirar onda comigo mesmo e com os outros (que também não se incomodavam com as brincadeiras).

Tínhamos sempre um bar às sextas-feiras e eu quase sempre ia. Poucas vezes ficava em casa, mas preferia ir pra curtir um pouco. Às vezes sentia que era uma diversão vazia e que só me fazia perder tempo. Afinal, não faz parte muito de meu estilo de vida; gosto de acordar-me cedo, comer bem de manhã, e balada e essas porras não batem muito com meu estilo de vida.

Pois é, às vezes acho que sou certinho demais kkkk Às vezes me acho fora desse mundo. Não me encaixo em nada. Talvez seria melhor se vivesse numa caverna kkk

Mas admiro pra caralho esse meu amigo que veio aqui. Sabe, ninguém é perfeito, mas com toda a humanidade que todos temos, ele deu um show diante de uns amigos, que talvez eu não teria tido a mesma audácia de fazer o mesmo. O cara chegou aqui e falou abertamente quem ele era, numa roda de galera que com certeza tirou onda da cara dele só por saber que ele estava fazendo uma experiência semelhante a de um seminário (vale a comparação pra ficar didático).

Lembrava-me daquela frase que, salvo engano, quem falou foi Carol Wojtyla (eita nome difícil, João Paulo II): santos de calça jeans. Um cara normal, que surfa, joga sua bola, treina, mas vive a santidade. Procura, ao menos.

Às vezes me parece que tenho algum bloqueio com essa questão de ser cristão. Parece que essa experiência que eu fiz me colocou algumas barreiras; talvez a minha expectativa fosse alta demais; talvez eu esperasse que aqueles que ali estavam fossem já santos, ou agissem como tal, como se devessem sê-lo.

Sei lá, escrevi demais., mas escrevi o que guardava aqui dentro. No mais, seguirei.

Flws.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Araújo01 gosta desta mensagem

likemike
likemike
Mensagens : 16
Data de inscrição : 31/07/2020
Idade : 33

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Ter 11 Jan 2022, 10:43
Cara... o instagram é algo f*[email protected]
Eu saí há alguns anos e não me arrependo. Só estando fora foi que percebi que ele não acrescentava nada na minha vida.
Não é algo fácil no começo, pois, como você disse, ele é feito por pessoas que querem te manter viciado (alguma semelhança com a pornografia?).
O pior é que ninguém percebe o quão prejudicial o instagram pode ser, em especial porque é algo socialmente aceito. E nisso mora o maior perigo: mais do que a pornografia, ninguém vai te julgar se você passar o dia inteiro grudado nele.
Você já viu o documentário do Netflix "o dilema das redes sociais"? Por favor, veja!! Ele tem algum viés político, mas, abstraindo essa parte, ele explica como os caras viciam o usuário e conseguem manipular inclusive a opinião das pessoas.
O instagram atua no nosso cérebro da mesma forma que a pornografia!!
E os motivos que você deu foram os mesmos que eu usei para me forçar a sair de lá: pessoas sempre sorrindo, vidas maravilhosas, viagens (muitas vezes as pessoas passam o ano inteiro repostando fotos da mesma viagem), festas, amigos, família reunida... Isso tudo fazia eu me sentir o pior ser humano!! Por que as pessoas estão aí curtindo a vida e eu estou aqui trabalhando feito um condenado? Eu sei que batalhei muito mais que essas pessoas que estou vendo e elas são "mais felizes que eu", por que??
Mas a resposta é simples: essa não é a vida de ninguém!! Ninguém posta foto da briga de casal, das contas que não consegue pagar, da doença, dos momentos ruins (e eles sempre existem)...
Um dia eu vi um vídeo em que o sujeito falava sobre o malefício das redes sociais, e ele disse uma frase que resume tudo: "Antigamente, nós comparávamos a nossa grama com a do nosso vizinho. Hoje, com as redes sociais, nós comparamos a nossa grama com a do Neymar, da Beyoncé..."
O seu diagnóstico sobre o aplicativo é muito preciso no ponto, talvez você precise pensar se isso não está afetando negativamente a sua vida. A minha estava.
Não pense que você vai perder contato com amigos ou vai deixar de "estar por dentro do que acontece no mundo virtual". Isso é uma grande bobagem.
Nada do que acontece naquele ambiente muda a sua vida, tampouco seus amigos vão te esquecer. Pra isso existe o whatsapp... os amigos com quem você quer manter contato possivelmente estão na sua lista ou, ao menos, em algum grupo do qual você participa.
De resto, aquela metáfora do filme "o Náufrago" serve como incentivo para o seu reinício. Aquela primeira onda que ele precisava vencer para conseguir chegar ao mar aberto é como nossos primeiros dias. Esses período é o mais difícil, mas, depois de vencido, há uma calmaria pela frente.
Abraço.


Gardenzio gosta desta mensagem

Christopher Moltisanti
Christopher Moltisanti
Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/07/2021
Idade : 27

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Ter 11 Jan 2022, 13:23
Salute

Irmão você trabalha com instagram ? ganha dinheiro com a plataforma? se não ,esqueça ela e foca em você ,disse que tem projetos e perde tempo nessa porcaria .Quando você tiver mais estabilizado você volta, querendo ou não é um tipo de vício aceito pela sociedade. Vejo muita gente passando horas e isso sendo totalmente aceito pela sociedade, assim como o likemike falou vejo gente fazendo cada merda e ganhando dinheiro.Maioria humorista forçado ou blogueira escandalosa.

Vejo que P e instagram são muito similares em atrapalhar a vida das pessoas. Mais um é totalmente aceito e outro não, você pode mexer no insta em qualquer lugar e ninguém vai falar nada.Eu quero voltar para o instagram mas durante esse processo que quero passar busco me conhecer e depois ver o que as outras pessoas fizeram da vida.

lembre-se : '''A pessoa mais interessante em sua vida é você, aprenda a se interessar por ti que o outros começaram a fazer o mesmo.''

ainda estou na luta de ler seu diário estou na página 9 da primeira parte

_______________________________________
''A cura só acontece quando você se desintoxica das crenças que te limitam. Não é sobre aprender como se curar, é sobre desaprender tudo aquilo que intoxicou durante a vida''

Gardenzio gosta desta mensagem

Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 380
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 28
Localização : São Paulo

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Sex 14 Jan 2022, 09:45
Grande Gardenzio, Como estão as coisas por ai?

Notei que deu uma pausa nos relatos após essa ultima recaída.

Estou passando por aqui para motiva-lo a se manter confiante.

Temos uma longa jornada pela frente ainda amigo, não é momento de pensarmos de forma nagativa,

Sobre seu ultimo relato me assemelho muito, também sou cristão, e procuro ser reservado, não me sinto bem em baladas e nada semelhante, e qual o problema disso meu caro amigo, tenho a consciência que dessa forma é uma vida em liberdade, as vezes buscamos a felicidade em coisas amigos, por exemplo: bebidas, vícios, relacionamentos, quando na realidade o verdadeiro vazio que tem em nosso coração só pode ser preenchido pela presença de Deus, entenda isso, não se sinta com bloqueios apenas pelo fato de ser cristão, voçê sabe bem que estamos sujeitos a passarmos por aflições nessa vida.

No mais, siga confiante, quero ver aquela mesma determinação de dias atrás.

Tudo tem o seu tempo, e pode ter certeza que no momento certo as coisas vão se encaixando.

Abraços






_______________________________________
Meu Diário: https://www.comoparar.com/t12284-diario-parte-2-situacao-agravou-se-demais

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Sex 14 Jan 2022, 15:55
likemike escreveu:Cara... o instagram é algo f*[email protected]
Eu saí há alguns anos e não me arrependo. Só estando fora foi que percebi que ele não acrescentava nada na minha vida.
Não é algo fácil no começo, pois, como você disse, ele é feito por pessoas que querem te manter viciado (alguma semelhança com a pornografia?).
O pior é que ninguém percebe o quão prejudicial o instagram pode ser, em especial porque é algo socialmente aceito. E nisso mora o maior perigo: mais do que a pornografia, ninguém vai te julgar se você passar o dia inteiro grudado nele.
Você já viu o documentário do Netflix "o dilema das redes sociais"? Por favor, veja!! Ele tem algum viés político, mas, abstraindo essa parte, ele explica como os caras viciam o usuário e conseguem manipular inclusive a opinião das pessoas.
O instagram atua no nosso cérebro da mesma forma que a pornografia!!
E os motivos que você deu foram os mesmos que eu usei para me forçar a sair de lá: pessoas sempre sorrindo, vidas maravilhosas, viagens (muitas vezes as pessoas passam o ano inteiro repostando fotos da mesma viagem), festas, amigos, família reunida... Isso tudo fazia eu me sentir o pior ser humano!! Por que as pessoas estão aí curtindo a vida e eu estou aqui trabalhando feito um condenado? Eu sei que batalhei muito mais que essas pessoas que estou vendo e elas são "mais felizes que eu", por que??
Mas a resposta é simples: essa não é a vida de ninguém!! Ninguém posta foto da briga de casal, das contas que não consegue pagar, da doença, dos momentos ruins (e eles sempre existem)...
Um dia eu vi um vídeo em que o sujeito falava sobre o malefício das redes sociais, e ele disse uma frase que resume tudo: "Antigamente, nós comparávamos a nossa grama com a do nosso vizinho. Hoje, com as redes sociais, nós comparamos a nossa grama com a do Neymar, da Beyoncé..."
O seu diagnóstico sobre o aplicativo é muito preciso no ponto, talvez você precise pensar se isso não está afetando negativamente a sua vida. A minha estava.
Não pense que você vai perder contato com amigos ou vai deixar de "estar por dentro do que acontece no mundo virtual". Isso é uma grande bobagem.
Nada do que acontece naquele ambiente muda a sua vida, tampouco seus amigos vão te esquecer. Pra isso existe o whatsapp... os amigos com quem você quer manter contato possivelmente estão na sua lista ou, ao menos, em algum grupo do qual você participa.
De resto, aquela metáfora do filme "o Náufrago" serve como incentivo para o seu reinício. Aquela primeira onda que ele precisava vencer para conseguir chegar ao mar aberto é como nossos primeiros dias. Esses período é o mais difícil, mas, depois de vencido, há uma calmaria pela frente.
Abraço.

Fala nobre likeMike! Muito boa sua reflexão.

De fato, ao longo desses dias refleti sobre a falta que NÃO me faz ao eu deixar de ver o instagram. Na verdade faz-nos bem, e não mal.

A parada é que eu ainda não consegui encontrar aquela estado/nível de uso dessas redes que seja um consumo saudável. Sabe quando dizem "eu só bebo socialmente"? kk Pois bem, é mais ou menos isso aí, só que relacionado às redes sociais: eu não sei usar socialmente o instagram. Talvez até no início dê, mas a parada é tão desenhada para nos viciar, que é dificíl eu não ficar preso nisso.

Ainda não vi o documentário "O dilema das redes", apesar de estar na minha lista... kk Deixo sempre para depois, mas é uma boa realmente. Vou colocar uma força e assisti-lo assim que puder.

Abraço meu bom.

Christopher Moltisanti escreveu:Salute

Irmão você trabalha com instagram ? ganha dinheiro com a plataforma? se não ,esqueça ela e foca em você ,disse que tem projetos e perde tempo nessa porcaria .Quando você tiver mais estabilizado você volta, querendo ou não é um tipo de vício aceito pela sociedade. Vejo muita gente passando horas e isso sendo totalmente aceito pela sociedade, assim como o likemike falou vejo gente fazendo cada merda e ganhando dinheiro.Maioria humorista forçado ou blogueira escandalosa.

Vejo que P e instagram são muito similares em atrapalhar a vida das pessoas. Mais um é totalmente aceito e outro não, você pode mexer no insta em qualquer lugar e ninguém vai falar nada.Eu quero voltar para o instagram mas durante esse processo que quero passar busco me conhecer e depois ver o que as outras pessoas fizeram da vida.

lembre-se : '''A pessoa mais interessante em sua vida é você, aprenda a se interessar por ti que o outros começaram a fazer o mesmo.''

ainda estou na luta de ler seu diário estou na página 9 da primeira parte

Saluti, grande Moltisanti!

Cara, é verdade o que falas. Pois é, em estando focados no nosso objetivo, o resto é inútil. Instagram acabará sendo inútil.

Confesso que a ideia de repulsa total das redes sociais hoje me é mais estranha. Antigamente eu achava mais normal, mas hoje eu acho mais difícil viver uma vida 100% abdicada das redes sociais. Um pouco até porque já me dei conta que perdi algumas oportunidades relativamente importantes por estar fora da rede, e pelo fato de hoje tudo estar no digital. Mas isso tem suas controvérsias.

De qualquer modo, é verdade o que dizes. O Instagram, sobretudo, nos tira muito e muito o foco das nossas vidas, portanto não é bom.

Acho, porém, que é válido fazermos um jejum dessas redes de quando em quando. No meu caso, eu diria que se eu conseguisse ficar 7 dias de jejum de instagram seria um bom começo.

Não se preocupe quanto à leitura do diário asuahsuhahsuah É muito longo mesmo, mas espero que de alguma forma lhe ajude; que pelo menos meus percalços sejam úteis para que você não os faça também e siga com seu reboot.

Grande abraço!

Lucasect escreveu:Grande Gardenzio, Como estão as coisas por ai?

Notei que deu uma pausa nos relatos após essa ultima recaída.

Estou passando por aqui para motiva-lo a se manter confiante.

Temos uma longa jornada pela frente ainda amigo, não é momento de pensarmos de forma nagativa,

Sobre seu ultimo relato me assemelho muito,  também sou cristão, e procuro ser reservado, não me sinto bem em baladas e nada semelhante,  e qual o problema disso meu caro amigo,  tenho a consciência que dessa forma é uma vida em liberdade,  as vezes buscamos a felicidade em coisas amigos, por exemplo: bebidas, vícios, relacionamentos, quando na realidade o verdadeiro vazio que tem em nosso coração só pode ser preenchido pela presença de Deus, entenda isso, não se sinta com bloqueios apenas pelo fato de ser cristão, voçê sabe bem que estamos sujeitos a passarmos por aflições nessa vida.

No mais, siga confiante, quero ver aquela mesma determinação de dias atrás.

Tudo tem o seu tempo, e pode ter certeza que no momento certo as coisas vão se encaixando.

Abraços

Salve salve grande Lucas! Obrigado pela passagem por aqui, mano, e obrigado pela força.

Sim, mano. Concordo com você no que toca à forma de viver a vida. Muitas vezes somos também bombardeados com uma imagem que devemos beber muito, ter uma vida social muito agitada, uma vida sexual super ativa e tals, como se só isso fosse o sentido da vida uashahuuhahs Parei hoje pensando brevemente sobre isso. Parece que dá-se mais valor às coisas que se relacionam mais ao nosso lado "animalesco" e às vezes nos esquecemos que temos uma alma e que temos que cuidar bem dela.

No mais, seguindo com a vida, meu amigo. Buscando pelas respostas que às vezes afligem nossa alma hahha

Grande abraço meu bom!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Sex 14 Jan 2022, 16:45
14.01.2022, 15h57

Senhores.

Como estão, tudo bem? Tudo na paz?

Pois bem, sigo.

Em cada novo dia que se inicia, em cada novo sol que nasce sobre minha janela, venho procurado cuidar um pouco mais da mente. Observo-me já zen escrevendo-vos esse relato nesse exato momento. Mas encontro-me em terra kk

Brincadeiras a parte, mas na moral, observo um pouco mais de paz e de felicidade que não vos saberia dizer de onde vem. Já 2 pessoas me disseram isso e é verdade mesmo. Sinto-me melhor.

Como qualquer coisa na vida, porém, devo lembrar-me que isso é fruto de uma busca, e que gera-me esse resultado.

Fruto dessa tranquilidade do espírito é a mudança de foco que procurei exercer. Mudar o foco de coisas fúteis e focar naquilo que é essencial. Entender alguns processos mentais, entender um pouco mais sobre minhas emoções e seguir caminhando.

Mas pra não parecer que o que eu fiz foi algo transcendental, misterioso; pra não parecer que eu fui ali no Olimpo e por acaso conversei com Zeus... Simplesmente comecei vendo vídeos. Vídeos diferentes. Vídeos motivacionais, senhores. Alguns conteúdos relacionados a hábitos, relacionados a estoicismo, e isso ajudou-me até aqui, nesses míseros 6 dias de reboot. Ajudou-me e fez-me bem.

Como o banho que tomamos diariamente, como a planta que é regada diariamente, temos que cuidar diariamente da mente, dessas coisas. Experimenta começar um projeto verão, ficar no shape em 6 meses e depois parar de malhar e deixar de fazer dieta. Achas que acontecerá o que? Vai permanecer com o mesmo shape? Claro que não. Assim também é nossa mente: temos que diariamente cuidar dela, seja meditando, orando, lendo algo enriquecedor...

Pois bem, façamos isso.

Sinto, porém, que os rendimentos com os estudos estão ruins. De fato, essa semana teve mais demanda do que o habitual, mas aí problema é teu. Se tens que estudar, estude. Se não estás estudando, outra pessoa estará, meu caro gafanhoto.

Pois bem, maninho. Vamos colocar o pé no chão e nos conectar com a realidade.

Não lhe aconselho você parar toda sua vida e fazê-la girar única e exclusivamente em torno de estudar, estudar e estudar. No longo prazo isso não se sustenta e provavelmente você entrará em pire-paque. Com isso, porém, não estou lhe dizendo para não estudar. Estude, meu gafanhoto, mas não abdique de cuidar de si.

Organize a sua rotina de modo que você possa ter seu horário de estudo garantido. Tenha foco com isso. Não perca o foco disso. Apesar de eu ter tido para "não fazer sua vida gerar única e exclusivamente em torno de estudar, estudar e estudar", estude, estude e estude. Se estiver no horário de estudar, só estude! E ponto.

Haverão distrações ao longo do seu caminho, mas mande-as todas a me*da, acione o botão do (foda-se) desligar e continue estudando. Lembre-se sempre, maninho, que quando as coisas apertarem não serão essas pessoas que pagarão suas contas, que lhe darão de comer e comprarão suas roupas. Ou você acha que irão? Vão não, meu jovem.

Abdique com muito prazer e alegria daqueles convites inúteis de diversão vazia que só fazem tirar seu tempo. Ao invés, invista tempo em livros! Livros bons que vão fazer você uma pessoa melhor. Pra deixar uma dica, comece com todos os livros de Napoleon Hill, sem um relance de sombra de dúvida eles irão ajudá-lo. Leia "Mais esperto que o diabo", "Quem pensa enriquece" e, se conseguir encontrar nas livrarias (pq esse é difícil), "Capitão da minha alma, senhor do meu destino". Tem muuuuuitos outros,, mas inicie com esses.

Bateu o tédio domingo de tarde, ou sexta a noite e não sabe o que fazer? Abra um desses livros; melhor coisa que estarás fazendo em tua vida. Afinal, Liber medicina anima. Livro é o remédio da alma. Os bons, porém!

Lembre-se de se preparar para os momentos de escuridão. Haverá aquele momento em que a corda vai apertar e que você não terá vontade de estudar. Pare tudo, bote o fone de ouvido, pare 10 ou 20 minutos, ou 25, e coloque um motivacional para ouvir. Recupere suas energias. Saia para caminhar, não esqueça do seu lazer dominical: tem que ter seu pedal.

Mas lembre-se da rotina. A rotina é tudo. Com rotina você faz com ou sem vontade. Faz o que tem de ser feito e ponto final. Foque na rotina. Rotina! Haverão também aqueles que vão querer tirar desse caminho, mas observe bem e não permita. Não permite não. Deixe-os em stand by. Aqueles que lhe amarem verdadeiramente se alegrarão pela sua vitória. Mas saiba que esses serão poucos. Se contar nos dedos de 1 mão, já serão muitos.

Ame os seus, se estiverem vivos. Ame-os, ame-os verdadeiramente. Se ainda estiverem vivos, e a convivência com eles lhe for saudável, permita-se estar um pouco com eles. Com aqueles que já partiram, faça memória a eles, e agradeça a eles por eles terem lhe permitido chegar aonde você chegou. Sei que nenhuma família é perfeita, mas se eles só lhe deram o dom da vida, agradeça-os apenas por isso, e deixe-os descansando em paz.

E o mais importante. Lembre-se todos os dias que, se o sol nasceu para sua janela mais uma vez na sua vida, é o momento de você agradecer. Agradeça a Deus, ou ao universo, que mais um dia brotou para você, pois por mais triste que seja (seja por uma fatalidade ou por um ciclo natural da vida) muitas pessoas morreram hoje, mas você está aí vivo. Então agradeça. Diga: "Obrigado! Obrigado meu Deus por mais um dia que tu me destes. Obrigado por estar aqui, vivo!, respirando e tendo a oportunidade de conduzir a minha vida na direção que eu desejo, na direção que me faz bem, de consertar o que foi feito de ruim, de continuar com o que já está funcionando. E é isso. Só agradecer mesmo".

Pois tranquilize sua alma. "Pois a mesma coisa acontece com os honestos e os desonestos, os bons e os maus, os religiosos e os não-religiosos, os que adoram a Deus e os que não adoram. A mesma coisa acontece com quem é bom e com quem é pecador, com a pessoa que faz juramentos e com a que não faz." (Eclesiastes 9:2) Lembre-se apenas de estar fazendo a sua parte e não fique em débito com isso.

Volte a lembrar-se da rotina, pois a rotina no início pode ser chata, mas no longo prazo lhe fará bem. Continue a caminhar. Não permite que coisas pequenas e fúteis tirem o foco do que é essencial.

Lembre-se que da mesma forma que você toma banho todos os dias, também todos os dias cuide do que você tem de mais precioso: sua mente e sua alma. Aí tudo começa e se eterniza. Isso é o mais importante. E de todas as coisas, busque paz e sabedoria, pois nem o ouro nem a prata compram isso. Paz e sabedoria são os maiores tesouros que você vai querer ter. Os demais virão em bônus, e são só um detalhe.

Sigamos, senhores, que a vida é bella é nos espera lá fora.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Seg 17 Jan 2022, 15:26
17.01.2022, 15h05

Bon jour, messieurs. Ça va?

É, pelo menos a gente engana e finge que sabe outras línguas ahsuasuahsuhuahhshu

Pois bem, senhores. A única coisa que queria era estar estudando mais. Final de semana ocupei-me praticamente o dia inteiro. Coisa boa foi que iniciei no Krav Magá, e curti muito. Aliás, essa era uma coisa que era bom compartilhar convosco.

A parte o fato de que de há muito queria iniciar nessa arte marcial, aconselho-vos a matricular-se em uma ASAP. Depois do treino e ontem estava lembrando-me do que o Bruno Giglio (do canal social arts) sempre falava nos vídeos dele de uns 2 ou 3 anos atrás: puxe ferro e faça uma arte marcial. Não sei se Krav Magá é uma arte marcial, até porque sou muito leigo no assunto, mas grosso modo é um tipo de luta. Enfim, é muito bom. É realmente aquele tipo de hobbie que temos que cultivar.

Nunca curti muito as artes marciais japonesas, coreanas, chinesas e essas paradas aí. Muay thai já pensei, jiu jitsu talvez, mas também não colocava muita fé. Não sei por qual razão, mas não me chamava muita atenção. Mas com o Krav não, desde que conheci há uns 3 anos mais ou menos, senti o desejo de fazer. Demorou isso tudinho pra eu encontrar um lugar por aqui que tivesse aula, até porque não é muito fácil de se encontrar.

Agora não sei como farei: conciliar o Krav com a dança, fazer os dois ou fazer só um. O professor disse que eu peguei um treino avançado, e ainda bem mesmo que eu fui nesse dia, por que se fosse num outro talvez não teria graça. Tive a sorte de o professor me deixar treinar também, pois tiveram outros 2 que só ficaram olhando.

Enfim, indo direto ao ponto. O homem [e a mulher] tem que saber se defender. Tem que saber o mínimo do básico. Não para chamar qualquer um para o combate, antes para caso surja a necessidade adversa você saiba o que fazer. Sempre tive isso para mim como básico, e pecava muito nesse quesito. Não dá para esperar por terceiros, pois talvez você já esteja em outro plano.

É isso. Procurem uma que vocês gostem, e vão fazer. Às vezes o cara curte mais cultura japonesa e talvez judô já seja um ambiente em que você estará em contato com essa cultura. Enfim, mas vale a pena. Sei que alguns caras já fazem, mas nunca percebi a importância disso. Agora entendi porque que Giglio frisava tanto isso, pois é uma boa atividade para desenvolver a masculinidade.

Só os estudos que tão pesando para mim esses dias. Antes, é importante organizar primeiramente a mente e prepará-la para os estudos. Estou ainda um pouco meio confuso com algumas coisas, mas imagino que eu vá ajustando ao longo do tempo.

No mais, seguirei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Kaneki e Vitoriosa gostam desta mensagem

Christopher Moltisanti
Christopher Moltisanti
Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/07/2021
Idade : 27

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Ter 18 Jan 2022, 01:35
Gardenzio escreveu:17.01.2022, 15h05

Bon jour, messieurs. Ça va?

É, pelo menos a gente engana e finge que sabe outras línguas ahsuasuahsuhuahhshu

Pois bem, senhores. A única coisa que queria era estar estudando mais. Final de semana ocupei-me praticamente o dia inteiro. Coisa boa foi que iniciei no Krav Magá, e curti muito. Aliás, essa era uma coisa que era bom compartilhar convosco.

A parte o fato de que de há muito queria iniciar nessa arte marcial, aconselho-vos a matricular-se em uma ASAP. Depois do treino e ontem estava lembrando-me do que o Bruno Giglio (do canal social arts) sempre falava nos vídeos dele de uns 2 ou 3 anos atrás: puxe ferro e faça uma arte marcial. Não sei se Krav Magá é uma arte marcial, até porque sou muito leigo no assunto, mas grosso modo é um tipo de luta. Enfim, é muito bom. É realmente aquele tipo de hobbie que temos que cultivar.

Nunca curti muito as artes marciais japonesas, coreanas, chinesas e essas paradas aí. Muay thai já pensei, jiu jitsu talvez, mas também não colocava muita fé. Não sei por qual razão, mas não me chamava muita atenção. Mas com o Krav não, desde que conheci há uns 3 anos mais ou menos, senti o desejo de fazer. Demorou isso tudinho pra eu encontrar um lugar por aqui que tivesse aula, até porque não é muito fácil de se encontrar.

Agora não sei como farei: conciliar o Krav com a dança, fazer os dois ou fazer só um. O professor disse que eu peguei um treino avançado, e ainda bem mesmo que eu fui nesse dia, por que se fosse num outro talvez não teria graça. Tive a sorte de o professor me deixar treinar também, pois tiveram outros 2 que só ficaram olhando.  

Enfim, indo direto ao ponto. O homem [e a mulher] tem que saber se defender. Tem que saber o mínimo do básico. Não para chamar qualquer um para o combate, antes para caso surja a necessidade adversa você saiba o que fazer. Sempre tive isso para mim como básico, e pecava muito nesse quesito. Não dá para esperar por terceiros, pois talvez você já esteja em outro plano.

É isso. Procurem uma que vocês gostem, e vão fazer. Às vezes o cara curte mais cultura japonesa e talvez judô já seja um ambiente em que você estará em contato com essa cultura. Enfim, mas vale a pena. Sei que alguns caras já fazem, mas nunca percebi a importância disso. Agora entendi porque que Giglio frisava tanto isso, pois é uma boa atividade para desenvolver a masculinidade.

Só os estudos que tão pesando para mim esses dias. Antes, é importante organizar primeiramente a mente e prepará-la para os estudos. Estou ainda um pouco meio confuso com algumas coisas, mas imagino que eu vá ajustando ao longo do tempo.

No mais, seguirei.

Salute ,

legal que começou a fazer uma aulas de defesa pessoal, não é arte marcial porque nunca foi usada em guerra. Cuidado com os picaretas do Krav Maga ,por ser uma atividade pouca conhecida muita gente inventa coisa e faz no aluno lavagem cerebral. Vários discussões de mma que entra os chatões do krav maga ou melhor os caras que vive fazendo luta simulada e se intitula como mestre blaster da defesa pessoal. E outro conselho irmão esteja bem emocionalmente para assistir esses caras de desenvolvimento masculino, grande maioria são maricas. Choram por tudo e caga regra sobre como cada um deve seguir a vida. Os cara são o completo oposto dos machos alpha , migtow , redpill e essas merdas que eles inventam para fracassado se agrupar em bando. Entenda que quem é presença não precisa ficar falando nada, todas as pessoas notam um cara ''destacado'' .

_______________________________________
''A cura só acontece quando você se desintoxica das crenças que te limitam. Não é sobre aprender como se curar, é sobre desaprender tudo aquilo que intoxicou durante a vida''

Gardenzio e Aldo The Apache gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3150
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Ter 18 Jan 2022, 08:13
Gardenzio escreveu:17.01.2022, 15h05

Bon jour, messieurs. Ça va?

É, pelo menos a gente engana e finge que sabe outras línguas ahsuasuahsuhuahhshu

Pois bem, senhores. A única coisa que queria era estar estudando mais. Final de semana ocupei-me praticamente o dia inteiro. Coisa boa foi que iniciei no Krav Magá, e curti muito. Aliás, essa era uma coisa que era bom compartilhar convosco.

A parte o fato de que de há muito queria iniciar nessa arte marcial, aconselho-vos a matricular-se em uma ASAP. Depois do treino e ontem estava lembrando-me do que o Bruno Giglio (do canal social arts) sempre falava nos vídeos dele de uns 2 ou 3 anos atrás: puxe ferro e faça uma arte marcial. Não sei se Krav Magá é uma arte marcial, até porque sou muito leigo no assunto, mas grosso modo é um tipo de luta. Enfim, é muito bom. É realmente aquele tipo de hobbie que temos que cultivar.

Nunca curti muito as artes marciais japonesas, coreanas, chinesas e essas paradas aí. Muay thai já pensei, jiu jitsu talvez, mas também não colocava muita fé. Não sei por qual razão, mas não me chamava muita atenção. Mas com o Krav não, desde que conheci há uns 3 anos mais ou menos, senti o desejo de fazer. Demorou isso tudinho pra eu encontrar um lugar por aqui que tivesse aula, até porque não é muito fácil de se encontrar.

Agora não sei como farei: conciliar o Krav com a dança, fazer os dois ou fazer só um. O professor disse que eu peguei um treino avançado, e ainda bem mesmo que eu fui nesse dia, por que se fosse num outro talvez não teria graça. Tive a sorte de o professor me deixar treinar também, pois tiveram outros 2 que só ficaram olhando.  

Enfim, indo direto ao ponto. O homem [e a mulher] tem que saber se defender. Tem que saber o mínimo do básico. Não para chamar qualquer um para o combate, antes para caso surja a necessidade adversa você saiba o que fazer. Sempre tive isso para mim como básico, e pecava muito nesse quesito. Não dá para esperar por terceiros, pois talvez você já esteja em outro plano.

É isso. Procurem uma que vocês gostem, e vão fazer. Às vezes o cara curte mais cultura japonesa e talvez judô já seja um ambiente em que você estará em contato com essa cultura. Enfim, mas vale a pena. Sei que alguns caras já fazem, mas nunca percebi a importância disso. Agora entendi porque que Giglio frisava tanto isso, pois é uma boa atividade para desenvolver a masculinidade.

Só os estudos que tão pesando para mim esses dias. Antes, é importante organizar primeiramente a mente e prepará-la para os estudos. Estou ainda um pouco meio confuso com algumas coisas, mas imagino que eu vá ajustando ao longo do tempo.

No mais, seguirei.
Olá amigo parabéns pelos 10 dias conquistados, bora pra frente abçs.

_______________________________________


METAS: SEM P: 100 DIAS e SEM M.O.: 3 DIAS - 29 / 5 DIAS / 7 DIAS

Meus Links:

Gardenzio gosta desta mensagem

Aldo The Apache
Aldo The Apache
Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/03/2021
Idade : 30

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Ter 18 Jan 2022, 10:24
Buenas!

Meu caro, por acaso tu pratica Krav Maga? Gostaria de ter maiores informações a respeito, pois desejo praticá-lo a fim de ter uma nova fonte de dopamina.
E esse papo de macho alpha? Vale a pena aprofundar nesse assunto durante o reboot?

Com os melhores cumprimentos,

Aldo






Christopher Moltisanti escreveu:
Gardenzio escreveu:17.01.2022, 15h05

Bon jour, messieurs. Ça va?

É, pelo menos a gente engana e finge que sabe outras línguas ahsuasuahsuhuahhshu

Pois bem, senhores. A única coisa que queria era estar estudando mais. Final de semana ocupei-me praticamente o dia inteiro. Coisa boa foi que iniciei no Krav Magá, e curti muito. Aliás, essa era uma coisa que era bom compartilhar convosco.

A parte o fato de que de há muito queria iniciar nessa arte marcial, aconselho-vos a matricular-se em uma ASAP. Depois do treino e ontem estava lembrando-me do que o Bruno Giglio (do canal social arts) sempre falava nos vídeos dele de uns 2 ou 3 anos atrás: puxe ferro e faça uma arte marcial. Não sei se Krav Magá é uma arte marcial, até porque sou muito leigo no assunto, mas grosso modo é um tipo de luta. Enfim, é muito bom. É realmente aquele tipo de hobbie que temos que cultivar.

Nunca curti muito as artes marciais japonesas, coreanas, chinesas e essas paradas aí. Muay thai já pensei, jiu jitsu talvez, mas também não colocava muita fé. Não sei por qual razão, mas não me chamava muita atenção. Mas com o Krav não, desde que conheci há uns 3 anos mais ou menos, senti o desejo de fazer. Demorou isso tudinho pra eu encontrar um lugar por aqui que tivesse aula, até porque não é muito fácil de se encontrar.

Agora não sei como farei: conciliar o Krav com a dança, fazer os dois ou fazer só um. O professor disse que eu peguei um treino avançado, e ainda bem mesmo que eu fui nesse dia, por que se fosse num outro talvez não teria graça. Tive a sorte de o professor me deixar treinar também, pois tiveram outros 2 que só ficaram olhando.  

Enfim, indo direto ao ponto. O homem [e a mulher] tem que saber se defender. Tem que saber o mínimo do básico. Não para chamar qualquer um para o combate, antes para caso surja a necessidade adversa você saiba o que fazer. Sempre tive isso para mim como básico, e pecava muito nesse quesito. Não dá para esperar por terceiros, pois talvez você já esteja em outro plano.

É isso. Procurem uma que vocês gostem, e vão fazer. Às vezes o cara curte mais cultura japonesa e talvez judô já seja um ambiente em que você estará em contato com essa cultura. Enfim, mas vale a pena. Sei que alguns caras já fazem, mas nunca percebi a importância disso. Agora entendi porque que Giglio frisava tanto isso, pois é uma boa atividade para desenvolver a masculinidade.

Só os estudos que tão pesando para mim esses dias. Antes, é importante organizar primeiramente a mente e prepará-la para os estudos. Estou ainda um pouco meio confuso com algumas coisas, mas imagino que eu vá ajustando ao longo do tempo.

No mais, seguirei.

Salute ,

legal que começou a fazer uma aulas de defesa pessoal, não é arte marcial porque nunca foi usada em guerra. Cuidado com os picaretas do Krav Maga ,por ser uma atividade pouca conhecida muita gente inventa coisa e faz no aluno lavagem cerebral. Vários discussões de mma que entra os chatões do krav maga ou melhor os caras que vive fazendo luta simulada e se intitula como mestre blaster da defesa pessoal. E outro conselho irmão esteja bem emocionalmente para assistir esses caras de desenvolvimento masculino, grande maioria são maricas. Choram por tudo e caga regra sobre como cada um deve seguir a vida. Os cara são o completo oposto dos machos alpha , migtow , redpill e essas merdas que eles inventam para fracassado se agrupar em bando. Entenda que quem é presença não precisa ficar falando nada, todas as pessoas notam um cara ''destacado'' .

_______________________________________
Eu chamo de bravo aquele que ultrapassou seus desejos, e não aquele que venceu seus inimigos; pois a mais dura das vitórias é a vitória sobre si mesmo - Aristóteles

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Qua 19 Jan 2022, 10:17
Christopher Moltisanti escreveu:Salute ,

legal que começou a fazer uma aulas de defesa pessoal, não é arte marcial porque nunca foi usada em guerra. Cuidado com os picaretas do Krav Maga ,por ser uma atividade pouca conhecida muita gente inventa coisa e faz no aluno lavagem cerebral. Vários discussões de mma que entra os chatões do krav maga ou melhor os caras que vive fazendo luta simulada e se intitula como mestre blaster da defesa pessoal. E outro conselho irmão esteja bem emocionalmente para assistir esses caras de desenvolvimento masculino, grande maioria são maricas. Choram por tudo e caga regra sobre como cada um deve seguir a vida. Os cara são o completo oposto dos machos alpha , migtow , redpill e essas merdas que eles inventam para fracassado se agrupar em bando. Entenda que quem é presença não precisa ficar falando nada, todas as pessoas notam um cara ''destacado'' .

Salve salve Moltisanti!

É, tou ligado, em todo canto temos que nos atentar a idoneidade do lugar que estamos frequentando. Pelo que percebi, aparentam ser idôneos. Maaas, essa é uma coisa que só se confirma com o tempo.

Referente ao desenvolvimento masculino, é preciso ter cuidado mesmo. Agora, como você falou, quando o cara vai procurar conteúdo desse tipo, ele tem que, primeiro, entender quem produziu esse tipo de """"filosofia"""" (com bem muitas aspas mesmo), e entender que toda "teoria"/"filosofia" tem seus pontos falhos, e coisas que fazem sentido num momento e que depois podem não fazer mais.

No meu entender, a redpill [dos relacionamentos] tem a proposta de apresentar para a moçada uma visão menos idílica dos relacionamentos. Mostrar que alguns entendimentos sobre relacionamentos podem estar equivocados e que, por isso, eles apresentam uma nova visão para a galera. Mas aí quando algum canal e/ou alguém quer se apoderar de que aquilo que ele fala é a verdade absoluta, já tenha um pé atrás. Qualquer um que tenha humildade intelectual (sobretudo quem produz teorias, como é o caso de Rollo Tomassi nos EUA e Nessaham Alita no Brazil) saberá se portar entendendo que sua teoria é passível de correções, pode fazer sentido aqui e ali mas que também pode conter equívocos.

E outra questão: nem tudo que a redpill diz se aplica a tudo e a todos, sobretudo com relação a mulheres. Tem muitas mulheres que eu conheço que, creio eu, não se encaixam em algumas caixinhas que essa galera fala em seus vídeos e são mulheres legais, inclusive poderiam namorar com caras muito "melhores" mas permanecem fiéis aos seus namorados. Ambos estão crescendo juntos, um ajudando no corre do outro.

Definir macho alpha é muito abstrato, e aí, deveras, uma galera mais jovem ou alguém que esteja conhecendo isso agora pode ter entendimentos equivocados sobre o que é ser macho alpha. Eu, particularmente, nem gosto muito dessa terminologia, apesar de sim acreditar que existam características que fazem um homem se destacar. Mas aí é que está: por ser algo muito abstrato, às vezes o cara entende que ser "macho alpha" é ser frio, agressivo, exalar força e dominância o tempo inteiro. E aí eu não vejo por aí. Na verdade, evidentemente, existirão os momentos que exigirão liderança (melhor forma de se entender dominância), existirão momentos em que o controle emocional precisará estar fortalecido (melhor forma para se entender 'ser frio'), e não ser frio, agressivo, exalar força e dominância; porque aí o cara não está sendo um macho alpha, estará sendo só um imbecil mesmo aushauhauhsuah

E aí pode acontecer o que eu entendi do que tu dissestes sobre "essas merdas que eles inventam para fracassado se agrupar em bando": cria-se uma matrix da matrix kkk Ou seja, a proposta da redpill é justamente tirar da matrix, apresentar um lado real dos relacionamentos e que existe, e não criar outra matrix.

E isso que dissestes é a mais pura sabedoria: "Entenda que quem é presença não precisa ficar falando nada, todas as pessoas notam um cara 'destacado'". Pois é, quem é, é, e não precisa falar que é. As atitudes da pessoa mostrarão quem ela de fato é. Quem tem caráter o tem e não precisa ficar falando que tem; no momento certo que pintar uma ocasião propícia, se mostrarão os que tem dos que não tem. E é isso. E o saberão pelas atitudes, não pelas palavras.

Abraço, meu bom.

Kaneki escreveu:
Olá amigo parabéns pelos 10 dias conquistados, bora pra frente abçs.

Salve salve Kaneki! Obrigado pela força, meu amigo. Grande abraço.

Aldo The Apache escreveu:Buenas!

Meu caro, por acaso tu pratica Krav Maga? Gostaria de ter maiores informações a respeito, pois desejo praticá-lo a fim de ter uma nova fonte de dopamina.
E esse papo de macho alpha? Vale a pena aprofundar nesse assunto durante o reboot?

Com os melhores cumprimentos,

Aldo

Muy buenas compañero Aldo!

Então, eu não pratico Krav Magá. Eu fiz minha primeira aula esse sábado passado e gostei muito, pois já há muito tempo queria fazer. Acompanha o canal Krav Magá Caveira, de Wesley Gimenes, no Youtube que tem muita coisa válida ali. Você vai ter uma noção geral do que é.

Sobre macho alfa e assuntos derivados (redpill) eu te diria, na minha opinião, que não faz diferença. Na verdade pode atrapalhar se você não estiver 100% consigo mesmo, como um pouco disse o companheiro Moltisanti. Não que seja ruim, mas aí você precisa ter o cuidado de saber aonde buscar. Sobre especificamente macho alpha, acho que isso não faz diferença nenhuma.

Sobre redpill, eu sugeriria você ler The Rational Male, de Rollo Tomassi, se você quiser entender o que é a redpill. E aí se você realmente quiser entender o que seria a redpill esse livro é excelente. Esse que eu te sugiro é o cujo título é apenas 'The Rational Male' (ou o Macho Racional; tem até a versão traduzida na Amazon, que é bem traduzida), porque tem outros três livros dessa "série" e do mesmo autor (The Rational Male Preventive Medicine, The Rational Male Positive Masculinity e The Rational Male Religion).

Mas na real? Para o reboot isso não é essencial. Essencial para o reboot mesmo é ler o e-book do Fórum, participar do Fórum, cuidar da mente e das questões emocionais e se empenhar em construir uma vida interessante para si. Encontrar atividades que você realmente curta e dedicar-se a elas. Ter uma visão positiva de futuro, definir um objetivo que você deseja e trabalhar em cima dele. Isso que é essencial para o reboot, no meu ver. Claro que bem resumidamente falando.

Quanto a ter uma nova fonte de dopamina, é isso aí mesmo meu caro. Busque aquelas que te façam sentido e que você realmente curta. Isso vai ajudar bastante.

Grande abraço.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Kaneki gosta desta mensagem

@_Luan
@_Luan
Moderador
Moderador
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 21
Localização : Paraíba

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Qua 19 Jan 2022, 21:30
Olá Gardenzio
Vi no texto acima que você citou Nessaham alita e Rollo Tomasi, você já leu os dois? Se sim, o q achou?
Eu já li Nessaham alita. Em um período de bastante revolta de minha parte e também estava no fundo do "fundo do poço" da PMO. Resultado de tudo? Fiquei perdido por algum tempo e tendo pego as teorias como um dogma pra mim, estava desacreditado nas mulheres.
Depois do meu primeiro reboot minha visão sobre as mulheres melhorou muito e pude encontrar muito da verdade real sobre os assuntos abordados pelo Nessaham.
Homens traem e mulheres também, o homem pode ser fiel e a mulher também pode. Homens admiram mulheres bonitas, e mulheres não admirariam os caras também?
  Mulheres e homens são humanos e tem lá seus erros e acertos. A paixão que surge entre os dois é sempre passageira, passageira no sentido do "amor fulgurante" e mesmo que a paixão persista, ela arrefece. Quando a paixão acaba uns vão buscar apaixonar-se de novo e já outros vão decidir amar e permanecer ao lado do outro. E é nesse contexto que pode existir Amor real entre homem e mulher e quando é buscada dentro dessa relação o respeito e a compreensão mútua, pode assim ser duradoura e fidedigna a proposta do "felizes para sempre" pelo menos até que a morte os separe
  Claro que dentro de uma sociedade que endeusa a imagem sexual feminina é compreensível que grande parcela do público feminino se achem "deusas sexuais" ou "irresistíveis" e essa visão errada de si mesmas prejudica suas próprias vidas e relacionamentos, levando à traições e todo sofrimento emocional.
Nem sempre nossos sentimentos serão respeitados como queríamos, infelizmente! Mas vamos nos fortalecendo a cada experiência e encontrando pessoas valorosas em nosso caminho, seja qual for a natureza dos laços que temos com outrem.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Qui 20 Jan 2022, 10:54
Luan Oliveira escreveu:Olá Gardenzio
Vi no texto acima que você citou Nessaham alita e Rollo Tomasi, você já leu os dois? Se sim, o q achou?
Eu já li Nessaham alita. Em um período de bastante revolta de minha parte e também estava no fundo do "fundo do poço" da PMO. Resultado de tudo? Fiquei perdido por algum tempo e tendo pego as teorias como um dogma pra mim, estava desacreditado nas mulheres.
Depois do meu primeiro reboot minha visão sobre as mulheres melhorou muito e pude encontrar muito da verdade real sobre os assuntos abordados pelo Nessaham.
Homens traem e mulheres também, o homem pode ser fiel e a mulher também pode. Homens admiram mulheres bonitas, e mulheres não admirariam os caras também?
  Mulheres e homens são humanos e tem lá seus erros e acertos. A paixão que surge entre os dois é sempre passageira, passageira no sentido do "amor fulgurante" e mesmo que a paixão persista, ela arrefece. Quando a paixão acaba uns vão buscar apaixonar-se de novo e já outros vão decidir amar e permanecer ao lado do outro. E é nesse contexto que pode existir Amor real entre homem e mulher e quando é buscada dentro dessa relação o respeito e a compreensão mútua, pode assim ser duradoura e fidedigna a proposta do "felizes para sempre" pelo menos até que a morte os separe
  Claro que dentro de uma sociedade que endeusa a imagem sexual feminina é compreensível que grande parcela do público feminino se achem "deusas sexuais" ou "irresistíveis" e essa visão errada de si mesmas prejudica suas próprias vidas e relacionamentos, levando à traições e todo sofrimento emocional.
  Nem sempre nossos sentimentos serão respeitados como queríamos, infelizmente! Mas vamos nos fortalecendo a cada experiência e encontrando pessoas valorosas em nosso caminho, seja qual for a natureza dos laços que temos com outrem.

Salve salve meu nobre Luan! Bom "vê-lo" por aqui.

Não li os dois mano. Só li os três de Rollo Tomassi (The Rational Male, Preventive Medicine e Positive Masculinity) e estava ouvindo o audiobook do seu quarto livro (Religion). Não li Nessaham Alita porque não achei o livro de graça e achei muito caro na Amazon kk

Sobre o livro de Tomassi, foi como eu escrevi mais acima: tenho pra mim que tem algumas coisas válidas e que existem. Por exemplo? VSM (valor de mercado sexual), hipergamia (tendência da mulher de querer sempre uma melhor opção), as etapas da vida e/ou do ciclo menstrual feminino que as fazem escolher um cara com característica mais provedora (ter mais dinheiro, o que proporciona segurança/conforto) ou com característica mais reprodutivas (ser atraente fisicamente, o que proporciona uma boa prole), são algumas coisas que me vêm em mente agora. Agora, isso é a lei que se encaixa em todos os exemplos? Não, até porque conheço exemplos, como escrevi na resposta para o Moltisanti, de mulheres que poderiam, por exemplo, estar com "opções melhores" (digamos assim) de caras e elas preferiram permanecer fiéis aos seus namorados. Inclusive essa menina que me vem em mente, da qual cito o exemplo, ficou mais de 10 meses longe do namorado, e não se envolveu com nenhum cara.

Pra mim, isso é admirável, e existem sim mulheres desse tipo. Nem todas são do estilo que a galera pinta. Agora, existem mulheres que podem foder com a vida do cara? Sim, existem. Existem homens que podem foder com a vida da mulher? Sim, existem, com certeza. No caso dos homens, o que eu vejo hoje é que essa galera que produz esse conteúdo redpill visa alertar a moçada para essas mulheres.

Mas lembro-me de algo muito sensato que Bruno Giglio aconselhava, e disso lembro-me muito bem: "oh, se tu não estás afim e ter um relacionamento sério com uma mulher e só quer ficar de pegação, não vai se envolver com uma mulher que quer ter um relacionamento sério, por que isso é mau-caratismo."

Agora, referente ao último livro de Tomassi (Religion), já achei que tem muita teoria das conspiração e muita viagem, apesar de que tem uma coisa ou outra válida ali.

Eu também passei pela fase de estar desacreditado das mulheres. Percebi também que as mulheres não vão se interessar por um cara (leia-se eu há tempos atrás kkk) somente porque ele se acha de bom coração e uma boa pessoa.

Também acredito, como você, que pode existir um relacionamento duradouro entre homem e mulher. Agora, depois de consumir esses conteúdos, tenho para mim que o amor existe sim, mas ele é condicional. Em que sentido? No caso do amor da mulher pelo homem: não adianta eu acreditar que a mulher vai me amar apenas por quem eu sou, me amar porque eu acredito que ela conhece meu coração e que eu sou um bom homem; ela irá sim amar por essas razões, mas desde que também o homem consiga minimamente prover algumas coisas básicas para a mulher (mínima segurança física/financeira e preferencialmente estabilidade profissional, por exemplo). O cara não precisa estar com a vida já feita (e aí é que abre-se o parênteses para a discussão das mulheres interesseiras, que só se juntam com um cara porque ele já tem a vida feita, mas que não construiu o corre junto com ele e só quer a parte boa; o cara tem que se atentar a isso também), mas pelo menos precisa ser um cara com perspectiva de futuro, que esteja caminhando na direção do crescimento e da conquista dos seus objetivos.

No caso do amor do homem pela mulher: o homem vai amar sim uma mulher pelo caráter dela, pela afinidade emocional e pelo companheirismo e parceria dela na relação, mas desde que ela seja minimamente atraente. Não que precise ser tipo modelo ou blogueira, mas ela precisa ser minimamente atraente para o ele (o homem).

Ultimamente confesso que nem tenho visto mais nada desse tipo de conteúdo. Estou focando mais em outras coisas, como estoicismo e cuidar da paz mental. Só de vez em quando que eu vejo.

Agora tem um canal muito, muito bom, e que não é necessariamente redpill, que se chama Projeto Conselho, de Ricardo Tomé. Esse cara é do Rio de Janeiro, e tem uma sensatez, humildade intelectual e inteligência muito grande. Esse sim produz CONTEÚDO de verdade. Ele produz conteúdo, mas é uma pena que hoje se considere ficar dançando em frente do celular como um "produtor de conteúdo" suhauhuahsu

No final das contas, acho que não existe certo ou errado nesse quesito dessas teorias. Elas podem explicar algumas coisas, e podem pecar em outros pontos. Se faz sentido para você, show, se não, descarte. Acredito que temos sempre que buscar aquilo que faça sentido para nossa vida, e o que não fizer simplesmente deixar para lá.

Enfim, mano. Escrevi demais.

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



@_Luan gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Sex 21 Jan 2022, 07:44
21.01.2022, 07h19

Muy buenas, compañeros. Suavecito?

Gostaria de fazer alguns apontamentos para mim mesmo. Parece-me que é importante fazê-lo.

Eu caí feio em PMO.

Não sei o que é, mas me parece que é autossabotagem ou persistência no erro.

De qualquer forma, mas que percebi que realmente, infelizmente, não dá pra acessar instagram. Não dá, bicho. Só lamento. Para o meu reboot, particularmente, não é negócio. É ficar brincando com fogo e depois reclamar que queimou a mão. Faz sentido brincar com fogo e reclamar que queimou a mão? Não faz, mano. É semelhante ao instagram: não faz sentido ficar usando o instagram e depois reclamar que resetou. Faz sentido? Faz não, mano. Pois bem, meu jovem.

Qual o erro e equívoco que cometi? Cara, batem uns 7 ou 8 dias de reboot, começo a sentir-me bem e parece até que já estou curado da PMO e aí eu digo: "não po, eu vou só ver se alguém falou comigo". Aí se pá alguém falou mesmo contigo, aí tu fica ali, navegando no Instagram, e por mais que tu tenha deixado de seguir perfis chamativos e por mais que você considere que seu instagram está seguro, ele não está.

Desses últimos resets, o Instagram foi de vi os primeiros gatilhos. E às vezes eu nem me dava conta de que eram gatilhos, pois estava me sentindo tão bem que nem parecia mesmo. Aí depois de resetar é que percebi: "poxa, foram aqueles gatilhos".

Então, mano. Facilita o jogo pra tu.

Eu sei, é muito tentador. Às vezes é legal compartilhar a tua vida com o "mundo", mas mais uma vez, não vale o "risco". Não vale.

Aproveite para fazer um jejum de dopamina. Se por acaso alguém vir falar com você pelo Instagram, já mande logo o seu whatsapp que se esse alguém realmente quiser falar com você, ele lhe procurará por lá. É isso mano.

Outra. Verifica só a questão da tua rotina com o sono. Faz-me demasiado bem acordar cedo, tipo umas 5h da manhã. Uma calmaria. Melhor ainda se for pra se acordar cedo para pedalar... Issh, é uma paaaaaaz. Sem carros, sem pessoas, sem sol quente de torrar sua pele; parece o Paraíso na Terra.

Pois bem. Terça retomei com a dança e definitivamente é sensacional. É algo que percebi que tenho que me dedicar. Curto, faz-me bem, é uma terapia. Temos que buscar as coisas que nos fazem bem e nunca abdicar delas. Com a dança não pararei. Só observar o horário, pois por às vezes terminar tarde isso pode atrapalhar teu horário de dormir cedo; mas aí tu podes ir no sábado de tarde e não ter esse problema.

Antes de qualquer coisa, é preciso nos comprometermos com a mudança. Hoje a mesma internet que desafortunadamente a utilizamos para consumir coisas ruins, podemos usá-la a nosso favor, com coisas positivas. Tem uma porrada de canais que reúnem discursos de sabedoria [eles dizem 'motivação', mas prefiro a palavra 'sabedoria'] pra nós consumirmos. É só meter o play e ouvir com atenção. Voilá.

Construir uma boa rotina também ajuda muito.

Fale menos, faça mais.

Alla prossima.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Kaneki, Rottweiler e LUCAS CAESAR gostam desta mensagem

Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 380
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 28
Localização : São Paulo

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Sex 21 Jan 2022, 09:23
Grande Gardenzio, Bom dia!

Lamento pela sua recaída, creio que diante do seu relato, você já diagnosticou a origem dos gatilhos que te fazem cair.

Instagram já foi motivo de gatilho pra mim cair em PMO várias vezes, até que deixei ele em stand-by, os algoritmos programados vão direto no seu ponto fraco é assim que funciona, certas coisas são gatilhos pra mim que não são pra você, ou vice-versa, cabe a nós identificarmos aonde estamos errando e corrigir essas brechas.

Continue com suas atividaes de religação, a dança , academia, o importante é te fazer bem, e assim substituir a dopamina gerada pela pornografia.

Apenas não se desmotive por isso, hoje é um novo dia, então recomeçe companheiro, quantas vezes forem necessário, somos mais fortes!

Vamos seguir!

Grande abraço!





_______________________________________
Meu Diário: https://www.comoparar.com/t12284-diario-parte-2-situacao-agravou-se-demais

@_Luan gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3150
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Sab 22 Jan 2022, 08:52
Gardenzio escreveu:21.01.2022, 07h19

Muy buenas, compañeros. Suavecito?

Gostaria de fazer alguns apontamentos para mim mesmo. Parece-me que é importante fazê-lo.

Eu caí feio em PMO.

Não sei o que é, mas me parece que é autossabotagem ou persistência no erro.

De qualquer forma, mas que percebi que realmente, infelizmente, não dá pra acessar instagram. Não dá, bicho. Só lamento. Para o meu reboot, particularmente, não é negócio. É ficar brincando com fogo e depois reclamar que queimou a mão. Faz sentido brincar com fogo e reclamar que queimou a mão? Não faz, mano. É semelhante ao instagram: não faz sentido ficar usando o instagram e depois reclamar que resetou. Faz sentido? Faz não, mano. Pois bem, meu jovem.

Qual o erro e equívoco que cometi? Cara, batem uns 7 ou 8 dias de reboot, começo a sentir-me bem e parece até que já estou curado da PMO e aí eu digo: "não po, eu vou só ver se alguém falou comigo". Aí se pá alguém falou mesmo contigo, aí tu fica ali, navegando no Instagram, e por mais que tu tenha deixado de seguir perfis chamativos e por mais que você considere que seu instagram está seguro, ele não está.

Desses últimos resets, o Instagram foi de vi os primeiros gatilhos. E às vezes eu nem me dava conta de que eram gatilhos, pois estava me sentindo tão bem que nem parecia mesmo. Aí depois de resetar é que percebi: "poxa, foram aqueles gatilhos".

Então, mano. Facilita o jogo pra tu.

Eu sei, é muito tentador. Às vezes é legal compartilhar a tua vida com o "mundo", mas mais uma vez, não vale o "risco". Não vale.

Aproveite para fazer um jejum de dopamina. Se por acaso alguém vir falar com você pelo Instagram, já mande logo o seu whatsapp que se esse alguém realmente quiser falar com você, ele lhe procurará por lá. É isso mano.

Outra. Verifica só a questão da tua rotina com o sono. Faz-me demasiado bem acordar cedo, tipo umas 5h da manhã. Uma calmaria. Melhor ainda se for pra se acordar cedo para pedalar... Issh, é uma paaaaaaz. Sem carros, sem pessoas, sem sol quente de torrar sua pele; parece o Paraíso na Terra.

Pois bem. Terça retomei com a dança e definitivamente é sensacional. É algo que percebi que tenho que me dedicar. Curto, faz-me bem, é uma terapia. Temos que buscar as coisas que nos fazem bem e nunca abdicar delas. Com a dança não pararei. Só observar o horário, pois por às vezes terminar tarde isso pode atrapalhar teu horário de dormir cedo; mas aí tu podes ir no sábado de tarde e não ter esse problema.

Antes de qualquer coisa, é preciso nos comprometermos com a mudança. Hoje a mesma internet que desafortunadamente a utilizamos para consumir coisas ruins, podemos usá-la a nosso favor, com coisas positivas. Tem uma porrada de canais que reúnem discursos de sabedoria [eles dizem 'motivação', mas prefiro a palavra 'sabedoria'] pra nós consumirmos. É só meter o play e ouvir com atenção. Voilá.

Construir uma boa rotina também ajuda muito.

Fale menos, faça mais.

Alla prossima.
Olá amigo, siga em frente;; eu sei que você irá vencer, tudo de ruim já ficou pra trás, não haverá mais erros somente haverá disciplina e perseverança; rumo à vitória abraços.

_______________________________________


METAS: SEM P: 100 DIAS e SEM M.O.: 3 DIAS - 29 / 5 DIAS / 7 DIAS

Meus Links:
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Sab 22 Jan 2022, 15:29
Muy buenas, compañeros.

Ainda pergunto-me porque diabos eu me preocupo em querer fazer as pessoas irem por um caminho que eu acho que é melhor. E o melhor é que às vezes não nem apenas uma mera opinião pessoal, mas são coisas que são sobre coisas que realmente são boas e sobre coisas que são ruins. Por exemplo: se tu conhece um cara que está se acabando na cachaça, é uma mera opinião pessoal aconselhá-lo para sair dessa vida, ou mostrar-lhe que existem coisas melhores para despender tempo e conselhos do gênero? Não, não é mera opinião.

É difícil, muito difícil, quando às vezes essas pessoas nos são queridas, e muitas vezes até alguns familiares. Mas peguei-me hoje pensando: "porque te preocupas, companheiro? qual das tuas preocupações resolverá o problema/questão que a pessoa está enfretando?". Até onde eu saiba, nenhum. Pois bem, porque te preocupas com isso? Não deverias gastar teus pensamentos e energias com essas coisas, na moral.

Antes eu perdia tempo com esses pensamentos, mas hoje não tenho mais tempo para isso, na moral também. Mais uma vez, pra que perder tempo com esses pensamentos? Gastar energia, preocupar-se, quando na verdade, no fundo do fundo, deverias estar preocupado única e exclusivamente em construir a tua vida.

Egoísmo? Claro que não. Porque seria egoísmo eu entender que só tenho poder para transformar a minha vida e que, por isso, são vãs as preocupações que eu tenho sobre a vida e outras pessoas? Não é egoísmo, é autoconsciência.

Egoísmo seria eu deixar de ajudar a essa pessoa caso ela precise. Egoísmo seria ligar o foda-se e nem mesmo aconselhá-la. Aí talvez seria egoísmo, mas no caso de entender que eu não mudo a vida de ninguém, isso não é egoísmo.

E outra. Se você já tem mais que 21 anos, você deveria mesmo é estar concentrando sua atenção em construir a SUA vida, e não preocupar-se com a vida dos outros. Ore por eles, ajude-os se eles quiserem ser ajudados, mas não vá além do que podem suas energias.

O caminho é esse aí.

Cada um segue a vida do jeito que acha que deve seguir. Entenda bem isso. E você não é obrigado a seguir o mesmo caminho que eles estão seguindo. SIGA O SEU! Existem caminhos mesmo que são só você e Deus, e mais ninguém ao seu lado. E é isso aí. Às vezes também é preciso mudar ambientes, mudar convivências, e isso faz parte da vida. Diga e esses: "obrigado pelo tempo juntos, mas estou seguindo uma outra estrada, a minha estrada. Fiquem com Deus!". Não é fácil, despedir-se é difícil, sobretudo se são pessoas muito próximas, mas às vezes é necessário por um tempo. Não significa afastar-se para sempre, mas seguir sua vida. Às vezes você se encontra com eles, mas pouco, não muito. E é isso aí.

Sigamos, gentlemen.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3150
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Qua 26 Jan 2022, 07:50
Gardenzio escreveu:Muy buenas, compañeros.

Ainda pergunto-me porque diabos eu me preocupo em querer fazer as pessoas irem por um caminho que eu acho que é melhor. E o melhor é que às vezes não nem apenas uma mera opinião pessoal, mas são coisas que são sobre coisas que realmente são boas e sobre coisas que são ruins. Por exemplo: se tu conhece um cara que está se acabando na cachaça, é uma mera opinião pessoal aconselhá-lo para sair dessa vida, ou mostrar-lhe que existem coisas melhores para despender tempo e conselhos do gênero? Não, não é mera opinião.

É difícil, muito difícil, quando às vezes essas pessoas nos são queridas, e muitas vezes até alguns familiares. Mas peguei-me hoje pensando: "porque te preocupas, companheiro? qual das tuas preocupações resolverá o problema/questão que a pessoa está enfretando?". Até onde eu saiba, nenhum. Pois bem, porque te preocupas com isso? Não deverias gastar teus pensamentos e energias com essas coisas, na moral.

Antes eu perdia tempo com esses pensamentos, mas hoje não tenho mais tempo para isso, na moral também. Mais uma vez, pra que perder tempo com esses pensamentos? Gastar energia, preocupar-se, quando na verdade, no fundo do fundo, deverias estar preocupado única e exclusivamente em construir a tua vida.

Egoísmo? Claro que não. Porque seria egoísmo eu entender que só tenho poder para transformar a minha vida e que, por isso, são vãs as preocupações que eu tenho sobre a vida e outras pessoas? Não é egoísmo, é autoconsciência.

Egoísmo seria eu deixar de ajudar a essa pessoa caso ela precise. Egoísmo seria ligar o foda-se e nem mesmo aconselhá-la. Aí talvez seria egoísmo, mas no caso de entender que eu não mudo a vida de ninguém, isso não é egoísmo.

E outra. Se você já tem mais que 21 anos, você deveria mesmo é estar concentrando sua atenção em construir a SUA vida, e não preocupar-se com a vida dos outros. Ore por eles, ajude-os se eles quiserem ser ajudados, mas não vá além do que podem suas energias.

O caminho é esse aí.  

Cada um segue a vida do jeito que acha que deve seguir. Entenda bem isso. E você não é obrigado a seguir o mesmo caminho que eles estão seguindo. SIGA O SEU! Existem caminhos mesmo que são só você e Deus, e mais ninguém ao seu lado. E é isso aí. Às vezes também é preciso mudar ambientes, mudar convivências, e isso faz parte da vida. Diga e esses: "obrigado pelo tempo juntos, mas estou seguindo uma outra estrada, a minha estrada. Fiquem com Deus!". Não é fácil, despedir-se é difícil, sobretudo se são pessoas muito próximas, mas às vezes é necessário por um tempo. Não significa afastar-se para sempre, mas seguir sua vida. Às vezes você se encontra com eles, mas pouco, não muito. E é isso aí.

Sigamos, gentlemen.  
Olá amigo, bora pra frente. Continue focado, abçs.

_______________________________________


METAS: SEM P: 100 DIAS e SEM M.O.: 3 DIAS - 29 / 5 DIAS / 7 DIAS

Meus Links:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Sex 28 Jan 2022, 08:52
28.01.2022, 08h33

Memento mori. Lembre-se da morte.

Pode parecer meio trágico falar sobre a morte, mas tenho para mim que é uma boa reflexão.

Porque diabos pensamos que nossa vida será eterna? Porque vivemos nossa vida pensando que ela não terá fim, e por isso às vezes não nos damos conta que estamos acabando com a nossa própria vida? Você acha que vai viver para sempre, só porque está jovem? Vai não, jow.

Lembre-se que um dia você morrerá.

É uma das reflexões mais presentes entre os estoicos e, de fato, nos faz refletir sobre como estamos seguindo com nossas vidas. Por isso, temos que nos lembrar cotidianamente que a nossa vida um dia chegará ao fim, e que as coisas mais importantes que vamos querer levar dela serão as experiências que da vida tivemos e a boa lembrança que as pessoas tiveram de mim.  

Não podemos levar nossa vida como se não tivesse amanhã, pois não sabemos o dia que partiremos. Agora eu vos escrevo, você me lê, mas nem eu nem você sabemos quando partiremos. "Só existem dois dias do ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã; portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente VIVER" (Dalai Lama).

Claro, dá pra prevenir muita coisa cuidando da saúde, praticando atividades físicas, alimentando-se bem, evitando lugares perigosos, evitando se expor demais a riscos desnecessários. Isso contribui para retardar nossa partida aqui na terra, mas não é a garantia.

Portanto, lembrar-se da morte é sim positivo. Faz-me lembrar que a minha vida é finita e que eu TENHO que aproveitar a minha vida, seja cuidando do meu futuro, seja tendo um momento de lazer na hora certa.

É por isso que todos os dias eu agradeço a Deus por ele ter feito mais um sol nascer sobre a minha janela. Isso para mim é uma benção. É a oportunidade que eu tenho para construir a vida que eu desejo.

Nos empenhemos, portanto, em construir a vida que desejamos e que esse seja um projeto de vida sólido e comprometido. Não estamos na vida para ficar deixando ela nos levar, como diria Zeca 'do pagode'. Somos sócios majoritários da nossa existência, responsáveis por manejar a vela do nosso barco. "Sou senhor do meu destino, capitão da minha alma." (William Henley)

Tome responsabilidade sobre sua vida. Diga quem é que manda nela e faça por onde. Ore, diariamente, para se conectar com Deus, mas empenhe-se também em fazer a parte que lhe cabe.

Porque diabos pensamos que as coisas cairão do Céu? Não é só porque Deus é bom que Ele vai fazer as coisas que queremos. Temos que trabalhar em cima dos nossos projetos. Achar que as coisas vão se ajustar sem fazermos nada é um pensamento fantasioso, uma ilusão.

Trabalhemos, assim, no nosso progresso e evolução contínua.

Alla prossima!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Vitoriosa, Rottweiler e @_Luan gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Dom 30 Jan 2022, 10:02
30.01.2022, 09h29

Senhores, bonjour.

Tenho passado pouco ultimamente aqui, é que estou mais ocupado. Tenho preconizado os estudos, e assim que me acordo procuro me organizar para poder estudar. Medito um pouco, às vezes leio a Palavra de Deus, e tão logo termino sento minha bunda na cadeira e vou estudar. Melhor coisa que posso fazer.

Estou focado nisso. Abri mão para começar um pouquinho mais tarde os estudos hoje, mas começá-los-ei tão logo acabo aqui. Na verdade, tarde já está, e domingo é também dia de estudar. Todo dia é dia de estudar. Só não estudo a noite porque procuro estudar bem durante a manhã e a tarde, e a noite procuro ir desligando minha mente.

O celular está longe de meu quarto, e assim permanecerá. Diariamente tenho acessado o Instagram, mas com limite no app de 5 min. Bateu 5 min, só no outro dia. É bom e é ruim ao mesmo tempo. O bom é que limita; o ruim é que ainda vejo o Instagram.

Abrindo um adendo sobre o Instagram estar 'instragando' nossas vidas. De fato, numa quarta-feira aí, fui abrir o Instragando só por "curiosidade". Depois de ver as vidas perfeitas de todos, refleti à semelhança do meme do Juão Paulo: "carai, eu sou um merda meu irmão". Parece que eu não estou fazendo nada. Nada. Mas paremos por aqui, que pensar essas coisas não faz bem à mente.

Disso e de outras reflexões que me vieram a mente nesses dias, uma que me tocou foi o entendimento de que temos que estar atentos aos sinais que Deus [ou o Universo] nos dá diante dos acontecimentos da nossa vida. Todo obstáculo, ou toda adversidade, ou qualquer sentimento que para nós nos é ruim, deve ser encarado como um pequeno [ou grande] alerta.

Vamos colocar o contexto do vício em PMO, que é o que nos interessa mais. Veja bem, se por ventura eu ainda vou atrás desses conteúdos, algumas coisas podem estar acontecendo: 1) ou eu não tenho uma visão de futuro forte e alinhada com meus propósitos e objetivos, 2) ou eu não estou construindo a vida que eu quero para mim (consequência do item 1), 3) ou eu não estou empenhado verdadeiramente no meu crescimento pessoal/profissional/intelectual/espiritual), 4) ou a minha vida não é interessante o suficiente para mim mesmo. Enfim, algumas possibilidades aqui elencadas.

Esses são sinais, sinais de que coisas precisam ser mudadas. E quem será o protagonista dessa mudança? Eu (você).

Quaisquer que sejam as possibilidades, o fato é que pra tudo e qualquer coisa precisamos estar comprometidos com nossa mudança, com nosso desenvolvimento pessoal, com nossos propósitos e objetivos. E ir construindo nossa vida em cima dos nossos propósitos e objetivos. Os resultados para serem conquistados "demandam esforço e implicam lidar com algum grau de desconforto, mas geram resultados mais do que compensadores." [já decorei uma parte do vídeo que escuto quase todos os dias, complimenti fratello  Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 1f44f ]  

Enfim. Até estava pensando em escrever alguma coisa com sentido mas não estou conseguindo porque minha cabeça só pensa em começar a estudar.

Talvez a noite eu retorne aqui.

De toda forma, temos sempre que tirar um tempo para cuidar-nos de nossa mente. A mente é fundamental, senhores. Cuidemos dela como cuidamos do nosso corpo, e não nos esqueçamos de cuidar do espírito.

Aliás, deixa eu aproveitar o ensejo para publicar aqui um trecho do poema de Juvenal, poeta romano das antigas, muito conhecido pela frase "mens sana in corpore sano", a qual gosto muito.

orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per virtutem patet unica vitae.


[Tradução]
Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.

Sou sócio majoritário da minha existência; capitão da minha alma, senhor do meu destino.

Sigamos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pacaraima

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Seg 31 Jan 2022, 14:19
31.01.2022, 13h50

Fala Clóvis, belezidade?

Senhores, a parada é a seguinte. Tou passando só essa hora do dia aqui no Fórum porque pela manhã não consegui produzir ainda nos estudos. Gostaria de fazer algumas ponderações sobre isso.

É que assim, graças a Theos semana passada eu consegui estudar de segunda até ontem. Segunda-feira, é verdade, comecei bem, com um bom gás e bem no horário também; mantive o gás até na quinta-feira, quando a partir da sexta o ritmo diminuiu um pouco mais. De toda forma, devo nutrir em mim satisfação, pois não houve um dia em que eu deixei de estudar.

O processo nem sempre é linear, e às vezes lidamos com alguns baixos. Ao estar numa ascendente, nem sempre teremos garantia de que esse padrão se manterá ao longo do tempo, por mais que consigamos fortalecer a disciplina e motivação cotidianamente.

É o desafio diário de manter-se motivado e disciplinado para fazer o que tem que ser feito mesmo quando não te bate a vontade, tlgd!?

Ainda que devendo estar contente comigo mesmo, e bastante satisfeito por isso, afinal eu estou apenas começando, posso enxergar aí possibilidades de melhorias em algumas coisas. Vejamos quais são.

A parte o fato de que novamente eu peguei uma leve gripe (não sei se foi gripe, covid ou sei lá o que, só sei que estou só 97,6% bem), percebi que nas manhãs de domingo a melhor coisa que posso fazer é dedicar-me a um bom pedal matinal, bem cedinho, preferencialmente saindo de casa antes das 5h47. Issh, é uma benção fazer isso. Acho que nunca o fiz. Só saio por volta das 6h da manhã, e por mais que pareça pouco, com treze minutos dá pra adiantar bastante um pedal. Sei que para muitos 6h da manhã é cedo demais, mas pra mim é o melhor período para pedalar. Ou então a noite, porém a noite não tem a luz natural que ilumina tudo; precisa sempre estar com uma lanterna forte.

Domingo é o dia para revisar os estudos brevemente, e preferencialmente desopilar a cabeça com algum entretenimento produtivo. Livro, filme motivacional, passear, enfim... Qualquer coisa que desopile faz que tenha alguma utilidade em si.

Enfim, seria isso.

O desafio cotidiano é conseguir manter a motivação e disciplina, para que o dever seja feito mesmo sem vontade. É desafiador verdadeiramente. Sei que todos nós temos muitas coisas para fazer, mas a mais importante é estudar e ponto final. Nada nem ninguém deve se sobrepor à necessidade de estudar. De fato, essa jornada é solitária mesmo, e por bem ou por mal já estou acostumado com isso kkk Mantenho minhas interações nas aulas de dança, e vou procurar de alguma forma alguma outra atividade social para eu não pecar nessa área. Já tenho percebido que estou bem descalibrado, mas umas baladas à noite com uma galera boa e uma diversão saudável aqui e ali já ajudam. Foda que nesse quesito eu quase sempre fico na minha confort zone, pois prezo por ter meu tempo saudável comigo mesmo, e não faço questão de estar rodeado de pessoas, apesar da companhia de homo sapiens, no equilíbrio, ser algo positivo.

No que toca ao reboot, percebi que faz diferença significativa manter-se distante de gatilhos, e manter-me afastado do Instagram deve ser uma prioridade. Preparar-me já nesses dias para sempre deixar o celular mais afastado, colocá-lo em outro cômodo na hora de dormir e seguir fazendo o que deve ser feito.

Os exercícios, infelizmente, estão em stand-by, apesar de ontem eu ter ido pedalar uns 30km, mas foi bem de leve. Talvez eu teria feito melhor se tivesse ficado em casa repousando, mas como não consigo ficar um domingo sem pedalar, lá fui eu. Amanhã gostaria de pedalar de manhã cedo, mas pelo visto é melhor ficar em casa repousando. Ainda não estou 100% bem, meio rouco e com um pouco de tosse, apesar de graças a Deus não estar com febre.

Não sei o que foi isso, pois, à exceção das vezes que fui tomar as doses da covid 19, estive 100% bem na maioria do tempo.

Vou tentar organizar melhor minha vida e minha rotina para que eu consiga no tempo que for para estudar, estudar, e no tempo que for para repousar, repousar; no tempo que for para cuidar de mim, cuidar de mim, e assim por diante. No mais, é isso.

Sigamos.

O foco da vida deve ser a evolução contínua.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."



Rottweiler gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3150
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Seg 31 Jan 2022, 21:00
Gardenzio escreveu:30.01.2022, 09h29

Senhores, bonjour.

Tenho passado pouco ultimamente aqui, é que estou mais ocupado. Tenho preconizado os estudos, e assim que me acordo procuro me organizar para poder estudar. Medito um pouco, às vezes leio a Palavra de Deus, e tão logo termino sento minha bunda na cadeira e vou estudar. Melhor coisa que posso fazer.

Estou focado nisso. Abri mão para começar um pouquinho mais tarde os estudos hoje, mas começá-los-ei tão logo acabo aqui. Na verdade, tarde já está, e domingo é também dia de estudar. Todo dia é dia de estudar. Só não estudo a noite porque procuro estudar bem durante a manhã e a tarde, e a noite procuro ir desligando minha mente.

O celular está longe de meu quarto, e assim permanecerá. Diariamente tenho acessado o Instagram, mas com limite no app de 5 min. Bateu 5 min, só no outro dia. É bom e é ruim ao mesmo tempo. O bom é que limita; o ruim é que ainda vejo o Instagram.

Abrindo um adendo sobre o Instagram estar 'instragando' nossas vidas. De fato, numa quarta-feira aí, fui abrir o Instragando só por "curiosidade". Depois de ver as vidas perfeitas de todos, refleti à semelhança do meme do Juão Paulo: "carai, eu sou um merda meu irmão". Parece que eu não estou fazendo nada. Nada. Mas paremos por aqui, que pensar essas coisas não faz bem à mente.

Disso e de outras reflexões que me vieram a mente nesses dias, uma que me tocou foi o entendimento de que temos que estar atentos aos sinais que Deus [ou o Universo] nos dá diante dos acontecimentos da nossa vida. Todo obstáculo, ou toda adversidade, ou qualquer sentimento que para nós nos é ruim, deve ser encarado como um pequeno [ou grande] alerta.

Vamos colocar o contexto do vício em PMO, que é o que nos interessa mais. Veja bem, se por ventura eu ainda vou atrás desses conteúdos, algumas coisas podem estar acontecendo: 1) ou eu não tenho uma visão de futuro forte e alinhada com meus propósitos e objetivos, 2) ou eu não estou construindo a vida que eu quero para mim (consequência do item 1), 3) ou eu não estou empenhado verdadeiramente no meu crescimento pessoal/profissional/intelectual/espiritual), 4) ou a minha vida não é interessante o suficiente para mim mesmo. Enfim, algumas possibilidades aqui elencadas.

Esses são sinais, sinais de que coisas precisam ser mudadas. E quem será o protagonista dessa mudança? Eu (você).

Quaisquer que sejam as possibilidades, o fato é que pra tudo e qualquer coisa precisamos estar comprometidos com nossa mudança, com nosso desenvolvimento pessoal, com nossos propósitos e objetivos. E ir construindo nossa vida em cima dos nossos propósitos e objetivos. Os resultados para serem conquistados "demandam esforço e implicam lidar com algum grau de desconforto, mas geram resultados mais do que compensadores." [já decorei uma parte do vídeo que escuto quase todos os dias, complimenti fratello  Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 1f44f ]  

Enfim. Até estava pensando em escrever alguma coisa com sentido mas não estou conseguindo porque minha cabeça só pensa em começar a estudar.

Talvez a noite eu retorne aqui.

De toda forma, temos sempre que tirar um tempo para cuidar-nos de nossa mente. A mente é fundamental, senhores. Cuidemos dela como cuidamos do nosso corpo, e não nos esqueçamos de cuidar do espírito.

Aliás, deixa eu aproveitar o ensejo para publicar aqui um trecho do poema de Juvenal, poeta romano das antigas, muito conhecido pela frase "mens sana in corpore sano", a qual gosto muito.

orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per virtutem patet unica vitae.


[Tradução]
Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.

Sou sócio majoritário da minha existência; capitão da minha alma, senhor do meu destino.

Sigamos.
parabéns pelos dias firmes amigo, abçs.

_______________________________________


METAS: SEM P: 100 DIAS e SEM M.O.: 3 DIAS - 29 / 5 DIAS / 7 DIAS

Meus Links:

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Mandrake
Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/12/2021

Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora! - Página 35 Empty Re: Diário do Gardenzio, ilCapo - O novo se constrói agora!

Ter 01 Fev 2022, 07:39
Gardenzio escreveu:29.12.2021, 08h26

Fala senhores, tranquilidade?

Senhores, passando aqui brevemente.

Ontem foi positivo pois consegui estudar bem.

A única coisa que percebi é que foquei mais nos estudos e acabei me esquecendo de cuidar da mente, de modo que de noite eu sentia que estava faltando alguma coisa para eu estar em paz. Lembrei-me que não tinha lido o blog, então supus que fosse por isso.

É uma questão de construir e consolidar uma boa rotina para o reboot e para os estudos. Porque não adianta focar demais numa coisa num momento e depois de um tempo ter uma pane cerebral, pifar por excesso de estresse ou qualquer outra coisa.

De modo que vejo como produtivo seguir a rotina abaixo:

5h: acordar
5h15: ir treinar
6h15: café-da-manhã
7h - 8h45: estudar
12h45 - 14h: estudar
18h - 18h40: passear com os cachorros
18h50 - 19h20: resolver questões
19h20 - 20h30: tempo livre (ler blog, leitura livros)
21h: dormir

Mas como ninguém é um robô, e ciente de que às vezes poderei não cumprir 100% com a rotina de cima, permito-me expor um plano B:

6h: acordar
6h10 - 6h50: passear com os cães
7h- 7h50: café da manhã
7h50 - 8h45: leitura blog, leitura livros

12h45- 13h50: treinar
18h - 20h20: estudar
20h50: deitar

É uma rotina boa, ideal. Vejo que desafiante, mas não como impossível. Sei que terei que abdicar de algumas coisas, sem deixar de me privar de lazeres, mas com parcimônia. Na vida se queremos algo, devemos ter foco, disciplina, determinação e ação. Sei o que é abdicar de umas coisas em prol de outras maiores. Algumas vezes temos que ligar o foda-se mesmo para coisas que tiram o nosso foco do objetivo principal.

Portanto, meu caro gafanhoto, se alguma coisa na sua vida está tirando o foco daquilo que é essencial para você hoje, nem pense mais de 1x em dizer não àquilo e voltar direto para seu objetivo principal. Period.

Sem mais delongas, seguirei.

Bom dia cara ,estava lendo a página a anterior do seu diário e percebi que tens uma rotina agradável, eu tbm estou pondo a minha em.pratica
Mas fiquei com uma dúvida sobre a sua rotina
Percebi que tem um hiato de 2 horas e 30 , o que vc faz nela pra não ficar procrastinando? Obg cara
Se ouder acompanhar meu diário
E diário do Mandrake quero ser eu mesmo ,obg

Gardenzio gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos