Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/2/2022, 07:44
01.02.2022, 07h16

Das breves reflexões dos estoicos

Marcus Aurelius, imperador de Roma, aconselhava para fazermos diariamente nossos apontamentos. Ele mesmo fez os seus e os reuniu em seu livro 'Meditações'.

Do aprendizado que trago hoje do conteúdo que consumi é que só devemos ter claro em nossa mente as coisas que podemos mudar das coisas que não podemos mudar, e concentrar nossa atenção e foco APENAS nas coisas que podemos mudar. Isso dá uma boa paz mental e tranquilidade para seguir com a vida.

Que nada tire a tua paz, que nada tire a tua tranquilidade. Que tu possas estar seguindo bem a tua jornada, e que estejas atento aos obstáculos que se apresentam no meio do caminho, pois serão eles que nos farão tornar seres mais evoluídos [como diria um amigo meu] e nos forjarão homens mais fortes.

Do reboot

No que tange o reboot, é muito bom seguir sem se expor a gatilhos. Assim sigamos. Devo já me preparar para, preferencialmente, nem usar o celular no final de semana, pois é o momento em que mais surge a vontade de usá-lo, afinal tenho mais tempo livre. Não pode, meu caro gafanhoto.

Saiba que existem coisas na vida que são muito mais importantes do que uma curtida e uma fuçada na vida de pessoas que não estão nem aí para você. Não sei se já percebestes, mas todos esses aplicativos foram projetados para fazer VOCÊ ficar lá preso, e nunca mais sair. És como uma mercadoria, e nenhum dos afáveis engenheiros que projetaram os apps (leia-se Instagram, Facebook Twitter) muito menos seus donos estão preocupados se você está viciado ou não nos aplicativos deles. Aliás, meu nobre soldado, eles estão é muito felizes por você estar viciado nos apps deles, da mesma forma que também estão os donos dos conglomerados das maiores indústrias P do mundo.

Então não se engane. Não sou adepto de teorias da conspiração, mas sabemos que por trás de grandes empresas existem CEO's, CFO's e toda sorte de outros Chiefs alguma coisa, que têm poder de ingerência sobre suas companhias, e eles estão buscando diariamente formas de fazer você e eu ficarmos presos em seus aplicativos. Isso é um dado, de longe nem se assemelha com qualquer teoria da conspiração.

Da rotina

Hoje acordei-me as 5h40. Foi bom.

Como ainda estou repousando, não fui fazer atividades físicas. Não sei se estou com covid ou se peguei uma gripe, mas ainda estou tossindo um pouco e com uma leve indisposição. Tenho que ficar repousando até me recuperar, o que infelizmente me faz ficar sem as atividades físicas diárias.

Acordar cedo faz-me demasiado bem, e devo organizar minha vida para priorizar isso como um hábito.

Como hoje à noite ficarei também repousando, amanhã poderei me acordar cedo também, e verificar se realmente as aulas de dança à noite atrapalham meu horário de dormir, e se sim as modificarei para o sábado.

Construamos rotinas, pois elas nos ajudam a consolidar um hábito e facilitar a execução das tarefas diariamente, mesmo que não haja vontade.

No mais, sigamos.

Tenho que ler mais, pois estou há muito tempo sem leitura. E a leitura é muito importante para a mente, sobretudo as boas. Vamos ler, senhores. Sei que dá preguiça, mas é a melhor coisa que fazemos. Conhecimento liberta, desde que seja colocado em prática e usado com sabedoria.


Última edição por Gardenzio em 1/2/2022, 14:28, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, Rav Tobias e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/2/2022, 07:56
Kaneki escreveu:parabéns pelos dias firmes amigo, abçs.

Obrigado pela força, meu nobre kaneki. Tmj!

Mandrake escreveu:
Gardenzio escreveu:29.12.2021, 08h26

Fala senhores, tranquilidade?

Senhores, passando aqui brevemente.

Ontem foi positivo pois consegui estudar bem.

A única coisa que percebi é que foquei mais nos estudos e acabei me esquecendo de cuidar da mente, de modo que de noite eu sentia que estava faltando alguma coisa para eu estar em paz. Lembrei-me que não tinha lido o blog, então supus que fosse por isso.

É uma questão de construir e consolidar uma boa rotina para o reboot e para os estudos. Porque não adianta focar demais numa coisa num momento e depois de um tempo ter uma pane cerebral, pifar por excesso de estresse ou qualquer outra coisa.

De modo que vejo como produtivo seguir a rotina abaixo:

5h: acordar
5h15: ir treinar
6h15: café-da-manhã
7h - 8h45: estudar
12h45 - 14h: estudar
18h - 18h40: passear com os cachorros
18h50 - 19h20: resolver questões
19h20 - 20h30: tempo livre (ler blog, leitura livros)
21h: dormir

Mas como ninguém é um robô, e ciente de que às vezes poderei não cumprir 100% com a rotina de cima, permito-me expor um plano B:

6h: acordar
6h10 - 6h50: passear com os cães
7h- 7h50: café da manhã
7h50 - 8h45: leitura blog, leitura livros

12h45- 13h50: treinar
18h - 20h20: estudar
20h50: deitar

É uma rotina boa, ideal. Vejo que desafiante, mas não como impossível. Sei que terei que abdicar de algumas coisas, sem deixar de me privar de lazeres, mas com parcimônia. Na vida se queremos algo, devemos ter foco, disciplina, determinação e ação. Sei o que é abdicar de umas coisas em prol de outras maiores. Algumas vezes temos que ligar o foda-se mesmo para coisas que tiram o nosso foco do objetivo principal.

Portanto, meu caro gafanhoto, se alguma coisa na sua vida está tirando o foco daquilo que é essencial para você hoje, nem pense mais de 1x em dizer não àquilo e voltar direto para seu objetivo principal. Period.

Sem mais delongas, seguirei.

Bom dia cara ,estava lendo a página a anterior do seu diário e percebi que tens uma rotina agradável,  eu tbm estou pondo a minha em.pratica
Mas fiquei com uma dúvida sobre a sua rotina
Percebi que tem um hiato de 2 horas e 30 , o que vc faz nela pra não ficar procrastinando? Obg cara
Se ouder acompanhar meu diário
E diário do Mandrake quero ser eu mesmo ,obg

Salve Mandrake, blz?

Cara, pra ser verdadeiro, essa minha rotina foi bem difícil de ser colocada em prática. Não sei o motivo, mas só sei que foi difícil.

Hoje já estou seguindo uma outra rotina, e ainda que tenham alguns períodos de procrastinação, eles estão melhorando aos poucos.

Não vou mentir, ainda procrastino, mas aos poucos estou me ajustando. O que tem ajudado é cuidar da mente e consumir vídeos do canal Daily Stoic, do Ryan Holiday. É muito bom, pois fala sobre o estoicismo na vida prática. Orar também tem me ajudado muito em todos os aspectos, apesar de saber que nada é perfeito.

Assim que tiver um tempo, dou uma passada lá no seu diário.

Abraço meu bom!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, GuerreiroImplacável e Luan_ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/2/2022, 07:13
02.02.2022, 06h51

Bom dia, senhores. Blz?

Acordei-me às 5h40 da manhã. Como ainda estou de "repouso", não fui fazer nenhum exercício físico pela manhã, infelizmente. Vou me poupar para ver se me recupero 100% logo, ao invés de ficar postergando a minha recuperação.

Ontem estudei e cronometrei o tempo. Percebi que dava pra ter administrado melhor o tempo e, talvez, ter estudado mais tempo com mais eficácia. De qualquer forma, quando chegou no início da noite eu parei tudo, e fui fazer outras coisas de minha vida. Procurei simplesmente parar e não ficar mais pensando em estudar. O momento que tinha para estudar já tinha passado, e agora aquele instante era de relaxar.

Acordar cedo realmente me faz toda diferença, pois é o momento em que meu nível de energia está lá no alto. Se eu quiser continuar praticando exercício pela manhã, é importante que eu procure me acordar sempre às 5h20, no máximo, pois aí tenho condições de ir cedo para a praça, voltar cedo para casa e já por volta das 8h estar com tudo okay para começar com os estudos, depois de ter orado e meditado.

Sei que inicialmente é desafiador, mas é possível. Se não conseguir fazer assim, posso buscar fazer os exercícios durante o horário do almoço, que inclusive é um horário que está me batendo um leve sono.

No mais, é isso.

Ganhar a manhã já é um bom passo para terminar bem o dia, e ontem por exemplo estive muito satisfeito comigo mesmo. Quando consigo fazer metade do trabalho antes mesmo do horário de almoçar, isso me dá muita satisfação.

Continuo vendo os vídeos do Daily Stoic, pois eu realmente preciso para manter-me são. Cada vez mais tenho percebido a necessidade de ler os estoicos na íntegra, pois fico pensando "caracas, se tudo isso eu aprendi vendo um vídeo, imagine se eu lesse a obra do autor?!". A parte os estudos tradicionais, porém, não tenho lido mais nenhum outro livro de autoajuda, por exemplo. Mas realmente não estou muito preocupado com isso. Aos poucos as coisas vão se ajustando. Estou preocupado apenas em estudar, assimilar o conteúdo, aprender, revisar e fazer exercícios. Só.

Se estamos caminhando na direção daquilo que deve ser feito não há dúvidas de que o resultado vem. Não importando o tempo, o resultado virá.

Mas aí jow, a ÚNICA, única preocupação que deves ter é em ESTAR FAZENDO A PARTE QUE CABE A VOCÊ FAZER. Estás fazendo a parte que lhe cabe? Estás fazendo as coisas que estão no seu controle? Estás centrando tua atenção nas coisas que você pode controlar, ao invés de se preocupar com variáveis que você não controla?

Lembre-se sempre disso. Não perca tempo preocupando-se com coisas que você não tem controle. Foque sua atenção somente e tão somente naquilo que você tem condições de alterar, e mude. Aqui, tenha paciência e foque sua atenção apenas naquilo que pode ser feito HOJE; planeje o amanhã e revisite o passado apenas para verificar o que deu certo e o que não deu, e aprender com isso. Eu diria, foque apenas 20% do seu tempo reflexivo no passado, 60% do seu tempo no MOMENTO PRESENTE e 20% do seu tempo planejando o futuro. Essas porcentagens podem mudar de autor para autor, mas é apenas um proposição inicial e didática.

A maioria das mudanças passa, primeiramente, pela mudança interna, dos padrões de pensamentos e crenças.

Novamente, não permita que a ansiedade lhe domine. Reflita: "HOJE. Acordei-me e só tenho o HOJE. O que é que HOJE eu posso fazer que vai me conduzir na direção que eu desejo?" Faça e refaça essa pergunta quantas vezes for preciso, mas concentre-se apenas no MOMENTO PRESENTE. Só isso pow.

Prepare-se, pois " A vontade de se preparar deve ser sempre maior que a vontade de vencer". Se, realmente, sua vontade de se preparar for maior do que a de vencer, quando a prova chegar ela será F-Á-C-I-L.

Nunca toque o sino.

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (Juvenal)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, GuerreiroImplacável e Luan_ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/2/2022, 08:58
Gardenzio escreveu:02.02.2022, 06h51

Bom dia, senhores. Blz?

Acordei-me às 5h40 da manhã. Como ainda estou de "repouso", não fui fazer nenhum exercício físico pela manhã, infelizmente. Vou me poupar para ver se me recupero 100% logo, ao invés de ficar postergando a minha recuperação.

Ontem estudei e cronometrei o tempo. Percebi que dava pra ter administrado melhor o tempo e, talvez, ter estudado mais tempo com mais eficácia. De qualquer forma, quando chegou no início da noite eu parei tudo, e fui fazer outras coisas de minha vida. Procurei simplesmente parar e não ficar mais pensando em estudar. O momento que tinha para estudar já tinha passado, e agora aquele instante era de relaxar.

Acordar cedo realmente me faz toda diferença, pois é o momento em que meu nível de energia está lá no alto. Se eu quiser continuar praticando exercício pela manhã, é importante que eu procure me acordar sempre às 5h20, no máximo, pois aí tenho condições de ir cedo para a praça, voltar cedo para casa e já por volta das 8h estar com tudo okay para começar com os estudos, depois de ter orado e meditado.

Sei que inicialmente é desafiador, mas é possível. Se não conseguir fazer assim, posso buscar fazer os exercícios durante o horário do almoço, que inclusive é um horário que está me batendo um leve sono.

No mais, é isso.

Ganhar a manhã já é um bom passo para terminar bem o dia, e ontem por exemplo estive muito satisfeito comigo mesmo. Quando consigo fazer metade do trabalho antes mesmo do horário de almoçar, isso me dá muita satisfação.

Continuo vendo os vídeos do Daily Stoic, pois eu realmente preciso para manter-me são. Cada vez mais tenho percebido a necessidade de ler os estoicos na íntegra, pois fico pensando "caracas, se tudo isso eu aprendi vendo um vídeo, imagine se eu lesse a obra do autor?!". A parte os estudos tradicionais, porém, não tenho lido mais nenhum outro livro de autoajuda, por exemplo. Mas realmente não estou muito preocupado com isso. Aos poucos as coisas vão se ajustando. Estou preocupado apenas em estudar, assimilar o conteúdo, aprender, revisar e fazer exercícios. Só.

Se estamos caminhando na direção daquilo que deve ser feito não há dúvidas de que o resultado vem. Não importando o tempo, o resultado virá.

Mas aí jow, a ÚNICA, única preocupação que deves ter é em ESTAR FAZENDO A PARTE QUE CABE A VOCÊ FAZER. Estás fazendo a parte que lhe cabe? Estás fazendo as coisas que estão no seu controle? Estás centrando tua atenção nas coisas que você pode controlar, ao invés de se preocupar com variáveis que você não controla?

Lembre-se sempre disso. Não perca tempo preocupando-se com coisas que você não tem controle. Foque sua atenção somente e tão somente naquilo que você tem condições de alterar, e mude. Aqui, tenha paciência e foque sua atenção apenas naquilo que pode ser feito HOJE; planeje o amanhã e revisite o passado apenas para verificar o que deu certo e o que não deu, e aprender com isso. Eu diria, foque apenas 20% do seu tempo reflexivo no passado, 60% do seu tempo no MOMENTO PRESENTE e 20% do seu tempo planejando o futuro. Essas porcentagens podem mudar de autor para autor, mas é apenas um proposição inicial e didática.

A maioria das mudanças passa, primeiramente, pela mudança interna, dos padrões de pensamentos e crenças.

Novamente, não permita que a ansiedade lhe domine. Reflita: "HOJE. Acordei-me e só tenho o HOJE. O que é que HOJE eu posso fazer que vai me conduzir na direção que eu desejo?" Faça e refaça essa pergunta quantas vezes for preciso, mas concentre-se apenas no MOMENTO PRESENTE. Só isso pow.

Prepare-se, pois " A vontade de se preparar deve ser sempre maior que a vontade de vencer". Se, realmente, sua vontade de se preparar for maior do que a de vencer, quando a prova chegar ela será F-Á-C-I-L.

Nunca toque o sino.

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (Juvenal)
ótimos ensinamentos amigo, parabéns pelos 10 dias, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio, GuerreiroImplacável e Luan_ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1223
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/2/2022, 17:45
Kaneki escreveu:
Gardenzio escreveu:02.02.2022, 06h51

Bom dia, senhores. Blz?

Acordei-me às 5h40 da manhã. Como ainda estou de "repouso", não fui fazer nenhum exercício físico pela manhã, infelizmente. Vou me poupar para ver se me recupero 100% logo, ao invés de ficar postergando a minha recuperação.

Ontem estudei e cronometrei o tempo. Percebi que dava pra ter administrado melhor o tempo e, talvez, ter estudado mais tempo com mais eficácia. De qualquer forma, quando chegou no início da noite eu parei tudo, e fui fazer outras coisas de minha vida. Procurei simplesmente parar e não ficar mais pensando em estudar. O momento que tinha para estudar já tinha passado, e agora aquele instante era de relaxar.

Acordar cedo realmente me faz toda diferença, pois é o momento em que meu nível de energia está lá no alto. Se eu quiser continuar praticando exercício pela manhã, é importante que eu procure me acordar sempre às 5h20, no máximo, pois aí tenho condições de ir cedo para a praça, voltar cedo para casa e já por volta das 8h estar com tudo okay para começar com os estudos, depois de ter orado e meditado.

Sei que inicialmente é desafiador, mas é possível. Se não conseguir fazer assim, posso buscar fazer os exercícios durante o horário do almoço, que inclusive é um horário que está me batendo um leve sono.

No mais, é isso.

Ganhar a manhã já é um bom passo para terminar bem o dia, e ontem por exemplo estive muito satisfeito comigo mesmo. Quando consigo fazer metade do trabalho antes mesmo do horário de almoçar, isso me dá muita satisfação.

Continuo vendo os vídeos do Daily Stoic, pois eu realmente preciso para manter-me são. Cada vez mais tenho percebido a necessidade de ler os estoicos na íntegra, pois fico pensando "caracas, se tudo isso eu aprendi vendo um vídeo, imagine se eu lesse a obra do autor?!". A parte os estudos tradicionais, porém, não tenho lido mais nenhum outro livro de autoajuda, por exemplo. Mas realmente não estou muito preocupado com isso. Aos poucos as coisas vão se ajustando. Estou preocupado apenas em estudar, assimilar o conteúdo, aprender, revisar e fazer exercícios. Só.

Se estamos caminhando na direção daquilo que deve ser feito não há dúvidas de que o resultado vem. Não importando o tempo, o resultado virá.

Mas aí jow, a ÚNICA, única preocupação que deves ter é em ESTAR FAZENDO A PARTE QUE CABE A VOCÊ FAZER. Estás fazendo a parte que lhe cabe? Estás fazendo as coisas que estão no seu controle? Estás centrando tua atenção nas coisas que você pode controlar, ao invés de se preocupar com variáveis que você não controla?

Lembre-se sempre disso. Não perca tempo preocupando-se com coisas que você não tem controle. Foque sua atenção somente e tão somente naquilo que você tem condições de alterar, e mude. Aqui, tenha paciência e foque sua atenção apenas naquilo que pode ser feito HOJE; planeje o amanhã e revisite o passado apenas para verificar o que deu certo e o que não deu, e aprender com isso. Eu diria, foque apenas 20% do seu tempo reflexivo no passado, 60% do seu tempo no MOMENTO PRESENTE e 20% do seu tempo planejando o futuro. Essas porcentagens podem mudar de autor para autor, mas é apenas um proposição inicial e didática.

A maioria das mudanças passa, primeiramente, pela mudança interna, dos padrões de pensamentos e crenças.

Novamente, não permita que a ansiedade lhe domine. Reflita: "HOJE. Acordei-me e só tenho o HOJE. O que é que HOJE eu posso fazer que vai me conduzir na direção que eu desejo?" Faça e refaça essa pergunta quantas vezes for preciso, mas concentre-se apenas no MOMENTO PRESENTE. Só isso pow.

Prepare-se, pois " A vontade de se preparar deve ser sempre maior que a vontade de vencer". Se, realmente, sua vontade de se preparar for maior do que a de vencer, quando a prova chegar ela será F-Á-C-I-L.

Nunca toque o sino.

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (Juvenal)
ótimos ensinamentos amigo, parabéns pelos 10 dias, abraços.
Vamos em frente, 10 dias, vamos multiplicar mais e mais.
Você vai vencer meu amigo, eu espero, torço muito pela sua Vitória.
Os sacrifícios de agora são a alegria do amanhã, ser forte é ser esperançoso mesmo em meio a dificuldades.

Kaneki, Gardenzio e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/2/2022, 01:41
Gardenzio escreveu:02.02.2022, 06h51

Bom dia, senhores. Blz?

Acordei-me às 5h40 da manhã. Como ainda estou de "repouso", não fui fazer nenhum exercício físico pela manhã, infelizmente. Vou me poupar para ver se me recupero 100% logo, ao invés de ficar postergando a minha recuperação.

Ontem estudei e cronometrei o tempo. Percebi que dava pra ter administrado melhor o tempo e, talvez, ter estudado mais tempo com mais eficácia. De qualquer forma, quando chegou no início da noite eu parei tudo, e fui fazer outras coisas de minha vida. Procurei simplesmente parar e não ficar mais pensando em estudar. O momento que tinha para estudar já tinha passado, e agora aquele instante era de relaxar.

Acordar cedo realmente me faz toda diferença, pois é o momento em que meu nível de energia está lá no alto. Se eu quiser continuar praticando exercício pela manhã, é importante que eu procure me acordar sempre às 5h20, no máximo, pois aí tenho condições de ir cedo para a praça, voltar cedo para casa e já por volta das 8h estar com tudo okay para começar com os estudos, depois de ter orado e meditado.

Sei que inicialmente é desafiador, mas é possível. Se não conseguir fazer assim, posso buscar fazer os exercícios durante o horário do almoço, que inclusive é um horário que está me batendo um leve sono.

No mais, é isso.

Ganhar a manhã já é um bom passo para terminar bem o dia, e ontem por exemplo estive muito satisfeito comigo mesmo. Quando consigo fazer metade do trabalho antes mesmo do horário de almoçar, isso me dá muita satisfação.

Continuo vendo os vídeos do Daily Stoic, pois eu realmente preciso para manter-me são. Cada vez mais tenho percebido a necessidade de ler os estoicos na íntegra, pois fico pensando "caracas, se tudo isso eu aprendi vendo um vídeo, imagine se eu lesse a obra do autor?!". A parte os estudos tradicionais, porém, não tenho lido mais nenhum outro livro de autoajuda, por exemplo. Mas realmente não estou muito preocupado com isso. Aos poucos as coisas vão se ajustando. Estou preocupado apenas em estudar, assimilar o conteúdo, aprender, revisar e fazer exercícios. Só.

Se estamos caminhando na direção daquilo que deve ser feito não há dúvidas de que o resultado vem. Não importando o tempo, o resultado virá.

Mas aí jow, a ÚNICA, única preocupação que deves ter é em ESTAR FAZENDO A PARTE QUE CABE A VOCÊ FAZER. Estás fazendo a parte que lhe cabe? Estás fazendo as coisas que estão no seu controle? Estás centrando tua atenção nas coisas que você pode controlar, ao invés de se preocupar com variáveis que você não controla?

Lembre-se sempre disso. Não perca tempo preocupando-se com coisas que você não tem controle. Foque sua atenção somente e tão somente naquilo que você tem condições de alterar, e mude. Aqui, tenha paciência e foque sua atenção apenas naquilo que pode ser feito HOJE; planeje o amanhã e revisite o passado apenas para verificar o que deu certo e o que não deu, e aprender com isso. Eu diria, foque apenas 20% do seu tempo reflexivo no passado, 60% do seu tempo no MOMENTO PRESENTE e 20% do seu tempo planejando o futuro. Essas porcentagens podem mudar de autor para autor, mas é apenas um proposição inicial e didática.

A maioria das mudanças passa, primeiramente, pela mudança interna, dos padrões de pensamentos e crenças.

Novamente, não permita que a ansiedade lhe domine. Reflita: "HOJE. Acordei-me e só tenho o HOJE. O que é que HOJE eu posso fazer que vai me conduzir na direção que eu desejo?" Faça e refaça essa pergunta quantas vezes for preciso, mas concentre-se apenas no MOMENTO PRESENTE. Só isso pow.

Prepare-se, pois " A vontade de se preparar deve ser sempre maior que a vontade de vencer". Se, realmente, sua vontade de se preparar for maior do que a de vencer, quando a prova chegar ela será F-Á-C-I-L.

Nunca toque o sino.

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (Juvenal)

Muito interessante esses ensinamentos, Gardenzio! Principalmente sobre não deixar a ansiedade dominar, que era o que estava acontecendo comigo ontem e hoje. Se concentrar no momento presente é essencial, assim como saber se preocupar somente com aquilo que está sob nosso controle, e não se desesperar por coisas que estão além da nossa influência, como datas de provas, por exemplo (que era a causa da minha ansiedade).
Continue firme, você está tendo uma rotina admirável, logo logo estarei acordando cedo assim como você, só temos a ganhar ao começar cedinho nossos dias, não é mesmo?
💪💪

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Gardenzio e Luan_ gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2807
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/2/2022, 09:51
Salve, Angelone.

Minhas saudações, irmão.

Você trouxe uma reflexão admirável, fiquei até contente em ler essa tua postagem bonita. Aproveitar o HOJE deve está em nosso sangue todo santo dia. Porque não adianta ficar pensando no amanhã sendo que você pode desfrutar o tempo de HOJE da melhor forma possível, seja praticando um esporte, estudar, meditar, orar etc.. 

Eu confesso que já pequei muitas vezes neste sentido. Pensava da seguinte forma: vou recair hoje, mas amanhã farei muito melhor. No dia seguinte, não fazia absolutamente nada! Porra. Depois disso, comecei a ficar ciente da sabotagem do cérebro. 

Fazendo uma breve analogia, é como estivesse lendo um livro. Quando você ler com prazer na página que você está, sem ter pressa em partir para as próximas folhas, você condensa melhor o conteúdo. Isso também se aplica aos dias. Aproveitar o HOJE da melhor forma possível sem ficar pensando no que vai fazer amanhã é bem mais prazeroso. No momento de estudar a mente precisa está focada, longe de pensamentos tendenciosos, preocupações, emoções, é só você e a razão.

Parabéns pelas rotinas matinais, irmão. Não há coisa melhor do que acordar cedo.

Um forte abraço, bom reboot!

Gardenzio, Diácono Lucas e Luan_ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/2/2022, 13:36
03.02.2022, 13h07

Salve salve, senhores. Blz?

Senhores, agradeço-vos de verdade pelos vossos comentários. Respondê-los-ei em breve, porque decidi passar aqui com um pouco de pressa pra colocar algumas ideias no lugar.

Essa noite não consegui dormir e acordei-me de madrugada, por volta das 2h30 e de lá até agora estou acordado. Não estou morto de sono, estou ok, talvez com uma leve indisposição natural, mas em geral 100%.

Às 5h20, graças a Theos, saí para pedalar, pois estava sentindo muita falta disso. Pedalei por 1h, depois fui na praça só pra voltar devagar com a calistenia e cheguei em casa. Orei e meditei um pouco depois do café-da-manhã.

Ontem estudei bem. Consegui render bem, começar bem o dia, comecei logo estudando, mas hoje foi diferente. Estava com dificuldade para começar a estudar, até que só as 10h iniciei meus estudos. A dificuldade mesmo foi só em dar o ponta pé inicial, mas depois de dado, foi só seguir revisando.

Fazia muito tempo que eu não estudava tanto quanto estudei ontem. Sei que pode não ser um número demasiado alto, mas levando em consideração que eu só comecei mesmo a estudar de verdade na segunda retrasada (24/01), faz só 11 dias que estou estudando.

Não sei se o fato de eu ter excedido um pouco os estudos atrapalhou-me ontem, mas eu quero entender que não tem nada a ver. A bem da verdade, é possível sim; basta pensar mais ou menos em um cara que tá há muito tempo sem jogar bola, e ele já quer, depois de 11 dias, jogar titular no futebol de campo: provavelmente vai dar merda, ele ainda não tá condicionado o suficiente para jogar 90 min sem parar, e por aí vai. É mais ou menos isso daí com meus estudos.

Bom, de qualquer forma, hoje pela manhã já deu pra estudar um bocadinho, como diriam os amigos portugueses. Deixei o telemóvel em outro sítio longe de meu quarto, e isso ajuda.

Quero só manter-me no meu reboot. Reforçar mais uma vez o entendimento de que eu devo concentrar minha vida apenas no momento presente, nas coisas que eu posso fazer hoje.

Confesso que estou um pouco desorganizado mentalmente, talvez porque faltaram os vídeos estoicos matinais. De toda maneira, vou aproveitar bem o período da tarde para seguir estudando. Não quero ocupar minha cabeça com outra coisa que não seja estudar.

Não estou me preocupando em deixar de cumprir com alguns compromissos ou tarefas que não me levem em direção a o que eu desejo; aliás, na maioria dos casos, no que toca atingir nossas metas e objetivos, não é só sobre o que eu preciso fazer, mas também sobre o que eu preciso deixar de fazer para atingir o meu objetivo. Aos poucos, vou aumentando meu foco nesse meu objetivo; estou tão focado nisso que não tenho nem tempo de pensar em outras coisas, graças a Deus. Que assim seja.

É senhores, tenho percebido que faz sim muita diferença ter um propósito e objetivo muito claro na mente, e o fato de estar trabalhando em cima dele diariamente faz toda diferença. Precisa ser algo desafiador, mas ao mesmo tempo possível. Antes eu vivia sem esse propósito, e talvez por isso a vida estivesse sem sentido e os dias se passavam escorrendo; parecia que o que eu fazia não fazia sentido, eram dias mortos.

Hoje continuo tendo a necessidade de me motivar diariamente, e eu gosto desse jogo de coisas que só dependem de mim. Até por isso que eu preferia nadar a jogar futebol; na natação, salvas as exceções, grosso modo, o meu resultado depende única e exclusivamente de mim: de quanto eu treinei, de quanto eu me preparei, de quanto eu descansei, de quanto eu treinei minha mente para seguir focada e em paz. No futebol muita coisa depende disso também, mas eu também estou "à mercê" da preparação dos meus companheiros de equipe: grosso modo, eu acabo dependendo deles. Em coisas mais individuais que só dependem de mim, eu me instigo mais a dar o meu melhor, e eu gosto desse jogo.

Pelo menos eu posso dizer que, se eu ganhei, foi porque eu fiz, corri atrás e paguei o preço. E se eu perdi também foi porque eu deixei de fazer, não me preparei o suficiente e não quis pagar o preço. Independentemente de ganhar ou perder, o resultado está concentrado quase que 100% nas minhas mãos.

Só depende de nós, de mais ninguém. Ninguém pagará o preço por nós, irmãos. Temos que pagar nosso pedágio, fazer a nossa parte e ralar também. Nada vem fácil. As coisas para ser conquistadas precisam de esforço, dedicação, comprometimento e disciplina.

Sigamos.  

Lembre-se sempre, diariamente: nunca toque o sino. NUNCA!

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 1f64f

"A vontade de se preparar deve ser sempre maior que a vontade de vencer."

"Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio: certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/2/2022, 11:59
Salve salve, compañeros.

Infelizmente resetei ontem e ante-ontem.

Tou tentanto entender até agora aonde foi que eu dei meu vacilo. Observei que nos últimos 13 dias, apesar de eu estar seguindo longe de gatilhos, eu não estava participando do Fórum, para ler pelo menos as histórias de sucesso ou acompanhar o diário de algum rebooter. Sei que isso por si não é o suficiente, mas ajuda muito a seguir com o reboot. Em dezembro, quando estive fazendo isso, notei uma melhoria do meu foco, e aos poucos eu estava limpando minha mente das sujeiras.

Eu não tenho tempo para ficar me colocando para baixo, mas frustra, sabe, estar o tempo todo tentando e não conseguindo. Isso frustra, é foda. Mas independentemente, é preciso sempre reerguer a cabeça e recomeçar. O problema é que eu já estou enjoado de ter que recomeçar o tempo todo; não quero mais ter que recomeçar mais uma outra vez, quero só começar e só evoluir.

Bom, não posso deixar de considerar progressos nos últimos 12 dias. Estudei todo santo dia, sem errar. Só não estudei ontem, mas estarei retomando hoje.

Sinto uma pressão no que toca aos estudos. Tenho pouco tempo para a prova, e me instigo todo dia a poder dar meu melhor.

Independentemente de qualquer coisa, até vejo que sentir essa pressão é bom; temos que aprender a lidar com ela e foda-se. Joel Jota, num vídeo dele, falava que o profissional, quando vai treinar, não quer ir pro treino e dar 90% ou 95%; vai treinar todo dia dando o máximo: 100%. No dia da prova, vai ser fácil ganhar. Treinando forte, o dia da prova é fácil. É isso que eu quero pensar.

Não quero mediocridade. Quero dar meu melhor. Ano passado já fui muito medíocre, não quero isso para mim. Vade retro Satana.

Com tudo isso, é preciso sempre se lembrar de se cuidar. Não dá pra dar 100% numa coisa, e esquecer de cuidar de mim e de minhas coisas. O reboot continua precisando ser prioridade.

Uma rotina ideal seria, à princípio:

5h20: acordar
5h30 - 6h30: treino praça
6h30 - 7h40: banho, café da manhã, meditação
7h50 - 8h25: meditação, oração, leitura fórum
8h30- 11h10: estudar
11h10 - 12h: almoçar
12h - 17h30: estudar
17h30 - 20h50: passear cachorro, jantar, descansar, tempo livre, ler
21h: dormir

Acordar cedo para mim é prioridade.

Como ouvi em algum vídeo aí, para alcançar nosso objetivos, às vezes precisamos mais nos preocupar com o que deveremos deixar de fazer do que com o que teremos que fazer. Tenho só que sentar a bunda na cadeira e estudar. Agora, o que eu tenho que deixar de fazer é que é importante; televisão à noite é horrível, por mais que eu me dê a desculpa de que eu "mereço". Dá pra assistir um pouco, ok; mas o problema é que existirão dias em que eu não vou conseguir me controlar e extrapolarei no horário, como já aconteceu antes.

Desligar a tomada da TV ajuda também. Em casos de insônia, opto por um livro ao invés de ver TV de madrugada sozinho, tendo a possibilidade de me expor a gatilhos.

Quero continuar com a dança terças e quintas, mas vou tomar chá de camomila sempre que chegar. Verificando se assim consigo dormir no horário previsto, mantenho a dança. Vou experimentar isso essa semana. Se não der certo, só farei aos sábados mesmo, infelizmente. É algo que sinto que preciso, tlgd. É algo que faz bem ao meu espírito, e só fui conhecer há uns 4 anos, marromeno.

Acho que por hoje é isso.

Por bem ou por mal, sempre precisamos recomeçar.

É isso, é isso.

Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, Luan_ e Vencedor disciplinado gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1223
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

7/2/2022, 13:26
Gardenzio escreveu:Salve salve, compañeros.

Infelizmente resetei ontem e ante-ontem.

Tou tentanto entender até agora aonde foi que eu dei meu vacilo. Observei que nos últimos 13 dias, apesar de eu estar seguindo longe de gatilhos, eu não estava participando do Fórum, para ler pelo menos as histórias de sucesso ou acompanhar o diário de algum rebooter. Sei que isso por si não é o suficiente, mas ajuda muito a seguir com o reboot. Em dezembro, quando estive fazendo isso, notei uma melhoria do meu foco, e aos poucos eu estava limpando minha mente das sujeiras.

Eu não tenho tempo para ficar me colocando para baixo, mas frustra, sabe, estar o tempo todo tentando e não conseguindo. Isso frustra, é foda. Mas independentemente, é preciso sempre reerguer a cabeça e recomeçar. O problema é que eu já estou enjoado de ter que recomeçar o tempo todo; não quero mais ter que recomeçar mais uma outra vez, quero só começar e só evoluir.

Bom, não posso deixar de considerar progressos nos últimos 12 dias. Estudei todo santo dia, sem errar. Só não estudei ontem, mas estarei retomando hoje.

Sinto uma pressão no que toca aos estudos. Tenho pouco tempo para a prova, e me instigo todo dia a poder dar meu melhor.

Independentemente de qualquer coisa, até vejo que sentir essa pressão é bom; temos que aprender a lidar com ela e foda-se. Joel Jota, num vídeo dele, falava que o profissional, quando vai treinar, não quer ir pro treino e dar 90% ou 95%; vai treinar todo dia dando o máximo: 100%. No dia da prova, vai ser fácil ganhar. Treinando forte, o dia da prova é fácil. É isso que eu quero pensar.

Não quero mediocridade. Quero dar meu melhor. Ano passado já fui muito medíocre, não quero isso para mim. Vade retro Satana.

Com tudo isso, é preciso sempre se lembrar de se cuidar. Não dá pra dar 100% numa coisa, e esquecer de cuidar de mim e de minhas coisas. O reboot continua precisando ser prioridade.

Uma rotina ideal seria, à princípio:

5h20: acordar
5h30 - 6h30: treino praça
6h30 - 7h40: banho, café da manhã, meditação
7h50 - 8h25: meditação, oração, leitura fórum
8h30- 11h10: estudar
11h10 - 12h: almoçar
12h - 17h30: estudar
17h30 - 20h50: passear cachorro, jantar, descansar, tempo livre, ler
21h: dormir

Acordar cedo para mim é prioridade.

Como ouvi em algum vídeo aí, para alcançar nosso objetivos, às vezes precisamos mais nos preocupar com o que deveremos deixar de fazer do que com o que teremos que fazer. Tenho só que sentar a bunda na cadeira e estudar. Agora, o que eu tenho que deixar de fazer é que é importante; televisão à noite é horrível, por mais que eu me dê a desculpa de que eu "mereço". Dá pra assistir um pouco, ok; mas o problema é que existirão dias em que eu não vou conseguir me controlar e extrapolarei no horário, como já aconteceu antes.

Desligar a tomada da TV ajuda também. Em casos de insônia, opto por um livro ao invés de ver TV de madrugada sozinho, tendo a possibilidade de me expor a gatilhos.

Quero continuar com a dança terças e quintas, mas vou tomar chá de camomila sempre que chegar. Verificando se assim consigo dormir no horário previsto, mantenho a dança. Vou experimentar isso essa semana. Se não der certo, só farei aos sábados mesmo, infelizmente. É algo que sinto que preciso, tlgd. É algo que faz bem ao meu espírito, e só fui conhecer há uns 4 anos, marromeno.

Acho que por hoje é isso.

Por bem ou por mal, sempre precisamos recomeçar.

É isso, é isso.

Flws!
Configure seu bloqueio da melhor maneira. Procure evitar a navegação a esmo na internet, usando somente em momentos de necessidade ou para relatar no fórum.
Redes sociais são muito contraproducentes para o reboot. Eu mesmo passei muito tempo me enganando em relação a isso. Por isso vamos deixar isso de lado e fazer o que realmente importa que é o reboot.
Assuma essa compromisso com você e com a gente que tanto torcemos para seu bem.
 Vamos religar cara, construir o novo, "esquecendo" a PMO.
Você pode vencer amigo! Você pode!

Quando sentir uma enorme fissura saia de dentro de casa, fuja, fuja, nada dura pra sempre, com o mal não seria diferente!

Leia as histórias de sucesso! Lembre de como é bom socializar, cumprimentar as pessoas, trocar experiências e sorrir de uma boa piada.

Como é bom sentir-se livre desse mau e de voltar a ser o nosso "eu" verdadeiro.

Lembre dos seus objetivos a longo prazo.
Vale a pena trocar tudo por um prazer de 2 segundos?

Não, não vale! Por isso, eu e você e tantos outros lutamos diariamente contra esse mau. A maior verdade é que nós podemos vencer, vencer mesmo em meio até ao sacrifício, nós somos capazes!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/2/2022, 08:20
Luan Oliveira escreveu:
Gardenzio escreveu:Salve salve, compañeros.

Infelizmente resetei ontem e ante-ontem.

Tou tentanto entender até agora aonde foi que eu dei meu vacilo. Observei que nos últimos 13 dias, apesar de eu estar seguindo longe de gatilhos, eu não estava participando do Fórum, para ler pelo menos as histórias de sucesso ou acompanhar o diário de algum rebooter. Sei que isso por si não é o suficiente, mas ajuda muito a seguir com o reboot. Em dezembro, quando estive fazendo isso, notei uma melhoria do meu foco, e aos poucos eu estava limpando minha mente das sujeiras.

Eu não tenho tempo para ficar me colocando para baixo, mas frustra, sabe, estar o tempo todo tentando e não conseguindo. Isso frustra, é foda. Mas independentemente, é preciso sempre reerguer a cabeça e recomeçar. O problema é que eu já estou enjoado de ter que recomeçar o tempo todo; não quero mais ter que recomeçar mais uma outra vez, quero só começar e só evoluir.

Bom, não posso deixar de considerar progressos nos últimos 12 dias. Estudei todo santo dia, sem errar. Só não estudei ontem, mas estarei retomando hoje.

Sinto uma pressão no que toca aos estudos. Tenho pouco tempo para a prova, e me instigo todo dia a poder dar meu melhor.

Independentemente de qualquer coisa, até vejo que sentir essa pressão é bom; temos que aprender a lidar com ela e foda-se. Joel Jota, num vídeo dele, falava que o profissional, quando vai treinar, não quer ir pro treino e dar 90% ou 95%; vai treinar todo dia dando o máximo: 100%. No dia da prova, vai ser fácil ganhar. Treinando forte, o dia da prova é fácil. É isso que eu quero pensar.

Não quero mediocridade. Quero dar meu melhor. Ano passado já fui muito medíocre, não quero isso para mim. Vade retro Satana.

Com tudo isso, é preciso sempre se lembrar de se cuidar. Não dá pra dar 100% numa coisa, e esquecer de cuidar de mim e de minhas coisas. O reboot continua precisando ser prioridade.

Uma rotina ideal seria, à princípio:

5h20: acordar
5h30 - 6h30: treino praça
6h30 - 7h40: banho, café da manhã, meditação
7h50 - 8h25: meditação, oração, leitura fórum
8h30- 11h10: estudar
11h10 - 12h: almoçar
12h - 17h30: estudar
17h30 - 20h50: passear cachorro, jantar, descansar, tempo livre, ler
21h: dormir

Acordar cedo para mim é prioridade.

Como ouvi em algum vídeo aí, para alcançar nosso objetivos, às vezes precisamos mais nos preocupar com o que deveremos deixar de fazer do que com o que teremos que fazer. Tenho só que sentar a bunda na cadeira e estudar. Agora, o que eu tenho que deixar de fazer é que é importante; televisão à noite é horrível, por mais que eu me dê a desculpa de que eu "mereço". Dá pra assistir um pouco, ok; mas o problema é que existirão dias em que eu não vou conseguir me controlar e extrapolarei no horário, como já aconteceu antes.

Desligar a tomada da TV ajuda também. Em casos de insônia, opto por um livro ao invés de ver TV de madrugada sozinho, tendo a possibilidade de me expor a gatilhos.

Quero continuar com a dança terças e quintas, mas vou tomar chá de camomila sempre que chegar. Verificando se assim consigo dormir no horário previsto, mantenho a dança. Vou experimentar isso essa semana. Se não der certo, só farei aos sábados mesmo, infelizmente. É algo que sinto que preciso, tlgd. É algo que faz bem ao meu espírito, e só fui conhecer há uns 4 anos, marromeno.

Acho que por hoje é isso.

Por bem ou por mal, sempre precisamos recomeçar.

É isso, é isso.

Flws!
Configure seu bloqueio da melhor maneira. Procure evitar a navegação a esmo na internet, usando somente em momentos de necessidade ou para relatar no fórum.
Redes sociais são muito contraproducentes para o reboot. Eu mesmo passei muito tempo me enganando em relação a isso. Por isso vamos deixar isso de lado e fazer o que realmente importa que é o reboot.
Assuma essa compromisso com você e com a gente que tanto torcemos para seu bem.
 Vamos religar cara, construir o novo, "esquecendo" a PMO.
Você pode vencer amigo! Você pode!

Quando sentir uma enorme fissura saia de dentro de casa, fuja, fuja, nada dura pra sempre, com o mal não seria diferente!  

Leia as histórias de sucesso! Lembre de como é bom socializar, cumprimentar as pessoas, trocar experiências e sorrir de uma boa piada.

 Como é bom sentir-se livre desse mau e de voltar a ser o nosso "eu" verdadeiro.

Lembre dos seus objetivos a longo prazo.
Vale a pena trocar tudo por um prazer de 2 segundos?

Não, não vale!  Por isso, eu e você e tantos outros lutamos diariamente contra esse mau. A maior verdade é que nós podemos vencer, vencer mesmo em meio até ao sacrifício, nós somos capazes!


Salve salve meu irmao!

Sim, mano, é verdade. Obrigado pelas sábias palavras.

Disso que você falou me fez pensar que eu ainda não estou realmente comprometido com essa mudança.

Com relação às redes sociais é isso mesmo, e ainda assim reluto em não sair dali. Realmente, são contraproducentes pra vida e para o reboot. Agora é então decidir dar esse passo, comprometendo-me realmente com todo o experimento, ao invés de ficar dando só 90% aqui, 80% ali. Temos que dar nosso melhor, no reboot e na vida.

grande abraço meu bom!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Luan_ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/2/2022, 08:23
Gardenzio escreveu:
Luan Oliveira escreveu:
Gardenzio escreveu:Salve salve, compañeros.

Infelizmente resetei ontem e ante-ontem.

Tou tentanto entender até agora aonde foi que eu dei meu vacilo. Observei que nos últimos 13 dias, apesar de eu estar seguindo longe de gatilhos, eu não estava participando do Fórum, para ler pelo menos as histórias de sucesso ou acompanhar o diário de algum rebooter. Sei que isso por si não é o suficiente, mas ajuda muito a seguir com o reboot. Em dezembro, quando estive fazendo isso, notei uma melhoria do meu foco, e aos poucos eu estava limpando minha mente das sujeiras.

Eu não tenho tempo para ficar me colocando para baixo, mas frustra, sabe, estar o tempo todo tentando e não conseguindo. Isso frustra, é foda. Mas independentemente, é preciso sempre reerguer a cabeça e recomeçar. O problema é que eu já estou enjoado de ter que recomeçar o tempo todo; não quero mais ter que recomeçar mais uma outra vez, quero só começar e só evoluir.

Bom, não posso deixar de considerar progressos nos últimos 12 dias. Estudei todo santo dia, sem errar. Só não estudei ontem, mas estarei retomando hoje.

Sinto uma pressão no que toca aos estudos. Tenho pouco tempo para a prova, e me instigo todo dia a poder dar meu melhor.

Independentemente de qualquer coisa, até vejo que sentir essa pressão é bom; temos que aprender a lidar com ela e foda-se. Joel Jota, num vídeo dele, falava que o profissional, quando vai treinar, não quer ir pro treino e dar 90% ou 95%; vai treinar todo dia dando o máximo: 100%. No dia da prova, vai ser fácil ganhar. Treinando forte, o dia da prova é fácil. É isso que eu quero pensar.

Não quero mediocridade. Quero dar meu melhor. Ano passado já fui muito medíocre, não quero isso para mim. Vade retro Satana.

Com tudo isso, é preciso sempre se lembrar de se cuidar. Não dá pra dar 100% numa coisa, e esquecer de cuidar de mim e de minhas coisas. O reboot continua precisando ser prioridade.

Uma rotina ideal seria, à princípio:

5h20: acordar
5h30 - 6h30: treino praça
6h30 - 7h40: banho, café da manhã, meditação
7h50 - 8h25: meditação, oração, leitura fórum
8h30- 11h10: estudar
11h10 - 12h: almoçar
12h - 17h30: estudar
17h30 - 20h50: passear cachorro, jantar, descansar, tempo livre, ler
21h: dormir

Acordar cedo para mim é prioridade.

Como ouvi em algum vídeo aí, para alcançar nosso objetivos, às vezes precisamos mais nos preocupar com o que deveremos deixar de fazer do que com o que teremos que fazer. Tenho só que sentar a bunda na cadeira e estudar. Agora, o que eu tenho que deixar de fazer é que é importante; televisão à noite é horrível, por mais que eu me dê a desculpa de que eu "mereço". Dá pra assistir um pouco, ok; mas o problema é que existirão dias em que eu não vou conseguir me controlar e extrapolarei no horário, como já aconteceu antes.

Desligar a tomada da TV ajuda também. Em casos de insônia, opto por um livro ao invés de ver TV de madrugada sozinho, tendo a possibilidade de me expor a gatilhos.

Quero continuar com a dança terças e quintas, mas vou tomar chá de camomila sempre que chegar. Verificando se assim consigo dormir no horário previsto, mantenho a dança. Vou experimentar isso essa semana. Se não der certo, só farei aos sábados mesmo, infelizmente. É algo que sinto que preciso, tlgd. É algo que faz bem ao meu espírito, e só fui conhecer há uns 4 anos, marromeno.

Acho que por hoje é isso.

Por bem ou por mal, sempre precisamos recomeçar.

É isso, é isso.

Flws!
Configure seu bloqueio da melhor maneira. Procure evitar a navegação a esmo na internet, usando somente em momentos de necessidade ou para relatar no fórum.
Redes sociais são muito contraproducentes para o reboot. Eu mesmo passei muito tempo me enganando em relação a isso. Por isso vamos deixar isso de lado e fazer o que realmente importa que é o reboot.
Assuma essa compromisso com você e com a gente que tanto torcemos para seu bem.
 Vamos religar cara, construir o novo, "esquecendo" a PMO.
Você pode vencer amigo! Você pode!

Quando sentir uma enorme fissura saia de dentro de casa, fuja, fuja, nada dura pra sempre, com o mal não seria diferente!  

Leia as histórias de sucesso! Lembre de como é bom socializar, cumprimentar as pessoas, trocar experiências e sorrir de uma boa piada.

 Como é bom sentir-se livre desse mau e de voltar a ser o nosso "eu" verdadeiro.

Lembre dos seus objetivos a longo prazo.
Vale a pena trocar tudo por um prazer de 2 segundos?

Não, não vale!  Por isso, eu e você e tantos outros lutamos diariamente contra esse mau. A maior verdade é que nós podemos vencer, vencer mesmo em meio até ao sacrifício, nós somos capazes!


Salve salve meu irmao!

Sim, mano, é verdade. Obrigado pelas sábias palavras.

Disso que você falou me fez pensar que eu ainda não estou realmente comprometido com essa mudança.

Com relação às redes sociais é isso mesmo, e ainda assim reluto em não sair dali. Realmente, são contraproducentes pra vida e para o reboot. Agora é então decidir dar esse passo, comprometendo-me realmente com todo o experimento, ao invés de ficar dando só 90% aqui, 80% ali. Temos que dar nosso melhor, no reboot e na vida.

grande abraço meu bom!
Olá amigo, é importante você dar passos contra o vício, tem coisas que nos deixa muito vulnerável e as redes sociais são uma delas. bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio e Luan_ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

8/2/2022, 10:20
08.02.2022, 10h20

Salve salve senhores!

Desde quinta venho tido insônia. Ontem pegou-me mais uma vez, infelizmente.

Dormi pouco, mas estou vivo. Ainda assim resolvi sair para fazer um cardio, pois quero retomar com a rotina de exercícios com frequência. Desde dezembro, quando um amigo meu veio aqui, minha rotina de exercícios ficou toda feia, depois eu devo ter pego essa gripe durante a passagem de ano (e aí já foram uns 10 dias parado), depois há uns 15 dias senti uma leve febre, o que me fez ficar parado de novo e, para melhorar, ontem voltei a sentir um desconforto abdominal... kkkk Tá feia a situação aqui.

Pelo menos ano passado passei o ano todo quase bem de saúde, 100%, e é o que importa. Falando em saúde, cuidemos dela sempre.

Ontem estudei bem. Dava para ter estudado mais, mas sigamos.

Ainda venho fazendo os exercícios físicos de manhã cedo, mas ainda estou estudando para saber se permaneço nesse horário ou migro para a parte de tarde, o que me permitiria iniciar mais cedo os estudos pela manhã.

Ontem, para tentar resolver esse insônia dos 'infernu' fui preparar uns 2 chás de camomila. Fiquei tentando controlar a respiração, mas mesmo assim não deu muito certo. Depois, por volta das 00h fui ler a Palavra de Deus, e Ela, como sempre, me surpreende. Muito nobre ler o livro dos Provérbios e passar pelos ensinamentos que ali estão.

De fato, apesar de nos últimos 12 dias eu ter lido menos a Bíblia, tenho notado uma maior conexão com Deus. Sentia falta disso sabe. Ainda estou um pouco avesso à ideia de ir à missa, pois acho que consigo me conectar melhor com Deus no silêncio do meu quarto, lendo a Sua palavra quando ninguém me ver. Aliás, tenho entendido aos poucos que a melhor forma de testemunhar algo a alguém (seja testemunhar fé, seja uma filosofia de vida, uma mudança de vida, algo que realmente te tornou uma pessoa melhor, ou qualquer outra coisa) não é falando sobre esse algo, mas vivendo ela. Incorporar à vida. Também vale para o reboot.

Acho que no mais, é isso.

Sinto uma leve ansiedade, mas tento repousar minha mente em outras coisas. Vou seguindo.

Ci siamo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Luan_ gostam desta mensagem

Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 473
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 30
Localização : São Paulo

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/2/2022, 11:17
Gardenzio escreveu:08.02.2022, 10h20

Salve salve senhores!

Desde quinta venho tido insônia. Ontem pegou-me mais uma vez, infelizmente.

Dormi pouco, mas estou vivo. Ainda assim resolvi sair para fazer um cardio, pois quero retomar com a rotina de exercícios com frequência. Desde dezembro, quando um amigo meu veio aqui, minha rotina de exercícios ficou toda feia, depois eu devo ter pego essa gripe durante a passagem de ano (e aí já foram uns 10 dias parado), depois há uns 15 dias senti uma leve febre, o que me fez ficar parado de novo e, para melhorar, ontem voltei a sentir um desconforto abdominal... kkkk Tá feia a situação aqui.

Pelo menos ano passado passei o ano todo quase bem de saúde, 100%, e é o que importa. Falando em saúde, cuidemos dela sempre.

Ontem estudei bem. Dava para ter estudado mais, mas sigamos.

Ainda venho fazendo os exercícios físicos de manhã cedo, mas ainda estou estudando para saber se permaneço nesse horário ou migro para a parte de tarde, o que me permitiria iniciar mais cedo os estudos pela manhã.

Ontem, para tentar resolver esse insônia dos 'infernu' fui preparar uns 2 chás de camomila. Fiquei tentando controlar a respiração, mas mesmo assim não deu muito certo. Depois, por volta das 00h fui ler a Palavra de Deus, e Ela, como sempre, me surpreende. Muito nobre ler o livro dos Provérbios e passar pelos ensinamentos que ali estão.

De fato, apesar de nos últimos 12 dias eu ter lido menos a Bíblia, tenho notado uma maior conexão com Deus. Sentia falta disso sabe. Ainda estou um pouco avesso à ideia de ir à missa, pois acho que consigo me conectar melhor com Deus no silêncio do meu quarto, lendo a Sua palavra quando ninguém me ver. Aliás, tenho entendido aos poucos que a melhor forma de testemunhar algo a alguém (seja testemunhar fé, seja uma filosofia de vida, uma mudança de vida, algo que realmente te tornou uma pessoa melhor, ou qualquer outra coisa) não é falando sobre esse algo, mas vivendo ela. Incorporar à vida. Também vale para o reboot.  

Acho que no mais, é isso.

Sinto uma leve ansiedade, mas tento repousar minha mente em outras coisas. Vou seguindo.

Ci siamo.

Continue caro Gardenzio!

Ler a Bíblia é um hábito muito nobre.

Confesso pra você que já fui mais ativo nas leituras e estudos biblicos.

Mas é como se fosse uma reserva, sempre que bate um tempo díficil, dêsanimo, ansiedade, me vem a lembrança uma palavra de esperança que a tempos havia lido, como se ficava em "reserva".

Procure sempre meditar nas palavras e entender os seus contextos em que estão escritos, é magnifico.

No mais meu caro, desejo tudo de bom pra ti, me atualizei em seu diário vi que teve uma recaída, mas quero te encorajar a permanecer firme, que tem um futuro brilhante ainda pela frente.

Vamos seguir meu nobre!

Grande abraço!




_______________________________________
Acesse meu diário

Gardenzio e Luan_ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/2/2022, 15:49
Gardenzio escreveu:08.02.2022, 10h20

Salve salve senhores!

Desde quinta venho tido insônia. Ontem pegou-me mais uma vez, infelizmente.

Dormi pouco, mas estou vivo. Ainda assim resolvi sair para fazer um cardio, pois quero retomar com a rotina de exercícios com frequência. Desde dezembro, quando um amigo meu veio aqui, minha rotina de exercícios ficou toda feia, depois eu devo ter pego essa gripe durante a passagem de ano (e aí já foram uns 10 dias parado), depois há uns 15 dias senti uma leve febre, o que me fez ficar parado de novo e, para melhorar, ontem voltei a sentir um desconforto abdominal... kkkk Tá feia a situação aqui.

Pelo menos ano passado passei o ano todo quase bem de saúde, 100%, e é o que importa. Falando em saúde, cuidemos dela sempre.

Ontem estudei bem. Dava para ter estudado mais, mas sigamos.

Ainda venho fazendo os exercícios físicos de manhã cedo, mas ainda estou estudando para saber se permaneço nesse horário ou migro para a parte de tarde, o que me permitiria iniciar mais cedo os estudos pela manhã.

Ontem, para tentar resolver esse insônia dos 'infernu' fui preparar uns 2 chás de camomila. Fiquei tentando controlar a respiração, mas mesmo assim não deu muito certo. Depois, por volta das 00h fui ler a Palavra de Deus, e Ela, como sempre, me surpreende. Muito nobre ler o livro dos Provérbios e passar pelos ensinamentos que ali estão.

De fato, apesar de nos últimos 12 dias eu ter lido menos a Bíblia, tenho notado uma maior conexão com Deus. Sentia falta disso sabe. Ainda estou um pouco avesso à ideia de ir à missa, pois acho que consigo me conectar melhor com Deus no silêncio do meu quarto, lendo a Sua palavra quando ninguém me ver. Aliás, tenho entendido aos poucos que a melhor forma de testemunhar algo a alguém (seja testemunhar fé, seja uma filosofia de vida, uma mudança de vida, algo que realmente te tornou uma pessoa melhor, ou qualquer outra coisa) não é falando sobre esse algo, mas vivendo ela. Incorporar à vida. Também vale para o reboot.  

Acho que no mais, é isso.

Sinto uma leve ansiedade, mas tento repousar minha mente em outras coisas. Vou seguindo.

Ci siamo.
Olá amigo que bom q está seguindo em frente, talvez continuar fazendo exercicios cedo lhe ajuda ter um dia mais disposto.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

9/2/2022, 17:01
09.02.2022, 16h17

Salve salve, messieurs.

Vamos lá. Para o que importa.

Ter um diário faz parte de um dos hábitos que os estoicos frisavam bem. Aliás, o livro Meditações, de Marco Aurélio, é um conjunto de anotações que o imperador fez para si mesmo. Já devo ter escrito isso aqui no meu diário há uns 2 meses, e até agora ainda não li o livro :/ Mas sigo vendo conteúdos sobre estoicismo. É uma filosofia de vida muito nobre, me identifico muito nela, até porque em algumas coisas se assemelha com a filosofia cristã. Mas não entrarei muito à fundo nesse quesito por não ser de minha expertise, sadly. Insomma.

Nesses dias, devo confessar, bate-me a fadiga mental. É como se a mente já estivesse saturada. Mas creio que isso é apenas preguiça e zona de conforto. Como ainda não consolidei o hábito, ele parece, ao início, ser difícil de ser implementado. Mas não preciso ficar pegando leve demais comigo, dá pra dar um gás a mais sim. Afinal, fui eu quem escolhi isso para mim, logo devo arcar com as minhas responsabilidades e consequências.

Agora é o momento de renovar as esperanças, recarregar as pilhas, fortalecer o emocional e perseverar. Perseverar é continuar mesmo cansado. Isso é perseverar. Então perseveremos.

Pela manhã, de fato, rendo muito bem nos estudos. Considerando que eu me acorde às 5h40 (e é um horário plausível e ok), consigo começar a estudar as 8h30 no máximo, de modo que até umas 11h já deu pra ter rendido bem pela manhã. Com o pique da manhã em cheio, a motivação para continuar os estudos de tarde é maior, o tempo é maior, e consigo assim progredir bem. Acho que essa rotina, hoje, se encaixa melhor na minha vida.

Até porque sempre fiz exercícios no finalzinho da tarde. Troquei pela manhã por conta do trabalho, e gostei muito também, pois é o horário que o parque está mais sem movimento, o que para mim é perfeito. Quanto menos pessoas estiverem lá, melhor kkkk

Posso experimentar amanhã para ver se funciona. De qualquer forma "vamos deixar essa meta em aberto, mas quando atingirmos a meta, dobramos a meta".

É o tempo de renovar as esperanças, renovar o espírito.

Ontem caprichei na camomila, porque não queria ficar girando na cama com dificuldade para dormir. Graças a Deus dormi bem e cedo. Hoje farei o mesmo.

Alguns compromissos que firmei no início do ano estão me deixando um pouco ansiosos. Refleti hoje pela manhã e sentia em meu coração a necessidade de abortar a missão. Só lamento. Talvez eu tenha errado no início ao ter aceitado a missão? Talvez sim. Mas hoje vivo um outro momento, de modo que eu realmente não posso perder o foco daquilo que é essencial na minha vida.

Estou ciente de que os resultados plantados não virão necessariamente cedo ou rápido, e durante o percurso deveremos abdicar de algumas coisas, e isso faz parte da vida. Afinal, temos que nos preocupar também com o que nós deveremos deixar de fazer para alcançar nossos objetivos, porque muitas vezes estamos envolvidos em diversas atividades, mas essas atividades tiram o foco do objetivo principal.

Confesso que eu também tenho uma certa dificuldade de administrar várias coisas ao mesmo tempo. Se eu estou com um objetivo, tenho que me concentrar nele 100%, e não tenho a habilidade para equilibrar meu foco em tarefas diversas. Por que no final das contas, somente eu mesmo serei o responsável por colher os resultados que eu plantei.

Antigamente eu tinha uma dificuldade para dizer não para coisas que eu via que não estavam alinhadas com meus propósitos. Há uns 5 anos eu frequentava uma reunião lá na pqp na minha cidade, e o pior de tudo é que era no início da noite e eu ia de bike kkkk Era um trânsito do carvalho, eu estava me expondo no trânsito louco daqui nesse horário (tudo bem que era um risco controlável, mas não deixava de ser um risco), pra ir para uma reunião que começava atrasada, terminava tarde e no outro dia eu tinha que me acordar cedo. Tu é doido é boy, nunca mais que eu faço isso na minha vida. Eu me amo.

Se tem uma coisa que eu aprendi de uns tempos para cá é o poder de ligar o foda-se [para o que os outros pensam de mim] e o entendimento de que, por mais que as pessoas gostem de mim, só eu sou o responsável pela minha vida. Ninguém vai fazer por mim o que tem que ser feito. Só para nos lembrar: o nome disso é autoconsciência e autorresponsabilidade, e não egoísmo.

E agora é que eu não estou me preocupando mesmo.

Só que não entendam que isso significa ser grosseiro, ou rude, ou imbecil. Eu continuo sendo gentil, educado, sorrio quando me lembro de fazê-lo, trato as pessoas bem quando existe uma reciprocidade também, mas eu sigo minha vida.

Desperte o quanto antes sobre o fato de que ninguém vai fazer por você. Papai e mamãe também não irão, jow! Aliás, acho que meus pais já estão cansados de terem que me ver na casa deles, e para mim é mesmo constrangedor querer trazer uma boyzinha para cá e não poder, porque mamãe vai estar em casa :/ Portanto, está mais que na hora.

Quando eu viajei, eu devia ter ficado por lá. Mas se não o fiz é porque existe algo maior esperando por mim. Não perdamos com conjecturas fantasiosas do tipo "se meu pai fosse Silvio santos eu seria herdeiro do SBT". Isso mesmo, só que seu pai não é Silvio Santos, né.

Entendi realmente porque uma galera mais velha que a nossa faixa etária aqui entre uns 20 e 28, mais ou menos, diz que o foco dessa faixa etária deve ser cuidar de si e do trampo. Escutava um podcast hoje que o cara dizia que toda vez que tinha mulher atrás dele ele perdia o foco das coisas importantes da vida dele, e me lembro que eu era bocó que era mais ou menos assim: eu tirava o foco do meu crescimento pessoal, do meu desenvolvimento, e estava preocupado em agradar meninhas... Ah vá pra pqp! kkkk

Pode isso não, na moral. Porra, quando eu namorava eu ficava o tempo todo atrás da menininha, querendo saber pelo zap zap como ela estava, e no momento em que eu tinha que estudar eu estava pensando em mulher. Isso não leva a lugar nenhum, na moral. Pra piorar, por mentalidade escassa, eu tinha medo de perder a princesinha da Disney kkkkk

Aos 25 anos, a média dos homens ainda não está com a vida estabilizada. Eu não estou com a minha, pelo menos. Existem sim alguns que já estão, e a esses digo parabéns; alguns porque já tiveram um bom "paitrocínio" mesmo e aí facilitou-se meio caminho para esses; outros porque ralaram pra carvalho para chegar aonde estão hoje. Mas a média, dos 23 aos 27, eu diria, o cara está começando a engatinhar.

O foco da vida do cara nesse período deve ser trabalhar. Se tiver o sonho de começar seu negócio, o faça logo jow; aos que desejam estudar para concurso, dedique-se para caralho bem cedo também; aos que querem trabalhar na iniciativa privada, dediquem-se aos estudos, formem-se e galguem bons cargos em boas empresas, busquem pela vossa qualificação profissional com cursos e networking e todo o mais necessário.

Hoje eu estou focado em fazer a minha vida. Esse deve ser o seu foco também. Nesse interim, se sobrar tempo, aí você pode aproveitar um pouco para dar uma paquerada, desde que isso não prejudique seus estudos e seu trabalho, porque se prejudicar, é melhor você ir fazer outra coisa.

Escrevi terrivelmente ruim, mas foi na pressa mesmo. Se sobrar um tempo, depois eu corrijo.

Bye.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/2/2022, 09:40
Lucasect escreveu:Continue caro Gardenzio!

Ler a Bíblia é um hábito muito nobre.

Confesso pra você que já fui mais ativo nas leituras e estudos biblicos.

Mas é como se fosse uma reserva, sempre que bate um tempo díficil, dêsanimo, ansiedade,  me vem a lembrança uma palavra de esperança que a tempos havia lido, como se ficava em "reserva".

Procure sempre meditar nas palavras e entender os seus contextos em que estão escritos, é magnifico.

No mais meu caro, desejo tudo de bom pra ti, me atualizei em seu diário vi que teve uma recaída, mas quero te encorajar a permanecer firme, que tem um futuro brilhante ainda pela frente.

Vamos seguir meu nobre!

Grande abraço!




Salve meu nobre Lucas! Obrigado pela força, irmão. Cara, a leitura da Bíblia tem me dado forças para seguir, sobretudo nos últimos dias. Também não sou um leitor voraz, mas me proponho a ler apenas uns 5 ou 10 minutos ao dia; às vezes me empolgo e passo dessa meta. Mas faz bem ao espírito.

Grande abraço meu bom!

Kaneki escreveu: Olá amigo que bom q está seguindo em frente, talvez continuar fazendo exercicios cedo lhe ajuda ter um dia mais disposto.

salve salve Kaneki! Obrigao pela força, irmão. Sim cara, exercícios pela manhã são muito bons, me ajuda sim a ter uma disposição maior para o dia. Estou avaliando qual horário será melhor para mim, mas o importante é não deixar de fazer! haha

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty There is no unconditional love

10/2/2022, 10:45
10.02.2022, 10h45

Pardonnez-moi se é um assunto bem nada a ver com o Fórum, mas voilà.

NÃO EXISTE AMOR INCONDICIONAL.

O amor existe, mas ele é condicional.

Nem sua mãe lhe ama incondicionalmente. Se você não estiver indo atrás de sua vida, dando o seu corre; se você estiver em casa sem fazer nada, perdendo seu tempo com futilidades; se você não tem uma perspectiva de progresso e se você não está batalhando para ir atrás desse objetivo, nem sua mãe vai lhe amar direito. Provavelmente ela vai pensar "meu Deus, o que foi que eu fiz com a minha vida colocando esse infeliz no mundo..." kk

Aí você acha que sua princesa da Disney, só porque ela lhe chamou de lindo e porque você acha que ela está afim de você, irá lhe amar incondicionalmente? uhashauhshauhauhsuahsh

Lamento lhe informar, mas não irá.

Hoje em dia é muito fácil para a mulher, sobretudo se ela for jovem, trocar de parceiro como ela troca "de roupa" (é só uma hipérbole; forma de falar). É bem provável que sua princesa da Disney tenha uma fila de pelo menos 3 outros caras (isso pra jogar bem pra baixo) esperando ela acabar com o atual para correr pro abraço dela. E é bem provável que se o primeiro passo não for do cara da fila, ela estará dando condição para outro cara só chegar e "chutar para o gol" (se é que me entendes... kkk).

Estive refletindo sobre o quão rápido foi para uma princesa da Disney que eu nutria no passado (e não nutro mais) ter terminado o namoro com um cara (que numa roda de conversas em que eu estava ela disse que terminou com ele porque ele queria ficar fumando, e segundo ela "isso era algo sem futuro") e pouco mais de 6 meses depois (ou até menos, nem sei) já está com outro cara... kkkkk

Outra amiga minha que terminou com o ex dela e já está trocando ideias com outro cara, com vistas a engatar em novo relacionamento, e deixar "a fila andar".

E eu, de otário, ficando de insônia, pensando em uma menina que fácil fácil me trocaria por outro na primeira oportunidade... uahsahhauhuahs Só lamento por você.

Nessas e outras da vida eu me toco sobre o quão ingênuo eu sou e era. Espero cada dia mais poder abrir minha mente para algumas realidades, e cada vez mais me afastar de fantasias mentais que ainda teimam em ficar rodeando a minha mente. Hoje menos, antigamente muito mais. Mas o progresso é assim mesmo: um passo de cada vez vamos avançando em direção a uma nossa melhor versão.

Por isso que você tem é que cuidar de você. Focar na sua profissão, nos seus estudos, na sua evolução, focar no seu reboot, focar em melhorar sua aparência, focar em se vestir melhor, focar em estar cheiroso, cuidar da saúde e da alimentação e focar em ganhar dinheiro, vá aprender russo ou alemão (ou qualquer outro idioma), aprender um hobbie novo e podendo vá fazer uma experiência fora do 'Braziu'. Você não precisa ser rico para viver um tempo fora; isso vai lhe fazer muito bem. Tem muitas oportunidades de intercâmbio muito, muito barato, e só procurar.

Plante hoje e no futuro a colheita será próspera. Regue todos os dias sua plantação, e a colheita é certa.

Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler e Luan_ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1223
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

10/2/2022, 11:51
Salve, Gardenzio!

Eu conheci a P com 9 ou 10 anos de idade. Por sorte eu não tinha meios pra me viciar tão cedo. Via P de forma esporádica e sempre quando outras pessoas me mostravam, mas aconteceu que que aos 16 anos, isso mesmo, 16 anos, eu vi P e tive M, de fato tinha experimentado P-M-O e desde aquele dia até agosto de 2018 era quase todos os dias no vício. Quando ganhei o meu primeiro celular o consumo passou a ser diário. Eram 3 ou 4 MO por dia, todos os dias, e literalmente passou a ser isso que eu fazia durante o dia: dormir, acordar e me satisfazer com PMO.


    Falo disso, pois é uma introdução daquilo que eu falarei a seguir. A falta de objetivos na vida.


   Com 18 anos completos eu me desesperei muito depois que tive uma sessão de PMO. Saí um pouco para tomar um ar, pois estava morto de cansaço pelo vício.

Assim eu vi que todas ou a maioria das pessoas conversavam e tinham seu trabalho digno, sorriam e tinham vida.

E eu? Eu não tinha nada daquilo, não tinha paz ou esperança nenhuma de futuro.

Mas eu resolvi tentar parar com o vício, sem ter acesso a ciência do vício e passei 15 dias longe desse mau.
Nesses 15 dias eu experimentei um pouco de fôlego de vida e vi o quanto era bom viver de verdade, de lá pra cá entre vitórias e derrotas aqui estou, vivendo de verdade.

No tempo da escola eu amava a disciplina de história. Gostava muito de revisitar o passado e explora-lo.
Desde a mesopotamia até os dias atuais.

Eu poderia ser um grande historiador ou um excelente professor de história, ensinar e aprender com meus alunos, socialização e aprendizado puro, mas eu procrastinei muito, desperdicei tempo e energia vendo relações que não eram minhas e tentado sentir o prazer alheio.

Até hoje as sequelas da procrastinação ainda estão em mim.
Digo: "Luan, vai lá, você ainda pode realizar seus sonhos!" Mas o vento da incerteza diz: "mas entrar na Universidade com quase 22 anos?"

Sei que isso é uma loucura pois alguém com 21 anos ainda é muito jovem e pode sim realizar seus sonhos, mas ainda procrastino muito, sei que devo superar isso.

Sobre o amor incondicional é mesmo isso aí, pois pra amar o próximo ou uma mulher de forma "incondicional" é preciso transcendência, caridade, perdão e desprendimento.

 Aquela moça pela qual me apaixonei na adolescência hoje namora um cara que pode dar-lhe um futuro e eu sei que mesmo eu sendo esse cara que "teoricamente" daria um futuro a ela hoje, ontem eu não fui esse cara, não fui um cara  decidido, fui fraco e mulheres não gostam de homens fracos, essa é a verdade. A preço de hoje tudo que ela tem por mim é ódio, por acreditar que eu a rejeitei.
Não sei se alguém já disse isso, mas agora digo: "não rejeite o amor de uma mulher, pois do contrário terá ganhado o ódio dela pra sempre."

Hoje eu sou esse cara, mais decidido, mais forte, mais ainda  sou muito procrastinador e eu preciso mudar isso em mim.
É preciso!

Perdoe-me, escrevi demais!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/2/2022, 07:45
Luan Oliveira escreveu:Salve, Gardenzio!

Eu conheci a P com 9 ou 10 anos de idade. Por sorte eu não tinha meios pra me viciar tão cedo. Via P de forma esporádica e sempre quando outras pessoas me mostravam, mas aconteceu que que aos 16 anos, isso mesmo, 16 anos, eu vi P e tive M, de fato tinha experimentado P-M-O e desde aquele dia até agosto de 2018 era quase todos os dias no vício. Quando ganhei o meu primeiro celular o consumo passou a ser diário. Eram 3 ou 4 MO por dia, todos os dias, e literalmente passou a ser isso que eu fazia durante o dia: dormir, acordar e me satisfazer com PMO.


    Falo disso, pois é uma introdução daquilo que eu falarei a seguir. A falta de objetivos na vida.


   Com 18 anos completos eu me desesperei muito depois que tive uma sessão de PMO. Saí um pouco para tomar um ar, pois estava morto de cansaço pelo vício.

Assim eu vi que todas ou a maioria das pessoas conversavam e tinham seu trabalho digno, sorriam e tinham vida.

E eu? Eu não tinha nada daquilo, não tinha paz ou esperança nenhuma de futuro.

Mas eu resolvi tentar parar com o vício, sem ter acesso a ciência do vício e passei 15 dias longe desse mau.
Nesses 15 dias eu experimentei um pouco de fôlego de vida e vi o quanto era bom viver de verdade, de lá pra cá entre vitórias e derrotas aqui estou, vivendo de verdade.

No tempo da escola eu amava a disciplina de história. Gostava muito de revisitar o passado e explora-lo.
Desde a mesopotamia até os dias atuais.

Eu poderia ser um grande historiador ou um excelente professor de história, ensinar e aprender com meus alunos, socialização e aprendizado puro, mas eu procrastinei muito, desperdicei tempo e energia vendo relações que não eram minhas e tentado sentir o prazer alheio.

Até hoje as sequelas da procrastinação ainda estão em mim.
Digo: "Luan, vai lá, você ainda pode realizar seus sonhos!" Mas o vento da incerteza diz: "mas entrar na Universidade com quase 22 anos?"

Sei que isso é uma loucura pois alguém com 21 anos ainda é muito jovem e pode sim realizar seus sonhos, mas ainda procrastino muito, sei que devo superar isso.

Sobre o amor incondicional é mesmo isso aí, pois pra amar o próximo ou uma mulher de forma "incondicional" é preciso transcendência, caridade, perdão e desprendimento.

 Aquela moça pela qual me apaixonei na adolescência hoje namora um cara que pode dar-lhe um futuro e eu sei que mesmo eu sendo esse cara que "teoricamente" daria um futuro a ela hoje, ontem eu não fui esse cara, não fui um cara  decidido, fui fraco e mulheres não gostam de homens fracos, essa é a verdade. A preço de hoje tudo que ela tem por mim é ódio, por acreditar que eu a rejeitei.
Não sei se alguém já disse isso, mas agora digo: "não rejeite o amor de uma mulher, pois do contrário terá ganhado o ódio dela pra sempre."

Hoje eu sou esse cara, mais decidido, mais forte, mais ainda  sou muito procrastinador e eu preciso mudar isso em mim.
É preciso!

Perdoe-me, escrevi demais!

Salve Salve Luan!

Cara, sua história é parecida com a minha. Não é que logo de cara eu fui viciado, mas aos poucos. Devo ter conhecido por volta dos 11 anos e só por volta dos 14 ou 15 que as coisas foram se intensificando.

Também sempre gostei de história. Fico meio chateado em não estar conseguindo ler realmente esses tópicos, pois estou estudando para outras coisas, mas sempre curti. Era a matéria que eu me dava melhor. Na época do E.M. gostava muito de estudar a Idade Média, pois era a tida como "A Idade das Trevas" hhahah Era algo misterioso que sempre me intrigava. Gostava da Grécia Clássica e do Império Romano. Sempre gostei, na verdade. Enfim ahsuhaushauhs

Cara, sempre é tempo de transformar nossas vidas. Se você tem vontade de fazer qualquer coisa, faça, na moral! Não importa a idade. Claro que às vezes deixamos alguns planos em stand by por que precisamos ter um olhar mais prático para vida (meu caso, por exemplo), mas nunca deixar de lado nossos projetos e sonhos.

Assim, na minha opinião, 22 anos é uma boa idade para entrar na faculdade, sério. Não só porque já vi várias e várias pessoas entrando na faculdade com essa idade (seja porque foram para um curso, não gostaram, e agora estão em outro; seja por qualquer outro motivo), mas também porque já vi gente fazendo faculdade com mais de 30 anos. A pessoa podendo fazer, é sempre muito bom; às vezes a pessoa faz mais de 1 faculdade porque gosta de estudar e é bom mesmo entrar um contato com um conhecimento de nível alto e que ela curte. E eu acho também que com 20 ou 22 ou 24 anos o cara está mais maduro do que com os 18, se ele entrar assim que terminar o E.M. Eu com 18 era um bocó kkk

Hoje, sobre o amor incondicional, tenho para mim que só Deus me ama incondicionalmente. Os nossos genitores também talvez, mas com muitas ressalvas. Mulher, para mim, não ama incondicionalmente sob nenhuma hipótese. A menos que o cara seja minimamente destacado, ou minimamente atraente, ou minimamente com uma condição boa (ou pelo menos melhor que dela), ou minimamente com uma característica protetora (seja física ou economicamente), a mulher não se atrairá por um homem.

No fundo no fundo todo homem deseja uma mulher que o ame apenas por quem ele É (e eu já pensei assim), mas no fundo no fundo nenhuma mulher ama um cara somente por quem ele É; tipo, somente porque eu me acho que tenho um bom coração, ou porque acho que tenho caráter, ou porque me acho um menino bom.

Na zueira [que tem um pouco de pé na realidade], lembro-me de um colega dizendo: mulher gosta de caráter ( leia-se: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 1f4b5; se for em dólar ou euro, melhor ainda) e personalidade (leia-se: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 1f699; se for uma mercedes ou BMW, também são mais 30 pontos). Claro que aqui é só jogo. Eu não creio que todas as mulheres fiquem com um cara apenas porque ele tem dinheiro ou status social (algumas sim! hahah todas não), tanto porque me coloco no lugar (me imagino: "se fosse comigo, eu ficaria com uma mulher somente porque ela me paga as coisas que eu quero ter?" Só se fosse algo muito passageiro, mas não fico com alguém que eu não tenha um mínimo de química ou interesse), quanto porque também ouvi uma mulher falando que se um relacionamento que se inicia pautado apenas em coisas materiais é um relacionamento fadado ao fracasso e à falta de significado.

Enfim, jow! Siga seu caminho, busque sempre sua evolução. Cuide da procrastinação; essa é uma coisa que devemos fazendo de quando em quando, pois nossa tendência natural é sempre estarmos no conforto.

Sigamos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_ gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/2/2022, 08:43
11.02.2022, 07h46

Salut à tous.

PS.: Comecemos nos lembrando que esse relato, como o de qualquer um que tenha mente sã, não se pretende fazer como a verdade absoluta do Universo; não se pretende ser uma Lei fundamental das relações humanas. Como qualquer teoria, ela se aplica a um contexto histórico, explica muitas coisas válidas, mas deixa de lado outras coisas. Sigamos com essas premissas.

Vamos ser honestos e sinceros.

A primeira vez que encontrei conteúdos sobre aquilo que se chama Redpill (dos relacionamentos) eu estava no início da pandemia; a desgraça da desinformação e do culto à ignorância fez muita gente pensar que não era nada demais e jurávamos que em setembro de 2020 tudo estaria normal. Nesse interim, encontrei o canal Atitude Alfa, do Miguel, e ele estava com menos de 5 mil inscritos na época; hoje, com mais de 50 mil; estávamos em meados de abril de 2020. Ali, tinha me deparado com algumas respostas à perguntas que me fazia quase sempre: "porque meu Deus eu não pego ninguém?! porque, meu Deus, ninguém me quer?!".

Aaah, os senhores estão bem resolvidos quanto a isso? Então nem precisa ler o testemunho do vosso irmão aqui. Pode ir. Flws!

Sigamos.

Algumas coisas faziam sentido e, somando-se à minha experiência de tocos e tocos as proposições que o Miguel falava em seus vídeos, eu fui vendo que muita coisa fazia sentido. Claro, sempre buscava o senso crítico em tudo, pois, como sabemos, qualquer australopithecus cria um canal no Youtube falando um monte de merda e coloca o nome do canal como "Dissecando a verdade" ou "Verdade nua e crua", ou qualquer outra coisa.

As primeiras pílulas (como eles chamam) foram amargas. A primeira foi sobre o VSM (valor sexual de mercado), de um vídeo bem feito do Jack Janeiro. Eu, querendo acreditar que isso era teoria aloprada, olhava para o que eu tinha vivido e estava vivendo e pensava: "peraí monstro, isso faz um pouco de sentido". Num primeiro e breve momento, tive uma desilusão com as mulheres: "ah miseráveis, então é por isso é!". Mas graças à sobriedade mental que sempre busquei, essa desilusão foi breve, pois só um imbecil alguém muito imaturo emocionalmente um imbecil fica nutrindo ódio contra outra pessoa, seja ela mulher ou homem; muito menos não faz sentido algum ficar nutrindo ódio ou criando desavenças imaturas com as mulheres; quando eu estava no 5º ano do fundamental eu já pensava assim, graças a Deus e a meus pais.

Entendia porque as menininhas se cuidavam tanto. Ora, porque elas passam tanto tempo passando reboco maquiagem em seus rostos angelicais? Porque se preocupam tanto com cirurgias, silicone, botóx e todos os derivados dos produtos de beleza?

Estava começando a entender os motivos pelos quais as mulheres mais jovens, entre seus 18 e 30 anos (vamos colocar essa faixa como média), tinham abundância de relacionamentos, e muitos homens na mesma faixa etária viviam um eterno deserto (pior do que o de Saulo indo para Damasco). O VSM delas nessa idade está no ápice; elas não precisam de muito mais que relativa atratividade física para chamarem atenção de machos; o VSM dos homens, nessa faixa, está começando a se desenvolver.

Como muitos, nesse período estava meio desacreditado dos relacionamentos. Afinal, geralmente o cara entra com a grana, com o carro (quando ele tem! aushaushuah), com a ida ao trabalho, e a mulher entra com o que mesmo? Só com S? Não vale a pena. Ainda para ter que ficar se estressando com frescura de mulher, com as oscilações emocionais, com as picuinhas. É melhor going through my own way. Essa foi uma fase. Tem gente que quer seguir seu próprio caminho e adota isso como um estilo de vida por muito tempo, mas eu quero deixar herdeiros. Sempre quis. Não agora. Resolvamos primeiro nossas questões emocionais, financeiras, tenhamos sanidade mental; aí sim poderemos pensar em querer cuidar de um filhote de homo sapiens.

A redpill (dos relacionamentos), quando bate na porta, bate com uma certa amargura. Mexe com alguns pressupostos nossos e às vezes nos deixa meio desacreditados. Eles dizem que é normal esse período.

De um canal muito foda - porque o cara é inteligente e sensato -, o Ricardo Thomé (do canal Projeto Conselho) diz que a redpill pode ser "tomada" durante um período no qual o cara pode escolher "se afastar um pouco da sociedade" (entre aspas, porque ninguém se afasta totalmente da sociedade, muito menos na segunda década do século XXI) e depois voltar para ela com um pouco mais de senso crítico para as coisas.

Alguns dizem que a redpill te deixa amargurado, ou depressivo. No meu caso, talvez tenha me deixado amargurado; depressivo não. Mas espero nunca precisar ser um cara frustrado ou amargurado com as coisas. Acho que ter conhecido esse conteúdo me fez abrir os olhos para, primeiro, parar de ficar pedestalizando as mulheres; segundo, parar de ficar idealizando demais relacionamentos; terceiro, parar de achar que uma mulher vai me amar somente por quem eu sou; quarto e mais importante, me fazer perceber que eu tenho que cuidar diariamente de meu aperfeiçoamento enquanto homem, isso tanto de uma perspectiva pessoal quanto de uma perspectiva interpessoal. Ninguém vai me admirar se eu não contribuir com algo significativo para a sociedade.

A coisa mais importante que a redpill me ensinou, antes de tudo, que eu tenho que cuidar de mim, de minha aparência, de meu shape, de minha grana, de minha profissão, de minha mente, de meu sorriso, de minha aparência. Enfim, eu tenho que me cuidar, me valorizar para mim mesmo, e mulher é consequência.

O FOCO NA VIDA DO HOMEM ESTAR EM ELE SE TORNAR UM HOMEM FODA. Quando se acordar, você deve dizer: "bom dia guerreiro, como posso ser muito foda hoje?". Como posso, hoje, dar meu melhor nas coisas em que eu me dispus a fazer.

Mulher não deve ser preocupação na vida de um homem, na moral. Sobretudo se ele ainda não está com a vida dele encaminhada. O foco, e que deve ser renovado diariamente, deve estar em construir a minha vida que eu desejo. Ir atrás de meus planos, meus objetivos, de minhas metas, de meu crescimento pessoal. Esse deve ser seu foco na vida.

Queria ter tido um irmão mais velho para me dizer isso; ou queria ter ouvido isso de meu genitor. Maaaaaaaaas, aprendi com a vida. E como dizem que não existe faculdade melhor do que a vida, então acho que concluí um bacharelado kkk

C'est ça pour aujourd'hui.

Até a próxima.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_ gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/2/2022, 12:56
Salve salve.

Hoje, 13.02.2022, 12h21

Foco.

Quem tem foco tem poder. Foco é muito importante. Ter foco na vida, foco nos objetivos, foco na meta a ser atingida, foco no propósito, foco na jornada. Foco é muito importante. Sem foco, as coisas não caminham como deveriam.

Eu preciso ter foco. Não estou focado.

Refleti seriamente sexta-feira passada. Às vezes temos objetivos grandiosos, temos objetivos nobres, mas as nossas ações não estão sendo coerentes com os nossos desejos. Você já parou para pensar sobre isso?

Veja, se você deseja muito alguma coisa, as suas ações estão em congruência com o que você deseja. Coloquemos a recuperação do vício em PMO. Instagram não combina com reboot. Ficar só em casa não é propício para o reboot. Navegar a esmo na internet não combina com reboot.

Eu e você, nós, temos que nos recordar sempre e todos os dias que estamos nos recuperando. É preciso levar isso com afinco e seriedade, do contrário estaremos brincando com nós mesmos e com o reboot; estaremos desperdiçando nossa vida.

É como se você fosse alcoólatra, estivesse iniciando sua recuperação, mas todo final de semana você continua frequentando o bendito bar, dando desculpas: "ah, mas vou apenas me encontrar com meus amigos", "vou apenas me divertir", "vou apenas sair para não ficar preso em casa" ou qualquer outra espécie de desculpa esfarrapada. Me diga: vai dar certo essa recuperação? Tende muito a dar errada, concorda?

Mesmo para nosso reboot. Eliminar coisas desnecessárias ao reboot nos faz bem. De fato, no mínimo bloquear o acesso ao Instagram lhe fará bem. No mínimo.

Então, meu jovem, temos que alinhar nossos desejos com nossos hábitos. Coloque isso na sua cabeça, por favor. Vai lhe fazer bem. Entenda que temos que observar nossas atitudes e julgar se elas estão congruentes com o que nós desejamos.

Eu, por exemplo, entendi que não existe possibilidade para uma boa recuperação de minha parte eu ficar acessando o Instagram. O fiz durante o ano passado inteiro, abrindo brechas aqui e ali e aqui estou: ainda estou fazendo o reboot. Poderia já estar em 90 ou mais dias de reboot, mas não estou.

Meu reboot deu certo quando eu mergulhei de cabeça nele. Eu não negociei cláusulas de exceções. Fiz simplesmente o que constava na porra do e-book, e deu certo. Será que agora não dá certo porque justamente você está impondo cláusulas demais a algo que não deveria ser imposto? Para mim isso está ficando mais claro.

Também sinto-me "vítima" de pressupostos equivocados que a sociedade nos impõe. Vendem um estilo de vida cheio de abundância sexual, ostentação de coisas caras, viagens exuberantes, mas que no fundo no fundo precisamos de muito pouco para vivermos felizes.

Vou falar agora um pouco apenas sobre o estilo de vida exageradamente sexualizado em que estamos hoje inseridos. Tudo gira em torno de sexo, como se o sexo fosse um Deus. Não estou de forma alguma demonizando o sexo, não é esse o ponto, e em momento algum escrevi que sexo é ruim. O ponto que quero salientar é que qualquer coisa feita sem equilíbrio e virtude é prejudicial. Até exercício físico faz mal se feito sem equilíbrio e virtude; qualquer coisa sem equilíbrio e virtude faz mal. Ir aos cultos dominicais sem equilíbrio e virtude pode fazer mal. Todos os exemplos que eu citei de coisas boas que podem fazer mal são exemplos de coisas boas que, feitas sem um equilíbrio mental apropriado, podem fazer mal. Quero dizer que todas essas coisas não podem ser usadas como um válvula de escape para nossos problemas ou para deixarmos de analisar nossas vidas e ficar empurrando com a barriga.

Se você acha que só P é usado como analgésico para problemas, eu lhe digo que não necessariamente. As pessoas também usam 'dedicar-se demais ao trabalho' como uma fuga; podem usar 'começar a servir mais na igreja' como um fuga; podem usar o dinheiro como uma fuga; e podem usar a P, a cocaína, o álcool, as drogas de forma geral, como uma fuga, como é bem sabido por todos.

O ponto aqui que gostaria de reiterar e lembrar é que não podemos usar as coisas como fuga de nossos problemas pessoais. Acho que a jornada da vida deve ser uma jornada que busque sempre a boa vida, a virtude, a sabedoria, o equilíbrio, tudo o que a sociedade não nos vende.

Eles nos vendem que comprar um carro foda nos dará felicidade. Um carro foda é satisfatório e é legal, sobretudo para quem é apaixonado por carros (não o meu caso hoje; quem sabe no futuro), falemos a verdade; nos primeiros meses você se achará o cara por ter esse seu carro, que você batalhou para ter. Mas isso não será a razão da sua alegria e/ou felicidade.

A sociedade quer nos vender que fazer sexo todos os dias é algo surreal de bom. Sexo é bom, mas você não é uma máquina sexual. Talvez na lua de mel com sua esposa você queira fazer sexo todos os dias, e ela também. Mas isso não é um estilo de vida que se sustenta no longo prazo. Querem vender que abundância sexual é a razão de viver. Praticamente querem nos dizer que copular diariamente, e preferencialmente com um número variado de parceiras, é a melhor coisa do mundo. Se ligue, isso não é verdade. É mentira. Uma vida vivida dessa forma é vazia, carente de significado.

Existem coisas mais nobres e grandes pelas quais podemos buscar e obter muita satisfação e prazer nisso. Às vezes se conectar mais com Deus, ou cuidar bem de sua saúde, ou ajudar uma obra beneficente, ou aprender um conhecimento novo.

No fundo no fundo a razão de uma existência plena não está em viver para si, mas em viver para o outro.

A PMO nos mata. Não fisicamente, mas espiritualmente. Nossa vida vivida alimentada pelo vício nos mata todos os dias, por isso que nosso objetivo diário deve ser a sobriedade.

Em algum diário que não me lembro bem, li o seguinte: temos que acreditar que vamos dar certo no reboot, e parar de ficar focando nos reboots passados que não deram certo. É preciso realmente, primeiro, mudar a mentalidade.

Mude sua mentalidade. Pare de ficar pensando merda de si e comece a ter a certeza que os objetivos e metas que você estabelece para sua vida vão dar certo. E trabalhe duro em direção aos seus objetivos.

Tenha foco na sua meta.

Se existir alguma coisa que está tirando o foco de sua vida, elimine essa coisa.

Essa semana que se passou não foi muito focada. Foi medíocre, na verdade. Mas preciso retomar as forças e retomar a pegada de sempre.

Uma coisa que eu quero dizer para você é: não perca o foco do seu objetivo, não tire os olhos de sua meta; tenha uma visão de águia, mirando para aquilo que você deseja conquistar; elimine por um tempo aquilo que estiver tirando o seu foco, pois isso não será para sempre. E siga, siga em frente, meu guerreiro. Você tem que todos os dias renovar as suas esperanças, as suas forças, pois só você tem esse poder, mais ninguém. Renove esse entendimento diariamente e siga a sua vida.

Suave? Suave.

Então é isso por hoje, senhores.

Fiquem na paz de Yahweh, e sigam.

Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7375
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/2/2022, 19:32
Gardenzio escreveu:Salve salve.

Hoje, 13.02.2022, 12h21

Foco.

Quem tem foco tem poder. Foco é muito importante. Ter foco na vida, foco nos objetivos, foco na meta a ser atingida, foco no propósito, foco na jornada. Foco é muito importante. Sem foco, as coisas não caminham como deveriam.

Eu preciso ter foco. Não estou focado.

Refleti seriamente sexta-feira passada. Às vezes temos objetivos grandiosos, temos objetivos nobres, mas as nossas ações não estão sendo coerentes com os nossos desejos. Você já parou para pensar sobre isso?

Veja, se você deseja muito alguma coisa, as suas ações estão em congruência com o que você deseja. Coloquemos a recuperação do vício em PMO. Instagram não combina com reboot. Ficar só em casa não é propício para o reboot. Navegar a esmo na internet não combina com reboot.

Eu e você, nós, temos que nos recordar sempre e todos os dias que estamos nos recuperando. É preciso levar isso com afinco e seriedade, do contrário estaremos brincando com nós mesmos e com o reboot; estaremos desperdiçando nossa vida.

É como se você fosse alcoólatra, estivesse iniciando sua recuperação, mas todo final de semana você continua frequentando o bendito bar, dando desculpas: "ah, mas vou apenas me encontrar com meus amigos", "vou apenas me divertir", "vou apenas sair para não ficar preso em casa" ou qualquer outra espécie de desculpa esfarrapada. Me diga: vai dar certo essa recuperação? Tende muito a dar errada, concorda?

Mesmo para nosso reboot. Eliminar coisas desnecessárias ao reboot nos faz bem. De fato, no mínimo bloquear o acesso ao Instagram lhe fará bem. No mínimo.

Então, meu jovem, temos que alinhar nossos desejos com nossos hábitos. Coloque isso na sua cabeça, por favor. Vai lhe fazer bem. Entenda que temos que observar nossas atitudes e julgar se elas estão congruentes com o que nós desejamos.

Eu, por exemplo, entendi que não existe possibilidade para uma boa recuperação de minha parte eu ficar acessando o Instagram. O fiz durante o ano passado inteiro, abrindo brechas aqui e ali e aqui estou: ainda estou fazendo o reboot. Poderia já estar em 90 ou mais dias de reboot, mas não estou.

Meu reboot deu certo quando eu mergulhei de cabeça nele. Eu não negociei cláusulas de exceções. Fiz simplesmente o que constava na porra do e-book, e deu certo. Será que agora não dá certo porque justamente você está impondo cláusulas demais a algo que não deveria ser imposto? Para mim isso está ficando mais claro.

Também sinto-me "vítima" de pressupostos equivocados que a sociedade nos impõe. Vendem um estilo de vida cheio de abundância sexual, ostentação de coisas caras, viagens exuberantes, mas que no fundo no fundo precisamos de muito pouco para vivermos felizes.

Vou falar agora um pouco apenas sobre o estilo de vida exageradamente sexualizado em que estamos hoje inseridos. Tudo gira em torno de sexo, como se o sexo fosse um Deus. Não estou de forma alguma demonizando o sexo, não é esse o ponto, e em momento algum escrevi que sexo é ruim. O ponto que quero salientar é que qualquer coisa feita sem equilíbrio e virtude é prejudicial. Até exercício físico faz mal se feito sem equilíbrio e virtude; qualquer coisa sem equilíbrio e virtude faz mal. Ir aos cultos dominicais sem equilíbrio e virtude pode fazer mal. Todos os exemplos que eu citei de coisas boas que podem fazer mal são exemplos de coisas boas que, feitas sem um equilíbrio mental apropriado, podem fazer mal. Quero dizer que todas essas coisas não podem ser usadas como um válvula de escape para nossos problemas ou para deixarmos de analisar nossas vidas e ficar empurrando com a barriga.

Se você acha que só P é usado como analgésico para problemas, eu lhe digo que não necessariamente. As pessoas também usam 'dedicar-se demais ao trabalho' como uma fuga; podem usar 'começar a servir mais na igreja' como um fuga; podem usar o dinheiro como uma fuga; e podem usar a P, a cocaína, o álcool, as drogas de forma geral, como uma fuga, como é bem sabido por todos.

O ponto aqui que gostaria de reiterar e lembrar é que não podemos usar as coisas como fuga de nossos problemas pessoais. Acho que a jornada da vida deve ser uma jornada que busque sempre a boa vida, a virtude, a sabedoria, o equilíbrio, tudo o que a sociedade não nos vende.

Eles nos vendem que comprar um carro foda nos dará felicidade. Um carro foda é satisfatório e é legal, sobretudo para quem é apaixonado por carros (não o meu caso hoje; quem sabe no futuro), falemos a verdade; nos primeiros meses você se achará o cara por ter esse seu carro, que você batalhou para ter. Mas isso não será a razão da sua alegria e/ou felicidade.

A sociedade quer nos vender que fazer sexo todos os dias é algo surreal de bom. Sexo é bom, mas você não é uma máquina sexual. Talvez na lua de mel com sua esposa você queira fazer sexo todos os dias, e ela também. Mas isso não é um estilo de vida que se sustenta no longo prazo. Querem vender que abundância sexual é a razão de viver. Praticamente querem nos dizer que copular diariamente, e preferencialmente com um número variado de parceiras, é a melhor coisa do mundo. Se ligue, isso não é verdade. É mentira. Uma vida vivida dessa forma é vazia, carente de significado.

Existem coisas mais nobres e grandes pelas quais podemos buscar e obter muita satisfação e prazer nisso. Às vezes se conectar mais com Deus, ou cuidar bem de sua saúde, ou ajudar uma obra beneficente, ou aprender um conhecimento novo.

No fundo no fundo a razão de uma existência plena não está em viver para si, mas em viver para o outro.

A PMO nos mata. Não fisicamente, mas espiritualmente. Nossa vida vivida alimentada pelo vício nos mata todos os dias, por isso que nosso objetivo diário deve ser a sobriedade.

Em algum diário que não me lembro bem, li o seguinte: temos que acreditar que vamos dar certo no reboot, e parar de ficar focando nos reboots passados que não deram certo. É preciso realmente, primeiro, mudar a mentalidade.

Mude sua mentalidade. Pare de ficar pensando merda de si e comece a ter a certeza que os objetivos e metas que você estabelece para sua vida vão dar certo. E trabalhe duro em direção aos seus objetivos.

Tenha foco na sua meta.

Se existir alguma coisa que está tirando o foco de sua vida, elimine essa coisa.

Essa semana que se passou não foi muito focada. Foi medíocre, na verdade. Mas preciso retomar as forças e retomar a pegada de sempre.

Uma coisa que eu quero dizer para você é: não perca o foco do seu objetivo, não tire os olhos de sua meta; tenha uma visão de águia, mirando para aquilo que você deseja conquistar; elimine por um tempo aquilo que estiver tirando o seu foco, pois isso não será para sempre. E siga, siga em frente, meu guerreiro. Você tem que todos os dias renovar as suas esperanças, as suas forças, pois só você tem esse poder, mais ninguém. Renove esse entendimento diariamente e siga a sua vida.

Suave? Suave.

Então é isso por hoje, senhores.

Fiquem na paz de Yahweh, e sigam.

Flws!
Olá amigo parabens pelos 7 dias, e continue focado em seus objetivos, vai dar tudo certo, tenha fé.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 40 dias

Gardenzio e Luan_ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1223
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/2/2022, 21:50
É preciso pesar aquilo que queremos pra nossas vidas.
Queremos passar o resto da vida viciados em uma coisa que só destrói nossas vidas, ou queremos ter uma vida de verdade?

É preciso abrir mão do velho e construir o novo, mudar o que precisa ser mudado.

PMO não deve ser mais opção para a nossa vida. Ela nos prende, nos joga pra baixo, nos deprecia, nos deixa impotentes em muitos sentidos, inclusive no sexual.

Que bom é viver sem esse mau...

Ter confiança e habilidade social, força para lutar pelos nossos sonhos, proximidade com Deus, sentimento de pertencimento e felicidade por estar vivo, mente saudável.

Não podemos trocar todos esses benefícios pelo prazer de 2 segundos, que depois só traz sofrimento.

Parabéns pelos 7 dias, vamos buscar evolução !
Um forte abraço

_______________________________________

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 36 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

16/2/2022, 08:21
16.02.2022, 08h04

Salve, senhores.

Ainda tenho muito a aprender. Graças a Deus.

Tenho que deixar de ser otário, ficar vivendo de migalhas, e ficar adiando viver a minha vida épica.

Não quero ficar com discursos motivacionais. Quero falar menos e agir mais.

Vim postar aqui para manter a constância, pois ontem e ante-ontem não postei.

Sinto que preciso primeiro cuidar de mim para depois querer pensar em ajudar outras pessoas. Se eu reseto quase toda semana é porque algo está errado.

Hoje para mim é difícil largar o Instagram, mas bloqueei 100% o app no meu celular. Vou salvar um lembrete aqui para excluir o app do celular. Tira muito meu foco, e não preciso de coisas que tirem meu foco.

A tentação para abrir o instagram é forte; aquele bendito app é muito viciante, e é uma porta de entrada para PMO. Tem que usar com muita consciência.

Apesar de todos os sinais quase óbvios que a boyzinha me mandava (puxar conversa no Instagram, ficar comentando stories com olhinho de coração, ficar vendo sempre os stories logo de cara, ficar mandando foto do que está fazendo, ficar mandando áudio, dizer que eu fiz ela sorrir, perguntar "tás bem?" do nada, dizer que a minha essência é a mesma, querer fazer perguntas sobre a vida particular minha, perguntar coisas pessoais, sugerir indiretamente um segundo encontro), a boyzinha falou que eu entendi tudo errado kkkkkk

PQP. Confesso que me senti um otário; cair 2 vezes na mesma cilada kkk Não velho. Só se ela não quis admitir, se ela for uma psicopata, ou eu ser muito otário mesmo, meu irmão. Eu não sei, mas não existe ensinamento melhor que a vida.

Peço apenas a Deus para que não me permita ficar frio ou desacreditado com a vida, e que eu renove cada dia minhas energias para tornar-me um ser humano melhor.

Tenho que me ajustar, porque perdi meu foco conversando com essa mulher. O reboot é a prioridade, e os estudos também. Vou organizando a rotina de modo a não permitir ficar de noite na TV. Aliás, tão logo terminar de escrever aqui, vou desconectar a internet da TV, o que já é um estímulo a menos para ficar vendo Youtube a noite antes de dormir. Começarei a estudar às 8h30.

Vamo que bora.

Vou ver se encontro outras atividades de lazer para fazer aos finais de semana, e atividades que eu possa conhecer mais pessoas. Foda que infelizmente, em virtude da pandemia, ainda tem algumas atividades que estão paradas, por exemplo o clube de idiomas que eu curtia muito ir pra conversar com uma galera em outros idiomas. Era massa demais. Outro dia um moderador levou uma russa que, mamma mia, não sei o que as russas têm, mas que têm uma boa genética elas têm viu. Enfim.

Nesse interim o cuidado que venho tendo comigo é dedicando-me aos estudos.

Por enquanto só a dança mesmo tá me fazendo muito bem. Não consigo explicar, mas é algo que realmente me encontrei demais, velho. Nem sabia que era tão bom pra socializar, e pra produzir dopamina mesmo. Já tou procurando por um forró por aqui pra ir, ou sozinho mesmo ou acompanhado.

Enfim, comecemos o dia. Depois eu passo aqui para falar outras coisas.

Flws, mestres!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_ gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos