Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+58
likemike
LUCAS CAESAR
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(Warrior)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Sr. Miranha
Progresso
chopin
The Rorschach
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
John Fersil
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
@_Luan
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
vierkenes
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
62 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

19/3/2022, 19:56
19.03.2022, 19h13.

Tenho me ausentado um pouco mais e diminuído minha presença neste nobre recinto porque, na moral, quero focar minha atenção em ações (no que eu faço) e não apenas em palavras (no que eu falo e/ou escrevo). Evidentemente, de maneira alguma, tiro o mérito de vir aqui no Fórum e usar meu diário para publicar minhas dificuldades e minhas aflições, mas sabe qual é a real? A real é que se eu não fizer nada à respeito, a tendência é que ou as coisas fiquem na mesma ou - muito mais provável - que as coisas piorem. Pois é, se eu não fizer nada, a tendência maior é que as coisas piorem, e não que as coisas fiquem do mesmo jeito.

Por isso que tenho buscado fazer mais do que falar/escrever sobre as coisas. Ajuda escrever? Sim, ajuda. Ajuda expor com alguém ou com um diário suas aflições? Pra caramba. Suave. Mas eu estou fazendo o que com isso?

Bom, evidentemente, ainda tenho muito à melhorar, e tenho plena convicção disso. Mesmo estando seguindo bem em 16 dias, eu observei que há pontos que podem ser melhorados.

Confesso que do último reset eu fiquei meio "pluto" comigo mesmo e decidi dar uma "descansada" do Fórum. Pensar, seguir a vida. Mas não deixei de entrar; lia um diário aqui e ali, pois isso me fortalecia. Só que por alguma razão, ultimamente, tenho fortalecido o entendimento de que é preciso mudar o que vem sendo feito, e AGIR na prática.

Eu sou um cara que preciso muito entender as coisas, e gosto disso. Tenho essa tendência a buscar as razões das coisas, afinal tudo, creio eu, tem uma razão de existir. Não gosto muito de fazer só porque mandam. Gosto de saber o motivo. Afinal, graças a Deus não sou um australopitecos; graças a Deus espécie humana evoluiu muito intelectualmente, de modo que podemos usar e explorar muito nosso potencial cerebral. Imagina só: a galera constrói ponte suspensa, Leonardo da Vinci já esboçava os primeiros modelos de paraquedas e avião há uns 500 anos atrás (500 ANOS!), a gente consegue viajar continentes em menos de 1 dia (bem menos, a depender de onde você for). Véi, o Homem consegue fazer muita coisa legal, doido.

Só que se eu só ficasse nas ideias, e nas ideias e nas ideias, e não agisse em direção àquilo que almejo, novamente, tudo ia ficar na mesma ou só ia piorar. Preciso fazer mais e falar menos. Fazer mais e falar menos.

Problemas, aflições, desesperos, dúvidas, incertezas, tristezas... Sempre teremos. Teremos que aprender a conviver com elas e, preferencialmente, buscar inteligência emocional para lidar com elas. EU preciso correr atrás para resolver o que hoje não está legal na minha vida e, mais uma vez, NINGUÉM VAI FAZER ISSO POR MIM.

Joooow! Veja bem, NINGUÉM VAI FAZER NADA POR VOCÊ, JOW. Só você vai ser o responsável por mudar a sua vida e mais ninguém. Entenda isso. NINGUÉM VAI FAZER NADA POR VOCÊ, JOW. Você tem que fazer a sua parte, dá o seu corre, suar e batalhar.

Você sabe de algo grandioso que foi conquistado sem esforço? Eu, particularmente, desconheço, na moral. Acho que, na verdade, é impossível alguém conquistar algo grandioso sem empenhar esforço em seu objetivo. Você acha que dá? Não dá não, jow. Pois é, e por que você não decide simplesmente sair de onde você está e começar a fazer coisas novas? Porque, na moral, nada vai cair do céu. Do céu só cai chuva, granizo, neve, trovões e raios. Qualquer coisa que você queira conquistar vai demandar ESFORÇO e ABDICAÇÃO. Não tem outro caminho, porque afinal você não é 2 pessoas, você é 1, um indivíduo. Se você escolhe ir para uma balada, você está escolhendo também se acordar tarde no dia seguinte, possivelmente ficar de ressaca e muito provavelmente não estudar (ou trabalhar, ou fazer algo de produtivo). Se eu escolho ver BBB antes de dormir, ficar com a TV ligada de noite, automaticamente EU estou escolhendo também: (1) acordar tarde no dia seguinte, (2) começar a estudar tarde no dia seguinte, (3) não ler um livro, et cetera e et cetera.... Percebes?

A parada é essa aí.

Portanto, jow, você tá fazendo o seu corre? Está caminhando todos os dias em direção a o que você almeja? Está abdicando de X para ter Y?

Porque me parece que você consegue sentir que você está caminhando em direção do que você almeja quando você está abdicando de algumas coisas para continuar focado em sua meta e seu objetivo.

Para conquistar nossos objetivos, temos que ter em mente que a jornada não é apenas sobre 'o que fazer?', mas ela às vezes também é sobre 'o que eu preciso deixar de fazer para alcançar o que almejo'.

O que é que hoje eu preciso deixar de fazer para continuar focado nos meus objetivos?

Tenho que refletir sobre.

Perceba que ninguém está com uma Glock na mão apontada para sua cabeça dizendo-lhe: "vá buscar por só um pouquinho de prazer!". Isso não existe. Mantenha-se firme.

É HORA DE RE-IN-VEN-TAR-SE. Reinventar-se. Fazer o novo, coisas novas, coisas diferentes. Você tem feito o novo? Tem melhorado, tem crescido emocionalmente, espiritualmente? Tem cuidado de si, de sua aparência? Se não, porque diabos tu continuas a acreditar que algo de novo surgirá na sua vida? Não vai, jow.

Portanto, concentre-se mais em FAZER do que em falar. Sei que extrapolei sobremaneira minha cota do 'preciso fazer mais do que falar'. Mas escrever liberta. E assim concluo meu texto de hoje.

E segue o baile! Aliás, como sempre.

E como dizia meu amigo Joanilson (chamemo-lo assim, carinhosamente), de quem guardo profundo carinho, pois nos momentos de minhas "tristezas" ele estava ali para me lembrar: "a vida é bela, irmão". E segue o baile.

Faça o novo. Viva novas experiências. Construa sua vida. Crie novas conexões. Crie novos laços. Assim é a vida, ou ainda não percebestes isso?

Seja o sal da terra, seja luz na escuridão. Sei que tá um pouco longe desse ideal, mas vamos fazer um pouquinho a cada dia, que na gradativa as coisas vão melhorando.

E segue o baile!


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Rottweiler e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

19/3/2022, 20:16
vierkenes escreveu:Caro Gardenzio, obrigado pela contribuição!

São coisas que nunca é demais repetir. Ao contrário.

É que nem o reboot. Todos estão CARECAS de saber o que devem fazer. Não consumir porn. RELIGAR. Usar bloqueadores. Quantas vezes dizemos isso aqui? No entanto muitos não fazem essas coisas. E seguem caindo.

Evidentemente que a coisa é mais complexa. Eu sou adepto desse caminho aí, do auto conhecimento, pois acredito, em resumo, que os processos psicológicos e emocionais envolvidos no vício são muito profundos. Acho até que são as raízes do vício.

Vejo alguns colegas aqui do fórum claramente perdidos em processos emocionais, no entanto, alguns deles parecem ignorar tais questões. Ou aparentemente ignorar, porque são coisas IMPOSSÍVEIS de ignorar.

A realidade uma hora bate na nossa porta. Não tem jeito.

O que eu queria dizer nesse post é que tudo isso que você falou consiste em uma prática. E como toda prática, exige repetição. É como aprender a tocar violão, por exemplo. Ou qualquer outra coisa que queiramos fazer.

Todos sabem o que fazer. Eis a verdade. Daí se conclui que está, literalmente e irremediavelmente em nossas mãos.

Companheiro, eu desejo do fundo do coração, que você não ceda às suas correntes negativas, que te levam para o vício.

Vamos lutar arduamente por nossa liberdade. Ela NÃO VIRÁ sem luta.

Um ótimo reboot pra você, Gardenzio. E parabéns pelo texto, ficou muito bom!

Salve salve ilustríssimo Vierkenes!

Pois é, mano. Às vezes sabemos muito, mas temos que alinhar nossas ações com o que pensamentos. É parte mais "difícil", mas é possível.

Sim, e como dissestes, tudo (ou quase tudo) começa com a resolução das nossas questões emocionais. A chave da vida está aí, creio eu: resolver nossas feridas emocionais.

Evidentemente, não sou um expert no assunto, mas creio que a ressignificação das coisas que nos aconteceram é uma chave fundamental para seguirmos com mais sentido na nossa vida. Vi esse conceito com Pablo Marçal há uns 3 anos, mas creio que seja algo já bem explorado aí pela psicologia de há muito.

Obrigado pela força, irmão.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



NogueiraJ gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

21/3/2022, 21:40
21.03.2022, 21h22

Seguindo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki, Rottweiler e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/3/2022, 21:05
22.03.2022, 20h43

Companheiros. Bon soir.

Seguindo.

Confesso que hoje foi um dia sabático. Fiz pouco ou quase nada.

Devo, contudo, já retomar os estudos amanhã, sem falta.

De toda forma, vou procurando manter mais meu foco em AGIR.

Tenho notado, modéstia a parte, que eu consigo ter um bom entendimento das coisas. A percepção sobre o que acontece é apurada. Todos talvez tenham isso, afinal. Só que o que peco muito é justamente em traduzir o que penso em ações concretas, tlgd? Ou seja, não basta apenas a intenção; a intenção deve ser seguida da ação congruente com a intenção. É feito aquela frase: "de boas intenções o inferno está cheio"; pois é, porque não basta ter a intenção ou a boa ideia sobre qualquer coisa, é preciso AGIR em conformidade.

Notei que às vezes eu conversava muito comigo mesmo, para clarear as ideias. Tinha até boas intenções, mas não fazia metade das coisas que me propunha a fazer kkk É cômico, mas é trágico, porque isso de certa forma é uma autossabotagem.

No mais, seguirei.

Preciso organizar algumas coisas, algumas ideias, alguns planos futuros, e continuar focado no meu objetivo.

Hoje peguei-me em dúvida sobre alguma coisa que tinha que fazer, relativamente importante. Decidi, porém, ouvi a minha voz interior e tomar a melhor decisão. Analisei, estudei, pensei e vi que o melhor seria ouvir o que meu coração me dizia e seguir adiante com minha ideia.

Na dúvida, faça isso. Sempre tem uma voz sua interior lhe dizendo algo; analise-a, porque às vezes pode ser aquele "anjinho do mal" lhe falando algo; mas aí é preciso ter o feeling (ou autoconhecimento) pra reconhecer os pensamentos, ao mesmo tempo que se deve analisar objetivamente a situação.

Aliás tenho que fazer mais isso: ouvir mais essa minha voz interior, que uns chamam de consciência, outros de Espírito Santo, outros intuição. O que quer que você considere, ouça ela.

Outra. NÃO ESPERE APOIO DE NINGUÉM. Mais uma vez: NÃO ESPERE APOIO DE NINGUÉM. De ninguém. Se você está com um objetivo em mente, que ele seja seu e só seu; ACREDITE NELE E CONTINUE CAMINHANDO EM DIREÇÃO À ESSE OBJETIVO. Claro que tendo pessoas que nos apoie é ótimo, mas nunca conte com isso. Expectativas nos frustram, sobretudo se depositadas em alto nível sobre pessoas. As pessoas também estão muito ocupadas em seus problemas, de modo que o seu problema não é significante para elas. À exceção de pai e mãe (e olha lá, porque nem com esses às vezes pode-se contar; uma triste realidade), NÃO CONTE COM APOIO DE NINGUÉM.

Não digo isso para que você pense que as pessoas não prestam, ou que você nunca poderá contar com as pessoas. Não digo nesse sentido. É verdade que, porém, existem pessoas que não prestam, mas essas são minorias. Digo isso para que você entenda que o SEU OBJETIVO DEVE BROTAR DE DENTRO DE VOCÊ, e não deve ser para agradar A, B ou C. O SEU OBJETIVO É SEU, SÓ SEU E DE MAIS NINGUÉM. Acredite no SEU objetivo, e trabalhe cotidianamente nele. Mas tenha paciência. Todo agricultor sabe que para iniciar o plantio hoje, a colheita não virá na semana seguinte; é necessário regar, adubar, capinar, tirar as ervas daninhas, e aí sim colher em, quem sabe, depois de seus 3 ou 4 meses, à depender do que plantas.

Precisamos ter paciência, mas VOCÊ PRECISA acreditar em seu objetivo. Você e você, só você, mais ninguém. Se você tem a fortuna de ter pessoas te apoiando, maravilha, mas isso também não fará diferença, porque elas não vão fazer o trabalho por você. Talvez isso sirva para te dar uma motivação a mais, mas não te isentará do trabalho duro que precisa ser feito.

Afinal, companheiros, precisamos ter em mente e reforçar isso que nada na vida vem da graça. Se vem de graça (por exemplo, sei lá, herança de pai rico) o cara corre o risco de não dar valor e, muitas vezes, ou perder tudo, ou acabar fazendo merda. Até quem herda uma boa grana de paitrocínio tem que ter cabeça no lugar para gerenciar o patrimônio, se não vai querer gastar com putaria, cachaça, drogas e lá se vai a conta. Ou então pode levar uma vida sem significado.

Em suma, A MOTIVAÇÃO DEVE BROTAR DE DENTRO DE VOCÊ. Não espere por ninguém.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki, Supertramp Noiado, Rottweiler e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

23/3/2022, 08:54
Gardenzio escreveu:22.03.2022, 20h43

Companheiros. Bon soir.

Seguindo.

Confesso que hoje foi um dia sabático. Fiz pouco ou quase nada.

Devo, contudo, já retomar os estudos amanhã, sem falta.

De toda forma, vou procurando manter mais meu foco em AGIR.

Tenho notado, modéstia a parte, que eu consigo ter um bom entendimento das coisas. A percepção sobre o que acontece é apurada. Todos talvez tenham isso, afinal. Só que o que peco muito é justamente em traduzir o que penso em ações concretas, tlgd? Ou seja, não basta apenas a intenção; a intenção deve ser seguida da ação congruente com a intenção. É feito aquela frase: "de boas intenções o inferno está cheio"; pois é, porque não basta ter a intenção ou a boa ideia sobre qualquer coisa, é preciso AGIR em conformidade.

Notei que às vezes eu conversava muito comigo mesmo, para clarear as ideias. Tinha até boas intenções, mas não fazia metade das coisas que me propunha a fazer kkk É cômico, mas é trágico, porque isso de certa forma é uma autossabotagem.

No mais, seguirei.

Preciso organizar algumas coisas, algumas ideias, alguns planos futuros, e continuar focado no meu objetivo.

Hoje peguei-me em dúvida sobre alguma coisa que tinha que fazer, relativamente importante. Decidi, porém, ouvi a minha voz interior e tomar a melhor decisão. Analisei, estudei, pensei e vi que o melhor seria ouvir o que meu coração me dizia e seguir adiante com minha ideia.

Na dúvida, faça isso. Sempre tem uma voz sua interior lhe dizendo algo; analise-a, porque às vezes pode ser aquele "anjinho do mal" lhe falando algo; mas aí é preciso ter o feeling (ou autoconhecimento) pra reconhecer os pensamentos, ao mesmo tempo que se deve analisar objetivamente a situação.

Aliás tenho que fazer mais isso: ouvir mais essa minha voz interior, que uns chamam de consciência, outros de Espírito Santo, outros intuição. O que quer que você considere, ouça ela.

Outra. NÃO ESPERE APOIO DE NINGUÉM. Mais uma vez: NÃO ESPERE APOIO DE NINGUÉM. De ninguém. Se você está com um objetivo em mente, que ele seja seu e só seu; ACREDITE NELE E CONTINUE CAMINHANDO EM DIREÇÃO À ESSE OBJETIVO. Claro que tendo pessoas que nos apoie é ótimo, mas nunca conte com isso. Expectativas nos frustram, sobretudo se depositadas em alto nível sobre pessoas. As pessoas também estão muito ocupadas em seus problemas, de modo que o seu problema não é significante para elas. À exceção de pai e mãe (e olha lá, porque nem com esses às vezes pode-se contar; uma triste realidade), NÃO CONTE COM APOIO DE NINGUÉM.

Não digo isso para que você pense que as pessoas não prestam, ou que você nunca poderá contar com as pessoas. Não digo nesse sentido. É verdade que, porém, existem pessoas que não prestam, mas essas são minorias. Digo isso para que você entenda que o SEU OBJETIVO DEVE BROTAR DE DENTRO DE VOCÊ, e não deve ser para agradar A, B ou C. O SEU OBJETIVO É SEU, SÓ SEU E DE MAIS NINGUÉM. Acredite no SEU objetivo, e trabalhe cotidianamente nele. Mas tenha paciência. Todo agricultor sabe que para iniciar o plantio hoje, a colheita não virá na semana seguinte; é necessário regar, adubar, capinar, tirar as ervas daninhas, e aí sim colher em, quem sabe, depois de seus 3 ou 4 meses, à depender do que plantas.

Precisamos ter paciência, mas VOCÊ PRECISA acreditar em seu objetivo. Você e você, só você, mais ninguém. Se você tem a fortuna de ter pessoas te apoiando, maravilha, mas isso também não fará diferença, porque elas não vão fazer o trabalho por você. Talvez isso sirva para te dar uma motivação a mais, mas não te isentará do trabalho duro que precisa ser feito.

Afinal, companheiros, precisamos ter em mente e reforçar isso que nada na vida vem da graça. Se vem de graça (por exemplo, sei lá, herança de pai rico) o cara corre o risco de não dar valor e, muitas vezes, ou perder tudo, ou acabar fazendo merda. Até quem herda uma boa grana de paitrocínio tem que ter cabeça no lugar para gerenciar o patrimônio, se não vai querer gastar com putaria, cachaça, drogas e lá se vai a conta. Ou então pode levar uma vida sem significado.

Em suma, A MOTIVAÇÃO DEVE BROTAR DE DENTRO DE VOCÊ. Não espere por ninguém.
Bora pra frente amigo, parabéns pela disciplina. Você tem toda razão, temos que lutar a nossas próprias batalhas, abçs.

_______________________________________





METAS: SEM P: 140 DIAS // SEM M.O.: 3 DIAS

Meus Links:

Gardenzio e @_Luan gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

23/3/2022, 11:19
Kaneki escreveu: Bora pra frente amigo, parabéns pela disciplina. Você tem toda razão, temos que lutar a nossas próprias batalhas, abçs.

Salve salve grande Kaneki! Obrigado pela força, irmão. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

23/3/2022, 14:18
23.03.2022, 14h09

Tou sentindo uma dificuldade para retomar os estudos.

Esses últimos 2 dias fiz algumas coisas que tinha deixado para depois em virtude de estar focando mais nos estudos. Ainda tenho algumas coisas básicas para resolver, mas venho procrastinando. Talvez seja mais um entendimento e uma organização mental que eu precise fazer para retomar seguindo bem com o plano de estudos.

A insônia está batendo à noite, infelizmente, e preciso fazer algo para reverter essa situação. Não posso negligenciar o fato de que preciso também cuidar de minha mente para que eu me permita performar bem nos estudos. Nâo adianta só querer avançar e avançar sem (1) método, (2) sem saber o porquê de você fazendo essa determinada coisa e (3) sem saber aonde você quer chegar.

Insônia é algo muito ruim, me deixa chateado, porque eu gosto muito de dormir e acordar cedo. O dia começa tarde e é uma merda para mim. Mas enfim, é necessário fazer algo à respeito. Nas últimas 2 semanas até que a insônia estava mais controlada, mas agora desde segunda que ela voltou um pouco mais forte.

Novamente, é preciso sempre abdicar de algumas coisas para se conquistar o que deseja, e preciso reforçar esse entendimento. Vou me organizar melhor para poder resolver umas pequenas coisas que vinha procrastinando há muito tempo, e assim poder começar bem os estudos. Na segunda eu falei: "amanhã eu começo". Ontem eu falei: "amanhã eu começo"; hoje eu estou falando: "amanhã eu começo". Mas amanhã sempre tem outro amanhã. Acho que o problema mesmo é de dar o ponta pé inicial. Tirar o carro da inércia é o mais difícil, mas depois que ele imprime velocidade, é só manter.

Acho que é um pouco disso.

No mais, senhores, seguirei.

Rumo aos 21 dias.

Estejais sempre atentos; o inimigo é sagaz, e no seu vacilo ele vai lhe pegar. Esteja, portanto, atento aos seus comportamentos. Analise suas rotinas e observe as ações que são o início de um possível gatilho maior e simplesmente as evite. Siga

Sigamos.

Abraço a tutti quanti.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



@_Luan e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/3/2022, 09:14
24.03.2022, 09h10

21 dias. Seguindo.

Continue seguindo. Atento aos gatilhos e fugindo deles. Esteja focado em seu reboot.

Não se sabote a ponto de baixar a guarda e tomar ações que você sabe que são bandeiras vermelhas no quesito reboot.

Siga em frente.

E para concluir, deixo uma breve citação de uma relevante frase: "Foguete não tem ré".

À la prochaine.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki, @_Luan e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/3/2022, 11:23
Gardenzio escreveu:24.03.2022, 09h10

21 dias. Seguindo.

Continue seguindo. Atento aos gatilhos e fugindo deles. Esteja focado em seu reboot.

Não se sabote a ponto de baixar a guarda e tomar ações que você sabe que são bandeiras vermelhas no quesito reboot.

Siga em frente.

E para concluir, deixo uma breve citação de uma relevante frase: "Foguete não tem ré".

À la prochaine.  
Bora pra frente amigo, continuando focado logo logo irá alcançar esse primeiro mês abraços.
Como anda a socialização e atividades de religação?

_______________________________________





METAS: SEM P: 140 DIAS // SEM M.O.: 3 DIAS

Meus Links:

Gardenzio, @_Luan e NogueiraJ gostam desta mensagem

@_Luan
@_Luan
Moderador
Moderador
Mensagens : 1074
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 21
Localização : Paraíba

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/3/2022, 11:28
Fico feliz meu amigo, feliz por te ver progressivo no seu reboot. Logo, logo, como bem lembrou nosso irmão kaneki, você chegará aos 30 dias e isso já é muito bom.

Um abraço, amigo!

_______________________________________

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/3/2022, 11:54
24.03.2022, 11h48

Acho que simplesmente abaixei a guarda.

Não tem nenhuma justificativa para o reset a não ser não ter estado focado nos pensamentos, e ter permitido dar "vazão" aos desejos da carne.

Resetei depois de 21 dias. Mas preciso me levantar novamente.

Agradeço aos companheiros Luan e Kaneki que sempre vem aqui.

Mas preciso me reerguer novamente.

Preciso colocar freios agora e vigiar ainda mais.

Estive com a mente vazia, não sei se foi isso.

Mas não vou buscar justificativas vazias. Se resetei é porque fui fraco, mas preciso me reerguer e continuar caminhando.

Perdi uma batalha, mas não perdi a guerra. Soldado foi atingido na perna, mas vai para o hospital e vai se recuperar. Logo logo estará correndo novamente.

Agora, é preciso dar tempo ao tempo, e continuar ajustando a rotina, as ações e os pensamentos.

Venci algumas "batalhas" durante esses dias, coisas que talvez me teriam feito resetar mas fiquei de pé. Perdi uma batalha hoje, mas como falei, não perdi a guerra.

Reerguer-me-ei.

E darei tempo ao tempo.

Sou só eu e eu e mais ninguém. Só eu farei por mim.

Ajustar, como sempre, algumas coisas, passar no hospital e já já estarei recuperado.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki, Rottweiler e NogueiraJ gostam desta mensagem

Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 397
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 29
Localização : São Paulo

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/3/2022, 14:02
Meu caro, Gardenzio!

Lamento por sua queda meu nobre companheiro, como dissestes, vamos reeguer!

Sempre havará um recomeço meu caro, sou prova disso.

Desejo toda força nesse momento.

Um grande abraço!

_______________________________________
Meu Diário: https://www.comoparar.com/t12284-diario-parte-2-situacao-agravou-se-demais

Gardenzio, @_Luan e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/3/2022, 15:18
Kaneki escreveu:
Gardenzio escreveu:24.03.2022, 09h10

21 dias. Seguindo.

Continue seguindo. Atento aos gatilhos e fugindo deles. Esteja focado em seu reboot.

Não se sabote a ponto de baixar a guarda e tomar ações que você sabe que são bandeiras vermelhas no quesito reboot.

Siga em frente.

E para concluir, deixo uma breve citação de uma relevante frase: "Foguete não tem ré".

À la prochaine.  
Bora pra frente amigo, continuando focado logo logo irá alcançar esse primeiro mês abraços.
Como anda a socialização e atividades de religação?

Salve kaneki.

Mano, atividades de socialização estão mais com a dança. Ali é um ambiente muito bom para socializar, fazer amigos e manter-me comunicativo; é um bom ambiente. Gostaria de me dedicar a outro hobbie, mas infelizmente o tempo não permite. E além disso tenho mantido constante minha rotina de treino de calistenia na praça e corrida. Faço intercalado: um dia treino calistenia, outro dia faço cardio. Às vezes em dia de cardio, saio para pedalar se preferir fazer uma atividade mais leve, ao invés de correr.

Alguns hobbies pontuais ainda não voltaram aqui na cidade, infelizmente, e por enquanto vou ficando com esses Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki, @_Luan e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/3/2022, 20:20
Gardenzio escreveu:24.03.2022, 11h48

Acho que simplesmente abaixei a guarda.

Não tem nenhuma justificativa para o reset a não ser não ter estado focado nos pensamentos, e ter permitido dar "vazão" aos desejos da carne.

Resetei depois de 21 dias. Mas preciso me levantar novamente.

Agradeço aos companheiros Luan e Kaneki que sempre vem aqui.

Mas preciso me reerguer novamente.

Preciso colocar freios agora e vigiar ainda mais.

Estive com a mente vazia, não sei se foi isso.

Mas não vou buscar justificativas vazias. Se resetei é porque fui fraco, mas preciso me reerguer e continuar caminhando.

Perdi uma batalha, mas não perdi a guerra. Soldado foi atingido na perna, mas vai para o hospital e vai se recuperar. Logo logo estará correndo novamente.

Agora, é preciso dar tempo ao tempo, e continuar ajustando a rotina, as ações e os pensamentos.

Venci algumas "batalhas" durante esses dias, coisas que talvez me teriam feito resetar mas fiquei de pé. Perdi uma batalha hoje, mas como falei, não perdi a guerra.

Reerguer-me-ei.

E darei tempo ao tempo.

Sou só eu e eu e mais ninguém. Só eu farei por mim.

Ajustar, como sempre, algumas coisas, passar no hospital e já já estarei recuperado.
Olá amigo, não fique sem bloqueadores. Ele é a nossa arma mais poderosa, tu irá vencer em breve, bora voltar pra guerra.

_______________________________________





METAS: SEM P: 140 DIAS // SEM M.O.: 3 DIAS

Meus Links:

Gardenzio, @_Luan e NogueiraJ gostam desta mensagem

@_Luan
@_Luan
Moderador
Moderador
Mensagens : 1074
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 21
Localização : Paraíba

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/3/2022, 09:12
Vamos levantar. Sei que você pode ir muito mais longe. Sei que você pode, não há nada que me faça duvidar disso. Vamos traçar uma estratégia, usar todas as ferramentas possíveis, vamos em frente. Você é o cara que pode e que vai mudar completamente a sua vida, destruindo completamente o inimigo da PMO.

  
Você é o cara!

Kaneki, Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/3/2022, 10:25
25.03.2022, 10h16

Cara, às vezes eu passo aqui na esperança de resolver meus problemas. Aqui é sensacional, não posso nem quero de qualquer forma tirar o mérito desse nobre recinto. Porque é mesmo nobre. Agradeço demais ao Rafael Rossi e a todos os que passam aqui e leem meu diário, e que torcem por mim, em especial aos amigos Luan, Kaneki e Diácono Lucas, (aproveitando para agradecê-los pelas últimas mensagens). Sei que torcem porque aqui todos nós torcemos pelo progresso do outro, pois o progresso do outro é motivação para mim, e o meu progresso é motivação para o outro. E também eu torço pelo progresso do irmão de batalha, que tá no mesmo corre que o meu.

Só que eu preciso, novamente, fazer minha parte. O corre é só meu, só eu vou fazer por mim e mais ninguém fará.

Às vezes eu passo aqui e escrevo, escrevo e escrevo (pois gosto), pensando que isso vai resolver as paradas, mas não vai.

Só eu posso fazer por mim.

Agora é mais um momento para recuperar-me, juntar os cacos e continuar seguindo.

Preciso, mais uma vez, fazer a parte que me cabe.

Não sei se publicarei diariamente ou se ficarei um tempo sem publicar. Mas entrarei aqui para recuperar energias. Talvez voltar a ocupar-me do meu propósito, pois isso foi um combustível a mais para eu seguir firme no meu reboot, pois eu sabia que um reset afetaria tudo em si. Sem ser trágico ao usar o termo "afetar", mas sendo realista ao saber que um reset desestabiliza um pouco. O melhor é continuar seguindo limpo, mas se não foi o caso, é necessário se reerguer.

Seguirei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki, Rottweiler, @_Luan e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

28/3/2022, 10:25
28.03.2022, 10h15

Vivo num dilema.

Ainda teimando nos mesmos erros. Mas me toquei.

Como falei antes, observo que consigo perceber bem as coisas e tirar alguns diagnósticos coerentes com a situação, modéstia à parte. Mas peco em agir.

As minhas ações necessitam ser congruentes com o que penso e falo, mas não estão sendo. Veja que eu escrevi 'estão sendo' e não 'são'. Estar sendo denota um estado de algo que acontece no momento, mas que, em sendo um 'estado' e não uma condição fixa, pode vir a mudar, dependendo apenas do que faço. Depende de você, jow.

Em alguns período vou flexibilizando regras para o reboot, e por isso sou refém de mim mesmo. Dessa vez, mais uma vez, foi o Instagram. Já está no tempo de aprender com os inúmeros percalços, né, meu caro gafanhoto?!

Vamos lá, ci sei solo tu e quella porta davanti. Só você e aquela porta à frente, esperando ser aberta.

Perdoe-se, mas observe com atenção os padrões. Esteja atento a eles. Não seja refém de seus desejos, já passou da hora de você assumir as rédeas de sua vida.

Já passou da hora de você assumir as rédeas da sua vida. O bom é que a cada novo sol que nasce é uma oportunidade de recomeço. Mas não perca mais tempo de sua vida sempre recomeçando e recomeçando.

Decida e faça!

Agarre-se firme ao seu propósito, pois ele irá lhe ajudar a manter-se focado.

Ainda não percebi que, para alcançarmos nossos objetivos, precisamos abdicar de coisas. Fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes é maluquice; então porque você continua fazendo as mesmas coisas? Decida e faça!

Abdicar de algo momentâneo para aproveitar de algo maior no futuro é uma regra que funciona para quase tudo. Uma Lei universal. Lembre-se disso quando vier a tentação e o desejo de fazer algo diferente do que deve ser feito. A dor do arrependimento bate mais forte do que a dor da disciplina.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki, Rottweiler e @_Luan gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

28/3/2022, 15:00
Gardenzio escreveu:28.03.2022, 10h15

Vivo num dilema.

Ainda teimando nos mesmos erros. Mas me toquei.

Como falei antes, observo que consigo perceber bem as coisas e tirar alguns diagnósticos coerentes com a situação, modéstia à parte. Mas peco em agir.

As minhas ações necessitam ser congruentes com o que penso e falo, mas não estão sendo. Veja que eu escrevi 'estão sendo' e não 'são'. Estar sendo denota um estado de algo que acontece no momento, mas que, em sendo um 'estado' e não uma condição fixa, pode vir a mudar, dependendo apenas do que faço. Depende de você, jow.

Em alguns período vou flexibilizando regras para o reboot, e por isso sou refém de mim mesmo. Dessa vez, mais uma vez, foi o Instagram. Já está no tempo de aprender com os inúmeros percalços, né, meu caro gafanhoto?!

Vamos lá, ci sei solo tu e quella porta davanti. Só você e aquela porta à frente, esperando ser aberta.

Perdoe-se, mas observe com atenção os padrões. Esteja atento a eles. Não seja refém de seus desejos, já passou da hora de você assumir as rédeas de sua vida.

Já passou da hora de você assumir as rédeas da sua vida. O bom é que a cada novo sol que nasce é uma oportunidade de recomeço. Mas não perca mais tempo de sua vida sempre recomeçando e recomeçando.

Decida e faça!

Agarre-se firme ao seu propósito, pois ele irá lhe ajudar a manter-se focado.

Ainda não percebi que, para alcançarmos nossos objetivos, precisamos abdicar de coisas. Fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes é maluquice; então porque você continua fazendo as mesmas coisas? Decida e faça!

Abdicar de algo momentâneo para aproveitar de algo maior no futuro é uma regra que funciona para quase tudo. Uma Lei universal. Lembre-se disso quando vier a tentação e o desejo de fazer algo diferente do que deve ser feito. A dor do arrependimento bate mais forte do que a dor da disciplina.
Você tá certo amigo, é muito fácil a gente continuar parado sem avançar, precisamos dar esses passos para alcançar a vitória, bora pra frente abçs.

_______________________________________





METAS: SEM P: 140 DIAS // SEM M.O.: 3 DIAS

Meus Links:

Gardenzio e @_Luan gostam desta mensagem

vierkenes
vierkenes
Mensagens : 911
Data de inscrição : 25/03/2016

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/3/2022, 11:08
Caro Gardenzio, vi que recaiu e vim aqui tentar te falar algo útil.

Cara, aprendizado é isso ai mesmo.

Errar. Errar. Acertar uma vez. Errar. Errar. Errar. Acertar de novo. Acertar (duas vezes seguidas!!). Errar.

Isso aqui é um aprendizado, como qualquer outro. Como aprender a tocar violão. Como fazer musculação. Como estudar matemática.

A repetição é a mestra de toda ciência.

A ação de que você fala é fundamental. Como disse algum católico - acho que Paulo - a fé sem obras é morta. Apenas saber, sem agir, não adianta muito. As coisas precisam ganhar um corpo, se tornar visíveis, externalizadas, pro processo se fechar.

Só você e aquela porta à frente, esperando ser aberta. Aparentemente correto, pois que de fato vemos uma pessoa de frente para uma porta. No entanto, vamos complicar a coisa um pouco mais.

Se a pessoa quer passar pela porta, mas está parada diante dela, sem dúvidas há ALGUM IMPEDIMENTO nisso aí. E sequer é um impedimento físico - pois não tem nenhuma barreira física entre a pessoa e a porta.

Há impedimentos INTERNOS, DENTRO DA PRÓPRIA PESSOA.

Na verdade, meu caro, vemos apenas a pessoa e a porta. Não vemos a condição interna da pessoa. Essa pessoa parada diante da porta pode perfeitamente estar se sentindo destruída por dentro.

Ela pode achar que não é capaz de passar pela porta.

Ela pode ter medo de passar pela porta.

Ela pode achar que as pernas dela são fracas, para andar até a porta.

Ela pode, literalmente, ter mil e um motivos para não simplesmente passar pela porta.

Não vemos essas coisas de forma visível - não vemos o que se passa dentro das pessoas - mas essas coisas são igualmente, OBSTÁCULOS. Se não fossem obstáculos, a pessoa já teria entrado na tal porta faz tempo!

Agarrar-se ao próposito é EXCELENTE. Mas penso que devemos, igualmente, atentar para os impedimentos internos, que nos afastam e impedem mesmo de atingir esse propósito! Atacando assim, de dois lados. Por um lado, fortalecendo o propósito: "eu quero parar de consumir porn. Vou cultivar todas as boas características de um bom reboot, vou me exercitar, etc, pois é isso que eu quero!". E pelo outro lado: "há qualquer coisa que está me atrapalhando. Há alguma pedra no caminho. Não conseguirei atingir meus objetivos sem antes limpar o terreno, retirar essas pedras, eliminar os óbstaculos que me impedem de seguir".

Se você ainda não percebeu que precisa abdicar de coisas, é porque secretamente, ainda retira mais vantagens dessas coisas, do que seguindo com o reboot propriamente dito. Isso não é nada atípico; ao contrário, é fenômeno comum, encontrado no diário de qualquer rebooter.

Repare que eu usei a palavra secretamente.

É preciso ser HONESTO consigo mesmo até o fim, para conseguir a vitória absoluta. Isso é coisa muito difícil, pra qualquer pessoa. Tão difícil que muitos passam anos e mais anos aqui no fórum, sem sequer conseguir marcas expressivas. Outros desistem. Há ainda quem venha nos seus diários confirmar mentiras - para ele mesmo, afinal! Pois a recuperação é de cada um, não dos outros!

Isso aqui é uma grandiosa oportunidade de exercitamos nossa honestidade para conosco, meu caro Gardenzio!

Pense nisso como uma oportunidade de se tornar um cara bem mais incrível do que você já é!

Espero ter ajudado.

Excelente reboot pra você.

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

30/3/2022, 12:35
30.03.2022, 12h18.

Salve senhores.

Primeiramente, agradecer a Kaneki e Vierkenes por usarem o vosso tempo para publicar aqui em meu diário.

Segundamente, agradecer a Vierkenes pelo comentário. Mano, não tenho nada a falar, só lhe agradecer, pois acredito que seu comentário é isso mesmo e me faz refletir muito. Por isso que tiro um tempo livre para ler com calma, pois preciso meditar nessas palavras. Tens razão total ao falar que existem impedimentos, e me faz refletir o fato de extrairmos sim algum benefício secreto ao continuar vivendo consumindo P.

Bom, mas de tudo isso, acredito que é preciso dar tempo ao tempo. Percebi que também estou "viciado" em redes sociais. Cara, às vezes bate uma leve fissura para ver o que "aquela pessoa" está fazendo. Percebe a imbecilidade? kk Porque é, de fato.

Se eu vier atualmente com o discurso de "ah não, mas dá para usar as redes sociais de maneira saudável" eu vou estar perdendo meu tempo, por que não tenho ainda força o suficiente para usar saudavelmente as redes sociais.

De toda forma, sinto que preciso dar tempo ao tempo.

Agarrar-me ao meu propósito tem me feito perceber que, além de eu ter que me dedicar ao propósito em si, eu também preciso cuidar primeiro de mim, pois sem isso meu propósito não poderá ser realizado. Ou demorará muito, e eu tenho certeza absoluta que não é isso que eu quero. Ou seja, preciso cuidar do emocional, isso é tão importante quanto estar investido do propósito.

Mas enfim, é preciso primeiro agir e depois ter um pouco de paciência, pois as coisas não mudarão de hoje para amanhã.

Preciso ir mais para a "vida real" e cuidar de minha mente, principalmente lendo, pois sei que me ajuda. Se depois eu perceber que preciso de algo mais profundo, tipo acompanhamento profissional, vejamos... é uma opção, e não estou fechado. Apesar de já ter feito durante muito tempo e não ter mudado nada.

Ao fim e ao cabo, por mais que eu esteja bem amparado, volto a mesma tecla de que se eu não faço por mim, ninguém vai fazer.

Tenho chegado à indesejável conclusão que terei que me abdicar da dança nas terças e quintas, pois de alguma forma isso tem afetado minha qualidade do sono. E se tem uma coisa que eu preciso é: dormir bem, acordar cedo, e manter minha rotina disciplinada. Não só gosto como é também necessário. Continuarei, porém, aos sábados. Mas é pouco para mim; precisava de mais contato com amigos, mas é a vida. Mais uma vez entra naquela parada de ter que abdicar de algo em nome de um benefício futuro maior, e é isso que deve ser feito.

Segunda dormi bem e acordei-me bem disposto. Ontem, porém, não ocorreu o mesmo, infelizmente, e preciso abdicar-me da dança durante a semana, pelo menos experimentalmente, para verificar se ela de fato atrapalha o meu sono.

Continuo com a rotina de exercícios. Hoje pela manhã fiz um pouco de cardio e mais tarde irei à praça.

Estava numa nóia de só estudar, e por mais que pareça bom imergir nos estudos, descobri que isso não me fez bem. Não estou dizendo que tenho que maneirar, mas sim que preciso ajustar melhor alguns entendimentos, e isso só com a leitura, creio eu.

Aliás, ler ajudou-me muito durante um tempo, e de há muito que não leio livros. Vejamos se retomo aos poucos. Enquanto não retomo, leio blogs que me ajudam.

No mais, seguirei.

Até a próxima.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/4/2022, 11:34
02.04.2022, 11h22

Preciso confessar que já não tenho nem mais cara pra passar aqui no meu diário. É vergonha atrás de vergonha. Acho que nem vergonha na cara eu tenho mais... é foda.

Só que eu preciso renovar minhas esperanças.

Preciso descer do pedestal e ter um pouco mais de humildade para entender que preciso aprender com vocês, que preciso minerar esse fórum para limpar minha mente, que preciso me informar melhor sobre o vício em pmo. Confesso que às vezes me sinto como se eu já soubesse das coisas, só por já ter feito um reboot, mas os resultados não estão congruentes com as crenças. Se eu realmente soubesse, eu faria em conformidade.

Vou retomar a leitura das histórias de sucesso.

Até o presente momento não estudei PN. Talvez eu proclame a mim mesmo um indulto só para o sábado dia 02 de abril de 2022 para recuperar-me, e retomar a rotina dos estudos a partir de amanhã.

Eu preciso ter também é paciência com o processo.

Hoje não estou com vontade de fazer nada, mas tenho que me reerguer.

Quero realmente voltar a me comprometer com o reboot, e colocá-lo como prioridade na minha rotina. Sei que tenho outras coisas importantes a fazer, mas o reboot deve ser a prioridade número 1, pois observei claramente que ele não está sendo minha prioridade.

Cuidar do meu reboot deve ser a prioridade número 1, pois a partir dele que vêm todos os outros benefícios, avanços e melhorias.

Tenho vergonha, confesso, de vir aqui ultimamente quase sempre resetando, mas é o único lugar que tenho e único lugar que sei que tenho companheiros que lutam minha mesma batalha.

É isso, vei.

No mais, é isso, senhores.

Veremos se a dança mais tarde recupera um pouco mais das minhas energias e de minha disposição para voltar para a batalha.

"Nossa maior fraqueza é desistir. O caminho mais certo para vencer, é tentar mais uma vez".

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Rottweiler e Vencedor disciplinado gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/4/2022, 21:23
02.04.2022, 20h39

Boa noite, senhores. Cá estou eu novamente.

Bom, com o imenso respeito a todos os leitores, gostaria de avisar-vos já de antemão que este relato não será cheio de coisas positivas. Gostaria de fazê-lo, gostaria de poder ajudá-los de alguma forma, mas não estou nessas condições em meu momento atual. O intuito também não é me vitimizar, ou me colocar como coitado; o intuito é simplesmente poder colocar para fora algumas coisas que guardo dentro.

Portanto, se você não tá com o emocional bem calibrado, ou simplesmente não quer ouvir história chata, pule essa leitura, de verdade. Não se preocupe quanto a isso. Pode pular, e ler outros diários de rebooters que conseguiram ou estão conseguindo seguir com o reboot. De verdade, não se preocupe quanto a isso. Ou então se lhe servir de consolo para ser mais um testemunho de uma vida medíocre e/ou ordinária; algum consolo para você pensar "tá vendo, não estou só nesse barco", continue lendo.

Em suma, dito isso, sigamos com o relato.

-------------------- x --------------------------- x -----------------------------

Entendi que é muito difícil para mim reconhecer a vida de merda que venho levando. E é um pouco mais complicado expor isso num fórum, mas é o único lugar que eu tenho para poder desabafar. É o único ambiente que eu me sinto livre e à vontade para falar das coisas que guardo dentro de mim, e acho que isso é necessário às vezes. Pelo menos para mim o é.

É difícil reconhecer que a minha vida está uma merda. Discussões frequentes, desequilíbrio emocional, confusão mental, falta de foco, solidão, inseguranças, dependência dos meus pais, sensação de não estar progredindo na vida, sensação de não saber o que fazer da vida, infelicidade, falta de propósito... dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.

A verdade é que, sim, a minha vida está uma bosta, e eu estou desde junho de 2019 deixando para depois, depois e depois o cuidado com a minha vida.

Em 2016 conheci esse Fórum, e em meados de janeiro de 2017 eu devo ter engatado um reboot que durou até dezembro de 2018, quando retomava sorrateiramente para o consumo de P soft. Não tenho a precisão exata do início desse reboot que me refiro; mas lembro com certeza absoluta que conheci este Fórum entre os dias 1 ou 3 de setembro de 2016, depois de estar no fundo do poço. Depois de não saber mais o que fazer, e dizer basta, eu vou parar com esta porra. Meu primeiro post aqui foi em meados do dia 20 de setembro do mesmo ano, depois de estar com uns 20 dias de reboot.

Posso dizer com certeza absoluta que de janeiro de 2017 até junho de 2019 eu vivi o melhor período de toda minha vida, até hoje. Viajei, fui para um país que sempre sonhei estar desde pequeno, transformei-me enquanto pessoa, aprendi a ser humano, a ser gente, a ser um cara que, por mais insignificante que ele seja, ele pode dar um pouco mais de significado à vida do próximo. É difícil não escrever isso sem me emocionar. Enfim, passei alguns perrengues por lá, comia pouco comparado com o que como aqui em casa, fiz algumas merdas (poucas, mas fiz), mas sem dúvidas foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Ali aprendi a viver. Antes de viajar, vivia mais na minha, e ao ir para lá o mundo se abriu para mim; conheci novas pessoas, as quais tenho amizade até hoje. Lembro-me agora de dizer para mim que eu nunca mais queria voltar a viver como eu vivia antes. Enfim, só descrever aqui não bastaria, porque é algo que não dá pra descrever, mas a experiência por si só se explica.

Lá, porém, também voltei aos poucos ao vício em PMO. Devo ter acessado novamente P por volta de dezembro de 2018, mas, claro, sem toda essa frequência. Foi um lapso, que depois se transformou, meses mais tarde, em uma recaída, quando voltei ao Brasil em junho de 2019 o vício foi aos poucos voltando, de modo que se intensificou muito e muito após eu concluir meu TCC em dezembro de 2019 e ainda mais durante o período de pandemia.

E diante de tudo isso, diante de algumas mudanças positivas de comportamento em mim que vejo até hoje, é difícil para mim reconhecer que, sim, a minha vida está uma bosta. Essa é a verdade que eu tenho dificuldade em admitir, difícil de encarar, e que não quero ver que o consumo de pornografia é que tem contribuído para aumentar ainda mais esse estado em minha vida, se não é esse o principal fator para a minha vida estar uma bosta. Por alguma razão que não faz diferença para mim, eu voltei para o estado do qual sempre quis sair. Não é trágico, mas é uma história triste, que não quero que os senhores repitam.

Pois é, é difícil eu reconhecer que a P quem tem feito a minha vida estar uma verdadeira merda. O lado bom é que, pelo menos, eu reconheço que a minha vida "está uma merda" e não que "é uma merda", por que em "estando uma merda", eu posso fazer algo para deixar de fazer a minha vida estar uma merda; agora se a minha vida "é uma merda", eu posso fazer muito pouco ou quase nada para mudar. Não quero enxergar, não quero admitir, não quero reconhecer, estou cego, estou empurrando a minha vida com a barriga, não estou de fato sendo sincero comigo mesmo.

Eis algo que eu precisava falar.

Não quero ver que a razão dos conflitos, de minha impaciência comigo mesmo e com os outros, de minhas incertezas, dúvidas, inseguranças, de minha infelicidade, de minha sensação de estar estagnado na vida está totalmente ligada ao fato de eu estar novamente viciado em PMO. É difícil também reconhecer que, sim, eu novamente estou viciado em PMO. Sim, um dia eu me libertei desse vício, mas eu voltei para ele novamente, e isso é triste.

Tenho que reconhecer que preciso assumir uma postura de humildade, e de reconhecer que eu tenho muito a aprender ainda. Sei de muito pouco, e preciso ir atrás de curar-me do vício, como fiz uma vez, e empenhar todos os meus esforços nisso.

Sei que estou escrevendo muito, mas creio que já estou chegando às conclusões.

De toda forma, é preciso saber ter paciência e dar tempo ao tempo.

Lembrei-me de um conceito importante hoje, muito importante para dar-nos esperança e mais bases para nosso reboot: neuro-plasticidade cerebral. Até por ele que preciso dar tempo ao tempo e ter paciência, pois vai levar um certo tempo para o cérebro se recuperar. E é nisso que quero me dedicar a partir de agora.

Vou refletir, e procurar fazer a parte que cabe a mim, mais uma vez recomeçando.

Afinal, só perde quem desiste. Eu nunca desistirei. Mas aprenderei também com minha trajetória, para fazer melhor e fazer diferente.

"Nossa maior fraqueza é desistir. O caminho mais certo para vencer, é tentar mais uma vez".

Por hoje, é isso. O soldado se apresenta de novo ao batalhão.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

vierkenes
vierkenes
Mensagens : 911
Data de inscrição : 25/03/2016

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

2/4/2022, 21:33
Me identifiquei um pouco com o seu post.

Veja, a vergonha é um sentimento bastante ilusório, de modo geral.

O que eu te diria? Pra você RESPEITAR O SEU TEMPO! Isso aqui é um aprendizado, como todos os outros. E é completamente natural que uns aprendam certas coisas mais rápido, outras coisas mais lentamente. Isso é a natureza.

Além do mais, a caminhada é SUA. Só você sabe o tamanho do passo que você pode dar. Você define o quanto você quer se esforçar, o quão seriamente vai levar esse propósito.

Em suma, não se cobre tanto. Esse aprendizado É LENTO. Envolve muitas coisas e habilidades. Desenvolver a firmeza. A disciplina. O auto cuidado. O auto controle. A paciência. Resolver algumas correntes emocionais doentes. Veja, é muita coisa envolvida no reboot!

Nossa caminhada É NOBRE. Um dia no futuro, você vai estar se sentindo bem (não sei se feliz, mas ao menos com 500 dias de reboot no contador!!), e vai se orgulhar de tudo isso. Vai ver o quanto você aprendeu - mesmo que a custa de sofrimento, isso é verdade. E também, será uma ajuda forte para os outros - você já, é pois seus posts são ótimos, e você soma bastante aqui no fórum.

Outra coisa útil que eu posso te falar.

Você falou que o reboot deve ser a prioridade número 1. Ok, correto! Mas essa fala é abstrata. O que isso significa, em termos de AÇÃO?

Ou seja, transforme essa prioridade do reboot (abstrato) para ações concretas. Em resumo, o que você vai fazer para ter sucesso no reboot?

Vai se exercitar todos os dias?

Vai orar ou meditar constantemente?

Vai ler conteúdos motivacionais, e ajudar os colegas aqui no fórum?

Bole UM PLANO mesmo, de ações efetivas a serem tomadas.

Se lembre que todas as coisas feitas DIARIAMENTE adquirem uma força impressionante com o passar do tempo. Não vou dizer que é fácil, mas os benefícios são MONSTROS. É realmente inacreditável como as coisas "regadas" todos os dias ficam poderosíssimas. Vale totalmente a pena, apesar da dificuldade.

Vou ficar por aqui.

Excelente reboot pra você!

PS: não li seu post, porque postei exatamente ao mesmo tempo que você. Mas vou ler e até editar aqui, se eu achar necessário!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 3414
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 26
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

3/4/2022, 10:52
Gardenzio escreveu:02.04.2022, 20h39

Boa noite, senhores. Cá estou eu novamente.

Bom, com o imenso respeito a todos os leitores, gostaria de avisar-vos já de antemão que este relato não será cheio de coisas positivas. Gostaria de fazê-lo, gostaria de poder ajudá-los de alguma forma, mas não estou nessas condições em meu momento atual. O intuito também não é me vitimizar, ou me colocar como coitado; o intuito é simplesmente poder colocar para fora algumas coisas que guardo dentro.

Portanto, se você não tá com o emocional bem calibrado, ou simplesmente não quer ouvir história chata, pule essa leitura, de verdade. Não se preocupe quanto a isso. Pode pular, e ler outros diários de rebooters que conseguiram ou estão conseguindo seguir com o reboot. De verdade, não se preocupe quanto a isso. Ou então se lhe servir de consolo para ser mais um testemunho de uma vida medíocre e/ou ordinária; algum consolo para você pensar "tá vendo, não estou só nesse barco", continue lendo.

Em suma, dito isso, sigamos com o relato.

-------------------- x --------------------------- x -----------------------------

Entendi que é muito difícil para mim reconhecer a vida de merda que venho levando. E é um pouco mais complicado expor isso num fórum, mas é o único lugar que eu tenho para poder desabafar. É o único ambiente que eu me sinto livre e à vontade para falar das coisas que guardo dentro de mim, e acho que isso é necessário às vezes. Pelo menos para mim o é.

É difícil reconhecer que a minha vida está uma merda. Discussões frequentes, desequilíbrio emocional, confusão mental, falta de foco, solidão, inseguranças, dependência dos meus pais, sensação de não estar progredindo na vida, sensação de não saber o que fazer da vida, infelicidade, falta de propósito... dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.

A verdade é que, sim, a minha vida está uma bosta, e eu estou desde junho de 2019 deixando para depois, depois e depois o cuidado com a minha vida.

Em 2016 conheci esse Fórum, e em meados de janeiro de 2017 eu devo ter engatado um reboot que durou até dezembro de 2018, quando retomava sorrateiramente para o consumo de P soft. Não tenho a precisão exata do início desse reboot que me refiro; mas lembro com certeza absoluta que conheci este Fórum entre os dias 1 ou 3 de setembro de 2016, depois de estar no fundo do poço. Depois de não saber mais o que fazer, e dizer basta, eu vou parar com esta porra. Meu primeiro post aqui foi em meados do dia 20 de setembro do mesmo ano, depois de estar com uns 20 dias de reboot.

Posso dizer com certeza absoluta que de janeiro de 2017 até junho de 2019 eu vivi o melhor período de toda minha vida, até hoje. Viajei, fui para um país que sempre sonhei estar desde pequeno, transformei-me enquanto pessoa, aprendi a ser humano, a ser gente, a ser um cara que, por mais insignificante que ele seja, ele pode dar um pouco mais de significado à vida do próximo. É difícil não escrever isso sem me emocionar. Enfim, passei alguns perrengues por lá, comia pouco comparado com o que como aqui em casa, fiz algumas merdas (poucas, mas fiz), mas sem dúvidas foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Ali aprendi a viver. Antes de viajar, vivia mais na minha, e ao ir para lá o mundo se abriu para mim; conheci novas pessoas, as quais tenho amizade até hoje. Lembro-me agora de dizer para mim que eu nunca mais queria voltar a viver como eu vivia antes. Enfim, só descrever aqui não bastaria, porque é algo que não dá pra descrever, mas a experiência por si só se explica.

Lá, porém, também voltei aos poucos ao vício em PMO. Devo ter acessado novamente P por volta de dezembro de 2018, mas, claro, sem toda essa frequência. Foi um lapso, que depois se transformou, meses mais tarde, em uma recaída, quando voltei ao Brasil em junho de 2019 o vício foi aos poucos voltando, de modo que se intensificou muito e muito após eu concluir meu TCC em dezembro de 2019 e ainda mais durante o período de pandemia.

E diante de tudo isso, diante de algumas mudanças positivas de comportamento em mim que vejo até hoje, é difícil para mim reconhecer que, sim, a minha vida está uma bosta. Essa é a verdade que eu tenho dificuldade em admitir, difícil de encarar, e que não quero ver que o consumo de pornografia é que tem contribuído para aumentar ainda mais esse estado em minha vida, se não é esse o principal fator para a minha vida estar uma bosta. Por alguma razão que não faz diferença para mim, eu voltei para o estado do qual sempre quis sair. Não é trágico, mas é uma história triste, que não quero que os senhores repitam.

Pois é, é difícil eu reconhecer que a P quem tem feito a minha vida estar uma verdadeira merda. O lado bom é que, pelo menos, eu reconheço que a minha vida "está uma merda" e não que "é uma merda", por que em "estando uma merda", eu posso fazer algo para deixar de fazer a minha vida estar uma merda; agora se a minha vida "é uma merda", eu posso fazer muito pouco ou quase nada para mudar. Não quero enxergar, não quero admitir, não quero reconhecer, estou cego, estou empurrando a minha vida com a barriga, não estou de fato sendo sincero comigo mesmo.

Eis algo que eu precisava falar.

Não quero ver que a razão dos conflitos, de minha impaciência comigo mesmo e com os outros, de minhas incertezas, dúvidas, inseguranças, de minha infelicidade, de minha sensação de estar estagnado na vida está totalmente ligada ao fato de eu estar novamente viciado em PMO. É difícil também reconhecer que, sim, eu novamente estou viciado em PMO. Sim, um dia eu me libertei desse vício, mas eu voltei para ele novamente, e isso é triste.

Tenho que reconhecer que preciso assumir uma postura de humildade, e de reconhecer que eu tenho muito a aprender ainda. Sei de muito pouco, e preciso ir atrás de curar-me do vício, como fiz uma vez, e empenhar todos os meus esforços nisso.

Sei que estou escrevendo muito, mas creio que já estou chegando às conclusões.

De toda forma, é preciso saber ter paciência e dar tempo ao tempo.

Lembrei-me de um conceito importante hoje, muito importante para dar-nos esperança e mais bases para nosso reboot: neuro-plasticidade cerebral. Até por ele que preciso dar tempo ao tempo e ter paciência, pois vai levar um certo tempo para o cérebro se recuperar. E é nisso que quero me dedicar a partir de agora.

Vou refletir, e procurar fazer a parte que cabe a mim, mais uma vez recomeçando.

Afinal, só perde quem desiste. Eu nunca desistirei. Mas aprenderei também com minha trajetória, para fazer melhor e fazer diferente.

"Nossa maior fraqueza é desistir. O caminho mais certo para vencer, é tentar mais uma vez".

Por hoje, é isso. O soldado se apresenta de novo ao batalhão.

Olá amigo, sinto muito por esteja passando por tudo isso.
Quando a gente chega muito longe é muito difícil aceitar que estamos de volta ao começo.
Só que são as regras do começo que funcionam do começo, tudo que temos ter é paciência.
As coisas podem não estar boas para você hoje, mas acredite amanhã elas estarão.
Porém. Temos que ter disciplina para isso acontecer.
Coloque pequenas metas para sua vida, pense ela como divisões, que podem ser: trabalho, estudo, lazer, socialização e atividades físicas.
Além do reboot claro. Dai você vai dando pequenos passos em caminho das mudanças.
Sabe quase todo mundo foi afetado nos últimos anos, mas finalmente as coisas vem mudando e com isso nós tbm vamos tornando pessoas melhores.
Os bloqueadores estão me ajudando muito a voltar a ter foco nisso tudo, tenho certeza que quando você conseguir focar no reboot e nas atividades de religação você vai se sentir melhor e conseguir chegar na vitória, bora pra frente abçs.

_______________________________________





METAS: SEM P: 140 DIAS // SEM M.O.: 3 DIAS

Meus Links:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Ciudad del Este

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 39 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/4/2022, 12:25
06.04.2022, 11h59

Boa noite, senhores.

Fissuras fortes bateram ontem e hoje pela manhã. A sensibilização do meu cérebro está muito forte, de modo que nesse início é fica mais desafiador dizer não. Mas é possível.

Realmente esqueci-me de muitos conceitos que envolvem o vício, e irei retomar a leitura de alguns bons conteúdos.

Percebo a diferença que faz ter uma mente em paz, ao invés de estar com uma mente conturbada. De toda forma, preciso colocar minha responsabilidade pelos resultados que venho colhendo em minha vida.

Bate-me um pouco de ansiedade, ansiedade de querer já estar curado. Mas preciso lembrar-me que é necessário viver o processo, e esse processo faz parte da recuperação.

Vejo que minha mente está confusa, minha rotina também um pouco.

Estou também empenhando em me livrar do hábito de assistir TV à noite. Semana passada foi bom, mas segunda e ontem não consegui fazê-lo. Hoje procurarei seguir o que venho prometendo a mim mesmo. Do contrário, são só palavras ao vento que eu escrevo aqui, mas não será assim mais.

Ainda estou me recuperando.

Voltei a lembrar-me de tópicos como sensibilização, dessensibilização e hipofrontalidade. Alguns ainda estou esquecido, mas a leitura vai me auxiliar.

Lerei o blog fightthenewdrug.com, excelente por sinal.

Temos que cuidar também da mente.

Seguirei.

E agradeço imensamente aos amigos vierkenes e Kaneki pelos comentários. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano."

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa! E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!" - Falamansa, Avisa



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos