Diário de guerra - Uma vida de batahas

+36
Xeffe
Buda
Paulista79
mikelslz
euvouvencer
luta diária
parbat
jotavr
MascaradeFerro
Rottweiler
emoruw
- Cavaleiro Obstinado -
Paladino91
Flying
Valhalla
Beren Erchamion
Sir Caverna
Igor_xP
Midorya
Justiceiro do Sertão
gustav000
Seeker
MoonWolf
ALPHAPHOENIX
soldier365
Atirador Nordestino
Guerreiro JD
Soli Deo Gloria
Divine Way
Broda
Peregrino
Toguro
Gedeon
Homem de Aço
Ponta de lance
Soldado Mug
40 participantes
Ir para baixo
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

15/4/2019, 09:30
Segundona começando a todo vapor!
Os territórios da nossa mente estão adiante para serem conquistados, dominados e subjugados de modo que atendam aquilo que nossa consciência almeja, e não a impulsos e instintos primitivos ou deturpados.

No próximo domingo é comemorada a Páscoa, e talvez você que está lendo esse post não saiba bem o que ela realmente significa, mas ela tem tudo haver com nosso dilema. Ela é uma festa para comemorar a liberdade. Uma festa com raízes genuinamente judaicas, a qual, marca a libertação do povo judeu de um período de aproximadamente 400 anos de escravidão no antigo Egito. Posteriormente, depois de Cristo vir a Terra encarnado, foi morto e no domingo de Páscoa Ele ressuscitou, trazendo um novo significado para esta data, que é a oportunidade de todos nós encontramos libertação nEle, a partir do seu sacrifício.

Enfim, estou passando aqui para te chamar a liberdade! Foi para isso que fomos criados e chamados, e não para ficarmos largados a mercê dessa miséria que é a PMO e todos os males que ela causa.

Bora completar mais um dia!

Forte abraço e sucesso a todos nós.

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
MoonWolf
MoonWolf
Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/08/2018
Idade : 35

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

16/4/2019, 19:22
Parabéns pelos 21 dias Guerreiro JD!
Siga firme para a liberdade!!

_______________________________________
Meu Diário:
https://www.comoparar.com/t8193-diario-do-moonwolf-caminho-ate-uma-nova-vida
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

18/4/2019, 09:23
"Se a vida te der limões, faça uma limonada."

E assim eu vou tentando ir adiante. Quase fechando o segundo dia da quarta semana.
Venho passando por dias de baixíssima produtividade. Cansaço, falta de foco, acordando tarde... resumindo, preguiça e procrastinação. E a minha impressão sobre isso é que nem tudo é culpa da PMO.
Nós temos o dever de abandonar essa praga, porque se tá difícil sem, com ela as coisa só pioram.

Quanto aos resultados do reboot, EP ainda continua, libido oscilando, equipamento funcionando todas as vezes que solicitado e ereção matinal praticamente diária.

Por hoje é isso.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
avatar
Convidado
Convidado

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

22/4/2019, 09:22
Verdade! Liberta-se desse vício não é a cura para todos os  nossos problemas, mas o começo da vitória.

Vlw
Abraço.
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

24/4/2019, 10:36
Completei 4 semanas. Nem acredito que estou conseguindo avançar tanto depois de muito, muito tempo recaindo sucessivamente. Se por um lado posso comemorar pela marca simbólica, isso não é motivo para relaxar. Ontem assistindo a um programa, me peguei reparando em uma das participantes, tentei me dominar para não avacalhar tudo mas depois que acabou o episódio as memórias ficaram aparecendo. Hoje já estão mais fracas e espero deixá-las em seu devido lugar, no passado.

Quero destacar aqui algumas coisas que acredito estarem me ajudando a ficar firme.
Primeiro meu muito obrigado a todos que tem me dado uma palavra de ânimo continuamente, vocês têm sido parte importante desse processo. Sugiro fortemente que façamos mais isso uns pelos outros, porque ajuda bastante.
Segundo, tenho separado diariamente um tempo de qualidade para ler a Bíblia, refletir sobre minha fé e também ler outros livros. Isso ter feito meu cérebro pensar em outras coisas de forma mais natural. Sugiro que se você não partilha da mesma fé que eu, ao menos separe um tempo para refletir sobre a vida, meditar, se desconectar desse mundo digital.
Terceiro, venho trabalhando o domínio próprio. O uso de redes sociais tem sido abandonado e nas vezes que uso, tenho limpador todo tipo de possíveis gatilhos. No insta por exemplo bloqueei todos os perfis que apareciam com conteúdo sensual, além disso, os anúncios e sugestões com o mesmo cunho marquei como irrelevante. Sobre acordar cedo, tive sucesso alguns dias, mas na maioria não... tenho que continuar a trabalhar nisso.

Bom, é isso. Hoje começo a contagem da quinta semana.

Bora vencer mais um dia.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

25/4/2019, 09:09
Tem coisas que parecem não envelhecer, e a letra do Capital Inicial é uma delas...

"O que você faz quando
Ninguém te vê fazendo
Ou o que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver"

Nós não precisamos viver uma vida dupla. Nós não precisamos de todo esse lixo que jorra por ai.

29 dias e contando...

Bora vencer mais um dia!

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 495
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 31

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

25/4/2019, 09:30
Guerreiro JD escreveu:No próximo domingo é comemorada a Páscoa, e talvez você que está lendo esse post não saiba bem o que ela realmente significa, mas ela tem tudo haver com nosso dilema. Ela é uma festa para comemorar a liberdade. Uma festa com raízes genuinamente judaicas, a qual, marca a libertação do povo judeu de um período de aproximadamente 400 anos de escravidão no antigo Egito. Posteriormente, depois de Cristo vir a Terra encarnado, foi morto e no domingo de Páscoa Ele ressuscitou, trazendo um novo significado para esta data, que é a oportunidade de todos nós encontramos libertação nEle, a partir do seu sacrifício.

É gratificante e fortalecedor ver o reforço do verdadeiro sentido da Páscoa. Hoje, todos os feriados são quase que completamente comerciais, inclusive aqueles que deveriam ser religiosos.

Meus parabéns pelo progresso, meu caro!

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 14/90 (15.5%)

avatar
Convidado
Convidado

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

26/4/2019, 23:45
Obrigado Guerreiro JD pela mensagem de apoio no meu diário & Parabéns pelos 31 dias.

Força brother.
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

30/4/2019, 13:55
Beren Erchamion escreveu:


É gratificante e fortalecedor ver o reforço do verdadeiro sentido da Páscoa. Hoje, todos os feriados são quase que completamente comerciais, inclusive aqueles que deveriam ser religiosos.

Meus parabéns pelo progresso, meu caro!

A tua definição foi precisa, o viés comercial tomou conta de quase tudo.
Mas é essencial pararmos para refletir sobre o significado das coisas e vou te falar que esse fator provavelmente é o responsável pelo meu reboot estar indo adiante dessa vez. Não me lembro de ter tido tanta constância por tanto tempo rsrsrs

Obrigado pela visita irmão.

Abraço!

The King escreveu:Obrigado Guerreiro JD pela mensagem de apoio no meu diário & Parabéns pelos 31 dias.

Força brother.

Obrigado mano!
Sigamos firmes nas nossas batalhas diárias.

Abraço.

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

30/4/2019, 14:05
35 cinco dias, ou melhor dizendo... 5 semanas inteiras!
Pode até parecer bobo, mas para quem tem uma imensa dificuldade em ser contínuo naquilo que faz, é uma bela vitória, aliás, tem sido, dia após dia, uma vitória.

Nesses últimos dias, me deparei com mais algumas situações de cenas, ou de cunho P, ou no mínimo picantes, e isso tem demandado um certo esforço em não me apegar a isso. Está difícil encontrar séries que não tenha alguma coisa de sexo explícito. Já tentei algumas, mas logo abandono porque não vale a pena.
Enfim, vivendo e aprendendo.

Bora completar mais um dia!

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

30/4/2019, 14:27
Guerreiro JD escreveu:35 cinco dias, ou melhor dizendo... 5 semanas inteiras!
Pode até parecer bobo, mas para quem tem uma imensa dificuldade em ser contínuo naquilo que faz, é uma bela vitória, aliás, tem sido, dia após dia, uma vitória.

Nesses últimos dias, me deparei com mais algumas situações de cenas, ou de cunho P, ou no mínimo picantes, e isso tem demandado um certo esforço em não me apegar a isso. Está difícil encontrar séries que não tenha alguma coisa de sexo explícito. Já tentei algumas, mas logo abandono porque não vale a pena.
Enfim, vivendo e aprendendo.

Bora completar mais um dia!

Abraço

Primeiramente, parabéns pela sobriedade, Guerreiro JD!

5 semanas é uma marca expressiva, sim! E só nós sabemos o quanto é difícil ser contínuo nessa luta contra o vício. Portanto, não há bobeira alguma em comemorar essa grande vitória, irmão.

Sobre o que você falou sobre as séries, está complicado mesmo. Até mesmo em séries bíblicas encontramos algo de cunho sexual e devemos ficar atento, pois a recaída começa nessas pequenas coisas que achamos "não ter nada a ver". Se tiver, por mínimo que seja, algo sexual, a melhor decisão é interromper mesmo e procurar outra coisa para assistir.

Eu mesmo já perdi as contas de quantos filmes tive que deixar de assistir, afim de preservar o meu reboot. Com músicas não é diferente. Você já reparou que as músicas que mais tocam são aquelas que envolvem algo relacionado a sexo? Seja lá qual for o tema tratado na música, por trás está sempre escondido uma segunda intenção. Devemos procurar boas músicas também, pois essas coisas vão nos puxando pouco a pouco, e quando percebemos já é tarde demais.

Por isso, siga nesse "naipe", Guerreiro! Com essa determinação você chegará muito além do que um dia já conseguiu imaginar.
Tmj Like a Star @ heaven

Forte abraço.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

2/5/2019, 10:16
Francisco escreveu:

Primeiramente, parabéns pela sobriedade, Guerreiro JD!

5 semanas é uma marca expressiva, sim! E só nós sabemos o quanto é difícil ser contínuo nessa luta contra o vício. Portanto, não há bobeira alguma em comemorar essa grande vitória, irmão.

Sobre o que você falou sobre as séries, está complicado mesmo. Até mesmo em séries bíblicas encontramos algo de cunho sexual e devemos ficar atento, pois a recaída começa nessas pequenas coisas que achamos "não ter nada a ver". Se tiver, por mínimo que seja, algo sexual, a melhor decisão é interromper mesmo e procurar outra coisa para assistir.

Eu mesmo já perdi as contas de quantos filmes tive que deixar de assistir, afim de preservar o meu reboot. Com músicas não é diferente. Você já reparou que as músicas que mais tocam são aquelas que envolvem algo relacionado a sexo? Seja lá qual for o tema tratado na música, por trás está sempre escondido uma segunda intenção. Devemos procurar boas músicas também, pois essas coisas vão nos puxando pouco a pouco, e quando percebemos já é tarde demais.

Por isso, siga nesse "naipe", Guerreiro! Com essa determinação você chegará muito além do que um dia já conseguiu imaginar.
Tmj Like a Star @ heaven

Forte abraço.

É isso mesmo Francisco. Aos poucos vamos corrompendo nosso propósito de ficar firme e quando nos damos conta, já deu ruim. Sejam olhares na rua, cenas em alguma série ou filme e até mesmo os velhos gatilhos.

Obrigado pela visita meu caro.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

2/5/2019, 10:34
Fechei o mês de abril sem consumir PMO!!!
Cara, mais feliz que a quantidade de dias longe, é ter fechado um mês de ponta a ponta.
É óbvio que isso não tem uma aplicação muito prática, mas me dá felicidade, porque sempre no começo do mês vinha uma vontade louca, logo nos primeiros dias, e depois que eu fazia a merda, a sensação de "manchar" o mês com aquela queda ficava. Então, acaba que uma espécie de ciclo foi fechado com sucesso.

Apesar dos avanços, me vi nos últimos dois dias como um radar de bundas e peitos. Eu saia de casa e aonde eu olhava meus olhos flagravam algo. Me esforcei para não dar uma segunda olhada, mas como isso é difícil! O mais doido é que eu não venho apresentando sinais de abstinência como era comum depois de uma ou duas semanas, mas me toquei nesse efeito caçador, mesmo sem ter tido sexo no dia anterior.

Bora vencer mais esse dia!

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Paladino91
Paladino91
Mensagens : 83
Data de inscrição : 09/02/2019

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

3/5/2019, 14:32
Guerreiro JD escreveu:Fechei o mês de abril sem consumir PMO!!!
Cara, mais feliz que a quantidade de dias longe, é ter fechado um mês de ponta a ponta.
É óbvio que isso não tem uma aplicação muito prática, mas me dá felicidade, porque sempre no começo do mês vinha uma vontade louca, logo nos primeiros dias, e depois que eu fazia a merda, a sensação de "manchar" o mês com aquela queda ficava. Então, acaba que uma espécie de ciclo foi fechado com sucesso.

Apesar dos avanços, me vi nos últimos dois dias como um radar de bundas e peitos. Eu saia de casa e aonde eu olhava meus olhos flagravam algo. Me esforcei para não dar uma segunda olhada, mas como isso é difícil! O mais doido é que eu não venho apresentando sinais de abstinência como era comum depois de uma ou duas semanas, mas me toquei nesse efeito caçador, mesmo sem ter tido sexo no dia anterior.

Bora vencer mais esse dia!

Abraço

Parabéns meu brother, pelo mês concluído 38 dias já é uma boa marca, em relação a olhar peitos e bundas é assim mesmo, somos homens e vamos sempre olhar, e o pior é que parece que algumas mulheres sabem que está fazendo o reboot e provoca mais.

Tmj!
avatar
Convidado
Convidado

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

4/5/2019, 00:42
Parabéns brother pela marca do mês...
Sucesso na caminhada.
MoonWolf
MoonWolf
Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/08/2018
Idade : 35

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

5/5/2019, 20:20
Parabéns meu irmão, Que coisa boa ver você alcançar essa marca! Não olhe pra trás! Você vai vencer!

_______________________________________
Meu Diário:
https://www.comoparar.com/t8193-diario-do-moonwolf-caminho-ate-uma-nova-vida
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

6/5/2019, 08:06
Paladino91 escreveu:

Parabéns meu brother, pelo mês concluído 38 dias já é uma boa marca, em relação a olhar peitos e bundas é assim mesmo, somos homens e vamos sempre olhar, e o pior é que parece que algumas mulheres sabem que está fazendo o reboot e provoca mais.  

Tmj!

Fato que olhamos, é instintivo! rsrs O lance é que pra mim isso já se mostrou um gatilho fortíssimo, além de ser a porta de entrada para a imaginação passar de um simples "opa, localizei algo" para "opa, quero algo mais" hehe
Sobre a mulherada saber que estamos fazendo o reboot... não seria nós que estamos mais sensíveis ao ambiente físico?

Abraço e obrigado pela força.

The King escreveu:Parabéns brother pela marca do mês...
Sucesso na caminhada.

Valeu The King!
Você também chegará lá.

MoonWolf escreveu:Parabéns meu irmão, Que coisa boa ver você alcançar essa marca! Não olhe pra trás! Você vai vencer!

Obrigado MoonWolf!
Vamos juntos atravessar essa fase meu irmão.

Força ai nesse recomeço, você tem plenas condições de mudar esse quadro.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

6/5/2019, 08:46
Hoje pela manhã, enquanto corria na esteira fiquei pensando no paralelo que existe entre me manter livre da PMO e os exercícios físicos.

Atualmente, posso dizer que sou fisicamente ativo, pratico muaythai, corro com certa frequência e malho na medida do possível, e faço isso por prazer, principalmente. Com isso, as pessoas a minha volta olham para mim e frequentemente alguém comenta sobre a "vida saudável" que eu e minha esposa levamos. Mas nem sempre isso foi assim, não mesmo. Falso magro desde sempre, me lembro de um episódio no consultório do neurologista, após relatar frequentes dores de cabeça, a recomendação dele foi que eu colocasse uma bermuda e fosse para o lago da cidade correr rsrsrs e olhando para trás, provavelmente minhas dores de cabeça estavam ligadas a quantidade absurda de horas que eu dormia.
A idade foi passando, a vaidade aumentando, afinal, queria ter um físico para atrair a mulherada, mas exercício era um sacrifício. Ia para a academia e queria puxar uma grande quantidade de pesos para ter logo o shape sarado e atrair o sexo oposto. Ledo engano, porque mal sabia eu que não era a questão de fazer muita força, mas era fazer força sempre que ao longo do tempo eu chegaria a um corpo sarado. A idade avançou e aprendi isso depois dos 20 e quando comecei a ter aquela musculatura desejada, me deparei com um câncer, que ao final do tratamento, me levou tudo e mais um pouco, me deixando com 1,80m de altura e 58 kg... só a capa do grilo hahahaha. Que fase! Bom... fazem pouco mais de 5 anos que fui curado, e hoje estou batendo na casa dos 77kg.

E o que uma coisa tem haver com a outra?
Bem, para mim a questão está em persistir no objetivo, manter a continuidade daquilo que é necessário e ser paciente, que mais cedo ou mais tarde, vou olhar o meu contador e ver que já foram mais de 365 dias.

Abraço e uma boa semana a todos!

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 495
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 31

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

6/5/2019, 09:07
Bom dia, Guerreiro!

É ótimo te ver firme no Reboot, irmão. E também é animador e inspirador ver seu relato de superação de um câncer e o quanto hoje você e sua esposa cuidam juntos da saúde. Eu estou longe de ser ativo como você, e poderia colocar a culpa na rotina e nos compromissos mas, na verdade, é falta de disciplina mesmo. Mas já mudei vários hábitos e estou cuidando melhor da minha saúde, e minha esposa também mudou uma série de comportamentos que já estão surtindo efeitos positivos nela. Vou procurar alguma arte marcial para praticar (só pratico boxe de vez em quando, mas sozinho, raramente com um amigo meu - mas preciso de algo mais consistente, uma rotina) e tentar fazer algo junto com minha esposa.

Fique firme, irmão! Abraços!

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 14/90 (15.5%)

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

9/5/2019, 19:06
Guerreiro JD escreveu:Hoje pela manhã, enquanto corria na esteira fiquei pensando no paralelo que existe entre me manter livre da PMO e os exercícios físicos.

Atualmente, posso dizer que sou fisicamente ativo, pratico muaythai, corro com certa frequência e malho na medida do possível, e faço isso por prazer, principalmente. Com isso, as pessoas a minha volta olham para mim e frequentemente alguém comenta sobre a "vida saudável" que eu e minha esposa levamos. Mas nem sempre isso foi assim, não mesmo. Falso magro desde sempre, me lembro de um episódio no consultório do neurologista, após relatar frequentes dores de cabeça, a recomendação dele foi que eu colocasse uma bermuda e fosse para o lago da cidade correr rsrsrs e olhando para trás, provavelmente minhas dores de cabeça estavam ligadas a quantidade absurda de horas que eu dormia.
A idade foi passando, a vaidade aumentando, afinal, queria ter um físico para atrair a mulherada, mas exercício era um sacrifício. Ia para a academia e queria puxar uma grande quantidade de pesos para ter logo o shape sarado e atrair o sexo oposto. Ledo engano, porque mal sabia eu que não era a questão de fazer muita força, mas era fazer força sempre que ao longo do tempo eu chegaria a um corpo sarado. A idade avançou e aprendi isso depois dos 20 e quando comecei a ter aquela musculatura desejada, me deparei com um câncer, que ao final do tratamento, me levou tudo e mais um pouco, me deixando com 1,80m de altura e 58 kg... só a capa do grilo hahahaha. Que fase! Bom... fazem pouco mais de 5 anos que fui curado, e hoje estou batendo na casa dos 77kg.

E o que uma coisa tem haver com a outra?
Bem, para mim a questão está em persistir no objetivo, manter a continuidade daquilo que é necessário e ser paciente, que mais cedo ou mais tarde, vou olhar o meu contador e ver que já foram mais de 365 dias.

Abraço e uma boa semana a todos!


Fala, guerreiro!

Belíssimas palavras! Não sabia que você venceu, belíssima história e exemplo pra todos nós aqui.

Me inspirou a me manter firme na partida, por mais difícil que pareça. Vamos vencer!

Forte abraço irmão.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
- Cavaleiro Obstinado -
- Cavaleiro Obstinado -
Mensagens : 269
Data de inscrição : 06/06/2018

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

11/5/2019, 08:24
Bom dia brother!!
Cara, quem venceu um câncer, merece os parabéns!

Fico feliz em ver uma história como a sua!

_______________________________________
~~~~> Meu diário! <~~~~  

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

13/5/2019, 09:24
Beren Erchamion escreveu:
Bom dia, Guerreiro!

É ótimo te ver firme no Reboot, irmão. E também é animador e inspirador ver seu relato de superação de um câncer e o quanto hoje você e sua esposa cuidam juntos da saúde. Eu estou longe de ser ativo como você, e poderia colocar a culpa na rotina e nos compromissos mas, na verdade, é falta de disciplina mesmo. Mas já mudei vários hábitos e estou cuidando melhor da minha saúde, e minha esposa também mudou uma série de comportamentos que já estão surtindo efeitos positivos nela. Vou procurar alguma arte marcial para praticar (só pratico boxe de vez em quando, mas sozinho, raramente com um amigo meu - mas preciso de algo mais consistente, uma rotina) e tentar fazer algo junto com minha esposa.

Fique firme, irmão! Abraços!

Obrigado Beren!
Cara, antes de casar eu já tinha uma tendência maior a exercícios que minha esposa, mas depois que casei comecei a buscar alguma atividade que fosse prazeroso a ambos. Tentei corrida, mas o que rolou mesmo foi o muaythai. Como somos, além de cônjuges, melhores amigos, a coisa fica muito mais gostosa de fazer.
Em relação a tempo, provavelmente é teu cérebro te dando alguma justificativa para ficar na zona de conforto que você já está, assim como a questão do vício em PMO. Uma sugestão é testar algumas atividades, ou já ir direto em alguma que vocês já tenham interesse e começar, duas vezes na semana. Aos poucos o condicionamento vai melhorando. Mas a questão é aquilo que comentei antes, não é fazer tudo de uma vez, mas é fazer um pouco sempre. Depois que for rotineiro é natural o aumento de intensidade e/ou frequência.

Abraço.

Soli Deo Gloria escreveu:


Fala, guerreiro!

Belíssimas palavras! Não sabia que você venceu, belíssima história e exemplo pra todos nós aqui.

Me inspirou a me manter firme na partida, por mais difícil que pareça. Vamos vencer!  

Forte abraço irmão.

Grande Soli,

Que satisfação ler tua mensagem irmão!
Siga firme sim. Vale a pena vencer nossas guerras pessoais. Fomos chamados para sermos plenos. Plenos como filhos, namorados, esposos, profissionais... e acima de tudo isso, plenos em Cristo.

Abraço

- Cavaleiro Obstinado - escreveu:Bom dia brother!!
Cara, quem venceu um câncer, merece os parabéns!

Fico feliz em ver uma história como a sua!

Fala ai Cavaleiro,

Obrigado pela gentileza brother! rsrsrs
Bora superar nossas dificuldades!

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

13/5/2019, 09:58
Mais uma semana sendo startada, que comecem os jogos!

Estou na reta final para completar a sétima semana e que felicidade é poder escrever isso.
Desde os meus 12 ou 13 anos, quando descobri que era pecado, comecei a tentar resistir de alguma forma ao vício e acho que jamais tinha chegado a essa marca. Tenho uma vaga lembrança de uma vez ter conseguido ficar um período longo, mas não lembro de quanto tempo estou falando. De qualquer forma, foi algo que ficou para trás e que não me levou a uma consciência contra o que eu lutava.

Semana passada os trabalhos renderam e a técnica que encontrei foi focar no que tinha de ser feito agora, imediatamente. Isso exige um pouco de planejamento, uma prévia análise do que tinha para ser feito, mas o resultado geral foi satisfatório. Além disso, foi mais fácil controlar a vontade de ficar vendo e-mail, celular e afins. Já percebi um padrão nocivo que consiste em ficar verificando os meios de comunicação entre os clientes e mim, sempre a espera de uma "novidade".

Sobre o sexo, estou surpreso com minha duração durante a penetração. Estou batendo novos recordes!!! Bem, parece que aos poucos estou conseguindo controlar a ejaculação e extirpando a EP, mas ainda demanda esforço, não é tão natural quanto gostaria. As preliminares continuam sendo excelentes aliadas hahahaha

Bora vencer mais esse dia!

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
avatar
Convidado
Convidado

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

13/5/2019, 10:02
Parabéns brother,
Feliz aqui por ver você alcançar suas metas.

Vlw.
Abraço.
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

13/5/2019, 21:17
Guerreiro JD escreveu:Mais uma semana sendo startada, que comecem os jogos!

Estou na reta final para completar a sétima semana e que felicidade é poder escrever isso.
Desde os meus 12 ou 13 anos, quando descobri que era pecado, comecei a tentar resistir de alguma forma ao vício e acho que jamais tinha chegado a essa marca. Tenho uma vaga lembrança de uma vez ter conseguido ficar um período longo, mas não lembro de quanto tempo estou falando. De qualquer forma, foi algo que ficou para trás e que não me levou a uma consciência contra o que eu lutava.

Semana passada os trabalhos renderam e a técnica que encontrei foi focar no que tinha de ser feito agora, imediatamente. Isso exige um pouco de planejamento, uma prévia análise do que tinha para ser feito, mas o resultado geral foi satisfatório. Além disso, foi mais fácil controlar a vontade de ficar vendo e-mail, celular e afins. Já percebi um padrão nocivo que consiste em ficar verificando os meios de comunicação entre os clientes e mim, sempre a espera de uma "novidade".

Sobre o sexo, estou surpreso com minha duração durante a penetração. Estou batendo novos recordes!!! Bem, parece que aos poucos estou conseguindo controlar a ejaculação e extirpando a EP, mas ainda demanda esforço, não é tão natural quanto gostaria. As preliminares continuam sendo excelentes aliadas hahahaha

Bora vencer mais esse dia!

Abraço

Boa , Guerreiro!

A pouco tempo atrás estava com muita coisa pra fazer e agi exatamente como você, focando no que tinha de ser feito primeiro. Deu certo!

Bacana demais saber que você é um irmão em Cristo. Fomos chamados para ser plenos!

Forte abraço, irmão.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos