Diário de Conquista

+36
jean
Mateus Fonseca
Gardenzio
Soli Deo Gloria
Shaman
Aliócha
kratos2991
guerreirodeluz
TheBatman
Logos
Drew
Lutando contra PMO
Lutador com Cristo
Gracinha
Muskel94
luta diária
Automobilista
Mentalista
Taurus
Luan_
parbat
Vitoriosa
Lucas6
Mike
Ezequiel
dopamine
Levi Ackerman
Transformação
MEMENTO MORI
Guerreironofap
SaulGoodman
Rottweiler
VanGogh
Léo123
Spartacuz
Lima Gomes
40 participantes
Ir para baixo
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

1/10/2020, 18:39
Boa noite meus amigos !

Dia tranquilo, fui o cozinheiro hj no almoço, fiz um belo de um fricassê e pude colocar meus dotes de culinária em prática kkkkkk

Pela tarde fiquei jogando among us, febre nacional atualmente e mto divertido kkkk, treta come solta...

Agr pela noite tivemos uma notícia não tão boa mas esperada, minha esposa testou positivo para covid 19... Agr resta terminar o isolamento e cuidar dela, eu tô assintomático por enquanto, mas ela ainda tá meio ruizinha...sei que com a Graça de Deus logo ela estará melhor...

Quanto as tentações, foram tantas atividades hj que nem me vieram a mente, fiquei quase que imune hj kkk, glória a Deus por isso...

Forte abraço a todos ! Força !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

1/10/2020, 19:15
Lima Gomes escreveu:Boa noite meus amigos !

Dia tranquilo, fui o cozinheiro hj no almoço, fiz um belo de um fricassê e pude colocar meus dotes de culinária em prática kkkkkk

Pela tarde fiquei jogando among us, febre nacional atualmente e mto divertido kkkk, treta come solta...

Agr pela noite tivemos uma notícia não tão boa mas esperada, minha esposa testou positivo para covid 19... Agr resta terminar o isolamento e cuidar dela, eu tô assintomático por enquanto, mas ela ainda tá meio ruizinha...sei que com a Graça de Deus logo ela estará melhor...

Quanto as tentações, foram tantas atividades hj que nem me vieram a mente, fiquei quase que imune hj kkk, glória a Deus por isso...

Forte abraço a todos ! Força !
Melhoras para esposa, meu amigo! Cuide bem dela, logo, logo ela se recuperará.
No mais, muito bom o aproveitamento de tempo seu - cozinheiro de mão cheia rs.
Continue sempre assim, batalhando...vamos vencer, vamos vencer...dia por dia...
Deus abençoe seu final de dia e a família!
Abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

1/10/2020, 20:41
Melhoras para sua esposa, Lima. Que ela tenha uma ótima recuperação.

E pelo jeito, você manda muito bem na cozinha. Manda ver ! Segue firme na luta irmão, parabéns pelos dias.

Forte abraço.
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1957
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

2/10/2020, 20:51
Desejo que sua esposa tenha uma rápida recuperação.
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

3/10/2020, 09:30
Guerreiro, cara eu não sou a Ana Maria Braga mas dou o meu jeito aqui, minha esposa pelo menos gosta hahahahahha, vlw pela força

Erkigsnek, mto vídeo do YouTube kkkkkkkk, não tem erro, mas eu curto cozinhar, acho top... Vlw pela força !

Mano Rott, vlw pela força irmão !

Bom dia aos nobres !

Bem, o dia ontem foi bem intenso, minha esposa passou mal e levei ela no hospital, ficamos o dia todo praticamente lá, ela fez exames, tomou medicação e ficou no soro. Pela graça de Deus os exames foram ótimos, sem inflamação e sem alteração no pulmões. O médico disse que a covid iria causar dores e alguns outros sintomas, isso é normal, o perigo está em afetar os pulmões e graças a Deus este não foi o caso.

Quanto as tentações, reparei que meus olhares na rua por vezes se desviavam para o corpo de mulheres alheias, e era meio que natural, frente a isso passei a ficar mais vigilante, se eu reparasse que havia uma pessoa me chamando a atenção perto eu ficava de costas para ela ou mudava de lugar. Enfim, é uma luta diária e intensa. Meus pensamentos não foram tão afetada visto que fiquei o dia todo na correria.

Posso dizer que até aqui o Senhor me ajudou 🙏

Força !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

3/10/2020, 09:57
Lima Gomes escreveu:Guerreiro, cara eu não sou a Ana Maria Braga mas dou o meu jeito aqui, minha esposa pelo menos gosta hahahahahha, vlw pela força

Erkigsnek, mto vídeo do YouTube kkkkkkkk, não tem erro, mas eu curto cozinhar, acho top... Vlw pela força !

Mano Rott, vlw pela força irmão !

Bom dia aos nobres !

Bem, o dia ontem foi bem intenso, minha esposa passou mal e levei ela no hospital, ficamos o dia todo praticamente lá, ela fez exames, tomou medicação e ficou no soro. Pela graça de Deus os exames foram ótimos, sem inflamação e sem alteração no pulmões. O médico disse que a covid iria causar dores e alguns outros sintomas, isso é normal, o perigo está em afetar os pulmões e graças a Deus este não foi o caso.

Quanto as tentações, reparei que meus olhares na rua por vezes se desviavam para o corpo de mulheres alheias, e era meio que natural, frente a isso passei a ficar mais vigilante, se eu reparasse que havia uma pessoa me chamando a atenção perto eu ficava de costas para ela ou mudava de lugar. Enfim, é uma luta diária e intensa. Meus pensamentos não foram tão afetada visto que fiquei o dia todo na correria.

Posso dizer que até aqui o Senhor me ajudou 🙏

Força !
Maravilha, meu amigo!
Quanto aos olhares, vc está mais que certo, desviar-se dele o quanto puder é o melhor a si fazer. No mais, graças a Deus sua esposa não apresentou complicações, e quanto a correria isso é ótimo, nada de ficar parado; tudo que fica parado é depositário de vermes e impurezas, isso já está inscrito na natureza, é só cavar um buraco e vê como está lá dias depois.
Um ótimo sábado. Deus o abençoe! Abração!
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

3/10/2020, 16:45
Boa Lima, continua vigiando. É uma luta intensa mesmo, batalhamos todos os dias para ficarmos bem e não é fácil. Você está indo muito bem cara, te desejo toda força do mundo.

Melhoras para sua esposa. Graças a Deus nada grave. 🙏🏼 Um forte abraço.
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

4/10/2020, 16:08
Erkigsnek e guerreiro, mto obrigado pela força e acompanhamento diário que vcs tem feito aqui, Deus abençoe vcs.

Dia tranquilo ontem, sem nenhum stress ou anormalidade. Hoje o dia segue no mesmo ritmo e novamente dei uma de master chef e resolvi fazer um pudim de sorvete hahaha, tá no congelador, vamo ver no q isso vai dar.

Apenas gostaria de fazer uma observação, tenho reparado algumas pessoas extremamente inconvenientes no fórum, que tem humilhado e usado de palavras estúpidas para outros companheiros que estão no fórum batalhando para vencer este vício e outras coisas que geram males. Seria de grande utilidade se algum moderador acompanhasse essas pessoas para inibi-las e corrigi-las.

Ontem li um comentário onde uma dessas pessoas chamava um companheiro de batalha de inseto... Cara, isso é um absurdo. Isso daqui não é um tribunal para julgarmos aqueles que pedem ajuda, mas sim um hospital, para tratar, cuidar e sarar as feridas daqueles que aqui estão com nossas palavras, alem de motivar, dar esperança e assim vai... Agora, chamar de inseto ? Tá de brincadeira.

Um outro fez sarcasmo com um companheiro de batalha que sua mulher o estava traindo e que o filho que ela estava gerando, poderia não ser dele... Mano, isso é um absurdo ! Falta de respeito do caramba.

Fica aqui meu desabafo.

Um excelente fds a todos ! Força !

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

4/10/2020, 17:24
Lima Gomes escreveu:Erkigsnek e guerreiro, mto obrigado pela força e acompanhamento diário que vcs tem feito aqui, Deus abençoe vcs.

Dia tranquilo ontem, sem nenhum stress ou anormalidade. Hoje o dia segue no mesmo ritmo e novamente dei uma de master chef e resolvi fazer um pudim de sorvete hahaha, tá no congelador, vamo ver no q isso vai dar.

Apenas gostaria de fazer uma observação, tenho reparado algumas pessoas extremamente inconvenientes no fórum, que tem humilhado e usado de palavras estúpidas para outros companheiros que estão no fórum batalhando para vencer este vício e outras coisas que geram males. Seria de grande utilidade se algum moderador acompanhasse essas pessoas para inibi-las e corrigi-las.

Ontem li um comentário onde uma dessas pessoas chamava um companheiro de batalha de inseto... Cara, isso é um absurdo. Isso daqui não é um tribunal para julgarmos aqueles que pedem ajuda, mas sim um hospital, para tratar, cuidar e sarar as feridas daqueles que aqui estão com nossas palavras, alem de motivar, dar esperança e assim vai... Agora, chamar de inseto ? Tá de brincadeira.

Um outro fez sarcasmo com um companheiro de batalha que sua mulher o estava traindo e que o filho que ela estava gerando, poderia não ser dele... Mano, isso é um absurdo ! Falta de respeito do caramba.

Fica aqui meu desabafo.

Um excelente fds a todos ! Força !
Primeiramente, parabéns pela ousadia na cozinha! É uma excelente válvula de escape se pensar bem, principalmente nos momentos de estresse.
E em relação ao que vc disse sobre essas pessoas... de fato, também, isso me incomoda pra caramba. Espíritos de porco, com seus arrotos de prepotência, é de causar mal-estar. No entanto, rezemos por essas pessoas; e, que os moderadores, de fato, deem uma chamada de atenção para o fórum não virar bagunça.

E, meu amigo, Deus abençoe seu domingo! Continue firme! Tenho fé em Deus que dessa vez vc passará dos 90 rapidinho, só de início.
Nos momentos de aperreio, não se afaste do fórum, tenha certeza que estaremos aqui em seu auxílio, servindo de apoio um ao outro.
Abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

4/10/2020, 22:10
Lima Gomes escreveu:Erkigsnek e guerreiro, mto obrigado pela força e acompanhamento diário que vcs tem feito aqui, Deus abençoe vcs.

Dia tranquilo ontem, sem nenhum stress ou anormalidade. Hoje o dia segue no mesmo ritmo e novamente dei uma de master chef e resolvi fazer um pudim de sorvete hahaha, tá no congelador, vamo ver no q isso vai dar.

Apenas gostaria de fazer uma observação, tenho reparado algumas pessoas extremamente inconvenientes no fórum, que tem humilhado e usado de palavras estúpidas para outros companheiros que estão no fórum batalhando para vencer este vício e outras coisas que geram males. Seria de grande utilidade se algum moderador acompanhasse essas pessoas para inibi-las e corrigi-las.

Ontem li um comentário onde uma dessas pessoas chamava um companheiro de batalha de inseto... Cara, isso é um absurdo. Isso daqui não é um tribunal para julgarmos aqueles que pedem ajuda, mas sim um hospital, para tratar, cuidar e sarar as feridas daqueles que aqui estão com nossas palavras, alem de motivar, dar esperança e assim vai... Agora, chamar de inseto ? Tá de brincadeira.

Um outro fez sarcasmo com um companheiro de batalha que sua mulher o estava traindo e que o filho que ela estava gerando, poderia não ser dele... Mano, isso é um absurdo ! Falta de respeito do caramba.

Fica aqui meu desabafo.

Um excelente fds a todos ! Força !

Lima, boa noite. Tudo bem ? Parabéns pelos dias e luta diária. Vai da tudo certo cara, e o importante é continuar firme, lutando.

Referente a esse tipo de comportamento de algumas pessoas aqui no Fórum, te apoio totalmente. Inclusive, fui visitar o diário do rapaz que veio falar asneiras aqui no teu diário, e acabei lendo algumas trocas de “elogios”, que é de da vergonha mesmo. Seria interessante algum moderador chamar a atenção e tomar as providências cabíveis.

Persevere. Tenha uma ótima noite.
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

5/10/2020, 12:19
Guerreiro, eu sempre gostei de cozinhar e agr estou procurando trabalhar mais nisso como forma de ocupar meu tempo, meu sorvetao não deu mto certo kkkkkk, mas eu cometi alguns erros, na próxima vai dar certo, alem do mais, é engraçado qnd vc cozinha e a receita da errado kkkkkk.
Qnt aos inconvenientes, o melhor caminho com vc disse é orar por eles, para Deus lhes abrir os olhos e amolecer o coração. Obrigado pelos votos de vitória e assim como vc, estou confiante que dessa vez alcançarei a vitória e a libertação desse vício.

Erkigsnek, tudo bem graças ao bom Deus, minha esposa teve uma crise de dores ontem mas pelo graça de Deus ela melhorou um tempo depois. Ela tem se sentido bastante cansada mas acredito que seja normal até ela alcançar a recuperação completa.
Vamos aguardar, temos ótimos moderadores que nos acompanham diariamente, sei que eles farão alguma coisa qnt as atitudes dessas pessoas.

Dia tranquilo ontem e hj segue no mesmo ritmo, a família da minha esposa tem nos ajudado muito, eles moram na mesma cidade que agnt então conseguem estar mais presentes. Deus sempre coloca pessoas do nosso lado para nos ajudar em momentos de crise. Louvado seja o Senhor por isso.

Ontem ela teve uma crise de dores, tomou uma medicação e algum tempo dps foi melhorando, foi um baita susto mas graças a Deus tudo terminou bem.

Minha receita de sorvetao não deu certo kkkkkkk, enfim, vida que segue, ainda bem que nao prometi ela pra ninguém.

Quanto as tentações, não tenho tido maiores problemas, tenho estado bastante ocupado e preocupado com minha esposa, então, as tentações não tem tido brechas para me atacar. Estou bastante atento quanto ao que coloco diante dos meu olhos, para ao cometer o mesmo erro da última recaída

Uma ótima semana a todos ! Força !



Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

5/10/2020, 19:29
Na próxima vai da certo sim, Lima. Graças a Deus que vocês podem contar com a ajuda de alguns familiares. Melhoras para sua esposa.

Continue lutando irmão, estou torcendo por você.
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

7/10/2020, 09:39
Buenos días ! Hahaha'

Vlw erkigsnek ! Tmj.

Dia ontem e hj tranquilo, minha esposa está se recuperando bem graças ao bom Deus. Sigo firme no Reboot e determinado, sinto que dessa vez irei conseguir vencer esse mal.

Estou chegando perto do ciclo novamente de 15 dias, é sempre qnd recaio, enfim, hora de redobrar a atenção e seguir com as atividades de religação pois, não é impossível vencer esse vício, acredito que seja até uma questão de estratégia, refletir sobre nossas últimas quedas e planejar uma forma de não cometer os mesmos erros. Lutar qnd for necessário e retrair tbm. Na bucha, se um programa de tv me instiga e me faz recair eu vou ficar batendo de frente? Dando uma de brabo e assistindo ? Claro que não, é suicídio. Enfim, só um exemplo.

Também gostaria de destacar que ontem e hj fui bombardeado com sonhos eróticos sujos. Destaco sujo pq tudo que é fora do meu casamento com minha esposa é sujo. Mas ao me levantar, consegui repelir os pensamentos e estou bem agr.

Forte abraço a todos ! Força !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

7/10/2020, 18:35
Lima Gomes escreveu:Buenos días ! Hahaha'

Vlw erkigsnek ! Tmj.

Dia ontem e hj tranquilo, minha esposa está se recuperando bem graças ao bom Deus. Sigo firme no Reboot e determinado, sinto que dessa vez irei conseguir vencer esse mal.

Estou chegando perto do ciclo novamente de 15 dias, é sempre qnd recaio, enfim, hora de redobrar a atenção e seguir com as atividades de religação pois, não é impossível vencer esse vício, acredito que seja até uma questão de estratégia, refletir sobre nossas últimas quedas e planejar uma forma de não cometer os mesmos erros. Lutar qnd for necessário e retrair tbm. Na bucha, se um programa de tv me instiga e me faz recair eu vou ficar batendo de frente? Dando uma de brabo e assistindo ? Claro que não, é suicídio. Enfim, só um exemplo.

Também gostaria de destacar que ontem e hj fui bombardeado com sonhos eróticos sujos. Destaco sujo pq tudo que é fora do meu casamento com minha esposa é sujo. Mas ao me levantar, consegui repelir os pensamentos e estou bem agr.

Forte abraço a todos ! Força !
Boa Lima Gomes, está indo muito bem! Concordo com tudo que disse.
Redobre a atenção, se planeje antecipadamente para evitar possíveis descuidos e fortaleça-se na oração. Vc vai conseguir, brother!
Levi Ackerman
Levi Ackerman
Mensagens : 416
Data de inscrição : 15/04/2017

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

7/10/2020, 18:53
EU01 escreveu:
Lima Gomes escreveu:Buenos días ! Hahaha'

Vlw erkigsnek ! Tmj.

Dia ontem e hj tranquilo, minha esposa está se recuperando bem graças ao bom Deus. Sigo firme no Reboot e determinado, sinto que dessa vez irei conseguir vencer esse mal.

Estou chegando perto do ciclo novamente de 15 dias, é sempre qnd recaio, enfim, hora de redobrar a atenção e seguir com as atividades de religação pois, não é impossível vencer esse vício, acredito que seja até uma questão de estratégia, refletir sobre nossas últimas quedas e planejar uma forma de não cometer os mesmos erros. Lutar qnd for necessário e retrair tbm. Na bucha, se um programa de tv me instiga e me faz recair eu vou ficar batendo de frente? Dando uma de brabo e assistindo ? Claro que não, é suicídio. Enfim, só um exemplo.

Também gostaria de destacar que ontem e hj fui bombardeado com sonhos eróticos sujos. Destaco sujo pq tudo que é fora do meu casamento com minha esposa é sujo. Mas ao me levantar, consegui repelir os pensamentos e estou bem agr.

Forte abraço a todos ! Força !

Esse seu pensamento de evitar gatilhos é um ponto falho. Se fossemos levar de forma integral esse pensamento, nenhum viciado em pmo poderia sair pra rua. O que mais tem lá é mulher pra servir de gatilho. Academia mesma coisa. Em algum momento, teremos que resistir na crueza algum impulso de pmo, não tem como fugir de casa, do aparelho eletrônico, ou do quarto sozinho 24 hrs por dia. Se você não treinar autocontrole, nunca vai chegar tão longe. Eu tenho plena ciência de que você é o usuário que negou uma ajuda minha por achar que fui grosso demais, quando teve a recaída. Não me importo. Vi sua postagem e quis ajudar, porque no fundo também, ajudar pessoas vai me ajudar. Leve esse conselho da forma que achar mais adequada.



Última edição por Levi Ackerman em 9/10/2020, 16:30, editado 1 vez(es)
Levi Ackerman
Levi Ackerman
Mensagens : 416
Data de inscrição : 15/04/2017

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

7/10/2020, 21:29
EU01 escreveu:
Levi Ackerman escreveu:
EU01 escreveu:
Lima Gomes escreveu:Buenos días ! Hahaha'

Vlw erkigsnek ! Tmj.

Dia ontem e hj tranquilo, minha esposa está se recuperando bem graças ao bom Deus. Sigo firme no Reboot e determinado, sinto que dessa vez irei conseguir vencer esse mal.

Estou chegando perto do ciclo novamente de 15 dias, é sempre qnd recaio, enfim, hora de redobrar a atenção e seguir com as atividades de religação pois, não é impossível vencer esse vício, acredito que seja até uma questão de estratégia, refletir sobre nossas últimas quedas e planejar uma forma de não cometer os mesmos erros. Lutar qnd for necessário e retrair tbm. Na bucha, se um programa de tv me instiga e me faz recair eu vou ficar batendo de frente? Dando uma de brabo e assistindo ? Claro que não, é suicídio. Enfim, só um exemplo.

Também gostaria de destacar que ontem e hj fui bombardeado com sonhos eróticos sujos. Destaco sujo pq tudo que é fora do meu casamento com minha esposa é sujo. Mas ao me levantar, consegui repelir os pensamentos e estou bem agr.

Forte abraço a todos ! Força !

Esse seu pensamento de evitar gatilhos é um ponto falho. Se fossemos levar de forma integral esse pensamento, nenhum viciado em pmo poderia sair pra rua. O que mais tem lá é mulher pra servir de gatilho. Academia mesma coisa. Em algum momento, teremos que resistir na crueza algum impulso de pmo, não tem como fugir de casa, do aparelho eletrônico, ou do quarto sozinho 24 hrs por dia. Se você não treinar autocontrole, nunca vai chegar tão longe. Eu tenho plena ciência de que você é o usuário que negou uma ajuda minha por achar que fui grosso demais, quando teve a recaída. Não me importo. Vi sua postagem e quis ajudar, porque no fundo também, ajudar pessoas vai me ajudar. Leve esse conselho da forma que achar mais adequada.

Vc me lembra o toguro, um mito aqui do fórum, lembrado até hj. Voltei pro fórum e já notei kk por alguns textos seus. Não tô criticando ein kkk. Só um complemento ao q disse acima pq me chamou atenção . Todo gatilho deve ser evitado pois desperta crises. Uns de fato não dar para evitar, aí entra oq vc falo e concordo com . Mas mts gatilhos  podemos evitar, esse é o ponto.  Se Depender só  de força de vontade e MT perigoso. O principal e que poucos tem aqui, é não estar ainda em uma situação urgente e desesperadora que o faz vencer. Nao é somente evitar gatilho, é estar no fundo do poço para despertar, sem isso não basta. Mas nem td estão nesse estado, uns acham que estão, mas não estão!  Não é a verdadeira dor! no que se refere a se está no fundo do poço aí surge a vdd vitória . Para quem não estar no fundo , aí precisa ser radical quanto aos gatilhos e aos pequenos detalhes. Esse motivo ardente é indispensável dependendo da gravidade do vício . Só complementando oq disse e minha opinião. Não quero debater nem responder com réplica. Não foi bem uma oposição ao texto, mas sempre q algo me chama atenção eu comento. Boa sorte ai. Tenho 14 anos de vício, autocontrole nunca me serviu, só o inferno que vivo hj que está servindo. E esse inferno é medo q me mantém.

Eu lembro do Toguro, ele era o membro mais útil do fórum, de longe. Passava mais tempo nos diários dos outros do que no próprio, dava dicas valiosas de como ficar longe de pmo, era um pouco duro e às vezes grosso mas não estamos aqui pra brincar ou pra ser amiguinhos, e sim se livrar de um vício que como você falou, nos leva até o ralo da nossa vida, trata a gente como ratos e aplica uma severa dor de viver que não é nem digna de ser a antítese do prazer que ela mesmo gera. Obrigado por fazer essa observação, eu fui muito cru no meu pensamento, mas é exatamente isso que quis dizer. Ele disse que vai evitar de assistir programas só porque dá gatilhos, e digo que não é bem assim. E se fosse ele visita em uma casa, e na televisão lá tivesse gatilhos? Sem preparo, a coisa mais fácil seria de chegar em casa e querer ir pra pmo. Foi nesse sentido que falei, mas novamente, obrigado por complementar. E cara, pode ser que pra você serve lutar nesse estado de angústia contra o vício, mas pense no tempo que você ficou afundado nele. Uma pessoa viciada sempre vai querer evitar esse caminho, então aí que entra ter autocontrole, disciplina e força de vontade. Porque nesse estado do vício que muitos ainda estão, não está em um ponto perigoso como o seu de 14 anos. Então temos que lutar nessas bases, hoje você luta a base do que enxerga que o vício/compulsão tirou da sua vida e isso pode ajudá-lo, mas sempre é bom evitar chegar nesse nível. Espero que consiga se recuperar dessa vez cara, sinto que você realmente foi machucado pela pmo e ter lido postagens suas já deu pra tirar algum exemplo. Ainda to esperando você abrir um diário, pra poder mandar minha força por lá, que vai ser mais conveniente. Forte abraço



Última edição por Levi Ackerman em 9/10/2020, 16:31, editado 1 vez(es)

EU01 gosta desta mensagem

Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

7/10/2020, 22:49
Eu01 é bom receber vc em meu diário sem que vc me chame de inútil ou imprestável. Boa noite. Vou deixar 2 comentários acerca do seu segundo comentário no meu diário.

1° Gatilhos

Uma coisa em que vc continua a pecar é em não ler ou não prestar atenção nas coisas em que postamos, no meu comentário anterior ao seu, eu coloquei que existem momentos para "lutar" e outros para "retrair" e usei como exemplo uma pessoa que tem como principal gatilho um determinado programa de tv e fica assistindo ele. Perceba EU01 que eu não citei a palavra abstenção integral de todos os estímulos, afinal isso seria impossível, mas cada um sabe onde o calo aperta, alguns se excitam com mulheres de biquínis outros com mulheres com roupas de academia, eu por exemplo vejo tv, séries, filmes, saio na rua, mas naquilo aonde eu sei que meu cérebro vai usar como gatilho para me atormentar e me levar a recair eu evito como forma de auto preservação.

Autocontrole não é somente bater de frente e coabitar com aquilo que nos oferece perigo, autocontrole também é dizer não e dar as costas para aquilo que tem um alto potencial de nos contaminar.

Se vc considera isso uma boa estratégia, siga em frente, mas não venha impor seu pensamento, dizendo que o meu ponto de fato é falho, coloque sua opinião como idéias ou conselhos, cabe a quem vc escreve ouvir ou não.

Vou deixar para você alguns pilares do Reboot, quando tiver um tempinho, de uma lida no e-book ou nas orientações básicas que o Psicológico fundador do fórum Rafael Rossi deixou.

O que é o reboot?
O termo reboot (ou reinicialização) no contexto do vício em pornografia refere-se a um experimento de abstinência de pornografia e de toda estimulação artificial, que pretende dar ao cérebro um descanso com a intenção de recuperá-lo dos efeitos nocivos ocasionados pelo vício em pornografia e, em seguida, religa-lo ou associá-lo a estímulos reais e interações com pessoas reais. Em outras palavras, rebotar (reinicializar) é o equivalente a descondicionar o seu cérebro da pornografia e da estimulação virtual e religá-lo (rewiring) ou associá-lo somente às situações reais que existiam antes da exposição ou existência desses estímulos virtuais.

O que é estimulação artificial?
Estimulação artificial é todo conteúdo artificial e pornográfico relacionado ao sexo, assim como os seus substitutos. Exemplos: sites pornográficos, sites de encontros e relacionamentos, literatura erótica, vídeos eróticos no youtube, imagens eróticas no facebook, classificados de acompanhantes, anúncios de lingeries, biquínis, etc.


Perceba então, que evitar e fugir dos gatilhos não é um conceito que eu inventei, é um dos pilares do Reboot, o estímulo sexual se altera para cada pessoa, pois cada um sofre com suas próprias fantasias, mas o conceito de estímulo sexual, não muda.


Última edição por Lima Gomes em 8/10/2020, 00:34, editado 1 vez(es)

Levi Ackerman gosta desta mensagem

Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

7/10/2020, 23:03
2° "Conselho"

A) opinião, ensino ou aviso quanto ao que cabe fazer; opinião, parecer.

B) bom senso, sabedoria e prudência.


Segue alguns significados da palavra conselho, agr quero que vc tente encaixar o seu primeiro comentário em algum desses significados.

Cara, vc entra no meu diário, me chama de inútil e imprestável, diz que eu venho escrever somente sobre minhas recaídas. Vc não teve nem o bom senso, o cuidado de ler o meu diário. Suas palavras inspiram morte e não vida.

Em um outro diário tu chamou o rebooter de inseto, cara, paladino o nome dele, dps que ele leu teu comentário nunca mais entrou, cara, vc não existe mano. Nós estamos aqui para ajudar as pessoas, mostrar o caminho certo e não afunda Las de vez, independente dos problemas que elas enfrentam ou passam, se vc não se conforma ou não concorda, fica quieto, não fala nada, será de muita utilidade se vc apenas não desmotivar, humilhar ou constranger os rebooters.

No mais, eu não desejo o seu mal, pelo contrário, espero que vc mude o seu modo de falar com as pessoas, e entenda que vc está lidando com seres humanos, que são falhos e passíveis de erro, que passaram por muitos revezes durante a vida, aos quais vc não tem noção e jamais entenderia. Ninguém aqui é coitado EU01, estamos todos lutando nessa guerra, alguns com acidez outros de forma mais lenta, porém, ninguém aqui tem a moral ou a capacidade ou até mesmo o direito de julgar e afirmar, oque vemos aqui são palavras, mas não conhecemos nem 1% da vida daqueles que estão alem da tela.

Tenha respeito e trate os rebooters com dignidade, se ser educado, compreensível e paciente é algo difícil para vc, neste diário em específico vc não tem voz, entretanto, se quiser opinar e aconselhar, trazer palavras que edifiquem e tragam força, vc será bem vindo.

Levi Ackerman e Rottweiler gostam desta mensagem

Levi Ackerman
Levi Ackerman
Mensagens : 416
Data de inscrição : 15/04/2017

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

8/10/2020, 03:18
Lima Gomes escreveu:2° "Conselho"

A) opinião, ensino ou aviso quanto ao que cabe fazer; opinião, parecer.

B) bom senso, sabedoria e prudência.


Segue alguns significados da palavra conselho, agr quero que vc tente encaixar o seu primeiro comentário em algum desses significados.

Cara, vc entra no meu diário, me chama de inútil e imprestável, diz que eu venho escrever somente sobre minhas recaídas. Vc não teve nem o bom senso, o cuidado de ler o meu diário. Suas palavras inspiram morte e não vida.

Em um outro diário tu chamou o rebooter de inseto, cara, paladino o nome dele, dps que ele leu teu comentário nunca mais entrou, cara, vc não existe mano. Nós estamos aqui para ajudar as pessoas, mostrar o caminho certo e não afunda Las de vez, independente dos problemas que elas enfrentam ou passam, se vc não se conforma ou não concorda, fica quieto, não fala nada, será de muita utilidade se vc apenas não desmotivar, humilhar ou constranger os rebooters.

No mais, eu não desejo o seu mal, pelo contrário, espero que vc mude o seu modo de falar com as pessoas, e entenda que vc está lidando com seres humanos, que são falhos e passíveis de erro, que passaram por muitos revezes durante a vida, aos quais vc não tem noção e jamais entenderia. Ninguém aqui é coitado EU01, estamos todos lutando nessa guerra, alguns com acidez outros de forma mais lenta, porém, ninguém aqui tem a moral ou a capacidade ou até mesmo o direito de julgar e afirmar, oque vemos aqui são palavras, mas não conhecemos nem 1% da vida daqueles que estão alem da tela.

Tenha respeito e trate os rebooters com dignidade, se ser educado, compreensível e paciente é algo difícil para vc, neste diário em específico vc não tem voz, entretanto, se quiser opinar e aconselhar, trazer palavras que edifiquem e tragam força, vc será bem vindo.




Última edição por Levi Ackerman em 9/10/2020, 16:31, editado 1 vez(es)
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

8/10/2020, 10:01
Bom dia levi ! Koe irmão, liga pra isso não cara, acontece mano.

Cara, todas as vezes em que me afastei do fórum eu afundei na PM. Não que o fórum seja a salvação pra nós porém, uma corrente de muitos elos é mais difícil de quebrar do que a corrente que possui um elo somente, entende ?

Então, os meus conselhos não vão te salvar, nem os de ninguém desse fórum, mas iremos ajudar uns aos outros de forma a potencializar nossa determinação e Motivação para vencer esse vício.

Cara, pelo jeito, tbm pela sua experiência, se afastar não foi uma boa alternativa, se vc olhar verá que existem pessoas que estão aqui a muito tempo tbm lutando, conheço até um cara que está noivo assim como vc, no mesmo engajamento para não se casar viciado.

Brother, e não importa se o seu é o pior caso ou não, esquece isso mano, deixa o teu passado de lado e acredite em um novo futuro, uma nova história a ser escrita que vai demandar mto esforço é claro força de vontade, mas que não é impossível.

No mais, eu desejo tudo de bom pra vc irmão, passei pela sua situação referente ao medo de se casar viciado e acabei me casando nessa situação... Mas, graças ao bom Deus estou conseguindo reverter a situação, nunca é tarde demais... Enfim, desejo que vc tenha um casamento limpo e livre desse mal...

Estarei a disposição qnd precisar brother, Tmj ! Forte abraço !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

Levi Ackerman e Rottweiler gostam desta mensagem

Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

8/10/2020, 10:01
...
Levi Ackerman
Levi Ackerman
Mensagens : 416
Data de inscrição : 15/04/2017

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

8/10/2020, 10:23
Lima Gomes escreveu:Bom dia levi ! Koe irmão, liga pra isso não cara, acontece mano.

Cara, todas as vezes em que me afastei do fórum eu afundei na PM. Não que o fórum seja a salvação pra nós porém, uma corrente de muitos elos é mais difícil de quebrar do que a corrente que possui um elo somente, entende ?

Então, os meus conselhos não vão te salvar, nem os de ninguém desse fórum, mas iremos ajudar uns aos outros de forma a potencializar nossa determinação e Motivação para vencer esse vício.

Cara, pelo jeito, tbm pela sua experiência, se afastar não foi uma boa alternativa, se vc olhar verá que existem pessoas que estão aqui a muito tempo tbm lutando, conheço até um cara que está noivo assim como vc, no mesmo engajamento para não se casar viciado.

Brother, e não importa se o seu é o pior caso ou não, esquece isso mano, deixa o teu passado de lado e acredite em um novo futuro, uma nova história a ser escrita que vai demandar mto esforço é claro força de vontade, mas que não é impossível.

No mais, eu desejo tudo de bom pra vc irmão, passei pela sua situação referente ao medo de se casar viciado e acabei me casando nessa situação... Mas, graças ao bom Deus estou conseguindo reverter a situação, nunca é tarde demais... Enfim, desejo que vc tenha um casamento limpo e livre desse mal...

Estarei a disposição qnd precisar brother, Tmj ! Forte abraço !



Última edição por Levi Ackerman em 9/10/2020, 16:32, editado 1 vez(es)
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

8/10/2020, 11:45
Fala aí Levi ! Show, haja conforme vc achar melhor, saiba que aqui vc encontrará parceiros de batalha tbm, dispostos a te ajudar sempre que precisar !

Quanto ao rebooter que mencionei, é o nice_maico, faz um tempo que ele não atualiza o diário.

Abraço !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

Levi Ackerman gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

8/10/2020, 13:24
EU01 escreveu:
Levi Ackerman escreveu:
Lima Gomes escreveu:2° "Conselho"

A) opinião, ensino ou aviso quanto ao que cabe fazer; opinião, parecer.

B) bom senso, sabedoria e prudência.


Segue alguns significados da palavra conselho, agr quero que vc tente encaixar o seu primeiro comentário em algum desses significados.

Cara, vc entra no meu diário, me chama de inútil e imprestável, diz que eu venho escrever somente sobre minhas recaídas. Vc não teve nem o bom senso, o cuidado de ler o meu diário. Suas palavras inspiram morte e não vida.

Em um outro diário tu chamou o rebooter de inseto, cara, paladino o nome dele, dps que ele leu teu comentário nunca mais entrou, cara, vc não existe mano. Nós estamos aqui para ajudar as pessoas, mostrar o caminho certo e não afunda Las de vez, independente dos problemas que elas enfrentam ou passam, se vc não se conforma ou não concorda, fica quieto, não fala nada, será de muita utilidade se vc apenas não desmotivar, humilhar ou constranger os rebooters.

No mais, eu não desejo o seu mal, pelo contrário, espero que vc mude o seu modo de falar com as pessoas, e entenda que vc está lidando com seres humanos, que são falhos e passíveis de erro, que passaram por muitos revezes durante a vida, aos quais vc não tem noção e jamais entenderia. Ninguém aqui é coitado EU01, estamos todos lutando nessa guerra, alguns com acidez outros de forma mais lenta, porém, ninguém aqui tem a moral ou a capacidade ou até mesmo o direito de julgar e afirmar, oque vemos aqui são palavras, mas não conhecemos nem 1% da vida daqueles que estão alem da tela.

Tenha respeito e trate os rebooters com dignidade, se ser educado, compreensível e paciente é algo difícil para vc, neste diário em específico vc não tem voz, entretanto, se quiser opinar e aconselhar, trazer palavras que edifiquem e tragam força, vc será bem vindo.


Belo texto. Eu fui trouxa em passar pano pra ele e o comparar com o toguro q era outro do msm tipo, mas é endeusado até hj. Li esse "inseto" só agora, na verdade escrevi um texto tipo o seu e apaguei, para evitar treta. Quis enfeitar acima, tentando ver um lado bom, mas não dar. As vezes é preciso pessoas assim receber um choque lendo isso pra ver se se toca. Na verdade fui um falso, eu tento me enganar quando vejo isto sabe, aí escrevi estas coisas acima, tentando mostrar pro meu cérebro q tenho empatia por pessoas assim, parece o cérebro se autosabotando pra recair, mas cá entre nós, foi por causa do toguro e de mts assim no fórum que alguns somem Tb. Sem falar no peso de ficar só nesse tema, mas nem é isto, é justamente pelo peso Tb de uns encarar como desafio, superioridade ou competição. Peço desculpa, se alimentei mais a discussão. Acho q criei esse pretexto para largar fórum de novo, mas eu já ia fazer isso independente. Como tenho impotência, quanto mais eu não relatar sobre mim melhor. E um peso psicológico a mais fakar sobre meu caso. Eu vou ajudar pessoas e alertar sobre o vício fora daqui, me colocando como alguém já livre, meu cérebro processará melhor. Quando eu tiver transando MT e não ser mais virgem, eu escrevo nos relatos de sucesso do fórum. Seja feliz amigo. Sua história me inspirou hj. Abraço..

Eu fui trouxa em passar pano pra ele e o comparar com o toguro q era outro do msm tipo
Você tá fazendo a mesma coisa agora pra ele. Pra qualquer um que comentar, sinto que você teria a tendência de "passar o pano" e enxergar por um lado empático. Eu infelizmente também o julguei mal. Quanto ao "inseto", fiz uma comparação mais do que adequada, pois o tal usuário veio ao fórum questionando se deveria ou não trair sua esposa com uma amiguinha da academia. Fui até que decente pra não xingar de algo pior um usuário desse tipo. E quanto ao que tudo esse tal de lima comentou, já falei no final da minha postagem: Não me importo. Vi sua postagem e quis ajudar, porque no fundo também, ajudar pessoas vai me ajudar. Leve esse conselho da forma que achar mais adequada. Na minha opinião quem deveria ler direito é ele. Não estou aqui pra discutir e sim pra se livrar de um vício em pmo. Foda-se o resto. A partir de agora, esse usuário dono do diário está na minha lista de ignorados e não vou ver mais as postagens de tal, para não ter que ficar me estressando mais. Forte abraço.
Que notícia boa, Lima Gomes kkkk
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Diário de Conquista - Página 7 Empty Re: Diário de Conquista

8/10/2020, 16:44
Ótimas notícias guerreiro kkkk.

Dia tranquilo ontem e hj, minha esposa vem se recuperando bem graças ao bom Deus.

Sem muito oq falar, tô preso ainda nesse isolamento. As fissuras continuam distantes e não tenho tido maiores problemas, sigo evitando os gatilhos e estando atento as armadilhas da minha mente.

Estou me dedicando mais a fé, ao me levantar começo o dia com uma oração e no final eu e minha esposa lemos a Bíblia e oramos juntos. Isso tem ajudado muito e me revigora em todos os sentidos.

Seguimos firmes por aqui, forte abraço a todos !

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

Levi Ackerman e Rottweiler gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos