Ir para baixo
avatar
Pauloyak
Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/07/2020

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

28/7/2020, 11:09
Falaguerreiros ótimo dia a todos, vim trazer aqui um relato triste acerca de minha vida que a exates 6 anos estou viciado em pmo desde os 13 anos . Tudo começou quando eu vi um vídeo baixado no celular de meu tio, logo após isso não consegui parar. Os anos de 2016-2018 foram um inferno, eu era muito tímido muito recluso em meio sociais e nunca tive amigos, e não fazia ideia de que era o pmo que praticava de 3 a 2 vezes por dia. Era muito magro, aparência feia e muitas espinhas, fora que andava todo tempo de cabeça baixa, foram tempos sombrios, mas em 2019-2020 descobri o nofap e obtive melhoras , consegui algumas Streaks e estou bem melhor se comparar com os anos de 2016-2018, mas ainda não consegui largar o vício, apenas não consumo ele com a mesma frequência que antes. Gostariade lhes perdir sugestão sobre atividades que posso fazer pois tenho muito tempo ocioso e fico muito tempo mexendo no celular, por favor quero vencer isto completamente.

Harvey e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

29/7/2020, 09:43
Pauloyak escreveu:Falaguerreiros  ótimo dia a todos, vim trazer aqui um relato triste acerca de minha vida que a exates 6 anos estou viciado em pmo  desde os 13 anos . Tudo começou quando eu vi um vídeo baixado no celular  de meu tio, logo após isso não  consegui parar. Os anos de 2016-2018 foram um inferno, eu era muito tímido muito recluso em meio sociais e nunca tive amigos, e não  fazia ideia de que era o pmo que praticava de 3 a 2 vezes por dia. Era muito magro, aparência  feia  e muitas espinhas, fora que andava todo tempo de cabeça  baixa, foram tempos sombrios, mas em 2019-2020 descobri o nofap e obtive melhoras , consegui algumas Streaks  e estou bem melhor se comparar com os anos de 2016-2018, mas ainda não  consegui largar o vício, apenas não  consumo ele com a mesma frequência  que antes. Gostariade lhes perdir  sugestão  sobre atividades  que posso fazer pois tenho  muito tempo ocioso e fico muito tempo mexendo no celular, por favor quero vencer isto completamente.

Saudações, Paulol! Seja bem-vindo ao Fórum ComoParar, tenho certeza que a decisão de criar o seu diário aqui vai ser crucial para te livrar desse vício.
 
Espero que faça um excelente reboot e consiga se livrar da PMO, para isso confira alguns links importantes:
 
Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.
 
Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.
 
Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para que te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias. Além disso, há uma observação sobre o contador, por questão de segurança, novos usuários só conseguem postar links no Fórum depois de 7 dias. Após esse prazo, você conseguirá postar o seu contador.
 
Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.
 
Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.
 
Sinta-se abraçado pelo Harv.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Pauloyak gosta desta mensagem

Arcanjo*
Arcanjo*
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 21
Localização : Antiga Olympia, Grécia

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

1/8/2020, 16:30
Fala Paulo, beleza? Arcanjo aqui do outro lado.
Poxa cara li aqui seu posto e sei como é passar por essas coisas de ficar MT tempo na internet e também conseguir uma streak de no fap mas ainda assim continuar com a pmo dps, recair várias e várias vezes e perceber que você não está dando um basta no vício, e sim diminuindo a frequência.
Primeiro, parabéns pelas vitórias que vc disse ter conseguido no ano de 2019 até então. Você valorizar e analisar o que vc tem feito é muito importante para ir progredindo cada vez mais.
Agora vamos a seu chamado de ajuda.
Eu pretendo te ajudar da melhor forma com esse seu uso excessivo do celular e a coisa toda do nofap. Responde a essas perguntas que eu vou fazer aqui e a gente dá continuidade de acordo com sua resposta:
Por quê vc acha q passa tanto tempo no celular?(pd falar das atividades se quiser, YouTube, Netflix, Instagram, qlqr coisa)
E se quiser os falar tbm pq vc acha que não consegue dar um basta no vício em pmo.
Abraços Tmj!




_______________________________________
Diário: https://www.comoparar.com/t10826-diario-de-arcanjo-a-minha-jornada#300630
~ 09/11/20

''Não penso na duração do processo, eu penso no poder que ele tem."[/left]

Pauloyak gosta desta mensagem

avatar
Pauloyak
Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/07/2020

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

2/8/2020, 12:51
Fala Archanjo tudo tranquilo aqui Mano, estou a 6 dias sem pmo, depois de ler vários relatos aqui sinto me mais motivado.Obrigado pela mensagem , irei lhe responder as perguntas;
Eu fico muito tempo no celular pois assisto muito YouTube, uso muito facebook/instagram e ouço músicas, Eu percebi que facebook e insta me davam muitos gatilhos e resolvir desistala-los, as vezes eu simplesmente não consigo me controlar saca? Eu vejo um gatilho no insta e depois procuro por uma P star na net e depois clico em vídeos e já era, eu preciso contornar isso e controlar minha mente. Obrigado pela mensagem so pelo fato de vc escrever aqui me ajudou muito, e o fato de eu estar lhe respondendo e me abrindo me faz ver as coisas com mais clareza e como ajustar pequenos detalhes, adicionar novos hábitos para assim continuar firme, no dia 2-4 fiquei muito pra baixo msm devido abstinência, mas ao longo desses 6 dias eu ñ vi nenhum P nem me M, o dia de hoje estou lendo e estudando , volto dps para mais detalhes, prometolhe que vou dar tudo de mim e completar o reboot!!!!!!!
avatar
Pauloyak
Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/07/2020

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

2/8/2020, 13:11
Obrigado pelo apoio também Harvey! !!
Arcanjo*
Arcanjo*
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 21
Localização : Antiga Olympia, Grécia

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

2/8/2020, 18:02
Faala yakzao. Bom saber que você se manter limpo nesses dias.

Eu consegui entender grande parte das suas dificuldades, eu passei por muitos deles, senão todos.

Sobre isso eu tenho um primeiro passo para você, o mesmo primeiro passo que eu fiz para começar a ser mais resiliente, para cair menos na armadilha da minha mente viciada e ser mais racional principalmente diante dos gatilhos.

Mas antes gostaria de falar sobre os gatilhos: você fez o que eu acredito ser a melhor solução de todas para as primeiras semanas e até primeiros meses de Reboot, que é desinstalar as redes sociais, o fato de você começar a privar seu corpo de certas coisas já ajuda demais. Porém, pra mim isso não era o suficiente ara ficar mais de três semanas no Reboot, literalmente não conseguia, até eu descobrir como a MINHA mente funcionava.
Eis o que funcionou para mim(olha, para vc pode parecer muito extremo ou rigoroso, eu também achava isso antes de eu tomar essa iniciativa):
-parei com as redes sociais obviamente.
-1 mês evitando ao máximo utilizar e até mesmo olhar para itens como Netflix, YouTube, Chrome, até mesmo aquela tvzinha conectada na Globo que seus familiares estão assistindo na tv da sala. Se meus pais me chamavam pra assistir algum filme junto à eles eu recusava o pedido e ia dormir direto ou ficava lendo um livro. Lembro de que todo dia de manhã, após o despertador tocar eu pegava meu celular e jogava em um dos andares mais altos do armário do meu quarto( isso vai com ctz ajudar com o vício em internet no geral).
-percebi também que os jogos online(mesmo diminuindo as cargas horárias) me deixavam mais propício a falhar com o no fap então parei definitivamente, até joguei um pouco sábado passado, mas achei muito cedo para voltar,mesmo que seja menos tempo de uso.
-me afastei até dos meus contatos no whatsapp
-e também teve a pandemia que diminuiu meu contato com as mulheres, e eu pensei: se essa não é minha chance de acabar de vez com esse vício, então não sei quando vai ser.

Paulo, acredito q se vc está tendo os mesmos problemas que eu tive, diante dessas dicas, você, assim como eu fazia, deve estar pensando que elas vao solucionar seu Reboot. E vão mesmo, mas não sem o primeiro passo que eu comentei no início do post. Antes de vc ler esse trecho final quero que dê uma olhada no post do nosso companheiro Harvey, aqui no seu diário mesmo, e dê uma atencão especial para o PDF guia introdutório gratuito do Rafael Rossi.

O que eu acredito ser o primeiro passo é o conhecimento.
O conhecimento do que é vício, como ele age no nosso cérebro, e como ele nos domina, principalmente diante dos gatilhos, sem a gente perceber.
Se vc quiser e estiver disposto a ler muito, tenta fazer uma coisa( pfv n faça sem sua vontade, tem q ser natural): pega um domingo(por exemplo,) um domingo em que vc tá calmo e n tem muitos afazeres, quero q vc tire esse dia para adquirir e absorver conhecimento do que significa VÍCIO. Dá seu máximo para entender essa merda, esquece do mundo, só vc e a tela do seu computador, entra no Google e começa a pesquisar tudo o q vc quiser saber sobre vício, tire esse dia para entendê-lo e refletir sobre ele.

Espero muito poder te ajudar e contribuir com a transformação da sua vida, meu brother.
Tmj.

Peace!!! Wink

_______________________________________
Diário: https://www.comoparar.com/t10826-diario-de-arcanjo-a-minha-jornada#300630
~ 09/11/20

''Não penso na duração do processo, eu penso no poder que ele tem."[/left]

Pauloyak gosta desta mensagem

Arcanjo*
Arcanjo*
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 21
Localização : Antiga Olympia, Grécia

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

2/8/2020, 18:11
Vou deixar um link de um artigo que fala sobre o básico do vício, ele vai ajudar a guiar a pesquisa caso vc a faça.
Sobre vício: https://nationalgeographic.sapo.pt/ciencia/grandes-reportagens/1555-como-o-cerebro-consegue-combater-os-vicios
Ele fala sobre vício e plasticidade cerebral
E tem esse de neuroplasticidade
https://dorcronica.blog.br/os-10-fundamentos-de-como-recabear-seu-cerebro/

_______________________________________
Diário: https://www.comoparar.com/t10826-diario-de-arcanjo-a-minha-jornada#300630
~ 09/11/20

''Não penso na duração do processo, eu penso no poder que ele tem."[/left]

Pauloyak gosta desta mensagem

avatar
Pauloyak
Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/07/2020

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

2/8/2020, 18:50
Muito obrigado Mano vai me ajudar demais mesmo, vou focar nos estudos mesmo para o vestibular e parar de procastinar mesmo, eu adorei a ideia de esconder o telefone acho q vou aderir e focar mais nos livros msm, faz 4 dias também que estou focando nos exercícios físicos e ja vi uma melhora, vou me restringir de olhar yt e netflix msm por que agora a pouco eu tive uma ereção com uma tumbnail mas eu saí rapidamente, enfim não há problema algum para mim estudar acerca de vícios eu preciso mesmo entender como isso funciona afinal eu sei apenas a "ponta do iceberg", vou dar uma olhadas nos a artigos depois , mais uma vez obrigado pela atenção, Deus abençoe vc e que tenha uma ótima noite Mano tmj 😎😎💞👊
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1958
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

2/8/2020, 20:40
Pauloyak, obrigado pelo apoio no meu diário. Acompanhando aqui sua luta. Cara, vc descobriu esse vicio no início dos 20 anos... Uma oportunidade incrível. Estou chegando perto dos 30 e vou dar um conselho de "tiozão" mesmo. Primeiro, estude, decida o que vc quer e estude para alcançar. Faça exercícios, para uma melhor saúde. Alimentação e sono equilibrados. Sexo é bom e na tua idade era o que dominava a minha cabeça... Mas cara, lute pelo futuro melhor que depois vc terá várias oportunidades. O mundo é uma guerra lá fora. Fui meio clichê mas é isso aí... Vc ainda vai quebrar muito a cara, eu tbm e cada dia vamos aprendendo. Mas pegue essa oportunidade de se livrar desse vício agora.

Vlw brother
Força.

_______________________________________

Pauloyak gosta desta mensagem

avatar
Pauloyak
Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/07/2020

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

2/8/2020, 23:03
Valeu pelas palavras Mano tamo junto, obrigado pela mensagem vou continuar te apoiando lá, juntos somos mais fortes.

Rottweiler gosta desta mensagem

Arcanjo*
Arcanjo*
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 21
Localização : Antiga Olympia, Grécia

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

11/8/2020, 13:26
Fala aí Yakzao, como anda seu processo?

_______________________________________
Diário: https://www.comoparar.com/t10826-diario-de-arcanjo-a-minha-jornada#300630
~ 09/11/20

''Não penso na duração do processo, eu penso no poder que ele tem."[/left]
Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

12/8/2020, 08:27
Iae bro, tô aqui pra acompanhar sua jornada. Força!
Tmj!
GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda Empty Re: Viciado a 6 anos / Precisando de ajuda

12/8/2020, 11:43
Pauloyak escreveu:Falaguerreiros  ótimo dia a todos, vim trazer aqui um relato triste acerca de minha vida que a exates 6 anos estou viciado em pmo  desde os 13 anos . Tudo começou quando eu vi um vídeo baixado no celular  de meu tio, logo após isso não  consegui parar. Os anos de 2016-2018 foram um inferno, eu era muito tímido muito recluso em meio sociais e nunca tive amigos, e não  fazia ideia de que era o pmo que praticava de 3 a 2 vezes por dia. Era muito magro, aparência  feia  e muitas espinhas, fora que andava todo tempo de cabeça  baixa, foram tempos sombrios, mas em 2019-2020 descobri o nofap e obtive melhoras , consegui algumas Streaks  e estou bem melhor se comparar com os anos de 2016-2018, mas ainda não  consegui largar o vício, apenas não  consumo ele com a mesma frequência  que antes. Gostariade lhes perdir  sugestão  sobre atividades  que posso fazer pois tenho  muito tempo ocioso e fico muito tempo mexendo no celular, por favor quero vencer isto completamente.

Falae Pauloyak!!!! Parabéns pela sua iniciativa de criar um diário! Agora continue atualizando, nos diga como está sendo seus dias para que nós possamos te ajudar! Aqui somos todos irmãos juntos com um único propósito: Vencer o vício induzido pela PMO!
Sobre mexer muito no celular, te darei algumas dicas que funcionaram para mim (logo te antemão já me desculpo pelo textão aí kkkkkkkk):
Primeiro de tudo, instale bloqueadores no seu celular (e em qualquer outro eletrônico que você tenha). A ideia é bloquear completamente a P, mas também aproveitar e tornar o uso do celular desinteressante. Para um reboot completo, é necessário que você realize atividades de religação que serão responsáveis por mostrar ao seu cérebro formas melhores e mais saudáveis de obter dopamina. Se você passar o dia todo no celular, o reboot fica mais difícil, sendo assim, mais uma vez eu digo, torne o uso do seu celular desinteressante. Você pode usar o App Lock ou o Detoxify para isso. Eu uso ambos e recomendo que você faça o mesmo.
O applock é grátis e só bloqueia aplicativos. Já o Detoxify você paga uma merrequinha e poderá bloquear apps, sites maliciosos, redes sociais e tem até o Panic Mode que te impede de usar o celular em momentos de desespero. Recomendo demais, demais!!
Você não precisa bloquear todos os apps, pelo menos só aqueles que te tiram muito o tempo, como o youtube e o Netflix!
No começo é normal se sentir ansioso, perdido, sem rumo, mas te garanto que esses sentimentos todos passam. Mas para que seus dias não se tornem um tédio, coloque atividades saudáveis na sua rotina. Você disse que está praticando exercícios, ÓTIMO! Excelente atividade! Continue!
Outra atividade que recomendo muito também é a leitura, sério, uma das melhores coisas que você pode fazer. Com ela você tem um mundo novo de aprendizados, é uma ótima forma de manter seu cérebro em atividade, estimulando seu pensamento, sua criatividade, melhorando seu vocabulário, além de uma fonte interminável de conhecimentos. Sério, leia! Passe a gostar da leitura se você ainda não tem o costume. De verdade, é uma das melhores coisas que você pode fazer para ter um reboot de qualidade. Eu recomendo o livro Hábitos Atômicos, bem leve e rápido de ser lido, mas com um nível de conhecimento gigantesco, você aprende muito com ele! Ele tem uma linguagem extremamente simples de ser entendida com o autor explicando como criar novos hábitos e eliminar aqueles hábitos que te prejudicam. Você pode ver algum vídeo sobre o livro para ter uma ideia de como ele é, mas nada disso substitui a leitura porque o livro é muito completo!
Essas foram duas coisas que eu fiz e estão funcionando para mim, se você achá-las interessantes, faça também, será de grande ajuda na sua luta Very Happy
No mais é isso aí, continue firme com o reboot!!!

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos