diário da minha vitória

+95
Guerreiro JD
NoStress
Druidzin
freedom.ever
Rottweiler
Lutador com Cristo
euvouvencer
Christopher Moltisanti
Guilherme96
Andarilho Cristao
Super Vegeta
Aba Anônima
Aliócha
kratos2991
chopin
Dead
DarthVaderMax99
theshowman
Mr. Oveercool
...
JoãoP23
HugoHen
Mountain At My Gates
Ayrton Senna
Tolbs
Berislav
Forgiven
Randy
Logos
ג'וזו
Deco
SheldonCooper94
Isaac Netero
Kaneki
Lima Gomes
marcos020221
jotavr
Zaheer
Zoboomafoo
REBORN
parbat
parmera
NogueiraJ
VanGogh
Justiceiro do Sertão
Gracinha
Alexandretj
RichKid
Rust
guerreirodeluz
TheJohn
Luan_
Leao96
Kingofnofap
Mithrandir
Jonas
Vagabond
psycho_
Constantine
ShikamaruNara
Oestudante
Unforgiven
Bradock96
ViníciusB
Peter Parker
Alma22
Soli Deo Gloria
DEMI
Gardenzio
CavaleiroDaLua
Kaio_Joannes
uchihabeto
kimbertim
Mais que vencedor
RousseauStrong
Ford.
Sobrevivente23
Ligris
Toon
henrique__
Jojofag viciado
Halls
Léo123
Kaio Joannes
Joseph
Barão Vermelho
Fp36anos
Matheus Leite
Drew
GuerreiroImplacável
Monspiet
Dexxx
LuckyTheWolf
Harvey
Optimus Prime
99 participantes
Ir para baixo
Jonas
Jonas
Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/07/2020

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

23/4/2021, 20:16
E aí, cara! Gostei da sua estratégia para os bons hábitos. Espero que funcione e te ajude não só no reboot, mas na vida em geral. Como você mesmo disse, o reboot tem que ser pensado a longo prazo, porque querer resultados imediatos é totalmente contraditório à ideia do reboot, e tem tudo a ver com o vício. Pense bem, qual o sentido de praticarmos PMO? Com certeza é pela gratificação instantânea. Precisamos de paciência e constância!

Tmj

Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

28/4/2021, 12:38
1. Eu já disse em vários tópicos que um pensamento e um pensamento e pensamento não e nada um pensamento não tem valor nenhum, tenha calma você e muito ansioso, esses pensamentos na sua cabeça e só paranóia, você está paranóico pare de dar bola para um pensamento ele não e nada.


2. Se um pensamento exemplo ( uma fantasia ) vier a sua mente e caso você não goste dele não o ignore, observe e diga o que acha sobre ele e ele logo vai sumir.


3. Se bater uma crise gigantesca de ansiedade em você, sente-se ou fique em pé se prefirir e respire e segure o ar pelo tempo que aguentar e depois solte o faça issó até se sentir melhor.


4. Procure fazer algo que deixe seu humor bem corra, faça uma caminhada ou qualquer outra coisa que estimule seu corpo a melhorar o estar.


5. Procure dormir só quando estiver bem cansado para que não tenha fantasias e tenha uma recaída.


6. Interaja com sua família com alguém que você ame tente entrar mais na vida da pessoa ou pessoas deixar ela feliz, fazendo isso também estará feliz porque estará voltando a se socializar.


7.Use bloqueadores de P no seus dispositivos, o que eu recomendo e o do Google se não souber ativar ele pesquise no YouTube como, e tem outra um bloqueador não serve para você ficar testando se ele da certo para bloquear a P ou não, ele serve para que caso você pesquise algo na internet ele bloqueará qualquer conteúdo impróprio na página.


Abraços fique com Deus 🙏
avatar
Convidado
Convidado

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

28/4/2021, 12:39
Oque eu mais gostei da sua mensagem de início do tópico foi sua total sinceridade Drew, sucesso no seu Reboot.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

DarthVaderMax99
DarthVaderMax99
Mensagens : 305
Data de inscrição : 02/11/2015
Idade : 31
Localização : MG

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

29/4/2021, 23:46
@Drew
Isso ai está no caminho certo! Deixa a coisa fluir naturalmente, vai corrigindo os erros e sempre ande pra frente, não importa quanta porrada (recaídas) vc tome, continue em frente. O melhor jeito de vencer o reboot é viver um dia de cada vez e não pensar tanto nele (Kaneki sempre me diz isso). Evite ao máximo que você puder gatilhos de qualquer origem, ao ter contato com eles, eles vão esmagar você como uma prensa hidráulica, plantando ideias e pensamentos até levar a recaída.

Se vc tem problemas demasiados e anormais com ansiedade (crises, surtos e ataques) procure por um psiquiatra e psicólogo, esses profissionais da área de saúde mental e psicológica podem ajudar.

Eu tenho problema sério com a minha ansiedade, ela é anormal e paranoica. Tanto é que tive que recorrer a tratamento mental médico. Tomo medicamentos controlados e mesmo assim é pouco difícil, o remédio não faz milagres mas ameniza os efeitos devastadores de uma crise de ansiedade. Infelizmente efeitos colaterais fazem parte do tratamento contra essa male.

Enfim é isso! Estarei te acompanhando. Sucesso parceiro.

_______________________________________
ACESSE MEU DIÁRIO! DARTH VADER TAMBÉM PRECISA DE AJUDA!



Recorde sem PMO: 57 dias
Data da última recaída: 28/12/2021 as 05:20
Último melhor streak do ano: 7 dias

METAS (dias):  ( Very Happy ) 57  (  ) 69  (  ) 90   (  ) 120  (  ) 150  (  ) 180  (  ) 210  (  ) 365

Kaneki, Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

diário da minha vitória - Página 30 Empty olá

30/4/2021, 08:28
Como estão as coisas? conta pra gente quando puder, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

30/4/2021, 16:17
Boa, Drew! É muito gratificante ver o seu contador sempre aumentando. Acompanhei a sua luta há algumas semanas, aquele marasmo e total falta de perspectiva. Agora sinto que as coisas estão fluindo melhor pra você. Continue assim, trabalhando pra isso.

Forte abraço, amigo!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

diário da minha vitória - Página 30 Empty Olá

3/5/2021, 08:31
Eai Drew, como estão as coisas?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2810
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

3/5/2021, 12:20
E aí, meu boinador.

11 dias de luta travada contra o vício.

Parabéns!

Kaneki, Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

4/5/2021, 06:36
Olá amigos, eu agradeço muito a todos, eu estou bem e sem muitas tentações, tenho ficado ansioso por causa de umas neuroses da minha mente sobre uma pessoa, a quem eu deveria tratar como uma simples amiga mas como já mencionei aqui não tenho tido sucesso.

O problema é que a ansiedade tem me feito comer menos, dormir mal algumas noites, ficar caçando algo pra fazer e não conseguir.

Parece que os canais do Youtube não tem mais graça, filmes e séries não me entretêm, jogos também não, podcasts e músicas tampouco.

Ao menos esses dias tenho conseguido passar um tempo fora de casa porque surgiram uns compromissos, e talvez em breve eu faça uma pequena viagem não muito longe, isso pode aumentar meu número de dias limpo.

Tenho forçado a me reerguer porque me recuso a sentir tão mal assim, então com essa motivação eu tento não estimular o que me faz mal.

Acredito que estou limpo muito mais porque os sentimentos negativos me deixaram literalmente broxado e sem vontade, o que pode nesse caso ser considerado algo positivo, não é flatline porque não tem a ver com a abstinência e sim com essa ansiedade que tenho sentido, quero abstrair esses sentimentos com o passar dos dias.

Outro fator que me manteve de pé foi o fato de eu ter me confessado e podido assistir à Missa algumas vezes esses dias, com as restrições isso tem sido muito raro e eu tenho ficado abandonado espiritualmente.

Fiquei sem ânimo para a lista de hábitos, mas procuro fazer o que tem que ser feito, mesmo sem uma lista específica.

Eu só queria voltar a escrever depois que eu completasse ao menos 22 dias, que seria minha maior marca desde que voltei ao fórum, mas escrevi antes para dar alguma resposta aos amigos que estiveram por aqui ultimamente.

Muito obrigado, fiquem com Deus.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

4/5/2021, 08:15
Drew escreveu:Olá amigos, eu agradeço muito a todos, eu estou bem e sem muitas tentações, tenho ficado ansioso por causa de umas neuroses da minha mente sobre uma pessoa, a quem eu deveria tratar como uma simples amiga mas como já mencionei aqui não tenho tido sucesso.

O problema é que a ansiedade tem me feito comer menos, dormir mal algumas noites, ficar caçando algo pra fazer e não conseguir.

Parece que os canais do Youtube não tem mais graça, filmes e séries não me entretêm, jogos também não, podcasts e músicas tampouco.

Ao menos esses dias tenho conseguido passar um tempo fora de casa porque surgiram uns compromissos, e talvez em breve eu faça uma pequena viagem não muito longe, isso pode aumentar meu número de dias limpo.

Tenho forçado a me reerguer porque me recuso a sentir tão mal assim, então com essa motivação eu tento não estimular o que me faz mal.

Acredito que estou limpo muito mais porque os sentimentos negativos me deixaram literalmente broxado e sem vontade, o que pode nesse caso ser considerado algo positivo, não é flatline porque não tem a ver com a abstinência e sim com essa ansiedade que tenho sentido, quero abstrair esses sentimentos com o passar dos dias.

Outro fator que me manteve de pé foi o fato de eu ter me confessado e podido assistir à Missa algumas vezes esses dias, com as restrições isso tem sido muito raro e eu tenho ficado abandonado espiritualmente.

Fiquei sem ânimo para a lista de hábitos, mas procuro fazer o que tem que ser feito, mesmo sem uma lista específica.

Eu só queria voltar a escrever depois que eu completasse ao menos 22 dias, que seria minha maior marca desde que voltei ao fórum, mas escrevi antes para dar alguma resposta aos amigos que estiveram por aqui ultimamente.

Muito obrigado, fiquem com Deus.

Fico muito feliz por estar 11 dias longe do vício, espero que consiga ter uma rotina melhor e mais saudável pra conseguir ficar cada vez mais distante dele. Bora pra frente, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

6/5/2021, 17:40
Bem, é isso, mais um recomeço, vou ficar ajudando nos diários dos companheiros, muito obrigado a quem me mandou uma mensagem nos últimos dias.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

7/5/2021, 07:59
Drew escreveu:Bem, é isso, mais um recomeço, vou ficar ajudando nos diários dos companheiros, muito obrigado a quem me mandou uma mensagem nos últimos dias.

Olá Drew, bora pra frente. Você poderia comentar um pouco oq está levando a queda, acho que isso ajuda muito para avaliar as brechas. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Drew gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

7/5/2021, 08:01
Kaneki escreveu:
Drew escreveu:Bem, é isso, mais um recomeço, vou ficar ajudando nos diários dos companheiros, muito obrigado a quem me mandou uma mensagem nos últimos dias.

Olá Drew, bora pra frente. Você poderia comentar um pouco oq está levando a queda, acho que isso ajuda muito para avaliar as brechas. Abçs.

O mesmo de sempre, meu diário já está enorme e redundante, por isso eu não quero mais escrever.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

7/5/2021, 08:09
Drew escreveu:
Kaneki escreveu:
Drew escreveu:Bem, é isso, mais um recomeço, vou ficar ajudando nos diários dos companheiros, muito obrigado a quem me mandou uma mensagem nos últimos dias.

Olá Drew, bora pra frente. Você poderia comentar um pouco oq está levando a queda, acho que isso ajuda muito para avaliar as brechas. Abçs.

O mesmo de sempre, meu diário já está enorme e redundante, por isso eu não quero mais escrever.

Entendi. às vezes eu conseguia notar os erros escrevendo, nenhuma vez é igual a outra.
Enfim, espero de verdade que consiga sair dessa e engatar de vez. abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Drew gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

7/5/2021, 08:20
Kaneki escreveu:
Drew escreveu:
Kaneki escreveu:
Drew escreveu:Bem, é isso, mais um recomeço, vou ficar ajudando nos diários dos companheiros, muito obrigado a quem me mandou uma mensagem nos últimos dias.

Olá Drew, bora pra frente. Você poderia comentar um pouco oq está levando a queda, acho que isso ajuda muito para avaliar as brechas. Abçs.

O mesmo de sempre, meu diário já está enorme e redundante, por isso eu não quero mais escrever.

Entendi. às vezes eu conseguia notar os erros escrevendo, nenhuma vez é igual a outra.
Enfim, espero de verdade que consiga sair dessa e engatar de vez. abraços.

Você tem sido o cara que mais ajuda não só aqui como nos outros diários, parabéns e obrigado.
Tmj!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki gosta desta mensagem

Dead
Dead
Mensagens : 175
Data de inscrição : 03/05/2021

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

7/5/2021, 08:47
Beleza, amigo? Noto que está recaindo ultimamente e em falhas no reboot, vou tentar te ajudar pois me sinto motivado a largar isso de uma só vez. Vou dar algumas dicas pra você tentar se recuperar, veja o que funciona pra você, mas pelo menos tente.
-Primeiramente, recomendo a mudança do pensamento. Sei que quando falhamos a gente fica chateado e pra tentar de novo é como se ficasse mais difícil, sei bem como é, mas o que você precisa fazer é mudar o planejamento da sua mente perante uma falha. Por exemplo, se ocorreu uma recaída e nos próximos dias você for ficar triste, não tente ficar lutando contra isso pois você tem que sentir o peso de uma falha para querer mais facilmente buscar pela vitória. Você tem que se esforçar para ficar ansioso para se ver livre da pmo. Se veja no futuro com vários dias e lá atrás, esse vício, em vez de visualizar uma possível recaída. A maior ferramenta que tu pode usar para evitar uma recaída não é lutar contra ela quando ela se aproximar, e sim literalmente, evitar aquela recaída. Se precisar fugir de casa, fuja, mas seu objetivo tem que ser ficar livre disso aqui e alcançar o sucesso, então:
-Se planeje. Arrume coisas pra fazer nos primeiros dias, principalmente em casa. Vou dar um exemplo, às vezes pode requerir um sacrifício de energia da tua parte: eu gosto de cozinhar, então nos primeiros dias comprei muitos ingredientes para treinar meu hobby. Gosto de natação mas não dá pra fazer, então pra compensar eu faço uma meditação em água gelada. Sei que não tem nada a ver com natação, mas o sentimento é parecido, então encontrei essa atividade. Seja criativo e encontre coisas novas para se fazer, principalmente quando estiver em casa porque é só lá que você vai recair, imagino.
-Mais compromisso, você precisa absorver e não restar dúvidas dos danos do pmo. Veja os materiais apropriados quantas vezes for preciso. O dr. Gary Wilson é um gênio, de fato, tudo que ele fala sobre a pmo de maneira pioneira faz todo o sentido e são fatos. Se você quiser completar o reboot, na minha opinião você tem que estar sempre se lembrando dos danos da pmo e dos danos também pessoais que pode te causar, como alguns podem começar a querer comer mal depois de usar pmo, enfim, basta fazer essa análise e não deixar as quedas passarem batido.

Se essas informações foram úteis pra você, e você encontrar algum membro em uma série de recaídas, tente ajudar da mesma forma. É pelo menos o básico que eu observo que o pessoal que falha não faz e infelizmente não tenho tempo pra postar em todos os diários. Depois faça um relato falando o que funcionou.

Kaneki e Drew gostam desta mensagem

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

7/5/2021, 13:38
Meu amigo, dê uma olhada no meu diário!!! Acredito que vá te ajudar!

O problema da PMO está na sensação de se sentir privado!! Privado por não poder desfrutar desse prazer. Por isso, mude a mentalidade, viva um caminho de sim, um caminho de liberdade. Vc não é privado de absolutamente nada quando está longe da PMO! Pense nisso!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim

Kaneki, Toon e Drew gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

diário da minha vitória - Página 30 Empty Este relato vai além de PMO

8/5/2021, 19:37
Recentemente eu completei duas semanas sem cair no vício, no entanto esses dias sem o vício foram fruto de uma crise de ansiedade muito forte que eu tive, que me deixou sem vontade de fazer essas coisas.

Nos primeiros dias eu comia pouco, dormia mal, sentia muito frio, isso foi melhorando e até hoje ainda vai e vem, tenho comido menos e nem acho isso tão ruim, acho até bom. Devo dizer também que tenho feito o número 2 bem fino, parece que meu estômago não trabalha bem quando eu estou assim.

Desde fevereiro quando um amigo aqui falou que achava que eu estava caminhando pra depressão eu passei a ficar mais atento a isso, comecei a lutar contra os sentimentos ruins para não sucumbir. Naquele tempo eu sofria com pensamentos obsessivos e que me incomodavam muito. Era sobre uma mulher bonita que eu conheço.

Dessa vez agora a causa também é uma garota, mas eu quero deixar de me importar. Vejam como em menos de dois meses já deixou de ser uma e é outra. É patético assumir que estou passando por tudo isso por causa de uma mulher, e uma mulher com quem nem quero nada racionalmente, mas que meu emocional carente que não sabe distinguir amizade de romance não consegue separar as coisas.

Minha luta é contra os meus pensamentos, contra minha própria mente, que me tortura e me sufoca com coisas que eu não quero pensar, não quero me importar, meu inimigo está dentro de mim, nenhum agente externo me faz tanto mal, meu esgotamento físico e psicológico se deve a eu gastar minha energia com esses pensamentos intrusivos do inferno.

Eu já tracei um objetivo para o restante de maio, cumprir alguns hábitos que estão quase no fim, como terminar de ler um livro que estou lendo e de fazer um curso que não terminei online. Além de procurar emprego como se não houvesse amanhã, se eu não arranjar eu volto a ser freelancer em junho, preciso de uma perspectiva de vida.

Vou evitar maus sentimentos, vou conversar comigo mesmo para colocar as minhas ideias no lugar e saber exatamente o que é que está faltando, ir na raíz do que eu estou sentindo.

Ao menos recebi o Sacramento da Reconciliação de novo e vou comungar amanhã.

Obrigado amigos.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Toon, chopin e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
chopin
Mensagens : 232
Data de inscrição : 31/12/2020

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

9/5/2021, 16:40
Fala drew! beleza?
Sou chopin e sou novo aqui no forum
Já tive problemas graves com ansiedade durante um tempo, ela ia e vinha, às vezes por vários dias seguidos, às vezes um dia ou outro
Mas era horrível, não tenho palavras apropriadas para descrever o que eu sentia
Hoje é muito raro eu sentir ansiedade, não tenho como apontar algo ''milagroso'' que resolveu esse meu problema, mas foi um conjunto de mudanças e resoluções interiores que foram me modificando(inclusive, ficar sem PMO ajudava bastante, mas isso era para o meu caso, não sei se isso se aplica a você)
Em relação a pensamentos obsessivos, eu tenho uma dica muito boa
Há um tempo atrás, tinha batido do nada uma ideia na minha mente de câncer. Depois que o câncer tava em determinada parte do corpo. Do nada. Não sei de onde veio esse maldito pensamento
As vezes esse pensamento batia na minha cabeça e tinha dias que eu pensava muito nisso e outros dias que eu nem lembrava
Depois de muitos meses, com esses pensamentos indo e vindo, eles ficaram mais fortes(recentemente)
Passei a adotar uma estratégia diferente para me livrar deles e isso deu certo
Toda vez que eles vinham, eu pensava ''tá''
A informação veio, eu concordei com ela e pronto
Depois, o pensamento vinha de novo. E eu apenas pensava ''tá''
Com o passar dos dias, essa ideia sumiu completamente da minha mente. Perdeu a força
Quando eu ficava pensando sobre isso e sobre a impossibilidade de eu ter câncer, eu apenas tornava aquele pensamento mais forte
Quando eu pensava em maneiras de parar de pensar naquilo, aquele pensamento apenas ganhava mais força
Era como se aquele pensamento estivesse ''guardado'' em um neurônio específico do meu cérebro e quanto mais eu pensava a respeito, mais ''ativo'' e ''forte'' aquele neurônio ficava. Não estou utilizando uma linguagem técnica para me referir ao tema, pois esse não é o meu propósito
Enfim, o que eu quero dizer é que quanto mais respaldo você dá a determinada linha de pensamentos, seja esse respaldo positivo ou negativo, mais você está estimulando eles a aparecerem. Pode parecer bobo, pode parecer óbvio, mas é uma informação importante que deve ser guardada
Quando eu respondia apenas ''tá'' para aqueles pensamentos, eles não eram respaldados e, com o tempo, iam perdendo sua ''força'', de tal modo que, no dia de hoje, apesar de lembrar de tudo isso que aconteceu, é impossível que esse pensamento volte, pois eu não irei reforçá-lo.
Outra coisa que eu pratiquei muito foi a meditação. Sem dúvidas uma das práticas mais importantes e que mais me auxiliaram em minha vida. Recomendo começar ouvindo meditações guiadas(a do headspace no netflix é excelente)
Nos últimos tempos fiquei apenas estudando e não dei tanta atenção à prática da meditação e outras importantes, inclusive perdi meu reboot(9 meses de abstinência), mas estou voltando com tudo e criei uma conta nesse fórum a fim de trocar relatos e experiências.
Drew, vamos fazer um acordo! vamos chegar aos 90 dias juntos, eu não posso recair, nem você.
O que acha?

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t11847-diario-do-chopin
Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

9/5/2021, 22:34
chopin escreveu:Fala drew! beleza?
Sou chopin e sou novo aqui no forum
Já tive problemas graves com ansiedade durante um tempo, ela ia e vinha, às vezes por vários dias seguidos, às vezes um dia ou outro
Mas era horrível, não tenho palavras apropriadas para descrever o que eu sentia
Hoje é muito raro eu sentir ansiedade, não tenho como apontar algo ''milagroso'' que resolveu esse meu problema, mas foi um conjunto de mudanças e resoluções interiores que foram me modificando(inclusive, ficar sem PMO ajudava bastante, mas isso era para o meu caso, não sei se isso se aplica a você)
Em relação a pensamentos obsessivos, eu tenho uma dica muito boa
Há um tempo atrás, tinha batido do nada uma ideia na minha mente de câncer. Depois que o câncer tava em determinada parte do corpo. Do nada. Não sei de onde veio esse maldito pensamento
As vezes esse pensamento batia na minha cabeça e tinha dias que eu pensava muito nisso e outros dias que eu nem lembrava
Depois de muitos meses, com esses pensamentos indo e vindo, eles ficaram mais fortes(recentemente)
Passei a adotar uma estratégia diferente para me livrar deles e isso deu certo
Toda vez que eles vinham, eu pensava ''tá''
A informação veio, eu concordei com ela e pronto
Depois, o pensamento vinha de novo. E eu apenas pensava ''tá''
Com o passar dos dias, essa ideia sumiu completamente da minha mente. Perdeu a força
Quando eu ficava pensando sobre isso e sobre a impossibilidade de eu ter câncer, eu apenas tornava aquele pensamento mais forte
Quando eu pensava em maneiras de parar de pensar naquilo, aquele pensamento apenas ganhava mais força
Era como se aquele pensamento estivesse ''guardado'' em um neurônio específico do meu cérebro e quanto mais eu pensava a respeito, mais ''ativo'' e ''forte'' aquele neurônio ficava. Não estou utilizando uma linguagem técnica para me referir ao tema, pois esse não é o meu propósito
Enfim, o que eu quero dizer é que quanto mais respaldo você dá a determinada linha de pensamentos, seja esse respaldo positivo ou negativo, mais você está estimulando eles a aparecerem. Pode parecer bobo, pode parecer óbvio, mas é uma informação importante que deve ser guardada
Quando eu respondia apenas ''tá'' para aqueles pensamentos, eles não eram respaldados e, com o tempo, iam perdendo sua ''força'', de tal modo que, no dia de hoje, apesar de lembrar de tudo isso que aconteceu, é impossível que esse pensamento volte, pois eu não irei reforçá-lo.
Outra coisa que eu pratiquei muito foi a meditação. Sem dúvidas uma das práticas mais importantes e que mais me auxiliaram em minha vida. Recomendo começar ouvindo meditações guiadas(a do headspace no netflix é excelente)
Nos últimos tempos fiquei apenas estudando e não dei tanta atenção à prática da meditação e outras importantes, inclusive perdi meu reboot(9 meses de abstinência), mas estou voltando com tudo e criei uma conta nesse fórum a fim de trocar relatos e experiências.
Drew, vamos fazer um acordo! vamos chegar aos 90 dias juntos, eu não posso recair, nem você.
O que acha?

Fala meu bom.
Eu costumo fazer isso também, de concordar, pois não adianta argumentar com as nossas paranoias, é como concordar com aquela pessoa chata só pra ela calar a boca, não é um concordância autêntica.
Quanto a esse desafio, acho interessante a ideia mas não sei até onde eu posso ir, eu sei que é possível largar pra sempre mas eu começo com pequenas metas até chegar aos 90 dias.
Força na sua jornada, sucesso!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

10/5/2021, 08:20
tente não ficar abalado com as coisas, eu sei como tem momentos difíceis que parecem que nunca irão passar, mas na verdade eles sempre passam. Leva o reboot como objetivo e faça bastante extranet para ajudar em sua jornada que tudo irar dar certo. Espero que consiga ir longe, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Drew gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

11/5/2021, 10:42
O que fazer de diferente para que essa vez seja distinta de todas as outras?

O que quero me comprometer agora é não dar atenção às paranóias da minha mente e ser um mero telespectador dos meus pensamentos e não tenar inutilmente combatê-los, e eu falo muito além do vício.

Sugestões vão vir mas eu não preciso dar atenção. Tudo que for paranoico é só besteira e nada mais.

Falta exatamente um mês para o meu aniversário e agora eu estou recomeçando...

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

diário da minha vitória - Página 30 Empty Re: diário da minha vitória

12/5/2021, 07:59
Vejam essa live

Tu & Elas #1 - P0rn0gr4f14: Vamos falar sobre?
https://www.youtube.com/watch?v=J7_Cj6W9VmY

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

diário da minha vitória - Página 30 Empty Hábito e repetição

13/5/2021, 21:00
Há duas semanas eu não comia biscoito recheado, mania que eu evito porque engorda muito.

Nessas duas semanas eu não senti vontade, nem lembrei que tinha o hábito de comer isso, mas ontem eu comi e hoje eu tive vontade de comer de novo e comi.

Se eu não como num dia eu não como nos dias seguintes, mas se eu como num dia eu como de novo no dia seguinte, até quebrar o cíclo.

Isso me lembrou do vício em PMO e de como nós caímos no efeito caçador e tudo isso.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos