Ir em baixo
Toon
Toon

Diário do CavaleiroDaLua - Página 4 Empty Re: Diário do CavaleiroDaLua

em 6/12/2020, 22:00
CavaleiroDaLua escreveu:Então pessoal, primeiro gostaria de agradecer a todos que comentaram aqui. E seguinte, resolvi fazer uma nova tentativa depois das minhas recaídas. Quando eu recaia, não ficava um dia sem PMO até recobrar minha mente novamente. Olhando as histórias de sucesso e os diarios do pessoal, resolvi fazer uma tentativa de algo e perceber os resultados. Vou explicar para todos as coisas que fiz e percebi.

Deixei de focar em acabar com a PMO e foquei mais nas minhas atividades que quero substituir, uma delas são leituras de coisas técnicas, também construção de dispositivos em Arduino, construção de softwares aleatórios em varias linguagens, leitura e ouvir podcasts de ciência.
Resultado: Isso funcionou por completo, uma hora ou outra eu até recaia mas depois eu conseguia voltar facilmente. Pois estou focando-me em outras coisas.

Deixar de prestar atenção em contadores, mas seguir a metodologia deles.
Resultado: Antes focando nos contadores, eu gerava em mim um instinto de competição com outros aqui do fórum, pois com cada pessoa é um caso de recaídas e retornos. Comecei a focar mais em mim mesmo e não olhar se os outros recaem ou ficam de boas no reboot por um tempão. A sensação de que outras pessoas "lidavam" melhor com o reboot no quesito tempo me perturbava. Também fazia com que eu participasse menos no fórum. Então eliminei essa visão de contador de minha mente, e comecei a perceber melhor a situação das pessoas, que cada um possui uma batalha diferente e cada um possui um objetivo diferente, e que ninguém é igual a ninguém nem mesmo é melhor que ninguém.

Deixar a culpa que vem depois de um reset.
Resultado: Senti que o que alimentava o vicio era essa a culpa. Quando a gente não estava decidido de que queríamos fazer um reboot, sentíamos mesmo assim uma culpa e nos perguntávamos (O que eu estou fazendo da vida?, Porque eu não vou conhecer alguém? Porque eu não fiz algo útil?). A partir desse sentimento, elaborei a estratégia de pensar "Ok, cai mas não é nada, vamos procurar algo bom de verdade", depois eu ia assistir alguma série em inglês para aprender a falar. Algo útil após a recaída.

De tudo isso, cada dia estou me sentindo com muito mais controle do que antes. Antes um dia era coisa rara. Hoje consegui ficar até 5 dias tranquilamente até vir a vontade. O negoicinho do cérebro do sistema de recompensas está ganhando nova forma, mas ainda está limpando seus resquícios. Estou fazendo o possível para não ter que depender da P, mas que eu tenha uma rotina diaria. Não adianta tentar parar com a P se a sua nova rotina for ficar num sofá deitado. Vou construindo minha rotina desde agora.

Abaixo está uma musica em que eu estou me inspirando. (Já sabem o porque hasuhasu).
https://www.youtube.com/watch?v=pLxMxiJT6kk

Abraço a todos cheers cheers cheers

Boa noite Cavaleiro,

Ótima reflexão cara, realmente essa percepção emocional e a mudança de mentalidade, auxiliam muito a gente na busca pelo objetivo de se livrar do vício, acredito que a melhor forma de fazer o reboot é assim. Além disso, construir uma nova rotina de atividade, que irão substituir a rotina da PMO, é o que necessitamos no final, não adianta ter a abstinência e como você falou, passar o dia inteiro deitado no sofá assistindo TV ou rolando o feed de alguma rede social, não vai nos ajudar em nada para a manutenção do fim do vício, uma hora ou outra vamos sentir um vazio imenso e haverá grandes chances de ser preenchido com PMO.

Me identifiquei bastante sobre a sua relação com os contadores, por muitas vezes me pego comparando o contador dos companheiros, o que no final é algo até tóxico, pois traz essa competitividade para algo não deve ter. Vou pensar mais sobre isso, mas vou manter o contador por enquanto.

Vamos sempre em busca de mudança cara, é isso que vai nos transformar de verdade. Tmj!

"A persistência é o caminho do êxito."

Meu diário

CavaleiroDaLua gosta desta mensagem

CavaleiroDaLua
CavaleiroDaLua

Diário do CavaleiroDaLua - Página 4 Empty Porquê ainda esperamos a solução?

em 9/12/2020, 01:29
Muito obrigado aos meus colegas de reboot que compareceram no meu diário. Gostaria de deixar uma mensagem avisando a todos que agora estarei acessando mais o meu diário. Eu instalei um bloqueador novo no meu PC (eu tenho 3, 2 deles é para me ajudar a me concentrar). Esse novo bloqueador está bloqueando alguns diarios, e não conseguirei dar o meu parecer para cada um de vocês. Mas sempre que possível tentarei, nem que seja por celular dar o meu alo para cada um que eu conseguir.

Agora vem o relato e o que percebi nessa semana que passou e os aprendizados de tudo. Ainda estou seguindo o meu reboot da mesma forma como citei na minha ultima postagem. E citarei novamente as atitudes que estou tomando para evoluir gradativamente sem parar (não me lembro o que escrevi por ultimo, mas possível que cite algo novo também hsauhas).

1 - Não sentir-se culpado com qualquer recaída, você ainda deve ter a certeza que não é mais um viciado.
2 - Perceber a nível psicológico o que fez recair, não a nível físico.
3 - Não limitar-se a temporizadores, busque o teu próprio tempo.
4 - Dê prioridade de ocupar a sua mente com outra coisa.

Resultados dessa semana resumidamente: Acabei recaindo quinta, sábado e domingo. Porém em ambos os casos eu consegui me manter bem firme, não me senti culpado por isso. A evolução de agora é grande, pois estou focando nas minhas atividades, mandei a primeira versão do meu TCC para meus orientadores, irei fazer exame de faixa sábado e estou muito feliz com isso. Retornei a desenvolver outras coisas que envolvem desenvolvimento. Estou focando em ler mais (meu pai comprou 2 livros para mim, e acredito que irei devora-los). Estou trocando por vários hobbys para fazer durante a hora que me recaia. Estou estudando para começar a trabalhar também. Agora aí vai o motivo do porquê coloquei esse título.

Porquê ainda esperamos a solução? Uma coisa que acontecia comigo e muito, era que, quando eu recaía, eu buscava esperar um tempo até tomar as rédeas novamente. Ou esperava vir a solução na minha frente para que eu possa terminar logo com isso. Eu esperava a resposta para acabar de vez com o vício e eu não buscava. Da de perceber que existe uma diferença entre Esperar e Buscar não? O que difere de alguém que consegue fazer o reboot sem bloqueadores com alguém que consegue? Essa resposta eu posso dizer com uma exatidão que NÃO SEI. Primeiramente porquê cada um tem o seu meio de chegar ao final da caminhada. Eu li uma matéria de uma revista (não posso postar aqui infelizmente) e nela tinha uma entrevista com o Miguel Nicolelis (cara foda) que dizia que o universo é descrito conforme a nossa mente constrói. Eu filosofei bastante com isso também, pois eu tenho uma forma diferente de ver o mundo. Diferente de qualquer um que está aqui no fórum, assim como qualquer um aqui e fora do fórum também tem uma forma diferente e única de construir o universo. Quando a coisa envolve tua mente, ainda busca esperar e não procurar? E porquê busca esperar a solução vir do além? E se começássemos a realmente acreditar que podemos sim se livrar de tudo? Que cronômetros diários não farão de nós livres de qualquer vicio, que o que faz isso acontecer, é você e sua mente. Vamos também culpar nosso passado e nossas influências ou parar de chorar pelos cantos e decidir de uma vez o que queremos? Melhor ainda, em vez de somente decidir, pensar, planejar, tu simplesmente ir lá e fazer e ponto final?

Fica uma reflexão para o pessoal que acessa o meu diário. O que andou me ajudando e melhorar o meu controle do vício. Eu realmente estou evoluindo, então seguirei mais firme e forte. Abraço a todos. cheers cheers

Toon, Zoboomafoo e Gervonta Davis gostam desta mensagem

CavaleiroDaLua
CavaleiroDaLua

Diário do CavaleiroDaLua - Página 4 Empty Porquê ainda esperamos a solução?

em 9/12/2020, 01:47
E para finalizar, também gostaria de deixar essa música para ouvirem. Abaixo segue a tradução dela.

https://www.youtube.com/watch?v=77nbFwGDRXI

https://www.letras.mus.br/kiss/1552766/traducao.html

Toon e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Zoboomafoo
Zoboomafoo

Diário do CavaleiroDaLua - Página 4 Empty EM FRENTE

em 9/12/2020, 17:41
É verdade que nossa mente é uma máquina e nos controla. As leis dessa máquina, como você disse, é feita pelo que acreditamos e cada um crê em algo diferente porque temos dentro do nosso cérebro um conjunto de experiências e memórias únicas que nos fazem dizer: sim ou não, para as perguntas que a vida irá nos dá. Disso agora nós sabemos, as próximas questões são: Quais são minhas crenças? Quais eu não quero mais e quais são as que eu almejo ter?

Espero que consiga matar a xarada, eu ainda estou tentando. Vamos juntos nessa. Avante. pirat

Toon e CavaleiroDaLua gostam desta mensagem

Toon
Toon

Diário do CavaleiroDaLua - Página 4 Empty Re: Diário do CavaleiroDaLua

em 12/12/2020, 18:43
Boa noite Cavaleiro,

Bela reflexão cara. Cada um constrói o mundo a sua maneira, baseado em memórias e experiências, mas para isso precisamos nos buscar e não esperar. Buscar a nossa maneira e naquilo se encaixa, não ficar parado é essencial.

Fico na sua torcida, tmj!!

"A persistência é o caminho do êxito."

Meu diário

CavaleiroDaLua e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Gervonta Davis
Gervonta Davis

Diário do CavaleiroDaLua - Página 4 Empty Cada vez melhor

em 12/12/2020, 20:21
Boa noite irmão, sua reflexão foi ótima, nunca tinha visto por esse ponto! São pequenos textos como esse que nos motivam mais e mais! vamos continuar nossa batalha!
Sucesso sempre

https://www.comoparar.com/t11222-obsessao-e-disciplina-mudando-de-vida

Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias (  )  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( ) 50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 (x)  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

CavaleiroDaLua e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Permissão deste fórum: