Diário Linus

+12
Lord_001
robson2020
neon_scar
Harvey
ViníciusB
MEMENTO MORI
Piyselo
Drew
Peter Parker
Mineiro
Gardenzio
Linus
16 participantes
Ir para baixo
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Diário Linus

20/9/2020, 01:40
Alguém sabe o aplicativo pra editar o diário no andriod? Esqueci o nome.

Ps.: estou voltando ao fórum, esqueci minha senha e conta antigas


Última edição por H Jhon em 22/10/2020, 13:15, editado 1 vez(es)
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

23/9/2020, 23:53
Obrigado, vou ver se baixo um contador.

Vou começar a contar hoje (já estou no strike a algum tempo, mas acho melhor começar certo), sei que a maioria inicia com o hard mode (nada contra, aliás vou entrar nele mais pra frente) , mas vou iniciar em easy (P) e daqui a 30 dias entrar no hard mode (PMO) , foi o que funcionou melhor pra mim da última vez.
Faço 20 anos dentro de 2 meses e queria me dar de presente a liberdade de meu vício, ou pelo menos o início dela. Já participei do nofap antes e me senti muito bem, acabei voltando ao vício por causa dos meus gatilhos (devia ter me vigiado melhor). Me desanima um pouco saber que provavelmente vou ter que me vigiar por muito tempo, mas é o melhor pra mim (vou repetir muito essa frase, já antecipo desculpas).
Já percebi que muitos engrenam no nofap e passam a fazer muitas coisas para cuidar da saúde, mente, corpo, produtividade, etc. Eu também gostaria de conseguir fazer muitas coisas assim, mas a procrastinação acaba atrapalhando.
No momento estou deixando minha vida correr, cursando matemática a distância, vivendo uma vida relativamente tranquila, sem nenhum romance nem expectativa por enquanto. Alguns poucos, mas excelentes amigos. Não tenho muito o que reclamar, exceto o tanto que meu vício me incomoda, não gosto de esconder nada de quem é próximo de mim, esconder meu vício me tortura e nunca teria coragem de contar.

Gostaria que me fizesse perguntas, sou meio ruim pra escrever, mas prometo responder.

Flw, boa luta pra todos

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

25/9/2020, 01:39
Prometi pra mim que iria dormir cedo, daí veio o stream de the bakery da Melanie, (não recomendo assistir, pode dar gatilhos) vou ter que me recompor antes de ir dormir 😅. (não sei se assistir o clipe foi a melhor decisão, mas não ia conseguir dormir sem ver, fãs entendem)

Fora isso o dia foi tranquilo, queria esclarecer que apesar de estar no easy mode, vou evitar o máximo a M nesses 30 dias, ela é minha última opção e desde primeiro relato não me toquei nenhuma vez, mesmo me "dando essa opção". Meu maior problema ainda é a P, mas considero que estou em um bom começo.

Alguém tem uma ideia pra conseguir dormir mais cedo, acho que a falta de sono vai acabar me afetando, vou começar a atualizar o diário de manhã.

O dia foi meio corrido, amanhã acordo um pouco mais cedo, então por hoje creio que seja só.

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

27/9/2020, 13:34
Bora pro relato de ontem,

Bem, o dia foi tranquilo, senti em pouco de desejo mas estou controlando, culpa de um sonho erótico, aliás achei até estranho eles começarem tão cedo no reboot, geralmente pra mim eles começam só depois de 15 a 20 dias.
O dia não foi o mais produtivo que poderia ser, mas por enquanto meu foco é o reboot, estou um pouco menos exigente com minha produtividade, abraçar coisa demais nunca deu certo pra mim, mas vou começar a melhorar minha rotina aos poucos, começando com o sono.
Ontem a insônia me atrapalhou bastante, por isso vim pro fórum ler relatos e responder o pessoal, tenho certeza que se não tivesse vindo ia pra M. Então obrigado aos relatos q li.
No mais é isso, vou tentar atualizar o meu diário mais vezes, estou comentando mais no dos outros do que aqui rsrs.

Me mandem perguntas, sou ruim de falar sobre mim mesmo sem uma premissa.

Boa tarde e boa luta pra vcs 👍🏼👍🏼

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

Gardenzio e neon_scar gostam desta mensagem

Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

27/9/2020, 19:55
Vou seguir minha própria dica e fazer uma lista sobre meu emocional, pra ver o que me afeta no reboot.

Vou começar pelos meus pontos fortes:

Sou uma pessoa determinada, quando coloco na cabeça de fazer algo eu vou começar, dificilmente vou abandonar a ideia.
Sou bem tolerante, aceito muita coisa de boa, mesmo ideias contrárias as minhas (tento entender o lado de cada um), porém quando convicto de algo, é bem difícil eu mudar de opinião.
Acho que sou uma pessoa resiliente, já passei por muita merda emocional, a maioria causada por eu mesmo e continuo aprendendo sobre minhas próprias emoções a cada dia, mas acho que já consigo me entender bem melhor e isso me tornou alguém mais forte emocionalmente.
Não sou uma pessoa carente, sempre fui bem independente em sentido emocional (talvez explique por que de eu realmente não me preocupar tanto com relacionamentos), isso já evitou de me envolver em um relacionamento abusivo (história pra outro momento).
Sou curioso, gosto de aprender, pesquisar e juntar conhecimento (evoluir é preciso neh).

Pontos que eu considero fraquezas:
Sou autocrítico, e acho que meu maior crítico sou eu, nada está perfeito quando sou eu quem fiz kkkk (to mudando isso ainda).
Apesar de ter um bom emocional, ainda me considero uma pessoa triste, talvez seja o reflexo da minha adolescência eu nunca soube lidar comigo mesmo nessa época e minha impressão é que perdi muito da minha vida por isso.
Sou tímido, não extremamente, mas ainda acho que possi melhorar.
Não confio em ninguém, às vezes nem em mim mesmo, isso acaba atrapalhando quando quero me abrir e expressar o que passa na minha cabeça.
Sou solitário, não me sinto só, mas quem me vê, vê alguém sozinho, tenho poucos amigos, não sou de sair de casa pra uma balada ou algo do tipo e não me sinto bem em ambientes com muitas pessoas, me sinto totalmente perdido. Prefiro sair com poucas pessoas.
Não expresso meus problemas direito, às vezes devia falar mais, mas o medo de preocupar os outros atrapalha, mesmo quando tenho certeza que são pessoas que querem me ajudar.


Acho que os pontos que mais afetam o meu reboot são esses, mas sempre tem algo que deixamos passar, vou estar atualizando a lista com o tempo.

Ps.: autoconhecimento é algo que eu estou buscando faz alguns meses, eu realmente vivi 20 anos da minha vida sem saber quem eu sou 😅, acho que tenho que correr atrás desse tempo perdido


Flw por hoje é só, até amanhã 👍🏼

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

27/9/2020, 20:28
Fala meu querido!

Mano, espero que esteja dando tudo certo com seu reboot.

Cara, com relação a ir dormir cedo, apesar de ser simples, o mais difícil é colocar em prática. Vá deitar cedo na cama. Aí para saber qual horário você gostaria de se acordar, é bom você se responder algumas perguntas: qual horário eu gostaria de me acordar? quanto tempo de sono eu preciso para me acordar no outro dia bem?

Digamos que você queira se acordar as 6h da manhã, e precisa de 8h de sono diárias para se acordar bem e recuperado no dia seguinte. Bom, nesse caso, você precisaria estar dormindo às 22h. Coloca aí, por exemplo uns 15 minutos antes que compreende você arrumar a cama, orar e/ou fazer sua rotina antes de dormir (o tempo é relativo, depende do que você faz antes de dormir...), e nesse caso você deveria estar se deitando às 21h45. Um exemplo, apenas. Wink

Bro, acho que isso que você falou sobre buscar o autoconhecimento é realmente fundamental. Fazer o reboot em PMO, aprender sobre o vício, entender como ele funciona no nosso cérebro, já é realmente um grande desenvolvimento enquanto homem. Somado à isso, muito conteúdo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal é feito no Youtube, por exemplo. Um que eu gosto muito é "Seja uma pessoa melhor", mas tem vários outros...

Enfim, bro, desejo força no seu reboot e sucesso na vida!

Grande abraço! E sempre que puder, estarei acompanhando.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Linus gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário Linus Empty Eai meu velho

28/9/2020, 12:36
Fala mano, anotei algumas dicas aqui suas, especialmente, sobre o app do diário. Eu ainda opto por escrever mesmo em um físico, mas é foda pq moro com minha irmã ai vai que ela descobre tudo. Que bom que seus amigos te apoiaram no processo, boa parte dos meus optaram por me zoar e fazer piadas com isso, optei por deixar de lado 90% desses ''amigos'', hoje tenho 3 amigos, mas posso dizer que realmente são pessoas que posso contar. Abração
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

1/10/2020, 10:01
Fala meus irmãos,
Passei esses dois dias sem escrever por causa da correria com a facul, tô atrasado com algumas matérias, mas vou tentar postar mais.
Minha rotina de sono continua zuada, to melhorando mas ainda falta definir direito um horário pra dormir, o pessoal aqui de casa dorme tarde e eu não consigo dormir com o barulho deles.
No mais esses dias foram tranquilos.
Parei pra pensar mais sobre o que o EU disse sobre as caracteristicas serem agravadas pela PMO ou naturais de cada um, acho que em partes, eu já vi vários vídeos meus de quando era criança, e eu realmente era bem tímido, meus pais já me disseram que minha autocrítica veio de em cedo em minha vida (mostrava um desenho, eles diziam que gostavam e eu logo em seguida dizia que estava ruim kkkkk). Também sempre preferi passar por problemas no lugar de quem eu gosto do que deixá-los viver sua vida (acreditava que isso era altruísmo, mas na verdade estou apenas impedindo quem eu amo de crescer como pessoa e me destruindo por ter que aguentar a ansiedade de todo mundo nas minhas costas).
Pessoalmente acho que o que a PMO mais me afetou foi a confiança, pq eu sempre escondi meu vício, e quando vc faz algo acaba achando que todo mundo faz também, aí esse sentimento de q estão escondendo algo acaba destruindo sua confiança nas pessoas (sendo que é totalmente normal ter coisa que você quer manter apenas para si).

Bem algumas reflexões ótimas pra começar o dia (acordei tarde hoje) e pra continuar no reboot.


_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

EU01 e neon_scar gostam desta mensagem

Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

2/10/2020, 00:50
Boa noite Rebooters,

Estive pensando hoje sobre alguns relatos e queria saber a opinião de vocês (se quiser dizer).


Apenas ignorar as tensões e desejos por 90 dias é o suficiente para que vc realmente reboot (reinicie) seu cérebro e estilo de vida?

To muito com papo motivacional e reflexivo aqui, se quiser pode pular os colchetes (aliás se você procura um diário em que só há relato, sem reflexão, só historinha do meu dia a dia, está no lugar errado). [ ]

[. Respondendo a pergunta, eu particularmente estou cada vez mais achando q não, eu ainda sou viciado, mesmo querendo mudar, simplesmente ignorar meu vício não é suficiente para mudar minha condição.

Com qualquer outro vício é preciso que a pessoa tenha apoio, motivação para mudar e ações bem pensadas. Pra mim não adianta eu fazer o reboot e não mudar minha maneira de pensar, eu preciso me convencer totalmente que não quero PMO em minha vida e pra isso não basta só eu ficar longe da PMO e continuar desejando a ter.

Eu percebi que tem muita gente, mesmo aqui, que simplesmente quer que sua vida mude por ficar 90 dias sem PMO. Desculpe se ofendo por dizer isso, esse tipo de reboot não funciona, se vc quer realmente estar livre do vício vc precisa reconhecer que ele existe, não tentar (fingir) esquecê-lo por completo. E reconhecer um problema exige se esforçar pra corrigi-lo, um problema dentro de sua mente exige que você seja racional e pense.
Não é só contar dias, é pensar no que fazer para que a ausência de PMO em sua vida seja algo normal. ]

Resumindo tudo: (lembrando q minha opinião pode ser diferente da sua)

1 o reboot só funciona quando sua intenção é fazer dele seu modo de vida.
2 só vence um vício quem reconhece que ele existe e tenta mudar, fazendo mais do que simplesmente se privar.
3 a mente é o principal fator de mudança em uma pessoa, trabalhe seus pensamentos, atitudes, motivações e busque conhecer melhor a você mesmo.
4 mudanças não são receitas prontas, cada um funciona de uma maneira diferente, mas uma coisa não muda: cada um tem que encontrar o que funcione melhor para te levar aonde você quer chegar.

Post reflexivo finalizado, agora vamos falar do meu dia.

Me falta produtividade em várias coisas e isso está me frustrando, eu realmente quero focar em uma coisa de cada vez (começando pelo reboot), mas sei que preciso fazer mais coisas se quero estar bem comigo, procrastinar leva a frustração, e eu sou um procrastinador profissional 😅. Vou tentar começar a fazer algum exercício físico, não estou fora de forma, mas a quarentena afetou um pouco, fora que os exercício tbm são uma distração.
Me atrasei com a faculdade por causa de deixar tudo pra depois, não adianta chorar agora, tenho que correr atrás do tempo perdido e lembrar que o estresse que vou ter nesse semestre é culpa minha kkkk (tem coisas que tem sofrer pra aprender neh).

Hoje queria deixar uma música pra vcs (não gostou problema seu kkk)
É uma música que fez parte da minha adolescência e acho que hoje tem um bom significado pra mim.

LORDE - BRAVADO
Sim, é bem adolescente mesmo (não me culpe se meu gosto musical não evoluiu junto comigo, vou continuar gostando 😅)

A música fala sobre vencer a timidez (uma das minhas dificuldades), encontrar sua própria bravura (coragem), e ver que você merece ser você, não precisa tentar agradar a todos. Porém algo que sempre me chamou a atenção nessa música é que a batalha para achar sua coragem vem de dentro, assim como qualquer coisa que você queira mudar em você, como se me dissesse: pode ser difícil, mas vale a pena lutar pra encontrar a você mesmo.

Não vou por link, mas se quiser pode procurar tradução que encontram fácil.

Finalmente encerrando agora.
Força pra todos e obrigado por ler

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

neon_scar gosta desta mensagem

Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

2/10/2020, 09:07
Fala EU-01,
Entendi seu ponto, já li algumas coisas sobre a neuroplasticidade, tbm acredito que somos capazes de mudar bastante só pela privação do vício. Isso sozinho já vai regular o sistema de recompensas (dopamina, se não me engano). Então fica cada vez mais fácil se manter sem a PMO, apesar de o risco de ter uma recaída sempre existir. Não discordo em nada de você nesse aspecto.

Mas como você disse o desejo vai sempre existir, eu estava meditando nisso, e acho que grande parte de tornar o reboot seu modo de vida está em aprender como conviver com o desejo. Quer por arranjar alguém como falou, quer por aprender a se controlar. Ninguém vai se tornar assexuado por fazer o reboot kkkk. Por isso q acho tão importante entender o próprio vício e se entender melhor.

Esse é o meu 15/16 reboot, e muitas vezes eu cai sem saber o por quê, hoje vejo que era exatamente por isso, eu não estava consciente do que me leva ao vício (em geral meu emocional e ansiedade), queria só parar com PMO e achava que meu emocional ia melhorar por isso. No meu caso é exatamente o oposto, só vou me livrar da PMO controlando meu emocional. Por isso defendo essa ideia de se ligar mais ao seu consciente sabe (lembrando que talvez não seja assim pra todo mundo, o ser humano é variado demais).

Mesmo assim acho as ideias sobre a neuroplasticidade incríveis, se não fosse isso seria impossível mudar em qualquer em nossos hábitos/vícios. Só acho que é preciso esforço tanto em ação quanto em mente, lutar contra o vício pensando no que melhorar não só por fora mas na mente também.

Obrigado pela opinião meu amigo, força pro teu reboot 👍🏼

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

EU01 gosta desta mensagem

Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

3/10/2020, 09:02
Fala rebooters,

Hoje acordei bem animado, meu amiguinho aqui em baixo tbm rs, mas tô de boa agora.

Queria falar um pouco sobre minha foto de perfil, vi que quase todo mundo tem uma foto que reflita algo de importante para si.
Sempre fui fã de tirinhas, HQs e livros, passava muito tempo em bibliotecas antes de ter um celular, lembro que eu costumava ler muito peanuts e Mafalda (fiquei sabendo que o criador morreu a pouco tempo, uma pena perder uma mente tão brilhante). Até hoje em minhas redes sociais sigo muitos artistas e criadores de tirinhas.
Peanuts foi um dos que mais me entreteve até hoje e meu personagem favorito é o Linus (esse da foto no perfil), o engraçado é que a maioria se lembra mais do charlie brown e do snoopy, mas eu sempre achei a visão de mundo do linus a mais interessante.

Uma das minhas tirinhas que eu mais gosto mostra um diálogo entre o charlie e linus.

Charlie: Você pensa muito no futuro, Linus?
Linus: Ah sim... o tempo todo...
Charlie: o que você gostaria de ser quando crescer?
Linus: Absurdamente feliz.

O Linus sempre foi um personagem de hábito/postura infantil mas uma grande sabedoria por trás, creio que isso foi o que me chamou a atenção nele. Existem vários outros personagens que eu gosto, mas nenhum que me identifique bem. O personagem que eu diria que mais me apeguei esses anos todos foi esse carinha aí do perfil.

Talvez seja até meio bobo/infantil eu escolher um personagem de tirinhas pra minha foto de perfil, mas não faz diferença pra mim, prefiro colocar uma verdade pra mim do que uma foto só pra agradar outros kkkk.

Sobre ontem, saí pra caminhar e levar minha cachorrinha pra passear (ela é de porte médio, mas acho estranho chamar de cachorra, o nome dela é Maya). Consegui estudar bastante pra faculdade o dia rendeu bem. Fiz pão de queijo e bolo de fubá com minha mãe (agora você deve saber de onde eu sou uai rsrsrs). Estou jogando nos momentos em que não tenho nenhuma ocupação (não são tantos assim pq estou sempre procurando algo pra fazer e ocupar a mente), gosto de alguns RPGs e alguns passatempos, mas não acho que sou muito ligado com essas coisas, só essa semana já instalei e desinstalei 9 jogos diferentes. Sobre o reboot, continuo firme, como estou no easy mode só estou evitando só a P, entro no hard dia 23 desse mês, mas não vou comentar aqui quando me M, tanto por que isso não importa no meu modo atual e porque em breve ela tbm vai ser cancelada da minha vida, desde o começo do reboot, foi apenas um vez que tive que recorrer a ela (depois eu vou explicar melhor porque eu comecei em easy mode ao invés de hard como a maioria do fórum).

Então é isso seguimos na luta,
Mudando a cada dia

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

LuckyTheWolf gosta desta mensagem

avatar
Lord_001
Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/10/2020

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

4/10/2020, 10:54
Opa irmão, estarei acompanhando sua jornada a partir de agora, te desejo sorte e força na trajetória. Sua rotina esta muito boa e produtiva, é inacreditável o quanto caminhar consegue melhorar a nossa mente ne? Ficar mais próximo dos nossos pais também, qualquer coisa que evite a procrastinação ajuda, pois essa ja fez muita gente ter recaidas, entao esta fazendo certo em ocupar sua mente o máximo possível.
Eu também gosto de rpg, quais tipo vc gosta? Eu sinceramente sou fã do genero souls like, te recomendo bastante sekiro e nioh, como o EU01 falou, por te oferecerem um desafio pra vencer, a sensação quando vc consegue é otima e estimula seu sistema de recompensas

EU01 gosta desta mensagem

Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

5/10/2020, 00:41
Fala rebooters,

Fiquei de explicar o por quê do easy mode. Então, começando é pq minhas crises de abstinência são bem fortes, sinto desorientação, náusea, tremores e arritmia (acredite se quiser), principalmente depois de muito tempo longe do reboot como eu estava (se não me engano já fazia quase um ano que não tentava parar novamente).

Eu me sinto realmente muito mal se parar com a M de uma vez só, por isso o Easy mode, mas vou aumentando o prazo entre minhas "recaídas", sempre faço isso sem fantasiar, o que não é fácil pq do vício na P, mas é a única maneira que encontrei de entrar no reboot, começo com 30 dias de easy mode e de 3 dias ou mais para M, com o tempo vou aumentando pra 5, 7, 10 dias etc. nesse reboot só me M com 7 dias (tive uma crise e sabia que a culpa era da M, e realmente fiquei triste por ter feito isso, mesmo me dando permissão é como se eu não estivesse me empenhando o suficiente), após os 30 dias vou tentar entrar no hard mode e suportar a abstinência, acredito que vai estar mais fraco até lá.
Não encontrei ninguém no Fórum que tenha sintomas assim, sei que pode vir de muitas formas, até me preocupa se não tenho uma doença cardíaca ou algo do tipo, mas já fiz alguns exames e tá tudo ok comigo.
Aliás me masturbo desde 11 anos, e apesar de já ter passado por 16 reboots (que não completei nenhum), acredito que nunca abandonei o vício. Mas sinto que esse reboot está diferente, estou mais consciente e espero que isso possa me ajudar a melhorar.
O dia hoje foi tranquilo, deu uma pausa nos estudos da faculdade pra respirar, estou desde o começo da semana estudando bastante, assisti uma série com meu irmão (ele é mais novo, vai fazer 18 ano que vem) a série é um investigação jurídica, bem leve, então não tive nenhum problema em assitir, até minha mãe viu um pouco.

Uma dúvida que me surgiu enquanto escrevia, geralmente uso sempre P e M para abreviar pornografia e masturbação, não lembro se tem alguma orientação do fórum sobre isso ou se é costume meu, não curto muito palavrões/nomes populares por causa da minha criação (não vou obrigar ninguém não usar, só não vou escrever, acharia estranho escrever p****ta ao invés de masturbação, coisa da minha cabeça). Acham que aqui posso escrever as palavras ou melhor deixar abreviado?

Depois escrevo mais sobre meu passado com a P e pq eu seu que meu gatilho mais forte é o emocional.

Boa luta e força no reboot meus irmãos.

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

5/10/2020, 10:31
É isso mesmo EU01, mas minha ideia é realmente parar com a M, o que está me impedindo são as crises (não sei bem se poderia classificar como uma crise de ansiedade ou abstinência), mas estou melhorando, são 12 dias de reboot agora e 5 dias sem M, estou me sentindo bem, minha meta é ficar no momento no mínimo 10 dias sem M, já que caí com 7. Mesmo assim dia 23 desse mês com ou sem as crises vou cortar completamente a M.
Eu entendo essa visão tbm, o reboot não tem o mesmo efeito quando vc está no easy mode, por isso quero entrar no hard e em breve vou conseguir.
Só o fato de ter cortado completamente a P e qualquer estímulo/fantasia já ajuda tbm, pq quando entrar no hard já vou estar a um mês sem contato com P, da última vez que participei do reboot isso me ajudou bastante. Mas concordo com vc a verdadeira batalha começa dia 23 rsrs.

Obrigado por participar no diário, força pro teu reboot mano.

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

7/10/2020, 19:03
Fala rebooters,

Mais um dia completado.

Hoje gostaria de falar sobre a gratidão, andei pesquisando sobre o efeito que ela pode ter em mudar sua visão de mundo, não é algo automático mas aos poucos ser grato pode te ajudar a ser otimista, e ser otimista é comprovadamente uma maneira mais satisfatória de viver.
Por isso gostaria de agradecer a oportunidade de mudar, acho que é uma das coisas que define ser humano: ser diverso, diferente e dinâmico.
Eu realmente gosto e me sinto grato por saber que posso mudar muita coisa, principalmente quando se trata de mim mesmo e é verdade que não é fácil, mas não é impossível.

Meu dia foi bem tranquilo, bem padrão, só falta a caminhada (prefiro sair à noitinha). Em compensação hoje o amigo aqui de baixo não me deu sossego, tive ereções o dia todo, confesso que me incomoda, mas faz parte, só manter o foco e deixar passar. Pelo menos nenhum sintoma forte de abstinência, acordei com a cabeça doendo mas acho que é o calor.

(vou começar a listar uma gratidão por dia)

Grato: poder mudar

Então é isso, até mais.
Força na luta
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

8/10/2020, 15:26
Fala rebooters, mais um dia passando.

Hoje ajudei a limpar a casa pra mudança de um amigo da minha família, a situação tava complicada, parece que viviam porcos e não humanos na casa, mas o desafio foi concluído com sucesso e agora a casa parece outra. Nossos amigos devem mudar esse fim de semana, então ainda tenho mais trabalho pra me ocupar.

Percebi que meditar antes de dormir tem me ajudado a descansar melhor, diminuir o ritmo digamos assim, então estou tirando 20 minutos antes de deitar pra meditar.

Estou com um problema: eu não gosto de pelos em excesso, mas tenho certeza que se for mexer lá em baixo vou acabar me M, o que eu faço, deixo a mata crescer? Pensei em dar uma aparada enquanto tomo banho gelado, mas não sei se vai dar certo.

No mais é isso força no reboot,

Grato por: valorizar a limpeza

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário
Mineiro
Mineiro
Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/10/2020

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

8/10/2020, 23:18
H Jhon escreveu:Fala rebooters, mais um dia passando.

Hoje ajudei a limpar a casa pra mudança de um amigo da minha família, a situação tava complicada, parece que viviam porcos e não humanos na casa, mas o desafio foi concluído com sucesso e agora a casa parece outra. Nossos amigos devem mudar esse fim de semana, então ainda tenho mais trabalho pra me ocupar.

Percebi que meditar antes de dormir tem me ajudado a descansar melhor, diminuir o ritmo digamos assim, então estou tirando 20 minutos antes de deitar pra meditar.

Estou com um problema: eu não gosto de pelos em excesso, mas tenho certeza que se for mexer lá em baixo vou acabar me M, o que eu faço, deixo a mata crescer? Pensei em dar uma aparada enquanto tomo banho gelado, mas não sei se vai dar certo.

No mais é isso força no reboot,

Grato por: valorizar a limpeza

Boa noite, Jhon! Parabéns por mais um dia!

Em relação aos pelos, pode ser melhor esperar uns dias; quem sabe combinar um banho gelado e um dia no qual os impulsos estiverem mais fracos. De todo jeito, se preferir aparar, deixe sua mente forte e preparada pro que pode vir a acontecer, se os impulsos baterem a porte, diga não e mande-os embora. É só uma aparada, bem rápida, nada vai acontecer. No mais, não leve minha opinião como única verdade, espere mais respostas e, principalmente, veja dentro de você se vale a pena correr ou não o risco.  

Desejo muitas forças nessa jornada!
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

9/10/2020, 02:24
Fala aí magnificentíssimo H Jhon !!!

Essa parada de "aparar grama" lá embaixo é meio complicada mesmo haha também tenho que tomar cuidado com isso. O que tento praticar é fazer essa higiene próximo do horário onde alguém está chegando em casa, porque aí não tenho muito tempo para ficar lá mexendo no "brinquedo" haha, não sei se faz sentido para você.

Meditar é muito bom para o Reboot e para a vida !!

Na torcida por você,

Grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

9/10/2020, 07:18
Fala homem-aranha,

Muito obrigado pela presença aqui, realmente depois dos conselhos do pessoal vou esperar um momento melhor pra aparar.

Meu irmão você acompanha vários dos diários que eu tbm estou lendo, já agradeço pela força aqui no fórum, só fiquei preocupado com o horário das postagens rsrs. Se for por causa de alguma tensão entendo que vir pro fórum pode ajudar bastante, agora se não cuidado com a rotina de sono meu herói. Falo pq pra mim é algo que me atrapalha bastante, só venho pro fórum de madrugada quando a coisa tá seria pro meu lado. Mas agradeço a ajuda e atenção mesmo assim. (não considere chatice minha por favor, é preocupação sincera mesmo).

Força pra vc aí meu herói
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

9/10/2020, 07:20
Depois alguém poderia me ajudar a editar direito as respostas?

Queria aprender a usar negrito e citações como já vi em outros, mas só entro no fórum pelo celular, se alguém puder me ajudar já agradeço.
Drew
Drew
Mensagens : 2203
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

9/10/2020, 07:54
Oi mano, mesmo pelo celular, coloque o navegador na versão web mexendo nas configurações, talvez ajude, quando você vai editar aparecem todas as opções na parte de cima.
Piyselo
Piyselo
Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/07/2020

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

9/10/2020, 10:32
H Jhon escreveu:Fala rebooters, mais um dia passando.

Hoje ajudei a limpar a casa pra mudança de um amigo da minha família, a situação tava complicada, parece que viviam porcos e não humanos na casa, mas o desafio foi concluído com sucesso e agora a casa parece outra. Nossos amigos devem mudar esse fim de semana, então ainda tenho mais trabalho pra me ocupar.

Percebi que meditar antes de dormir tem me ajudado a descansar melhor, diminuir o ritmo digamos assim, então estou tirando 20 minutos antes de deitar pra meditar.

Estou com um problema: eu não gosto de pelos em excesso, mas tenho certeza que se for mexer lá em baixo vou acabar me M, o que eu faço, deixo a mata crescer? Pensei em dar uma aparada enquanto tomo banho gelado, mas não sei se vai dar certo.

No mais é isso força no reboot,

Grato por: valorizar a limpeza

Olha, eu deixei o Pantanal crescer até 30 dias, depois fiz uma limpeza e não tive problema... Mas no dia meu namorado tava em casa, não sei se seria interessante fazer isso em um momento sozinho ou de tédio... O tédio pra mim é mais perigoso do que estímulo físico
robson2020
robson2020
Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/09/2020

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

9/10/2020, 10:43
H Jhon escreveu:Boa noite Rebooters,

Estive pensando hoje sobre alguns relatos e queria saber a opinião de vocês (se quiser dizer).


Apenas ignorar as tensões e desejos por 90 dias é o suficiente para que vc realmente reboot (reinicie) seu cérebro e estilo de vida?

To muito com papo motivacional e reflexivo aqui, se quiser pode pular os colchetes (aliás se você procura um diário em que só há relato, sem reflexão, só historinha do meu dia a dia, está no lugar errado). [ ]

[. Respondendo a pergunta, eu particularmente estou cada vez mais achando q não, eu ainda sou viciado, mesmo querendo mudar, simplesmente ignorar meu vício não é suficiente para mudar minha condição.

Com qualquer outro vício é preciso que a pessoa tenha apoio, motivação para mudar e ações bem pensadas. Pra mim não adianta eu fazer o reboot e não mudar minha maneira de pensar, eu preciso me convencer totalmente que não quero PMO em minha vida e pra isso não basta só eu ficar longe da PMO e continuar desejando a ter.

Eu percebi que tem muita gente, mesmo aqui, que simplesmente quer que sua vida mude por ficar 90 dias sem PMO. Desculpe se ofendo por dizer isso, esse tipo de reboot não funciona, se vc quer realmente estar livre do vício vc precisa reconhecer que ele existe, não tentar (fingir) esquecê-lo por completo. E reconhecer um problema exige se esforçar pra corrigi-lo, um problema dentro de sua mente exige que você seja racional e pense.
Não é só contar dias, é pensar no que fazer para que a ausência de PMO em sua vida seja algo normal. ]

Resumindo tudo: (lembrando q minha opinião pode ser diferente da sua)

1 o reboot só funciona quando sua intenção é fazer dele seu modo de vida.
2 só vence um vício quem reconhece que ele existe e tenta mudar, fazendo mais do que simplesmente se privar.
3 a mente é o principal fator de mudança em uma pessoa, trabalhe seus pensamentos, atitudes, motivações e busque conhecer melhor a você mesmo.
4 mudanças não são receitas prontas, cada um funciona de uma maneira diferente, mas uma coisa não muda: cada um tem que encontrar o que funcione melhor para te levar aonde você quer chegar.

Post reflexivo finalizado, agora vamos falar do meu dia.

Me falta produtividade em várias coisas e isso está me frustrando, eu realmente quero focar em uma coisa de cada vez (começando pelo reboot), mas sei que preciso fazer mais coisas se quero estar bem comigo, procrastinar leva a frustração, e eu sou um procrastinador profissional 😅. Vou tentar começar a fazer algum exercício físico, não estou fora de forma, mas a quarentena afetou um pouco, fora que os exercício tbm são uma distração.
Me atrasei com a faculdade por causa de deixar tudo pra depois, não adianta chorar agora, tenho que correr atrás do tempo perdido e lembrar que o estresse que vou ter nesse semestre é culpa minha kkkk (tem coisas que tem sofrer pra aprender neh).

Hoje queria deixar uma música pra vcs (não gostou problema seu kkk)
É uma música que fez parte da minha adolescência e acho que hoje tem um bom significado pra mim.

LORDE - BRAVADO
Sim, é bem adolescente mesmo (não me culpe se meu gosto musical não evoluiu junto comigo, vou continuar gostando 😅)

A música fala sobre vencer a timidez (uma das minhas dificuldades), encontrar sua própria bravura (coragem), e ver que você merece ser você, não precisa tentar agradar a todos. Porém algo que sempre me chamou a atenção nessa música é que a batalha para achar sua coragem vem de dentro, assim como qualquer coisa que você queira mudar em você, como se me dissesse: pode ser difícil, mas vale a pena lutar pra encontrar a você mesmo.

Não vou por link, mas se quiser pode procurar tradução que encontram fácil.

Finalmente encerrando agora.
Força pra todos e obrigado por ler
li que tu indicou essa música e eu fiquei maravilhado. Lorde tmb fez parte da minha adolescência, e essa música talvez represente pra tu oq representa ta mim, uma consciência da glória sobre si mesmo. que ótimo que tu me fez lembrar dessa música, de verdade. já deve fazer mais de 4 anos que não escuto. isso acabou de impulsionar mais meu dia.

_______________________________________

Linus gosta desta mensagem

Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

9/10/2020, 13:51
Apenas uma dúvida,

Como coloco um contador em meu perfil? E como faço se precisar resetar? (minha ideia é por um pra P e outro para PMO).
Se alguém souber e puder me ajudar, já agradeço.

Ps: vou procurar no fórum se acho uma pergunta similar.
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário Linus Empty Re: Diário Linus

9/10/2020, 18:12
Só testando pra ver se o contador funcionou...

Ps: funcionou, mas estão de tamanhos diferentes e não consegui arrumar.

Vlw EU01

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

EU01 gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos