Ir em baixo
Linus
Linus

Diário Linus - Página 3 Empty Re: Diário Linus

em 14/10/2020, 00:57
Provavelmente vou terminar de escrever e já vai ser amanhã, mas vamos pro diário de hoje (ou ontem nesse caso).

Não vou mentir o dia foi bem tedioso, queria ter feito mais coisas, mas estava esgotado da faculdade.

Fui dormir a tarde e esqueci de por o despertador (foi um erro). Acontece que fui dormir as 16 e acordei as 20. Minha tarde foi por água abaixo. Só consegui estudar de manhã e bem pouco a tarde, aí dá essa impressão que o dia não rendeu, que só dormi o dia todo.

Fora isso agora estou com pouco sono e em fissura. Todo mundo aqui já foi dormir e eu já fui e voltei da cozinha 3 vezes, a coisa tá séria hoje, o infeliz não abaixa. Mesmo assim não quero recair. Sei que não vou conseguir dormir agora, e preciso me ocupar com alguma coisa então vou dar uma lida nos diários do fórum. Pensei em tomar outro banho gelado, mas vou acordar o pessoal e eles vão perguntar o que aconteceu.

Aliás, se você mora com família pode me ajudar com uma questão: como vc faz com respeito as poluções? Como limpa? Toma banho assim que acorda? Eu queria ter uma ideia melhor, pq não quero ter que ficar me explicando toda vez que tiver uma sendo que isso é algo natural. Queria ser mais discreto digamos assim.

Aproveitando o tempo vamos falar de banhos gelados, tinha prometido algum tempo atrás trazer os benefícios que eu senti:

Começando pelos psicológicos:

Bem o primeiro é o senso de realização, cumprir tarefas difíceis gera essa felicidade que pode até parecer besta, mas nos ajuda manter uma boa atitude.

Determinação. Não é fácil tomar um banho gelado em um dia frio, isso treina sua determinação em superar dificuldades, e o passar por fissuras no reboot exige o mesmo tipo de determinação.

Já foi comprovado que o banho gelado te proporciona uma leve quantidade de endorfina, ela ajuda no combate à depressão, então pode ajudar tbm nesse aspecto. No meu caso senti uma melhora no meu emocional (tbm é decorrente do próprio reboot creio eu).

Incentivo a superar desafios. A água continua fria todo dia e acho que nunca vou me acostumar com o banho gelado, mas isso é o que mais me incentiva a continuar, é um desafio cumprido todo dia e me ajuda a encarar outros desafios.

Tem mais algumas coisa no psicológico, mas acho que o principal é isso. Agora sobre o físico:

Pele. Cara minha pele melhorou muito, eu tenho vários problemas irritantes na pele, alergias, coceiras, manchas, entre outros (graças a Deus ainda salva a pele do rosto, pq o resto é bem cagado mesmo), a maioria é decorrente do emocional, mas tive uma melhora significativa com os banhos gelados, não tá 100% mas acho que continuando com o banho gelado posso melhorar ainda mais.

Cabelo/pelos. Meu cabelo tá bem mais hidratado e mais brilhante, mesmo eu não cuidando dele tão bem quanto deveria. Sobre pelos é algo que já tinha reparado em outros reboots, é só parar com MO por mais de uma semana que começo a ficar mais peludo, não é algo tão diferente (nem sou tão peludo assim) mas, por exemplo, eu faço barba de 3 e 4 dias pra fechar a semana certinho, agora estou fazendo 2, 2 e 3 pq está crescendo mais rápido e o mesmo para o corpo todo (acho que tem mais a ver com o reboot do que com os banhos mas inclui assim mesmo)

Sinusite. Incrivelmente o banho gelado tem me ajudado com a sinusite, todo ano tenho crises por causa de pólen, mas esse ano ainda não passei mal nenhuma vez, considerando que a primavera começou faz pouco tempo.

Acalmar as coisas. Não podia esquecer desse efeito (salvador do rebooter), o banho gelado corta desejo com facilidade, quanto mais frio melhor. Porém aí entramos com a faca de dois gumes. O banho frio aumenta a testosterona e até a fertilidade. Então tomar banho frio e não praticar alguma atividades de religação logo depois pode acabar te prejudicando no reboot. Às vezes eu sinto isso, na hora do banho a fissura desaparece, mas volta mais forte uns 30 minutos depois. Então se for recorrer ao banho gelado pra passar a vontade, tome e vá se ocupar com algo logo depois. Fica a dica.

Por último, mas não menos importante, economia de água, vc vai ficar bem menos tempo embaixo de água gelada do que de água quente, seu bolso sente a diferença e o meio ambiente tbm.

Última dica, o melhor horário é de manhã, pois já inicia o dia com todos os benefícios que citei, mas se for como eu e gostar de passar uma água no corpo à tarde, vai ver que dá uma boa reanimada tbm.

Encerrando então, minha gratidão de hoje:
Resiliência

Bem, por hoje (ontem) é só, força no reboot meus amigos.

sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

ilCapo e Lord_001 gostam desta mensagem

Lord_001

em 14/10/2020, 02:05
H Jhon escreveu:Provavelmente vou terminar de escrever e já vai ser amanhã, mas vamos pro diário de hoje (ou ontem nesse caso).

Não vou mentir o dia foi bem tedioso, queria ter feito mais coisas, mas estava esgotado da faculdade.

Fui dormir a tarde e esqueci de por o despertador (foi um erro). Acontece que fui dormir as 16 e acordei as 20. Minha tarde foi por água abaixo. Só consegui estudar de manhã e bem pouco a tarde, aí dá essa impressão que o dia não rendeu, que só dormi o dia todo.

Fora isso agora estou com pouco sono e em fissura. Todo mundo aqui já foi dormir e eu já fui e voltei da cozinha 3 vezes, a coisa tá séria hoje, o infeliz não abaixa. Mesmo assim não quero recair. Sei que não vou conseguir dormir agora, e preciso me ocupar com alguma coisa então vou dar uma lida nos diários do fórum. Pensei em tomar outro banho gelado, mas vou acordar o pessoal e eles vão perguntar o que aconteceu.

Aliás, se você mora com família pode me ajudar com uma questão: como vc faz com respeito as poluções? Como limpa? Toma banho assim que acorda? Eu queria ter uma ideia melhor, pq não quero ter que ficar me explicando toda vez que tiver uma sendo que isso é algo natural. Queria ser mais discreto digamos assim.

Aproveitando o tempo vamos falar de banhos gelados, tinha prometido algum tempo atrás trazer os benefícios que eu senti:

Bem o primeiro é o senso de realização, cumprir tarefas difíceis gera essa felicidade que pode até parecer besta, mas nos ajuda manter uma boa atitude.

Determinação. Não é fácil tomar um banho gelado em um dia frio, isso treina sua determinação em superar dificuldades, e o passar por fissuras no reboot exige o mesmo tipo de determinação.

Já foi comprovado que o banho gelado te proporciona uma leve quantidade de endorfina, ela ajuda no combate à depressão, então pode ajudar tbm nesse aspecto. No meu caso senti uma melhora no meu emocional (tbm é decorrente do próprio reboot creio eu).

Incentivo a superar desafios. A água continua fria todo dia e acho que nunca vou me acostumar com o banho gelado, mas isso é o que mais me incentiva a continuar, é um desafio cumprido todo dia e me ajuda a encarar outros desafios.

Tem mais algumas coisa no psicológico, mas acho que o principal é isso. Agora sobre o físico:

Pele. Cara minha pele melhorou muito, eu tenho vários problemas irritantes na pele, alergias, coceiras, manchas, entre outros (graças a Deus ainda salva a pele do rosto, pq o resto é bem cagado mesmo), a maioria é decorrente do emocional, mas tive uma melhora significativa com os banhos gelados, não tá 100% mas acho que continuando com o banho gelado posso melhorar ainda mais.

Cabelo/pelos. Meu cabelo tá bem mais hidratado e mais brilhante, mesmo eu não cuidando dele tão bem quanto deveria. Sobre pelos é algo que já tinha reparado em outros reboots, é só parar com MO por mais de uma semana que começo a ficar mais peludo, não é algo tão diferente (nem sou tão peludo assim) mas, por exemplo, eu faço barba de 3 e 4 dias pra fechar a semana certinho, agora estou fazendo 2, 2 e 3 pq está crescendo mais rápido e o mesmo para o corpo todo (acho que tem mais a ver com o reboot do que com os banhos mas inclui assim mesmo)

Sinusite. Incrivelmente o banho gelado tem me ajudado com a sinusite, todo ano tenho crises por causa de pólen, mas esse ano ainda não passei mal nenhuma vez, considerando que a primavera começou faz pouco tempo.

Acalmar as coisas. Não podia esquecer desse efeito (salvador do rebooter), o banho gelado corta desejo com facilidade, quanto mais frio melhor. Porém aí entramos com a faca de dois gumes. O banho frio aumenta a testosterona e até a fertilidade. Então tomar banho frio e não praticar alguma atividades de religação logo depois pode acabar te prejudicando no reboot. Às vezes eu sinto isso, na hora do banho a fissura desaparece, mas volta mais forte uns 30 minutos depois. Então se for recorrer ao banho gelado pra passar a vontade, tome e vá se ocupar com algo logo depois. Fica a dica.

Por último, mas não menos importante, economia de água, vc vai ficar bem menos tempo embaixo de água gelada do que de água quente, seu bolso sente a diferença e o meio ambiente tbm.

Última dica, o melhor horário é de manhã, pois já inicia o dia com todos os benefícios que citei, mas se for como eu e gostar de passar uma água no corpo à tarde, vai ver que dá uma boa reanimada tbm.

Resiliência

Fala meu amigo, força no reboot!
Nao faz mal ter um dia muito tedioso de vez em quando, na verdade é ate bom pra dar um descanso pra mente e pro corpo, vc se recupera melhor e tem mais energia pros outros dias.
E em quanto a polução, dessa vez eu nao tive ate agora, mas nas outras vezes sim. E quando acontecia, eu simplesmente jogava o shorts/cueca na maquina de lavar e meus pais nem percebia, nao sei se você tem maquina de lavar em casa, entao uma opção é lavar no banheiro enquanto toma banho assim que acordar, é rapido e discreto.
E realmente banho frio é um aliado e tanto no reboot, corta a vontade de maneira absurda, eu acho que banho frio, caminhada e a musculação tao me ajudando muito nessa jornada, recomendo para todos, é sempre bom buscar uma outra fonte de dopamina.
Força no reboot meu amigo!

Linus gosta desta mensagem

ilCapo
ilCapo

em 14/10/2020, 08:33
Fala meu querido H John! Parabéns por mais um dia livre da PMO.

Mano, seu relato sobre os banhos gelados me ajudaram a perceber o quão importante é tomar banhos logo pela manhã, antes ou depois do café da manhã. Por estar em casa pela manhã, às vezes eu só tomo banho quando Vou sair de tarde ou próximo do almoço. [Ps.: sim, eu tomo banho todos os dias kkk]

Ontem tomei assim que me acordei e, como você falou, sinto um gás a mais ao longo do dia. Ontem, inclusive, foi bem produtivo.

Bro, parabéns pelos avanços. Desejo que você se mantenha focado no reboot e faça dele a prioridade em sua vida.

Grande abraço, e torcendo aqui pelo seu progresso!

robson2020
robson2020

em 14/10/2020, 12:42
H Jhon escreveu:Provavelmente vou terminar de escrever e já vai ser amanhã, mas vamos pro diário de hoje (ou ontem nesse caso).

Resiliência

Oi, amigo, tudo bom? então, sobre a polução noturna e viver com família, falo logo de início que nunca tive polução, mas estive pensando se não ajudaria tu ir dormir com algum pano dentro da cueca? assim o ''estrago'' poderia ser amenizado e no outro dia tu só se preocuparia em lavar o pano. mas realmente não sei se funcionaria, foi só uma idéia que tive. outra coisa legal, se tu não se sentisse bem tendo que ir dormir com um pano dentro da calça todos os dias, rolaria de tu ter uma conversa de quem dorme contg e explicar tua situação (e que claro, isso é uma coisa natural do homem). só consegui pensar nessas duas maneiras de tornar isso menos embaraçoso. espero que tu ache um jeito legal de lidar com isso, amigo. sobre tua fissura durante a madrugada, ou durante qualquer outra hora do dia, se não rolar de tu poder tomar um banho gelado, tu pode tentar apenas mijar (isso já ajuda de alguma forma) e de ficar na frente do ventilador recebendo vento frio (já tentei e deu certo pra mim, o tesão foi embora bem rápido) outra coisa que tu pode fazer nesses momentos mais difíceis é produzir, colocar tua energia em alguma coisa diferente. desenha, escreve, pinta, assiste um filme, um clipe, revisita alguma coisa que não vê a muito tempo, faz pesquisas aleatórias na internet sobre comida, museus, obras de arte, curiosidades, veja documentários sobre fatos bizarros e por aí vai. a fissura acontece principalmente pq estamos na nossa zona de conforto para praticar a PMO. se a gente buscar atividades que nos tirem desse conforto e nos estimule com outra coisa, provavelmente ela vai amenizar bastante. fica bem amigo, fica forte. Smile
fica bem! Smile

Vagabond e Linus gostam desta mensagem

Linus
Linus

em 14/10/2020, 22:52
Bora pro relato de hoje,

Resolvi fazer um teste com o tipo de cueca que estou usando nessa última semana (tenho slip e boxer) e percebi que as boxer me estimulam menos, o que me ajuda a controlar as ereções, vou fazer testes por mais alguns dias e se comprovar a diferença vou dar adeus aos modelos slip e arranjar mais algumas boxers. Além disso algodão é o tecido que menos me incomoda (como falei minha pele é bem chata com isso, e tudo é motivo para coceiras, vermelhidão, entre outros). Acho que nunca teria me importado tanto com isso se não fosse o reboot rsrsrs. [tentei ficar sem cueca tbm, mas definitivamente não é uma boa opção no meu caso]

Hoje cantei bastante, fazia um tempo que não tocava algumas músicas, então aproveitei um tempinho a tarde para isso. Até mandei alguns áudios cantando pra uns amigos, morri de vergonha, mas foi legal o resultado.

Estou finalizando as provas da faculdade e aí é só entregar um trabalho pra fechar o semestre, acho que vou antecipar pra ficar livre e poder focar em outras coisas.

Ainda estou tentando encaixar caminhada e exercícios na minha agenda, sem a facul vai facilitar bastante, principalmente a parte da manhã. Decidi emagrecer um pouco, estou com 79 quilos atualmente e não estou me considerando gordo, mas acho que ficaria melhor com 70, na verdade antes de iniciar a quarentena estava com 72 e visualmente estava bem melhor (olhei algumas fotos). Quem sabe não começo uma rotina pra chapar essa barriga hein rsrsrs, mas isso é mais a longo prazo, primeiro são os 70.

Tenho reparado que quando vou urinar tem saído resíduos de esperma, achei estranho pq isso nunca me aconteceu antes, alguém já passou por isso ou devo me preocupar?

Queria agradecer os comentários da turma aqui, obrigado pelo apoio, vcs não fazem ideia da ajuda que dão no meu dia a dia. Desculpa se tem hora que escrevo textões ou fica mais desconexo, eu releio várias vezes antes de postar qualquer coisa, mas minha cabeça tem andado bem esquisita, então perdão se postar algo errado ou ficar uma bagunça. Até agora não teve nem uma msg que não editei depois de enviar rsrsrs. Mas o importante é estar aqui.

Gratidão de hoje:
Audição (mesmo que a minha não seja lá grandes coisas)

Como sempre, força no reboot e bora continuar a melhorar a cada dia.

sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

ilCapo gosta desta mensagem

Tiago Mendes
Tiago Mendes
Moderador
Moderador

em 15/10/2020, 00:34
Tenho reparado que quando vou urinar tem saído resíduos de esperma, achei estranho pq isso nunca me aconteceu antes, alguém já passou por isso ou devo me preocupar?

Acontece comigo também. Deve ser uma forma do corpo eliminar o excesso.

Diário parte 1
Diário parte 2
Linus
Linus

em 15/10/2020, 06:45
Acabei de acordar e tomar um banho gelado,

Hoje acordei de um jeito que não tava nem conseguindo mijar, só depois do banho frio. (já vi que o dia hoje vai ser meio tenso). Vou ocupar meu tempo o máximo possível.

Força no reboot companheiros.

ilCapo
ilCapo

em 15/10/2020, 08:43
Booa, meu querido!

Seguindo suas recomendações, também tomei banho hoje logo que me acordei, e realmente sinto que faz uma diferença ao longo do dia. O cara se sente melhor por estar limpo, sensação de bem estar corporal, e sensação de que começou um novo dia e que temos que produzir. Acho que faz toda a diferença tomar banhos logo pela manhã, diariamente. Vou me lembrar para adotar isso como um hábito.

Grande abraço!

Linus
Linus

em 16/10/2020, 00:02
Pensei que o dia seria pior,

Realmente manter a mente ocupada é algo fundamental contra as fissuras. Hoje foi o dia de encerrar a matéria de cálculo 2, a matéria mais difícil que eu tinha esse semestre, então foi bem pesado pra cabeça, mas fui com tudo e consegui tirar nota máxima na prova. Creio que deu pra sentir o cheiro da fritação de miolos, mas o desafio foi muito bom.

Estamos ajudando minha tia a mexer com uma papelada de divórcio, tá complicado, o sujeito (não acho digno de ser chamado meu tio) já fez muita merda e resolver as coisas tá meio complicado, pelo menos minha tia está bem melhor, tomou coragem de levar o divórcio pra frente só depois de descobrir a traição, mas já sofria na mão do canalha havia tempo, sempre a tratou como lixo e minha tia achava que a culpa era dela, é bom ver ela livre desse peso e desse homem. Ela tá separada dele já vai fazer 1 ano e meio e nunca esteve melhor, engordou (ela estava pesando 45 kg, pele e osso mesmo), está fazendo tratamento para a depressão (que segundo ele era frescura), tem se ocupado com o que gosta de fazer (artesanatos, costura, cozinha, tudo quanto é coisa manual) e acho que está se sentindo realmente feliz pela primeira vez em muito tempo, sei que não foi fácil pra ela passar por tanta coisa nesses últimos anos e ela é muito parecida comigo na personalidade, modo de falar e gostos em geral, então ver ela feliz me deixa muito emocionado... Desabafo aqui, mas já chorei por causa das coisas que esse homem fez ela passar, deve que minha tia tinha síndrome de Estocolmo não tem base, agora a família tem cuidado dela (a família é grande são 7 irmãos e 13 primos, e resolvemos dividir o aluguel de uma casinha aqui na minha cidade) ela tá morando perto da gente com a filha, antes morávamos bem longe, então tbm tem sido bom passar tempo com elas, são grandes amigas.
Talvez vamos no cartório em outra cidade segunda pra puxar alguns documentos do divórcio, se formos eu aviso aqui.

Vou ver se faço pão amanhã, como disse a culinária é um hobby e to com vontade de experimentar algumas coisas diferentes.

Estou cada vez mais convencido que vai ser melhor trocar meu armário de cuecas, estou até procurando alguns kits na internet, se alguém tiver indicação de marca é bem vindo. (estou procurando boxers de algodão).

Vou definir o banho gelado como parte da minha rotina definitivamente. Agora só falta os exercícios, estou terminando de me organizar e vou tentar começar amanhã com a nova rotina, vou atualizando com o tempo.

A primeira parte é acordar às 6 e lavar o rosto, beber água e ler por 15 minutos, disso parto pros exercícios/caminhada (45 minutos), chegando vou pro banho gelado e começo minha rotina em casa (café da manhã, estudar, arrumar casa, fórum, etc). Inicialmente vou tentar fazer exercícios 3 vezes por semana, se não estiver muito pesado vou aumentando.

A cada 15 dias me peso e vejo quanto falta pros 70, lembrando que começo com 79,2 kg.
Bora começar a trabalhar o corpo junto com a mente.

(ps. : não planejei escrever sobre minha tia, mas a medida que fui escrevendo percebi que tinha que colocar isso pra fora, desculpe o textão).

Força no reboot meus amigos, bora melhorar a cada dia.
Linus
Linus

em 16/10/2020, 00:38
Alguém sabe como denuncia alguém aqui no fórum, pq encontrei umas coisas bem escrotas aqui e queria passar pra frente, sem me envolver em debates nem coisas assim, tem alguma maneira de mandar direto pra moderação e deixar eles resolverem?

Ezequiel

em 16/10/2020, 01:56
Jhon meu amigo, agradeço por cada palavra, você foi um grande amigo, braço forte nessa caminhada.

Mas acredito que minha passagem pelo fórum termina por aqui, não deveria ter entrado em embates desnecessários.

Entrei pensando em não fazer amizades, mas creio que você, certamente, é alguém que tenho como amigo, mesmo sem conhecer, me perdoe por te deixar sozinho, mas saiba que aqui há muitos bons homens e boas mulheres, sempre disponíveis para dar a mão.

Mas estarei firme, sempre lendo aqui da outra tela cada palavra sua, grande abraço amigo.

Que nosso Pai possa te acolher cada vez mais.

Abração

Jhon, só uma dúvida, o que houve com o EU01, não encontrei nem resquícios dele aqui no site, ele foi banido ?

ilCapo e Linus gostam desta mensagem

Linus
Linus

em 16/10/2020, 07:17
Fala Ezequiel,

Meu amigo, tenha certeza que vai fazer falta aqui, mas entendo seu lado tbm, não deixa de tentar se livrar desse vício, mesmo sendo sozinho vc sabe o que tem de fazer, vou desbloquear meu e-mail no perfil, se quiser me mandar msg eu respondo. Procura outras comunidades se for possível, reddit por exemplo, encontrar pessoas com o mesmo objetivo é fundamental pro reboot e lembre-se que vc não está sozinho meu amigo.

Sobre o EU01,
Ele recebeu uma advertência de 10 dias, mas acho que pediu pra excluírem a conta pq o diário dele sumiu, não acho que foi banido, creio mais que ele tbm deixou o site.

No mais é bom saber que vc vai continuar lendo, mesmo anonimamente kkkk. Vou estar sempre lembrando de vc quando escrever. Só uma ideia, não vou te obrigar a fazer nada, mas se quiser voltar pro fórum algum dia, vc já sabe onde vai ser bem recebido.

Abraços pra vc meu amigo, e continua firme nessa luta

ilCapo
ilCapo

em 16/10/2020, 19:18
H Jhon escreveu:Fala Ezequiel,

Meu amigo, tenha certeza que vai fazer falta aqui, mas entendo seu lado tbm, não deixa de tentar se livrar desse vício, mesmo sendo sozinho vc sabe o que tem de fazer, vou desbloquear meu e-mail no perfil, se quiser me mandar msg eu respondo. Procura outras comunidades se for possível, reddit por exemplo, encontrar pessoas com o mesmo objetivo é fundamental pro reboot e lembre-se que vc não está sozinho meu amigo.

Sobre o EU01,
Ele recebeu uma advertência de 10 dias, mas acho que pediu pra excluírem a conta pq o diário dele sumiu, não acho que foi banido, creio mais que ele tbm deixou o site.

No mais é bom saber que vc vai continuar lendo, mesmo anonimamente kkkk. Vou estar sempre lembrando de vc quando escrever. Só uma ideia, não vou te obrigar a fazer nada, mas se quiser voltar pro fórum algum dia, vc já sabe onde vai ser bem recebido.

Abraços pra vc meu amigo, e continua firme nessa luta

Putz, vei, qual foi o treta que houve com o EU01? Eu fui conferir os comentários dele no meu diário, e nem existem mais... Que braba :/

Linus
Linus

em 17/10/2020, 09:05
Fala rebooters,

Não consegui escrever ontem, fui dormir bem cedo.

O dia foi ótimo, consegui fazer tudo o que tinha programado, em compensação acho que começar com 45 minutos de exercícios foi meio pesado, vou diminuir pra 30 minutos.

Não tive praticamente nenhuma fissura, o dia correu e nem vi passar direito, mas fiz bastante coisa.

Já, hoje acordei com um forte desejo de M, estou tentando controlar, mesmo depois do banho ainda tá difícil. Mas to pondo minhas regras em prática: lugar público, não encoste, não fantasie, concentre em outra coisa. Agora estou na terceira onda, tá difícil mas quero resistir. Espero que não fique assim o dia todo.

Não tive nenhuma crise de abstinência desde o último relato e estou evitando me concentrar nisso. Mas ela tá vindo, estou sentindo.

O bom é que tem ficado cada vez mais fácil não fantasiar. O problema maior sempre foi o desejo pelo O. Antes de iniciar esse reboot mesmo já estava consumindo pouca P. E desde que iniciei cortei totalmente, me certificando de criar nojo por essa indústria.

Algo que deveriam saber é que eu praticava edging (espero que o nome e descrição não seja um gatilho pra ninguém), então literalmente me M por horas, segurando pra não ter um O, mas tentando ficar o mais perto possível dele, até ser impossível. Acho que isso me faz ter esse desejo mesmo sem a P. Eu me viciei mais no meu próprio corpo do que na P, por isso tem sido tão difícil parar com a MO. Inclusive não tenho crises de abstinência por parar com a P, mas por parar com a MO. Isso me alerta que se eu quiser ficar livre de todo vício/compulsão sexual tenho que parar com a M. Mas é meu pior desafio.

Tem horas que eu desejo que a luta fosse exterior, como se fosse mais fácil vencer algo fora de nós do que por dentro e em certo sentido é por que não posso destruir facilmente o que está dentro de mim, se fosse fora eu dava um tiro, incinerava, cortava ao meio, sla, o mundo físico é mais fácil de lidar que o mental.

O pior é que minha mente fica me tentando a recair por não ter chegado dia 23, fica me repetindo que não tenho esse compromisso ainda e essa seria a última vez... Eu penso que se me ouvisse e recaísse, dia 23 iria iniciar a contagem sem MO com base no ódio de minha própria mente e senso de compromisso, o que costuma me levar longe. Mas se eu chegar ao dia 23 sem recair, aí seria por minha honra, a responsabilidade continuaria a mesma, mas minha motivação será mais forte. Eu quero lutar por minha honra e desejo de ser alguém melhor para mim, não simplesmente por odiar o vício e o que ele fez comigo, tenho meditado muito nisso.

Não quero que minha próxima mensagem seja um aviso de recaída e vou me esforçar além do meu limite para que isso não aconteça.

Força no reboot pessoal, estamos juntos.
Linus
Linus

em 17/10/2020, 23:54
Finalmente terminando o dia,

Não foi fácil, passei por duas crises de abstinência, uma delas no almoço e não queria preocupar minha família, então disfarçar foi complicado. A segunda foi tomando banho agora a tarde, já entrei no banheiro me sentindo esquisito. Passar por essas crises sem recair é bom, mas estou me sentindo péssimo, sensível, chorei a tarde sem motivo praticamente nenhum e apesar de estar bem melhor agora ainda estou me sentindo estranho. Vou meditar agora antes de ir dormir e ver se entendo melhor o que está acontecendo.

Quanto mais rápido dormir melhor vai ser hoje, amanhã tenho algumas coisas pra resolver bem cedo, então não vou ficar enrolando.

As mudanças de humor parecem ser normais no reboot, mas nunca passei por mudanças tão rápidas, geralmente eram 2 ou 3 dias em cada humor, estou me sentindo em uma montanha russa nos últimos dias, ontem eu e meu irmão tivemos uma crise de riso, hoje eu tive uma de choro. Acho engraçado como somos influenciados por nosso próprio corpo, hormônios, etc. mexem mesmo com nossa cabeça.

Mas vou focar no positivo: não recaí, estou me sentindo melhor a cada dia, mesmo nos dias ruins, estou apaixonado pela vida e faz tempo que não me sentia assim, estou vencendo a mim mesmo e apesar de doer, sou um vencedor. No fim tenho mais motivos ora me alegrar do que pra me entristecer.

Hoje tenho duas gratidões pra compensar a de ontem:
Ter uma cama pra dormir
Amigos com quem contar

Desejo tudo de bom, força no reboot meus amigos!!!

Vitoriosa gosta desta mensagem

Linus
Linus

em 19/10/2020, 15:32
Fala rebooters, como estão?

Eu estou em dúvida se devo ou não resetar o contador de MO. Vamos ao contexto. Eu tenho sonambulismo, apesar de fazer muito tempo que não tenho um episódio (não sei se teve algo a ver)
Aconteceu o seguinte, ontem de madrugada eu acordei me M e eu podia ter parado eu tava perto de um O quando acordei, mas eu não consegui parar.
Então to com isso na cabeça, eu não escolhi conscientemente me M, mas continuei quando percebi, eu deveria ou não resetar?
E sim tive gatilhos durante o dia, talvez seja até por isso que aconteceu.

Vou começar a dormir de short de novo, para evitar que isso ocorra, ultimamente tenho dormido só de cueca.

Gratidão de ontem:
Tranquilidade.

Pf se alguém já passou por algo assim me fala como que lidou com isso, pq minha consciência realmente pesou por eu não ter parado, tenho certeza que se tivesse me esforçado mais teria conseguido.

É isso então, a noite escrevo mais, força no reboot meus amigos.

Linus
Linus

em 20/10/2020, 22:23
Fala rebooters,

Decidi não resetar o contador, creio que não estava em plena consciência com respeito ao que aconteceu. Não foi proposital. (apesar de ainda me sentir estuprado por mim mesmo).

Sobre hoje, estávamos na cidade grande resolver alguns documentos da minha tia (moro no interior, a mais ou menos uma hora de carro de uma cidade "grande"). Deu tudo certo, conseguimos quase tudo o necessário. Tava chuviscando, nem molhando direito, mas o bom que refrescou bastante.

Ficamos praticamente o dia todo por conta de cartórios e prefeitura, mas foi bom mudar de ares e mesmo correndo bastante deu pra aproveitar bem. Aliás, por ter tido um O ontem estou sentindo alguns efeitos ruins e distrair com a correira da cidade foi bom pra passar o dia tranquilo. (quase que nem dá pra comer).

Não consegui praticar meus exercícios hoje de manhã, mas acho que a caminhada pelo centro deve ter dado uma compensada pq to acabado.

Comecei a ler os livros que inspiraram Anne with an E, fazia tempo que não lia um livro por prazer próprio, sem um objetivo de aprendizado/melhora de algo. Estou gostando bastante.

Vou tentar diminuir um pouco o tempo que passo no celular, apesar de gastar mais com jogos do que com redes sociais, ainda acho que posso melhorar o tempo que tenho desperdiçado. Ainda tenho minhas redes sociais, mas meu acesso é praticamente irrelevante pro reboot (até meus amigos reclamam de eu ser muito ausente digitalmente), mesmo assim to sempre de olhos abertos. A única coisa que faço no celular em um lugar privado é escrever no fórum. O resto sempre com alguém por perto.

Acho que é isso por enquanto, minha gratidão hoje são os automóveis, a vida seria milhões de vezes mais lenta sem eles (não esqueçam do dano ao ambiente, uso responsável ae).

Força pra todos e foco no reboot.

Seyren
Seyren

em 20/10/2020, 22:34

Fala, H Jhon.

Seus relatos são muito sinceros e verdadeiros, acho que todos nós ganhamos com isso. Muito legal seu diário.

Vou passar a acompanhá-lo também.

E parabéns pela marca, continua lutando!

Forte abraço

em 22/10/2020, 13:09
Bom, dia 22/10... Não recaí

Amanhã entro no meu compromisso total e sinto que preciso mudar coisa ainda, mas já me sinto novo, bem melhor do que a 20 dias atrás.
Sei que ainda falta um bom caminho pela frente, mas continuo determinado e vou dar o meu melhor para me livrar desse vício.

Decidi resetar o contador hoje a meia noite, não recaí, mas quero contar o tempo de meu compromisso longe da MO, sinto que esse tempo que já passou "não valeu", mesmo tendo sido de aprendizado. Quero contar os dias com honestidade, dentro do que eu programei. Então não se assuste ao ver o reset em MO, lembre que tem mais 22 dias ali.

Vou diminuir um pouco minha participação no fórum (já diminui na verdade), mas vou continuar lendo e dando gostei nas mensagens de todos os que acompanho, de vez em quando escrevo algo pra vcs, e tenha certeza que estou sempre lendo, geralmente só escrevo pra responder perguntas ou dar alguma dica, então desculpa se não sou tão presente em seu diário, mas estou sempre acompanhando.
Os relatos no meu diário vou tentar manter com um espaço máximo de 2 dias. Então tbm vou sempre estar aqui se quiser perguntar/falar alguma coisa.

Minha gratidão hoje é mais do que apenas para um dia, hoje parei pra pensar no que é ser adulto, eu realmente acho difícil me enxergar como um, tenho poucas responsabilidades reais na vida, não me sinto maduro ou responsável o suficiente, e muitas vezes me cobro uma atitude mais séria, mas a idade não existe de verdade, é só um número que não diz nada a respeito de mim, a cobrança por uma atitude adulta é criada por outros ou por nós mesmos sem necessidade (não quer dizer que não seja importante criar responsabilidade, só não é preciso apressar e se cobrar isso), minha gratidão é o tempo passar sem cobrar nada de nós. Acho que isso é inestimável.

Um dia desses vou contar um pouco mais da minha história, sinto q tem muita coisa pra falar ainda, então vou reler meu diário e ver o que seria interessante de trazer aqui.

Seja bem vindo Seyren, tbm estou acompanhando seus relatos, um dia desses deixo uma msg lá.

Força no reboot meus amigos, que sejamos livres de tudo o que nos destrói.

Ps.: Troquei meu nome, já estava querendo a um tempo agora oficializei.

Rudolf Hansen gosta desta mensagem

Linus
Linus

Ontem à(s) 01:52
Fala meus amigos,

Vou aproveitar a insônia para escrever, então deve ser um post meio grande. (bem grande na verdade)

Queria agradecer o Rudolf pelas postagens, é um dos diários que tenho acompanhado e recomendo a todo mundo, tamos juntos meu irmão e acessem lá:

https://www.comoparar.com/t10626p275-foco-fe-e-forca#316188

Tinha ficado de escrever um pouco mais sobre meu passado, então bora regredir no tempo.

Voltemos ao início do vício, eu tinha cerca de 11 anos quando tive meus primeiros contatos com a P na época eram imagens pq da internet lenta. Lembro que era uma época complicada, tinha mudado de cidade fazia menos de um ano, saí de uma cidade com quase 120 mil habitantes para uma de 3 mil e não me arrependo de ter mudado, foi realmente muito bom vir para o interior, a vida lá é bem mais leve e sou uma pessoa tranquila hoje por causa disso, porém existem poucas distrações e eu nunca fui uma pessoa muito sociável, então o tédio era sempre presente.

Nesse contexto comecei a andar com os caras que me apresentaram a P, não literalmente, mas falavam sobre o que viam e eu fui procurar, me afundei no vício assim. A P acabou piorando ainda mais alguns dos aspectos de minha personalidade, como a timidez e a solidão, tive um quadro depressivo por quase 3 anos até começar a associar com a P, resolvi tentar parar. Desde lá melhorei 500%.

Nessa época em que decidi parar, comecei a ser taxado de homossexual, simplesmente pela minha maneira de falar, vestir, comportar e por ter parado de ver P, nunca questionei minha sexualidade, sei que sou hetero (não desenvolvi tocd), mas por não me importar com as coisas "normais" de um hetero acabei sendo excluído de muita coisa (uma coisa ruim de cidade pequena é que a mente das pessoas costuma ser do mesmo tamanho da cidade, e muitas das coisas que criticavam são irrelevantes, como cor de roupa, cabelo, gestos, etc) , os caras pararam de andar comigo, por isso passei a andar com as meninas e os gays da minha escola, aliás esse é um dos motivos de eu tentar ajudar tbm na sessão homo do fórum, tenho uma dívida com vcs.

Lembro de meus ex amigos perdendo a virgindade e começando a namorar, enquanto eu fui me afastando deles pq não tínhamos mais muito em comum. Isso foi piorando até meus 15 anos, ou seja quase 5 anos desde eu ter descoberto a P. No fim estava sem amigos, só conhecidos, andando com quem suportava minha companhia e tentando sem sucesso mudar minha vida. Passava o dia na P e nos livros, praticamente sem conversar com ninguém. É interessante pq em todos os aspectos para quem via de fora minha vida parecia perfeita, exceto na socialização, mas eu me sentia morto e sem objetivo. Tinha ótimas notas, passei em primeiro lugar para entrar em uma etec (nessa época estava em São Paulo, aliás). Mas estava seriamente considerando suicídio por não sentir absolutamente nada.

Então chegamos a mudança, algumas coisas coisas aconteceram e minha família decidiu se mudar, creio que foi uma provisão de Deus, pq eu realmente precisava sair daquele lugar. É engraçado achar que mudar o que está ao redor vai mudar seu interior, não funciona assim, mas eu acreditava firmemente nisso. Enfim mudamos para uma cidade de 7 mil habitantes (voltamos pra Minas).

Não vou dizer que cheguei bem porque ainda carregava muita coisa do passado, como o fato de me considerarem homossexual (demorou muito tempo pra eu voltar a ter amizade com homens, pq achava que iam me ignorar como os outros), a depressão ainda me assombrava, não tinha coragem de me permitir sentir nada (tinha medo de se decepcionar, eu já havia brigado feio com algumas pessoas e por fim decidi não deixar nenhuma relação se aprofundar demais, eu tinha medo de acabar decepcionando essa pessoas ou as machucando), eu tinha medo de ficar louco (teve um tempo em que eu realmente achava q ia perder a sanidade), mas tinha esperança de esse ser um lugar em que as coisas seriam melhores, e pelo menos nisso eu acertei, aqui continua sendo um lugar pequeno e com poucas coisas, mas aqui eu encontrei amigos que nunca achei que ia fazer na vida, gente que realmente está do seu lado em momentos felizes e tristes. Apesar de eu ter continuado no vício, já me sinto bem melhor. Estou morando aqui faz quase 5 anos.

Hoje estou livre da depressão (ainda tenho uns momentos de baixa, mas são bem curtos), me sinto bem mais disposto a viver, mudei muita coisa na minha mentalidade, muita coisa com a ajuda dos meus novos amigos, só gente top. O engraçado é que sinto que estou vivendo minha adolescência agora, meio atrasado pra falar a verdade, mas não me sinto como uma pessoa de 20 anos, no máximo 15, já na época em que eu tinha 15 tentava agir como se tivesse 30 rsrs, hoje estou livre do peso da idade (mesmo que algumas pessoas me achem estranho e infantil, me sinto bem assim, ignorei pessoas me chamando de homossexual, ignorar chamarem de infantil é fácil).

Ainda sinto medo de amar e me aprofundar em relacionamentos, estou trabalhando minha confiança em mim mesmo e nos outros, sinto que se eu me permitir sentir vou ser uma pessoa intensa demais, como se tudo o que eu tivesse guardado esses anos fosse sair de uma só fez, não sei se faz muito sentido.

O que tudo isso tem a ver com o reboot?
As épocas mais felizes de minha vida e minhas melhores amizades até agora foram nas épocas em que eu estava lutando contra o vício. Tenho uma amiga que virou uma irmã pra mim no momento em que cheguei aqui, até já pensei em ir além da amizade, mas acho que não é o caso, fomos feitos pra ser só amigos mesmo, tem relações que podem estragar se tentar ir além. Minha segunda grande amizade surgiu na minha fossa, estava passando por um período difícil e ele também e fomos o apoio um do outro, ele tem minha idade e uma história parecida com a minha, ele me acompanha tbm na cozinha, gostamos de cozinhar pra galera. O irmão desse meu amigo veio de combo, ele é mega tímido, mas super leal e engraçado, já fizemos muita merda juntos, mas nenhuma que eu me arrependa. Meu mais recente amigo tem uma resiliência incrível, ele tem vivido a vida apesar de muita coisa, agora está praticamente sendo abandonado pelos pais, e ele só tem 14 anos, eu me imagino no ligar dele, ele é uma pessoa forte pra caramba mas eu me sinto na obrigação de estar ao lado dele pq me identifico com muita coisa que já aconteceu com ele. Esses quatro amigos mudaram a minha vida nesses últimos 5 anos, fora eles posso citar meu irmão e minha prima tbm, nossa relação só melhorou. Essa turma me impediu de morrer, sem saberem a maioria. Então sou grato por tudo o que aconteceu nesse tempo e as amizades que fiz.

Chorei pra escrever, já esperava, mas estou muito feliz de pensar em como as coisas mudaram, dói lembrar de algumas coisas do passado, mas a alegria atual supera.

Esses últimos dois dias foram tranquilos, me ocupei com as tarefas de casa e cumpri minha rotina matinal em quase todos os dias dessa semana. Estou tomando o banho o mais frio que consigo (infelizmente ainda não tenho força suficiente pra tomar no gelado quando o tempo esfria). Mesmo assim continuo sentindo os benefícios do banho gelado. (aliás o banho quente uma vez ou outra tbm tem vantagens, como no caso de dores musculares, estresse e dor de cabeça). Estou trabalhando em minha meta de 70 kg até o fim do ano, difícil, mas não impossível.

As fissuras tem diminuído, mas estou sempre me vigiando, minhas redes sociais andam paradas e quase não entro, sinto que perco muito tempo nelas, então quase não me servem de gatilho. Mesma coisa pra youtube. Sei que é meio polêmico não ter bloqueadores, mas eu não uso. Não incentivo a não ter, sei que eles ajudam, mas trabalhei bastante minha mente com respeito a P e realmente acho que pra mim não sou mais capaz de voltar a ver nada, então é uma decisão pessoal me manter sem os bloqueadores e realmente não tenho sentido falta deles.

Escrevi uma bíblia, mas estava inspirado e sem sono desculpa se foi um texto meio grande, prometo dividir melhor da proxima vez.

Estou indo dormir agora, força pro reboot meus irmãos, só vitória nos espera.

Linus
Linus

Ontem à(s) 23:26
Nunca deixe que um relacionamento seja baseado em carência.

Bora voltar no passado novamente, nessa época estava com 14 e foi quando tive meu primeiro relacionamento (lembrando que sou virgem até hoje, então não tive nenhuma relação a mais), bem eu conheci uma menina muito legal, compartilhávamos muitos gostos: música, culinária, literatura, etc. E com o tempo nos tornamos bem próximos. É engraçado que nunca tivemos um contato muito próximo, o máximo foram alguns beijos. Mas a ligação emocional era muito forte, eu literalmente daria minha vida pela menina e ela parecia ter a mesma convicção.

Mas nada são flores, a personalidade dela era muito explosiva, não que fosse ruim porque eu gosto de pessoas de atitude, mas comecei a perceber que isso afastava as pessoas ao seu redor, eu era praticamente a única pessoa que passava tempo com ela, e com o tempo a descarga emocional dela passou a ser eu, toda a raiva e carência que ela tinha era jogada em cima de mim (não quero dizer que um relacionamento não deva ter apoio em momentos difíceis, mas no momento em que se torna impossível para os dois lados continuar é preciso tomar alguma ação).

O término não foi nada fácil, chantagem emocional, choro, e muitas promessas de melhorar (até me ofereceu sexo), mas sabia que não ia dar certo. Em poucas semanas ela arranjou outra pessoa, o que doeu por que parecia ser proposital (apelar pro ciúme), mas como minha cara de pau e orgulho são incrivelmente altos, elogiei ela pela decisão de seguir em frente e pelo namoro (a cara dela foi impagável, mas o cara não merecia um relacionamento assim e ele percebeu com o tempo). Cerca de um ano depois ela ameaçou se suicidar e disse que a única pessoa que poderia ajudá-la era eu.

Esse foi o momento em que refleti em tudo o que tinha acontecido até aquele momento, e decidi conversar sério com ela, não foi fácil porque ela queria reatar o namoro, eu disse que não ia entrar num relacionamento forcado, muito menos com uma ameaça de suicídio do outro lado, mas dei o apoio que ela precisava para começar a ir a um psicólogo e mais tarde um psiquiatra (a família dela não deu apoio as consultas em nenhum momento). 3 meses depois saímos pra lanchar e abrimos o jogo, ela pediu desculpa por muita coisa e disse que tinha sido muito injusta em esperar que eu lidasse com tudo na vida dela. Me agradeceu pela ajuda e disse que queria continuar a ser minha amiga e não ia insistir em nada mais. Hoje ela está bem melhor e namorando uma pessoa que realmente a faz feliz. Não temos mais contato, porque me mudei pouco tempo depois dessa conversa, acho que seja até melhor assim, ela seguiu em frente e eu também.

Fico imaginando aonde as coisa teriam ido se eu tivesse deixado, se eu tivesse aceitado ser o depósito emocional dela e não acho que estaríamos bem, nem eu, nem ela.

O que levo de lição e que carência não alimenta relacionamentos, nem deve ser confundida com amor.

Desde lá tive mais uma namoro não oficializado, mas foi algo passageiro e "terminamos" por causa de algumas incompatibilidade.

Agora sobre hoje: dormi a tarde toda, tirei o Domingo pra descansar um pouco. Mas ainda consegui fazer muita coisa de manhã, então estou feliz. As fissuras praticamente nulas e ereção só de manhã.

Ainda tenho de terminar um trabalho da faculdade, vou tentar começar amanhã.

Decidi deixar o cabelo crescer, tenho uma ideia de limite e alguns penteados, mas quero ver como vai ficar, aproveitar que se ficar ruim é só cortar.

Quero voltar a escrever, mas sinto que perdi toda a inspiração da minha adolescência, os meus textos eram um reflexo do que eu sentia na época, eram poemas tristes, alguns sobre esperança, mas a maioria sobre morte, dor, tristeza e vazio, não quero voltar a escrever sobre essas coisas, tanto que o ápice de meu desejo por mudança foi queimar tudo o que já tinha escrevido (senti uma parte de mim morrendo pra outra renascer, mas foi libertador). Sinto que perdi essa parte que desejava expressar tudo no papel, que desejava construir com palavras e tenho o desejo de voltar a escrever, aos poucos vou tentar recomeçar, quem sabe escrevo alguma música também.

Bem por hoje é só, o reboot segue firme e desejo a todos que continuem na luta.

Permissão deste fórum: