Ir em baixo
Linus
Linus

Diário Linus - Página 4 Empty Re: Diário Linus

em 3/11/2020, 00:27
Voltei a escrever meus textos, não é o melhor momento é verdade, mas me ajuda a encontra paz em meio ao caos da minha mente. Aí vai então:

Auto-austerismo

Quem nunca sonhou em ser imortal
Viver sem pressa de marcar o mundo
Deixar seu nome na história
Recusando ser mais um anônimo

Desejo ser algo eterno
Mesmo sendo passageiro
Sair do palco como bom ator
Aos aplausos do anfiteatro

Mas sou medíocre e ínfimo
Irrelevante para a vasta maioria
Ninguém lembra das excentricidades
Só de valor prático ou arte deixada

Por isso aceito minha pequenez
Como ser que desaparecerá
Sem deixar rastro ou história
Minimamente relevante

Mas viverei minha pequenez
Aproveitando a experiência
De ser mais um grão
Que nunca deixou de existir
Por menor que seja.

Traduzo neste texto meu desejo de ser maior e de ser lembrado, mesmo sabendo o quão fútil isso seria, pois em pouco tempo a pessoa deixa de existir, o que sobra é o que pode ser usado, não que isso deva ser motivo de tristeza, de certa maneira o fato de a vida ser uma experiência única e individual, sem possibilidades de repetição é incrível e me faz querer aproveitar ainda mais cada segundo dessa experiência única. Deixar seu nome em algum lugar para ser lembrado nunca seria capaz de refletir a complexidade que foi sua existência, não importa quão bem registradas as coisas que passou sejam, ou quão bem o futuro te conheça, no final ninguém vai saber quem você realmente foo, por isso essa ambição só gera frustração. Pensamento assustador, mas igualmente motivador, como abrir os olhos para uma luz muito forte.

Viva o agora.

Quero viver melhor a vida, mesmo não fazendo/sendo tudo o que desejo. Isso não vai me fazer deixar de lutar para melhorar, mas me dá paz quando as coisas não forem perfeitas. O tempo não para e seguir em frente é uma virtude.

Tenho andado bem viajado esses dias, minha mente tem vagado por ideias como a do poema acima, em breve trago mais algumas coisas.

Hoje sou grato por ser uma experiência única.

Força no reboot, para todos nós.

sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

André Herrera gosta desta mensagem

Linus
Linus

Diário Linus - Página 4 Empty Re: Diário Linus

em 5/11/2020, 13:57
Fala rebooters,

É fácil ver os erros de outras pessoas, mas muitas vezes é difícil identificar o que nós mesmos cometemos de errado. A autocrítica tem uma função: nos acordar para aquilo que podemos melhorar e ajudar a ver o que fazer. Por isso ao invés de evitar todas as críticas que faço a mim mesmo, vou começar a transformá-las em impulsos para melhorar dentro do possível.

Às vezes precisamos nos ausentar de nós mesmo e nos ver por fora. Analisar nossas ações e pensamentos sem se permitir dar desculpas ou justificativas, ver as coisas como são e não como dizemos ser. Tenho dificuldades em administrar minha visão de mim mesmo, mas tenho melhorado por me enxergar de fora e por dentro. Isso tem me ajudado a não me concentrar demais no que estou sentindo e sim em como melhorar.

Ainda continuo estranho, mas tenho seguido algumas das dicas do psicólogo anterior, estou escrevendo bastante, meditado e tentado minimizar os sentimentos que tão me deixando pra baixo, ao mesmo tempo concentrando em coisas que me deixam bem, mesmo sendo pequenas.

O reboot tem andado tranquilo é engraçado pq estou com pouco ânimo mesmo pra me M, só a ideia já me deixa com tédio e preguiça o que tem facilitado a passar por fissuras.

Minha rotina continua a mesma, banhos, exercícios, meditação, leitura, escrita, filmes, etc. Nenhuma mudança significativa. Tenho passado mais tempo com meus amigos, conversando por msg ou por voz e temos feito algumas coisas juntos.

No mais é isso.

Bom reboot a todos

sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário
Permissão deste fórum: