Ir em baixo
nofaptryhardd
nofaptryhardd

Um recomeço com novos métodos e ferramentas.   Empty Um recomeço com novos métodos e ferramentas.

em 28/9/2020, 17:34
Olá a todos, sou novo aqui e tomei a iniciativa de vir aqui e relatar meu diário porque sinto-me estagnado na luta contra o vício em PMO, o diário será uma nova ferramenta para me auxiliar a isso. Sinto que será bom ter essa interação com outros companheiros que estão na mesma luta que eu.

Tenho 22 anos, pratico NoFap desde o ano passado, nesse ano reduzi bastante meu consumo de PMO, comparado aos anos anteriores que eu me masturbava com PMO todos os dias, isso durante 9 anos. Minha streak máxima foi de 22 dias, mas só cheguei perto umas 2-3 vezes, geralmente minhas streaks são de 1-2 semanas e depois volto a me masturbar com PMO por 3-4 dias.

Eu realmente tive uma melhora, mas realmente está longe de ser o suficiente, sinto que minhas ereções não são as mesmas de 5 anos atrás quando o tempo e intensidade de meu vício era bem menor. Me sinto com menos potencia nesse sentido e isso me trás infelicidade, fora isso tenho problemas de socialização que foram piorando com o tempo, principalmente no ensino médio. Eu tinha carisma e fui perdendo muito ao longo do tempo, achava que era por personalidade, mas depois q entendi como PMO atua no sistema de recompensas do cérebro, percebi que fiquei desinteressado nas atividades cotidianas e na socialização por causa do PMO. Fui me tornando repulsivo e apático, mas quando passo semanas sem PMO minha personalidade costuma melhorar e sinto-me mais amável e com vontade de me conectar com as pessoas.

Como eu tenho lidado com o NoFap ? Basicamente, as principais 'ferramentas' que me ajudam no Nofap são musculação e meditação, sinto-me que essas coisas me ajudaram a me tornar mais disciplinado e espirituoso, porém, ainda assim estagnei e por isso estou aqui, praticarei novos métodos e ferramentas para ir mais longe e me livrar dessa porcaria de PMO. Sou um cara determinado e dedicado quando me comprometo a uma coisa, mas meu maior problema é a CONSISTÊNCIA, passo pouco tempo sendo muito dedicado, mas me falta ser mais contínuo no que pratico, isso é em basicamente qualquer área da minha vida.

Conheci um DNS antiPMO que também bloqueia sites híbridos, o adicionei no roteador e no Windows juntamente com o bloqueio de redes sociais que permitem PMO. Utilizei o Blok Free para bloquear a janela do Windows q pode mudar o DNS, busquei uma senha aleatória forte e a dei para um amigo. Isso me impede de ter acesso ao bloqueador. Agora, não posso ter acesso a PMO em minha casa e isso será útil nos dias de tentação.

Minhas melhores fases são quando durmo cedo e acordo de 5 da manhã, tomo banho gelado, medito e vou para academia logo cedo, o resto do dia fica fácil porque já gastei bastante energia e fiz coisas produtivas, esse ciclo é quebrado quando a flatline chega forte com insônia me fazendo dormir mais tarde, ficar acordado de madruga(pior horário) e dormir mal. Minha maior fonte de recaída é quando durmo mal: fico levemente estressado junto com a tensão sexual que o NoFap gera por não ejacular, este é sempre o dia mais sombrio de minha jornada e sinto que depois de um tempo o minha mente sempre me leva a dormir mal para que esse ciclo se repita.

Eu tenho procrastinado muito na minha vida, não me sinto motivado para trabalhar, namorar, conversar e estou perdendo até mesmo a vontade de jogar, que é uma coisa que adoro. Estou aqui numa nova jornada, utilizando de novos métodos e ferramentas para de uma vez por todas eliminar esse vício, pois tenho certeza que é essa prisão que me evita de ter uma vida produtiva e saudável.

Há umas semanas atrás fiquei doente e perdi a vontade de ir para academia, tornou-se minha pior fase do ano, foi como minha PRIMEIRA MORTE, estou até agora há semanas sem ir para academia. Recaí algumas vezes e cada vez mais reforça minha vergonha de sair na rua. Academia me ajuda gastar minha energia e ficar sem PMO, só que quando recaio me sinto envergonhado de ir para lá e é como uma bola de neve. Apesar de ter treinado Domingo, em casa, preciso voltar para academia porque é meu único meio de socialização e de sair de casa atualmente. Hoje é meu 1ª dia do recomeço de minha jornada, tive um começo de dia divertido e um fim desanimador porque dormi mal na noite passada, não sinto que fiz o melhor resumo do mundo sobre minha história, mas a clareza virá a melhorar com o tempo, tenho certeza que amanhã será um dia melhor quando eu dormir.
nofaptryhardd
nofaptryhardd

Um recomeço com novos métodos e ferramentas.   Empty 2ª de NoFap

em 29/9/2020, 13:20
Bom, meus primeiros dias costumam ser desanimadores, mas são fáceis de me controlar; tive um leve pensamento (hábito) de pensar em me masturbar quando não estou fazendo nada, porém foi fácil controlar e me lembrei do meu objetivo e do que fiz e estou fazendo para superar esse vício. Reforcei em minha mente que "masturbação e PMO não são necessidades, mas um vício mental". Estou mantendo a mente ocupada estudando inglês, jogos e procurando conteúdo aqui no fórum até que eu volte para a academia. Tenho procurado cada vez mais conhecimento e ferramentas para ajudar-me nos dias de forte abstinência q costumam acontecer daqui a 2-3 semanas. Hoje foi ok, sem problemas.
Nukes
Nukes

Um recomeço com novos métodos e ferramentas.   Empty Re: Um recomeço com novos métodos e ferramentas.

em 29/9/2020, 20:40
nofaptryhardd escreveu:Olá a todos, sou novo aqui e tomei a iniciativa de vir aqui e relatar meu diário porque sinto-me estagnado na luta contra o vício em PMO, o diário será uma nova ferramenta para me auxiliar a isso. Sinto que será bom ter essa interação com outros companheiros que estão na mesma luta que eu.

Tenho 22 anos, pratico NoFap desde o ano passado, nesse ano reduzi bastante meu consumo de PMO, comparado aos anos anteriores que eu me masturbava com PMO todos os dias, isso durante 9 anos. Minha streak máxima foi de 22 dias, mas só cheguei perto umas 2-3 vezes, geralmente minhas streaks são de 1-2 semanas e depois volto a me masturbar com PMO por 3-4 dias.

Eu realmente tive uma melhora, mas realmente está longe de ser o suficiente, sinto que minhas ereções não são as mesmas de 5 anos atrás quando o tempo e intensidade de meu vício era bem menor. Me sinto com menos potencia nesse sentido e isso me trás infelicidade, fora isso tenho problemas de socialização que foram piorando com o tempo, principalmente no ensino médio. Eu tinha carisma e fui perdendo muito ao longo do tempo, achava que era por personalidade, mas depois q entendi como PMO atua no sistema de recompensas do cérebro, percebi que fiquei desinteressado nas atividades cotidianas e na socialização por causa do PMO. Fui me tornando repulsivo e apático, mas quando passo semanas sem PMO minha personalidade costuma melhorar e sinto-me mais amável e com vontade de me conectar com as pessoas.

Como eu tenho lidado com o NoFap ? Basicamente, as principais 'ferramentas' que me ajudam no Nofap são musculação e meditação, sinto-me que essas coisas me ajudaram a me tornar mais disciplinado e espirituoso, porém, ainda assim estagnei e por isso estou aqui, praticarei novos métodos e ferramentas para ir mais longe e me livrar dessa porcaria de PMO. Sou um cara determinado e dedicado quando me comprometo a uma coisa, mas meu maior problema é a CONSISTÊNCIA, passo pouco tempo sendo muito dedicado, mas me falta ser mais contínuo no que pratico, isso é em basicamente qualquer área da minha vida.

Conheci um DNS antiPMO que também bloqueia sites híbridos, o adicionei no roteador e no Windows juntamente com o bloqueio de redes sociais que permitem PMO. Utilizei o Blok Free para bloquear a janela do Windows q pode mudar o DNS, busquei uma senha aleatória forte e a dei para um amigo. Isso me impede de ter acesso ao bloqueador. Agora, não posso ter acesso a PMO em minha casa e isso será útil nos dias de tentação.

Minhas melhores fases são quando durmo cedo e acordo de 5 da manhã, tomo banho gelado, medito e vou para academia logo cedo, o resto do dia fica fácil porque já gastei bastante energia e fiz coisas produtivas, esse ciclo é quebrado quando a flatline chega forte com insônia me fazendo dormir mais tarde, ficar acordado de madruga(pior horário) e dormir mal. Minha maior fonte de recaída é quando durmo mal: fico levemente estressado junto com a tensão sexual que o NoFap gera por não ejacular, este é sempre o dia mais sombrio de minha jornada e sinto que depois de um tempo o minha mente sempre me leva a dormir mal para que esse ciclo se repita.

Eu tenho procrastinado muito na minha vida, não me sinto motivado para trabalhar, namorar, conversar e estou perdendo até mesmo a vontade de jogar, que é uma coisa que adoro. Estou aqui numa nova jornada, utilizando de novos métodos e ferramentas para de uma vez por todas eliminar esse vício, pois tenho certeza que é essa prisão que me evita de ter uma vida produtiva e saudável.

Há umas semanas atrás fiquei doente e perdi a vontade de ir para academia, tornou-se minha pior fase do ano, foi como minha PRIMEIRA MORTE, estou até agora há semanas sem ir para academia. Recaí algumas  vezes e cada vez mais reforça minha vergonha de sair na rua. Academia me ajuda gastar minha energia e ficar sem PMO, só que quando recaio me sinto envergonhado de ir para lá e é como uma bola de neve. Apesar de ter treinado Domingo, em casa, preciso voltar para academia porque é meu único meio de socialização e de sair de casa atualmente. Hoje é meu 1ª dia do recomeço de minha jornada, tive um começo de dia divertido e um fim desanimador porque dormi mal na noite passada, não sinto que fiz o melhor resumo do mundo sobre minha história, mas a clareza virá a melhorar com o tempo, tenho certeza que amanhã será um dia melhor quando eu dormir.

eaw nofaptryhardd, que bom que instalou diversos bloqueadores, um consegue tapar as brechas que o outro deixa e por assim em diante, sobre a academia vi que você tem bastante semelhança comigo quando frequentava uma, sempre quando estava com uma streak de alguns dias de NoFap me sentia bem mais confiante pra treinar e o treino rendia muito, agora quando recaia meu irmão kkkk parecia um iniciante nos treinos com a ansiedade lá em cima e a fadiga vindo rápido.

Na questão de estar perdendo a motivação pra praticamente tudo até em jogar alguns games eu compreendo isso e já rolou comigo.
Desde de novo era viciado em jogos porém depois que inicei no vicio minha motivação pra jogar foi se tornando cada vez mais nula além da motivação de estudar e de fazer tantas
outras coisas e a causa é bem simples, nosso cérebro é tipo uma criança e se durante tantos anos você ensinou essa criança a escolher a PMO como o maior prazer, ela não vai mais escolher outros prazeres mesmo os que você curtia muito antes (como jogar), e o resultado é aquilo que você mais curtia sendo encarado como totalmente chato pelo seu cérebro.

A solução pra isso seria você estar ensinando novamente pro seu cérebro o que é bom e prazeroso e com certeza isso vai facilitar o seu Reboot, treinar e meditar como você está fazendo são ótimas atividades pra isso, também vejo que você está saindo pouco de casa, uma coisa que eu recomendaria você a fazer pra trabalhar isso seria sair pra caminhar um pouco não precisa ser muito se sentir desconfortável no inicio mais é importante que faça mesmo que pouco, outra atividade que recomendaria pra você sair de casa e que acho uma das melhores é andar de bicicleta (caso você tenha uma), saindo com mais frequência a ansiedade vai abaixando e essas atividades podem ser usadas como uma rota de escape pra quando a vontade de ver P estiver muito alta caso você não vá a academia.

Record Pessoal 31 dias
Metas: 21()  31()  45()  90()

Deus te dá a cada manhã uma folha em branco, se em sua história houveram desagradáveis reviravoltas, Reescreva-a!!! não deixe passar essa oportunidade que lhe é dada a cada dia.
Permissão deste fórum: