Diário de Alcance

+12
General
Anteros
Jonas
Vitoriosa
Jota ouro
PHPauloHenrique
Ivan Karamazov
jordanamaralvicente
Barão Vermelho
Trix
Harvey
Rodr2919
16 participantes
Ir para baixo
avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

18/11/2020, 21:02
Sigo firme e forte, tenho 0 de vontade pra voltar a ver qualquer tipo de P., espero continuar assim.
Tô fazendo uma "análise psicológica" das minhas quedas e entendendo o que me levava a fazer aquiloz além do gatilho em si, na real isso tá me ajudando num fator autoconhecimento (que nesse contexto é ideal) pra evitar futuras quedas. Por exemplo, percebi que quando me sentia injustiçado, ou algo do gênero, começava a crescer uma semente de fraqueza que em um momento oportuno me levaria a cair mais uma vez. No momento a maioria das quedas recentes se reduz a compulsão.

Valeu, forças pra todos nós aí e bola pra frente.

Anteros gosta desta mensagem

avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

20/11/2020, 21:01
Só pra atualizar
Tô no quinto dia do reboot, alguns gatilhos inesperados apareceram mas não me deixei levar. Tô com bastante esperança de que essa vez vai dar tudo certo.
Venho me mantendo ocupado ao máximo, assimilando com as aulas a distância e ENEM.

Anteros gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1286
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

20/11/2020, 21:19
Boa noite irmão, vai dar certo! Em momentos de tentação não ceda, pare, respire e raciocine, não vale a pena a sensação momentânea de prazer e depois o sentimento de ser um lixo.

_______________________________________
SALMOS 23:4
REBOOT:

MEU DIÁRIO: DIÁRIO GENERAL
O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não lutando contra o velho, mas na construção do novo.
MÉTODO FÁCIL:

Ivan Karamazov gosta desta mensagem

avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

22/11/2020, 21:06
Valeu oGeneral, tamo junto irmão vamo que vamo vencer isso aí, obrigado pelas dicas!
Dia #7
Cheguei na primeira semana (espero dessa vez ser uma viajem de mão única), tô bem motivado a seguir em frente. Só de lembrar, como oGeneral mesmo falou, o sentimento horrível que te domina eu nem consigo cogitar a queda.
De qualquer forma, vou passar da minha meta (18 dias) e com fé em Deus ir longe.
avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

25/11/2020, 21:02
pra atualizar, dia 10.
Tudo tranquilo, aulas tão me mantendo tão ocupado que nem. tenho tempo pra fazer mais nada.
Dia corrido, deixei o bloqueador desativado esses dias por causa da aula mas vou voltar a ativar.
avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

5/12/2020, 18:42
De volta estou
Infelizmente não do jeito q queria aparecer aqui. Tinha alcançado recentemente 15 dias mas cai de novo, pensei que as aulas me ajudariam mas na verdade só tá me estressando e eu acabo usando a "válvula de escape".
Novamente vou tentar mais uma vez, comoletamente desmotivado mas acredito que eu não me posiciono de forma a combater isso, acho que é isso que sempre me faz cair, além do gatilho obviamente, cair e aceitar a merda e por estar na lama querer me afogar. Preciso me recompor como um verdadeiro soldado pra vencer isso, apesar da desmotivação.
Sentimento de impossibilidade vem me consumindo.
avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Nada mudou

17/12/2020, 21:22
Entrei no forum a uns 6-7 meses e criei meu diário a ums 3 meses? não sei. Mas sei que nada mudou até agora. A culpa? Toda minha, quis fazer as coisas do meu jeito, aceitar a desistência e tentar viver na mediocridade e tudo isso me levou a quedas e quedas e infelicidade.
Voltei aqui por que acredito que o fórum cria uma necessidade ou sei lá mas sei que me ajuda, as vezes que consegui me abster de forma mais longa foi quando tava ativo aqui.
De qualquer forma entendi (mais uma vez) que é impossível viver uma vida em que o vício esteja nela também, é simplesmente morrer em vez de viver. Por isso preciso tentar e tentar mais uma vez, acreditando que a vitória virá.

Anteros gosta desta mensagem

TheJohn
TheJohn
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/12/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

17/12/2020, 21:26
Não desista Ivan, continue batalhando, quando cair volte mais forte, segue firme na luta, você quer isso então continue, pra cima bro!

Ivan Karamazov gosta desta mensagem

Edmundo
Edmundo
Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/09/2020
Idade : 20

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

17/12/2020, 21:27
Oi, Ivan
Também tentei fugir do Fórum e tentar por conta própria, ou seja também retornei.
Agora é recompensar o tempo perdido e crescer com as últimas quedas. Viver amordaçado pela PMO não é mais uma opção pra nós e temos isso em comum.
Desejo forças.

Ivan Karamazov e Anteros gostam desta mensagem

avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty

11/1/2021, 18:17
Eu não sei o que tá acontecendo comigo. Estou em um momento tão miserável, simplesmente vivo nesse estúpido ciclo compulsivo onde OPTO por não ter controle pois vivo me sabotando.
Eu falei duas vezes no ano passado dps de quitar do fórum que voltaria mas só estava mentindo pra mim mesmo com o intuito de amenizar meu remorso e vivo fazendo isso a um bom tempo, procurando formas de amenizar pra cair novamente. Sempre deixava pra tomar o controle no dia seguinte e no dia seguinte eu deixava o controle fugir.
Não sei, me sinto contraditório em dizer que busco formas de amenizar minha queda sendo que estou aqui depois de uma queda. Mas escrever aqui é um grande impulso pra eu sair desse estado.
O que me falta na verdade é disciplina, já tem 3 meses que desativei o bloqueador e resolvi me desafiar tentando vencer futuras batalhas perdidas. Preciso tomar uma medida mais extrema do que nunca não aguento mais viver com esse sentimento de compulsão sujando minha vida.

Vou voltar com o diário agora ou não me chamo Ivan.

Anteros gosta desta mensagem

Muskel94
Muskel94
Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/01/2021
https://www.comoparar.com/t11423-diario-mudanca-de-vida

Diário de Alcance - Página 3 Empty Acompanhando

11/1/2021, 21:38
Ivan Karamazov seja forte e resista! Elimine todos os gatilhos, redes sociais, grupos que incentivem. Aí é só manter o foco e a mente ocupada que o sucesso é garantido.
Abraços!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11423-diario-mudanca-de-vida .

Acredito que nossos corpos são apenas um veículo de passagem neste mundo. Nossas mentes vivem eternamente. Everythinks mental! Nós criamos nossa realidade com o nosso pensamento. Estou parando com tudo que destrói minha mente incluindo PMO.
Maior Streak: 31 dias
Só por hoje estou livre de PMO, só por hoje! Mais um dia, obrigado Senhor!

Vitoriosa, Ivan Karamazov, Anteros e TheJohn gostam desta mensagem

Anteros
Anteros
Mensagens : 66
Data de inscrição : 31/10/2020
Idade : 23
Localização : SP

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

12/1/2021, 01:20
Opa, e aí Ivan, blz irmão? Espero que sim. Fazia tempo que não te via no site.

Também tive umas lapsos de tempo fora do fórum, mas quando voltei fiquei feliz, e quando vi que tu tinha voltado também fiquei ainda mais feliz, tu me ajudou no começo do meu diário e torço pelo teu progresso! Feliz em te ver aqui de novo, força, guerreiro!

Ivan Karamazov gosta desta mensagem

avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty De volta

13/1/2021, 18:59
Fiquei sem net o dia todo ontem por conta da tempestade aqui no nordeste mas tamo de volta.
Vou começar a contar a partir de hoje por que eu só consegui de fato instalar os bloqueadores e etc hoje. Logo hoje é meu Dia 1.
Obrigado Anteros, Muskel e demais pelo suporte (isso ajuda demais), eu tava passeando aq pelo fórum a uns dias atrás e quando vi q você (Anteros) tava de volta também me esforcei pra tentar voltar o diário e aqui estou eu. Tô meio atônito mas com o tempo vou me firmando novamente e caminho pra o meu objetivo.

Anteros gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

14/1/2021, 16:37
Cara, desejo tudo de bom e sorte pro seu reboot. Sou novo aqui no seu diário mas vou estar te acompanhando, claro se você quiser.

Mais um dia de luta hoje!
avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

15/1/2021, 20:51
Atrasei um dia mas tô firme e forte, acho que no terceiro ou quarto.
Meio que perdi o hábito de escrever aqui então com o tempo vou voltando.
Tô conseguindo prosseguir justamente por evitsr qualquer pensamento que sirva de gatilho e também por conta do uso de bloqueadores. Como o ENEM é agora domingo tô aproveitando pra revisar uns assuntos e daí já me ocupo.
Obrigado pela presença excogitatoris, pode acompanhar sim, vou tentar acompanhar o diário dos outros guerreiros aqui também. Sucesso para todos nós.

Anteros gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

15/1/2021, 20:54
Parabéns por mais um dia guerreiro, e boa sorte no ENEM pra ti.


Última edição por excogitatoris em 18/1/2021, 21:06, editado 1 vez(es)
avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

18/1/2021, 20:00
Tô tentando voltar a impor o diário como um hábito, já que perdi o costume mas como eu já disse, com o tempo me acostumo.
Acabei caindo por conta de idiotices como desativar o bloqueador e esquecer de ativar. Vou deixar agora ativado mesmo. Meio que sinto que não tô tentando com todas as minhas forças, não sei.
De qualquer forma não me sinto bem em pensar em cair outra vez e por isso vou tentar novamente. E continuo com esse sentimento de insuficiência no combate.

Anteros gosta desta mensagem

Anteros
Anteros
Mensagens : 66
Data de inscrição : 31/10/2020
Idade : 23
Localização : SP

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

18/1/2021, 20:15
Ivan Karamazov escreveu:Tô tentando voltar a impor o diário como um hábito, já que perdi o costume mas como eu já disse, com o tempo me acostumo.
Acabei caindo por conta de idiotices como desativar o bloqueador e esquecer de ativar. Vou deixar agora ativado mesmo. Meio que sinto que não tô tentando com todas as minhas forças, não sei.
De qualquer forma não me sinto bem em pensar em cair outra vez e por isso vou tentar novamente. E continuo com esse sentimento de insuficiência no combate.

Opa Ivan, tudo certo? Espero que sim.

Hoje também tive uma queda irmão, mas isso eu conto no meu diário mais tarde. O certo é que eu estou aqui pra te apoiar, mesmo caindo, precisamos levantar, não temos mais escolha; entrou nessa de tentar sair, não tem mais escapatória.

Irmão, tô promovendo um método de bloqueio pra celular no tópico "Ferramentas e bloqueadores", se você tá tendo esse problema de desativar e esquecer de ativar, desinstalar o bloqueador, ou está tendo alguma compulsão que te leve a uma queda por meio do celular, recomendo que passe lá. Sempre que vejo alguém com problemas com bloqueador indico esse método que criei. Não é merchan nem nada do tipo, é que isso realmente me desligou da P no celular, se tornou impossível de ver; e quando eu achei isso, eu fiquei tão feliz e aliviado, que precisava ajudar outros que não tinham encontrado um meio eficiente pra bloquear a P no celular. O bagui é realmente incrível. Às vezes até me sinto chato de sempre mencionar isso nos diários dos outros, acontece que não posso ignorar, me ajudou de mais. Hoje ainda tenho problemas no pc, pois a vastidão de modos que se tem pra burlar um bloqueador no pc é surreal, ainda estou procurando um sistema eficaz pra erradicar a P no computador.

Abraços amigão, segue firme, são coisas que acontecem, o importante é não desistir e sempre acordar com a vontade de continuar.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

10/2/2021, 20:50
Eu esqueci do fórum, perdão.
Eu tava decidido a voltar e tals mas como eu disse, meio que perdi o hábito e esqueci completamente (na verdade só lembrava quando caia e novamente voltava a esquecer). O vício vem me deixando cético em relação a tudo, desde crenças até a possibilidade de vencer isso algum dia, o pessimismo tomou conta de mim e criou um gatilho emocional que só reforçou a compulsão. Infelizmente isso fez eu sair da trilha e perdi todos meus hábitos (exceto alguns) que vinha mantendo e meu pessimismo me levou a acreditar que eu estou num loop, o que não é mentira já que eu não venho fazendo muita coisa pra sair desse loop infinito. Enfim, decidi por um despertador pra escrever sempre ou quando possível (mas com frequência aqui), espero poder participar mais e tentar com mais segurança e controle.
Novamente obrigado Antheros, vou olhar suas técnicas com certeza.

Anteros gosta desta mensagem

avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

11/2/2021, 20:45
Passando só pra confirmar presença, cai mais cedo mas aproveitei pra criar um impulso de táticas que evitem quedas, impedi todas as brechas que eu conhecia com a ajuda da técnica do anteros junto com um app aq top e espero que isso me ajude a chegar longe.
Forças.

Anteros gosta desta mensagem

avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

12/2/2021, 20:48
Enfim o primeiro dia, tudo ocorreu bem, dessa vez não senti nenhuma vontade descontrolada e tô bem confiante pra prosseguir, yey.

Anteros gosta desta mensagem

avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

15/2/2021, 20:45
Bom pessoal, tô no meu quarto dia.
Nesses dias não me senti muito tentado a cair, conseguir incluir várias coisas para fazer diariamente o que facilita muito em não pensar em algo que me leve a cair, se ocupar pra mim é essencial.
Além disso tô tentando incluir também alguns hábitos, voltar a praticar exercícios e postar regularmente aqui no diário.
Enfim, tô com muitas esperanças e pretendo chegar nos 90 dias dessa vez.

Anteros gosta desta mensagem

avatar
Ivan Karamazov
Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/06/2020

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

17/2/2021, 20:49
Falta um dia pra completar uma semana, continuo confiante e tentando me ocupar sempre, sucesso pra nós.

PHPauloHenrique, Vitoriosa, General e Anteros gostam desta mensagem

PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1483
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário de Alcance - Página 3 Empty Re: Diário de Alcance

18/2/2021, 06:37
Boa mlk uma semana já é um começo muito importante. Sucesso.

_______________________________________

Anteros gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos