Ir para baixo
Arhin
Arhin
Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2020

Diário de Arhin Empty Diário de Arhin

18/10/2020, 10:08
Olá pessoal.

Início hoje o meu segundo reboot. Fiz o meu primeiro entre maio e agosto de 2020, mas recai no meu dia 91, por não ter trabalhado bem minha religação e minhas expectativas com relação aos dias pós reboot.

Acredito que meu primeiro contato com P tenha sido em torno dos meus 12 anos por meio de revistas e DVDs de P, hoje em dia tenho 28, e percebi o quando isto me fez mal durante minha vida. Me reconheci gay aos 21 e precisei enfrentar esse problema em mim. Por não entender, não ter uma orientação neste sentido e não estar vivendo minha sexualidade P se tornou uma forma de escape da realidade, mas eu não tinha noção de quão nociva P era em minha vida.

Quero enxengar a realidade sem a lente distorcida que P coloca sobre os meus olhos ao retratar relações totalmente superficiais e endossar a objetificação dos corpos. Também quero me reencontrar e conhecer a pessoa que está por trás de toda essa angústia.

Que nós consigamos encontrar uma vida nova, real e mais leve. Força a todos.

Henrique MG gosta desta mensagem

Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

18/10/2020, 12:17
Primeiramente parabéns por essa primeira vitória, de ter conseguido completar o reboot, a recaída é sempre triste, mas o importante é não desistir e continuar na batalha, seja bem vindo, e saiba que estaremos aqui para te apoiar ,nos momentos difíceis e também nas vitórias .Conte como foi esse primeiro reboot, quais os desafios que você teve que enfrentar, os benefícios que notou e tals e nos atualize sobre as suas batalhas diárias.
Arhin
Arhin
Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

19/10/2020, 10:15
Josuez escreveu:Primeiramente parabéns por essa primeira vitória, de ter conseguido completar o reboot, a recaída é sempre triste, mas o importante é não desistir e continuar na batalha, seja bem vindo, e saiba que estaremos aqui para te apoiar ,nos momentos difíceis e também nas vitórias .Conte como foi esse primeiro reboot, quais os desafios que você teve que enfrentar, os benefícios que notou e tals e nos atualize sobre as suas batalhas diárias.

Olá Josuez,

No meu primeiro reboot o maior obstáculo foi o controle da energia sexual e da ansiedade, também tive problemas com insônia (ficava nervoso na hora de dormir) e angustiado algumas vezes durante o dia.

Percebi que o que me ajudava no reboot era socializar de maneira saudável, fazer exercícios físicos, meditar, desenhar, alimentação mais saudável, entre outros.

Fiz em Hard Mode e com o tempo fui parando de objetificar os homens, a vontade de ver P também foi passando, fui tendo cada vez mais clareza mental.

Evitei músicas, podcasts, textos, vídeos que tivessem expressões relacionadas a P. Assistia TV mas nesse segundo reboot estou evitando.

Força pra você na sua jornada.
Piyselo
Piyselo
Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/07/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

19/10/2020, 11:21
Boa sorte, vou te acompanhar. Eu tô fazendo exercícios físicos e tá me ajudando muito também... Mas tenho um problema em socializar pq não gosto de falar com estranhos e tenho um certo receio de ter contato físico, quando falo com muita gente, meu impulso é de me trancar em casa por dias, o que faço as vezes. Preciso muito me tornar alguém menos detestável, sempre que eu
saio com pessoas me sinto no piloto automático. Já fui grosseiro mais de uma vez com gente desconhecida que veio conversar, só pra não ter que continuar o assunto.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

19/10/2020, 18:27
Arhin escreveu:
Josuez escreveu:Primeiramente parabéns por essa primeira vitória, de ter conseguido completar o reboot, a recaída é sempre triste, mas o importante é não desistir e continuar na batalha, seja bem vindo, e saiba que estaremos aqui para te apoiar ,nos momentos difíceis e também nas vitórias .Conte como foi esse primeiro reboot, quais os desafios que você teve que enfrentar, os benefícios que notou e tals e nos atualize sobre as suas batalhas diárias.

Olá Josuez,

No meu primeiro reboot o maior obstáculo foi o controle da energia sexual e da ansiedade, também tive problemas com insônia (ficava nervoso na hora de dormir) e angustiado algumas vezes durante o dia.

Percebi que o que me ajudava no reboot era socializar de maneira saudável, fazer exercícios físicos, meditar, desenhar, alimentação mais saudável, entre outros.

Fiz em Hard Mode e com o tempo fui parando de objetificar os homens, a vontade de ver P também foi passando, fui tendo cada vez mais clareza mental.

Evitei músicas, podcasts, textos, vídeos que tivessem expressões relacionadas a P. Assistia TV mas nesse segundo reboot estou evitando.

Força pra você na sua jornada.
Entendo completamente, as insônias também são pesadelos para mim. E realmente, é bom evitar qualquer mínimo gatilho, hoje em dia é muito mas muito comum ter pitadas de p em qualquer lugar ,mesmo que leve . Mas forças pra você também, e vamos que vamos sair desse vício!
Arhin
Arhin
Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

19/10/2020, 19:11
Piyselo escreveu:Boa sorte, vou te acompanhar. Eu tô fazendo exercícios físicos e tá me ajudando muito também... Mas tenho um problema em socializar pq não gosto de falar com estranhos e tenho um certo receio de ter contato físico, quando falo com muita gente, meu impulso é de me trancar em casa por dias, o que faço as vezes. Preciso muito me tornar alguém menos detestável, sempre que eu
saio com pessoas me sinto no piloto automático. Já fui grosseiro mais de uma vez com gente desconhecida que veio conversar, só pra não ter que continuar o assunto.

Eu também já me isolei muito e me isolo, tenho inclusive ansiedade social e acredito que boa parte se dá por causa dos anos que passei vendo P. Quando estava no meu primeiro reboot eu tinha melhorado, e muito, nesse sentido.

Mas como cada um tem uma história e um organismo diferente, é bom procurar as causas que fazem você se sentir assim.

Eu tento melhorar esse aspecto em minha vida pra que a socialização seja mais uma ferramenta contra o vício. Desejo que você também consiga superar esse obstáculo em sua vida e consiga ter uma vida mais leve. Força!

Piyselo gosta desta mensagem

Arhin
Arhin
Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

20/10/2020, 09:44
Dia 3

Hoje iniciei uma nova atividade de religação: a leitura. Esta é uma atividade que eu não exerci muito durante minha vida, a não ser com livros que fossem essenciais para escola/cursos. Estou lendo o livro "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle. Alguns sites indicavam ele como uma boa leitura e estou gostando das primeiras páginas que li.

Cada dia que eu consigo ficar sem P, pra mim é uma grande vitória! Acho que estou com DE induzida por P e sinto que meu cérebro está dessensibilizado por causa da hiper estimulação que os dias vendo P me causaram. Os sentimentos ficam um pouco confusos mas tudo vai se ajeitar com o tempo.

Henrique MG gosta desta mensagem

avatar
Henrique MG
Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

20/10/2020, 10:41
Então... Acredito que a DE seja um dos mais complocados efeitos colateral da PMO, por que quando você começa a socializar com outras pessoas e consequentemente surgem outras oportunidades afetivas, bate aquela ansiedade de "Como será?". Passou por isso no seu primeiro reboot, se sim, como foi?
Boa sorte na sua caminhada. 🍀🍀🍀🍀🍀
Arhin
Arhin
Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

22/10/2020, 11:02
Henrique MG escreveu:Então... Acredito que a DE seja um dos mais complocados efeitos colateral da PMO, por que quando você começa a socializar com outras pessoas e consequentemente surgem outras oportunidades afetivas, bate aquela ansiedade de "Como será?". Passou por isso no seu primeiro reboot, se sim, como foi?
Boa sorte na sua caminhada. 🍀🍀🍀🍀🍀

Não passei por que estava em hard mode, mas deve ser bem complicada essa situação.
Arhin
Arhin
Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

22/10/2020, 11:10
Dia 5

Ontem foi um daqueles dias em que tudo parece dar errado. Saí atrasado para o trabalho, tive problemas no meu trabalho, fiquei bastante nervoso durante o dia e ainda tive ansiedade social. Bateu uma certa carência e aquela fissura da abstinência, mas procurei me ocupar com atividades como leitura, música e meditação.

Esses dias também passam.

O importante é procurar entender o que está acontecendo e seguir em frente que as coisas vão se ajeitando.
Arhin
Arhin
Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

24/10/2020, 10:02
Dia 7

Ontem comecei a sentir uma sensação estranha (como se fosse uma espécie de ressaca) e um cansaço fora do normal. Acho que a minha flat line começou.

Ainda sinto muito forte em mim essa questão da objetificação. Estou tentando mudar isso aos poucos.
avatar
Henrique MG
Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

24/10/2020, 10:30
Fazer atividades físicas tem me ajudado muito, muito mesmo. Quando bate a ansiedade eu procuro correr assim que posso, aliás, já tento correr todo dia, daí só aumento a atividade.
O exércicio tem me ajudado bastante a controlar os impulsos de desejo e ansiedade, equilibrar as energia e ajuda a dormir melhor. Mas é um desafio todo dia.
Vamos confiante que iremos conseguir. Boa sorte!!!!

Arhin gosta desta mensagem

Arhin
Arhin
Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

26/10/2020, 10:26
Zerei o contador

Ontem (domingo), ingeri bebida alcoólica, o que fazia algumas semanas que eu não fazia, e esse fato serviu como gatilho para uma recaída. Acredito que não só o fato da bebida, nas também a questão de eu não estar fazendo exercícios regularmente e estar meditando menos, e isso me deixou super ansioso e sentindo muito a abstinência. Acabei fazendo MO e em seguida vi um uma imagem gif que tinha um cara sem roupa.

Vou iniciar a contagem novamente, vou continuar sem P, mas estou pensando sobre MO. Dessa vez consegui 7 dias sem PMO e vou continuar tentando me manter longe de P.

henriquew gosta desta mensagem

henriquew
henriquew
Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/10/2020

Diário de Arhin Empty Re: Diário de Arhin

29/10/2020, 01:15
Pow, que bom que está rolando a determinação de começar de novo e continuar. Com o tempo, acho que a gente vai aprendendo mais sobre onde e como os gatilhos de manifestam.

Força, amigo! Smile Tenha uma boa semana.

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos