Ir em baixo
avatar
Lucas (pseudônimo)
Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2020

Sobrevivente Empty Sobrevivente

em 10/11/2020, 10:40
Meu nome, aqui no fórum, será: Lucas. Tenho 20 anos, mas as vezes questiono sobre minha maturidade; sou um pouco imaturo e inseguro para idade que tenho e acredito que isso está ligado a PMO.

Tudo começou na adolescência, quando tive o primeiro contato com a pornografia. No começo era muito bom, sensacional...algo novo. Porém, aos 17 anos as consequências chegaram a todo vapor -depressão, ansiedade, medos e isolamento social. Não irei relatar detalhes sobre como começou. Pretendo relatar aqui no fórum, o meu dia a dia, minha rotina de luta contra esse vicio terrível.

Esse ano foi muito difícil para muitas pessoas e muito desafiador. Para mim, comparado a anos passados, foi um ano bom. Nesse ano consegui ficar vários períodos de 60 dias sem PMO. Nesses períodos, voltei a viver, a sonhar, olhar a vida de outra forma. Foi incrível!

Sou cristão há, mais ou menos, 17 anos. Com isso, o vicio me trouxe muitos prejuízos no corpo, alma e no espirito. Ultimamente estava procurando uma pessoa para, em dupla, fazer um acompanhamento durante os 90 dias de reboot. Como não encontrei ninguém que esteja disposto, resolvi relatar minha rotina e sentimentos aqui no fórum. Hoje, estou 8 dias sem PMO. Sinto uma clareza mental maior e um pouco de disposição. A procrastinação, que veio através do vicio, tem sido um grande problema na minha vida; mas tenho percebido que ela está diminuído cada vez mais.

Amanhã, vou começar a fazer caminhada para gastar energia. Estava fazendo constantemente e me sentindo muito bem, mas depois parei por preguiça de acordar 5:00 h da manhã. E também, vou voltar a ler; um hábito que tinha mas acabei perdendo, procrastinando as leituras. Vai ser produtivo e vai acrescentar conhecimento pra quando ás aulas da faculdade começar. Ansioso rsrsrs.


Última edição por Lucas (pseudônimo) em 16/11/2020, 09:41, editado 3 vez(es)

Zoboomafoo gosta desta mensagem

Vitoriosa
Vitoriosa
Moderadora
Moderadora
Mensagens : 426
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 46

Sobrevivente Empty Re: Sobrevivente

em 10/11/2020, 10:44
Olá Lucas,
Seja muito bem vindo

Deixarei aqui alguns links recomendados para você ficar por dentro do fórum, caso ainda não tenha lido:

Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.

Até mais!
Vitoriosa

_______________________________________
Vitoriosa

Lucas (pseudônimo) gosta desta mensagem

Zoboomafoo
Zoboomafoo
Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/11/2020
Idade : 21

Sobrevivente Empty Mensagens de um amigo

em 10/11/2020, 11:45
Eu só vim perder minha virgindade com 20 anos por conta desse vício e ainda foi com uma garota de programa. Mesmo várias meninas querendo se aproximar de mim, me senti inseguro para construir alguma relação com elas.

Bom, foi uma ótima decisão relatar sua história aqui e você é bem determinado. Não vai demorar muito pra se livrar disso.

Vou ficar te acompanhando meu amigo, abraços e vamos pra luta diária. I love you

_______________________________________

Lucas (pseudônimo) gosta desta mensagem

avatar
Lucas (pseudônimo)
Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2020

Sobrevivente Empty Re: Sobrevivente

em 10/11/2020, 14:48
Boa tarde, Zoboomafoo. Li o seu diário e percebi que você está um dia na minha frente, vou estar acompanhando e ficar atento a cada relato e experiência. Te desejo sucesso!

Vitoriosa e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Gervonta Davis
Gervonta Davis
Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/11/2020

Sobrevivente Empty Boa sorte na jornada

em 10/11/2020, 15:12
Vamos nessa Lucas, estarei acompanhando  sua luta, acho que estamos com os dias parecidos, estou no 8 dia, e já relatei algumas mudanças! Vamos nessa, estou torcendo por você meu caro!!! cheers cheers

https://www.comoparar.com/t11222-obsessao-e-disciplina-mudando-de-vida

Zoboomafoo e Lucas (pseudônimo) gostam desta mensagem

avatar
Lucas (pseudônimo)
Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2020

Sobrevivente Empty DIA 9 - (11/11/2020)

em 11/11/2020, 10:49
Ontem, quando saí do trabalho estava me sentindo muito mal. Senti uma ansiedade muito forte e não conseguia me concentrar em nada. Acredito que essas reações têm sido por conta da abstinência do vicio; tem vez que sinto dor de cabeça, náusea, corpo tremendo um pouco e batidas do coração aceleradas. Alguns desses sintomas, talvez, estejam relacionados ao sedentarismo.

Hoje, não fui caminhar por conta que choveu. Meu dia começou bem! Como meu kindlle chegou ontem, aproveitei e transferi todos os ebooks que tenho  para voltar o hábito de leitura. Comecei a ler Augusto Cury  (meu escritor favorito) "Ansiedade, como enfrentar o mal do século". Aprendi muita coisa nesses três primeiros capítulos e cheguei a conclusão que, realmente, é possível ser livre das amarras que nos prendem; pois " Toda mente é um cofre; não existe mente impenetráveis, e sim chaves chaves erradas". Todos esses anos, de mutas recaídas, apontam para chaves erradas que venho usando ao decorrer do processo. Inclusive, vi nesse fórum, um método (indicado por um integrante - que não lembro exatamente quem foi) que consiste na pratica do autoquestionamento (bloqueadores mentais). Toda vez que vem o desejo de assistir ou ver algo de teor sexual, me questiono de forma imediata se realmente quero isso para minha vida e procuro refletir e chegar a um denominador "isso só vai me trazer: isolamento, ansiedade, inconstância, procrastinação, desanimo... e preguiça", "você quer realmente isso?". Sei que não é fácil, pelo contrário, requer muito esforço, dedicação e racionalidade. Vou me esforçar muito e fazer tudo que está ao meu alcance para completar o reboot. Tem sido uma luta interna, diariamente. Mas fiz uma proposta comigo mesmo; se depois dos 90 dias eu continuar se sentindo mal e nada mudar na minha vida ( que é quase impossível), me permito voltar para pratica, mas até concluir o reboot vou me abster e fugir da PMO, com todas as ferramentas possíveis. Até amanha pessoal! Seguimos firmes e avante. Rumo ao alvo. Very Happy
avatar
Lucas (pseudônimo)
Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2020

Sobrevivente Empty DIA 10 - Primeira meta alcançada!

em 12/11/2020, 09:15
Hoje o dia começou bem! Acordei e fiz alguns exercícios físicos antes de ir para o trabalho.

Ontem a noite, senti muito cansaço e moleza, acredito que seja o inicio da flatline. Como já procrastino muitas atividades, esse período se torna horrível. Tem dias que só sinto vontade de ficar deitado sem fazer nada, o dia fica cinza, tudo perde a graça...vontade de se isolar. Geralmente, a partir dos 50 dias de abstinência esses sintomas desaparecem - no meu caso.

Estou muito feliz por ter voltado a ler e tenho percebido algumas mudanças significativas no meu dia a dia.

Quero ajuda em relação a socialização; por conta da PMO me tornei uma pessoa tímida e que gosta de se isolar. Meus amigos (as) não entendem o porquê desse comportamento; as vezes, essa atitude pode ser até confundida com bipolaridade, mas não é. Tenho dificuldade em manter um diálogo e em ser eu. Através dos livros de Augusto Cury e das ferramentas expostas por ele, tenho melhorado bastante. Vou até pesquisar se ele possui algum livro de sua autoria falando sobre vícios. caso alguém conheça e possa me indicar, agradeço.


METAS/FALTA:

10 (X) / CONCLUÍDA
20 ( ) / 10 DIAS
30 ( ) / 20 DIAS
40 ( ) / 30 DIAS
50 ( ) / 40 DIAS
60 ( ) / 50 DIAS
70 ( ) / 60 DIAS
80 ( ) / 70 DIAS
90 ( ) / 80 DIAS


DIA 11 - 13/11/2020

Estou gripado e sentindo náuseas todo dia; ainda não comecei a fazer caminhada porque estou tendo dificuldade em acordar 5 h. Muito sono, ultimamente. Sigo firme em chegar nos 90 dias e na meta literária desse mês. Pensa em uma pessoa que está chata e sem ânimo pra nada nesses dias...sou eu. Muito estresse. Estou evitando sair a noite, até mesmo para igreja, e conversar com as pessoas porque qualquer coisa ou situação ultimamente, me estressa; para evitar desentendimentos ou magoar alguém, tou ficando mais em casa. Troquei a senha do facebook e do instagram e guardei em um papel que vou pedir para uma prima guardar e só me entregar depois desse período, pois estava perdendo muito tempo com essas mídias; resolvi ficar, pelo menos, 30 dias sem usá-los.


Última edição por Lucas (pseudônimo) em 13/11/2020, 10:44, editado 1 vez(es)

CavaleiroDaLua gosta desta mensagem

CavaleiroDaLua
CavaleiroDaLua
Mensagens : 83
Data de inscrição : 16/08/2020

Sobrevivente Empty Show de bola

em 12/11/2020, 16:35
Lucas (pseudônimo) escreveu:Hoje o dia começou bem! Acordei e fiz alguns exercícios físicos antes de ir para o trabalho.

Ontem a noite, senti muito cansaço e moleza, acredito que seja o inicio da flatline. Como já procrastino muitas atividades, esse período se torna horrível. Tem dias que só sinto vontade de ficar deitado sem fazer nada, o dia fica cinza, tudo perde a graça...vontade de se isolar. Geralmente, a partir dos 50 dias de abstinência esses sintomas desaparecem - no meu caso.

Estou muito feliz por ter voltado a ler e tenho percebido algumas mudanças significativas no meu dia a dia.

Quero ajuda em relação a socialização; por conta da PMO me tornei uma pessoa tímida e que gosta de se isolar. Meus amigos (as) não entendem o porquê desse comportamento; as vezes, essa atitude pode ser até confundida com bipolaridade, mas não é. Tenho dificuldade em manter um diálogo e em ser eu. Através dos livros de Augusto Cury e das ferramentas expostas por ele, tenho melhorado bastante. Vou até pesquisar se ele possui algum livro de sua autoria falando sobre vícios. caso alguém conheça e possa me indicar, agradeço.


METAS/FALTA:

10 (X) / CONCLUÍDA
20 ( ) / 10 DIAS
30 ( ) / 20 DIAS
40 ( ) / 30 DIAS
50 ( ) / 40 DIAS
60 ( ) / 50 DIAS
70 ( ) / 60 DIAS
80 ( ) / 70 DIAS
90 ( ) / 80 DIAS


Show de bola manin, parabens pelos 10 dias. Seguinte, quanto a timidade, para perder é questão de pratica mesmo. Não limite-se a mulheres bonitas que tu quer paquerar, a timidez não está somente nesse meio. Converse com tudo quanto é tipo de pessoa desde mulher, homem, idosos, crianças. Vai lhe ajudar muito a perder o medo de pessoas.
E segue firme na luta manin \o/

Lucas (pseudônimo) gosta desta mensagem

avatar
Lucas (pseudônimo)
Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2020

Sobrevivente Empty DIA 14 - DUAS SEMANAS

em 16/11/2020, 09:39
Bom dia, pessoal. Hoje completo 14 Dias sem PMO; parece muito pouco e insignificante, mas não é. Quem convive/conviveu com a PMO sabe dos efeitos que esses vícios trazem e o tanto que prejudicam a saúde em vários âmbitos da vida. Fiquei pensando e refleti nesse final de semana, sobre o quanto perdi de viver...foram muitos momentos preso e acorrentado na pornografia e masturbação. Perdi na minha vida espiritual, profissional, financeira...social. Perdi amigos, colegas, relacionamentos, oportunidades...crescimento. Tenho percebido que olhar para quantidade de dias como, simplesmente,  um desafio/número é algo imaturo e primário. Já foquei bastante na quantidade e sempre tinha recaídas.Hoje, não. Estou vivendo como "um novo estilo de vida". Acredito, com convicção, que os livros do Dr. Augusto Cury têm me ajudado de forma grandiosa.

A pornografia e a masturbação são problemas que, geralmente, estão associadas á algum problema. São janelas que estão na nossa memoria e que na maioria das vezes são abertas de forma inconsciente que nem percebemos. Por isso que tem momentos que quando a gente vem cair na real, já está praticando o ato ou já o praticou. Essas associações têm que serem desfeitas e isso, com ajuda de ferramentas que auxiliem nesse processo. Umas das ferramentas citadas no curso Gestão emocional, baseado no método criado por Augusto Cury, é o DCD (Duvidar, criticar e determinar). Sempre que vem pensamentos eróticos, uso essa técnica  e também algumas outras que tenho aprendido lá. Até o momento, está dando certo. Graças a Deus!!! Esse reboot está sendo diferente dos outros, estou sendo mais racional em relação ao processo e isso tem sido relevante e muito significante.

Como estou fazendo um curso, sinto que preciso me dedicar mais a ele e a leitura; por conta disso, irei relatar minhas experiencias aqui no fórum em dois dias da semana. Segunda e Quinta.

Não comecei a caminhar ainda, mas pretendo começar amanhã, estou sedentário e como trabalho o dia todo sentado, ultimamente tenho sentido dores no corpo constantemente.  

Boa semana a todos e até quinta-feira ( quando tiver oportunidade vou está lendo os relatos de algumas pessoas aqui no forúm, que tenho acompanhado)!Very Happy Very Happy

Obs. Ignorem os erros gramaticais, pontuação e concordância. Ainda sou um pouco leigo em relação a área.

Gervonta Davis gosta desta mensagem

Gervonta Davis
Gervonta Davis
Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/11/2020

Sobrevivente Empty Parabéns !! seguimos firmes

em 16/11/2020, 19:08
Lucas (pseudônimo) escreveu:Bom dia, pessoal. Hoje completo 14 Dias sem PMO; parece muito pouco e insignificante, mas não é. Quem convive/conviveu com a PMO sabe dos efeitos que esses vícios trazem e o tanto que prejudicam a saúde em vários âmbitos da vida. Fiquei pensando e refleti nesse final de semana, sobre o quanto perdi de viver...foram muitos momentos preso e acorrentado na pornografia e masturbação. Perdi na minha vida espiritual, profissional, financeira...social. Perdi amigos, colegas, relacionamentos, oportunidades...crescimento. Tenho percebido que olhar para  quantidade de dias como, simplesmente,  um desafio/número é algo imaturo e primário. Já foquei bastante na quantidade e sempre tinha recaídas.Hoje, não. Estou vivendo como "um novo estilo de vida". Acredito, com convicção, que os livros do Dr. Augusto Cury têm me ajudado de forma grandiosa.

A pornografia e a masturbação são problemas que, geralmente, estão associadas á algum problema. São janelas que estão na nossa memoria e que na maioria das vezes são abertas de forma inconsciente que nem percebemos. Por isso que tem momentos que quando a gente vem cair na real, já está praticando o ato ou já o praticou. Essas associações têm que serem desfeitas e isso, com ajuda de ferramentas que auxiliem nesse processo. Umas das ferramentas citadas no curso Gestão emocional, baseado no método criado por Augusto Cury, é o DCD (Duvidar, criticar e determinar). Sempre que vem pensamentos eróticos, uso essa técnica  e também algumas outras que tenho aprendido lá. Até o momento, está dando certo. Graças a Deus!!! Esse reboot está sendo diferente dos outros, estou sendo mais racional em relação ao processo e isso tem sido relevante e muito significante.

Como estou fazendo um curso, sinto que preciso me dedicar mais a ele e a leitura; por conta disso, irei relatar minhas experiencias aqui no fórum em dois dias da semana. Segunda e Quinta.

Não comecei a caminhar ainda, mas pretendo começar amanhã, estou sedentário e como trabalho o dia todo sentado, ultimamente tenho sentido dores no corpo constantemente.  

Boa semana a todos e até quinta-feira ( quando tiver oportunidade vou está lendo os relatos de algumas pessoas aqui no forúm, que tenho acompanhado)!Very Happy Very Happy

Obs. Ignorem os erros gramaticais, pontuação e concordância. Ainda sou um pouco leigo em relação a área.

Parabéns irmão, também completei hoje meus 14 dias, parece pouco, mas foi uma longa caminhada! Cara, essa sua reflexão foi maravilhosa, me inspirou muito, fiz até uma citação sua no meu ultimo post! SEGUIMOS PARA MAIS DIAS LIVRE DISSO! SUCESSO SEMPRE

_______________________________________
Sobrevivente 37eea712

https://www.comoparar.com/t11222-obsessao-e-disciplina-mudando-de-vida

Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias (  )  14 ( )  21 (  )  30 (X )  40 ( )  50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( )  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

Lucas (pseudônimo) gosta desta mensagem

avatar
Lucas (pseudônimo)
Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2020

Sobrevivente Empty NOFAP - DIA 17

em 19/11/2020, 11:46
Vou completar 17 dias de abstenção de PMO.  Tem sido dias dificies por conta da flatline, apesar que ela é um indicativo de que está ocorrendo uma mudança no cérebro. Nesse periodo, senti muito cansaço fisico e mental, dores de cabeça, fiquei gripado, pensamentos depressivos -de que tudo só ia dar errado e que eu era um fracasso, vontade de morrer, tristeza e angustia - que aparecia do nada, e muita ansiedade; teve dias que meu corpo estava tendo reações externas. Meu braço tremia e eu ficava muito agitado. Não conseguia me concentrar nas atividades do trabalho... teve momentos que me deu vontade chorar e me isolar por conta da flatline.

Hoje, percebi que estou menos ansioso e mais focado. Consigo me relacionar com as pessoas melhor, agora; dou bom dia, tarde e noite a quase todos que encontro na rua e o estresse, e vontade de se isolar, diminuiu muito, 98%. Uma clareza mental maior. Continuo lendo os livros que comecei a ler esse mês; só não comecei a caminhar ainda, procrastinando essa etapa; mas tenho que, e vou, mudar isso. Apesar que ando, mais ou menos, uma hora a pé somando ida e vinda do trabalho. Já é alguma coisa rsrsrs.

Prossigo firme e avante rumo a esse novo estilo de vida, vencendo e vivendo cada dia o seu mal.

METAS/FALTA:

10 (X) / CONCLUÍDA
20 ( ) / 03 DIAS
30 ( ) / 13 DIAS
40 ( ) / 23 DIAS
50 ( ) / 33 DIAS
60 ( ) / 43 DIAS
70 ( ) / 53 DIAS
80 ( ) / 63 DIAS
90 ( ) / 73 DIAS

_______________________________________
avatar
Lucas (pseudônimo)
Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2020

Sobrevivente Empty TRÊS SEMANAS - NOFAP

em 23/11/2020, 08:50
Hoje, 23/11/2020, completo três semanas sem PMO; estou muito contente, pois os dias tem sido incríveis. A ansiedade e SPA (síndrome do pensamento acelerado) sumiram. Sinto uma calma e leveza, muito grande. Nesses ultimos dias tenho lido bastante as literaturas que aderi para o mês de novembro "ansiedade, de Augusto Cury" e "Deixados para trás, de Tim LaHaye", que já citei anteriormente em outras postagens aqui no fórum; pretendo terminar, pelo menos, o de Augusto Cury até o final desse mês e acredito que vou, pois já li a metade dos dois livros.

obs. Cheguei a conclusão que só vou relatar os acontecimentos ocorridos conforme for concluindo as metas, se for no sábado ou domingo, relato na segunda. E nas quintas, estarei acompanhando alguns diários, fazendo comentários, editando as metas (a quantidade de dias que falta, diariamente -quando houver disponibilidade) e respondendo mensagens.

METAS/FALTA:

10 (X) / CONCLUÍDA
20 (X) / CONCLUÍDA
30 ( ) / 07 DIAS
40 ( ) / 17 DIAS
50 ( ) / 27 DIAS
60 ( ) / 37 DIAS
70 ( ) / 47 DIAS
80 ( ) / 57 DIAS
90 ( ) / 67 DIAS

_______________________________________

LeonKennedy gosta desta mensagem

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum