Ir em baixo
avatar
Força e Fé
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Uma nova vida. Completei 90 dias.  Empty Uma nova vida. Completei 90 dias.

em 26/11/2020, 17:16
Boa tarde rebooteiros!

Finalmente, nesta segunda-feira, 23/11/2020 completei os meus 90 dias sem PMO.
Tive diversas tentativas frustradas, conheci o Fórum e o programa em 2018. Fiz pela primeira até 40 dias. Depois tive diversos fracassos, sempre batendo nessa meta.
Esse ano, comecei meu primeiro logo no ano novo, tive uns 36 dias, depois reiniciei e mais uns 38. Quando começou a pandemia, pensei que não conseguiria mais, o tédio era grande, a depressão e ansiedade eram meus maiores gatilhos. Até que consegui 63 dias, começando mais ou menos em Maio e caindo em 24 de agosto com 63. No mesmo dia, reiniciei e segunda-feira completei a meta de 90 dias.
Depois venho tecer mais minha história em detalhes. Hoje, com 93 dias me sinto muito bem, com autoridade para retomar minha vida de volta. Sinto vontade de desenhar, nadar, andar de bicicleta e malhar, coisas que sempre gostei e que havia perdido o prazer com o vício.
Pensei que com 90 dias seria um tipo de super-homem, que não seria mais tentado e teria completo domínio sobre o vício, porém vejo que não é bem assim, hoje me vejo mais forte, livre e mais capaz, com confiança e determinação, mas está a luta está apenas começando.
Vou fazer uma meta de 180. A cada dez dias eu vejo que melhoro mais.
Estou há um ano sem celular. Prefiro deixar de lado o whatshapp e outros aplicativos. Quem quiser conversar comigo que use o telefone. Não sei quando usarei novamente. O importante é a determinação de abandonar esse vício.


Mesmo depois dos 90 dias, vejo que ainda preciso estar atento. Minha mente ainda fica racionalizando e me tenta fazer testar os bloqueadores. Ainda penso um pouco em pornografia, não com a mesma intensidade de antes. O negócio é seguir em frente, com determinação. Uma hora isso sai de mim. Como sou advogado, sou obrigado a infelizmente usar muito o PC.
Tenham força mental, esse é o segredo. Não aceitem verem as mulheres como objetos e nem pensar em sexo o tempo todo. Homem de verdade não faz isso. Homem de verdade tem valor, integridade, caráter e não é deficiente em nada. O que quero cada dias mais é ser a imagem e semelhança de Deus.

O que fazia quando tinha vontade? Ia correr, fazia alongamentos, ia meditar, ia dar volta na rua, no shopping, passear com o cachorro, conversar com alguém.

Gardenzio Angelone, Vitoriosa, Toon, Rocketman, Luan Oliveira, Zoboomafoo e Míchkin gostam desta mensagem

Gardenzio Angelone
Gardenzio Angelone
Mensagens : 1459
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 24
Localização : Pernambuco

Uma nova vida. Completei 90 dias.  Empty Re: Uma nova vida. Completei 90 dias.

em 26/11/2020, 19:49
Faala Força e Fé!

Parabéns pela marca dos 90 dias, meu querido. Pelo seu relato dá pra ver o quanto o padrão de resets diminuiu, à começar pelo início do ano que você engatou um reboot legal, depois em seguida, e agora com esse seu último. Parabéns pelo progresso mano, e continua nessa pegada.

Acho interessante que muitas vezes pensamos que chegar aos 90 dias é algo mágico, e na verdade não é... kkk Na realidade, o que vamos sentir é que é mais um dia como um outro qualquer, porém a satisfação de olhar para o contador e ver que você ficou 90 dias longe da PMO (coisa que muitos de nós não conseguíamos passar 7 dias sem) é ímpar e vale à pena uma parada para comemorar, ou agradecer a Deus por isso, ou conversar consigo mesmo. Não é mágico no sentido que talvez possamos pensar que descem pombas brancas do céu e você ouve a voz de Deus do alto falando com você; mas é mágico num sentido mais metafórico, mágico no sentido de algo grandioso...

Vamo que vamo, meu querido, e desejo que você se mantenha sempre nessa pegada. Esteja sempre consciente do seu vício e se policie sempre que puder, evidentemente sem paranoias com esse controle ... kk

Grande abraço!

_______________________________________
"A diferença entre quem você é e quem você quer ser é o que você faz."

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

[email protected]



Toon e Zoboomafoo gostam desta mensagem

avatar
Força e Fé
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2020
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Uma nova vida. Completei 90 dias.  Empty Re: Uma nova vida. Completei 90 dias.

em 26/11/2020, 23:06
Pois é, amigo.

As coisas com o tempo vão ficando mais fácil, você vai tendo o controle da própria vida. Mas o gatilhos continuam aí. Hoje, por exemplo, eu fui rejeitado numa entrevista de emprego, fiquei frustado à tarde, me sentindo um derrotado e fraco. A vontade de PMO foi grande. O que eu fiz? Fui fazer exercícios de respiração que aliviam a vontade, depois fui correr para aliviar o estresse, eu sei que o que sinto é apenas temporário e passa. Não fico analisando, só sentindo, não são pensamentos reais, apenas eventos mentais. Não vou dar espaço para agir no piloto automático, mas vou fazer uma escolha consciente.
Eu não sou a minha mente, nem o que ela diz que eu sou. Eu sou um campeão, um vencedor, não tem espaço para fracasso e depressão aqui.
O corpo produz cortisol com o estresse e a resposta automática do cérebro é pedir dopamina. Eu logo reajo com força, vencendo aquele sentimento.
Para você ter ideia, eu coloquei bloqueador até no celular dos meus pais, que eu nem uso. Mas nunca se sabe, né?
O mais difícil para mim são as racionalizações, o cérebro cria situações que não existem, para nos abalar. Tenta nos incitar a curiosidade indo atrás do vício. Você gasta tempo e energia com uma monte de suposições e mentiras que você mesmo inventou e depois acaba achando que aquilo ali é verdade. Todas minhas recaídas foram praticamente assim. É a única coisa que falta praticamente eu ficar bom.

Uma coisa que eu recomendo pra vocês é escreverem o que sentem todos o dias e se observem. Eu fiz um diário. E fui percebendo com as semanas a mente e o corpo fazendo os mesmos truques atrás do vício e fui conseguindo estratégias para me desvencilhar. Cada vez que nos conhecemos, melhor capacidade temos de governar a nossa vida.

Grande abraço.

Gardenzio Angelone, Vitoriosa e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Luan Oliveira
Luan Oliveira
Moderador
Moderador
Mensagens : 339
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 20
Localização : Paraíba

Uma nova vida. Completei 90 dias.  Empty Re: Uma nova vida. Completei 90 dias.

em 30/11/2020, 16:10
Fico muito feliz por sua Vitória! É muito bom ver que nossos esforços valem a pena.
Compartilho da sua ideia de ser cada vez mais imagem de Deus.
Obrigado também por me incentivar a continuar minha luta que hoje é de 238 dias
Seja feliz cara:) Smile Smile

Zoboomafoo gosta desta mensagem

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum