Em busca da vida em santidade
- Toon
Re: Em busca da vida em santidade
Parabéns pela semana longe da PMO meu mano.
Esses sonhos com quedas são completamente normais e você vai te-los independente de ficar pensando no reboot ou não. É um desejo que o cérebro te joga para te testar. E é bom não focar na streak mesmo, números são importantes para medir nossa evolução, mas como o Peter disse, precisamos focar na qualidade do reboot e as vezes o número pode atrapalhar esse processo.
Estamos juntos meu amigo!
Meu diário
Zoboomafoo e Efraim_ gostam desta mensagem
- Efraim_
Peter Parker escreveu:Olá digníssimo Nick !!!
Parabéns por mais um dia limpo companheiro, vi seu comentário no meu diário, fique tranquilo quanto a essa questão de streak, sinceramente o que importa mais não é a quantidade, e sim a qualidade do seu Reboot. Por que digo isso? Porque com 30 dias de Reboot eu estava numa situação muito melhor do que com 200 dias. Melhor eu digo no sentido de estar mais atento, focado em meus objetivos, ajudando aqui no fórum, determinado, etc. Óbvio que batermos metas nos traz uma satisfação e alegria enormes, isso é sim muito importante, mas procure manter sua mente focada em atividades de religação, evitar gatilhos e tapar as brechas.
Se for fazer esse esquema que você disse, apenas tome cuidado para não abandonar o fórum, querendo ou não, aqui é um lugar onde fazemos um compromisso (não-obrigatório) com o pessoal, e isso traz um peso maior para o Reboot. Perder isso pode trazer certa acomodação e nos levar a cair.
Grande abraço !!
Vlw pelas dicas, aranha

- Efraim_
Rust escreveu:Fala Viking. Parabéns pelos 8 dias de reboot. Cara, creio que 14 dias é um tempo bastante precoce para deixar o fórum, pois a chance de perder a motivação e o foco é muito grande. Enfim, é a minha opinião. Você tem que pensar bem e se for fazer é necessário uma disciplina rígida para seguir em frente.
Forte abraço mano!
Vlw cara, a propósito, ótima indicação haha, tenho aprendido bastante sobre disciplina lá! Vou pensar melhor a respeito disso, como falei lá com o aranha, a questão mais é que a ansiedade sempre me atrapalhou, o fórum me ajuda demais da conta, porém, essa questão de ficar pensando a respeito dos dias me atrapalha
- Efraim_
Toon escreveu:Fala Nick,
Parabéns pela semana longe da PMO meu mano.
Esses sonhos com quedas são completamente normais e você vai te-los independente de ficar pensando no reboot ou não. É um desejo que o cérebro te joga para te testar. E é bom não focar na streak mesmo, números são importantes para medir nossa evolução, mas como o Peter disse, precisamos focar na qualidade do reboot e as vezes o número pode atrapalhar esse processo.
Estamos juntos meu amigo!
Pow mano, acordei malzão, espero que n aconteça com frequência, sempre tento evitar o máximo fantasiar ou algo do tipo, antes de dormir (qualquer momento, mas antes de dormir principalmente). Pelo menos a sensação de não ter sido real ao acordar foi maravilhosa haha, vlw amigo! Tmj
Toon gosta desta mensagem
- Efraim_
Dia 9
Esses dias uma dor de cabeça me pegou de jeito, já tem uns dias que ela vai e volta, essa semana eu tinha prometido que ia correr todos os dias e tals... mas infelizmente...

To mt bem galera, mais uma vez, agradeço a todos que tem estado aqui comigo!

Toon, barbosaj e Zoboomafoo gostam desta mensagem
- HarveyModerador
Nick escreveu:Mais um dia completo glr, a partir do dia 14 eu irei parar de contar os dias, então vou perder um pouco a frequência no fórum. Tenho pensado dms em todo processo e tem me atrapalhado um pouco, ontem tive um sonho que tinha caído em uma sessão de PMO e acordei num susto. Fiquei muito aliviado, mas preocupado com o que iria acontecer caso tivesse uma recaída, to numa fase da minha vida que eu preciso de uma vitória(sei que nós vencemos a cada dia contra esse vício, mas preciso de uma vitória grande) e.e então resolvi pensar assim, devo colocar na agenda metas como "30 dias" ai venho conversar com vocês a respeito, no mais é isso, embora esteja um pouco desmotivado hoje e com uma dor de cabeça chata, decidir que não sou mais uma pessoa que age na base da motivação, mas sim na base da disciplina. Então sigo firme, muito obrigado a todos que tem me acompanhado e me dado mó força! Desejo a todos uma ótima jornada, abraços!!
Saudações, caro Nick.
O que é uma grande vitória para você, 30 dias? Antes de conhecer o Fórum você conseguia passar no máximo quantos dias longe da PMO? Eu não conseguia passar mais de 3 dias, e o meu último reboot ultrapassou a marca dos 150 dias... Isso seria uma grande vitória? Digamos que sim, mas por que esperar até os 30 dias? Por que esperar até os 150 dias? A vitória é diária meu caro amigo, cada passo que você dá para se libertar do vício é uma vitória, e te garanto que assim a caminhada fica bem mais fácil... Se você chegar aos 29 dias e cair, será que não foi uma grande vitória? Lembre-se que aqui não estamos falando de passar alguns dias longe do vício, aqui não falamos de passar apenas alguns meses, isso é um estilo de vida, e dessa forma o que almejamos aqui é levar isso para SEMPRE.
Não se apegue a dias, a única coisa que você tem na sua mão é o momento agora, controle o seu momento presente, seja o mestre do seu dia, e a longo prazo você com certeza alcançará enormes resultados, mas tudo começa nas pequenas batalhas, e é isso que você tem nesse exato momento. Você tem 9 dias longe da PMO, isso é 10% do reboot ou podemos dizer que é um décimo do seu objetivo ou podemos também dizer que são 9 batalhas consecutivas... Pense só, imagine um time de futebol vencendo 9 vezes seguidas, ele se torna quase um mito né? rs. Pois é, você venceu 9 dias seguidos. Agora se você quiser olhar pro lado negativo, sinta-se a vontade, afinal, somos experientes em ser nossos próprios inimigos, isso eu não preciso comentar, por que da mesma forma que eu sei ser o meu pior inimigo, você também sabe ser.
Cabe a você olhar a vida pela melhor perspectiva que achar.
Um grande abraço do Harv.
- Efraim_
Harvey escreveu:Nick escreveu:Mais um dia completo glr, a partir do dia 14 eu irei parar de contar os dias, então vou perder um pouco a frequência no fórum. Tenho pensado dms em todo processo e tem me atrapalhado um pouco, ontem tive um sonho que tinha caído em uma sessão de PMO e acordei num susto. Fiquei muito aliviado, mas preocupado com o que iria acontecer caso tivesse uma recaída, to numa fase da minha vida que eu preciso de uma vitória(sei que nós vencemos a cada dia contra esse vício, mas preciso de uma vitória grande) e.e então resolvi pensar assim, devo colocar na agenda metas como "30 dias" ai venho conversar com vocês a respeito, no mais é isso, embora esteja um pouco desmotivado hoje e com uma dor de cabeça chata, decidir que não sou mais uma pessoa que age na base da motivação, mas sim na base da disciplina. Então sigo firme, muito obrigado a todos que tem me acompanhado e me dado mó força! Desejo a todos uma ótima jornada, abraços!!
Saudações, caro Nick.
O que é uma grande vitória para você, 30 dias? Antes de conhecer o Fórum você conseguia passar no máximo quantos dias longe da PMO? Eu não conseguia passar mais de 3 dias, e o meu último reboot ultrapassou a marca dos 150 dias... Isso seria uma grande vitória? Digamos que sim, mas por que esperar até os 30 dias? Por que esperar até os 150 dias? A vitória é diária meu caro amigo, cada passo que você dá para se libertar do vício é uma vitória, e te garanto que assim a caminhada fica bem mais fácil... Se você chegar aos 29 dias e cair, será que não foi uma grande vitória? Lembre-se que aqui não estamos falando de passar alguns dias longe do vício, aqui não falamos de passar apenas alguns meses, isso é um estilo de vida, e dessa forma o que almejamos aqui é levar isso para SEMPRE.
Não se apegue a dias, a única coisa que você tem na sua mão é o momento agora, controle o seu momento presente, seja o mestre do seu dia, e a longo prazo você com certeza alcançará enormes resultados, mas tudo começa nas pequenas batalhas, e é isso que você tem nesse exato momento. Você tem 9 dias longe da PMO, isso é 10% do reboot ou podemos dizer que é um décimo do seu objetivo ou podemos também dizer que são 9 batalhas consecutivas... Pense só, imagine um time de futebol vencendo 9 vezes seguidas, ele se torna quase um mito né? rs. Pois é, você venceu 9 dias seguidos. Agora se você quiser olhar pro lado negativo, sinta-se a vontade, afinal, somos experientes em ser nossos próprios inimigos, isso eu não preciso comentar, por que da mesma forma que eu sei ser o meu pior inimigo, você também sabe ser.
Cabe a você olhar a vida pela melhor perspectiva que achar.
Um grande abraço do Harv.
Ótima reflexão Harv!
O lance da grande vitória foi mais viagem minha mesmo, tava sendo mimizento e focando no que de ruim tinha acontecido comigo os últimos tempos, como se mais uma derrota fosse me destruir! Mas é isso ai mesmo, de 9 pra 90 o que muda é só a posição da vírgula haha, obg!
Toon e Zoboomafoo gostam desta mensagem
- Efraim_
Dia 10

Hoje eu tive minha primeira polução noturna, foi uma sensação horrível! Sempre que tentava praticar NOFAP era no easy mode, ou seja, polução noturna (que raramente acontecia) não me incomodava nem um pouco. Mas dessa vez, praticando hardmode, me senti um bosta! Crio uma streak retendo sêmen, fazendo aquele mó esforço consciente, pra sair assim, do nada, e um monte '-'. Até resetar passou pela minha mente. Mas o que quero tirar disso é, o fato de eu me sentir super mal e levado isso para o lado negativo (sendo que sonhar com sexo é maravilhoso haha) me fez refletir que já adotei NOFAP como um estilo de vida no meu subconsciente! Fiquei mt feliz, estudando um pouco sobre o assunto vi que esse acontecimento não é pra ser levado pelo lado negativo, mas sim como um grande progresso! O fato é, isso não pode ser recorrente. Então já me certifiquei de entender um pouco mais sobre como isso funciona, questão de alimentação, pensamentos etc. Agora é aplicar o conhecimento e partir pro abraço!! No mais é isso, as dores de cabeças persistem, também comecei esses dias sentir umas dores no pescoço, mas nada que n seja suportável! Com isso em mente, fui treinar hoje, corri +2km e fiz meu treino de ABS.
Boa jornada a todos, um abraço!
Toon, Zoboomafoo e bikshu gostam desta mensagem
- Leao96
Nick escreveu:Fala galera, terminando agora o décimo dia![]()
Hoje eu tive minha primeira polução noturna, foi uma sensação horrível! Sempre que tentava praticar NOFAP era no easy mode, ou seja, polução noturna (que raramente acontecia) não me incomodava nem um pouco. Mas dessa vez, praticando hardmode, me senti um bosta! Crio uma streak retendo sêmen, fazendo aquele mó esforço consciente, pra sair assim, do nada, e um monte '-'. Até resetar passou pela minha mente. Mas o que quero tirar disso é, o fato de eu me sentir super mal e levado isso para o lado negativo (sendo que sonhar com sexo é maravilhoso haha) me fez refletir que já adotei NOFAP como um estilo de vida no meu subconsciente! Fiquei mt feliz, estudando um pouco sobre o assunto vi que esse acontecimento não é pra ser levado pelo lado negativo, mas sim como um grande progresso! O fato é, isso não pode ser recorrente. Então já me certifiquei de entender um pouco mais sobre como isso funciona, questão de alimentação, pensamentos etc. Agora é aplicar o conhecimento e partir pro abraço!! No mais é isso, as dores de cabeças persistem, também comecei esses dias sentir umas dores no pescoço, mas nada que n seja suportável! Com isso em mente, fui treinar hoje, corri +2km e fiz meu treino de ABS.
Boa irmão, tenha fé em si mesmo que vai da bom! tmj
Efraim_ gosta desta mensagem
- Rust
Nick escreveu:Fala galera, terminando agora o décimo dia![]()
Fala Nick. Parabéns pelos 10 dias limpo. Cara retenção é algo normal, não tem motivos para reiniciar, já que é algo fora do nosso controle. Só tom cuidado com o efeito caçador que pode eventualmente acontecer.
Forte abraço!

Toon e Efraim_ gostam desta mensagem
- Toon
Essa sensação de queda pós-sonho é horrível mesmo, muitas vezes eu chego a acreditar que realmente cai, mas isso é normal apenas tente superar (sei que é difícil kkk). Ainda não cheguei a ter polução noturna, mas imagino que deva ser uma merda.
Uma dica que te dou nesse sentido, é evitar de dormir de bruços ou de lado com as pernas viradas pra baixo, isso acaba criando um atrito com o pênis e acho que atiça o cérebro, ainda mais que você já está 9 dias sem PMO.
Grande abraço irmão!
Meu diário
- Efraim_
Dia 16

Resolvi largar o hardmode, minha namorada teve aqui em casa e fica complicado manter o hardmode pq ela mora longe, então a gente não se ve com muita frequência e quando se ve já sabe kk. Então migrei pro EasyMode pra quando tiver com ela não ter peso na consciência e nada que me atrapalhe no processo.
Essa semana meu irmão que não via a muito tempo veio ver a família, assim como toda família do meu pai, então passei esses tempos com eles. Foi muito bom!! Percebi algumas melhoras na maneira como me porto, tenho conseguido me comunicar melhor, tipo, antes eu viajava e as pessoas do lugar nem sabiam o meu nome kk mas dessa vez foi diferente, fiz amizade com todo mundo!! Foda que ainda não consigo desenrolar um papo maneiro com minas desconhecida, tava eu lá lindão na praia mergulhando mais meu tio e uma garota se aproximou e começou conversar comigo, +- assim da minha idade. Quando estávamos falando do mergulho, dos peixes etc, o papo fluiu legal, mas depois fui tentar conversar um pouco com ela, tentar conhecer melhor, bater um papo, quem viu? kkk saiu tudo errado, acho que assustei a mina. Mas faz parte, a gente desenrola isso com o tempo. Um bom dia a todos, sucesso!
Ligris, Zoboomafoo, bikshu e TheJohn gostam desta mensagem
- Efraim_
Dia 18
Um bom dia a todos, abraços!

Peter Parker, Leao96 e Zoboomafoo gostam desta mensagem
- Zoboomafoo
Aquela tapa na fuça e se fortalecer na fraqueza é a atitude correta. Estou muito feliz por você vencer mais um dia e pelo tempo longe do vício!!!!!!!!!!!!! Vamos lá, cabeça erguida!!

- Efraim_
Zoboomafoo escreveu:PARABÉNS MEU IRMÃO,
Aquela tapa na fuça e se fortalecer na fraqueza é a atitude correta. Estou muito feliz por você vencer mais um dia e pelo tempo longe do vício!!!!!!!!!!!!! Vamos lá, cabeça erguida!!![]()
![]()
![]()
Muito obrigado irmão! Tmj sempre, vou continuar acompanhando sua escalada ao sucesso

Zoboomafoo gosta desta mensagem
- Drew
Nick escreveu:Fala meu povo, terminando mais um dia! O efeito caçador ta forte esses dias e sinto que to com a guarda baixa, esses dias fugi demais da rotina, não tenho meditado, nem corrido, nem estudado etc. Só tenho mantido mesmo o banho gelado. Embora eu sinta que não vou mais voltar pro vício, nunca é bom subestimar o poder dessa indústria maldita e do mundo erotizado no geral, então vou voltar à rotina hoje!!
Um bom dia a todos, abraços!![]()
É isso aí meu bom, mantenha o foco, tmj !!
- Efraim_
Dia 20
Feliz natal à todos, boas festas

Peter Parker, Zoboomafoo e TheJohn gostam desta mensagem
- @_LuanModerador
Mais um dia vencido que bom.Mantenha sua firmeza e dedicação e viva os dias bem e você colocará a PMO fora de sua vida.
Um grande abraço! Feliz Natal do Senhor!
Zoboomafoo e Efraim_ gostam desta mensagem
- Efraim_
Lúcifer M.S escreveu:Grande Nick!
Mais um dia vencido que bom.Mantenha sua firmeza e dedicação e viva os dias bem e você colocará a PMO fora de sua vida.
Um grande abraço! Feliz Natal do Senhor!
Vlw Lúcifer!! Grande abraço

@_Luan e Zoboomafoo gostam desta mensagem
- Zoboomafoo

- Efraim_
Zoboomafoo escreveu:Feliz natal pra você e sua família!! Parabéns irmaaaaaaaão!![]()
Muito obrigado meu amigo!!

- Peter Parker
Fico feliz que esteja tudos conformes aí, vamos em frente !
Um feliz Natal para você, muita paz, saúde e alegria.
Grande abraço !
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben
Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor
Minha História de Sucesso
- Rust
Forte abraço!