Ir em baixo
nettuno
nettuno

Diário do Nettuno - Um novo "Eu" sem Vícios - Página 3 Empty Recomeço...

12/4/2021, 10:28
Amigos, é com muita vergonha q relato que embora minha vida esteja sem privacidade nenhuma com minha mudança, eu caí ontem.. justamente fora desse ambiente, fui visitar meus familiares e tive a chance de ficar sozinho e... aí vcs já sabem

Só que deveria ter mantido a guarda um pouco mais alta, pois desde quarta com a libido lá em cima eu tenho só pensado em PMO, apesar de não praticar.

Já instalei os bloqueadores e decidi que, por agora, não irei usar mais celular ao sair do ambiente que me sinto mais seguro por enquanto.

Diário do Nettuno - Um novo "Eu" sem Vícios - Página 3 Empty Re: Diário do Nettuno - Um novo "Eu" sem Vícios

13/4/2021, 17:51
Harvey escreveu:Saudações meu caro Nettuno!

É um prazer enorme da minha parte poder visitar o seu diário, e assim deixar um feedback aqui para você. Vejo que está tendo dificuldades de lidar com o reboot, e isso ficou tão intenso que você tomou a decisão de se mudar por alguns dias para um hostel, eu acho isso uma ideia maravilhosa. Portanto, em paralelo a isso você precisa também mudar a sua mente, precisa ressignificar algumas coisas na sua vida, pois se não resolver o problema que há internamente, você irá mudar de vários ambientes e a situação não irá melhorar.

Estarei aqui te acompanhando durante o seu reboot, espero que possamos batalhar juntos contra esse vício. Um grande abraço do Harv!

obrigado pela força irmão,
na realidade não alguns dias, mas em definitivo até no mínimo 6 meses de reboot

o que notei é que ficar sem privacidade te obriga a conseguir streaks maiores e se eu não tivesse feito isso 1 dia sequer sem PMO seria muito difícil , estava me afundando e ficando cada vez pior

sobre a mudança de mentalidade concordo mas não sei por onde começar a não ser tomar novas atitudes, ocupar a cabeça com outras coisas pois um viciado perde um pouco a consciência sobre o que pode ajuda lo

mas sigo firme e de guarda bem alta para conseguir me superar dessa vez. valeu!
Convidado
Convidado

Diário do Nettuno - Um novo "Eu" sem Vícios - Página 3 Empty Re: Diário do Nettuno - Um novo "Eu" sem Vícios

13/4/2021, 21:20
nettuno escreveu:

É um prazer enorme da minha parte poder visitar o seu diário, e assim deixar um feedback aqui para você. Vejo que está tendo dificuldades de lidar com o reboot, e isso ficou tão intenso que você tomou a decisão de se mudar por alguns dias para um hostel, eu acho isso uma ideia maravilhosa. Portanto, em paralelo a isso você precisa também mudar a sua mente, precisa ressignificar algumas coisas na sua vida, pois se não resolver o problema que há internamente, você irá mudar de vários ambientes e a situação não irá melhorar.

Estarei aqui te acompanhando durante o seu reboot, espero que possamos batalhar juntos contra esse vício. Um grande abraço do Harv!

o que notei é que ficar sem privacidade te obriga a conseguir streaks maiores e se eu não tivesse feito isso 1 dia sequer sem PMO seria muito difícil , estava me afundando e ficando cada vez pior

sobre a mudança de mentalidade concordo mas não sei por onde começar a não ser tomar novas atitudes, ocupar a cabeça com outras coisas pois um viciado perde um pouco a consciência sobre o que pode ajuda lo

Bom, comigo com privacidade ou não, acho meios pra recair. O vício é poderoso e coisas assim dificilmente vão bloqueá-lo. No banheiro da pra recair, da pra ir pra outro lugar, já recai várias vezes em pmo com celular no banheiro do trabalho. E uma hora a gente acha privacidade pra usar o vício, mesmo não havendo. Como você mesmo disse na outra postagem, acabou arrumando um jeito. É complicado, né cara? Eu já recai hoje também. É extremamente difícil mas eu sei que vale a pena pois já experimentei ficar sem, e mesmo com privacidade, o que facilitava um pouco as quedas... se ocupar funciona mas ainda temos que tirar forças não sei de onde pra dizer não pros impulsos, se não uma hora ou outra a recaída acontece mesmo de rotina cheissima.
Que você, eu e todos do fórum encontremos essa força misteriosa pra negar o vício.
nettuno
nettuno

14/4/2021, 07:43
EU66 escreveu:
nettuno escreveu:

Bom, comigo com privacidade ou não, acho meios pra recair. O vício é poderoso e coisas assim dificilmente vão bloqueá-lo. No banheiro da pra recair, da pra ir pra outro lugar, já recai várias vezes em pmo com celular no banheiro do trabalho. E uma hora a gente acha privacidade pra usar o vício, mesmo não havendo. Como você mesmo disse na outra postagem, acabou arrumando um jeito. É complicado, né cara? Eu já recai hoje também. É extremamente difícil mas eu sei que vale a pena pois já experimentei ficar sem, e mesmo com privacidade, o que facilitava um pouco as quedas... se ocupar funciona mas ainda temos que tirar forças não sei de onde pra dizer não pros impulsos, se não uma hora ou outra a recaída acontece mesmo de rotina cheissima.
Que você, eu e todos do fórum encontremos essa força misteriosa pra negar o vício.

Fala meu caro, saudações do Nettuno.

Cara... de fato, a dinâmica de um vício não é tão simples quanto possamos imaginar. Podemos chegar a fazer até coisas inimagináveis para dar um jeito de sustentar o vício. Em casa mesmo, mesmo na sala em lugares mais sem privacidade eu já acabei consumindo PMO.

No entanto, uma das coisas que tem me ajudado é manter a guarda sempre alta e fé todos os dias. Eu sei que aqui da pra recair no banheiro, ou na cama debaixo da coberta qdo tudo está escuro... mas justamente por saber que estou mais vulnerável nessas situações que não costumo levar celular para o banheiro ou para a cama.

Embora tenha acontecido uma recaída no final de semana, estou muito certo de que irei conseguir passar essa semana limpo, pois já identifiquei as brechas que me levaram a cair semana passada (muitas fantasias durante a semana, pensei em pegar GP's, aliviar o estresse, fantasiando com as meninas aqui...) e tudo isso foi acumulando a semana inteira até que chegou o momento que tinha privacidade e não pude escapar.

A diferença é que nessa semana estou combatendo essas fantasias e não me permitindo "curtir" elas... e também irei me proteger mais em momentos que estiver com mais privacidade.

Com certeza o vício não é nada lógico, mas pela lógica eu tenho uns 90% de confiança que passarei essa semana limpo, algo que não acontece há muito tempo.

Bloqueadores, limitar a privacidade, ocupar com novas coisas, guarda alta, não querer bloquear as fantasias da mente mas também não permitir que vc curta isso, embarque na fantasia... tudo isso acaba ajudando no aprendizado e te dando mais forças...

Vamos pra cima amigos! Hj já é quarta, e estou limpo desde 12-04. Buscando a meta de estar limpo até 19-04... nada mais importa, bora ser uma pessoa melhor!

Diário do Nettuno - Um novo "Eu" sem Vícios - Página 3 Empty dia 5

16/4/2021, 18:04
dia 5 vencido

seguimos firmes
Permissão deste fórum: