Abstinência não é recuperação.

+29
Marcos081
SenseRock
ironmaiden2244
Dio
Vash
Vencedor disciplinado
Druidzin
Progresso
Anti-Gorbachov
Mr. Oveercool
anonimozinho
Ligris
SheldonCooper94
Marco A.
RousseauStrong
parbat
Superman
Logos
Alexandretj
Kaneki
jotavr
RichKid
GuerreiroImplacável
Drew
NogueiraJ
Peter Parker
I Will Resurface!
parmera
Luan_
33 participantes
Ir para baixo
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 07:38
SheldonCooper94 escreveu: Salve, Parmera!!

Fica bem irmão, espero que esteja tudo certo ai do outro lado.

Volte a escrever aqui pra gente, você sempre tem boas reflexões que ajudam muita gente, não deixa de escrever pra nós não.

Vamos pra cima brow, para de pensar no que te atrasa e começa a pensar no que te motiva, isso que vai te levar pra frente. Respeite seu passado, mas não seja refém dele!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p25-desistir-nao-e-uma-opcao

SheldonCooper94

Fala, SheldonCooper94!

Tô voltando, pretendo voltar a escrever aqui quase que diariamente, mesmo que não sejam textos longos. Só pra postar alguma reflexão curta mesmo. Vamos ver como é que as coisas vão se desenrolando com o passar dos dias.
Sempre em frente! Força pra nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 07:43
John Fersil escreveu: Salve parmera,

Que bom que está voltando, eu também estive um pouco afastado durante alguns dias, mas também estou voltando.

Que venham as reflexões e as dicas, pois são elas que enriquecem o seu diário.

Achei o fórum do Recovery Nation interessante, passarei a acompanhá-lo junto com o fórum do NoFap

Você ainda tem uma grande jornada pela frente, vamos juntos percorre-la.

Até Breve

John Fersil

E aí, John Fersil. É importante mesmo que a gente se dê esse tempo, desacelerar um pouco. Tem momento pra se jogar na galera e também tem momento pra se recolher um pouco.

Esses dois fóruns são interessantíssmos. Não sei se no Recovery Nation você já encontrou o workshop de que comentei. Mas é só ir na seção "recovery" no canto superior da tela e "my recovery workshop". É bom, tenho certeza que vai te ajudar a enxergar muitas coisas que estavam ocultas. Aconteceu muito comigo.

Além desse e do Nofap, também tem o Reboot Nation. Não sei se você conhece, também tá em inglês, mas tem bastante material interessante por lá.

Forte abraço e tamo junto, meu caro.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 07:46
excogitatoris escreveu:Comecei o hard mode e também sinto esse desânimo, junto com irritabilidade. O melhor a se fazer é continuar com suas atividades de religação e fazer reflexões durante o dia, ajuda muito. Até o reboot tem altos e baixos, mas se soubermos aproveitar os baixos para aprender algo nós sairemos vitoriosos.

É isso mesmo, excogitatoris. Mais importante do que a abstinência é a recuperação. Com calma a gente chega lá.

Abraço e muita força!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Evolução.

17/3/2021, 08:11
Tudo evolui pra algo maior do que se espera dele. É só olharmos a natureza: um jirino se transforma num sapo, a lagarta em borboleta, a semente em fruto. Com um vício o processo não é diferente: começa como uma simples recreação, só pra relaxar um pouquinho, pra desestressar um pouquinho. Até que ele explode e se transforma em algo incontrolável. Mas a boa notícia é que o caminho inverso também é verdadeiro. Nada é eterno, um dia as coisas se acabam, entram em extinção. Com o vício também não é diferente. O problema (ou a solução, dependendo da perspectiva que se adota) é que essa extinção depende exclusivamente de nós, ninguém vai fazer isso no nosso lugar. A vida é isso, precisamos aprender a lidar com ela nua e crua. Mais do que as nossas ideias, as nossas atitudes serão a régua pra medir nosso sucesso nessa jornada. Não adianta sonhar com um mundo lindo e não fazer nada em prol disso. Ação é a palavra-chave. E as ações são tomadas no momento presente, no instante que se esvai a cada ciclo de respiração que a gente conclui. Não se age no amanhã, em 90 dias, em 120 dias. Isso é planejamento e planejamento não é ação. É importante se planejar, mas planejamento não é ação. Se age no agora. O vício é algo incontrolável, não podemos ficar nos enganando que "amanhã eu começo, tá tudo sob controle". A gente sabe que não tá nada sob controle. Ainda não. E isso não é pessimismo, não é alarmismo, é a realidade. Reconhecer a sua própria fraqueza é o primeiro passo pra sair do vício e pra se fortalecer, porque se eu já me acho forte, por que então precisaria me fortalecer mais? Às vezes esse exceço de auto-confiança pode ser prejudicial, vamos ficar atentos a isso.

Sair de qualquer vício exige que a gente encare a realidade tal como ela é. Não somos super-homens, temos muitas falhas. Mas podemos corrigi-las e essa correção se dá na ação presente, no agora. Não dá pra deixar pra amanhã. O amanhã não existe de fato, só na nossa imaginação. É só uma justificativa que a gente encontra pra fugir de mais responsabilidades.

Então o negócio é: presente. Foco no presente.

Volto pro início. Tudo se evolui pra algo maior do que se espera dele. Nós deixaremos o vício evoluir pra uma destruição completa das nossas vidas, pra um esgotamento total do nosso psicológico e da nossa força de vontade? Ou faremos o vício evoluir pra um estilo de vida saudável e construtivo, pra um bem-estar pessoal? A escolha tá nas nossas mãos. E ela precisa ser renovada a cada segundo, nas situações boas e principalmente nas ruins. Importante internalizar essa reflexão e pensar a respeito disso exaustivamente.

Um abraço em todos e muita força pra cada um!

Um dia de cada vez.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 11:06
Tava sentindo falta desse tipo de reflexão aqui pelo fórum XD
Isso é verdade cara, eu nunca imaginei que o vício iria evoluir tanto dentro de mim, mas ele evoluiu, por causa de segundos minutos acumulados. Também nunca imaginei que iria melhorar tanto sem o vício. As coisas aparentemente não parecem que vão evoluir tanto. Então é chegado o momento de mudança e evolução em nossas vidas!

Abraços, Exco.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty olá

17/3/2021, 15:46
Sabias palavras amigo, abraços

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 18:40
excogitatoris escreveu:Tava sentindo falta desse tipo de reflexão aqui pelo fórum XD
Isso é verdade cara, eu nunca imaginei que o vício iria evoluir tanto dentro de mim, mas ele evoluiu, por causa de segundos minutos acumulados. Também nunca imaginei que iria melhorar tanto sem o vício. As coisas aparentemente não parecem que vão evoluir tanto. Então é chegado o momento de mudança e evolução em nossas vidas!

Abraços, Exco.

É bem isso, Exco, nós só conseguimos perceber quando já se transformou numa bola de neve. Alguns nem isso. O primeiro passo já foi dado, vamos caminhando.

Abraço e força pra nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 18:41
Kaneki escreveu:Sabias palavras amigo, abraços

Tamo junto, Kaneki!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Desculpa e desabafo.

17/3/2021, 18:51
Galera, não tenho visitado o diário de outros membros por falta de tempo e também um pouco de paciência. Não gosto de ler só por ler, quero ler e ter algo a dizer nas respostas. Assim que possível volto a fazer isso com mais frequência. Peço esculpa a todos se esse "sumiço" do diário de vocês soar egoísta. Reconheço que talvez seja mesmo, mas tô passando por uma fase bem difícil. Espero que não levem a mal.

Agora vamos ao desabafo. Não é nada no tom do que geralmente eu posto, reflexivo, tentando aponta uma direção pra coisa. É só um desabafo. Talvez escrever isso me ajude a entender algumas coisas.

Ontem eu tive uma queda. E tenho sentido que esse vício tem me tornado um covarde. Eu fico fugindo das coisas. Das mais complexas até as mais simples. Simplesmente abro mão de viver. Passei por um processo seletivo na área que trabalho e sinceramente estava sem pique nenhum. Quero trabalhar, mas ao mesmo tempo fico tentando me autosabotar. Por falta de segurança, talvez? Pode ser, mas mais por covardia. Não diria medo, porque quando eu tô na situação me comporto bem, mas me falta uma movimentação em direção à coisa, entendem? Não caminho em direção a ela e se ela vier até mim vou me esforçar o máximo pra desviar. Isso é horrível, tem me deixado muito mal. Conforme os dias de recuperação vão avançando, quanto mais tempo fico distante de PMO esse sentimento vai diminuindo bastante. Lembro que quando eu fiquei aproximadamente uns 20 dias já tava bem melhor com relação a isso, querendo viver mesmo, procurando trampo e tudo. Mas principalmente na primeira semana essa covardia se torna um martírio enorme. Me candidatei às vagas porque pensei que só receberíamos um retorno dentro de semanas ou até meses, mas saber que já estão contactando os candidatos um dia depois me deixou bem ansioso. Pensava eu que se fosse daqui alguns dias eu estaria menos inseguro devido ao avanço nos dias de recuperação.

É muito doido porque eu fico pensando nisso, querendo usar como mais uma motivação pra me afastar do vício, mas exatamente por pensar nisso é que me vêm uma vontade mais forte ainda de recair porque meu cérebro já se acostumou a recorrer à PMO pra se aliviar desse tipo de estresse.

É difícil, já deixei de viver várias coisas por causa dessa minha covardia. Várias coisas que nem dá pra elencar. O que me conforta é que conforme os dias passam essa sensação de insegurança e covardia vão diminuindo bastante, mas enquanto fico preso nesse vício ou nos primeiros dias de recuperação é muito difícil de lidar com isso tudo. Eu QUERO viver, mas tem algo me travando.

Se alguém estiver passando ou já passou por algo parecido me conte como foi, por favor. Como lidaram, se sumiu com o avançar dos dias de nofap, essas coisas. Vamos conversando sobre.

Enfim, vou tentar usar isso como uma motivação pra permanecer firme no reboot. Deixar esse texto guardado pros momentos em que os desejos de P e M vierem fortes, me apoiar nisso que acabei de contar.

Abraço e força pra nós!



_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Drew e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 20:06
Salve, Parmera!

Cara, pra te falar a verdade já me senti muito assim, mas de outra forma. Me sentia assim em relação aos meus relacionamentos e a minha vida sexual. Quando conhecia alguma menina legal, ou até mesmo estava conversando com alguma menina, já aconteceu de eu simplesmente parar de responder por medo, por insegurança, por ter medo da DE, medo de me relacionar com alguém e ela descobrir meu problema, medo de sair da minha zona de conforto, se é que você me entende. Acredite se você quiser, já perdi muita mulher boa por isso.

O contrário também é verdadeiro, já caí muito em "friendzone" também por perder esse timing de agir. As vezes ia pra algum role com essa mina que eu tava paquerando e por ter me M 3x no dia sentia uma vontade nula de flertar ou conversar com ela. Conversava mesmo na amizade e cara, é bizarro, as mulheres conseguem sentir quando você é esse cara, o amigo. Ai no fundo, eu realmente queria alguma coisa, porém não desenvolvia o assunto mais flertivo no dia, caía na friendzone. Isso já me machucou demais e é o principal motivo que eu fui buscar ajuda e conheci o método. Eventualmente eu descobri todos os outros efeitos, entendi o vício e acabou ficando um pouco de lado essa motivação, mas posso falar que ainda faz parte da minha lista.

Ano passado, quando eu comprei o curso e decidi ir a fundo no reboot, conseguia ficar 10, 20 dias sem PMO. Foi a época que eu me senti mais confiante pra conversar, tive mais vontade de ter relações e, consequentemente, tinha. Cheguei a sair com umas 3 meninas ao mesmo tempo, mas é um sentimento muito vazio, muito volátil. Quando eu conheci que realmente achava que valia a pena, me assustei, fiquei com medo, fui covarde, voltei pra minha zona de conforto, friendzone. Acho que de certa forma, talvez se identifique um pouco com a sua pergunta, então eu respondo sim, melhorei (durante curto período de tempo) os meus "sintomas".

Acho que o fórum é uma ferramenta sensacional pro reboot, ajudar seus companheiros, ser ajudado, trocar experiências, mas, no final, quem verdadeiramente conhece sua motivação é você mesmo, já li mil artigos, diários, tudo, e no final do dia, quem faz a escolha certa ou errada sou eu. Nós temos que decidir mudar de qualquer jeito meu amigo, de uma vez por todas, só assim teremos êxito na nossa missão. A PMO É PASSADO NA SUA VIDA. Mesmo não te conhecendo sei que você é um cara forte e que tem bagagem, você tem muito pra oferecer em troca pro mundo ainda, não vai deixar essa merda de vício te colocando pra trás e eu tenho certeza que quando você terminar seu reboot, será ainda mais forte, mais produtivo, mais realizado.

Queria te fazer uma pergunta, você já experimentou treinar, sair pra correr ou qualquer coisa desse tipo?

Um abração meu amigo, eu confio em você, nós vamos sair dessa juntos.

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p25-desistir-nao-e-uma-opcao#336030

SheldonCooper94

parmera gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 23:44
Olá meu caro parmera, esse sentimento angustiante é normal durante a luta contra esse vício. Você não é um covarde, você é forte e demonstra isso lutando contra seus medos internos. Meu maior problema sempre foram: autosabotagem e procrastinação. Eu perdi a chance de um estágio que seria meu primeiro emprego esse ano, e isso tem me desanimado bastante também. Me sinto frágil e impotente diante das pessoas. Eu sabia as respostas, mas as errei por ansiedade, eu sempre acabo perdendo essas chances por medo.

Mas aí eu lembro que já passei por coisas piores e a clareza mental sempre vem depois de alguns dias de paciência, e tudo melhora.

Lembre-se que nosso mundo externo é um espelho do nosso mundo interno. Então as coisas mudarão quando você estiver melhor, e esse momento chegará em breve, apenas tenha paciência. Isso vai acelerar se você se manter firme em suas atividades de religação, a procrastinação é uma arma contra nós mesmos.

A resposta que tenho, pode ser que não seja correta, mas creio no momento atual, tanto em minha situação e quanto a situação é: tempo. Tempo é essencial e devemos entender que não estamos no controle dele. É dever nosso esperar pacientemente enquanto fazemos nosso melhor, siga sempre com o reboot, resume tudo que tenho a dizer.

https://youtu.be/awE8dsgD-JQ

NeuroVox é muito bom para autoconhecimento. O Pedro é um neurocientista e trabalha na área de psicologia. Ele dá muita informação e com autoconhecimento é possível se livrar dessa autosabotagem e claro que isso depende de nossas escolhas e atos, mas agir conhecimento é sempre mais eficiente.

Quando tiver tempo e puder ver os vídeos dele acredito que você entenderia melhor sobre isso que está passando.
Estarei sempre quando puder acompanhando seu processo, tanto por sentimento de companheirismo e porque ler seu diário me inspira bastante!

Abraços, Exco.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty olá

23/3/2021, 07:29
Olá, eai como tão as coisas?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

parmera gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

23/3/2021, 17:59
Salve, Parmera!

Não esqueça de dar notícias, parceiro!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p25-desistir-nao-e-uma-opcao#336888

parmera gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

23/3/2021, 21:18
Olá parmera!

Como tem ido o reboot?
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

25/3/2021, 13:55
Boa tarde, pessoal. Novamente, peço perdão pelo sumiço. Há uma semana atrás eu tava bem animado, cheguei bem próximo do meu recorde no ano (7 dias), mas essa semana tá sendo bem complicada de novo. De domingo pra cá se passaram 4 dias, em 2 me mantive firme e em 2 caí. Isso tudo tem me cansado psicologicamente. Sinceramente, tô bem desanimado. Não desisto do reboot, não passa pela minha cabeça, mas essas quedas constantes desmotivam demais.

Meu cérebro já sabe que a dor causada pelo vício é mais forte do que o prazer momentâneo que ele me traz, mas é muito difícil me manter firme, os gatilhos estão aí por toda parte. Ao mesmo tempo que sinto que devo me afastar de tudo pra ter sucesso e não ceder aos gatilhos, sou uma pessoa bastante social, gosto do contato com os outros, mesmo que virtual já que estamos numa pandemia.

É isso, voltei só pra desabafar. Estou cansado, desmotivado, mas vou me manter nessa luta. Assumo o compromisso com vocês de voltar a dar notícias todos os dias e me manter sempre em contato aqui na comunidade. Lembro que quando estive mais presente as coisas fluíram melhor. Vou tentar encontrar forças e me manter firme. Um abraço em todos, se cuidem e muita força pra cada um!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
Drew
Drew
Mensagens : 2200
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

25/3/2021, 15:26
Estamos com você, não deixe de mandar atualizações constantemente.
Também está sendo difícil para mim encontrar uma motivação, um propósito maior pelo qual evitar a queda, mas preciso conseguir.
Força bro, tmj!!
SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

26/3/2021, 00:59
parmera escreveu:Boa tarde, pessoal. Novamente, peço perdão pelo sumiço. Há uma semana atrás eu tava bem animado, cheguei bem próximo do meu recorde no ano (7 dias), mas essa semana tá sendo bem complicada de novo. De domingo pra cá se passaram 4 dias, em 2 me mantive firme e em 2 caí. Isso tudo tem me cansado psicologicamente. Sinceramente, tô bem desanimado. Não desisto do reboot, não passa pela minha cabeça, mas essas quedas constantes desmotivam demais.

Meu cérebro já sabe que a dor causada pelo vício é mais forte do que o prazer momentâneo que ele me traz, mas é muito difícil me manter firme, os gatilhos estão aí por toda parte. Ao mesmo tempo que sinto que devo me afastar de tudo pra ter sucesso e não ceder aos gatilhos, sou uma pessoa bastante social, gosto do contato com os outros, mesmo que virtual já que estamos numa pandemia.

É isso, voltei só pra desabafar. Estou cansado, desmotivado, mas vou me manter nessa luta. Assumo o compromisso com vocês de voltar a dar notícias todos os dias e me manter sempre em contato aqui na comunidade. Lembro que quando estive mais presente as coisas fluíram melhor. Vou tentar encontrar forças e me manter firme. Um abraço em todos, se cuidem e muita força pra cada um!

Salve, Parmera!

Irmão, entendo sua desmotivação, sei que tem dias que é complicado, o que eu posso te aconselhar é o que tem me ajudado, também não estava tão motivado nesses últimos dias, que é: quanto mais perto do fórum, mais longe da PMO. Se não tiver nada pra fazer, fiquei lendo diários, comentando, escrevendo no seu. Ele está aqui justamente pra isso, gastar seu tempo martelando no seu cérebro o quão mal a PMO te faz.

Sair de uma sequência ruim de dias para conseguir voltar aos prumos realmente requer muita coragem, mas tenho certeza que você tem coragem pra isso! Você vai conseguir, estamos do seu lado!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p50-desistir-nao-e-uma-opcao#337400

Drew gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

26/3/2021, 14:03
Drew escreveu:Estamos com você, não deixe de mandar atualizações constantemente.
Também está sendo difícil para mim encontrar uma motivação, um propósito maior pelo qual evitar a queda, mas preciso conseguir.
Força bro, tmj!!

Drew, não sei se já comentei contigo, mas há um site chamado Recovery Nation que tem um workshop escrito sobre recuperação de vícios. Além de apresentar algumas reflexões, propõe alguns exercícios. Vou entrar de cabeça nele, talvez seja uma boa pra você também. Se não puder entender inglês, joga no Google Tradutor que já ajuda muito.

Força pra todos nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Drew gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

26/3/2021, 14:04
SheldonCooper94 escreveu: Salve, Parmera!

Irmão, entendo sua desmotivação, sei que tem dias que é complicado, o que eu posso te aconselhar é o que tem me ajudado, também não estava tão motivado nesses últimos dias, que é: quanto mais perto do fórum, mais longe da PMO. Se não tiver nada pra fazer, fiquei lendo diários, comentando, escrevendo no seu. Ele está aqui justamente pra isso, gastar seu tempo martelando no seu cérebro o quão mal a PMO te faz.

Sair de uma sequência ruim de dias para conseguir voltar aos prumos realmente requer muita coragem, mas tenho certeza que você tem coragem pra isso! Você vai conseguir, estamos do seu lado!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p50-desistir-nao-e-uma-opcao#337400

Você tem razão, SheldonCooper94, me lembro que quando estive mais frequente e interativo no fórum as coisas fluíram melhor, a chama não apagou. Vou voltar a fazer isso mesmo.

Agradeço sempre a visita, meu caro. Tamo junto e força pra nós nessa caminhada longa e dura!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e Drew gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty ola

26/3/2021, 14:43
Isso é uma dica para todos do fórum, entrar aqui faz muito bem para o reboot, assim como, para criar mais foco na gente, espero que consiga. Abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Drew e parmera gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2200
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

27/3/2021, 10:05
parmera escreveu:
Drew escreveu:Estamos com você, não deixe de mandar atualizações constantemente.
Também está sendo difícil para mim encontrar uma motivação, um propósito maior pelo qual evitar a queda, mas preciso conseguir.
Força bro, tmj!!

Drew, não sei se já comentei contigo, mas há um site chamado Recovery Nation que tem um workshop escrito sobre recuperação de vícios. Além de apresentar algumas reflexões, propõe alguns exercícios. Vou entrar de cabeça nele, talvez seja uma boa pra você também. Se não puder entender inglês, joga no Google Tradutor que já ajuda muito.

Força pra todos nós!

Iae bro, valeu.
Eu entrei no site, mas não sei exatamente como ele pode me ajudar, então me cadastrei no fórum de lá, se você quiser me procurar meu usuário é Drew Rock.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

29/3/2021, 09:22
Drew escreveu:

Iae bro, valeu.
Eu entrei no site, mas não sei exatamente como ele pode me ajudar, então me cadastrei no fórum de lá, se você quiser me procurar meu usuário é Drew Rock.

Acredito que não precisa se inscrever a não ser que você queira interagir com os outros membros. Eu não me cadastrei, só leio os materiais que eles dispõem lá. Na parte superior da tela tem a opção "Recovery" e dentro dessa aba tem a opção "My Recovery Workshop". Lá tem bastante coisa interessante, recomendo.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e Drew gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

31/3/2021, 10:09
Salve, Parmera!

Não se esqueça de mandar novidades diariamente para nós!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p50-desistir-nao-e-uma-opcao#338163

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty olá

31/3/2021, 10:18
Eai como estão as coisas?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 8 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

5/4/2021, 08:19
Fala, galera. Tô melhorando, sempre caminhando e em movimento. É o que tem me mantido firme. Aprendendo a lidar com as coisas que não saem conforme o planejado, mas lidando. Encarando mesmo, de frente. Algo que tenho notado é que não tô mais usando a PMO pra mascarar alguns sentimentos ou enganá-los. As minhas últimas recaídas foram mais por "curiosidade" e por escassez tremenda de dopamina. Vou me privar de detalhes pra não despertar gatilhos. Enfim, sinto que quando os motivos das quedas não são mais questões sentimentais a coisa vai mais simples. Ainda dói, ainda frustra, ainda é bem complicado de lidar, mas é algo diferente que ainda não sei explicar muito bem. De qualquer forma, tô um tantinho melhor do que há algumas semanas.

Outra coisa que também me ajuda bastante a lidar com o dia a dia é me desprender totalmente de qualquer expectativa. Deixei de contar os dias, deixei de estabelecer metas, tô vivendo um dia de cada vez. Nada como um dia após o outro dia. Minha meta agora é o momento, só ele é que me interessa. Não espero mais tantos dias, não espero mais benefícios, só lido com a situação da maneira que ela está. É um tanto difícil expor isso porque pra mim também tá sendo algo bem novo e que tenho aprendido após algum tempo de prática de meditação. Mas pretendo voltar aqui em breve pra esclarecer melhor a maneira como encaro essas mudanças, como encaro meus dias, como encaro meus impulsos, minhas frustrações, minhas alegrias etc.

Espero que estejam todos bem desse lado! Um forte abraço em todos. Muita força pra cada um. Não esqueçam de respirar fundo e refletir bastante.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos