Abstinência não é recuperação.

+29
Marcos081
SenseRock
ironmaiden2244
Dio
Vash
Vencedor disciplinado
Druidzin
Progresso
Anti-Gorbachov
Mr. Oveercool
anonimozinho
Ligris
SheldonCooper94
Marco A.
RousseauStrong
parbat
Superman
Logos
Alexandretj
Kaneki
jotavr
RichKid
GuerreiroImplacável
Drew
NogueiraJ
Peter Parker
I Will Resurface!
parmera
Luan_
33 participantes
Ir para baixo
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

3/5/2021, 10:21
Mr. Oveercool escreveu:Olá meu caro amigo parmera!  Abstinência não é recuperação.  - Página 10 1f44b

Passando aqui para dizer que estarei acompanhando sempre que possível a sua jornada. Ainda não tive tempo de ler toda a sua história, mas li algumas postagens anteriores suas e estou impressionado como você é uma pessoa com uma enorme sabedoria. Realmente, suas postagens tem me feito refletir bastante em alguns aspectos e até mesmo, me incentivado a fazer algumas mudanças de vida. Enfim, estou realmente sem palavras para expressar a minha enorme gratidão a você. Obrigado!  Abstinência não é recuperação.  - Página 10 1f64f

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 1f60a  Abraços do seu amigo Mr. Oveercool!

Oi, Mr. Oveercool! Obrigado pela presença e pelas palavras, cara. De verdade mesmo. Saber que ajudo as pessoas de alguma forma é o que me motiva ainda mais a me manter firme nessa luta. Sei que quanto mais progrido e melhoro, mais posso ajudar aos outros. Espero de coração que você também consiga sair fortalecido de todo esse turbilhão em que nos metemos.

Vamos com calma e mantenhamos sempre em mente o comprometimento com a causa.

Um abraço e boa semana para você!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

3/5/2021, 10:25
Kaneki escreveu:

Infelizmente quando o assunto é o vício nossa memória é curta, cometemos um erro hoje e amanhã repetimos. Espero que consiga ficar longe do gatilho, tenho notado que você está aprendendo bastante nessa jornada. Quando você compreender tudo e colocar em prática irá conseguir ser um vencedor. Espero que aconteça muito em breve, abraços.

Obrigado pela presença, pela força de sempre e pelas palavras, Kaneki. Você com certeza é um dos usuários que mais tem me fortalecido nessa minha caminhada árdua e dolorosa. Muito obrigado mesmo, do fundo do meu coração. Se me mantenho firme, mesmo apesar das quedas, com certeza você é um dos responsáveis por isso.

As peças estão se encaixando aos poucos. Realmente, sem falsa modéstia, tenho aprendido muito nos últimos tempos. Só preciso ter um pouco mais de calma e paciência para absorver tudo isso que me chega diariamente, as ideias, as reflexões, as dores etc. Sei que é possível vencer, os dias têm me mostrado isso. O negócio é ser perseverante que as coisas vão acontecendo.

Um abraço e boa semana para todos nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Progresso, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

3/5/2021, 10:27
Mais uma semana, pessoal. Vamos com calma que as coisas se ajeitam. Sem se desesperar. Tudo passa. As coisas boas e as ruins. Só precisamos ter um pouquinho mais de paciência. Paciência é a palavra-chave para quem está em um processo de recuperação de vício.

Boa semana a todos, espero voltar nos próximos dias e acompanhar o progresso de cada um de vocês!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Zoboomafoo, Progresso, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7227
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

3/5/2021, 11:26
parmera escreveu:Mais uma semana, pessoal. Vamos com calma que as coisas se ajeitam. Sem se desesperar. Tudo passa. As coisas boas e as ruins. Só precisamos ter um pouquinho mais de paciência. Paciência é a palavra-chave para quem está em um processo de recuperação de vício.

Boa semana a todos, espero voltar nos próximos dias e acompanhar o progresso de cada um de vocês!
Sim, paciência pois dias melhores sempre virão, boa semana. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 7 dias

Zoboomafoo, parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/5/2021, 15:53
parmera escreveu:Mais uma semana, pessoal. Vamos com calma que as coisas se ajeitam. Sem se desesperar. Tudo passa. As coisas boas e as ruins. Só precisamos ter um pouquinho mais de paciência. Paciência é a palavra-chave para quem está em um processo de recuperação de vício.

Boa semana a todos, espero voltar nos próximos dias e acompanhar o progresso de cada um de vocês!

Olá meu caro amigo parmera!  Abstinência não é recuperação.  - Página 10 1f44b

Uma ótima semana para você também. Realmente, a paciência é uma virtude essencial para este processo. Uma coisa que aprendi muito com esse reboot é que não preciso mudar todo o meu mundo em um dia, mas sim, a cada dia, a cada semana, mudar um pouquinho de cada vez. Enfim, vejo a paciência como a chave para mantermos a consistência e a calma em qualquer cenário da nossa vida, afinal, tudo tem o seu tempo certo para acontecer.

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 1f60a  Abraços do seu grande amigo, Mr. Oveercool.

_______________________________________
Abstinência não é recuperação.  - Página 10 1f44b  Olá, é um prazer conhecê-lo! Caso você ainda não faça parte da minha jornada, não seja tímido! Junte-se a mim nesta incrível aventura!  Abstinência não é recuperação.  - Página 10 1f4cd  Clique Aqui!

Kaneki, Zoboomafoo, parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/5/2021, 21:45
Boa semana pra nós meu parceiro! Vamos pra cima e em busca do nosso sucesso!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p125-desistir-nao-e-uma-opcao

Kaneki, Zoboomafoo, parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7227
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

5/5/2021, 08:14
Eai, como estão as coisas?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 7 dias

Zoboomafoo, parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

11/5/2021, 16:17
Salve, parmera!

Não nos deixe de dar notícias!

parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Marco A.
Marco A.
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a
https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

11/5/2021, 20:02
parmera escreveu:
Loc Dog escreveu:

Eae como vc esta amigo Parmera?
Andei sumido, por conta da Saúde dos meus avós, as notícias não dão as que eu queria dar, depois passa lá no meu diário.
Concordo com o que vc disse e acredito quanto mais longe do vício mais energia temos para gastar em coisas úteis que nos evolui a cada dia e também acredito que o vício nós transforma, faz a gente fazer coisas absurdas (como vi em relatos por aqui), também vi em pesquisa que 70% de criminosos sexuais nós EUA praticaram PMO antes do crime.
Vi pessoas relatarem que eram amorosas com suas esposas, família... E se transformaram em pessoas frias e depressivas.
Então vamos ficar longe desse vício e que cada dia se seja um grande passo!
Abç

__________________________________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot

Meus sentimentos pelos seus avós, Loc Dog. Espero que, apesar de tudo, continue firme por aí.

Pois é, amigo, esse vício transforma as pessoas radicalmente. É por isso que lutar contra ele é também uma luta pra nos tornarmos pessoas melhores. Mas também tenho percebido que a gente não pode se deixar levar pela ideia de que a nossa vida só vai andar quando sairmos totalmente do vício. Precisamos trabalhar pra que ela ande agora mesmo, os vícios estando aqui ou não. Daí eu acredito que uma coisa leva a a outra.

Um abraço e muita luz nos seus caminhos!


Exatamente meu amigo Parmeira
O vicio nos transforma, mas nós devemos ir nos moldando para sair desse vicio e ao mesmo tempo melhorando em todas as áreas de nossas vida.
É como aquelas pessoas q dizem "quando eu tiver aquilo começo a fazer isso" ou que todo ano diz "quando for dia 1 eu começo a dieta, academia ou qualquer coisa" e nunca começa.
Então devemos começar hoje com o vicio ou sem ele temos q seguir.

parmera, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Marco A.
Marco A.
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a
https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

11/5/2021, 20:04
E como esta as coisas ?
Não nos deixem sem noticias!

_____________________________________________________________

Link para meu diario:
https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot

parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/5/2021, 08:12
Fala, pessoal. Bom dia a todos.

Andei sumido porque tenho tentado ocupar meu tempo ao máximo. Às vezes dá certo, às vezes não, mas seguimos. Além disso, essa semana começo a trabalhar, o que significa que o tempo vai ficar mais curto ainda. Pode ser bom pro meu processo de recuperação. Um ponto positivo nisso tudo é que tenho estado um pouco ansioso por essa nova fase mas não caí por esse motivo. Em outros tempos eu usaria o desconforto como desculpa pra recorrer a PMO e relaxar. Não é que eu não esteja pensando em praticar o ato, até porque a minha última recaída foi recente, há menos de uma semana, então os desejos vêm, as imagens são bem presentes. Mas apesar de tudo tenho conseguido me manter firme, persistente. Sei que não é inteligente da minha parte entorpecer uma deficiência emocional com algo que já vem me prejudicando há algum tempo. É muito difícil lidar com algumas angústias que eu tenho experimentado, mas tô lidando. Não sei se de um jeito inteligente, talvez nem saiba nunca ou só saiba lá na frente. Mas decidi atravessar esse deserto. Decido isso todos os dias ao acordar.

Agradeço a todos pelas mensagens. Espero que estejam bem onde estiverem e como estiverem.

Um abraço e muita força para todos!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, NogueiraJ, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7227
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/5/2021, 08:21
parmera escreveu:Fala, pessoal. Bom dia a todos.

Andei sumido porque tenho tentado ocupar meu tempo ao máximo. Às vezes dá certo, às vezes não, mas seguimos. Além disso, essa semana começo a trabalhar, o que significa que o tempo vai ficar mais curto ainda. Pode ser bom pro meu processo de recuperação. Um ponto positivo nisso tudo é que tenho estado um pouco ansioso por essa nova fase mas não caí por esse motivo. Em outros tempos eu usaria o desconforto como desculpa pra recorrer a PMO e relaxar. Não é que eu não esteja pensando em praticar o ato, até porque a minha última recaída foi recente, há menos de uma semana, então os desejos vêm, as imagens são bem presentes. Mas apesar de tudo tenho conseguido me manter firme, persistente. Sei que não é inteligente da minha parte entorpecer uma deficiência emocional com algo que já vem me prejudicando há algum tempo. É muito difícil lidar com algumas angústias que eu tenho experimentado, mas tô lidando. Não sei se de um jeito inteligente, talvez nem saiba nunca ou só saiba lá na frente. Mas decidi atravessar esse deserto. Decido isso todos os dias ao acordar.

Agradeço a todos pelas mensagens. Espero que estejam bem onde estiverem e como estiverem.

Um abraço e muita força para todos!
Parabéns pelo emprego, espero que se mantendo ocupado seja mais fácil para seguir o caminho rumo a vitória, bora pra frente, abçs;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 7 dias

parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

13/5/2021, 18:53
parmera escreveu:Fala, pessoal. Bom dia a todos.

Andei sumido porque tenho tentado ocupar meu tempo ao máximo. Às vezes dá certo, às vezes não, mas seguimos. Além disso, essa semana começo a trabalhar, o que significa que o tempo vai ficar mais curto ainda. Pode ser bom pro meu processo de recuperação. Um ponto positivo nisso tudo é que tenho estado um pouco ansioso por essa nova fase mas não caí por esse motivo. Em outros tempos eu usaria o desconforto como desculpa pra recorrer a PMO e relaxar. Não é que eu não esteja pensando em praticar o ato, até porque a minha última recaída foi recente, há menos de uma semana, então os desejos vêm, as imagens são bem presentes. Mas apesar de tudo tenho conseguido me manter firme, persistente. Sei que não é inteligente da minha parte entorpecer uma deficiência emocional com algo que já vem me prejudicando há algum tempo. É muito difícil lidar com algumas angústias que eu tenho experimentado, mas tô lidando. Não sei se de um jeito inteligente, talvez nem saiba nunca ou só saiba lá na frente. Mas decidi atravessar esse deserto. Decido isso todos os dias ao acordar.

Agradeço a todos pelas mensagens. Espero que estejam bem onde estiverem e como estiverem.

Um abraço e muita força para todos!

Salve, meu querido Parmera!

Parabéns pelo emprego, irmão! Tenho certeza que as coisas vão caminhar mais facilmente a partir disso. Com a mente ocupada, você não vai ter tempo de pensar em PMO.

Lendo esse seu relato me fez lembrar um pouco do meu, há alguns dias atrás, onde eu falei que eu sentia raiva do que aconteceu comigo, mas iria lidar com esse sentimento ao invés de ficar me anestesiando em frente a uma tela de computador, e é exatamente isso que nós devemos fazer. As frustrações vão vir, elas vêm pra todo mundo, mas saber lidar com elas sem recair é o nosso maior desafio. Eu não completei o meu reboot ainda, mas desde fevereiro, quando eu decidi entrar no fórum eu posso te afirmar que eu estou muito melhor. Mais confiante, lidando melhor com as coisas que eu sinto, fazendo atividades de religação. O importante é manter o foco.

Cabeça erguida sempre! A vitória é questão de tempo.

Kaneki, parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/5/2021, 15:43
parmera escreveu:Fala, pessoal. Bom dia a todos.

Andei sumido porque tenho tentado ocupar meu tempo ao máximo. Às vezes dá certo, às vezes não, mas seguimos. Além disso, essa semana começo a trabalhar, o que significa que o tempo vai ficar mais curto ainda. Pode ser bom pro meu processo de recuperação. Um ponto positivo nisso tudo é que tenho estado um pouco ansioso por essa nova fase mas não caí por esse motivo. Em outros tempos eu usaria o desconforto como desculpa pra recorrer a PMO e relaxar. Não é que eu não esteja pensando em praticar o ato, até porque a minha última recaída foi recente, há menos de uma semana, então os desejos vêm, as imagens são bem presentes. Mas apesar de tudo tenho conseguido me manter firme, persistente. Sei que não é inteligente da minha parte entorpecer uma deficiência emocional com algo que já vem me prejudicando há algum tempo. É muito difícil lidar com algumas angústias que eu tenho experimentado, mas tô lidando. Não sei se de um jeito inteligente, talvez nem saiba nunca ou só saiba lá na frente. Mas decidi atravessar esse deserto. Decido isso todos os dias ao acordar.

Agradeço a todos pelas mensagens. Espero que estejam bem onde estiverem e como estiverem.

Um abraço e muita força para todos!

Parabéns pelo emprego parmera, nesses momentos a confusão em nossa mente é algo muito presente, mas tudo fica mais esclarecido no tempo certo, só continue praticando aquilo que te tornará uma pessoa melhor.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7227
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/5/2021, 08:37
Como estão as coisas amigo?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 7 dias

parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/5/2021, 11:36
Bom dia, pessoal. Mais uma semana, né? Mais um dia. Infelizmente a minha semana não começou da melhor forma: acabo de recair. Tem sido um pouco frustrante o fato de não conseguir me manter por mais de 3 dias sem P, é uma sensação de total falta de controle que me deixa muito desconfortável e por vezes desesperado. Tenho tentado não ser ansioso, não criar expectativas com relação ao meu reboot, ir vivendo um dia de cada vez, mas quanto mais eu recaio mais difícil ser assim. As recaídas trazem isso tudo de volta à tona. Reconheço também que nas duas últimas semanas eu dei uma enfraquecida no que diz respeito às atividades de religação, o que pode ser um fator nas minhas quedas. Não tenho me exercitado, tenho relaxado nos horários, tenho sido bem negligente. Mas pra agirmos em relação a algo é preciso estar ciente dele, né? Vou tentar reforçar alguns hábitos que foram perdidos nesse tempo.

De qualquer forma, não desisto. Tenho um propósito e não descanso enquanto não alcançá-lo.
Na calma, respeitando a mim mesmo e dando o meu tempo, sem me comparar com os outros. Não digo que estou animado, é muito difícil estar assim logo após uma recaída. Mas tô me dando sempre a chance de recomeçar. Tenho lidado de modo diferente com as quedas. Só preciso realmente aprender a lidar com os impulsos e as brechas que eu mesmo estou deixando.

Agradeço ao Sheldon, ao Cético e ao Kaneki pelas palavras e pelo apoio.

Muita força para nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, NogueiraJ, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/5/2021, 13:47
Parmera, tenho passado por essas mesmas dificuldades e recaindo dia após dia, cada recaída traz a tona as falhas que temos, é assim que vamos poder corrigir tudo isso.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7227
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/5/2021, 15:32
parmera escreveu:Bom dia, pessoal. Mais uma semana, né? Mais um dia. Infelizmente a minha semana não começou da melhor forma: acabo de recair. Tem sido um pouco frustrante o fato de não conseguir me manter por mais de 3 dias sem P, é uma sensação de total falta de controle que me deixa muito desconfortável e por vezes desesperado. Tenho tentado não ser ansioso, não criar expectativas com relação ao meu reboot, ir vivendo um dia de cada vez, mas quanto mais eu recaio mais difícil ser assim. As recaídas trazem isso tudo de volta à tona. Reconheço também que nas duas últimas semanas eu dei uma enfraquecida no que diz respeito às atividades de religação, o que pode ser um fator nas minhas quedas. Não tenho me exercitado, tenho relaxado nos horários, tenho sido bem negligente. Mas pra agirmos em relação a algo é preciso estar ciente dele, né? Vou tentar reforçar alguns hábitos que foram perdidos nesse tempo.

De qualquer forma, não desisto. Tenho um propósito e não descanso enquanto não alcançá-lo.
Na calma, respeitando a mim mesmo e dando o meu tempo, sem me comparar com os outros. Não digo que estou animado, é muito difícil estar assim logo após uma recaída. Mas tô me dando sempre a chance de recomeçar. Tenho lidado de modo diferente com as quedas. Só preciso realmente aprender a lidar com os impulsos e as brechas que eu mesmo estou deixando.

Agradeço ao Sheldon, ao Cético e ao Kaneki pelas palavras e pelo apoio.

Muita força para nós!
Confia em você mesmo amigo você irá ter forças pra sair dessa, tudo irá ocorrer no seu tempo, abraços,

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 7 dias

parmera, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

18/5/2021, 16:28
parmera escreveu:Bom dia, pessoal. Mais uma semana, né? Mais um dia. Infelizmente a minha semana não começou da melhor forma: acabo de recair. Tem sido um pouco frustrante o fato de não conseguir me manter por mais de 3 dias sem P, é uma sensação de total falta de controle que me deixa muito desconfortável e por vezes desesperado. Tenho tentado não ser ansioso, não criar expectativas com relação ao meu reboot, ir vivendo um dia de cada vez, mas quanto mais eu recaio mais difícil ser assim. As recaídas trazem isso tudo de volta à tona. Reconheço também que nas duas últimas semanas eu dei uma enfraquecida no que diz respeito às atividades de religação, o que pode ser um fator nas minhas quedas. Não tenho me exercitado, tenho relaxado nos horários, tenho sido bem negligente. Mas pra agirmos em relação a algo é preciso estar ciente dele, né? Vou tentar reforçar alguns hábitos que foram perdidos nesse tempo.

De qualquer forma, não desisto. Tenho um propósito e não descanso enquanto não alcançá-lo.
Na calma, respeitando a mim mesmo e dando o meu tempo, sem me comparar com os outros. Não digo que estou animado, é muito difícil estar assim logo após uma recaída. Mas tô me dando sempre a chance de recomeçar. Tenho lidado de modo diferente com as quedas. Só preciso realmente aprender a lidar com os impulsos e as brechas que eu mesmo estou deixando.

Agradeço ao Sheldon, ao Cético e ao Kaneki pelas palavras e pelo apoio.

Muita força para nós!

Salve, irmão!

Cara, quando a gente entra nessa sequência de recaídas é realmente muito difícil de sair. É preciso uma força de vontade imensa pra vencer essa fase, mas eu tenho certeza que você consegue. Tente colocar tantos bloqueadores no seu celular ou computador que fica impossível recair, é o que tem dando certo pra mim ultimamente. Eu cheguei a pagar um bloqueador, mas como diz o criador do método, grande Rafael Rossi, prefiro ser escravo dos bloqueadores do que da P.

Tente se livrar ao máximo dos gatilhos e planejar seus dias mirando sempre em ocupá-los com atividades de religação. Já que você começou um novo emprego agora, leve seu trabalho pra casa e tenta arrumar uma forma de trabalhar de casa, se foque 100%. De imediato, vai te fazer bem e ainda vai agradar o seu chefe.

Muita força, meu irmão. A luta é dura mas nos somos fortes. Entendo como a ansiedade pode nos atrapalhar nesses momentos mas é só vencendo ela que nós conquistaremos nossa tão sonhada liberdade. Outra dica, quanto pensar em assistir P, abra o fórum. Leia seu próprio diário e se lembre do motivo pelo qual você começou o reboot.

Estamos juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p175-desistir-nao-e-uma-opcao#345070

Kaneki, parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
Anti-Gorbachov
Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/04/2019

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

24/5/2021, 14:23
Confesso não ter lido tudo dessas 10 páginas. Me identifiquei em várias coisas - inclusive nisso de digitar longamente - e possivelmente voltarei aqui mais vezes. Vim atraído pelo título e imaginei que teriam teses construtivas, mesmo. Concordo muito com o que falaste sobre as frustrações. Agora durante a pandemia, esse momento histórico, está tudo muito difícil. Também me vejo numa imensa desorganização acadêmica e sem quase nada de ânimo social pra manter relações de qualquer tipo. Espero que encaremos essa até o fim e tiremos de vez o vício das nossas vidas! Abs.

parmera, NogueiraJ, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

24/5/2021, 16:34
Salve, irmao!

Nao deixe de dar noticias

parmera e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Progresso
Progresso
Mensagens : 309
Data de inscrição : 10/01/2021
Idade : 27

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Gosto do nome do seu diário!

25/5/2021, 08:36
Mesmo não tendo acompanhado seu diário, o nome dele sempre me chama a atenção, por exatamente isso.
A abstinência não é a cura e refletindo sobre, cheguei a conclusão de que a abstinência é apenas um caminho desse processo todo em que nosso corpo passa. É na abstinência que será o divisor de águas para quem vai atravessar e quem vai ser engolido pela onda gigante.

Espero que esteja bem e forte!
Progresso!

Kaneki, parmera, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

27/5/2021, 10:43
Bom dia, pessoal. Espero que estejam todos firmes e convictos nessa luta.

Não vou mais pedir perdão pelas minhas ausências porque sei que infelizmente não vou poder melhorar muito nisso. Estou com o meu tempo cada vez mais escasso, mal consigo fazer alguma outra atividade que não esteja envolvida com a minha faculdade ou meu trabalho. Isso por um lado é bom porque tenho me mantido bastante ocupado, o que me afasta das recaídas, apesar de que, se eu não estiver atento, o vício sempre encontra uma brecha pra se mostrar e tentar nos convencer de que dá pra arrumar um tempinho aqui ou ali e que tá tudo bem, é só voltar às responsabilidades imediatamente após o ato. Nunca funciona assim, todos sabemos. O abatimento acaba sendo tão grande que praticamente o nosso dia todo acaba indo pelo ralo, nossos pensamentos acabam sendo tomados por essa frustração e fica praticamente impossível se concentrar na vida. Não podemos cair no papo de que "é só unzinho". NUNCA É. E quando você perceber já se passaram talvez até horas e você tá que nem aqueles personagens hipnotizados de desenho, sabe? Aquele redemoinho preto e branco no olho, sem capacidade nenhuma de reação.

Enfim, não era nem isso o que eu tinha pra dizer, mas já que escrevi vou deixar, vai que serve de alerta pra alguém.

O que eu tinha pra dizer é que também tenho estado bem desanimado. Não com o reboot, até porque nunca desanimo dele, apesar das recaídas. Mas desanimado com tudo o que tem acontecido no país e no mundo. E isso tem refletido muito na minha criatividade, nas minhas reflexões. Sinto que eu não tenho conseguido extrair lições de tudo o que eu tenho passado e consequentemente não tenho muita coisa a acrescentar aqui pra vocês. Isso talvez possa servir de explicação pros meus sumiços também. Nunca quis fazer desse espaço aqui só um mero registro diário, dizer se consegui passar mais um dia limpo. Não que isso seja desprezível, pelo contrário, gosto muito de ver esse tipo de relato nos diários de outros usuários. Mas nunca foi a minha ideia fazer isso com o meu diário. Quero sempre trazer algo pra despertar alguns questionamentos em outros usuários. Só que tenho sentido que minha energia pra isso tem diminuído bastante. Ou então quando penso em algo interessante acabo não tendo tempo pra registrar.

Não é uma mensagem de adeus. Não pretendo abandonar essa comunidade. Mas realmente tem sido bastante difícil pra mim, tá sendo bem difícil fazer tudo o que eu gostaria e quero fazer. Por mim eu dedicaria uma boa parte do meu tempo em ler e interagir nos diários de outros usuários, só que tá praticamente impossível. Mal tenho tido tempo pra escrever no meu.

Agradeço sempre a mensagem e a força de todos que me acompanharam até aqui. E dou as boas-vindas ao Progresso e ao Anti-Gorbachov. Espero poder ajudá-los nessa caminhada e ser mais presente.

Abraço e muita força pra nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, NogueiraJ, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7227
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

27/5/2021, 11:54
parmera escreveu:Bom dia, pessoal. Espero que estejam todos firmes e convictos nessa luta.

Não vou mais pedir perdão pelas minhas ausências porque sei que infelizmente não vou poder melhorar muito nisso. Estou com o meu tempo cada vez mais escasso, mal consigo fazer alguma outra atividade que não esteja envolvida com a minha faculdade ou meu trabalho. Isso por um lado é bom porque tenho me mantido bastante ocupado, o que me afasta das recaídas, apesar de que, se eu não estiver atento, o vício sempre encontra uma brecha pra se mostrar e tentar nos convencer de que dá pra arrumar um tempinho aqui ou ali e que tá tudo bem, é só voltar às responsabilidades imediatamente após o ato. Nunca funciona assim, todos sabemos. O abatimento acaba sendo tão grande que praticamente o nosso dia todo acaba indo pelo ralo, nossos pensamentos acabam sendo tomados por essa frustração e fica praticamente impossível se concentrar na vida. Não podemos cair no papo de que "é só unzinho". NUNCA É. E quando você perceber já se passaram talvez até horas e você tá que nem aqueles personagens hipnotizados de desenho, sabe? Aquele redemoinho preto e branco no olho, sem capacidade nenhuma de reação.

Enfim, não era nem isso o que eu tinha pra dizer, mas já que escrevi vou deixar, vai que serve de alerta pra alguém.

O que eu tinha pra dizer é que também tenho estado bem desanimado. Não com o reboot, até porque nunca desanimo dele, apesar das recaídas. Mas desanimado com tudo o que tem acontecido no país e no mundo. E isso tem refletido muito na minha criatividade, nas minhas reflexões. Sinto que eu não tenho conseguido extrair lições de tudo o que eu tenho passado e consequentemente não tenho muita coisa a acrescentar aqui pra vocês. Isso talvez possa servir de explicação pros meus sumiços também. Nunca quis fazer desse espaço aqui só um mero registro diário, dizer se consegui passar mais um dia limpo. Não que isso seja desprezível, pelo contrário, gosto muito de ver esse tipo de relato nos diários de outros usuários. Mas nunca foi a minha ideia fazer isso com o meu diário. Quero sempre trazer algo pra despertar alguns questionamentos em outros usuários. Só que tenho sentido que minha energia pra isso tem diminuído bastante. Ou então quando penso em algo interessante acabo não tendo tempo pra registrar.

Não é uma mensagem de adeus. Não pretendo abandonar essa comunidade. Mas realmente tem sido bastante difícil pra mim, tá sendo bem difícil fazer tudo o que eu gostaria e quero fazer. Por mim eu dedicaria uma boa parte do meu tempo em ler e interagir nos diários de outros usuários, só que tá praticamente impossível. Mal tenho tido tempo pra escrever no meu.

Agradeço sempre a mensagem e a força de todos que me acompanharam até aqui. E dou as boas-vindas ao Progresso e ao Anti-Gorbachov. Espero poder ajudá-los nessa caminhada e ser mais presente.

Abraço e muita força pra nós!
Olá meu amigo, é muito importante você se manter focado nessa jornada.
Lembre-se sempre que nem tudo na vida é se manter produtivo, isso é muito bom, mas quando você para tudo num momento de folga espero que consiga se socializar tbm, é importante para essa sua jornada. Crescer em aspectos produtivos como estudos e trabalho, mas tbm na saúde, cuidando de si e por fim em momentos de lazer com hobbies e socialização. Espero que consiga chegar lá, bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 7 dias

parmera, NogueiraJ, SheldonCooper94 e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 10 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

28/5/2021, 12:55
Salve, parmera!

Fico triste em ler que você está desanimado, mas entendo a sua situação. Realmente tudo que nos rodeia ultimamente é extremamente frustante. Eu vivo no meio disso e sei como é. Porém nós temos que extrair energia boa das coisas boas, mesmo que elas sejam mínimas.

Quanto ao diário, acho que nem sempre vamos ter alguma coisa reflexiva pra postar mesmo, é normal. Eu mesmo gosto de pelo menos dar uma passada diária no meu pra me relembrar do meu propósito e é lá que eu atualizo meu contador, então me ajuda muito.

Espero que consiga superar essa fase ruim logo, tamo junto parceiro!

Kaneki, parmera, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos