Abstinência não é recuperação.

+29
Marcos081
SenseRock
ironmaiden2244
Dio
Vash
Vencedor disciplinado
Druidzin
Progresso
Anti-Gorbachov
Mr. Oveercool
anonimozinho
Ligris
SheldonCooper94
Marco A.
RousseauStrong
parbat
Superman
Logos
Alexandretj
Kaneki
jotavr
RichKid
GuerreiroImplacável
Drew
NogueiraJ
Peter Parker
I Will Resurface!
parmera
Luan_
33 participantes
Ir para baixo
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Retorno.

27/6/2021, 18:53
Fala, pessoal. Boa noite e boa semana a todos.

Anuncio que pretendo retornar com alguma frequência ao fórum. Depois de um mês distante por diversos motivos, ontem tive algumas reflexões e julguei por bem voltar a manter um contato ativo e frequente com esse ambiente. Sempre que possível voltarei com algumas reflexões que tenho, voltarei a acompanhar os diários dos outros usuários, descobrirei novos diários etc. Esse um mês distante foi importante pra fortalecer e esclarecer algumas coisas pelas quais eu estava passando. O mais interessante pra compartilhar é que talvez nós não percebamos mas essa troca de ideias entre pessoas que estão passando pelas mesmas coisas que nós passamos é fundamental. Quando a gente tenta levar as coisas sozinhos elas se tornam cada vez maiores até chegar em um ponto que foge ao controle. Isso acontece porque perdemos a noção da realidade, estamos tão entretidos no nosso problema que esquecemos que o mundo tá aí, as pessoas estão aí também sofrendo e a solidariedade é importante demais pra gente não sucumbir. Acho que se identificar com as dores dos outros é mais poderoso do que se identificar com os prazeres e as alegrias.

Enfim, por hoje é isso. Espero que todos estejam bem. Se dêem tempo pra mudar. Um dia de cada vez.

Abraço e força a todos!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Toon, GuerreiroImplacável, chopin, NogueiraJ e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

28/6/2021, 15:47
parmera escreveu:Fala, pessoal. Boa noite e boa semana a todos.

Anuncio que pretendo retornar com alguma frequência ao fórum. Depois de um mês distante por diversos motivos, ontem tive algumas reflexões e julguei por bem voltar a manter um contato ativo e frequente com esse ambiente. Sempre que possível voltarei com algumas reflexões que tenho, voltarei a acompanhar os diários dos outros usuários, descobrirei novos diários etc. Esse um mês distante foi importante pra fortalecer e esclarecer algumas coisas pelas quais eu estava passando. O mais interessante pra compartilhar é que talvez nós não percebamos mas essa troca de ideias entre pessoas que estão passando pelas mesmas coisas que nós passamos é fundamental. Quando a gente tenta levar as coisas sozinhos elas se tornam cada vez maiores até chegar em um ponto que foge ao controle. Isso acontece porque perdemos a noção da realidade, estamos tão entretidos no nosso problema que esquecemos que o mundo tá aí, as pessoas estão aí também sofrendo e a solidariedade é importante demais pra gente não sucumbir. Acho que se identificar com as dores dos outros é mais poderoso do que se identificar com os prazeres e as alegrias.

Enfim, por hoje é isso. Espero que todos estejam bem. Se dêem tempo pra mudar. Um dia de cada vez.

Abraço e força a todos!
Fico feliz demais com sua volta, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

GuerreiroImplacável, parmera e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Progresso
Progresso
Mensagens : 309
Data de inscrição : 10/01/2021
Idade : 27

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Saudações mano!

28/6/2021, 20:20
parmera escreveu:Mais uma semana, pessoal. Vamos com calma que as coisas se ajeitam. Sem se desesperar. Tudo passa. As coisas boas e as ruins. Só precisamos ter um pouquinho mais de paciência. Paciência é a palavra-chave para quem está em um processo de recuperação de vício.

Boa semana a todos, espero voltar nos próximos dias e acompanhar o progresso de cada um de vocês!

Dando uma passada no seu diário me identifiquei bastante coisas e nas suas palavras. Exatamente essas, de verdade hoje acredito que tudo passa passa rápido, devagar, mas, rápido...
Tudo sendo um eterno ciclo, assim como as fases da lua, epocas do ano, sempre cada uma delas ensinando algo, dando, tirando...
O reboot hoje vejo como quebra desse ''eterno ciclo'' que só parece um looping e não algo verdadeiramente vivida. Os conteudos degradantes machucou muito a gente, nosso cerebro, pensamentos, como fomos moldados a partir disso...
Enfim, de verdade abstinencia não é cura, é apenas o processo até ela.
Abraço mano, satisfação

_______________________________________
Para entender melhor meu diário: → Visões e Insights, meu processo.

parmera e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

29/6/2021, 08:22
Saudações meu antigo amigo, Parmera!

Se você der uma lida no meu diário recente vai ver que eu também dei uma sumida e isso não me fez nada bem, não mesmo. Assino embaixo da sua última postagem e faço das suas palavras as minhas. Nós PRECISAMOS da empatia que acontece nesse fórum. Cada dia que eu fiquei longe dele me fez me enfiar cada vez mais num buraco que eu definitivamente não consigo sair sozinho.

Obrigado pelo retorno! Seguimos firmes!

parmera e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

2/7/2021, 09:18
Progresso escreveu:

Dando uma passada no seu diário me identifiquei bastante coisas e nas suas palavras. Exatamente essas, de verdade hoje acredito que tudo passa passa rápido, devagar, mas, rápido...
Tudo sendo um eterno ciclo, assim como as fases da lua, epocas do ano, sempre cada uma delas ensinando algo, dando, tirando...
O reboot hoje vejo como quebra desse ''eterno ciclo'' que só parece um looping e não algo verdadeiramente vivida. Os conteudos degradantes machucou muito a gente, nosso cerebro, pensamentos, como fomos moldados a partir disso...
Enfim, de verdade abstinencia não é cura, é apenas o processo até ela.
Abraço mano, satisfação

É isso, Progresso. Precisamos reaprender a lidar com a vida de cara limpa. Pra isso, precisamos nos dar o tempo necessário pra mudança, que geralmente é um pouco demorado. O mais difícil pra mim tem sido anular essa ansiedade por mudança. Mas vamos em frente.

Abraço e muita força!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Progresso e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

2/7/2021, 09:20
SheldonCooper94 escreveu:Saudações meu antigo amigo, Parmera!

Se você der uma lida no meu diário recente vai ver que eu também dei uma sumida e isso não me fez nada bem, não mesmo. Assino embaixo da sua última postagem e faço das suas palavras as minhas. Nós PRECISAMOS da empatia que acontece nesse fórum. Cada dia que eu fiquei longe dele me fez me enfiar cada vez mais num buraco que eu definitivamente não consigo sair sozinho.

Obrigado pelo retorno! Seguimos firmes!

É exatamente isso, Sheldon. Sozinho tudo é mais difícil.

Muita força pra nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

GuerreiroImplacável e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

2/7/2021, 10:29
Bom dia, pessoas. Mais um dia firme. Venho trazer um relato bem pessoal. Decidi escrever pra me ajudar a clarear algumas ideias mas talvez possa ajudar àqueles que lerem esse texto.

Não quero entrar em detalhes porque, ironicamente, o que vou dizer a seguir pode servir como gatilho pra alguns de vocês, mas consegui identificar qual é o meu principal gatilho pra recaídas. Peço desculpas de antemão caso isso aconteça. Vou tentar ser bem seletivo nas palavras pra não instigar ninguém.

Às vezes nós pensamos que o que nos faz recair é alguma foto, alguma lembrança, algum sonho que tivemos durante a noite. Isso não é exatamente uma mentira, mas existe algo mais profundo em jogo: o que essa foto, lembrança ou sonho nos causa? O que sentimos quando entramos em contato com eles? Tentem prestar atenção nesses mommentos. Geralmente entrar em contato com o que julgamos ser um gatilho acaba nos provocando algo muito mais profundo: um sentimento. E esse sentimento, naturalmente, é um sentimento bastante desagradável (até porque se fosse um sentimento agradável não teríamos a necessidade de recorrer a PMO pra fugir dele, né? Isso também é importante de se dizer: nós recorremos a PMO como válvula de escape.)

Depois de quase 2 anos de tentativas de reboot e de 6 meses de fórum, consegui identificar o meu: a solidão. Meu percurso até chegar numa recaída eram sempre os mesmos ou muito parecidos e depois de muito observá-los e refletir sobre eles consegui identificar que o que me faz recair é o fato de me sentir sozinho. Vejam que me sentir sozinho não é estar desacompanhado em algum lugar. O buraco é bem mais embaixo. Moro com meus pais, tenho contato diário com um número consiiderável de pessoas, algumas mais próximas do que outras, algumas mais íntimas do que outras. Sou uma pessoa extrovertida, comunicativa (deve ter dado pra perceber pelo tanto de texto que escrevo aqui e no diário dos outros membros rs) e isso me facilita a criação de laços. Mas a solidão, o se sentir sozinho não é sobre isso. Solidão e se sentir sozinho é se perceber como um indivíduo. E a palavra "indivíduo" não é usada por acaso: a  minha caminhada, a minha vida, as minhas responsabilidades, enfim, a minha sobrevivência, são todas individuais, só eu posso fazer por mim. Se eu não fizer, se eu não correr, ninguém vai fazer por mim. E isso se aplica em todas as áreas da vida. É claro que o fato de que só você pode fazer as coisas por si mesmo pode ser algo positivo porque garante uma certa independência e autonomia. Mas, por outro lado, também pode ser desesperador. Depende muito de como nós encararemos isso.
Eu tenho 24 anos, sou tido pelos outros como uma pessoa madura, exerço uma profissão que exige maturidade. Mas, sinceramente, aprender a lidar com o que descrevi acima é algo que leva muito tempo e é bem desconfortável. E aprender a lidar com esse tipo de solidão é um dos requisitos pra maturidade.

E meu roteiro pras recaídas sempre envolveram a solidão. O simples fato de me deparar com um casal na rua, ver a foto de uma mulher muito bonita e que eu imaginava ser inalcançável, o tédio, as responsabilidades do dia a dia, tudo me remetia à solidão. Sempre que experimentava esse tipo de sensação me vinha um aperto no peito e consequentemente aquela vontade de escapar dessa sensação desagradável. O resto vocês já sabem.

Enfim, acho que esse texto já ficou longo demais, poucos lerão. Aos que lerem, agradeço. Aos que não lerem, entendo totalmente. Se puder ficar alguma lição disso tudo, é a seguinte: gatilhos são sentimentais, é preciso aprender a lidar com nossos sentimentos de um jeito mais saudável pra que possamos ser bem sucedido na nossa recuperação do vício. Eu tô disposto a aprender a lidar com a minha solidão. E vocês estão dispostos a lidar com as suas inseguranças?

Um abraço a todos, muita força e um ótimo fim de semana. Estamos juntos nessa luta.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, GuerreiroImplacável e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

8/7/2021, 08:16
parmera escreveu:Bom dia, pessoas. Mais um dia firme. Venho trazer um relato bem pessoal. Decidi escrever pra me ajudar a clarear algumas ideias mas talvez possa ajudar àqueles que lerem esse texto.

Não quero entrar em detalhes porque, ironicamente, o que vou dizer a seguir pode servir como gatilho pra alguns de vocês, mas consegui identificar qual é o meu principal gatilho pra recaídas. Peço desculpas de antemão caso isso aconteça. Vou tentar ser bem seletivo nas palavras pra não instigar ninguém.

Às vezes nós pensamos que o que nos faz recair é alguma foto, alguma lembrança, algum sonho que tivemos durante a noite. Isso não é exatamente uma mentira, mas existe algo mais profundo em jogo: o que essa foto, lembrança ou sonho nos causa? O que sentimos quando entramos em contato com eles? Tentem prestar atenção nesses mommentos. Geralmente entrar em contato com o que julgamos ser um gatilho acaba nos provocando algo muito mais profundo: um sentimento. E esse sentimento, naturalmente, é um sentimento bastante desagradável (até porque se fosse um sentimento agradável não teríamos a necessidade de recorrer a PMO pra fugir dele, né? Isso também é importante de se dizer: nós recorremos a PMO como válvula de escape.)

Depois de quase 2 anos de tentativas de reboot e de 6 meses de fórum, consegui identificar o meu: a solidão. Meu percurso até chegar numa recaída eram sempre os mesmos ou muito parecidos e depois de muito observá-los e refletir sobre eles consegui identificar que o que me faz recair é o fato de me sentir sozinho. Vejam que me sentir sozinho não é estar desacompanhado em algum lugar. O buraco é bem mais embaixo. Moro com meus pais, tenho contato diário com um número consiiderável de pessoas, algumas mais próximas do que outras, algumas mais íntimas do que outras. Sou uma pessoa extrovertida, comunicativa (deve ter dado pra perceber pelo tanto de texto que escrevo aqui e no diário dos outros membros rs) e isso me facilita a criação de laços. Mas a solidão, o se sentir sozinho não é sobre isso. Solidão e se sentir sozinho é se perceber como um indivíduo. E a palavra "indivíduo" não é usada por acaso: a  minha caminhada, a minha vida, as minhas responsabilidades, enfim, a minha sobrevivência, são todas individuais, só eu posso fazer por mim. Se eu não fizer, se eu não correr, ninguém vai fazer por mim. E isso se aplica em todas as áreas da vida. É claro que o fato de que só você pode fazer as coisas por si mesmo pode ser algo positivo porque garante uma certa independência e autonomia. Mas, por outro lado, também pode ser desesperador. Depende muito de como nós encararemos isso.
Eu tenho 24 anos, sou tido pelos outros como uma pessoa madura, exerço uma profissão que exige maturidade. Mas, sinceramente, aprender a lidar com o que descrevi acima é algo que leva muito tempo e é bem desconfortável. E aprender a lidar com esse tipo de solidão é um dos requisitos pra maturidade.

E meu roteiro pras recaídas sempre envolveram a solidão. O simples fato de me deparar com um casal na rua, ver a foto de uma mulher muito bonita e que eu imaginava ser inalcançável, o tédio, as responsabilidades do dia a dia, tudo me remetia à solidão. Sempre que experimentava esse tipo de sensação me vinha um aperto no peito e consequentemente aquela vontade de escapar dessa sensação desagradável. O resto vocês já sabem.

Enfim, acho que esse texto já ficou longo demais, poucos lerão. Aos que lerem, agradeço. Aos que não lerem, entendo totalmente. Se puder ficar alguma lição disso tudo, é a seguinte: gatilhos são sentimentais, é preciso aprender a lidar com nossos sentimentos de um jeito mais saudável pra que possamos ser bem sucedido na nossa recuperação do vício. Eu tô disposto a aprender a lidar com a minha solidão. E vocês estão dispostos a lidar com as suas inseguranças?

Um abraço a todos, muita força e um ótimo fim de semana. Estamos juntos nessa luta.
Olá amigo, desculpe por não estar tão ativo no seu diário, confesso que não consegui ler tudo, mas sobre essa parte final você estar super certo. Acredito que todos do reboot tiveram problemas de relacionamentos alguma vez na vida, e tbm tentam se afastar das pessoas e tals, e principalmente se sentem sozinhos e acham que nunca um relacionamento pode dar certo para ele. Isso tudo são coisas que nos levam até a PMO, porém acima de tudo temos que nos entender e fazer com que nossa vida gire ao nosso redor e não ser dependente de outras pessoas para ser feliz, espero que consiga ir longe abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

10/7/2021, 16:13
Acho que a minha última queda foi na terça ou quarta. Não lembro exatamente, só sei que foi essa semana. Há um tempo tenho deixado de contar os dias, desapeguei dos números e dos recordes, o que me fez bem demais, diminuiu a minha ansiedade nesse aspecto de quebrar recordes e tudo mais. A ansiedade é um dos meus principais gatilhos e pelo menos nessa questão dos números ela já não consegue me pegar tanto quanto antes.

Ontem tive um momento bem estranho, estive bastante ansioso e triste por alguns motivos. Não tá fácil a vida mas seguimos. Um progresso qualitativo nisso tudo é que cada vez menos uso a PMO como refúgio pra desconfortos emocionais, sentimentais e psicológicos. Tenho tentado lidar com esses desconfortos de outras maneiras. Antes, recorria às redes sociais, acho que por causa daquela coisa do circuito de recompensa, da dose de dopamina que cada nova notificação traz. E aí quando não tinha nenhuma novidade eu me frustrava, recaía. Decidi excluir Facebook e Instagram, tô só com o Twitter, mas mesmo dele decidi tirar um tempo, desinstalar o aplicativo do celular. Quando estiver mais tranquilo talvez eu volte. Nas primeiras semanas de recuperação a impulsividade tá lá no alto, é melhor não arriscar. Vou ficar um tempo na moita que é pra pegar impulso, sempre atento aos sinais que a vida dá.

Nos últimos dias o meu cérebro teria encontrado inúmeros motivos pra recair, pra mais uma espiadinha etc, mas consegui resistir. É importante resistir, por menor que seja o impulso, porque nos mostra que é possível sim. Nosso cérebro ansioso por sair do vício faz a gente acreditar que não dá, que quando a fissura bater nós não conseguiremos, mas conseguiremos sim. Só precisamos ter um pouquinho de atenção, persistência e criatividade. Atenção ao que estamos sentindo, persistência no nosso objetivo e criatividade pra encontrar saídas.

Forte abraço em todos e uma boa semana de muita vitória e progresso!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Logos e NogueiraJ gostam desta mensagem

Logos
Logos
Mensagens : 235
Data de inscrição : 17/12/2020
Idade : 29

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/7/2021, 16:08
Amigo!!! Fico muito feliz por sua vontade de sair desse mal.

Estou torcendo por você!!!

_______________________________________
Meu diário https://www.comoparar.com/t11358-diario-do-logos
História de Sucesso https://comoparar.forumeiros.com/t13457-o-logos-conseguiu-a-historia-de-como-deu-certo-para-mim#411511





Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos!

2 Coríntios 4:8,9

Kaneki, GuerreiroImplacável e parmera gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/7/2021, 16:51
Olá grande parmera!

Fazia um tempo que eu estava oscilando aqui no fórum (e consequente no Reboot), mas faz um semana que estou mais ativo por aqui e estou colocando os diários que acompanhava em dia.

Cheguei no seu e vi que você teve grandes progressos e fez outras mudanças também!

Fico muito feliz pelo fato de você ter identificado o sintoma que te faz cair em P (o sentimento de solidão). Eu também passo por isso, mas diferente de você, a minha solidão se resume à física mesmo. Estou sozinho em casa, já fico mais atento porque à qualquer momento a vontade vem e não posso ceder. Espero que você continue aqui conosco, porque esse sentimento de solidão vem em parte pela nossa ausência no fórum. Mas você não está lutando sozinho meu jovem!

Você é um rapaz que escreve muito bem, consegue sempre trazer ótimas reflexões pra gente, mas como o Sheldon disse, não deixe de postar só porque você não vai ter nada "diferente" pra dizer além do fato de ter sobrevivido àquele dia. Acredito que a frequência tem peso maior que o conteúdo. Eu também já estive assim. Sempre que venho quero deixar meus textos arrumadinhos, e já deixei de postar várias vezes por preguiça de formatar o que escrevi.

Se o motivo continuar sendo sobre estar ocupado demais, tudo bem. Mas não aceito outra justificativa vii?! hahaha

E sobre o contador de dias, se ele tem sido mais um fardo do que um apoio, é melhor ficar sem ele mesmo por enquanto. Mas tente deixar seus dias registrados de alguma outra forma.

Fique bem meu caro! Aguardo atualizações suas.

Tamo junto!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki e parmera gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

16/7/2021, 08:13
parmera escreveu:Acho que a minha última queda foi na terça ou quarta. Não lembro exatamente, só sei que foi essa semana. Há um tempo tenho deixado de contar os dias, desapeguei dos números e dos recordes, o que me fez bem demais, diminuiu a minha ansiedade nesse aspecto de quebrar recordes e tudo mais. A ansiedade é um dos meus principais gatilhos e pelo menos nessa questão dos números ela já não consegue me pegar tanto quanto antes.

Ontem tive um momento bem estranho, estive bastante ansioso e triste por alguns motivos. Não tá fácil a vida mas seguimos. Um progresso qualitativo nisso tudo é que cada vez menos uso a PMO como refúgio pra desconfortos emocionais, sentimentais e psicológicos. Tenho tentado lidar com esses desconfortos de outras maneiras. Antes, recorria às redes sociais, acho que por causa daquela coisa do circuito de recompensa, da dose de dopamina que cada nova notificação traz. E aí quando não tinha nenhuma novidade eu me frustrava, recaía. Decidi excluir Facebook e Instagram, tô só com o Twitter, mas mesmo dele decidi tirar um tempo, desinstalar o aplicativo do celular. Quando estiver mais tranquilo talvez eu volte. Nas primeiras semanas de recuperação a impulsividade tá lá no alto, é melhor não arriscar. Vou ficar um tempo na moita que é pra pegar impulso, sempre atento aos sinais que a vida dá.

Nos últimos dias o meu cérebro teria encontrado inúmeros motivos pra recair, pra mais uma espiadinha etc, mas consegui resistir. É importante resistir, por menor que seja o impulso, porque nos mostra que é possível sim. Nosso cérebro ansioso por sair do vício faz a gente acreditar que não dá, que quando a fissura bater nós não conseguiremos, mas conseguiremos sim. Só precisamos ter um pouquinho de atenção, persistência e criatividade. Atenção ao que estamos sentindo, persistência no nosso objetivo e criatividade pra encontrar saídas.

Forte abraço em todos e uma boa semana de muita vitória e progresso!
Lembre-se amigo, quanto mais resistimos mais forte ficamos, bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

parmera e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

19/7/2021, 11:54
logos escreveu:Amigo!!! Fico muito feliz por sua vontade de sair desse mal.

Estou torcendo por você!!!

Obrigado pela força, logos. A gente apoiando um ao outro consegue chegar mais longe do que estando sozinho.

Abraço e força!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

19/7/2021, 12:15
NogueiraJ escreveu:Olá grande parmera!

Fazia um tempo que eu estava oscilando aqui no fórum (e consequente no Reboot), mas faz um semana que estou mais ativo por aqui e estou colocando os diários que acompanhava em dia.

Cheguei no seu e vi que você teve grandes progressos e fez outras mudanças também!

Fico muito feliz pelo fato de você ter identificado o sintoma que te faz cair em P (o sentimento de solidão). Eu também passo por isso, mas diferente de você, a minha solidão se resume à física mesmo. Estou sozinho em casa, já fico mais atento porque à qualquer momento a vontade vem e não posso ceder. Espero que você continue aqui conosco, porque esse sentimento de solidão vem em parte pela nossa ausência no fórum. Mas você não está lutando sozinho meu jovem!

Você é um rapaz que escreve muito bem, consegue sempre trazer ótimas reflexões pra gente, mas como o Sheldon disse, não deixe de postar só porque você não vai ter nada "diferente" pra dizer além do fato de ter sobrevivido àquele dia. Acredito que a frequência tem peso maior que o conteúdo. Eu também já estive assim. Sempre que venho quero deixar meus textos arrumadinhos, e já deixei de postar várias vezes por preguiça de formatar o que escrevi.

Se o motivo continuar sendo sobre estar ocupado demais, tudo bem. Mas não aceito outra justificativa vii?! hahaha

E sobre o contador de dias, se ele tem sido mais um fardo do que um apoio, é melhor ficar sem ele mesmo por enquanto. Mas tente deixar seus dias registrados de alguma outra forma.

Fique bem meu caro! Aguardo atualizações suas.

Tamo junto!

Agradeço pelas palavras e pela força, NogueiraJ.

Pois é, precisamos aprender a lidar com a solidão, independentemente da maneira como ela se apresentar a nós. O reboot é principalmente sobre amadurecimento emocional. Estamos no caminho certo.

Uma coisa que me chamou muito a atenção nessa sua mensagem é sobre encontrar uma outra forma de registrar os dias vencidos. É realmente importante valorizar cada um deles, cada passso que damos. Mais do que ficar focado em estar há X dias limpos, essa sua mensagem só reforçou algo que tenho pensado com frequência: precisamos valorizar e encarar cada dia em particular, sem essa pretensão aritmética, de somas e tudo o mais. Com certeza vou refletir muito sobre o que você falou.

Um abraço e muita força pra nós nessa luta!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

19/7/2021, 12:26
Kaneki escreveu: Lembre-se amigo, quanto mais resistimos mais forte ficamos, bora pra frente abraços.

É exatamente isso, Kaneki. É como praticar exercícios. Uma pessoa que faz, por dia, 10 abdominais que seja, já está se exercitando mais do que quem não faz nenhuma. Essas 10 abdominais podem ser poucas no início, mas prepara o terreno pra que o sujeito possa chegar a 20, 30, 40 abdominais por dia. Sempre precisamos dar esse primeiro passo, fortalecer o músculo aos poucos. O importante é praticar, não ficar só com as ideias na cabeça sem praticá-las.

Forte abraço e muita força!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

19/7/2021, 12:27
Tô há alguns dias firme, limpo. Mas o importante mesmo é encerrar o dia de hoje nessa pegada. Um dia de cada vez, sem pressa, sem neurose. Muita força pra todos e boa semana!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

20/7/2021, 08:18
parmera escreveu:Tô há alguns dias firme, limpo. Mas o importante  mesmo é encerrar o dia de hoje nessa pegada. Um dia de cada vez, sem pressa, sem neurose. Muita força pra todos e boa semana!
Com certeza amigo, um dia de cada vez, todo dia é uma batalha para vence a guerra, bora pra frente, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

parmera e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

20/7/2021, 11:34
Mais um dia limpo!
Força pra todos!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

21/7/2021, 09:42
parmera escreveu:Mais um dia limpo!
Força pra todos!
Bora pra frente amigo, rumo a vitória.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

parmera e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Desabafo.

22/7/2021, 16:02
Hoje tá difícil. No começo do dia cometi um deslize, me deparei com um gatilho que acabou me direcionando a P. Fiquei um bom tempo ali, não cheguei a O, mas assisti P. Essa situação toda me dá uma certa ansiedade e uma vontade gigantesca de voltar pra P, mas tô resistindo, tentando respirar fundo e me concentrar em outras atividades. É triste como essa merda atrasa nossa vida, o fato de eu ter dedicado um tempo a P fez com que eu atrasasse várias coisas que eu precisava resolver no dia, responsabilidades que assumi comigo mesmo na noite anterior. Foi uma luta simplesmente fechar uma simples aba e voltar pra vida normal. Ainda tá sendo bem difícil resistir à tentação. O cérebro racionaliza, o corpo pede, consegue ser pior que droga. Tô tentando fazer minhas coisas mas quando menos espero tô lá racionalizando. Mas seguiremos em frente. Vai ser duro chegar até o final do dia. Deixei até meu celular descarregar e desligar, não pretendo usá-lo tão cedo. Vai ser difícil me manter afastado dele também porque querendo ou não também sou um pouco viciado nele. Mas é isso, na calma e atento sempre.

Muita força pra todos. Espero que meu texto não tenha servido de gatilho. Caso alguém se sinta mal com o que escrevi, só pedir que eu apago.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, NogueiraJ e Gabriel TMP(VITORIOSO) gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

23/7/2021, 09:45
parmera escreveu:Hoje tá difícil. No começo do dia cometi um deslize, me deparei com um gatilho que acabou me direcionando a P. Fiquei um bom tempo ali, não cheguei a O, mas assisti P. Essa situação toda me dá uma certa ansiedade e uma vontade gigantesca de voltar pra P, mas tô resistindo, tentando respirar fundo e me concentrar em outras atividades. É triste como essa merda atrasa nossa vida, o fato de eu ter dedicado um tempo a P fez com que eu atrasasse várias coisas que eu precisava resolver no dia, responsabilidades que assumi comigo mesmo na noite anterior. Foi uma luta simplesmente fechar uma simples aba e voltar pra vida normal. Ainda tá sendo bem difícil resistir à tentação. O cérebro racionaliza, o corpo pede, consegue ser pior que droga. Tô tentando fazer minhas coisas mas quando menos espero tô lá racionalizando. Mas seguiremos em frente. Vai ser duro chegar até o final do dia. Deixei até meu celular descarregar e desligar, não pretendo usá-lo tão cedo. Vai ser difícil me manter afastado dele também porque querendo ou não também sou um pouco viciado nele. Mas é isso, na calma e atento sempre.

Muita força pra todos. Espero que meu texto não tenha servido de gatilho. Caso alguém se sinta mal com o que escrevi, só pedir que eu apago.
Olá amigo, infelizmente os gatilhos sempre existirão. Tome muito cuidado ao navegar na internet e não se esqueça dos bloqueadores, bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

parmera e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

23/7/2021, 11:34
Kaneki escreveu:
Olá amigo, infelizmente os gatilhos sempre existirão. Tome muito cuidado ao navegar na internet e não se esqueça dos bloqueadores, bora pra frente abraços.

É isso, Kaneki. Agradeço sempre pela força. Tomei algumas medidas um pouco mais radicais que estão me ajudando nessas poucas horas. Tô firme, depois dessa última postagem não caí, consegui resistir bem.

Agradeço mais uma vez pela força. Abração!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Firme mais um dia.

23/7/2021, 11:39
Consegui resistir bem depois da minha última postagem. Foi difícil mas resisti e isso foi importante demais. Resistir às tentações mais simples ou fracas possíveis sempre fazem bem porque é um treinamento de musculatura. Mas é preciso realmente resistir ativamente, não ficar só na ideia de que "da próxima eu resisto". A prática precisa existir. Principalmente nos detalhes, nos momentos mais despretensiosos. Porque são nesses momentos aparentemente simples e pequenos que nós criamos músculo pra resistir às tentações grandes e aparentemente irresistíveis.

Às vezes nós também superdimensionamos os nossos sofrimentos e precisamos ficar atentos a isso. Meditar e "surfar" na onda dos gatilhos sem ceder a eles tem me ajudado a entender que eles são ínfimos perto da nossa capacidade de resistir a eles. É tudo uma questão de saber que eles vão e voltam, começam e param. Nós só precisamos entender os momentos que isso acontece, por que acontecem e o que podemos fazer pra lidar melhor com eles. Exije bastante atenção, é um tanto sofrido, mas é possível resistir a eles.

Vamos para mais um dia. Muita força a todos!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Drew, JoãoP23, NogueiraJ e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 543
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

25/7/2021, 16:48
E ae parmera!

Parabéns pelo progresso! Meu maior problema é esse: começar e não terminar. Como você disse, nossa mente fica querendo insistir no consumo de P, já que já começamos. Que ótimo que você conseguiu resistir!

E a P atrasa mesmo a nossa vida. Enquanto a gente tá querendo realizar nossas atividades, principalmente depois de um gatilho, ela fica lá, martelando, tentando fazer a gente ceder. E nesse meio tempo a gente não consegue concluir nossos objetivos. Isso é frustrante, mas faz parte do processo. O importante é não cair.

Continue firme meu caro! Tamo junto Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, JoãoP23 e parmera gostam desta mensagem

Logos
Logos
Mensagens : 235
Data de inscrição : 17/12/2020
Idade : 29

Abstinência não é recuperação.  - Página 11 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

14/8/2021, 12:46
Amigo @Parmera, gostei muito da sua analogia com a ideia de musculatura, de fato é isso mesmo!!!

A neuroplasticidade é a capacidade de nosso cérebro se moldar.

Abraços e força!!

_______________________________________
Meu diário https://www.comoparar.com/t11358-diario-do-logos
História de Sucesso https://comoparar.forumeiros.com/t13457-o-logos-conseguiu-a-historia-de-como-deu-certo-para-mim#411511





Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos!

2 Coríntios 4:8,9

Kaneki, parmera e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos