Abstinência não é recuperação.

+20
Ligris
SheldonCooper94
John Fersil
Loc Dog
RosseauStrong
parbat
Superman
Logos
Alexandretj
Kaneki
jotavr
Nick
RichKid
GuerreiroImplacável
Drew
NogueiraJ
Peter Parker
I will resurface!
parmera
Luan Oliveira
24 participantes
Ir para baixo
SheldonCooper94
SheldonCooper94

Abstinência não é recuperação.  - Página 12 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

23/8/2021, 15:28
Salve, meu querido Parmera!

Cara, o melhor que a gente pode fazer é controlar o nosso primeiro impulso, seja pra P ou pra M, não se deixar levar por aqueles pensamentos e cortar o mal pela raiz. Quanto mais você consome, mais você quer consumir, ou seja, não ceda aos primeiros impulsos. Fácil falar, difícil praticar, mas seguimos na luta.

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p300-desistir-nao-e-uma-opcao

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera

Abstinência não é recuperação.  - Página 12 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/9/2021, 11:49
Fala, pessoal. Boa semana a todos. Estive ausente do fórum por um tempo devido a algumas situações pessoais. Apesar de tudo, tenho me mantido firme nos meus propósitos. Uns dias são mais produtivos, outros totalmente preguiçosos; uns dias são mais tranquilos, outros mais agitados; em uns dias estou calmo, em outros fico bem ansioso. É realmente como uma montanha russa e lidar com isso é bem complicado. Alguns dias levo de boa, em outros sou levado e isso me prejudica. Se livrar de um vício é procurar a todo instante estar no controle da situação, mas além de tudo é também aprender que algumas coisas fogem do nosso alcance. O fundamental nisso tudo é encontrarmos uma maneira saudável de lidar com isso tudo. É bem difícil, mas é possível. Tenho notado alguns progressos. Nesse tempo em que estive ausente, por diversos motivos consegui me manter aproximadamente 1 mês distante da PMO, acho que o mês de agosto todo. Foi um período muito bom pra mim, mas que por um deslize acabei recaindo e coloquei muita coisa a perder. A partir desse dia, tenho tentado retomar o controle da situação e realmente tem sido difícil, recaí 2 vezes desde o início do mês. Estou tentando não pirar com isso tudo, manter a calma e seguir a vida como tenho feito há um tempo, seja firme no reboot ou após alguma queda. Isso é o mais importante, pelo menos pra mim.

A situação do mundo todo não é das melhores e além de tudo ainda estamos nessa luta por nos curarmos do vício. Acho extremamente importante que tenhamos um pouco mais de compaixão com a gente mesmo, não se afobar, sempre se respeitar e respeitar os nossos processos. É possível, apesar de dar muito trabalho e ser bastante cansativo.

Agradeço a quem permanece me acompanhando. Volto em breve pra retomar a leitura dos diários dos outros usuários. Espero que estejam todos bem, firmes e progredindo. Muita força pra nós nessa luta terrível! Abração.

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Drew gosta desta mensagem

Ir para o topo