Abstinência não é recuperação.

+29
Marcos081
SenseRock
ironmaiden2244
Dio
Vash
Vencedor disciplinado
Druidzin
Progresso
Anti-Gorbachov
Mr. Oveercool
anonimozinho
Ligris
SheldonCooper94
Marco A.
RousseauStrong
parbat
Superman
Logos
Alexandretj
Kaneki
jotavr
RichKid
GuerreiroImplacável
Drew
NogueiraJ
Peter Parker
I Will Resurface!
parmera
Luan_
33 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

5/3/2022, 09:12
parmera escreveu:
Kaneki escreveu:
Olá amigo, havia curtido seu texto para eu ler depois.
Realmente amigo, é muito triste ver quando não há tanta interação assim pois ela é a chave do nosso sucesso, é isso que da animo pra gente continuar.
Mais triste ainda é ver integrantes que desistem do reboot.
Bem, como você disse, teve um tempo que não interagia tanto e, por consequência, não recebia tanta interação.
Vamos tentar criar um meio termo, tipo quando a gente interage um pouco no mundo real e mais um pouco no virtual a gente se sente mais completo, bora pra frente amigo, não desista você vai vencer, você é uma grande guerreiro que irá chegar na sua vitória muito em breve; abraços.

Boa, Kaneki. Agradeço pelo apoio de sempre, meu caro. Você é um dos membros mais importantes nessa minha caminhada, sempre tá desejando coisas boas e mandando mensagens que me lembram de me manter firme na luta,

Muito obrigado. Vamos juntos nessa!

Boa noite, colegas. Infelizmente acabo de recair por duas vezes só no dia de hoje, esse ano de 2022 está sendo bem difícil. Antes eu pensava que estava viciado porque a minha vida tava uma merda, mas agora estou trabalhando e com a vida bem movimentada mas ainda permaneço viciado. Isso é muito significativo porque preciso me redescobrir, entender qual é a verdadeira raiz do meu vício. Não acredito que seja só químico, deve ter algo emocional ou até mesmo espiritual por trás. Sinto que preciso de férias de tudo: trabalho, redes sociais etc. Tenho cada vez mais convicção de que precisaria tirar um tempo só pra mim, me isolar pra poder entender todo esse processo. Mas como não é possível, vivo como dá.

Tá sendo bem difícil de encontrar motivação no reboot há um bom tempo. Não me sinto determinado, sabe? Sinto como se eu não tivesse um "propósito" firme, entendem? Está tudo bem triste por aqui. Vou tentar escrever uma lista com os motivos para abandonar a PMO pra ver se fixa. Estabelecer algumas estratégias que me ajudem. Vou dedicar os próximos dias pra ler diários de outros usuários, reler os meus próprios, tentar voltar de cabeça no fórum. Tá realmente desanimador viver dessa maneira. Não tenho conseguido passar mais de 4 dias sem P, apesar de conseguir ficar até 1 semana sem PMO.

Também não sei até que ponto essa minha postagem tá sendo sincera ou se é só efeito da frustração de recair. Talvez eu acorde amanhã pensando que fui um pouco dramático na postagem, não sei. Mas era o desabafo que eu gostaria de fazer no momento.

Espero que todos estejam firmes! Abraço.
Olá amigo, tenho certeza que tu irá conseguir sair dessa, esse vício infelizmente pode nós acompanhar em qualquer lugar, por isso temos que estar sempre lutando contra ele, pois a qualquer momento ele pode destruir a nossa vida; bora pra frente abraços.
OBS: coloquei uma mensagem sua que estava em meu diário nesse post, até eu me confundi quais são os diários certos kk

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

5/3/2022, 10:16
Toon escreveu: Fala Parmera,

Realmente concordo com você e também vejo isso como uma autocritica pra mim, acho que muitos companheiros acabam ficando pelo caminho infelizmente, mas muitas vezes por falta de apoio nosso, claro, como você falou, muitas vezes a gente comenta em um diário esperando retribuição, principalmente os novatos, e acho que não tem problema, mas temos que fazer algo que vá além disso, acho que a ideia principal do fórum é ser uma rede de apoio, não apenas um diário solitário, estamos aqui para aprender com experiência alheia e também ensinar com as nossas.

Grande abraço!

Sim, Toon, também não vejo problema nisso que pontuei, até porque cada um sabe de si, mas precisamos realmente ir além de só manter um diário solitário. A ideia do fórum não é essa. Entendo que mesmo que tenhamos disposição, não temos tempo para acompanhar a todos os usuários. Mas realmente precisamos ir além de manter um comportamento solitário.

Grande abraço e força!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Toon gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

5/3/2022, 10:19
Kaneki escreveu:
Olá amigo, tenho certeza que tu irá conseguir sair dessa, esse vício infelizmente pode nós acompanhar em qualquer lugar, por isso temos que estar sempre lutando contra ele, pois a qualquer momento ele pode destruir a nossa vida; bora pra frente abraços.
OBS: coloquei uma mensagem sua que estava em meu diário nesse post, até eu me confundi quais são os diários certos kk

Cara, acho que eu também me confundi. Misturei uma resposta à você com uma postagem própria e sem relação com a sua fala. Mas agora já foi, tá tudo bem.

Abraço e muita força!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e Toon gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Reflexão sobre o dia seguinte após uma queda.

5/3/2022, 10:27
O dia seguinte após algum deslize é sempre bastante intenso pra mim. Há uma mistura de frustração, receio de ter perdido os benefícios acumulados conforme os dias de abstinência e também um entusiasmo por um novo recomeço. Lidar com esse turbilhão de emoções é bem difícil. Sinto que o meu psicológico é muito prejudicado após alguma queda e a perda dos benefícios atrapalha a maneira com que eu lido com algumas questões emocionais. Fico muito afobado, ansioso e com uma confusão mental opressiva. É muito difícil me concentrar em algo e viver o momento presente justamente por causa da confusão mental causada pela mistura da frustração com o entusiasmo. E tenho entendido melhor a cada dia que essa incapacidade de lidar com as minhas emoções é o principal gatilho pras minhas quedas.

No dia seguinte após alguma queda é muito bom sentir a empolgação de uma nova oportunidade. O problema é manter essa empolgação conforme os dias passam. Essa está sendo a minha principal dificuldade.

De qualquer forma, como não tenho nenhuma obrigação para o dia de hoje, vou tirar o dia para colocar em prática esse entusiasmo e organizar toda a minha rotina, fazer uma relação de atividades que pretendo praticar no dia a dia e também pensar muito sobre os rumos que quero dar pra minha vida. Vou criar todo um plano e aprimorá-lo durante os dias. Acho que é a falta de organização, de controle e perspectiva que tem me prejudicado. Preciso deixar de lado a procrastinação, o excesso de planejamento e a escassez de ações.

Um dia de cada vez.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e Toon gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

7/3/2022, 01:26
parmera escreveu:O dia seguinte após algum deslize é sempre bastante intenso pra mim. Há uma mistura de frustração, receio de ter perdido os benefícios acumulados conforme os dias de abstinência e também um entusiasmo por um novo recomeço. Lidar com esse turbilhão de emoções é bem difícil. Sinto que o meu psicológico é muito prejudicado após alguma queda e a perda dos benefícios atrapalha a maneira com que eu lido com algumas questões emocionais. Fico muito afobado, ansioso e com uma confusão mental opressiva. É muito difícil me concentrar em algo e viver o momento presente justamente por causa da confusão mental causada pela mistura da frustração com o entusiasmo. E tenho entendido melhor a cada dia que essa incapacidade de lidar com as minhas emoções é o principal gatilho pras minhas quedas.

No dia seguinte após alguma queda é muito bom sentir a empolgação de uma nova oportunidade. O problema é manter essa empolgação conforme os dias passam. Essa está sendo a minha principal dificuldade.

De qualquer forma, como não tenho nenhuma obrigação para o dia de hoje, vou tirar o dia para colocar em prática esse entusiasmo e organizar toda a minha rotina, fazer uma relação de atividades que pretendo praticar no dia a dia e também pensar muito sobre os rumos que quero dar pra minha vida. Vou criar todo um plano e aprimorá-lo durante os dias. Acho que é a falta de organização, de controle e perspectiva que tem me prejudicado. Preciso deixar de lado a procrastinação, o excesso de planejamento e a escassez de ações.

Um dia de cada vez.

Fala Parmera!

Acho que o maior problema da queda após um tempo de abstinência é a sequencia de quedas, até porque é MUITO difícil cair apenas uma vez, geralmente o efeito caçador é avassalador, ai vem todos os problemas que vocês citou e realmente a confusão mental é terrível.

Fazer um planejamento e organizar as coisas é algo muito satisfatório, posso dizer até que lava um pouco a alma e te deixa até animado para realizar algumas atividades, mas mais do que planejar, é necessário agir, ai sim você sentirá que tem o controle em suas mãos.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

10/3/2022, 19:20
Toon escreveu:

Fala Parmera!

Acho que o maior problema da queda após um tempo de abstinência é a sequencia de quedas, até porque é MUITO difícil cair apenas uma vez, geralmente o efeito caçador é avassalador, ai vem todos os problemas que vocês citou e realmente a confusão mental é terrível.

Fazer um planejamento e organizar as coisas é algo muito satisfatório, posso dizer até que lava um pouco a alma e te deixa até animado para realizar algumas atividades, mas mais do que planejar, é necessário agir, ai sim você sentirá que tem o controle em suas mãos.

Pois é, Toon. Estou nessa sequência de quedas desde o final do ano passado. Está bem difícil me manter por 3 dias limpo. Tá desanimador, mas sigo.

Um abraço.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Um novo começo.

10/3/2022, 19:26
Caí mais uma vez. Não vou desistir de lutar, mas tô bem desanimado. Só não desisto porque existe algo lá no fundo que ainda me motiva não só a mim mas a todos nós: quero ser feliz. E desistir da felicidade é quase o fim.

Já tentei de tudo e aparentemente não tem dado certo, mas vamos lá. Reinstalei o contador de dias e vou voltar a logar no fórum todos os dias. Vou tentar estabelecer algumas metas curtas.

Meta atual: 1 dia limpo.

Espero voltar amanhã com novidades.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e Toon gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

11/3/2022, 20:53
parmera escreveu:Caí mais uma vez. Não vou desistir de lutar, mas tô bem desanimado. Só não desisto porque existe algo lá no fundo que ainda me motiva não só a mim mas a todos nós: quero ser feliz. E desistir da felicidade é quase o fim.

Já tentei de tudo e aparentemente não tem dado certo, mas vamos lá. Reinstalei o contador de dias e vou voltar a logar no fórum todos os dias. Vou tentar estabelecer algumas metas curtas.

Meta atual: 1 dia limpo.

Espero voltar amanhã com novidades.
Olá amigo, não se esqueça de fechar as brechas e usar bloqueadores, assim como de não ficar muito sozinho, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

11/3/2022, 21:47
Kaneki escreveu: Olá amigo, não se esqueça de fechar as brechas e usar bloqueadores, assim como de não ficar muito sozinho, bora pra frente abçs.

Estou tentando encontrar um bloqueador para Android que não seja tão explícito. Outras pessoas usam meu celular, inclusive crianças, e isso pode resultar em algumas situações desagradáveis. Para computador tenho bloqueado todos os sites possíveis através do arquivo host e tem sido bastante produtivo, mas a minha principal fraqueza é o celular mesmo.

Vamos em frente!

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

11/3/2022, 21:57
Estou concluindo o meu primeiro dia após uma queda. Tive algumas vontades bem fortes e alguns pensamentos sugestivos, principalmente agora à noite, mas consegui driblá-los satisfatoriamente. Não fiz nada do que planejei para o dia, o que me deixou um pouco frustrado e sentimentos ruins geralmente são gatilhos terríveis pra mim. Mas estou de pé. Só preciso aprender a me organizar melhor, a ter foco nos meus objetivos, executar meus planos e a me afastar do que me dispersa. Preciso aprender a lidar com a procrastinação porque percebi que ela é um dos gatilhos.

Enfim, por hoje estou limpo. Vou descansar e, para agora, o meu objetivo é acordar na segunda-feira de manhã com a realização de passar o final de semana firme. Os finais de semana são sempre um pesadelo pro meu reboot. Passar a sexta, o sábado e o domingo sem PMO seria uma vitória gigantesca pro meu ano. Tudo bem que estarei numa situação incomum nesses dias por diversos motivos que prefiro não listar, mas é melhor tentar enxergar a situação pelo lado bom.

Foco no presente. Seguimos sempre em frente! Um abraço a todos!

Kaneki, Toon, NogueiraJ, Gabriel TMP(VITORIOSO) e LLynx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/3/2022, 10:07
parmera escreveu:Estou concluindo o meu primeiro dia após uma queda. Tive algumas vontades bem fortes e alguns pensamentos sugestivos, principalmente agora à noite, mas consegui driblá-los satisfatoriamente. Não fiz nada do que planejei para o dia, o que me deixou um pouco frustrado e sentimentos ruins geralmente são gatilhos terríveis pra mim. Mas estou de pé. Só preciso aprender a me organizar melhor, a ter foco nos meus objetivos, executar meus planos e a me afastar do que me dispersa. Preciso aprender a lidar com a procrastinação porque percebi que ela é um dos gatilhos.

Enfim, por hoje estou limpo. Vou descansar e, para agora, o meu objetivo é acordar na segunda-feira de manhã com a realização de passar o final de semana firme. Os finais de semana são sempre um pesadelo pro meu reboot. Passar a sexta, o sábado e o domingo sem PMO seria uma vitória gigantesca pro meu ano. Tudo bem que estarei numa situação incomum nesses dias por diversos motivos que prefiro não listar, mas é melhor tentar enxergar a situação pelo lado bom.

Foco no presente. Seguimos sempre em frente! Um abraço a todos!
Bora pra frente amigo, se mantenha focado, tu irá conseguir ctza.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

parmera gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

16/3/2022, 21:02
parmera escreveu:Estou concluindo o meu primeiro dia após uma queda. Tive algumas vontades bem fortes e alguns pensamentos sugestivos, principalmente agora à noite, mas consegui driblá-los satisfatoriamente. Não fiz nada do que planejei para o dia, o que me deixou um pouco frustrado e sentimentos ruins geralmente são gatilhos terríveis pra mim. Mas estou de pé. Só preciso aprender a me organizar melhor, a ter foco nos meus objetivos, executar meus planos e a me afastar do que me dispersa. Preciso aprender a lidar com a procrastinação porque percebi que ela é um dos gatilhos.

Enfim, por hoje estou limpo. Vou descansar e, para agora, o meu objetivo é acordar na segunda-feira de manhã com a realização de passar o final de semana firme. Os finais de semana são sempre um pesadelo pro meu reboot. Passar a sexta, o sábado e o domingo sem PMO seria uma vitória gigantesca pro meu ano. Tudo bem que estarei numa situação incomum nesses dias por diversos motivos que prefiro não listar, mas é melhor tentar enxergar a situação pelo lado bom.

Foco no presente. Seguimos sempre em frente! Um abraço a todos!

Fala Parmera, como estão as coisas?

Organização ajuda muito mesmo, fazer pelo menos o básico nos mesmos horários e todos os dias já começa a colocar as coisas nos trilhos, vá tentando buscar cada vez mais essa dinâmica, vá anotando coisas que você quer fazer e defina horários para ir fazendo elas encaixando com o que você já faria normalmente dentro da rotina, mas recomendo primeiro você focar no básico (sono, banho, refeições, etc) e o resto você vai conseguir agregar com o passar do tempo.

Tmj!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Kaneki e parmera gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

25/3/2022, 17:25
parmera escreveu:Estou concluindo o meu primeiro dia após uma queda. Tive algumas vontades bem fortes e alguns pensamentos sugestivos, principalmente agora à noite, mas consegui driblá-los satisfatoriamente. Não fiz nada do que planejei para o dia, o que me deixou um pouco frustrado e sentimentos ruins geralmente são gatilhos terríveis pra mim. Mas estou de pé. Só preciso aprender a me organizar melhor, a ter foco nos meus objetivos, executar meus planos e a me afastar do que me dispersa. Preciso aprender a lidar com a procrastinação porque percebi que ela é um dos gatilhos.

Enfim, por hoje estou limpo. Vou descansar e, para agora, o meu objetivo é acordar na segunda-feira de manhã com a realização de passar o final de semana firme. Os finais de semana são sempre um pesadelo pro meu reboot. Passar a sexta, o sábado e o domingo sem PMO seria uma vitória gigantesca pro meu ano. Tudo bem que estarei numa situação incomum nesses dias por diversos motivos que prefiro não listar, mas é melhor tentar enxergar a situação pelo lado bom.

Foco no presente. Seguimos sempre em frente! Um abraço a todos!

Boa tarde parmera!

Fico feliz pela sua vitória!! Sobre a procrastinação: ela realmente é um problemão na vida de muitos de nós. Fracione suas atividades ao máximo para que seja mais fácil concluir suas metas ao fina do dia (tipo, se você quer arrumar seu quarto, em vez de colocar uma meta geral "arrumar meu quarto", crie metas menores como "dobrar as roupas bagunçadas no guarda-roupa", "varrer o chão", "tirar a poeira dos móveis", etc. Ao final do dia, mesmo que você não tenha feito tudo que queria, você terá feito alguma parte (o que vai lhe proporcionar uma sensação boa de dever cumprido) e você vai estar mais avançado na sua missão de arrumar o quarto quando for dar continuidade no dia seguinte.).

Continue firme meu caro! Você consegue Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


GuerreiroImplacável e parmera gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

2/5/2022, 07:06
Obrigado, Kaneki, pelo apoio de sempre!

Obrigado, NogueiraJ e Toon, pelas orientações. Elas se complementaram enquanto lia. Realmente precisamos fazer as coisas aos poucos pra acostumar o nosso cérebro. A gente na ansiedade de sair do vício quer fazer todas as coisas ao mesmo tempo, realizar coisas grandiosas e esquece dos detalhes, das pequenas coisas. Vou me esforçar para aplicar o que vocês disseram. Agradeço de verdade pela ajuda!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

2/5/2022, 07:21
Bom dia, colegas.Estive ausente por um longo período devido a uma série de fatores que não convém publicar, mas estou de volta ao fórum pelo menos por hoje. Durante esse período distante algumas coisas mudaram. Não consegui alcançar um número grande de dias longe de PMO, não consegui bater meu recorde de dias desde o início do reboot e isso tem me desanimado. Porém, tenho lidado melhor com algumas coisas. A ansiedade social é uma delas. Acho que devido à minha profissão isso foi meio que acontecendo naturalmente. Ainda tenho algumas inseguranças nesse tópico em específico, mas percebi que estou lidando melhor com essa situação de um modo geral. A coisa que realmente tem me incomodado e tirado a paciência é que, apesar de estar me relacionando bem com as pessoas, a minha relação comigo mesmo está muito desgastada. É estranho dizer isso, mas parece que eu não me aguento mais. É como se eu estivesse sem paciência para mim mesmo, para meus hábitos, meus vícios, minhas manias, essas coisas todas. Estou cansado de ser eu e de ter a vida que tenho goje. No fundo, tendo a pensar que ainda insisto no reboot por esse motivo. Tenho tentado mudar, mas meu corpo está profundamente viciado quimicamente nessa alta carga de dopamina que PMO libera. Tenho certeza que estou nesse estado crítico justamente por causa desse maldito vício. Tento mudar, mas está difícil. Honestamente, estou sem esperanças de mudar e, infelizmente, estou me acostumando a essa desesperança. E acredito muito que essa falta de esperança destrói o ser humano.

Acho que, no final das contas, o veredito é esse: ou eu mudo e acabo com o vício, ou eu simplesmente morro. E não digo "morrer" no sentido físico, digo no sentido espiritual, psicológico, o que é ainda pior.

Desculpem o relato triste, mas eu precisava registrar em algum lugar.

Espero que todos estejam bem e sigam firmes nessa batalha que é tão dura.

Um abraço a todos.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Mudança de nome de usuário.

2/5/2022, 07:26
Mudei meu nome de usuário para SóMaisUm a partir de agora.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7374
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

3/5/2022, 17:07
SóMaisUm escreveu:Bom dia, colegas.Estive ausente por um longo período devido a uma série de fatores que não convém publicar, mas estou de volta ao fórum pelo menos por hoje. Durante esse período distante algumas coisas mudaram. Não consegui alcançar um número grande de dias longe de PMO, não consegui bater meu recorde de dias desde o início do reboot e isso tem me desanimado. Porém, tenho lidado melhor com algumas coisas. A ansiedade social é uma delas. Acho que devido à minha profissão isso foi meio que acontecendo naturalmente. Ainda tenho algumas inseguranças nesse tópico em específico, mas percebi que estou lidando melhor com essa situação de um modo geral. A coisa que realmente tem me incomodado e tirado a paciência é que, apesar de estar me relacionando bem com as pessoas, a minha relação comigo mesmo está muito desgastada. É estranho dizer isso, mas parece que eu não me aguento mais. É como se eu estivesse sem paciência para mim mesmo, para meus hábitos, meus vícios, minhas manias, essas coisas todas. Estou cansado de ser eu e de ter a vida que tenho goje. No fundo, tendo a pensar que ainda insisto no reboot por esse motivo. Tenho tentado mudar, mas meu corpo está profundamente viciado quimicamente nessa alta carga de dopamina que PMO libera. Tenho certeza que estou nesse estado crítico justamente por causa desse maldito vício. Tento mudar, mas está difícil. Honestamente, estou sem esperanças de mudar e, infelizmente, estou me acostumando a essa desesperança. E acredito muito que essa falta de esperança destrói o ser humano.

Acho que, no final das contas, o veredito é esse: ou eu mudo e acabo com o vício, ou eu simplesmente morro. E não digo "morrer" no sentido físico, digo no sentido espiritual, psicológico, o que é ainda pior.

Desculpem o relato triste, mas eu precisava registrar em algum lugar.

Espero que todos estejam bem e sigam firmes nessa batalha que é tão dura.

Um abraço a todos.
Bora pra frente amigo, o vício é forte, a gente ser perde dentro dele, mas sempre há formas de vence-lo, continue focado que em breve tu chegará na vitória, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 37 dias

Alexandretj gosta desta mensagem

zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Abstinência não é recuperação.  - Página 14 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

29/3/2023, 09:50
Muito foda suas postagens, dá vontade de ler todo seu diário pq tem muita coisa edificante. Espero que vc tenha conseguido superar o vício e esteja em uma nova vida. Abs

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos