Abstinência não é recuperação.

+29
Marcos081
SenseRock
ironmaiden2244
Dio
Vash
Vencedor disciplinado
Druidzin
Progresso
Anti-Gorbachov
Mr. Oveercool
anonimozinho
Ligris
SheldonCooper94
Marco A.
RousseauStrong
parbat
Superman
Logos
Alexandretj
Kaneki
jotavr
RichKid
GuerreiroImplacável
Drew
NogueiraJ
Peter Parker
I Will Resurface!
parmera
Luan_
33 participantes
Ir para baixo
Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

11/2/2021, 00:09
parmera escreveu:Talvez algumas das coisas que eu digo aqui sejam redundantes ou repetitivas, mas acredito que é importante sempre reforçar alguns pontos. Além disso, pensar e repensar é fundamental pra clarear as ideias. E registrar em texto o que tenho pensado me ajuda bastante a ter cada vez mais firmeza nas coisas que acredito.

Algo que tenho me preocupado bastante nos últimos meses diz respeito a um alinhamento entre pensamento, prática e objetivos. Muitas vezes, por mais que a gente tenha certeza do que queremos, nossas ações e pensamentos não condizem com o nosso objetivo final. E pior ainda, às vezes nossas ações e pensamentos nos direcionam pra caminhos totalmente opostos do que pretendemos seguir. Então, é preciso buscar sempre harmonizar esses três pontos: pensamento, prática e objetivo.
Em primeiro lugar, o que vai nos dar a sustentação de tudo é o nosso objetivo. Antes de iniciar o reboot é preciso refletir com muita calma e ter clareza nos objetivos. Pra onde eu quero ir? Por quê? Quais as dificuldades que possivelmente enfretarei no caminho? Se você já tá aqui no fórum ou na luta contra o vício em PMO, é possível que já tenha em mente as respostas pra essas questões.
Em segundo lugar, os pensamentos. Eu parto da noção de "recuperação ativa", não da mera "abstinência". A recuperação ativa não é só abstinência, não é só ausência de vício, mas é também a busca por um modo de vida saudável. Ou seja, a recuperação ativa é a construção de novos hábitos, é a retomada do controle da própria vida, é um exercício criativo, realizador. Baseado nisso, quando penso nos meus objetivos, preciso mudar a chave. Por exemplo: em vez de dizer que tô tentando abandonar o vício porque "não quero mais ser uma pessoa ansiosa", posso dizer que tô abandonando o vício porque "quero ser uma pessoa mais serena, mais tranquila e equilibrada". Notam a diferença? O meu objetivo tá muito melhor definido, eu sei aonde tô e pra onde quero ir. Quando digo que "não quero mais ser uma pessoa ansiosa", tudo bem, mas e aí, pra onde eu vou quando deixar de ser ansioso? Parece meio óbvio que a ausência de ansiedade gera presença de serenidade, mas é preciso verbalizar isso pra que tenhamos claros em nós mesmos o ponto em que queremos chegar.
Agora, em último lugar, as ações. Já sabemos quais os nossos objetivos, já sabemos o que pensar pra atingi-los. Mas o que temos feito pra realmente caminharmos até ele? Se quero ser uma pessoa mais serena e tranquila, o que tenho feito pra atingir esse estado de tranquilidade? Quais as práticas que tenho incorporado no meu dia a dia que me trazem tranquilidade? O que tenho feito pra manter essa tranquilidade comigo? Precisamos entender que as coisas não "caem do céu", como se diz, elas não vêm até nós, é nós quem precisamos ir a elas. Pode ser meio cruel dizer isso com essas palavras, mas sua vida não vai melhorar quando você atingir o dia 10, o dia 20, o dia 30 ou qualquer número que seja. Ao menos não automaticamente, ao menos não magicamente. Mas ela pode começar a melhorar já no dia 1, desde que você trabalhe pra isso. Não pense que "depois de tantos dias as coisas ficam melhores" porque isso pode agir contra você mesmo e te colocar numa inércia totalmente improdutiva. As coisas não vão ficar melhores porque você chegou a um número X de abstinência, as coisas vão ficar melhores porque VOCÊ TRABALHOU PRA ISSO.

Espero não ter sido duro demais a ponto de magoar a quem ler isso até o final, mas às vezes as coisas só surtem efeito quando tomamos um choque de realidade. No fundo, digo isso pra vocês mas é algo que eu também precisava ouvir. Precisamos TRABALHAR. Com muito cuidado, paciência e comprometimento. A nossa vida pertence a nós, não a um vício. Não a uma indústria multimilionária que escraviza pessoas direta e indiretamente. Além dos profissionais da indústria, nós, viciados, também estamos sendo escravizados por ela. Dói, mas é a real.

A quem se interessar, essas linhas que escrevi acima são algumas das lições que tenho aprendido com o Recovery Nation, um site com alguns workshops sobre como se recuperar de vícios. O material tá em inglês, mas acredito que jogando no Google Tradutor dá pra entender bem.

Um abraço em todos e muita força pra quem tá nessa luta!

Muito boa reflexão, obrigado por compartilha-la com a comunidade.
Você escreve bem e tem um bom domínio da língua, consegue construir um texto de forma a instigar a leitura e manter a atenção do leitor, sem falar no conteúdo em si que é bem enriquecedor.
Eu costumo dizer que todas essas suas teorias, as minhas, as de qualquer um de nós aqui, não são tão importantes quanto uma simples e única atitude, a fuga.
Fuga do mal, a única fuga honrada que podemos empreender na vida.
Todas essas teorias são racionais e funcionam muito bem quando estamos com a cabeça no lugar, no entanto, na hora da fissura, perdemos a razão e a capacidade de escolher racionalmente, então devemos sempre fugir das tentações.
Você tem se mostrado um dos rebooters mais importantes do fórum, pois você gera valor dentro da comunidade, vamos em frente.
Tmj!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

GuerreiroImplacável e parmera gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

11/2/2021, 08:12
Drew escreveu: Muito boa reflexão, obrigado por compartilha-la com a comunidade.
Você escreve bem e tem um bom domínio da língua, consegue construir um texto de forma a instigar a leitura e manter a atenção do leitor, sem falar no conteúdo em si que é bem enriquecedor.
Eu costumo dizer que todas essas suas teorias, as minhas, as de qualquer um de nós aqui, não são tão importantes quanto uma simples e única atitude, a fuga.
Fuga do mal, a única fuga honrada que podemos empreender na vida.
Todas essas teorias são racionais e funcionam muito bem quando estamos com a cabeça no lugar, no entanto, na hora da fissura, perdemos a razão e a capacidade de escolher racionalmente, então devemos sempre fugir das tentações.
Você tem se mostrado um dos rebooters mais importantes do fórum, pois você gera valor dentro da comunidade, vamos em frente.
Tmj!

Agradeço de verdade pelas palavras, cara. De verdade, você não faz ideia do quanto ler isso me deixou contente e me motivou ainda mais a me manter firme nisso tudo. Às vezes a gente é tão cruel conosco mesmo que acabamos por esquecer das nossas qualidades, por isso é tão importante que a gente permaneça presente aqui no fórum. Ainda mais em tempos de isolamento social e redes sociais, em que as conversas se tornaram tão mais distantes, aqui a gente ainda consegue manter algumas coisas importantes pra fortalecer um ao outro. Espero que as nossas trocas de ideias por aqui continuem sendo sempre enriquecedoras tanto pra um lado quanto pro outro.

Sobre a fuga, você tem total razão. Na hora da fissura não podemos ficar tentando argumentar contra o vício e os impulsos, o nosso organismo foi todo programado pra satisfazer a um prazer de curto prazo. Realmente, não dá pra ficar entretendo, a ideia é realmente fugir, não ficar tentando bater de frente.

Agradeço demais pela mensagem. Muita força e sucesso pra todos nós. Seguiremos em frente.

Abraço e um dia vitorioso!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Meta atingida. Nova meta.

11/2/2021, 16:14
Meta de mais 1 dia alcançada, agora somo 2 dias. Vitória!

Minha nova meta é somar mais 1 dia e chegar aos 3. A ser alcançada no dia 12 de fevereiro de 2021, às 16h08m.

Vou aos poucos, por enquanto um dia de cada vez, com objetivos modestos. Conforme for avançando, vou alongando as metas.

Carregando...

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

jotavr, GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

jotavr
jotavr
Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/04/2020

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

11/2/2021, 22:36
Eea parmera, falou nada sobre o mundial po kkk
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Olá

12/2/2021, 10:39
Olá como estão as coisas? não consegui ver se você se manteve firme desde a ultima vez que vim aqui, mas então sim a primeira semana é a mais difícil pq tem aquele sentimento de segunda que vem eu começo, mas espero que consiga se manter focado nessa primeira semana, abraços

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/2/2021, 16:14
jotavr escreveu:Eea parmera, falou nada sobre o mundial po kkk

E aí, jotavr! Mundial? Que mundial? Hehehe

Já passou, quero saber é da final da Copa do Brasil agora...

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Drew gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/2/2021, 16:18
Kaneki escreveu:Olá como estão as coisas? não consegui ver se você se manteve firme desde a ultima vez que vim aqui, mas então sim a primeira semana é a mais difícil pq tem aquele sentimento de segunda que vem eu começo, mas espero que consiga se manter focado nessa primeira semana, abraços

Fala, Kaneki. Então, desde a sua última visita eu caí, sim, mas já tô de pé de novo. Hoje fecho exatas 72hs ou 3 dias firme. Tô bem focado, consegui me reinserir de novo na mentalidade de recuperação. As duas últimas semanas foram bem pesadas, tava bem complicado porque não conseguia sintonizar as ideias e as ações. As duas primeiras semanas são as mais difíceis, mas tô me afastando dos inúmeros gatilhos e tem feito diferença.

Abraço e agradeço a força! Que volte em dobro pra você!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Meta alcançada. Nova meta.

12/2/2021, 16:31
Mais uma meta alcançada. Fechei mais 24hs limpo e agora somo 3 dias. É uma conquista enorme porque desde o dia 27 de Janeiro não conseguia passar de 2 dias limpo. Nesse ano, por exemplo, ainda não consegui somar 5 dias.

Não tô com pressa alguma, então vou colocar a nova meta como mais 1 dia. Desse jeito eu chego a 4 dias limpo e atinjo o dobro da minha conquista nos últimos 17 dias.

Volto amanhã, sábado, 13 de fevereiro, após as 16h08, pra registrar o que aconteceu.

Carregando...

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty O vício é em dopamina.

12/2/2021, 17:32
Estava pensando comigo e TALVEZ o nosso vício não seja exatamente em PMO. Nosso vício é na sensação que a PMO nos traz e nas alterações químicas que ela provoca no nosso corpo. E essa alteração química é, sendo bem direto, uma descarga enorme de dopamina no cérebro. Refletindo a respeito disso cheguei a uma conclusão: precisamos ter atenção pra não substituírmos um vício pelo outro. Precisamos ter bastante atenção do que estamos fazendo com os nossos dias porque isso pode gerar uma frustração gigantesca que vai fazer a gente sempre recorrer à PMO porque ela traz uma dose de dopamina descomunal, incomparável com as doses de dopamina que as outras experiências trazem.

Vou tentar trazer um relato pessoal pra ilustrar melhor essa ideia. Sempre que eu sentia os sintomas da abstinência da PMO (principalmente ansiedade, desconforto etc) eu recorria ao celular, mais especificamente às redes sociais. Em todo momento que eu não me sentia bem eu abria o aplicativo do Twitter, do zap ou do Instagram pra ver se tinha alguma notificação. Quando tinha, eu me sentia "melhor", porque essas notificações também liberam uma dose de dopamina no nosso cérebro (bem menor que uma sessão de PMO, mas liberam). Daí essa leve sensação de prazer me fazia perder totalmente a noção do tempo que eu passava nas redes sociais e com o celular na mão. E isso virava uma bola de neve, porque eu deixava de fazer as minhas obrigações e atender às minhas responsabilidades, o que fazia com que eu ficasse bem ansioso e culpado por não estar fazendo nada. Aí eu ia lá fazer as minhas obrigações, mas elas não liberam dopamina, o que fazia com que eu me sentisse mal, e quando a gente se sente mal naturalmente tentamos fugir disso e buscamos alguma coisa que faça a gente se sentir bem. Então pra onde eu ia? Ou pro celular de novo ou pra uma sessão de PMO. Aí o ciclo vicioso já entrava em ação, né? E pra sair dele dá um trabalhão.

E quando não tinha notificação? Eu me sentia mal, meu cérebro não liberava dopamina. Daí o que eu fazia? Ou interagia com alguém pra que na próxima visita ao app eu tivesse uma nova notificação ou então buscava uma outra fonte de prazer, uma outra fonte de dopamina. E qual a fonte de dopamina que mais jorra nas nossas vidas? Pois é. Olha o ciclo vicioso aí de novo.

Ou seja, eu percebi que estava substituindo um vício por outro. Não recorria mais à PMO mas ficava desbloqueando o celular de 5 em 5 minutos pra ver se conseguia sentir alguma sensação boa. Então cheguei a essa conclusão aí que coloquei logo na primeiro parágrafo do texto.

Pra fechar, o reboot nada mais é do que "reacostumar" o nosso cérebro às quantidades normais de dopamina. Quantidades normais, não as quantidades que a PMO nos oferece. Pensando nisso eu resolvi excluir todos os aplicativos de rede social do celular, menos o zap. A ideia é fazer o reboot de PMO e de redes sociais. Pra lidar melhor com o vício em celular eu vou passar a deixá-lo desligado durante a maior parte do dia e o mais distante de mim possível. Ligá-lo só em horas bem específicas, estabelecer um uso rigorosamente cronometrado. Depois que meu cérebro se reeducar talvez eu volte a elas, mas de uma maneira bem melhor controlada do que atualmente.

Enfim, é isso. Essa caminhada exige que nós tenhamos muita atenção.

Força pra todos!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

GuerreiroImplacável, Drew e Logos gostam desta mensagem

Logos
Logos
Mensagens : 235
Data de inscrição : 17/12/2020
Idade : 29

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/2/2021, 23:31
Cacete!! Nunca tinha pensado nisso, apesar de que limitei desde do reboot as redes sociais usando um aplicativo que me permite navegar apenas 30 minutos por dia nas redes sociais.

Bacana!!!

_______________________________________
Meu diário https://www.comoparar.com/t11358-diario-do-logos
História de Sucesso https://comoparar.forumeiros.com/t13457-o-logos-conseguiu-a-historia-de-como-deu-certo-para-mim#411511





Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos!

2 Coríntios 4:8,9

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

13/2/2021, 17:31
Logos escreveu:Cacete!! Nunca tinha pensado nisso, apesar de que limitei desde do reboot as redes sociais usando um aplicativo que me permite navegar apenas 30 minutos por dia nas redes sociais.

Bacana!!!

Qual é o aplicativo que você tem usado?
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Meta alcançada. Nova meta.

13/2/2021, 17:34
Cheguei a exatas 96hs ou 4 dias do meu processo de recuperação. Desse modo dobrei a marca máxima dos últimos 17 dias, que eram 2 dias ou 48hs.

Agora, a minha nova meta é chegar a mais um dia limpo, somando então 5 dias. Caso consiga, igualou a minha maior marca no ano de 2021.

Só eu sei como tá sendo difícil e complicado isso tudo, mas já sinto algumas boas melhoras nesses primeiros dias.

Sigamos nessa.

Carregando...

Kaneki e Peter Parker gostam desta mensagem

Logos
Logos
Mensagens : 235
Data de inscrição : 17/12/2020
Idade : 29

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

13/2/2021, 17:57
parmera escreveu:
Logos escreveu:Cacete!! Nunca tinha pensado nisso, apesar de que limitei desde do reboot as redes sociais usando um aplicativo que me permite navegar apenas 30 minutos por dia nas redes sociais.

Bacana!!!

Qual é o aplicativo que você tem usado?

Como contador de dias instalei no meu celular o DWI

Habit Now para gerenciar as minhas tarefas no dia a fim de evitar a procrastinação.

E para limitar o tempo nas redes sociais é o APP OFF TIMER.

Avante!
🙏💪

_______________________________________
Meu diário https://www.comoparar.com/t11358-diario-do-logos
História de Sucesso https://comoparar.forumeiros.com/t13457-o-logos-conseguiu-a-historia-de-como-deu-certo-para-mim#411511





Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos!

2 Coríntios 4:8,9
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

14/2/2021, 14:45
Fala grande parmera !

Excelente reflexão sobre o vício nas redes sociais. Também concordo que o Reboot deve abranger não somente o vício em PMO, mas outros tipos de dependência também.

Continue firme.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Drew gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

14/2/2021, 21:57
Fala Parmera, tudo na paz?

Iai, como foi o dia de hj? Espero que tenha atingido mais uma meta Smile

abraços!
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Olá

15/2/2021, 07:50
Parabéns pelos dias, e é isso se caiu levanta e bola pra frente, vai dar tudo certo e fique longe de gatilhos, pois isto te leva cada vez mais longe, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/2/2021, 09:08
Logos escreveu:
parmera escreveu:
Logos escreveu:Cacete!! Nunca tinha pensado nisso, apesar de que limitei desde do reboot as redes sociais usando um aplicativo que me permite navegar apenas 30 minutos por dia nas redes sociais.

Bacana!!!

Qual é o aplicativo que você tem usado?

Como contador de dias instalei no meu celular o DWI

Habit Now para gerenciar as minhas tarefas no dia a fim de evitar a procrastinação.

E para limitar o tempo nas redes sociais é o APP OFF TIMER.

Avante!
🙏💪

Obrigado pela respostas, Logos. Vou ver se encaixo alguns desses no meu cotidiano. Tenho usado o ActionDash, que tem a mesma função que o APP OFF TIMER, mas bem mais amplo porque não se restringe só às redes sociais.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/2/2021, 09:11
Nick escreveu:Fala Parmera, tudo na paz?

Iai, como foi o dia de hj? Espero que tenha atingido mais uma meta Smile

abraços!

E aí, Nick. Cara, o domingo foi bem difícil. Passei muito tempo entediado e preso ao celular, isso me deixa muito frustrado e ansioso. Mas hoje vou me encaminhar pra resolver isso da melhor maneira possível.

Atingi mais uma meta, sim. Agora são 5 dias. Hoje tô no 6º, se tudo der certo volto depois com mais novidades. De qualquer forma, foi bem difícil chegar até aqui e igualar a maior marca que tinha conseguido em 2021. Se tudo ocorrer bem, hoje bato o recorde do ano.

Agradeço pela mensagem e pelo apoio, cara.

Força para nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/2/2021, 09:12
Kaneki escreveu:Parabéns pelos dias, e é isso se caiu levanta e bola pra frente, vai dar tudo certo e fique longe de gatilhos, pois isto te leva cada vez mais longe, abraços.

Agradeço a presença constante no meu diário, Kaneki. Tem sido bem importante para eu manter de pé.

Forte abraço e força para nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Dia 6.

15/2/2021, 09:15
Consegui igualar a maior marca do ano: 5 dias. Hoje pretendo bater meu recorde no ano: 6 dias.

Tem sido dias difíceis, principalmente porque estou lidando com dois vícios, onde um leva ao outro: PMO e celular.

Mas mais do que ficar falando, preciso fazer. Quanto mais eu falo e menos faço, mais desconfortável e frustrado me sinto. De qualquer forma, agradeço a presença constante de vocês aqui no diário.

Ótima semana de vitórias pra todos nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
Logos
Logos
Mensagens : 235
Data de inscrição : 17/12/2020
Idade : 29

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/2/2021, 13:00
parmera escreveu:Consegui igualar a maior marca do ano: 5 dias. Hoje pretendo bater meu recorde no ano: 6 dias.

Tem sido dias difíceis, principalmente porque estou lidando com dois vícios, onde um leva ao outro: PMO e celular.

Mas mais do que ficar falando, preciso fazer. Quanto mais eu falo e menos faço, mais desconfortável e frustrado me sinto. De qualquer forma, agradeço a presença constante de vocês aqui no diário.

Ótima semana de vitórias pra todos nós!

Ei, meu amigo, antes de tudo agradeço pelo apoio que você me deu no meu diário.

Cara.. não sei se já te falei, mas o que tem dado certo para mim é quando bater aquela vontade você abrir imediamente o fórum e ler as histórias de sucesso, ajudar algum amigo e ler algumas páginas do e-book.

Ressalto que ainda que não bata tal vontade, participe mesmo do fórum, escolha algum amigo para ajudar, isso reforça a necessidade de se manter em pé.

Claro! Não esqueça das outras formas de obter prazer natural como a leitura de um bom livro, alguma meta e objetivo de vida e a prática de exercícios físicos. O negócio é ficar menos tempo possível no tédio. O tédio nos puxa para o vício!!!

PS: Fazendo isso, eu nunca caí desde do dia que comecei o meu reboot.


_______________________________________
Meu diário https://www.comoparar.com/t11358-diario-do-logos
História de Sucesso https://comoparar.forumeiros.com/t13457-o-logos-conseguiu-a-historia-de-como-deu-certo-para-mim#411511





Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos!

2 Coríntios 4:8,9
Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

16/2/2021, 08:44
parmera escreveu:Consegui igualar a maior marca do ano: 5 dias. Hoje pretendo bater meu recorde no ano: 6 dias.

Tem sido dias difíceis, principalmente porque estou lidando com dois vícios, onde um leva ao outro: PMO e celular.

Mas mais do que ficar falando, preciso fazer. Quanto mais eu falo e menos faço, mais desconfortável e frustrado me sinto. De qualquer forma, agradeço a presença constante de vocês aqui no diário.

Ótima semana de vitórias pra todos nós!

Vamos em frente!!!!!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

16/2/2021, 12:26
Ei, meu amigo, antes de tudo agradeço pelo apoio que você me deu no meu diário.

Cara.. não sei se já te falei, mas o que tem dado certo para mim é quando bater aquela vontade você abrir imediamente o fórum e ler as histórias de sucesso, ajudar algum amigo e ler algumas páginas do e-book.

Ressalto que ainda que não bata tal vontade, participe mesmo do fórum, escolha algum amigo para ajudar, isso reforça a necessidade de se manter em pé.

Claro! Não esqueça das outras formas de obter prazer natural como a leitura de um bom livro, alguma meta e objetivo de vida e a prática de exercícios físicos. O negócio é ficar menos tempo possível no tédio. O tédio nos puxa para o vício!!!

PS: Fazendo isso, eu nunca caí desde do dia que comecei o meu reboot.

[/quote]

Eu que agradeço, Logos. Você também tem em apoiado bastante aqui no meu diário com cada mensagem.

Essa estratégia de ler as histórias de sucesso, ajudar algum amigo ou ler alguma página do e-book também tem me ajudado. Eu fiz isso algumas vezes e consegui seguir em frente. Realmente, participar do fórum tem me ajudado muito nessa minha caminhada. Dei uma afrouxada nos últimos dois dias e isso interferiu grandemente na qualidade do meu reboot, mas permaneço firme.

De novo, agradeço demais pelas mensagens!

Abraço e muita força, meu amigo!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

16/2/2021, 12:27
Drew escreveu:

Vamos em frente!!!!!!

Estamos firmes, Drew!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 4 Empty Recorde do ano.

16/2/2021, 12:32
Atingi a minha maior sequência do ano e hoje fecho 1 semana.

É muito doido como o vício interfere até mesmo nas nossas noções de tempo. Lembro que quando eu tava mergulhado no vício os dias pareciam passar bem rápido, acho que é por causa daquele entorpecimento que faz a gente esquecer as horas. Nessa primeira semana de reboot é o contrário, parece que já se passou 1 mês mas os dias não acabam. Talvez porque nessa primeira semana a gente ainda tá muito neurótico quanto a largar o vício e isso causa uma certa impaciência. Mas conforme os dias avançam e a gente consegue permanecer firme é possível enxergar que realmente pode haver uma saída, só que é preciso bastante paciência.

Muita força pra todos!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e Drew gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos