Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

+22
Druidzin
Gardenzio
chopin
OPeregrino
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RosseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
26 participantes
Ir para baixo
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 211
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 20
Localização : Ceará

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

21/8/2021, 12:18
Bom dia pessoal!

Estou de pé Wink

Mas também estou bastante cansado. Não mudei muita cosia desde a minha última vez por aqui, mas o BlockSite tem me ajudado demais!

Não vir no diário todo dia é um pouco ruim pra mim, mas tenho que entender que esse é o meu ritmo no momento.

Espero que vocês estejam bem Wink

Sendo possível, me atualizo sobre a jornada de vocês.

Vlw pessoal! Estamos juntos nessa!

_______________________________________
Contador:



Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57

Kaneki, Gardenzio, Zoboomafoo e Druidzin gostam desta mensagem

Guilherme96
Guilherme96
Mensagens : 200
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 25

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

21/8/2021, 20:38
Fala NogueiraJ, uma pena que você recaiu, mas o importante é não desistir, cara eu sei como é essa sensação de nos sentirmos a pior pessoa do mundo depois da queda, ainda mais agora com tantos problemas graves ao redor do mundo, nosso problema com o vício acaba parecendo tão pequeno e mesquinho, mas não se culpe tanto, a final não temos culpa dos problemas do mundo, tente ser a sua melhor versão a cada dia e para as pessoas próximas a você.
Sobre a queda, percebo que você se deixou levar por coisas que você sabia que iriam te estimular a volta ao vício, e são esses pequenos estímulos que nos levam a queda,
muitas vezes a queda só é uma consequência de erros que estamos cometendo a algum tempo.
Outra questão é sobre procrastinação, digo pelo menos por mim, quando estou realizando bem as atividades extranet me sinto motivado para seguir firme com o reboot, porém quando acabo procrastinando nas tarefas sempre vem aquela vontade de jogar tudo pra o alto e cair.
O que tem funcionado pra mim é não pensar tanto, só ir lá e fazer. Viva um dia de cada vez, sem o peso de ontem e sem a ansiedade de amanhã.

Sigamos na luta meu amigo.

Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 416
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 23
Localização : Passadena - California

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

23/8/2021, 15:42
Salve, Nogueira!

Ainda não consegui ler seu diário inteiro, mas assim que possível pode ter certeza que vou ler!

Primeiro, sinto muito pelas recaídas recentes, sei como são difíceis, porém se mantenha firme no fórum e tome cuidado pra não entrar num ciclo de recaídas.

Quanto aos bloqueadores, simplesmente deixe eles lá e pare de mexer, porque quem procura acha, sempre existirá uma brecha.

Força meu amigo, reinicie de cabeça erguida e tenha fé. Mantendo a cabeça erguida sempre!

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 2282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

24/8/2021, 15:18
NogueiraJ escreveu:Bom dia pessoal!

Estou de pé Wink

Mas também estou bastante cansado. Não mudei muita cosia desde a minha última vez por aqui, mas o BlockSite tem me ajudado demais!

Não vir no diário todo dia é um pouco ruim pra mim, mas tenho que entender que esse é o meu ritmo no momento.

Espero que vocês estejam bem Wink

Sendo possível, me atualizo sobre a jornada de vocês.

Vlw pessoal! Estamos juntos nessa!
tá tudo bem por aqui amigo, espero que consiga se manter focado, abraços

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 211
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 20
Localização : Ceará

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

27/8/2021, 18:24
Boa noite meus amigos!

Desde a última vez que vim aqui (21/08/21), caí apenas uma vez, segunda-feira (23/08/21).

Essa foi uma queda muito ruim, porque usei de diversas ferramentas pra sentir prazer, inclusive o celular da minha mãe (o que já era ruim por si só), mas ficou pior porque eu só consegui chegar ao O depois de consumir P, então além das horas desperdiçadas nos bate-papos eu cheguei ao ápice de me satisfazer sexualmente apenas com P.

Isso é muito ruim, não só agora, mas quando eu estiver em um relacionamento, como que vou tratar minha namorada/esposa?! Chegar nesse limite me deixou bem "impressionado".

Esses poucos dias desde então estão parecendo uma eternidade. Não estou com nenhum tipo de bloqueio ativo no meu celular. Não sei exatamente porque.

Na verdade, apesar de não ter caído novamente e não estar nenhum pouco interessado por buscar P (por enquanto né?!), não estou considerando esses dias como de progresso, porque não estou enfrentando o problema, estou apenas fingindo que ele não existe.

É como eu tivesse tomado um tiro no braço e tomado anestesia. Eu não sinto dor, mas ainda preciso cuidar do problema. E eu não vou ter "anestesia" o resto da vida...

Bom, definitivamente não estar aqui no fórum todo dia não é nenhum pouco positivo.

Estou em final de semestre, muitas avaliações finais e minha supervisora tá pedindo muita autonomia de mim no estágio também, fora os projetos que tenho que entregar nos finais de semana.

O mês de setembro é muito importante pra mim (não pelo NoFap), mas por hora não posso dizer porque. Só tenho certeza que vai ser bastante puxado. E era pra ser minhas férias da universidade...

Bom, meu objetivo principal tem sido ter uma vida organizada, com agenda e tals. Depois que estiver melhor nesse sentido, acredito que volto mais ativamente ao fórum e consigo me dedicar também a outras coisas.

Agradeço ao Guilherme96, ao SheldonCooper94, ao Kaneki e aos demais por me darem apoio aqui. Perdão por não estar apoiando vocês nos seus diários.

Continuem firmes e espero que melhores do que eu Wink

Vlw pessoal!

_______________________________________
Contador:



Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57

Kaneki, Gardenzio, Drew e Druidzin gostam desta mensagem

Druidzin
Druidzin
Mensagens : 333
Data de inscrição : 07/08/2021

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

27/8/2021, 21:24
Eae NogueiraJ

Espero que você consiga ajeitar as coisas ai e voltar mais ativo para o fórum como antes, pois sentimos falta da sua presença aqui, tanto relatando seu dia, como apoiando os amigos.

Forças ai amigo.

_______________________________________
Meu diário : Aqui

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 1929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pernambuco

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

28/8/2021, 18:29
Fala meu nobre NogueiraJ!

Sigamos, meu irmão. Sei o quão ruim é resetar, mas é nobre de sua parte querer sempre estar de volta aos trilhos. Tenta avaliar o que foi que te engatilhou para o vício, refletir sobre isso, e procurar meios para evitar tal situação.

Não se preocupe tanto quanto a não vir ao Fórum. Às vezes é necessário tomar um pouco de tempo para um projeto importante, mas depois você volta. Mas se você sente que vindo aqui sempre isso lhe faz bem, e até ajuda a organizar todas as outras coisas que você tem pra fazer, tenta organizar sempre um tempinho para vim aqui. Pra mim eu percebo que vir aqui me ajuda nas demais atividades e afazeres, mas aí vai do particular de cada um Wink

Vamo que vamo, bro. Vou estar acompanhando sempre que puder. Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

[email protected]



NogueiraJ gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 2282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

30/8/2021, 08:49
NogueiraJ escreveu:Boa noite meus amigos!

Desde a última vez que vim aqui (21/08/21), caí apenas uma vez, segunda-feira (23/08/21).

Essa foi uma queda muito ruim, porque usei de diversas ferramentas pra sentir prazer, inclusive o celular da minha mãe (o que já era ruim por si só), mas ficou pior porque eu só consegui chegar ao O depois de consumir P, então além das horas desperdiçadas nos bate-papos eu cheguei ao ápice de me satisfazer sexualmente apenas com P.

Isso é muito ruim, não só agora, mas quando eu estiver em um relacionamento, como que vou tratar minha namorada/esposa?! Chegar nesse limite me deixou bem "impressionado".

Esses poucos dias desde então estão parecendo uma eternidade. Não estou com nenhum tipo de bloqueio ativo no meu celular. Não sei exatamente porque.

Na verdade, apesar de não ter caído novamente e não estar nenhum pouco interessado por buscar P (por enquanto né?!), não estou considerando esses dias como de progresso, porque não estou enfrentando o problema, estou apenas fingindo que ele não existe.

É como eu tivesse tomado um tiro no braço e tomado anestesia. Eu não sinto dor, mas ainda preciso cuidar do problema. E eu não vou ter "anestesia" o resto da vida...

Bom, definitivamente não estar aqui no fórum todo dia não é nenhum pouco positivo.

Estou em final de semestre, muitas avaliações finais e minha supervisora tá pedindo muita autonomia de mim no estágio também, fora os projetos que tenho que entregar nos finais de semana.

O mês de setembro é muito importante pra mim (não pelo NoFap), mas por hora não posso dizer porque. Só tenho certeza que vai ser bastante puxado. E era pra ser minhas férias da universidade...

Bom, meu objetivo principal tem sido ter uma vida organizada, com agenda e tals. Depois que estiver melhor nesse sentido, acredito que volto mais ativamente ao fórum e consigo me dedicar também a outras coisas.

Agradeço ao Guilherme96, ao SheldonCooper94, ao Kaneki e aos demais por me darem apoio aqui. Perdão por não estar apoiando vocês nos seus diários.

Continuem firmes e espero que melhores do que eu Wink

Vlw pessoal!
Olá amigo, estar aqui é bem importante, outra coisa é, espero que tu não almeje um mês ou um dia como importante, lembre-se sempre que o hoje é muito importante e ele fará você ir mais longe e vencer esse vício, é uma batalha diária amigo, bora pra frente abraços;

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

NogueiraJ gosta desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 171
Data de inscrição : 11/05/2021

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

5/9/2021, 21:52
NogueiraJ escreveu:Boa noite meus amigos!

Desde a última vez que vim aqui (21/08/21), caí apenas uma vez, segunda-feira (23/08/21).

Essa foi uma queda muito ruim, porque usei de diversas ferramentas pra sentir prazer, inclusive o celular da minha mãe (o que já era ruim por si só), mas ficou pior porque eu só consegui chegar ao O depois de consumir P, então além das horas desperdiçadas nos bate-papos eu cheguei ao ápice de me satisfazer sexualmente apenas com P.

Isso é muito ruim, não só agora, mas quando eu estiver em um relacionamento, como que vou tratar minha namorada/esposa?! Chegar nesse limite me deixou bem "impressionado".

Esses poucos dias desde então estão parecendo uma eternidade. Não estou com nenhum tipo de bloqueio ativo no meu celular. Não sei exatamente porque.

Na verdade, apesar de não ter caído novamente e não estar nenhum pouco interessado por buscar P (por enquanto né?!), não estou considerando esses dias como de progresso, porque não estou enfrentando o problema, estou apenas fingindo que ele não existe.

É como eu tivesse tomado um tiro no braço e tomado anestesia. Eu não sinto dor, mas ainda preciso cuidar do problema. E eu não vou ter "anestesia" o resto da vida...

Bom, definitivamente não estar aqui no fórum todo dia não é nenhum pouco positivo.

Estou em final de semestre, muitas avaliações finais e minha supervisora tá pedindo muita autonomia de mim no estágio também, fora os projetos que tenho que entregar nos finais de semana.

O mês de setembro é muito importante pra mim (não pelo NoFap), mas por hora não posso dizer porque. Só tenho certeza que vai ser bastante puxado. E era pra ser minhas férias da universidade...

Bom, meu objetivo principal tem sido ter uma vida organizada, com agenda e tals. Depois que estiver melhor nesse sentido, acredito que volto mais ativamente ao fórum e consigo me dedicar também a outras coisas.

Agradeço ao Guilherme96, ao SheldonCooper94, ao Kaneki e aos demais por me darem apoio aqui. Perdão por não estar apoiando vocês nos seus diários.

Continuem firmes e espero que melhores do que eu Wink

Vlw pessoal!

Fala, meu nobre.

Blz?

Como está aí? Tudo certo?

Nos atualize em relação ao seu processo. Espero que esteja bem, abraços.

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 211
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 20
Localização : Ceará

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

8/9/2021, 05:24
Bom dia pessoal!

Apesar do tempo ausente, estou de pé!

Tô de férias da faculdade, mas tá mais pra um recesso, porque ainda esse mês o próximo semestre começa.

Estou participando de um grupo no Telegram de NoFap e até que tem sido positivo. O grupo se renova todo mês e à medida que a galera vai caindo, vai saindo. A princípio não curti muito por algumas coisas que conversam lá, mas tô sabendo filtrar. Se ficar impossível, é só sair.

Estou com um autocontrole muuito grande! Eu sinceramente me surpreendo quando vêm as "propostas" na mente e eu simplesmente digo não. É isso que tá me fazendo continuar.

O fato de não estar com nenhum bloqueador/filtro ativo tem sido positivo de certa forma pelo fato de que eu caí nas últimas 3 vezes pelo celular da minha mãe, e aí quando eu ficava com ele era como se eu tivesse "livre" pra cair, e aí meio que ativa um gatilho no meu cérebro e eu só conseguia pensar em P. Mas agora que no meu próprio celular não há esse sistema, me sinto mais confortável e menos tentado usando outros dispositivos sem barreiras contra P. Mas isso é como eu me sinto, não estou estimulando vocês a não usarem bloqueadores. Muito pelo contrário, se eles estão ajudando vocês, continuem!

Falando nisso, o touch screen do meu celular não tá respondendo desde segunda, vou ter que comprar outro. Graças à Deus que tô estagiando, porque se não eu iria ficar sem celular por um bom tempo.

Eu não sei quando, mas eu vou me atualizar do diário de vocês, podem confiar! Hahaha.

Não estar vindo aqui todo dia com certeza vai me prejudicar no futuro, porque estou indo bem e poderia tanto ajudar vocês como me ajudar caso eu caísse. Aqui é literalmente o meu diário, não escrevo em outro lugar sobre o processo do Reboot. Mas cada coisa no seu tempo. Tô de férias, mas esse mês será bastante agitado.

Agradeço demais, demais mesmo, pela presença e apoio do Druidzin, do Gardenzio, do Kaneki, do ironmaiden2244 e dos demais que estão separando um pouquinho de tempo pra vir aqui Wink

Muito obrigado galera!

Fiquem firmes e fortes! Tamo junto Wink

_______________________________________
Contador:



Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57

Kaneki e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 2282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

8/9/2021, 11:16
Olá amigo, tome cuidado com a vida sem bloqueadores e com os gatilhos, bora pra frente, continue sendo produtivo nas férias, abraços.

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

NogueiraJ gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 2282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

4/10/2021, 11:35
Eai como está as coisas amigo?

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

NogueiraJ gosta desta mensagem

Guilherme96
Guilherme96
Mensagens : 200
Data de inscrição : 11/10/2016
Idade : 25

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

4/10/2021, 20:35
NogueiraJ escreveu:Bom dia pessoal!

Apesar do tempo ausente, estou de pé!

Tô de férias da faculdade, mas tá mais pra um recesso, porque ainda esse mês o próximo semestre começa.

Estou participando de um grupo no Telegram de NoFap e até que tem sido positivo. O grupo se renova todo mês e à medida que a galera vai caindo, vai saindo. A princípio não curti muito por algumas coisas que conversam lá, mas tô sabendo filtrar. Se ficar impossível, é só sair.

Estou com um autocontrole muuito grande! Eu sinceramente me surpreendo quando vêm as "propostas" na mente e eu simplesmente digo não. É isso que tá me fazendo continuar.

O fato de não estar com nenhum bloqueador/filtro ativo tem sido positivo de certa forma pelo fato de que eu caí nas últimas 3 vezes pelo celular da minha mãe, e aí quando eu ficava com ele era como se eu tivesse "livre" pra cair, e aí meio que ativa um gatilho no meu cérebro e eu só conseguia pensar em P. Mas agora que no meu próprio celular não há esse sistema, me sinto mais confortável e menos tentado usando outros dispositivos sem barreiras contra P. Mas isso é como eu me sinto, não estou estimulando vocês a não usarem bloqueadores. Muito pelo contrário, se eles estão ajudando vocês, continuem!

Falando nisso, o touch screen do meu celular não tá respondendo desde segunda, vou ter que comprar outro. Graças à Deus que tô estagiando, porque se não eu iria ficar sem celular por um bom tempo.

Eu não sei quando, mas eu vou me atualizar do diário de vocês, podem confiar! Hahaha.

Não estar vindo aqui todo dia com certeza vai me prejudicar no futuro, porque estou indo bem e poderia tanto ajudar vocês como me ajudar caso eu caísse. Aqui é literalmente o meu diário, não escrevo em outro lugar sobre o processo do Reboot. Mas cada coisa no seu tempo. Tô de férias, mas esse mês será bastante agitado.

Agradeço demais, demais mesmo, pela presença e apoio do Druidzin, do Gardenzio, do Kaneki, do ironmaiden2244 e dos demais que estão separando um pouquinho de tempo pra vir aqui Wink

Muito obrigado galera!

Fiquem firmes e fortes! Tamo junto Wink

Fala Nogueira, que bom que estar firme continue assim, vigie o máximo e fuja de qualquer possibilidade de P, o lado bom de não ter bloqueadores é que te faz ficar mais atento, tenho um amigo que conseguiu mais de 100 dias sem nenhum bloqueador, então dá sim pra conseguir, pode ser um pouco mais difícil mas por outro lado quando se consegue completar o reboot sem os bloqueadores é sinal que você conseguiu se libertar completamente.

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 211
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 20
Localização : Ceará

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

6/10/2021, 18:00
Boa tarde pessoal!

Espero que estejam bem Wink

Não escrevi aqui no último mês, mas sim, tenho mantido o foco e me esforçado para ficar longe de PMO.

Não ter acesso ao contador tem me feito bem. Mas isso é uma coisa que precisarei aprender a lidar, no futuro.

Não tenho perspectiva de voltar a ser ativo no fórum, no momento. Novo semestre da faculdade começou, ingressei em um projeto novo e tem o estágio, além dos meus compromissos religiosos.

Parando agora para escrever aqui, percebi que sinto um certa "falta" de escrever sobre meus dias. Eu acredito que esse é o elo mais forte que esse fórum tem. Mas minha rotina tem se encarregado de ocupar 60% do meu tempo, então está dando certo.

Tenho conquistado pequenos objetivos, que deixam a rotina mais agradável. Terminei 3 livros que tinha começado e parado e o projeto novo tem me feito muito bem (esse projeto está relacionado com música).

Alimentação saudável e exercícios físicos são minhas grandes metas do momento.

Agradeço ao Kaneki, ao Guilherme96 e aos demais pelo apoio!

Não desistam!

P.S. Contador atualizado.

_______________________________________
Contador:



Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57

Kaneki, Drew e parmera gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 2282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

7/10/2021, 09:34
NogueiraJ escreveu:Boa tarde pessoal!

Espero que estejam bem Wink

Não escrevi aqui no último mês, mas sim, tenho mantido o foco e me esforçado para ficar longe de PMO.

Não ter acesso ao contador tem me feito bem. Mas isso é uma coisa que precisarei aprender a lidar, no futuro.

Não tenho perspectiva de voltar a ser ativo no fórum, no momento. Novo semestre da faculdade começou, ingressei em um projeto novo e tem o estágio, além dos meus compromissos religiosos.

Parando agora para escrever aqui, percebi que sinto um certa "falta" de escrever sobre meus dias. Eu acredito que esse é o elo mais forte que esse fórum tem. Mas minha rotina tem se encarregado de ocupar 60% do meu tempo, então está dando certo.

Tenho conquistado pequenos objetivos, que deixam a rotina mais agradável. Terminei 3 livros que tinha começado e parado e o projeto novo tem me feito muito bem (esse projeto está relacionado com música).

Alimentação saudável e exercícios físicos são minhas grandes metas do momento.

Agradeço ao Kaneki, ao Guilherme96 e aos demais pelo apoio!

Não desistam!

P.S. Contador atualizado.
Olá amigo, fico muito feliz por isso. Espero que cada vez vá mais longe, porém por experiência própria eu não recomendo que você fique mais de uma semana longe do fórum. Pois, ao longo do tempo você pode ir esquecendo dos princípios fundamentais do fórum. E aqui é um espaço de transmissão de aprendizado também, que talvez lhe fará falta. mas enfim, bora pra frente e boa sorte na sua jornada. Fico feliz que esteja se mantendo ocupado, faça atividades de religação e socialize.

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 264
Data de inscrição : 21/01/2021

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

3/11/2021, 12:32
E aí, NogueiraJ. Como está, amigo?

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

NogueiraJ gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 2282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

4/11/2021, 09:20
como estão as coisas amigo?

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 211
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 20
Localização : Ceará

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

25/11/2021, 23:55
Boa noite pessoal!

Vou ficar virado provavelmente. Cheguei cansado do estágio, acabei só tomando banho e dormindo. Acordei há 1 hora.

Estou bem, na verdade posso dizer que estou feliz e grato! Superei minha marca de 21 dias e a cada segundo que passa esse feito se mantém!

Cara, é muito bom não ter a tristeza, a baixa autoestima, a frustração que a PMO causa! Desta vez, o contador não tem sido um problema.

No começo tive muitas poluções (4 em 2 semanas), mas agora não tive mais.

Sinto que agora vai. Só tenho me cobrado mais por causa do instagram, que vez ou outra me permito ficar "admirando" alguns perfis, e isso, pelo tempo que tô limpo, pode ser um grande gatilho! Além disso, no futuro, não quero olhar para trás e pensar que poderia ter me comprometido mais.

Acho que não contei, mas desinstalei o Telegram. Lá eu participava de um grupo de "NoFap". Era interessante, apesar da qualidade do assunto não me agradar. Também conversava com algumas pessoas aqui do fórum. Mas não foi isso que me fez desinstalar o aplicativo. Antes desse recomeço atual, minhas 4 ou 5 últimas quedas foram por lá. Pensei: "Cara, tenho que sair dessa antes que isso vire outro ponto crítico de queda.".

Alguns meses atrás aprendi o seguinte:

"Na batalha específica contra a imoralidade sexual, Paulo (em 1Co 6:18) nos instrui que devemos fugir. Essa não é uma batalha a ser travada; devemos simplismemte fugir.

Então, não tenho mais essa de ficar "pagando de forte". Não vai me prejudicar na igreja, na faculdade ou no estágio? Então tchau! Fiz igual José e fugi da "mulher de Potifar". Talvez, um dia, reinstale a rede social. Mas não tem feito falta.

Na verdade, muita coisa aconteceu. 27 dias né?! Perdão minha inconstância aqui, mas tenho entrado no fórum mais pra colocar os diários dos outros em dia. Depois pretendo acompanhar quem chegou agora, enfim. Reestabelecer as conexões.

Fiquem bem!

_______________________________________
Contador:



Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 211
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 20
Localização : Ceará

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

26/11/2021, 00:00
Muito obrigado Parmera e Kaneki pela preocupação! Nos próximos dias estarei (re)aparecendo no diário de vocês Wink

_______________________________________
Contador:



Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 2282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

26/11/2021, 08:27
NogueiraJ escreveu:Muito obrigado Parmera e Kaneki pela preocupação! Nos próximos dias estarei (re)aparecendo no diário de vocês Wink
Bora pra frente amigo, abçs.

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

NogueiraJ gosta desta mensagem

Lemão
Lemão
Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/11/2021

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

26/11/2021, 12:33
NogueiraJ escreveu:Boa noite pessoal!

Vou ficar virado provavelmente. Cheguei cansado do estágio, acabei só tomando banho e dormindo. Acordei há 1 hora.

Estou bem, na verdade posso dizer que estou feliz e grato! Superei minha marca de 21 dias e a cada segundo que passa esse feito se mantém!

Cara, é muito bom não ter a tristeza, a baixa autoestima, a frustração que a PMO causa! Desta vez, o contador não tem sido um problema.

No começo tive muitas poluções (4 em 2 semanas), mas agora não tive mais.

Sinto que agora vai. Só tenho me cobrado mais por causa do instagram, que vez ou outra me permito ficar "admirando" alguns perfis, e isso, pelo tempo que tô limpo, pode ser um grande gatilho! Além disso, no futuro, não quero olhar para trás e pensar que poderia ter me comprometido mais.

Acho que não contei, mas desinstalei o Telegram. Lá eu participava de um grupo de "NoFap". Era interessante, apesar da qualidade do assunto não me agradar. Também conversava com algumas pessoas aqui do fórum. Mas não foi isso que me fez desinstalar o aplicativo. Antes desse recomeço atual, minhas 4 ou 5 últimas quedas foram por lá. Pensei: "Cara, tenho que sair dessa antes que isso vire outro ponto crítico de queda.".

Alguns meses atrás aprendi o seguinte:

"Na batalha específica contra a imoralidade sexual, Paulo (em 1Co 6:18) nos instrui que devemos fugir. Essa não é uma batalha a ser travada; devemos simplismemte fugir.

Então, não tenho mais essa de ficar "pagando de forte". Não vai me prejudicar na igreja, na faculdade ou no estágio? Então tchau! Fiz igual José e fugi da "mulher de Potifar". Talvez, um dia, reinstale a rede social. Mas não tem feito falta.

Na verdade, muita coisa aconteceu. 27 dias né?! Perdão minha inconstância aqui, mas tenho entrado no fórum mais pra colocar os diários dos outros em dia. Depois pretendo acompanhar quem chegou agora, enfim. Reestabelecer as conexões.

Fiquem bem!

Cara, vai por mim - Desinstala o Instagram você vai ver que além de liberar o "gatilho" sua vida na facul e no estágio vai melhorar
Eu olhei seu perfil, me identifiquei muito Smile temos a mesma idade, eu fazemos facul (faço engenharia) e estágio ao mesmo tempo, e sei como a rotina é puxada. Eu tinha uns 3000 seguidores, várias curtidas nas fts, mas depois que desinstalei, não sei explicar, é como se você carregasse uma energia diferente, porque vc ta fazendo oq ninguem faz

_______________________________________

NogueiraJ gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 1929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 25
Localização : Pernambuco

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

27/11/2021, 13:54
Salve meu nobre NogueiraJ. Bom tê-lo de volta no Fórum.

Parabéns pelos 29 dias, mano.

Interessante sua reflexão sobre fugirmos do vício, e a conexão com a carta aos Corinthians Coríntios e com José. É verdade, o melhor a fazermos não é bancar de forte e ficar encarando o vício, mas sim fugir dos ambientes de tentação.

Vamo que vamo, meu bom. Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

[email protected]



NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 211
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 20
Localização : Ceará

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

28/11/2021, 07:31
Bom dia galera!

30 dias. Trinta. Eu não tô acreditando! Cara, que incrível!

E eu só tenho a agradecer! A jornada não vai acabar, mas Deus, vocês, o fórum em si me ajudaram demais pra chegar até aqui!

Hoje vou fazer o ENEM e essa conquista vai ajudar a diminuir a ansiedade. (Não pretendo trocar de curso, tô fazendo mais pra acompanhar o ritmo da prova mesmo pra, no futuro, fazer uma segunda graduação). Mas enfim...

Não cultivem o pensamento de que estão "perdendo algo" ao deixar de praticar PMO. O prazer é bom, óbvio, mas isso é bioquímica. Agora, as consequências são muito mais danosas e prejudiciais, afetando nossa vida por completo. Vale mesmo à pena? Você já sabe a resposta.

Em contrapartida, é bom e super recomendado praticar atividades saudáveis que gastem energia e ativem o sistema de recompensa do corpo. Tenho falhado nisso, mas não desisti.

Abdiquem do que não é tão necessário assim.

Continuem a nadar amigos, continuem!

_______________________________________
Contador:



Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57

Kaneki gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 211
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 20
Localização : Ceará

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

28/11/2021, 07:44
Obrigado Kaneki pela força, fica firme aí! Tamo junto! Wink

Bem-vindo ao fórum Lemão 😅. Obrigado pela passagem e fico feliz de encontrar universitários por aqui. Se quiser conversar mais sobre a faculdade, estágio, dificuldades, essas coisas, fica à vontade pra entrar em contato comigo pelo e-mail. Sobre o Instagram, eu tô numa corda bamba. Posso torná-la uma ótima ferramenta pra um projeto que tenho em mente, mas ao mesmo tempo, tem um potencial de queda nisso. Enfim, vou atualizando aqui sobre o tema quando for pertinente. Abraços!

Gardenzio, meu caro, obrigado pelo apoio! Corinthians hahaha, o corretor sempre corrige assim. Mas enfim. Isso mesmo, fugir sempre que pudermos (e quando é que não podemos? 👀) Fique firme jovem! Estou no seu diário, logo, logo dou umas palavrinhas por lá Smile

_______________________________________
Contador:



Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 2282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 8 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

30/11/2021, 10:41
NogueiraJ escreveu:Obrigado Kaneki pela força, fica firme aí! Tamo junto! Wink

Bem-vindo ao fórum Lemão 😅. Obrigado pela passagem e fico feliz de encontrar universitários por aqui. Se quiser conversar mais sobre a faculdade, estágio, dificuldades, essas coisas, fica à vontade pra entrar em contato comigo pelo e-mail. Sobre o Instagram, eu tô numa corda bamba. Posso torná-la uma ótima ferramenta pra um projeto que tenho em mente, mas ao mesmo tempo, tem um potencial de queda nisso. Enfim, vou atualizando aqui sobre o tema quando for pertinente. Abraços!

Gardenzio, meu caro, obrigado pelo apoio! Corinthians hahaha, o corretor sempre corrige assim. Mas enfim. Isso mesmo, fugir sempre que pudermos (e quando é que não podemos? 👀) Fique firme jovem! Estou no seu diário, logo, logo dou umas palavrinhas por lá Smile
Bora pra frente amigo, talvez seja melhor você usar uma outra rede para seus projetos então.
Outra coisa é que foi bacana tu ter feito o enem, ganhar conhecimento sempre é bom, bora pra frente abraços.

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

NogueiraJ gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos