Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

+22
Druidzin
Gardenzio
chopin
OPeregrino
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RosseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
26 participantes
Ir para baixo
Drew
Drew

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 9 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

1/12/2021, 13:33
NogueiraJ escreveu:Boa noite pessoal!

Vou ficar virado provavelmente. Cheguei cansado do estágio, acabei só tomando banho e dormindo. Acordei há 1 hora.

Estou bem, na verdade posso dizer que estou feliz e grato! Superei minha marca de 21 dias e a cada segundo que passa esse feito se mantém!

Cara, é muito bom não ter a tristeza, a baixa autoestima, a frustração que a PMO causa! Desta vez, o contador não tem sido um problema.

No começo tive muitas poluções (4 em 2 semanas), mas agora não tive mais.

Sinto que agora vai. Só tenho me cobrado mais por causa do instagram, que vez ou outra me permito ficar "admirando" alguns perfis, e isso, pelo tempo que tô limpo, pode ser um grande gatilho! Além disso, no futuro, não quero olhar para trás e pensar que poderia ter me comprometido mais.

Acho que não contei, mas desinstalei o Telegram. Lá eu participava de um grupo de "NoFap". Era interessante, apesar da qualidade do assunto não me agradar. Também conversava com algumas pessoas aqui do fórum. Mas não foi isso que me fez desinstalar o aplicativo. Antes desse recomeço atual, minhas 4 ou 5 últimas quedas foram por lá. Pensei: "Cara, tenho que sair dessa antes que isso vire outro ponto crítico de queda.".

Alguns meses atrás aprendi o seguinte:

"Na batalha específica contra a imoralidade sexual, Paulo (em 1Co 6:18) nos instrui que devemos fugir. Essa não é uma batalha a ser travada; devemos simplismemte fugir.

Então, não tenho mais essa de ficar "pagando de forte". Não vai me prejudicar na igreja, na faculdade ou no estágio? Então tchau! Fiz igual José e fugi da "mulher de Potifar". Talvez, um dia, reinstale a rede social. Mas não tem feito falta.

Na verdade, muita coisa aconteceu. 27 dias né?! Perdão minha inconstância aqui, mas tenho entrado no fórum mais pra colocar os diários dos outros em dia. Depois pretendo acompanhar quem chegou agora, enfim. Reestabelecer as conexões.

Fiquem bem!

É como a gente conversou, muita gente nesse "no fap" não tem os mesmos ideais que nós. Pra mim "no fap" é uma grande merda e devemos largar o vício sem esses desafios medíocres de internet.
Já que não usa mais o Telegram, eu tô lá pelo Hangouts.
Flw.

NogueiraJ gosta desta mensagem

DHB97
DHB97

Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 9 Empty Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!

1/12/2021, 15:38
Fala Nogueira, parabéns pelos 33 dias irmão, não deixe de atualizar a gente.

Acredito que o mais valioso das streaks são os pensamentos e as opiniões que vamos formando conforme os dias vão passando, essas percepções são essenciais para conseguirmos não recair, ajudar os outros, ou voltar pro rumo se recairmos. Torne elas um mantra e você não recai nunca mais se não quiser.

Abraço mano, conta comigo.

Meu diário: https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha

NogueiraJ
NogueiraJ

31/12/2021, 20:35
Boa noite pessoal!

Estou aqui para desejar feliz ano novo a todos vocês! Smile

Minha (falta) de constância no fórum não me deixa feliz e, apesar de entender que vocês entendem (😅), gostaria de desfrutar mais deste ambiente como o fiz nos primeiros meses, porque ele de fato é bom. E, apesar desse desejo, não me sinto capaz de prometer nada ainda.

Bom, mas 2021 foi um ótimo ano em resumo, e muito desse resultado agradável está relacionado ao compromisso que assumi em janeiro deste ano de lutar mais determinadamente contra PMO. Colhi ótimos frutos e, apesar das várias quedas, considero que o saldo foi positivo.

Estou muito bem com Deus; embarquei no mundo da leitura nesse último semestre e concluí a leitura de 7 livros (quase 1.000 páginas 🤩); tenho ótimos sentimentos em meu coração, principalmente acerca de mim mesmo (nada de baixa autoestima, frustração e afins oriundos de PMO (pelo menos não com a mesma frequência e intensidade)); ingressei em um coral (e estou muito feliz por isso); consegui um estágio remunerado; ufa... Muito bom né?

Mas nem tudo foi bom :/. Procrastinação resumiria muita coisa. Empurrei algumas causas com a barriga (faculdade principalmente); ainda não melhorei minha alimentação e não estou praticando exercícios físicos; meu relacionamento familiar está ruim (com meu pai especificamente); vou ter que adiar alguns projetos que queria colocar em prática em 2022 porque não me dediquei à algumas coisas em 2021; descobri diversas formas de consumir P (🥴); enfim... Faz parte. Fez parte. Mas é assim mesmo: vamos melhorando nossa vida em frações.

Muito,
muito,
muito obrigado à cada um de vocês que pararam para ler, curtir ou comentar algo em meu diário durante este ano! Essa sociedade é uma benção!

Esperança. É um dos sentimentos mais valiosos que podemos ter! Conservem ela em suas vidas.

Abraços e prossigamos para frente!

"Não, irmãos, não a alcancei, mas concentro todos os meus esforços nisto: esquecendo-me do passado e olhando para o que está adiante, prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13 e 14).

P.S. Contador está um pouco desatualizado. Ajeito ele quando conseguir uma conexão melhor.

Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57

Kaneki, GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

1/1/2022, 10:35
NogueiraJ escreveu:Boa noite pessoal!

Estou aqui para desejar feliz ano novo a todos vocês! Smile

Minha (falta) de constância no fórum não me deixa feliz e, apesar de entender que vocês entendem (😅), gostaria de desfrutar mais deste ambiente como o fiz nos primeiros meses, porque ele de fato é bom. E, apesar desse desejo, não me sinto capaz de prometer nada ainda.

Bom, mas 2021 foi um ótimo ano em resumo, e muito desse resultado agradável está relacionado ao compromisso que assumi em janeiro deste ano de lutar mais determinadamente contra PMO. Colhi ótimos frutos e, apesar das várias quedas, considero que o saldo foi positivo.

Estou muito bem com Deus; embarquei no mundo da leitura nesse último semestre e concluí a leitura de 7 livros (quase 1.000 páginas 🤩); tenho ótimos sentimentos em meu coração, principalmente acerca de mim mesmo (nada de baixa autoestima, frustração e afins oriundos de PMO (pelo menos não com a mesma frequência e intensidade)); ingressei em um coral (e estou muito feliz por isso); consegui um estágio remunerado; ufa... Muito bom né?

Mas nem tudo foi bom :/. Procrastinação resumiria muita coisa. Empurrei algumas causas com a barriga (faculdade principalmente); ainda não melhorei minha alimentação e não estou praticando exercícios físicos; meu relacionamento familiar está ruim (com meu pai especificamente); vou ter que adiar alguns projetos que queria colocar em prática em 2022 porque não me dediquei à algumas coisas em 2021; descobri diversas formas de consumir P (🥴); enfim... Faz parte. Fez parte. Mas é assim mesmo: vamos melhorando nossa vida em frações.

Muito,
muito,
muito obrigado à cada um de vocês que pararam para ler, curtir ou comentar algo em meu diário durante este ano! Essa sociedade é uma benção!

Esperança. É um dos sentimentos mais valiosos que podemos ter! Conservem ela em suas vidas.

Abraços e prossigamos para frente!

"Não, irmãos, não a alcancei, mas concentro todos os meus esforços nisto: esquecendo-me do passado e olhando para o que está adiante, prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13 e 14).

P.S. Contador está um pouco desatualizado. Ajeito ele quando conseguir uma conexão melhor.
feliz ano novo amigo.,

MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

GuerreiroImplacável e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

1/1/2022, 16:23
Fala Nogueira! Bom vê-lo de volta aqui.

Cara, me bate a mesma sensação ao não manter tanta a presença no Fórum, pois é algo que faz muito bem.

Espero, como você também falou, que 2021 tenha sido um ano de muitos aprendizados. E que neste novo ano que se inicia possamos trabalhar em nossos sonhos, metas e objetivos. Ah, e que bom que colocou as coisas em ordem e iniciou novos projetos Diário - Preparar. Apontar. Reboot! - Página 9 1f44f

Com fé, um passo de cada vez, irás ajustando as coisas que precisarem ser ajustadas.

Grande abraço, meu bom. Tmj!

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

[email protected]

GuerreiroImplacável e NogueiraJ gostam desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

20/1/2022, 22:40
Eae Nogueira! Como vai??
Como está sendo seu reboot?
Gostaria de participar mais no fórum, assim como você. Esta é uma comunidade muito agradável para se estar presente, aprendi muito aqui com todos vocês!
Mantenha seu diário atualizado, pretendo atualizar o meu nos próximos dias hahaha TMJ, e bora pra cima 💪💪

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

NogueiraJ
NogueiraJ

20/1/2022, 23:53
Obrigado pelo apoio Kaneki, Gardenzio e Guerreiro!

A constância é uma virtude valiosa hahaha, mas uma hora conseguimos alcançar nosso ideal de participação por aqui.

Está tudo bem, não como gostaria, mas sem PMO nos últimos dias, então já é alguma coisa.

Estou na reta final do semestre, muitas atividades para entregar em datas próximas, mas conseguirei.

Acredito que estou em um (grande e duradouro) período de latência no reboot. Não tenho progredido como gostaria (principalmente nos exercícios físicos e na alimentação), mas também tenho tido grandes intervalos de tempo entre as quedas.

Acabo não aparecendo por aqui pra não ficar me lamentando muito e acabar tornando esse espaço de crescimento um ambiente chato.

Sei onde quero chegar, mas não sei como. Nessa ausência, conforme consigo, vou lendo e vendo formas de adquirir constância.

Vou planejar melhor isso para fevereiro, que é quando fico de férias da faculdade. Há mais chances de eu conseguir desenvolver hábitos nesse período.

Preciso tomar notas mais detalhadas e eficientes desse processo de reboot, principalmente para, ao retrospectar progressos, não pensar que "poderia ter me dedicado mais". Quero ser um ótimo rebooter, e não apenas completar marcas de dias.

No mais, é isso. Apareço aqui agora só semana que vem por causa da quantidade de atividades e do pouco tempo. Mas não estou ansioso nem desesperado, muito pelo contrário. Confiança de que tudo dará certo é o que penso. Marcas de um reboot em progresso e com sucesso 😁

Agora preciso buscar novas conquistas.

Vlw pessoal! Obrigado pelo apoio e até a próxima!

Meu "Diário - Preparar, Apontar. Reboot!"
>>> AQUI <<<

"A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."
Educação, pág. 57

Kaneki e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

22/1/2022, 08:48
NogueiraJ escreveu:Obrigado pelo apoio Kaneki, Gardenzio e Guerreiro!

A constância é uma virtude valiosa hahaha, mas uma hora conseguimos alcançar nosso ideal de participação por aqui.

Está tudo bem, não como gostaria, mas sem PMO nos últimos dias, então já é alguma coisa.

Estou na reta final do semestre, muitas atividades para entregar em datas próximas, mas conseguirei.

Acredito que estou em um (grande e duradouro) período de latência no reboot. Não tenho progredido como gostaria (principalmente nos exercícios físicos e na alimentação), mas também tenho tido grandes intervalos de tempo entre as quedas.

Acabo não aparecendo por aqui pra não ficar me lamentando muito e acabar tornando esse espaço de crescimento um ambiente chato.

Sei onde quero chegar, mas não sei como. Nessa ausência, conforme consigo, vou lendo e vendo formas de adquirir constância.

Vou planejar melhor isso para fevereiro, que é quando fico de férias da faculdade. Há mais chances de eu conseguir desenvolver hábitos nesse período.

Preciso tomar notas mais detalhadas e eficientes desse processo de reboot, principalmente para, ao retrospectar progressos, não pensar que "poderia ter me dedicado mais". Quero ser um ótimo rebooter, e não apenas completar marcas de dias.

No mais, é isso. Apareço aqui agora só semana que vem por causa da quantidade de atividades e do pouco tempo. Mas não estou ansioso nem desesperado, muito pelo contrário. Confiança de que tudo dará certo é o que penso. Marcas de um reboot em progresso e com sucesso 😁

Agora preciso buscar novas conquistas.

Vlw pessoal! Obrigado pelo apoio e até a próxima!
Olá amigo, estou na mesma que você; tá sendo puxado dms começar o ano assim, mais bora pra frente que aos poucos vamos vencendo nossas batalhas, abraços.

MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste fórum