Diário - Preparar. Apontar. Reboot!
+25
Lemão
ironmaiden2244
SheldonCooper94
Druidzin
Gardenzio
chopin
Evans
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RousseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
29 participantes
- NogueiraJ
Re: Diário - Preparar. Apontar. Reboot!
Ter 24 Jan 2023, 06:03
Capítulo 02/2023
Dia 01 | 23 de jan. de 2023 | SEG
Dia 01 | 23 de jan. de 2023 | SEG
Bom dia, pessoal!
Ontem foi um dia cansativo e eu não esperava que fosse. Cheguei em casa à noite, fiz umas atividades básicas, mas logo dormi. Apesar disso, foi um dia tranquilo. Durante a semana, de manhã tô no trabalho e de tarde tô desenvolvendo uns projetos pessoais e da igreja (algumas tardes em casa, outras não). O problema mesmo é no período da noite, que eu quero relaxar e às vezes me permito passar muito tempo no Instagram, aí a chance de gatilho vai lá pra cima. Ontem tive vontade de M no finalzinho do dia, mas lembrei do que o nosso amigo Drew falou em seu diário (parafraseando): "Se eu fizer isso eu vou ter que recomeçar tudo de novo." Então, desisti da ideia.
Não vou prometer de passar no diário de vocês por hora, porque tô vendo que não tô conseguindo cumprir meu planejamento de passar aqui no fórum à noite. Essa cobrança só existe na minha cabeça na verdade haha, mas acho importante demais essa colaboração. Crescer junto faz toda a diferença, principalmente na luta contra algo que tanto nos dessocializa.
Tenham um bom dia e sigamos em frente!
Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem
- NogueiraJ
Qua 25 Jan 2023, 06:12
Capítulo 02/2023
Dia 02 | 24 de jan. de 2023 | TER
Dia 02 | 24 de jan. de 2023 | TER
Bom dia, pessoal!
Tenho vivido a rotina, sem muita coisa nova pra trazer pra vocês. Minhas lutas têm se resumido à batata em minha mente, com meus pensamentos. Mas tenho conseguido lidar com eles.
- Uma reflexão bíblica:
- Esses dias estava estudando a bíblia e cheguei ao momento em que Salomão estava fazendo algumas reformas no reino e, nesse interim, ele se casou com a filha de Faraó. Isso não deveria ter acontecido pois ela era egípcia e ele israelita e o Deus a quem ele servia e lhe tinha concedido sua tão famosa sabedoria tinha lhe dito que, não somente ele, mas todo o povo não deveria se casar apenas com israelitas, para que a idolatria não viesse à tona. Salomão não ouviu ao Senhor, e a idolatria veio. Isso gerou a divisão do reino de Israel: 10 tribos com Jeroboão e 1 com Roboão (filho de Salomão).
Onde quero chegar?
Durante o Reboot precisamos ser sinceros conosco à ponto de sabermos se efetivamente removemos ou restringimos tudo aquilo que nos pode facilitar cair em P e, além disso, se estamos seguindo firmes com as atividades de religação. Não adianta virmos aqui dia a dia e estarmos almejando um objetivo em teoria. É preciso praticar, encarar o fato de que PMO estavam grandemente presente em nossas vidas, mas que não queremos mais isso. Essa decisão precisa ser firme. Não podemos definir metas que fogem da nossa realidade. Estamos aqui no fórum para, entre outras coisas, nos inspirar, e não necessariamente fazer igual. Será de maior valor definir objetivos pequenos, que nos permitam progredir como quem sobe numa escada, do que querer subir dois ou três degraus de uma vez e correr o risco de se machucar.
Fiquem bem e até mais!

- Gardenzio
Qua 25 Jan 2023, 16:19
Ilustre NogueiraJ!
Parabéns por ter resistido aos estímulos, meu amigo. Continue firme e forte. Aos poucos você irá ajustando sua rotina e ganhando controle sobre a sua vida.
Fique à vontade para participar aqui quando puder, mas tens razão que ajuda demais passar aqui com frequência para dar uma força aos guerreiros, pois acaba que saímos ainda mais fortalecidos.
No mais, continuo torcendo por vc, meu amigo! Um grande abraço!
Parabéns por ter resistido aos estímulos, meu amigo. Continue firme e forte. Aos poucos você irá ajustando sua rotina e ganhando controle sobre a sua vida.
Fique à vontade para participar aqui quando puder, mas tens razão que ajuda demais passar aqui com frequência para dar uma força aos guerreiros, pois acaba que saímos ainda mais fortalecidos.

NogueiraJ gosta desta mensagem
- KanekiModerador
Qua 25 Jan 2023, 18:49
Bora pra frente amigo, quanto mais foco e distração com outras coisas mais fácil fica lidar com os pensamentos, abçs.
MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t12484-novo-diario-do-kaneki#365411
ANTIGO DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713
- Contador principal:
- NogueiraJ
Sex 27 Jan 2023, 05:31
Gardenzio escreveu:Ilustre NogueiraJ!
Grande Gardenzio! Obrigado pela presença! E destacando: "pois acaba que saímos ainda mais fortalecidos" E é exatamente assim! Já participei de muitas ações e projetos sociais e algo que é perceptível em todos é que você, como voluntário que tá ali ajudando e dando apoio, sai muito mais beneficiado do que o público-alvo da ação. Não é diferente com o fórum! Vamos seguindo

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, quanto mais foco e distração com outras coisas mais fácil fica lidar com os pensamentos, abçs.
Nobre Kaneki! Obrigado pela presença! Sim, sim, preciso cuidar em direcionar meus pensamentos. Às vezes acabo deixando-os muito "soltos". Chegarei lá. Até a próxima, meu caro!
- NogueiraJ
Sex 27 Jan 2023, 06:06
Capítulo 02/2023
Dia 04 | 27 de janeiro 2023 | QUI
Dia 04 | 27 de janeiro 2023 | QUI
Bom dia, pessoal!
Ontem não foi um dia tão cansativo, mas ainda assim acabei não atualizando aqui :/
De toda forma, estou bem. Ainda estou lutando com meus pensamentos. Tive poluç*o na noite de terça pra quarta, e isso em momentos passados seria um grande gatilho. Mas lidei de boa.
Ontem percebi que estou com minha mente mais "limpa". Tô conseguindo pensar de forma mais clara. Isso é muito bom também. É como se meu cérebro fosse uma frigideira totalmente engordurada e, depois de algumas lavagens, ela sai limpinha. Essa sensação é quase que literal mesmo, não consigo encontrar uma palavra melhor que "limpeza". Isso também está muito relacionado, com certeza, à qualidade do meu sono ultimamente. Quando em PMO, eu ficava acordado até altas horas, me desgastava fisicamente com tudo isso e dormia pouco tempo por noite. Não tinha como ter um cérebro limpo e descansado dessa forma.
- Uma reflexão bíblica::
- Estudando a bíblia hoje, li o verso 8 do capítulo 12 de 2 Crônicas, que diz assim: "Porém serão seus servos, para que conheçam a diferença entre a minha servidão e a servidão dos reinos da terra." Quando o povo de Israel deixava a lei do Senhor (2 Cr 12:1), Deus deixava que os reinos ao redor os vencessem (2 Cr 12:5). E o verso que eu destaquei no começo diz o porquê: para que conheçam a diferença entre a minha servidão e a servidão dos reinos da terra. Servir ao Senhor pode parecer difícil, mas já experimentaram servir às coisas deste mundo? Como é ser injustiçado, oprimido e rejeitado? Mas muitas vezes o povo de Israel esquecia disso e, por vontade própria, voltava a condição de servos dos reinos humanos.
Trazendo para o contexto do fórum, nós podemos pensar que o Reboot é muito restritivo ou mesmo é um padrão inalcançável, mas todos nós já experimentamos como é ser "servo" da P. Existem diários e mais diários aqui contando os problemas que ela causa. A definição de servo do texto bíblico diz que servo é "aquele que obedece ou serve a alguém." Ou seja, quando escolhemos não consumir P nem cair em MO nós estamos escolhendo obedecer aos princípios do Reboot e, para quem é cristão, obedecer ao Senhor. Mas quando escolhemos não lutar contra isso tudo, é questão de tempo até nos tornarmos servos da nossa própria vontade, que vez após vez nos afunda mais em PMO.
Dessa forma, precisamos manter vivo em nossa mente como é ruim viver "escravizado" ao vício e como é benéfico não desistir de lutar.
Até a próxima, meus amigos!
Kaneki, Gardenzio, Druidzin, Einstein e Victor0 gostam desta mensagem
- Victor0
Cara que incrível, também sigo firme aqui ainda estou no décimo terceiro dia mas e impressionante, mesmo com poucos dias vc já percebe sua mente mais limpa e sua criatividade aflora... Enfim não me arrependo de ter aderido ao REBOOT, não desistam 

- Gardenzio
Sex 27 Jan 2023, 07:36
Salve, ilustre NogueiraJ!
Que massa que vc já participou de programas de voluntariado! Imagino fazer, de fato, muito bem a quem se voluntaria.
Que bom que já tem observado benefícios com o reboot. De fato, apenas afastar-se da P já nos deixa bastante bem conosco.
E mano, excelente sua reflexão ao final do diário. Obrigado por compartilhá-la.
"Dessa forma, precisamos manter vivo em nossa mente como é ruim viver "escravizado" ao vício e como é benéfico não desistir de lutar." É isso!
Torcendo por vc, meu amigo! Siga sempre em frente. Um grande abraço!
Que massa que vc já participou de programas de voluntariado! Imagino fazer, de fato, muito bem a quem se voluntaria.
Que bom que já tem observado benefícios com o reboot. De fato, apenas afastar-se da P já nos deixa bastante bem conosco.
E mano, excelente sua reflexão ao final do diário. Obrigado por compartilhá-la.
"Dessa forma, precisamos manter vivo em nossa mente como é ruim viver "escravizado" ao vício e como é benéfico não desistir de lutar." É isso!
Torcendo por vc, meu amigo! Siga sempre em frente. Um grande abraço!

NogueiraJ e Druidzin gostam desta mensagem
- KanekiModerador
Sab 28 Jan 2023, 17:34
Com o foco vamos retomando os bons hábitos amigo, bora pra frente abçs.
MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t12484-novo-diario-do-kaneki#365411
ANTIGO DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713
- Contador principal:
- KobscopModerador
Ontem à(s) 15:10
Nobre NogueiraJ!
Vou tirar um tempo pra ler seu diário e te acompanhar a partir de agora.
Torcendo por você!
Vou tirar um tempo pra ler seu diário e te acompanhar a partir de agora.
Torcendo por você!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos